- Back to Home »
- Capitulos - Saga Diamante »
- Capítulo 50
Posted by : CanasOminous
Sep 14, 2012
Luke estava na sala de recuperação de seus Pokémons, era uma área bem vasta onde todos os guerreiros derrotados no ginásio metálico permaneciam para receberem os devidos cuidados e amparos depois de grandes batalhas. Gabite estava sentado ao lado de uma maca onde jazia o pequeno Pachirisu com alguns soros no braço, o esquilo ainda se recuperava e o dragão continuava inquieto; Mikau, Milotic e Murkrow também estavam na área recebendo os devidos remédios e apoio das enfermeiras presentes.
O jovem estava apoiado em uma das poltronas com um dos braços para trás a encarar uma insígnia na outra mão, ele a observava como se finalmente tivesse cumprido a tarefa de conquistar o objeto de maior almejo em sua jornada. Aquele pequeno apetrecho de brilho constante significava um passo a mais em busca de seu sonho que a pouco a pouco chegava mais próximo de concretizar-se. O tempo voara, e o jovem nem notara que já era sua sexta insígnia conquistada.
— É a que você mais queria desde que começamos jornada, não é? — sorriu Dawn, aparecendo ao lado do jovem com dois lanches em sua mão.
— Pode crer, agora que consegui essa parece que alcancei um dos meus maiores sonhos. Já te falei que eu queria ser líder de ginásio do tipo metálico quando mais novo? — riu ele.
— Acho que você chegou a mencionar, mas não estou certa disso. — comentou Dawn, sentando-se ao lado do amigo com um salgado em mãos — Tome, coma um pouco, você também deve estar exausto.
Luke agradeceu e deu um suave beijo no rosto da menina. Seu irmão ainda estava ao lado de Pachirisu, que sofrera os maiores danos na disputa. Pouco depois Roark e Byron também voltavam de sua sala de recuperação, o líder de pedra correu até o garoto, ajeitou os óculos, e segurou em uma de suas mãos com um largo sorriso no rosto.
— Que batalha espetacular, que Pokémon esplêndido! Eu daria outra insígnia para você se eu estivesse com mais delas aqui, e eu não me cansaria de perder para você. Meu companheiro de curiosidades antigas, fazia tempo que eu não via um duelo tão esplêndido! — disse Roark entusiasmado.
— Que nada cara, vocês dois mandaram ver! Puxa, e aqueles Pokémons então? Eu adorei ver os meus tipos preferidos em ação, espero não ter pegado muito pesado também. — disse Luke.
— Eles são feitos de pedra, aguentam tomar o tranco. — respondeu Roark com uma risada — E por falar nisso, como vai a Titânia? Ela, sim, brilhou nessa batalha, até destruiu o ginásio do meu velho.
— Espero que não fique caro para concertar. — comentou Dawn.
— Fique tranquila, mocinha, aquele foi um teste para minhas estruturas. Pude testá-las e ver que preciso que sejam mais rigorosas para aguentar terremotos mais profundos na próxima vez. Vocês até me fizeram um grande favor! — explicou Byron com a mão em seu queixo quadrado.
Luke deu uma leve risada.
— Heh, heh... Essa Titânia surpreendeu todo mundo, é por isso que ela é a minha preferida. Bom, mas deixem-me ver como ela está também, porque querendo ou não, todos eles saíram um pouco machucados dessa disputa. Logo mais estou de volta. Falous!
O garoto enfiou as mãos no bolso e caminhou pelas amplas áreas da cidade. Foi até o ginásio que estava interditado devido à destruição e não escondeu uma ligeira risada ao saber que era o autor daquilo. Algumas vezes soltava assovios, estava muito feliz por estar cada vez mais perto de seus sonhos, muito feliz mesmo. Foi caminhando naquele ritmo até chegar próximo a uma das margens do porto, onde estava a serpente de pedra enrolada em si observando a água turbulenta dos mares. Luke aproximou-se de Titânia, deu dois tapinhas na armadura de pedra da guerreira em seguida dando um salto para deitar-se em cima dela.
— Grande batalha, não? — disse o treinador.
— Sim, sim. Surpreendente. — respondeu ela, seguido de um suspiro.
O sol agora brilhava, o céu estava tão azul naquela manhã que parecia anunciar a chegada de uma nova estação, mas a verdade é que eles estavam no começo do inverno, e conforme o tempo passava aquelas velhas nuvens cinzentas dos ventos gélidos se aproximavam. Titânia atentou-se à uma possível virada no tempo, e então virou-se para seu treinador:
— É melhor nós irmos, em breve pode começar a chover.
Quanto a serpente preparava-se para levantar-se e ir embora ela pôde sentir o toque do jovem. Foi um toque suave de conforto e proteção, que transmitiu uma centena de pensamentos na mente de Titânia que permaneceu quieta. Luke esticou a mão para o alto, ainda não sentindo nenhum pingo.
— Vamos ficar aqui um pouco mais. Fazia um tempão que não ficávamos só nós dois para conversar, fala aí.
— O senhor está certo... Quando foi a ultima vez?
— Nem lembro mais, mas às vezes é bom ficarmos de bobeira para jogar conversa fora, principalmente depois de uma disputa tão tensa quanto essa.
— Certamente.
Titânia soltou outro suspiro, o que incomodou seu treinador. Luke virou-se e então encostou a mão no rosto da serpente que recuou um pouco sem graça ao sentir seu treinador tão próximo.
— O que foi? Está passando mal? Você parece dispersa.
— Não, não. Estou apenas... pensativa. — respondeu ela de forma chateada, virando o rosto — Encontrei alguém depois que terminamos nossa batalha.
— Ah, vai me dizer que é por causa daquele Steelix macho? Aposto que se apaixonou por ele, hein. Hah, hah... Mas olha, só quero que você namore com um Pokémon que conseguir te derrotar. Eu não iria permitir que a fêmea mandasse em mim, não. — brincou Luke, colocando os braços para trás e deitando-se no corpo de Titânia que soltou uma risada rasteira.
— Senhor, não tem nada haver com isso. — respondeu com um sorriso — Esse alguém à quem me refiro é um humano.
Luke voltou a esticar as pernas e colocar os braços de apoio. O garoto coçou a cabeça de forma pensativa, retirando a boina púrpura sem entender muito bem aquela conversa.
— Hm, humano, tipo. Você está apaixonada por um humano?
— Senhor, é tão difícil você entender que eu estou...
— Ok, ok, Tih! Eu só estava brincando. — disse o moreno dando uma risada aconchegante — É uma coisa boba, mas, eu curto ver você sorrindo. E quando eu falo algo bobo você pode não achar graça, mas acaba sorrindo depois.
Luke estava certo, a autoritária serpente agora ria do discurso idiota de seu mestre.
— Tolinho. — disse ela desviando seu olhar e empurrando o treinador com a ponta de sua cauda.
— Bom, então, sobre quem exatamente você queria falar?
Titânia voltou sua atenção para o seu treinador, mas antes de falar surpreendeu-se ao ver a presença de um homem parado do outro lado da margem com as mãos juntas e um olhar sério. A serpente levantou-se como alguém que nota algo estranho, Luke também foi obrigado a levantar-se. Aos poucos aquele homem começou a aproximar-se dos dois, então Titânia abaixou a fronte e recuou.
— Quem é esse sujeito, Tih? — sussurrou Luke para sua companheira.
Assim que o homem ficou perto o bastante ele levantou o olhar e encarou a serpente que ainda evitava ser vista. Ele sorriu e deixou uma voz serena ser ouvida:
— Há quanto tempo, Titânia...
— Mestre.
O ato de reverência feito pela serpente deixou Luke perplexo. O fato era que a Titânia agira como uma nobre guerreira, era notável que ela se ajoelhava em um ato de reverência e fidelidade enquanto homem apenas esboçava um sorriso de reconciliação. Era a primeira vez que Luke sequer a via cumprimentar alguém tão formalmente, e ainda por cima, aquele homem parecia entendê-la perfeitamente.
— Desculpa, moço. Você conhece a Titânia?
— Devo dizer que sim, assim como conheço vocês. — respondeu ele com calma.
— Foi mal, acho que não estou bem lembrado...
Luke certamente lembraria-se de alguém que viu recentemente. A viagem dos irmãos nos últimos tempos o tornara um pouco mais educado, afinal, seus pais sempre disseram para respeitar os mais velhos. Era um homem que estava por volta de seus vinte e cinco anos, era novo, mas pela aparência deprimida podia-se dizer que era mais vivido do que muitos por aí. Tinha os cabelos na coloração azul escura como as profundezas do mar banhadas em um mistério oculto, seu rosto era fino, e seu olhar era o que mais trazia lembranças antigas na mente de Luke que ainda lutava para lembrar-se onde vira aquele sujeito. O garoto atentou-se então à duas alianças no dedo do homem, e uma ligeira passagem do passado transmitiu-lhe a sensação de que eles já se conheciam.
Pouco depois Lukas e Dawn avistaram Luke conversar com aquele sujeito. Eles fizeram um ligeiro aceno para o homem que retribuiu de forma educada, em seguida Lukas segurou no ombro do irmão e lhe disse:
— O Pachirisu melhorou. Seus Pokémons estão apenas aguardando o seu retorno agora.
— Obrigado, irmão. Diga que estou indo daqui a pouco, eu estava aqui trocando uma ideia com o Senhor, hm...
— Ike. — disse ele.
A atenção de Lukas foi atraída no mesmo instante. Ele poderia gabar-se de ter uma memória muito melhor do que o irmão, e havia apenas uma pessoa que ele conhecia chamada Ike desde que era uma criança. Lukas apontou para o homem e levou a mão até a boca em sinal de imensa surpresa.
— Ike... Tio Ike... É você mesmo? O marido da tia Selena...
Luke abriu a boca da mesma maneira. Ike abaixou a fronte e apertou na mão as duas alianças com mais força. Ergueu sua feição cansada e tentou esboçar um sorriso como há muito não fazia.
— Certamente, faz um bom tempo... Não sei nem dizer ao certo quando foi.
Os olhos de Lukas encheram-se de lágrimas somente pelo encontro e por todas as lembranças que caminhavam ao seu lado. Fazia pelo menos oito anos que não tinha notícias de Ike, e nem sequer sabiam se ele ainda estava vivo. Aquele instante lhe trouxe as mais antigas memórias, do desmembramento da Liga de seu pai, da morte de Selena, da briga com Erick até a queda de Walter. Lukas queria correr para abraçá-lo, mas não sabia se ainda tinha intimidade para aquilo. Contentou-se em ficar parado, segurar a emoção, e manter a compostura. Voltou-se para Ike e disse em voz baixa:
— Já fazem tantos anos... — comentou Lukas, limpando o rosto com a manga — Por que desapareceu por esse tempo?
— Eu enfrentei uma fase ruim. — respondeu ele, tomando o máximo de cautela com cada palavra proferida — Desisti das batalhas, aposentei-me como treinador. Cheguei até a considerar abandonar minha própria vida, consegue entender o peso disso? Mas no fim das contas, essas duas alianças me mantiveram aqui.
O que seria de seu amor pela Selena se ele abandonasse o único pedido que ela o fez? Viva intensamente. Era o pedido da mulher antes de falecer de uma terrível doença, Ike agia como alguém que já tinha gastado todas as lágrimas possíveis do mundo. Porém, seu rosto ainda carregava fortes traços da depressão, ele em si era um treinador misterioso que parecia sempre estar desconfiado de tudo, depressivo com sua própria existência; mas aquele único sorriso que ele dera ao ver os Irmãos Wallers era uma prova de que uma pequena parcela do velho Ike que eles conheceram ainda vivia.
Luke o encarava de cabeça baixa, assim como seu irmão. Dawn ainda não entendia muito bem o que acontecia, mas sabia que eles tinham de certo modo alguma ligação. Ike aproximou-se do mar e observou por longos minutos em silêncio, apoiou-se nas bancadas e preparou-se para responder a série de questões que rodavam na mente das crianças. Ele explicou:
— Hoje sou um dos integrantes da Elite 4. Sou o quinto integrante, mas muitos não me consideram um membro ativo, sou apenas alguém que paga as contas. — disse ele não escondendo uma ligeira risada.
— Tio Ike na Elite? — perguntou Luke.
— Sim, meu jovem, sou perito em criaturas metálicas, e acabei passando na cidade quando eu ouvi que vocês estariam realizando uma batalha do tipo em que sou especialista. Mas nunca imaginei que encontraria esta grande guerreira ao seu lado. — disse Ike, tocando levemente no rosto de Titânia.
— De onde você a conhecia?
— Ele é o meu Mestre, Luke. Meu antigo dono. — respondeu a serpente.
Por um momento tudo pareceu fazer sentido. A fúria da serpente no dia em que haviam se encontrado, a pessoa que ela procurava... Sim, aquele era Ike. Quando Selena morreu o homem quis abandonar tudo, liberou todos seus Pokémons e os obrigou a fugir. Ele pretendia se matar, mas foi impedido pelo último sopro de vida que lhe restava.
— Crianças, vocês cresceram tanto... — comentou o homem em voz baixa — Devo dizer que foi graças à vocês dois que estou aqui hoje, graças à vocês e àquele único presente em meu casamento que percebi que eu teria uma segunda chance neste mundo. Sou grato à vocês por isso.
— Nós sentimos falta de você, tio Ike... O pai, a mãe, o tio Glenn, o tio Marshall... — disse Lukas com a voz entristecida — O Erick também sofreu, mas com o tempo ele parou de frequentar nossa casa e desde então nunca mais conversou com a gente. Tudo que eu desejava era poder voltar para aqueles dias em que nossa família permanecia unida.
Ike agachou na altura de Lukas e tocou em sua cabeça, esboçando outro sorriso.
— Se tem algo que aprendi nesse tempo, é que não devemos lamentar o passado dessa maneira. A Selena não ficaria feliz se me visse naquele estado deprimente, da mesma forma que eu não gostaria de ver vocês sofrerem por conta do que a vida faz conosco.
Ike abriu os braços dando um forte abraço em Lukas, que retribuiu aconchegando a cabeça no ombro do mais velho. O homem voltou-se para Luke que o observava, esticou a mão em sua direção, um sorriso calmo como se tudo no passado não passasse apenas de um pesadelo, Luke apertou as mãos, lembrando de todas as boas memórias que passaram juntos, caminhou aos poucos em direção do homem e também deu um abraço que ainda não era capaz de livrar toda a saudade e as lembranças que ficavam. Dawn os observou sem esconder um sorriso espontâneo que surgia em seu rosto, era claro que eles tinham uma ligação, e por mais que não fosse de sangue, era algo muito mais intenso.
Luke virou-se para Titânia e acenou. O rapaz tentava não se deixar dominar pelos sentimentos fazendo uma brincadeira ou outra para cortar o clima.
— Agora está explicado essa sua sua força, Tih. Tem que ser um cara como o Ike para treinar uma máquina como você, né!
Titânia costumava rir com as bizarrices de Luke, mas dessa vez permaneceu séria. Parecia mais decepcionada com algo do que chateada, e então, anunciou:
— Eu fugi. Fugi como uma criatura sem dono e encoberta de raiva. Como proteger meu mestre se ele não queria ser protegido?
Ike a observou de forma séria, então explicou:
— Não, você não fugiu. Fui eu quem não permitiu que você me protegesse, você nunca teve culpa de nada, Titânia.
— Vaguei por muito tempo neste mundo até encontrar minha verdadeira função quando perdi todos os propósitos que me guiavam, e então, uma criança surgiu dando um novo objetivo para minha existência. Esta pessoa foi você, Luke...
— Eu? — ele indagou sem entender.
— Eu? — ele indagou sem entender.
Ike abaixou a fronte, colocando as mãos no bolso encarando sua antiga guerreira com tranquilidade.
— Não foi sua culpa, Titânia. Você foi um presente de minha esposa, e como eu poderia mantê-la ao meu lado se meu maior desejo era esquecê-la? Hoje percebo que eu devo viver com isso, e eu vivo pela Selena. Titânia, é por isso que você é uma grande amiga que me trouxe muitas lembranças quando a avistei. — ele fez uma pausa, voltando-se para Luke — Parece que tenho um débito com sua família. Vocês me deram o presente que veio a tornar-se o objeto mais importante para mim, mas naquela época eu não era capaz de compreender.
Ike sorriu, e tocou na cabeça de Luke de forme leve, bagunçando seus cabelos.
— Você é um grande treinador. Siga os passos de seu pai, que ainda chegará muito longe.
— Vou me esforçar para treinar muito, e quando eu chegar na Liga Pokémon, é bom estar preparado para enfrentar o filho do campeão! — respondeu Luke com determinação.
Ike sorriu e fez um aceno antes de partir. Ele sabia que aquilo não era um "adeus", e os jovens o veriam mais cedo do que esperava. Porém, assim que o homem saiu pôde-se ouvir uma voz soar quase que como um clamor de palavras que permaneciam guarnecidas há muitos anos.
— Ike! — as palavras mal saíram da boca da serpente.
O homem virou-se e a encarou, de forma que uma confirmação fosse ouvida:
— Mestre Ike, peço para que me leve com o senhor.
Ele parou no mesmo instante. Esboçou uma feição de desentendimento e completa surpresa. Até mesmo Luke recuou de receio não acreditando naquela conversa vindo de sua principal guerreira, o rapaz não teve nem tempo de ajeitar a boina, correu para a frente da enorme serpente e a interrogou:
— O que está dizendo, Titânia?
A serpente abaixou a fronte novamente, ninguém nunca antes havia visto ela tão devotada à alguém.
— Mestre Ike, imploro para que me leve de volta à sua equipe, quero estar ao seu lado para protegê-lo mais uma vez, e dessa vez, cumprir meu o verdadeiro objetivo pelo qual fui incumbida. Para lutar pelos ideias de Selena, cumprir o propósito de minha existência!
Ike esboçava uma feição assustada, ele realmente não esperava aquilo, e ver um antigo Pokémon seu agir daquela forma em frente ao seu novo treinador parecia uma completa injustiça.
— Titânia, você está em novas mãos agora. Eu não sou mais o seu dono.
— Tih, o que você está dizendo, você vai nos abandonar depois de tudo que passamos? — continuou Luke.
— Ele está certo, não tenho o direito de tê-la comigo. — confirmou — Eu a libertei, e o jovem Luke a capturou. Ele é o seu Mestre a partir do instante em que ofereceu seus serviços à ele, até o dia em que...
— ...em que eles sejam cumpridos. — respondeu Titânia interrompendo a frase do homem, como alguém que conhece perfeitamente os votos feitos entre humanos em Pokémons.
A serpente devia uma importante explicação para o jovem ao seu lado que agora a observava estupefato e sem reação. Ela agachou na altura de Luke que esboçava uma feição perplexa. O garoto caiu de joelhos, enquanto a serpente tentava dar apoio com sua cabeça.
— O que você está fazendo, Tih?
— Luke, peço que me ouça.
— Você... Vai me deixar... — ele sussurrou para a serpente — E-Eu pensei que você estaria comigo. Você prometeu estar comigo quando fossemos enfrentar a Elite, você prometeu estar lá!
— Por favor, Senhor. — disse ela abaixando o rosto — Lembra-se quando me uni à equipe?
Luke não respondeu.
— Eu estava perdida... Sozinha e desamparada. Então você surgiu, um garotinho tão bobo e sonhador dizendo querer tornar-se o maior treinador do mundo. E veja só o que aquele garoto se tornou! Ele é um verdadeiro homem hoje, e eu ensinei tudo que tinha a ensinar para ele. Você não precisa mais de mim... Meu dever está cumprido.
O garoto encarou a serpente com severidade e aproximou-se dela segurando em seu corpo como se implorasse para que ela desistisse daquela ideia.
— Eu ainda preciso de você! Titânia, você é a minha amiga!! Como pode dizer que não quero tê-la comigo?! Você foi a minha primeira captura, como acha que o pessoal da equipe vai reagir quando souber? E o Gabite? E o Gabite??!
— Senhor, por favor...
— Titânia!! Não me abandone!
Luke levantou-se e deu um abraço na serpente que envolveu o jovem como se quisesse protegê-lo. Por um momento não havia mais ninguém naquele ambiente, era apenas ele e ela. Treinador e Pokémon.
Titânia aproximou-se do rosto do jovem que não quis olhar, Luke sentiu que algumas lágrimas escorriam pela primeira vez em seu rosto como há muito tempo não fazia. Tinha vergonha de mostrar sua fraqueza, que estava chateado com aquilo, e então ele pôde ouvir um sussurro:
— Estou dizendo bem baixinho, não preciso que os outros ouçam.
Luke levou sua mão até o rosto lamentando em silêncio.
— Eu não quero perdê-la... Parece que todos que eu amo começam a desaparecer. E-Eu melhorei, não melhorei? É isso? Fui rigoroso demais? Eu prometo nunca mais perder o controle, mas fique comigo... Por quê decidiu abandonar tudo assim de repente...?
— Deixe-me limpar suas lágrimas.
Era claro que Titânia esboçava um sorriso, a serpente aproximava-se de seu treinador com o intuito de limpar seu rosto. Quando Luke abriu os olhos pôde ver uma linda mulher tocar o seu rosto. Ela o limpava com tamanha delicadeza que poderia dizer que tratavam-se das mãos de um anjo. Ela tinha um belo corpo, cabelos cuidadosamente entrelaçados e uma pesada armadura de ferro. Ela segurou delicadamente nos ombros do jovem e dirigiu-lhe a palavra:
— Não é você o problema, e não é o Ike. Quando eu decidi seguir viagem ao seu lado você tinha muito a aprender, e hoje, é você quem me ensina as novas lições. Você me ensinou a acreditar, a confiar, a correr riscos. A deixar de ser arisca, a despertar sensações que nunca antes imaginei conhecer. Você me ensinou a viver de uma forma diferente, me ensinou a amar. Eu fui sua professora, e agora minha missão está cumprida. Ensinamos os mais novos para que eles continuem trilhando seu caminho e construindo o futuro.
Luke apenas soluçava, ainda procurava por palavras que transmitissem o que sentia.
— Mas por que você tem que ir?
— Porque há outras pessoas precisando de minha ajuda, pessoas para quem também sou importante. E desta forma, vocês também comecem andar com seus próprios pés para que se tornem cada vez melhores e grandiosos naquilo que fazem de melhor.
— Eu não entendo... Eu ainda preciso de você...
— Você apenas pensa que precisa, meu querido. Eu ensinei tudo que devia para você, agora, devo seguir meu próprio caminho para cumprir minhas metas ao lado daqueles que também precisam de mim.
A mulher riu, encarando os olhos do moreno em sua frente.
— E nossas aventuras? São tantas lembranças, tantas brigas, tantas explicações, lições, risos e lembranças que tornaram dos momentos que vivi com você, simplesmente, inesquecíveis. Levarei comigo cada amigo, cada momento que compartilhamos aqui juntos. Eu jamais irei esquecê-los.
Luke ergueu seu rosto, revelando assim os olhos avermelhados de alguém que já não podia segurar seu lamento.
— Então... Você realmente está indo embora?
— Certamente. — ela confirmou de forma tranquila.
Luke novamente levou a mão até o rosto como se tivesse vergonha de chorar em frente à moça, Titânia segurou na mão da criança e o abraçou de forma terna e aconchegante.
— Mas essa não é a nossa despedida.
Naquele instante Luke sentiu apenas o aconchego de sua amiga, de sua companheira, de sua maior ídola. Ficaram naquela situação por alguns segundos que mais valiam horas. Luke fechou os olhos. Ele não sabia dizer se Titânia chorava, jurou não ter visto nenhuma lágrima, pois a serpente era forte, era a guerreira mais poderosa de todas, e no íntimo ela sabia que aquilo não seria o último encontro deles. Para ela não era o sentimento de perda, e sim, de concretização, de ver um filho crescido e agora caminhando com suas próprias pernas.
Quando Luke abriu os olhos estava de frente à enorme serpente de pedra novamente. Algumas lágrimas não escaparam do rosto de Dawn que permaneceu em silêncio até o fim. Luke caminhou em direção de Ike que permanecia quieto e pensativo. O garoto entregou a pokébola nas mãos do homem e tentou sorrir:
— Cuide bem dele. — brincou Luke, como se insinuasse para que Titânia tomasse conta de Ike da mesma forma que ela cuidava dele.
— O que pensa que está fazendo, Luke?
— Tio Ike, não peça para que eu repense meus atos. Se eu voltar atrás eu nunca mais conseguirei fazer o que faço agora.
O homem soltou um longo suspiro, e então perguntou:
— Titânia, repito minha pergunta uma última vez, tem certeza do que está fazendo? Devo dizer que se dependesse de mim você ficaria ao lado do jovem Luke até o fim, mas lhe é dado o poder de decidir o que for melhor para si mesma.
Titânia refletiu por um momento, e logo concordou:
— Sim, Mestre. Estou de volta à equipe.
Luke abaixou a cabeça sem dizer mais nada, Ike agachou até sua altura e revelou então uma Pokébola.
— Não acho digno uma troca que não seja lucrativa para ambos os lados. Quero que fique com isto.
— Não quero, tio Ike... Pode ficar, não posso aceitar... Não foi nem uma troca oficial.
— Realmente, não foi uma troca, mas foram escolhas. Esta cápsula contém um Beldum, um Pokémon que venho treinando há muito tempo. Ele foi capturado com o objetivo de derrotar meu Metagross e tornar-se o metálico mais forte de toda a Sinnoh. Não quero que você apenas fique com ele, quero que o treine para ser o Melhor, assim como você será. Torne-o o Pokémon mais poderoso que esse continente já viu e volte para me enfrentar.
O garoto encarou aquele Pokémon, uma das criaturas que mais prestigiava na infância, mas naquele momento não sentiu felicidade nem êxtase. Sentiu apenas uma vazio incomparável, e nada naquele mundo seria capaz de completá-lo. Lukas ficou encarando o homem, e não escondeu uma imensa tristeza ao ficar sabendo da decisão de Titânia, mas ainda assim, em sinal de respeito, não ousou erguer sequer uma palavra.
Ike voltou-se para apontou para o céu com o indicador e acenou com a cabeça:
— Luke, nos encontraremos no topo.
A criança imediatamente abaixou o rosto tentando tampá-lo com a mão. Ike deu um abraço como há muito tempo não fazia com ninguém, tentava aconchegá-lo, mas por mais distantes que fossem ele ainda sentia que tinha um enorme débito a pagar com aqueles irmãos gêmeos.
Ike não retornou a serpente, pediu apenas que ela o acompanhasse. A cada metro Titânia lançava um olhar para trás mergulhada em seus pensamentos; Luke ainda estava apoiado no chão, batendo com tanta força e indignação que não era possível dizer se tratava-se de raiva ou alegria por finalmente ter tirado aquela velha cobra mandona de seu pé. O garoto ficou de joelhos e ergueu-se dando um grito tão alto que a cidade inteira seria capaz de ouvir. Sim, a equipe sentiria muito a sua falta, especialmente Gabite, mas aquela era a decisão da serpente.
— Te espero entre os melhores. — sussurrou para si enquanto partia ao lado de seu velho treinador.
— TITÂNIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
— TITÂNIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Não li notas do autor ainda, por isso desculpe-me se eu dizer algo precipitado, mas seu japonês maluco, o que você pensa que está fazendo?Eu não sei se ficou feliz pela escrita do capítulo ter sido emocionante e quase ter me feito chorar, ou se fico mega depressivo por você ter tirado minha personagem favorita de circulação. É realmente sério, man, esse é um sentimento que jamais tive lendo qualquer outra fanfic.
ReplyDeleteEu não sei porque ainda digo que você me surpreende, isso é tão repetitivo, tanta coisa inusitada a cada capítulo... Embora seja um capítulo fantástico, não há como expressar o ódio que eu estou sentindo de você nesse momento, japa. Será que por um motivo tão bobo, eu também odiaria o Vista? Espero que não.
Nesse simples comentário, sem muito conteúdo, deixo apenas um pedido: VOLTA, TIH! Pronto, parte do ódio foi liberada, kkkk.
Como assim?
ReplyDeleteTIIIIIIIIIIIIIIH!!!!!!!!!!!!!!
Como assim,meu?
Mas que bagunça é essa? Por que?
Tá, voltando à Terra.
Como assim? Que porra é essa?
Ok, não posso negar que já esperava por isso, mas ver a Titânia ir embora é muito dolorido. Sério.
Sacangem o que você fez, Canas, só tirou a maioral do mundo que a Tih é. A Onix mais fodástica, linda, forte, Miss que o mundo já conheceu; mas eu entendo.
Entendo que ela queria ir, logo engoliremos tudo.
Agora as partes técnicas: o cap muito bem escrito, que deu muita vontade de chorar. Muito bonito como essa cena memorável foi descrita. Sério. Surpreendente.
E deixo esse comment sem muito a se dizer também, só lágrimas e lágrimas esperando a Tih voltar, que esse Beldum vire um Metagross foda,forte e brilhoso e que o futuro Garchomp batalhe com a Tih de igual pra igual e que a gente vê mais daqui a poco! Tô melhor imaginando a baita luta que vai ser.
Dúvida: Caps vão sair sexta né? (não posso perder.)
Adios, Moacyr
Eh Léo, enquanto eu fazia as preparações para esse capítulo fiquei pensando no pessoal que gostava muito da Tih, principalmente em você. Devo dizer que quando terminei de escrever esse capitulo fiquei cerca de duas semanas sem conseguir escrever nada para Sinnoh, eu também fiquei perdido, eu não sabia nem como recomeçar essa etapa da fic e muitos dos acontecimentos que vinham em mente não podiam ser feitos por conta da ausência dessa querida personagem.
ReplyDeletePenso nessa raiva e na tristeza de vocês como meu objetivo conquistado cara. Eu sei, dá maior raiva de gente que faz isso em Animes, mas agora acho que consigo entender a sensação. Se vocês ficassem indiferentes, como foi na despedida do Shellos, então significaria que meus personagens não passavam de palavras jogadas ao vento. Mas se vocês, se vocês sentiram essa emoção de lamentar pela partida de um personagem significa que consegui atingir meus maiores anseios com este capítulo. Me desculpa Léo, sei como você se sente, a getne fica perdido e nem sabe o que falar quando acontece algo assim, e só quando paramos para pensar tudo começa a fazer sentido.
O pessoal pode até sentir raiva do Vista, mas por causa do jeito dele, não pela Tih. Deixei explícito em todo lugar que ninguém nunca tomaria o lugar dessa querida moça. Ela também é especial para mim. E no fim acho que nos resta seguir o conselho do Moa, nos resta aguardar a Liga e uma batalha épica de um Garchomp contra essa serpente de igual para igual. E pode contar com os capítulos nas sextas, eu costumo postar sábado se algo sai errado, mas prefiro na Sexta. E na semana que vem não pensem que darei um tempo de descanso, já começarei com algo que deixará todos vocês boquiabertos! Obrigado pelos elogios pessoal, mas acho que também preciso de um tempo para perceber que a Titânia realmente foi embora. É uma sensação estranha demais, parece que perdi um amigo...
O.M.G! ÉPICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ReplyDeleteSimplesmente, Épico, épico, épico e mais épico, tá bom parei kkkk'. Cara amei tudo no capítulo menos a saída da Tih, tipo eu lendo e chorando, mas só até uma certa parte (mentira o capítulo todo kkkk') aí eu simplesmente me emocionei com esse capítulo, detalhes muitoo bonss, nas horas de emoção você foi ótimo em demonstrar o sentimento do Luke na despedida da Titânia, me senti o próprio Luke kkk'. Por uma parte gostei do Beldum mas ele nunca, mas NUNCA(Ficou claro?) irá tomar o lugar da Tih na equipe pois ela é Inesquecível e insubstituível! Quero ver uma batalha entre a Tih evoluída e o Aerus também evoluído, uma batalha épica Garchomp VS Steelix. U.ú espero um especial sobre a volta da Tih. VLW CANAS!
como assim ???? A tih não pode ir embora ela é tipo, o personagem mais fodastico e supimpa que existe. Eu estou sentindo MUITA, MUITA MUITA raiva desse maldito beldum, não sei por que já que ele não tem cula de nada.
ReplyDeleteDe qualquer forma o capítulo foi maravilhoso, descrito perfeitamente, eu chorei quase que o capítulo inteiro.
Vou ficar depressivo depois dessa ...
Chorei litros!!!
ReplyDeleteHei Canas,
ReplyDeleteDessa vez minha introdução vai ser da maneira antiga, de forma á relembrar os bons momentos.
Primeiro queria te parabenizar por alcançar o capítulo 50, feito que nunca presenciei em fics de pokemon. Não consigo encontrar uma forma de me expressar, sinto que meu coração escureceu, minha energia foi tomada. O que vier após isso devo afirmar que, nunca presenciarei algo melhor.
As palavras parecem não sair, me recordo que quando comecei a ler o capítulo, me deparei com a imagem de seu perfil, ela aparentava sorrir como se este tivesse sido sua maior obra, o ápice de uma história incrementada de reviravoltas. Pois agora digo que ao olhar para a mesma imagem, observo um rosto de tristeza, sinto que o que vejo não é nada mais do que um espelho á me ferir com pedras flutuando no ar.
E meus olhos mão permitem deixar de ressaltar que este foi sim, o ápice de toda a obra, que tudo que veio antes foi muito importante para o desenvolvimento da história em um todo, e ninguém foi melhor desenvolvido do que a Tih,mas que o que virá mais a frente mostrará o resultado de toda essa evolução, com imagens e desenhos de qualidades extraordinárias, efeitos gráficos presentes no site, um Luke cheio de estratégias e seriedade, uma Dawn com um passado tenebroso e sofrido, um Lukas quase que inseparável do irmão, rivais dignos de batalhas épicas, Fire Tales tão importantes quanto os protagonistas, e uma Titânia como a maior rival!
Este é um fardo enorme, as pessoas ás vezes partem e só notamos que elas construíram um melhor futuro para nós depois que anos que crucificamento e solidão, que elas estarão sempre presentes, mas somente se você desejar seguir em frente. Meu pensamento me leva a crer que a Tih esteja morta, porém ela será muito importante para o restante da história, ela será o último obstáculo que o Luke deverá superar antes de ser O Melhor. Canas, diversas vezes você comentou que o Ike seria um oponente difícil para nosso protagonista enfrentar, pelo fato de ter um elo sentimental entre os dois, conduto, a situação em que você o deixou é inimaginável! Não importa o quanto pondere, não consigo me imaginar na situação do Luke, de ter de ir contra aquela que cuidou dele durante sua jornada, foi uma mãe para ele, e chega um momento em que esta pessoa ao qual acumulou tanto carinho pelo seu ser, agora está do outro lado de um campo de guerra, ao lado de outra pessoa, e tê-la de encara-la como inimiga, desferir-lhe ataques cortantes e dolorosos, lembrar dos velhos tempos enquanto a vê cair bem a sua frente e não poder, se quer correr ao seu lado e dizer-lhe o quanto rejeitara este ato, o quanto a queria de volta, e ela a dizer que o tempo que passaram juntos foi o melhor de sua vida, mas que um futuro melhor o esperava, e ela olharia para ele com o mesmo orgulho que uma mãe tem para com o filho. Pois ao fim desta batalha, não importa quantos adversários faltarem, ele será O MELHOR, melhor que os rivais, melhor que a Elite, melhor que a Ex-Elite, melhor do que O Melhor, ele terá superado até mesmo seu pai.
Fico alegre ao ver os bons momentos em que nossa guerreira esteve presente em nosso caminho, quando era desobediente, quando apoiava seu mestre, quando dava sermões. Ela nos guiou até aqui, e agora mostraremos o resultado de toda sua generosidade, sua partida da equipe é quase um pedaço que nos é arrancado, e como gratidão continuaremos firme em nosso caminho, digo isso por mim mesmo, pois este blog já não é mais o mesmo, porém é uma mudança necessária, continuaremos a apoiá-lo Canas, pois o que vemos aqui já passou de todas as expectativas á muito.
Hoje fico de luto, porém amanhã é um novo dia e o sol de hoje brilhará ainda mais intensamente.
Eu considerei esse capítulo como uma mudança. O Canas sempre quer nos surpreender de formas emocionais, não só boas como ruins. Apesar de que irei sentir muita falta da Titânia (muito mesmo, adoro ela) achei essa ideia bem original na história, por que agora entramos em outro assunto pendente da história (o anterior foi a doença do Luke, eu acho) que irá chamar mais a nossa atenção.
ReplyDeleteCanas Ominous, sempre inovando
Canas,
ReplyDeleteVenho acompanha do sua fic desde o capítulo 20, sinceramente, sempre gostei de sua fic, mas sou muito de ficar na minha e só agora eu vim me mostrar, mas vamos ao que interessa.
Nunca gostei muito de Ônix, e não fui muita com a cara da Titânia, mas desde o início percebi que era bom eu me acostumar com ela pois ela seria muito importante na fic. Acredita que mudei minha opnião? Pois é, vi que Titânia era incrivel, e me senti muito comovido quado li esse capítulo, mas eu senti que talvez isso realmente seria necessário (aos fanáticos pela Titânia não me julguem, só estou dando minha opnião!)porque ao longo do tempo eu percebi que os pokémons secundários foram perdendo espaço, então eu comecei a perder a vontade de ler a fic (todo dia eu visitava o blog, mas ainda eu perdia a vontade de ler a fic) porque coitado do piplup, todo mundo ficando forte e ele aí não fazendo nada, mas no último capítulo eu recuperei essa vontade, e espero que você faça esse beldum um guerreiro formidável, e que possa realçar os pokémons não tão fortes! e a propósito, não haverá um torneio de batalhas entre os fire tales? estou doido pra ver um!
Gostando ou não do que vc faça Canas, estarei te apoiando!
Ass: Paulo Henrique Rasia
Puta merda cara, não posso negar que sempre que vc posta um novo capitulo, eu só passo o "zóio", vejo as partes, mas esse cara, eu li completo, nossa se eu te encontrar em São Paulo eu mato-te, ta loco cara, tira a Titânia, ficou doido, a personagem que todos mais amam, mas em fim, fiquei até meio feliz dele ter ganho um Beldum, mas a Titânia cara, foi um dos únicos capítulo que tu me fez arrepiar e chorar, fora esse foram só aqueles sobre a Dawn. Bom, mas não posso negar que o capitulo foi bem legal, cheio de emoções, quase melhor que uma batalha em ginásio- risos-, mas sem brincadeira foi muito legal, cada vez mais surpreso.
ReplyDeleteConfesso que no começo, antes dele ganhar o Beldum, achei que a Titânia iria voltar pra ele depois, e uns 5% de chance dela estar como Steleex, tomara que ele vire um, ummmmmmmmmmm...
a porcaria esqueci o nome da evolução do Beldum, bom, tomara que ele só evolua para a segunda evolução, a lembrei cara, Metang, gosto muito dele, se bem que um Metagross seria bem legal tambem, espero o 51. a espero que não se importe de eu não ler as notas do autor. FUIIIII...
CAnaaaasss, parei de ler a fic u.u
ReplyDeleteAcabei de comprar uma pá para ir cavando daqui até onde você estiver. Se não dá pela janela ou por correio, vai pelo solo kkkkkkkk Brincadeira cara... Canas, foi um capítulo fantástico! Poxa, se quando o Shellos saiu eu já fiquei sentido imagine agora! Mas na boa eu não fiquei bravo contigo como você acredita que a maioria deve ter ficado kkkk (mas eu mentiria se dissesse que li tudo sem ter nenhuma reação emocional) São planos e como escritor adimito que deve ter sido muito difícil para você fazer isso.
ReplyDeleteÉ engraçado como certos personagens já tem uma espécie de final marcado desde sua criação, não é? Melissa, Titânia, Selena... O mais legal é não termos chegado a imaginar. E meus parabéns pela personagem tão carismática man, afinal, se ela fosse sem graça ninguém iria sentir falta ou notar muito a ausência dela, mas é como se você tivesse chegado e tirado o recheio do bolo, sabe? Imagino que isso queira dizer que ela ainda tardará um pouco a aparecer novamente, não é?
E esse Beldum aí? Lembro ainda do Gijinka dele cara, e apesar de o Ike ter mencionado ele ter sido criado para ser um dos mais destruidores ele não é um membro da elite do Luke, é? Se minha horrível memória não falha de novo, o nome dele é algo como Vista, não é? Aguardo a ficha dele, ein? E não se preocupe, a Titânia é 1000000000% insubstituível! Sentirei saudades, Titânia. Parabéns Canas, pelo excelente capítulo. Quero ver o que vem por agora!
Dia 14 de setembro, Gabriel chega da escola superanimado para ver o novo cap do AES.Entra no blog e não ve nada de interessante e então almoça e vai dormir.Quando acorda retorna ao site e ve o capitulo e percebe a ausencia das "Notas do Autor" e então de costume vai ver as imagens do capitulo e quando chega ao final ve a anota do autor.
ReplyDeleteEle toma um susto com o recadinho: "É sério, dessa vez eu até coloquei as notas embaixo do capítulo,
então NÃO LEIA essa porcaria antes de ter lido o capítulo referente".E volta rapidamenet para o inicio da capitulo com medo de o Canas aparecer e bater nele(kkkkkkkkk)
Gabriel começa a ler o capitulo, mas é obrigado a para no meio pois tinha um compromisso, por curiosidade Gabriel vai ver a ppagina dos personagens ve que a Titânia tinha sido deixada e um Beldum ficou no lugar.Ele fica perplexo, fica se perguntando durante toda a tarde qual o motivo, razão ou circustancia daquilo?
Ele volta para a casa a noite e termina de ler o capitulo, lagrimas escorrem pelo rosto do menino ate a ultima palavra.
Canas esse é um capitulo magnifico.Dessa vez vc tocou la no fundo do peito,so esse capítulo e Marley e Eu me fizeram chorar de emoção ate agora.
Tih....Pq se foi?Pq fez isso comigo?(bem q eu percebi q meu dia tava alegre de + pra ser verdade)me recordo da Titânia dando ordem ao Luke e fazendo o quiser, as conversas dela com o Lucky.Não vou aqui lhe criticar pq com as notas do autoir enetndi o que vc quis fazer com isso.
Mas eu ainda me sinto perdido, com que sera da AES sem sua principal personagem?(avião asa sem asa, fogueira sem barsa sou eu asism sem voce)Como o Aerus vai ficar sem ela?E Oluke pode ate voltar a ter a doença dele de novo(fiz um arte expressionista hj pro colegio, com o luke chorando afastado pq perdeu os amigos , Capitulo 50).
Canas porque?Não tinha outro jeito?A Titânia não.....Por favor exclui esse capitulo e não tira ela...Vei eu to chorando de verdade.....
Mas acho que isso seja uma oportunidade, pra ela conseguir realizar os desejos(evoluir e proteger seu treinador e ate mesmo deixar o Luke crescer sozinho ja que ele ainda é muito dependente dela)
Agora se esse Beldum vim que aqui marrento tentando tomar o lugar dela.Eu msm vou me rebaixar ao nivel de mandar ele ia tomar naquele lugar, o lugar da Titânia nem o Obama tira.
Titânia, I Love You! sz
Você jamais sera esquecida, por eu, eles, todos os leitores do Aventuras em Sinnoh!
Te aguardo!
Primeiramente devo agradecer os leitores pela repercussão deste capítulo, até que não teve muita gente frustrada comigo, acho que vocês conseguiram entender bem o que eu queria transmitir kk
ReplyDeletePaulo Henrique, eu queria acrescentar que você mencionou um ponto que eu esqueci de falar para os leitores! A saída da Titânia se deve exatamente a este fato que você citou, para dar atenção para aqueles que nem sempre tinham chances de parecer. Esse Arco em especial eu farei muito disso cara, e a saída dela ajudou muito no enredo abrindo a oportunidade para que eu trabalhe com outras mil coisas dentro dos Fire Tales. Esse torneio entre os Fire Tales vai ter que ficar para depois, porém, eu separei algo muito mais épico e phoda cara. Acho essa coisa de torneio complicado porque são lutas dos membros contra os membros, às vezes eu fico revoltado quando um personagem fortão perde por um descuido ou por lutar contra alguém que gosta. Então, vou colocar os Fire Tales par lutar com outros Pokémons, e nesse Arco prometo que cada um deles fará uma aparição muito especial, até mesmo o Piplup vai conseguir mostrar do que ele é capaz em uma luta de verdade! Acho que essa parte da fic é a mais surpreendente, porque agora saímos da mesmice do Anime e até dos jogos para seguir um caminho único da fanfiction, e com isso espero conseguir cativá-lo para que você continue lendo e comentando de vez em quando aqui no blog (: Seja bem vindo, meio que oficialmente agora kkkkk
LoksTitanshcara, Gabriel, Haos, Bruno-san, Abyssal Heart, obrigado pelos pensamentos transmitidos para a Titânia! Eu gosto de ver essa reação do público que demonstra claramente quando um personagem é amado. O discurso do Loks eu tive que ler duas vezes, mas não pelo tamanho, e sim pelo conteúdo e pelos pensamentos que estavam na mente dele e ele quis mostrar. Foi como um flashback de tudo que aconteceu e ainda irá acontecer, e uma coisa eu garanto: Quem me acompanhar até o final não vai se arrepender, porque EU VOU acabar essa fic, e lá no topo essa Titânia e o Ike estarão me esperando para que eu escreva a mais surpreendente batalha de todas. Haos, você comentou do Vista né, ele faz parte da elite do Luke sim, ele assumiu a posição da Titânia, então, pode-se dizer que o Luke volta a ter cinco integrantes, e continuamos na procura do lendário Coffey para compôr o sexto kkkkk Mas o Vista é bacana gente, ele tem uma personalidade tão diferente da Titânia que não tem como comparar, mas se vocês curtirem esse cara é porque ele é phoda, não porque é bonito ou diferente, é porque ele é muito phoda kkkk
Cavalheiros, agradeço os comentários de todos e espero logo começar a trabalhar em mais capítulos e especiais. Em breve minhas provas estarão começando, mas acredito que tenho bastante conteúdo pronto, e de quebra, nesse Arco que está por vir garanto um bocado de Gijinkas de novos Pokémons, para que desse modo eu possa incluir os tão famosos Vilões que venho falando! Acontecerão tantas coisas ao mesmo tempo que vocês nem sequer terão tempo para lamenteram pela Titânia, e quando menos perceberem, ela já estará de volta. Nos vemos logo mais!
Poxa, Canas-Kun! Não acredito que você retirou a Tih... Ah, que se dane, vou usar logo meu jeito maligno:
ReplyDeleteNEM O ARCEUS CRIADOR DO MUNDO POKÉMON VAI SUBSTITUIR A NOSSA TITIH! EU QUERO VER NOSSA MISS FIRE TALES DE VOLTA, E ESSE BELDUM QUEIMANDO NAS PROFUNDEZAS DO VULCÃO, JUNTO COM GROUDON E HEATRAN! MEU DIA TAVA P-E-R-F-E-I-T-O: MAIS TARDE EU VOU P/ CASA DO MEU PAI, JOGAR SONIC HEROS NO PS2 DELE, É UM BELO FINAL DE SEMANA, TIREI UM DEZ EM INGLÊS E UM NOVE EM GEOGRAFIA, TÔ EM PAZ NO PC... MAS DEPOIS DESSE EPISÓDIO, MEU DIA NÃO PODERIA ESTAR PIOR! CARACA, EM QUESTÃO DE AMIGOS, EU SÓ TENHO 2: VICTOR E A TIH! MAS AGORA SÓ TENHO UM, CARAMBA. *50% DO ÓDIO ELIMINADO.*
Blz, fiquei meio doida. Deixa eu voltar a minha paz interior. Pronto, deixe-me dar meu verdadeiro comentário. Cara, eu não sei como fiquei emocionada com uma fic que (infelizmente) não é real. Eu NÃO cheguei a chorar, mas fiquei bem perto. E quero fazer uma pergunta: a Tih vai voltar? Ou o Beldum-Sem-Futuro vai continuar? (Que se danem as boas maneiras e os spoilers. *Yao Ming.*)Fiquei muito abalada com a Tih... como todos vão reagir? O que vai ser do Aeurus? Mas mesmo assim, agora vou vir aqui todos os dias votar na TIH para a MFT. Titânia R.I.P. Tchau, minha querida, vou sentir sua falta, volte logo para a gente! :_(
My God, perdeu a noção do perigo rapá? Eu fui trenado pelo Grande mestre supremo e super fodástico Chuck Norris, acabo com sua raça rapá...
ReplyDeleteBem, resolvi não te esfolar hoje por causa que: "Estou de bom humor hoje, considere-se abençoado" (frase da Titânia, rsrsrs), cara fiquei mó triste, e só pra você ter noção do quão triste eu fiquei eu mau consigo escrever de tão pesados que meus braços agora estão por tamanha tristeza por saber que simplesmente a melhor guerreira saiu da equipe, e agora? Quem vai dirigir a equipe dos Fire Tales, o Aerus? Aposto que ele vai ficar tão deprimido que vai até rejeitar a Wiki... Mas voltando ao capitulo, a Titânia voltou para seu antigo mestre, Ike o responsável pela Elite, um presente dado por sua agora falecida esposa Selena.
Acho que os próximos capitulo vão ter um clima de luto e desanimação tão grande que dá até calafrios só de pensar... Este capitulo foi simplesmente épico, marcou literalmente falando uma nova fase na estória. Cara, agora to sentido um clima pesado no ar, um luto total no blog, agora lembro-me de DC quando você matou a Dawn e todo mundo quis matar você, mas logo depois ela ressuscitou e todo mundo ficou feliz novamente, poderia acontecer o mesmo em Sinnoh? A grandiosa serpente armada em Titânio poderia retornar? Bom essa resposta ficar para para bem depois, eu acho. Cara ainda tenho muito o que dizer, então senta que lá vem estória.
Depois de ler este capitulo pude relembrar todos os momentos épico em que a Titânia apareceu, sua captura, a primeira batalha ao lado do Luke em que ela ainda não o obedecia e acabou perdendo para o Probopass do Roark, a batalha no Ginásio de Eterna em que ela também sucumbiu, das várias lições de moral que ela deu no Luke, e também do capitulo 49 quando ela botou o Estádio de Canalave abaixo. Cara, são tantas lembranças que nem consigo descrever todas... Hoje estou triste, mas amanhã não estarei pois é como eu digo: "Chores hoje para sorrir amanhã.". Agora que eu me lembrei que o Ike pertence a Elite 4, então se o Luke terá que lutar contra ela, se a Titânia não voltar para a posse do Luke, irá acontecer uma batalha super épica: Titânia (provavelmente a futura Líder da equipe do Ike) vs Aerus (O Líder dos Fire Tales)... Está batalha seria simplesmente a melhor a Mais Épica de todos os tempos, principalmente por se tratar de um casal perfeito... Seria este seu grandioso trunfo para a batalha do Luke contra o Ike? Bem isso só poderemos ver na Saga Platina, não é mesmo? Agora só podemos esperar pelo fim deste Arco cheio de acontecimentos Épicos e cheios de magia, que só um grande escritor como você Canas Ominous pode nos proporcionar...
Bem agora fico por aqui, agradeço por este grandioso capitulo que também pode ser chamado de O Grande Divisor de Águas na estória.
Obrigado pelos elogios, pessoal! Olha Julia, na verdade esses spoilers são até óbvios e eu nem ligo de responder, afinal, se a Titânia voltasse para a equipe um episódio depois eu teria sido muito troll em deixar todo mundo decepcionado pensando que ela tinha saído kkk É claro que o Beldum vai ficar, mas vai que minhas ideias comecem a mudar assim de repente, sou cheio dessas loucuras de mudar meus planos do dia para a noite kkkkk Só não tratem a Titânia como se ela tivesse morrido! Gente, ela vai voltar na Liga, ou até mesmo quando vocês menos esperarem. E aposto que esses retornos dela serão ainda mais épicos. Okay, agora deixe-me ficar bem esperto quando sair de casa porque as ameaças de morte já estão começando a ficar meio sérias.
ReplyDeleteShadow Bellator, uma coisa eu lhe asseguro: Os próximos episódios não serão nada dramáticos e melancólicos. Sério, chega a dar raiva de uma fic ou anime quando os personagens ficam mil anos sofrendo, e lamentando, e chorando, e lamentando de novo... Cara, se fosse assim até eu perderia o ânimo em ler minha história! Por isso eu garanto, nada de drama daqui para frente, as coisas acontecerão com tamanho impacto que ninguém vai ter tempo de chorar, e quando percebermos a Titânia já vai estar de volta. Eu gostei desse termo, O Grande Divisor de Águas, porque certamente, aqui é um ciclo que termina dando início para um totalmente novo. Rapaz, e você acertou em cheio em algumas coisas! O Aerus enlouqueceu, pra você ter ideia ele realmente ignorou a Wiki, vê se pode? kkkkkkk Você adivinhou antes mesmo de acontecer! Por fim, agradeço por essa série de pensamentos meu caro, uma Titânia Vs Aerus, líderes de suas equipes, com toda certeza será a batalha mais surpreendente de todas, e nisso eu prometo que darei o meu melhor! Ah, e por sinal, se por ventura vier a ler isso, a Júlia Victor é sua irmã? É que eu estava me lembrando dos tempos em que você ainda era só o João Victor, e juntando uma série de fatores cheguei a essa hipótese, mas desconsidere se eu estiver errado kkkkk Abraços, people!
Eae Canas, blz? Bom, cara, finalmente estou comentando esse belíssimo capítulo. Ele foi esplêndido realmente. Teve cada ocasião escrita no momento cero, dando aquela vontade de saber o que vai acontecer no final, mas ao mesmo tempo não querendo que o capítulo acabe. Acredito que em comentários anteriores eu disse que apreciava mais uma tal coisa em seus capítulos, mas hoje digo que o que mais me surpreendeu foi os diálogos. Você os criou e escreveu muito bem, não teve detalhamentos de locais, batalhas treinos, humor, mas os diálogos foram ótimo. Todos ficaram tristes com essa saída da Serpente, mas tenho certeza que você tem algo maior para o futuro da história. J´começo imaginar uma batalha entre Garchomp contra Titânia. Será que terá uma? Bom, é isso fico por aqui, até mais!
ReplyDeleteCara pode tirar a metade dos fire tales nem ligo mas titar os fundadores isso é maldade mas canas vc deixou uma prova que a tih vai voltar para a equipe :) vc cometeu um erro quer saber qual foi o erro que vc deixou? a mais ou menos huns 3 meses atraz vc deixou uma imagem com o time da liga pokemon de luke e tih estava la entao suponho que no maximo a tih retorne antes ou no meio da liga pokemon
ReplyDeleteÔ Canas! Eu sabia que mais cedo ou mais tarde você ia causar um surto no pessoal que lê a fanfic. Mas sequer passava pela minha mente que você faria algo tão insano! Mandar a Titânia embora foi simplesmente a maior loucura que você já fez na fanfic. Mas não se engane com meu comentário, pois não estou dizendo que foi ruim. Afinal, de grandes loucuras nascem grandes histórias. E que história será essa. Cara, geralmente eu faço uma aposta, mas nesse caso não consigo nem imaginar se a Tih vai voltar pro Luke ou terminar a fanfic ao lado do Ike. Só sei que aposto que no próximo encontro ela será uma Steelix temível! E que o Luke vai encarar a batalha mais difícil da vida dele quando for enfrentar esse duo temível formado por ela e pelo Ike.
ReplyDeleteVocê é um escritor que sabe o que faz, e por isso aguardo de você grandes acontecimentos daqui pra frente. Inclusive nos Fire Tales, os quais vejo passando por momentos dificílimos em breve.
Ah, e não podia deixar de terminar meu comentário com esse assunto...
CONSEGUI! VENCI A APOSTA! HÁ! ENGOLE ESSA! Você achou que eu não fosse capaz de ler os quase trinta capítulos antes de você encerrar a Saga Diamante, mas eu consegui! O que eu te disse no dia que apostamos? Que se eu invoco com alguma coisa, eu consigo! Aí está. Minha prova de determinação. Não me dei por vencido e fui na fé, mermão! Aqui estou!
Bom, depois desse meu desabafo vitorioso, acho que posso finalmente dizer: Estou ansioso pelo próximo capítulo das Aventuras em Sinnoh!
Até lá, véi!
UHULES CONSEGUI!
Pois é, meu caro companheiro de batalhas, dessa vez você me surpreendeu! Passou dos mil episódios dessa segunda temporada e conseguiu alcançar o fluxo normal, nesse meio tempo você conseguiu ler por volta de 380 páginas escritas no Word, um número considerável para a leitura! kkkkk Poooooorém, eu espero não acabar com a sua felicidade meu caro, mas a Saga Diamante ainda tem pelo menos três meses de existência, ainda tenho cerca de 12 capítulos para serem postados, então de certa forma a aposta ainda não terminou 100% KKKKKKKK Okay, okay, quero vê-lo acompanhando a história aqui até o finalzinho, daí você pode esfregar na minha cara a vitória. Mas por enquanto continuo no comando kkkk Zuera rapaz, só de saber que você conseguiu ler todo o resto e chegar até aqui já foi surpreendente cara, obrigadão. Por enquanto você é o único membro da equipe que conseguiu acompanhar, porque convenhamos que ler capítulos semanais sem falta é um baita compromisso, haja determinação!
ReplyDeleteBom, pelo menos você parou em um capítulo foda cara, porque daqui para frente vai iniciar um Arco que é formado por cerca de 7 Capítulos, é a primeira vez que tento fazer um Arco tão longo onde todos os episódios se interligam em partes, diferente das cidades onde cada capítulo é algo autônomo. Olha só rapaz, essa sua nomenclatura de "arcos" serviu como uma luva para a equipe inteira (: Por fim, aposto que nos veremos muito antes do que se espera companheiro Zangoose, logo mais Outubro está ai com o aniversário de Hoenn, novidades, e também um bocado de especiais legais guardados para esse meio tempo. Abraços ae, campeão!
Ti- Ti- Ti... TITÂNIAAAAAAA! NÃO VÁ SUA LINDA! FIQUE, FIQUE! ESQUEÇA O IKE! FICAAAAAA!
ReplyDeleteNossa cara, que capítulo foi esse?! Quando eu vi a Titânia partir eu fiquei tipo: por Arceus! Como assim? Ela está indo? Alguém a segure!
Tipo, desde o início a Tih foi a "mãe da equipe". A mais forte, a mais experiente, a mais responsável... Era ela quem mantinha tudo no lugar, era ela quem sempre derrubava os adversários de maior poder e mostrava quem mandava na parada! Poxa... Vai deixar saudades eim.
Tudo bem, eu até entendo os motivos dela partir. Mesmo assim, foi muito triste cara. Além do mais você deu uma ressaltada legal do que o Ike passou. Depressão e tal, toda aquela tristeza por perder a Selena, o fato de ter libertado todos os seus Pokémons, não querer viver mais... Triste eim man.
Agora, por último... Titânia, sua linda, volta! Vou criar uma campanha na internet para ela voltar cara! Será mesmo que ela vai ficar para sempre ao lado do Ike? E esse Beldum? Só Arceus na causa!
See ya man, mais um capítulo foda pakas!
Caraca!! Canas!! Arrebentou hein moleque que capitulo sensacional, eu não consegui tirar os meus olhos das linhas!!! Meu... a cada capitulo que leio fico mais convencido que assim como o Luke você está se tornando o melhor no que faz!
ReplyDeleteEu não sei como devo começar este comentário, com eu já disse diversas vezes, eles fluem da minha cabeça e as palavras são escritas espontaneamente!! Algumas vezes eu entrava no blog para saber o quanto eu tinha perdido, e agora eu sei que eu simplesmente fiquei sem chão.
Imagino você, O Criador, como deve ter sido difícil de se desfazer de um personagem tão querido, eu devo admitir que não tenho a mínima idéia do que vai acontecer agora, e também estou bem curioso em saber quando você irá tampar o buraco de uma personagem tão importante, Quebrando paradigmas... só você mesmo, hein guri!!
Mas comecemos o comentário oficial.
Após alguns minutos de pensamentos, venho a dizer a você que este capitulo foi simplesmente surpreendente... ele não teve batalhas épicas ou muitos personagens, mas este capitulo juntou uma linha cronológica inteira.
Coisas de mais de 2 anos atrás. Começando com a captura do primeiro pokémon, que já tinha o seu fim previsto. E o entrelace do especial da ex-elite me fez lembrar de momentos maravilhosos. Enfim todo capitulo me deixou boquiaberto. Enquanto eu lia pensava “filho da mão, ele já vinha imaginando a saída da Titânia muito antes de ela entrar na equipe”
Cara por favor, escreva um livro, é sério!
Tantas nostalgias foram sentidas... nem percebi que o Luke já está com sua sexta insígnia, e quando eu olho para trás vi que aki já existem historias de leitores e autor, que procuram algo bom para ler.
Enfim se eu fosse citar todos os momentos que eu parei para tomar fôlego, esse comentário ficaria gigantesco. E eu ainda tenho 15 capítulos pela frente! E tenho certeza que serão tão bons quanto este.
Flw
Li. Finalmente li o capítulo que eu mais temia ler. Finalmente encarei a despedida da Titânia. Aquela previsão de algo ruim quando eles chegaram nessa cidade finalmente se concretizou. O que esperar, senão as lágrimas desse que escreve esse comentário agora e que acompanhou a fic desde o primeiro capítulo. Choro porque a Titânia é mais do que qualquer outro Pokémon, é mais que qualquer protagonista. É a essência e marca de Sinnoh, a luz que iluminou a fic desde então. A partir de agora sem dúvida a fic mudará, perderá um ponto importante, mas confio na experiência de você como escritor. Se Titânia sai, devemos aprender a respeitar as decisões alheias, por mais que nos doam. Devemos aprender que cada um tem uma missão nessa vida, e que esta não pode ser controlada ou decidida por ninguém. Devemos aprender que trilhamos caminhos diferentes, e que estes muitas vezes acabam se opondo. A ruptura, a mudança, a queda, a separação podem ser sinônimo de tristeza, mas muitas vezes também significam que uma etapa foi cumprida. A o cumprimento de algo deve ser por direito uma coisa que nos proporcione alegria e não magoas. A finalização de um nível deve gerar uma luz e não uma escuridão no fim do túnel. Sinto, humildemente falando, que essa capítulo conclui muitas coisas na história, incluindo a separação dos garotos com o passado triste que tiveram com a morte de uma mulher querida. Tristezas ainda restarão, mas é preciso usar-se do lado negativo para aprender.
ReplyDeleteClaro que a saída da Titânia foi dolorida, mas devemos prosseguir acompanhando e aguardando o retorno majestoso que com certeza fará. E quando ela voltar tenho ciência de que será triunfando! Tih eterna <3
CANAS DO CEU
ReplyDeleteAQL BATALHA FOI MT BOA
"Sou feita de Titanio" (ou algo assim pq li iso e o cap seguinte ontem pelo cel e n pude comentar, e esse eu li na aula hj pq ne? xD)
Mas pqp q batalha mais épica...
é, n sei oq dizer pq meus feels ficaram nas lagrimas durante esse cap.....
TITANIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Achei lindo o Ike se reencontrando com os Wallers mas....sdds Titania ;-;
Eu ainda nao entendi mt bem a historia da antiga elite, digo, só n entendi quem é Erick e pq ele brigou cm o Ike.. (se eu entendi, a Liga antes era Waltão-Glenn-Ike-Erick-Marshall ne?)
Cara a Titania vai fazer falta ;----;
aquela conversa dela com o Luke foi muito bonita <3 eles realmente são uma grande dupla
O Ike tava na bad tb...coitado....
~~~momento limpa as lagrimas~~~
Fiquei com dó do Stan tb, a Vivian fica diminuindo ele, ela é sempre muito animada mas tadinho pow..
acho q é isso... tentei demonstrar os sentimentos de ontem aqui... acho q n deu mt certo, tanto faz...
TITAAAANIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
tiau <3
Ainda lembro dessa parte da história com muito orgulho e lágrimas nos olhos, cara :') kkkkkkkkk Foi um marco. Para mim, para os leitores, para a fic, pra todo mundo. Acho que foi aqui que eu decidi largar a aura simplória da história para ingressar num patamar completamente novo, quase como o avanço de um adolescente para tornar-se um jovem adulto. A Titânia deixou muita saudade, mas não se preocupe, vira e mexe você vai poder encontrá-la em alguns capítulos perdidos ou citações kkkkk Imagina só como foi pra galera que tinha que esperar semanas!
DeleteEnfim, você comentou que não está entendendo muito bem a parada da ex-elite, não é? Se me permite uma recomendação, eu diria que te ajudaria muito ler um especial chamado: Ex-Elite 4: O Fim de um Legado. Ele pode ser acesso no menu aí do lado, ou se preferir um link aqui está:
http://aventuras-em-sinnoh.blogspot.com.br/2011/11/ex-elite-4-o-fim-de-um-legado.html
Esse especial é excelente pra você compreender perfeitamente a trama do Walter e seus companheiros, assim como solucionar mais algumas dúvidas sobre o Erick, o Ike e outras histórias. Leia só a Parte 1, 2 e 3. A quarta só fará sentido lá para frente e o zero é mais uma curiosidade kk Mas creio que vai te ajudar bastante caso tenha curiosidade! Fico feliz que tenha curtido esse final de temporada, agora rumo à melhor parte da Saga Diamante!
Ooi Canas 'u'
DeleteSe não me engano eu ja li esse especial... ou uma parte.. mas vou reler pra tentar entender heheh, obg =3
É... eu to no cap 53 e ja vou falar aqui, oq eu lembro q senti pq li faz 2 dias o 52 de madrugada, entao eu nem lembro como eu tava, só lembro que eu tinha que ler xD E pqp essa batalha na Iron Island ta sendo foda, mas nao faço ideia doq comentar, to sem tempo, to tendo q estudar mt pras provas mas nas ferias eu ja leio direto uns 20 caps se eu conseguir heheh...
E é, nem percebi, parece q ja to na saga diamante 2 ne? Ta muito boa a história, eu percebi um pouco a quebra da inocencia da historia, nao foram mudanças bruscas mas a historia ta bem focada mas batalhas e etc agr pelo jeito ^^
E que venha Titania!
E eu admito que no começo a sua fanfic tinha me inspirado tanto, eu tava tão encantado com Sinnoh que eu nem prestei atenção nos Fire Tales e histórias especiais, só fui percebe-los no Fire Tales 17 xD (que foi na primeira estadia dos Wallers em Hearthome)
DeleteÉ isto: chorei igual um neném com a partida de Titânia. Finalizada a saga diamante. Que projeto incrível o teu, Canas. Fico sem palavras, vou procurar me espelhar muito em sua obra quando eu for colocar a minha em prática. Gratidão por ter escrito e mantido seu projeto vivo.
ReplyDeleteObrigado VOCÊ por ter chegado até aqui, deixando um comentário bacana sempre que possível e me fazendo relembrar essa trajetória como se fosse ontem! AeS foi um dos trabalhos mais importantes da minha vida, parece uma coisa simples que me acompanhou durante a adolescência, mas posso distinguir alguns momentos como o fato dessa arte do Luke com a Tih ter sido uma das primeiras que fiz digitalmente, antes mesmo de aprender a usar o Photoshop, ainda no saudoso Photofiltre. Isso mais tarde me fez querer cursar Design Gráfico, e vai saber onde eu estaria se não tivesse seguido esse curso kkkkkk Pode não ser da forma como eu planejei, mas foi da forma que deveria ser.
DeleteFico muito contente em ouvir como minha história ainda te inspira. Eu mesmo tenho encontrado um pouco de dificuldade em escrever e até ler novas histórias, mas é algo que ainda carrego comigo. Espero que surjam novas escritores de fanfic de Pokémon, que sempre haja uma história nova a ser contada e cada m siga trazendo algo novo e interessante ao cenário. No fim das contas, o que mais importa é que essa seja uma jornada SUA, e se cuidar bem dela tenho certeza que também vai poder olhar para trás e se surpreender com o quão longe chegou.