Posted by : CanasOminous Sep 21, 2012

Nada de descanso àqueles de coração oprimido, tivemos uma longa semana para chorar pela partida de uma adorada personagem, mas hoje voltamos à rotina da aventura sem mais lamentar o passado. O Shadow Bellator mencionou algo interessante comigo no último comentário: Acho que os próximos capitulos vão ter um clima de luto e desanimação tão grande que dá até calafrios só de pensar. Não, meus caros leitores, se eu mantivesse esse clima por muito tempo nem eu gostaria de continuar lendo minha história, e por conta disso, os fatos aqui acontecem com tanta velocidade que não teremos tempo de olhar para trás e lamentar pelas perdas, pois serão muitas, e continuaremos seguindo nosso caminho; dessa vez rumo a um acontecimento ainda mais surpreendente dentro do Mundo Pokémon.

Algo extremamente difícil de se trabalhar com fics de Pokémon é um enredo que não esteja previsível. Ginásios são previsíveis. Competições são previsíveis. Os treinadores e coordenadores chegam, enfrentam os oponentes, ganham ou perdem, mas no fim alguém leva um prêmio, fato. Essa segunda parte do Arco de Canalave trará uma sensação que vocês nunca viram em Sinnoh até agora, a sensação de não saber o que vai acontecer no final, de esperar a próxima semana para descobrir quem será o vencedor de uma batalha em que não são insígnias que valem a vitória, e simm a vida, a honra de sair vitorioso, porque deixamos aqui o clichê das aventuras para entrar nas ideias que venho planejando desde antes das férias. Meus senhores, sejam bem vindos à segunda parte de Canalave, a Iron Island.

Rockets e Wilson
Os Rockets estão presentes em praticamente todas as nossas fics da Aliança. Eles estrearam em Kanto, Ilhas Laranja, Johto, Hoenn e Sinnoh, ou pelo menos já foram citados em algum momento das fics com seus planos. Vou explicar mais detalhadamente como ocorrem as coisas em nossas histórias. As fics da equipe têm uma transição de um ano para cada, logo, o que aconteceu em Kanto ocorreu 4 anos antes do que acontece agora em Sinnoh, o que ocorre nas Ilhas foi há 3 anos, em Johto 2, e em Hoenn apenas 1 ano. Isso explica o fato dos mesmos personagens aparecerem em nossas histórias ao mesmo tempo, ou até mesmo no caso da Cynthia conhecer o Steven na fic de Hoenn, e em Sinnoh eles estarem juntos. De certa forma essa foi uma das ideias mais bem elaboradas da equipe, há muito tempo o Jean bolou a ideia mirabolante de Clonagem Pokémon, abrindo assim um leque de oportunidades para o restante da equipe; o próprio Shadow Zangoose utilizou isso na história dele, como no caso do Torchic da May que foi uma criatura vítima de experiências dos Rockets.

Agora, em Sinnoh eu sou o responsável por finalizar esse ciclo. Unova é como um novo mundo, mas Sinnoh é o final de Kanto e de todas as outras que vieram nesse meio tempo, portanto, é aqui que as aparições dos Rockets desaparecerão de vez no universo da Aliança Aventuras; vocês podem esperar muito do Archer, do Proton, de vilões novos e de criaturas que finalmente mostrarão o motivo desses caras serem tão temíveis, não sendo apenas um par de recrutas atrapalhados que não conseguem vencer três moleques. O Wilson foi o primeiro deles, para quem se lembra é o mesmo homem que apareceu no Capítulo 49.5, agora explicando todos os seus planos por trás do que fez com a Vivian e o Stanley. Está na hora de criar vilões de verdade.


Uma História Interligada
É a primeira vez que trarei em Sinnoh fatos que se interligam diretamente como um todo por tanto tempo. O que estou querendo dizer é que durante cerca de 8 Capítulos ficaremos aprisionados nas longínquas ilhas de ferro, e cada capítulo se interligará com o último postado sendo essencial para o entendimento de tudo, é por isso que venho dizendo que é o "todo" que torna esse Arco surpreendente. Até hoje nenhum capítulo foi assim tão interligado, normalmente cada novo episódio apresenta um começo, meio e fim; terminando nesse ponto o enredo. Mas agora tentarei fazer um esquema como se fossem partes, seria como uma Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4... A única vez que fiz isso foi no ginásio de Veilstone, e também no Hotel Deluxe Heart, mas ambos com apenas dois capítulos. E agora, garanto que mais uma vez prenderei os leitores na história de modo que vocês mal possam esperar pelo capítulo da próxima semana.

Lembram a primeira vez que o Proton apareceu no Capítulo 7? Naquela época ninguém entendia o que os Rockets faziam na região. E quem se lembra do Capítulo 32 em que o Riley já falava de ter vendido a Iron Island para o Ike? E do Interlúdio, aquelas estranhas conversas entre o Marshall e o Proton? Sim, meus senhores, é nesse arco onde tudo que venho construindo desde a Saga Pérola será explicado.

O Arco
"De que adianta proteger os portões quando há muralhas?" — Acho que essa frase retrata perfeitamente o que ocorreu com o Luke, e sem a Titânia toda a defesa da muralha dele se esvaiu, abrindo uma enorme brecha para que o pior acontecesse. Com a saída do Titânia uma enorme quantidade de oportunidades se abriram para mim, e com isso posso focar minha atenção em personagens esquecidos das equipes, como o Piplup, o Mothim, a Froslass e o Lairon. Este Arco será essencialmente dos Pokémons De certa forma quero dar atenção para todos, e todos lutarão pelo menos uma vez. O arco é longo pelas batalhas, mas nada daquela dinâmica lenta e cansativa dos RPGs, quem leu o Fire Tales 22 sabe bem o que estou planejando, e com isso trarei descrições do melhor nível sobre os Pokémons em sua forma Gijinka batalhando como verdadeiros guerreiros. Teremos o Marshall, o Roark, o Byron, o Ike, a Dawn, o Wilson, o Proton, o Archer... Enfim, inúmeros personagens que tornarão as próximas semanas de monotonia em uma verdadeira guerra nas ilhas de ferro. Que comece a batalha.

EDIT: A página Criminal Organization foi atualizada com a ficha de Archer e Wilson.

{ 1 comments... read them below or add one }

  1. Eae Canas, blz? Gosto de ler as notas depois de postar meu comentário no capítulo, assim podendo ver se postei realmente a coisa certa. Depois de ler essas notas, estou mais ansioso ainda. Para mim, o que não pode faltar nas fics são as batalha e vejo que teremos muita ação agora, certo? Até mais!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -