Posted by : CanasOminous Jul 26, 2013

Todos os capítulos do 80 em diante trazem algo que nos fará parar, pensar e refletir. Ou então vai nos emocionar, agitar e empolgar-se! É uma dezena que faço questão de tornar incrível. Cara, estamos há tempos nessa jornada, e olhando para trás ainda lembro de cada cena...

Quando eu disse ruiva em um comentário já foi o suficiente para que vocês lembrassem de uma personagem especial, não? Qual a importância de tudo que rolou nesse episódio? Antes de mais nada, é a última vez que veremos a Vivian e o Stanley juntos dos protagonistas, rindo e se divertindo como na época da Saga Pérola. Pode-se dizer que esta foi a despedida deles. Daqui para frente só os veremos na Liga e no Grande Festival, mas aí como os verdadeiros Antagonistas que eles nasceram para ser. Acho isso engraçado nas fanfictions de Pokémon, porque no fim das contas todo mundo torna-se um oponente. Eu cultivei esse carinho por rivais numa época que todo ficwriter só os fazia batalhar, batalhar e batalhar. Eram briguinhas e confrontos toscos como nos jogos e no anime, e aqui em Sinnoh eu senti desde o começo que eles não seriam rivais, e sim, amigos. Foi exatamente como uma amizade. Gente que não se conhecia, personagens que não tinham nada haver um com o outro. Eles foram se conhecendo, criando intimidade, era como se tivessem vida própria, até terminarem unidos por uma amizade que me dá inveja. Nesses momentos pergunto-me até onde a essência de um personagem pode chegar...

A amizade sempre foi um de meus temas favoritos. Peço desculpas aos que queriam ver a Vivian lutar contra a Paula e causar o fim do mundo, mas sério, não fui eu que tomei essa decisão. Como acabei de dizer, chega uma hora que seus personagens começam a tomar vida própria e a Vivian me perguntou certa vez: Por que eu tenho que ter raiva dela? O que ela fez para mim? Quando penso que cresci, acabo por me lembrar que os personagens também. Obviamente não vai rolar aquela apreciação, mas... Acho que elas se aguentam. Por um tempo. De indireta em indireta elas vão seguindo com essa briguinha como garotas mesmo. Acho que a convivência com o Lukas têm tornado a mente da Paula mais jovem, e por viver com o Stanley, a Vivian também ficou um pouquinho mais calma. Homens fazem esse efeito nas mulheres, assim como vocês fazem na gente.

O Capítulo 81 é repleto de encantos por dois simples motivos: As férias estão terminando, então não saia por ai reclamando que passou ela toda na frente do computador. Se achar que ainda dá tempo de ver seus amigos, corra, porque juro que quanto mais o tempo passa, mais a gente aprende a valorizar isso, esses pequenos momentos. Até mesmo conversas pelo Facebook. Não é a distância que tira o carinho e o encanto por elas. Cultive seus amigos, aproveite cada instante. As férias estão terminando, e a viagem continua. Este foi o último episódio do mês de Julho, e mesmo com esse friozinho gostoso quero que cada um de vocês olhe para o retorno da rotina com a sensação de fez tudo que queria! E se não fez, ainda dá pra tentar. (Vou ter que aprender a reutilizar o lápis para escrever quando as aulas voltarem kk)

E tem mais, estamos a um passo de Sunyshore! Semana que vem já entramos com o melhor capítulo da Saga Platina até o momento, acreditem. Um que será capaz de peitar o Ginásio de Canalave ou até a despedida da Titânia. Estou produzindo muito nesses últimos dias, e agradeço todo o apoio que vocês me deram. Espero vê-los comentando por aqui mais vezes. Deixo aqui mais uma despedida, e mais um passo em direção do final. Não sei se isso faz meu coração doer ou sentir-se aliviado, cada semana é como uma vitória a mais. Ainda temos muito a percorrer...

Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -