Posted by : StarChan Sep 5, 2014


Desde quando o Canas lançou esse novo projeto, eu já me senti animada, eu amo top 10 ué, ainda mais aqueles relacionados a games. E que devo deixar claro que como esse top 10 se trata de opinião pessoal, nem venham me dizendo que está tudo errado... É opinião minha.
Minha lista é voltada um pouco para nostalgia e pelos chefões que me marcaram, ao contrário do Canas, eu passei minha infância e pouco da minha adolescência variando em relação a outras marcas, então vocês verão chefões além da Nintendo. Sem mais delongas, divirtam-se! 

10 – The Stone Guardians ( Snow Bros. – NES )

Bem na infância

Eu juro que colocaria esse boss em primeiro lugar só pelo fato dele ser nostálgico, mas existe outros que me marcam mais. Esse boss foi o primeiro da minha vida, pelo menos, é como eu lembro.

The Stone Guardians é o boss final do jogo Snow Bros, eu não sei se esse é o nome oficial dele, porque na época não era informado, procurei na internet e achei. Mas esse boss consiste em atirar nas cabeças que ficam em cada canto da tela, e tomar cuidado com as bolhas que te levam até espinhos no teto. Não é difícil, mas quando eu era pirralha, eu sofria, mas o mais divertido era jogar com minha mãe no multiplayer.


09 – Pynthon ( Barbie Explorer – PS1 )

NÃO, NÃO TINHA FOTO MELHOR! E NÃO É FOTO DO MEU PC :v


Não me olhem com essa cara, eu sou menina, tenho todo direito de jogar jogos da Barbie, além disso, os jogos antigos da Barbie eram divertidos. Mas se você acha que esse era com princesinhas, está errado, aqui a Barbie incorpora Indiana Jones e parte pra aventura.
Bom, pelo nome genérico do boss, você devem saber que é uma cobra, e porque eu curto esse boss? Porque eu tinha medo dele. Um minuto para os risos... Tá bom, chega. A verdade é que só minha prima chegava na fase desse boss, então o que eu fazia era observar ela enfrentar. Quando eu relembrei com ela esse jogo, eu olhei essa cobra com um olhar mais... como faz para não soar pornográfico... Um olhar mais corajoso.

Como matava esse animal? Bem, a Barbie é defensora dos animais, o que você tinha que fazer era atravessar um caminho que tinha partes do corpo do animal ( ela era enorme ), e quando chegar nela, rolar por baixo da cabeça e pegar a joia. Desafiador não?

08 – Planta Carnívora ou The Greenhouse ( Pink Panther PS1 )


BOOOM!


The Greenhouse é o nome do local onde se encontra o boss, eu chamo ela de planta carnívora mesmo, porque... é uma planta carnívora. 

De fato, assim como a Phyton me marcou por eu ter medo dela, a Planta Carnívora de Pink Panther me marcou pelo fato de amar ela, eu cheguei a desenhar ela em um trabalho de escola. Ela é o primeiro boss desse jogo maravilhoso e seu modo de derrotar é fácil, coloque bombas nos “pés” dela e fim. Não é uma dificuldade absurda, mas exige time e agilidade, pois se a planta te ver, ela te devora. 



07 – Krauser ( Resident Evil 4 – PS2 )


~insira palavrões pesados aqui~

Eu nem sei ao certo se ele é um boss, porque toda hora você tá encontrando e enfrentando ele. Mas como ele é destaque, tenho certeza que pode se considerar um boss.

Eu podia aproveitar pra xingar muito agora, porque esse cara, numa maratona pra zerar Resident Evil 4 com meu vizinho, me deu dor de cabeça... E muitooo! Eu simplesmente odeio bosses que são “humanos” e do tamanho do protagonista, odeio luta de iguais. Porque ele me marcou? Bem, pelo fato de ele ter me frustrado muitas vezes. A cada aparição dele eu torcia para que acabasse logo.

Não tem um jeito certo de lutar com ele, a cada aparição, a estratégia muda. Felizmente eu consegui derrotar ele e zerar o jogo.


06 – Bongo Bongo ( The Legend of Zelda – Ocarina of Time – N64/3DS )

~insira os mesmos palavrões só quem um milhão de vezes pior~

Eu sei que vocês leitores são bonzinhos e que eu posso confessar livremente aqui, mas esse boss só me marcou por uma única coisa: Eu nunca consegui derrotar ele.

Posso me explicar? A verdade é que, eu não nasci na época do N64, e eu fiquei feliz por trazerem esse jogo incrível no 3DS, tanto que eu comprei o console por causa do jogo, tudo ia bem, até eu chegar no Bongo Bongo, e minha frustração começou, tentei de tudo, mas nada. Eu juro que tento até hoje, mas eu vou tentar jogar em algum Virtual Console e eu contarei o resultado.

Mas o Bongo Bongo é um chefe incrível, eu acho ele bem criativo e foda, ele só é minha frustração mesmo. E acreditem ou não minha história/desculpa. 


05 – Mazaal ( The Legend of Zelda : Minish Cap – GBA )


NHO-NHO-HOHOWWW ! QUE FOFO!! <3



Recentemente, eu joguei e zerei Minish Cap através do Virtual Console do Wii U e cara, como eu amo Zelda de visão de cima. *-* Mas o foco é o boss.
Mazaal é o boss do Fortress of Winds, a terceira dungeon do jogo. Para derrota-lo é preciso atirar flechas nas mãos deles, depois dar espadadas no olho rosa que surge, depois de fazer isso com as duas mãos, você tem que ficar no tamanho Minish (pequeno), e entrar na sua “boca” e derrotar o pequeno bicho que controla ele. Faça isso várias vezes e você ganhará.

Porque eu gosto desse boss? Eu amo bosses que tem um jeito de enfrentar fácil e criativo, e o Mazaal é o tipo de boss perfeito para mim, um dos melhores de Zelda.
04 – Cynthia ( Pokémon DP/Platinum – DS )



DIVA <3


Quando eu cheguei na Elite 4 de Sinnoh podia garantir que enfrentaria uma campeã de respeito, aliás, ela é o tipo que varia nos tipos, e é perfeito para por suas habilidades em práticas.

Porém, a Cynthia é tipo um Lance, você vai xingar eles e muito, vai lutar, lutar e lutar cada vez mais. ( tá bom, eu só xingo... por que bosses me odeiam ç.ç ? ). Todo mundo sabe o quão forte Cynthia é, e imagina eu, enfrentando essa moça por volta dos meus 13 anos. Meu DS sofreu.

Destaquem o Garchomp dela. Aquilo é um demônio de forte. Eu até lembro que perdia porque não sabia escolher os Pokémon e golpes certos. O que eu fazia? Eu resetava o jogo até conseguir. AVISO : Fazer isso te torna idiota, faça uma equipe já com a cabeça no team de Cynthia.
03 – Darkrai ( PokéPark 2: Beyond the world - Wii)
E me disseram que Poképark era jogo de criança 

O quê? Um jogo relativamente infantil? E Pokémon de novo? Sim, sim, e sim. Mas se você acha que Poképark é infantil, jogue e reveja seus conceitos. Principalmente o 2.

Agora, ao boss. Imagina você, um simples Pokémon inicial ou um Pikachu e tem que enfrentar o FUCKING senhor das trevas, Darkrai mano a mano. Deu medo? Agora imagina isso por dois turnos, onde um deles, ele fica enorme. Te empolgou? Se sim, sei como se sente. Quando eu descobri o Poképark, eu já fiquei ansiosa, quando me disseram que o 2 iria lançar, lá estava eu, comemorando.

Mas, voltando ao Darkrai, sua briga se divide em dois turnos, os dois super parecidos, desvie do ataques dele, e ataque quando sobrar um espacinho. No segundo turno, ele irá ficar enorme, mas a estratégia se mantém.

Porque eu amo esse boss? Porque eu amo o Darkrai, pronto, nada mais :V

02 – Bowser ( Super Mario Bros. – NES )


MORRA BOWSER!

Como assim aquele Bowser de NES na qual você só pulava por cima dele e já matava ele é fodão para você? Pessoal, calma.

Mário é sem dúvida o primeiro jogo que eu joguei na minha vida(pelo menos é o que eu lembro), e que coisa é mais marcante que seu primeiro boss, aquele que te trás nostalgia? De fato, a simplicidade do primeiro Bowser é o que atraiu todo mundo e transformou Mário num jogo de sucesso. Aquela tartaruga dragão que cuspia fogo ao contrário é a mais conhecida e sem dúvida, um dos bosses mais amados. Pelo menos para mim.



01 – Ganondorf ( The Legend of Zelda : The Wind Waker – GameCube/Wii U)

EPIC! <3



Eu amo o Ganondorf, não é mentira, aquele cara é insano, malvada e faz muito bem seu papel de vilão. Porém, aquele de Wind Waker chegava a ser imponente, gordo, mas imponente, e o que é mais legal do que lutar contra aquele brutamente usando uma criança de 12 anos? Usando uma criança de 12 anos que chuta o traseiro dele com algumas espadadas e flechas.

E o cenário? E AQUELE CENÁRIO?! Água caindo por todo lado e você lutando contra o tempo psicologicamente. Mas, o mais marcante é a cena pós batalha, aquela cravada da espada na cabeça do Ganondorf... E... o...afogamento do Rei de Hyrule. Porque? Eu salvei tudo, vamos embora. Mas, não, ele quis ficar e morrer junto com seu verdadeiro reino. To chorando. 

Compartilhe conosco seu Top 10! ^-^

{ 7 comments... read them below or Comment }

  1. A maioria dos chefões que derrotei listados na lista foram fáceis,menos o Mazaal,aquilo me deu trauma de Minish Cap(assim como o templo de Mazaal).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Falando em Zelda,estou tentando zerar o Twilight Princes usando a wooden sword(graças a uma falha do jogo,qualque um faz!)

      Delete
    2. Aprenda : Eu sofro por coisa boba e fácil :v kkkk ah, esses bugs <3 Me impressiono com o cara que zera OoT em minutos usando o maldito pote como "arma"

      Delete
  2. O mais dahora dessa lista é o jogo da Barbie :v kkkkkkkkkkk (Pior que não posso falar nada porque eu morria de vontade de jogar uns jogos da Barbie de fundo do mar dos temos de guaraná com rolha, quando os computadores ainda eram enorme e tinham acabado de chegar no Brasil. Nunca me deixaram jogar, então até hoje tenho certa curiosidade kk)

    Enfim, a lista está muito bacana, Star! O Mazaal lembra muito o Gohdan do Wind Waker, você que o enfrentou em ambos jogos sabe me dizer a semelhança. E apesar do gráficos diferentes para cada plataforma, o que eu acho que destaca o Mazaal é justamente o fato de ter que ficar pequeninho e destruir os circuitos dele kk Muito criativo! Estou com minha fita de GBA aqui, qualquer dia desses farei um novo file para ver toda a história com outros olhos, na época que joguei eu não manjava ler inglês... Mas sei que Minish Cap se destaca como um dos melhores.

    Sobre o Bongo Bongo, você também poderia ter mencionado alguns dos pontos mais legais dele! Ele não é só forte e um pé no saco pra derrotar, muitas fanpages dizem que o símbolo no pescoço dele (onde deveria estar a cabeça) é o símbolos dos Sheikah, a mesma tribo da Impa. Isso leva a ideia de que o Bongo Bongo pode ter sido um possível membro, mas ele roubou algo de valor, como o medalhão, e teve as mãos cortadas, um costume de épocas antigas de cortar as mãos de ladrões. Isso o levou ao enforcamento e à decapitação, uma vez que o Bongo Bongo meio que... Não possui cabeça kk Mas é por esse motivo que destaco esse monstrão como um dos melhores bosses já criados para a série Zelda, e chefes bons é o que não falta né kk Ansioso pelas próximas listas! :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. O problema é que eu amo o Bongo Bongo,shit, ele é mega foda, o melhor boss de Zelda OoT, mas o problema é que eu estou tao frustrada com ele que só disse lamentaçoes :v ( acho que é a essencia do top 10, diga seu ponto de vista do boss )
      Mas essas curiosidades que você citou eu desconhecia, mas faz sentido, Sheikah...sao fodas :33

      Delete
  3. eu ia me abster de comentar (a.k.a. cheguei agora do curso e to hiper cansada), mas MANO
    AQUELE JOGO
    DA PANTERA COR DE ROSA
    INFÂNCIAAAAA!!!!!
    e comassim fácil eu travei nesse jogo nessa bendita planta carnívora ç-ç (yep, nunca zerei por causa dela. nunca passei dela. nem meus primos. vsf, planta)
    E o Bongo Bongo.... Ai, ai, tenho uma história engraçada sobre ele. Joguei OoT no emulador, e, de fato, apanhei muito dessa coisa. Que boss chato, por Giratina! Aí, já desistindo e pensando em deixar pra outro dia, abri o msn (rip msn) e comecei a conversar com alguns amigos. E, só para não dizer que não tentei o bastante, fui mais uma vez, só de zoera, sem me preocupar. Adivinha quem ganhei? (adivinha quem "gritei" na janela de conversa e assustou o amigo? :v )
    E eu até tentei pensar numa lista top 10 de chefões, mas percebi que ia ser puro KH feat. jogos nostalgia (pra mim (a.k.a. ninguém conhece /qqq)). Não sou gamer mesmo /q

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu zerei Pantera Cor de Rosa, mamãe me ajudou :v Que fofo kkkk
      Tá vendo, todo mundo tem uma história maldita com esse Bongo Bongo...TUDO CULPA DE QUEM?? ( Canas sabe...Canas sabe... )

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -