Posted by : CanasOminous Sep 12, 2014


Obs.: "memento mori" é uma expressão latina que significa "lembre-se da morte", jamais se esqueça de que você é mortal.


Diria que a Terceira Casa foi bem diferente comparada às duas anteriores. Tudo que aconteceu nela é tão complicado que é difícil transformá-lo em palavras e me expressar. A questão é muito delicada e me atordoei muito durante a construção do storyboard, tornando-se assim, uma das Casas mais difíceis para elaborar. Como cada um deveria reagir e se comportar? Que palavras seriam ditas? Que expressões fariam? Mexendo o lado emocional mais do que nunca, como eu poderia desenhar para transmitir tudo isso de forma mais adequada? 

Na questão da arte, tentei fazer esta Casa ao estilo diferente da habitual, algo mais delicado e sentimental, e exigia naturalmente, algo mais sensível e detalhado mesmo. Comentei anteriormente a minha dificuldade em desenhar personagens belos, por isso foi mais cansativo do que o normal pois os três personagens centrais exigiam a beleza e elegância. E enquanto desenhava a Glaciallis, me arrependia de ter colocado aquele enfeite na cabeça dela...rs E todo o romantismo e delicadeza desta Casa, me dificultou mais ainda a partir do momento que não tenho nenhum desses dois no meu dicionário, mas tentei ver se algo disso ainda restava no fundo. Fiquei ouvindo músicas românticas para inspirar, espero que tenha dado resultados positivos.

Até aqui, acho que as coisas só teve piorado a cada Casa. O que a Quarta espera? Será que a tendência é piorar ou poderemos nos aliviar? Eu tenho é medo do XXXX e XXXXXX que terei de desenhar, que é um pesadelo desenhá-los... Então, até ( ̄Д ̄)ノ

NYX

Uma das experiências mais incríveis que tive enquanto trabalhávamos nessa casa foi notar como um personagem pode assumir duas formas ao mesmo tempo. Duas almas, vivendo em um único corpo. Duas aparências e personalidades, praticamente iguais, com a mesma essência, e ainda assim, separadas por todo um universo, uma vida.

Foi esta a conclusão que cheguei ao reparar que Glade e Dornelles era um casal perfeito. Duas almas que se encontraram, se apaixonaram e se amaram até o fim de seus dias. Um amor puro e honesto que nunca teve nenhum defeito, nem mesmo a obsessão, era apenas o carinho que um desenvolveu pelo outro. Mas por outro lado, Glaciallis e General também era um casal perfeito. Um merecia o outro.  Um amor que cultivamos desde os primeiros capítulos de nossa história. Como compreender?

Minha conclusão final é de que Glade e Glaciallis nunca foram e nem serão a mesma pessoa. O Presidente apaixonou-se pela mulher que trabalhou em sua casa, a dona dos cabelos de ouro e olhos claros. Mas a "moça dos lindos olhos azuis" também era a Glaciallis, ainda que as duas não fossem as mesmas. Talvez apenas os olhos fossem iguais, e no final, deixei essa metáfora sobre os olhares. "Não olhe para os meus olhos, Presidente Dornelles Vargas, mas para os seus." Isso indica que o tempo todo ele olhara para trás, tentando encontrar e proteger a sua amada que já não existia mais. E somente no instante que voltou a olhar para frente, foi que ele pôde enxergar para onde ela realmente olhava. Um mundo novo, onde ele deveria seguir e tentar mais uma vez, até onde seus olhos guiassem. Não sei dizer se no futuro o Presidente finalmente encontrará um amor capaz de substituir a única mulher que ele já amou em vida e morte, ou mesmo encontrá-la, mas a eternidade é longa... Alguns têm mais tempo do que outros.

E assim, fechamos a Terceira Casa. Na primeira, tivemos a Solidão. Na segunda, a Família. Na terceira, o Amor. O que nos aguarda na Quarta, e última da Elite dos 4? Digo apenas que esta será a mais violenta e sangrenta de todas, então estejam preparados para o inevitável, para serem levados ao limite, para chorarmos e lamentarmos juntos. Sem o General para liderá-los, o maior desafio da Fire Tales começa agora.
Canas Ominous

 

E para não perder o costume, não se esqueçam da maneira certa de se ler o mangá! See ya.


Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -