Posted by : CanasOminous Apr 18, 2012

Take Over Control
Wiki's Theme


"Sempre haverá tempo para que você saiba,
como eu me sinto quando você me toca
Um simples toque seu e eu voo para longe!
Ainda sinto a adrenalina quando estou sozinha

Eu acho que é hora de eu deixar você saber
Você me liberta, meu corpo é seu
Eu me sinto melhor quando você está envolvido

Oooh, eu quero que você assuma o controle
Assuma o controle, assuma o controle
Liga na tomada e me excite."

Posso dizer que a Wiki foi uma das personagens mais estranhas e que requereram um maior empenho por minha parte para sua criação. A princípio, criei o Mozilla baseado nas figuras de TRON (Gosto de filmes de ficção científica e simplesmente adorei o filme lançado em 2010.) O problema é que depois da criação do personagem do Porygon-Z eu ainda não estava satisfeito, e eu queria puder criar algo mais carismático e querido pelos leitores, mas a pergunta era... Como fazer isso?
A resposta me veio em um sonho. É engraçado pensar nisso, é a segunda vez que me vêm a resolução de algo da vida através de um sonho. (A primeira foi quando eu sonhei com uma maneira de derrotar um chefão de uma fase.) E o engraçado é que isso até combina com uma das frases de grande impacto num livro que li mês passado: O acaso favorece a mente conectada. Acho que eu estava tão concentrado em criar um novo personagem que mesmo sendo um sonho totalmente sem nexo, ele interligou-se de alguma maneira para encontrar um resultado. Isso até lembra o sonho de Kekulé à respeito da serpente mordendo o próprio rabo, que lhe rendeu a hipótese de ligações múltiplas para a fórmula hexagonal do benzeno. Enfim, acho que naquela noite eu dormi pensando no Porygon-Z, fiz até questão de marcar a data num papel para que eu lembrasse de tudo à respeito daquele sonho.

  • Noite do dia 31 de Janeiro, o sonho.
É meio complicado falar de sonhos, costumamos ter uma visão de coisas tão bizarras que pode até ser envergonhador o que dizemos, mas acho interessante que vocês possam ouvir essa história. (Principalmente se quiserem zoar com minha cara mais tarde! *risos* Mentira, eu mato quem fizer isso.) Sempre nos vemos numa situação de terceira pessoa nos sonhos, é como fossemos algo maior e observássemos nosso corpo ao longe
Detalhes? Lembro de uma rua, um boeiro. Uma mulher. Puxa vida, e que mulher linda! Tinha rosto de universitária assanhada, e morava numa república. Naquela época eu ainda não estava na faculdade, talvez tenha sido uma visão do que aconteceria (Eu, sinceramente, espero que não, o final do sonho é triste demais...) Enfim, essa moça me agarrou e me deixou inconsciente, blá, blá, blá, não lembro de mais detalhes. Quando acordei (no sonho) percebi que ela tinha me sequestrado, estava apenas eu e ela na república onde ela morava. A moça tinha cabelos bem curtos, era morena, e aqueles olhos, acho que não vou esquecê-los tão cedo. Tinha um corpo muito lindo cara, mas é melhor não entrar em muitos detalhes da roupa. também Resumindo, era de uma beleza deslumbrante! Desde que sonhei com isso passei a reparar nas mulheres de cabelo curto, e ultimamente acho que elas estão me cativando mais do que qualquer outra. Agora, para finalizar o sonho de forma triste e melancólica, a mulher se revelou um homem. Obrigado, Arceus, por ter me acordado pouco depois.
  • Manhã do dia 1 de Fevereiro, fim do sonho.

Ah... E o que isso tudo tem haver com o Porygon-Z? Não entendeu? Uma mulher que vira um homem, e vice-versa? (Pelas barbas de Landorus, agora tudo faz sentido!!) Uma lâmpada acendeu em minha mente naquele momento, era a ideia perfeita para um Pokémon assexuado e para que eu melhorasse meu Gijinka e ainda incluísse meu gosto para o personagem que viria a se tonar o meu favorito. Tudo bem, o sonho terminou mal, mas ainda estou em busca daquela garota de cabelo curto do começo (do começo!). Eu decidi desenhar a Wiki exatamente como ela era no sonho (só mudei a cor do cabelo, ela era morena), quando eu acordei foi a primeira coisa que fiz, procurei um lápis e papel para ilustrar o que havia visto no sonho com as ideias ainda frescas na mente. Hoje a Wiki tornou-se uma personagem eterna ao nosso lado.
É, meus caros leitores, o acaso favorece a mente conectada. O engraçado é que fiz o desenho do Mozilla no começo de Janeiro, dia 9 se minha memória não me falha. E veja só como meu traço mudou drasticamente num intervalo de apenas dois meses, a única diferença é que por um momento eu quis deixar o estilo amador de lado e partir para algo que engatinhasse para um lado mais profissional. Aproveito para deixar o aviso que pretendo abandonar o bom e velho lápis de cor, os desenhos que eu for postando nesse estilo são os reservas, mas logo eles acabarão e eu começarei a apresentar somente as artes pintadas por programas de edição. Ainda pretendo refazer todos os Pokémons da equipe, é mais simples e prático. 
E finalmente, nossa adorada Porygon-Z assumiu essa imagem de atualmente. Deixei com vocês um desenho meu para o Artbook, acho que não preciso nem explicar que é somente uma imagem figurativa, e que esses dos personagens são um único, certo? Vocês ainda aprenderam um pouquinho mais sobre a origem do meu Porygon-Z, um pouquinho de tabela periódica, e revelações estranhas à meu respeito. 2 anos pensando em um personagem, e finalmente tive a chance de inclui-lo. É impossível prever as mudanças que ele sofreu nesse longo período, mas creio que foram para a melhor. Cara, essa Wiki... Ela me encanta.



{ 7 comments... read them below or Comment }

  1. vo comenta tudo aki
    bem, otimo firetales e que istorea...
    ''Cara, essa Wiki... Ela me encanta...''
    cara não é esse wiki me encanta?
    meu se eu tivesse esse sonho, eu ia volta a dormi axano qe era um pesadelo(mulher vira homem é phoda)
    esse gabite... o tema dele é "Sou Foda"
    kkk
    fui

    ReplyDelete
  2. Nuss Canas! É muito interessante saber que a pequena e inocente Wiki tem uma história como essa! Sonhos... Eles sempre nos fazem passar por experiências realmente estranhas! Eu que o diga!
    Garota bonita... cabelos curtos... universitária que te raptou e depois ela... VIRA UM HOMEM?O-O'
    Eu eim... Realmente, quem diria que um sonho como esse daria a você a resposta para o que procurava? Há muitos mistérios no mundo dos devaneios, que raras vezes se interligam com o mundo real... LOL
    Num tô falando coisa com coisa '-'
    Aaah, e eu lembro de você ter dito que eu ia gostar do Tema musical do Porygon... realmente, eu adorei! E aquele desenho lá de cima ficou perfeito! See ya

    ReplyDelete
  3. Achei a situação do sonho bem engraçada, sendo que se eu sonhasse com algo parecido, acordaria meio cabreiro sobre qualquer mulher que ficasse próxima de mim nos últimos dias!
    Também costumo ter sonhos meio bizarros, principalmente se assisto filmes antes de dormir, mas isso não vem ao caso!
    Saber o lado do criador é muito interessante, nós leitores pegamos tudo pronto e arrumado, mas normalmente nunca passa pela nossa cabeça como é trabalhoso montar um personagens que agrade o publico (principalmente se ele for composto de gregos e troianos), alem de cira uma personalidade, história e aparência, talvez este seja o seu diferecial! Tudo que foi criado em sinnoh possui uma razão de existir, e nada é por acaso ou melhor dizendo “tapa buraco”.
    Canas como já havia dito antes a musica é muito foda, e bem sexy também kkkkkkk
    Mano, ta de parabéns como sempre!
    Flw

    ReplyDelete
  4. LOLOLOLOLOL, adorei ler esse 'makin-of' xDD
    Eu também tenho uns sonhos muito bizarros às vezes, já sonhei com personagem de CSI membro da Organization XIII, tipo da fuqui?
    E se tem algo que pode vir de qualquer lugar, esse algo é inspiração ~já tive ideia pra uma história enquanto fazia trabalho de Geomorfologia, da fuqui again qqqqq
    Aliás, gostei muito dessa frase, 'o acaso favorece a mente conectada' Realmente, se você se dedica a uma ideia, até sonhos bizarros se tornam solução!
    Abraços da Tsuki o//

    ReplyDelete
  5. Eu não sei como nunca tinha visto esse post. Eu gosto muito de ouvir os sonhos dos meus amigos, por pura diversão, só que na maior parte das vezes eles não lembram, ou não me contam, não sei kkk Mas eu realmente me sinto muito atraído por essas experiências, gosto de ler sobre pessoas que tiveram sonhos que às fizeram mudar completamente de opinião, tipo Tolkien e a grande onda ou até mesmo a minha mãe e minha avó e as experiências delas. Eu curto muito isso e eû posso dizer que sua experiência é muito divertida, será que posso te contar um negócio?

    Bem... Eu vou contar de qualquer jeito kkk Lembro-me que à uns dois ou três anos atrás eu tive um sonho muito emocionante, envolvia uma garota também (graças à Arceus, ela não virava um homem no final!) e era num parque. Estava escuro e eu estava lá, sei lá fazendo o quê, mas aí eu encontrei ela, e pelo amor de Arceus, que garota linda! Eu nunca vi uma menina tão bonita, eu conversava com ela, blá, blá, blá, blá, enfim, no final eu lembro de ter ficado lá com ela até que amanheceu, foi um negócio muito bom, eu lembro que fiquei na aula do outro dia todo pensativo kkkk

    Depois desse sonho eu comecei à me interessar em sonhos e comecei a tentar ter sonhos lúcidos, mas eu digo que eu consigo mais ou menos uma vez à cada mês, então é meio raro eu conseguir ter um, mas vale a pena!

    Grade abraço, e vê se não sonha com a Wiki, pois ela pode virar um Mozilla...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também adoro ouvir sonhos e tentar compreendê-los. Para muitas pessoas pode ser apenas um momento esquisito que nossa mente acaba criando, mas acho que nosso cérebro é mais poderoso do que possamos imaginar. Quando sonho com algo sentido, eu imediatamente procuro o significado em um livrinho que tenho. Quando sonho com personagens ou jogos, acho que é só porque eu joguei muito mesmo kkkkkkkkkkk Mas esses sonhos que não fazem sentido algum são os mais incríveis.

      O da Wiki não devia ter nenhum significado em especial, mas é como dizem: O acaso favorece a mente conectada. Justamente naquela semana eu precisava criar algo bacana para o blog, e acabou que percebi que usar a sacada da Wiki/Mozilla junto da habilidade Adaptability seria uma boa saída.

      Ahh, e sei bem como são esses sonhos que desejamos nunca acordar! kkkkkkkk A pior parte deles é de fato perceber que acabaram, mas, vamos lá, sei que num futuro próximo eu e você teremos a oportunidade de vivenciar algo assim kkkkkkkkkkkk A parte bacana de quando tomamos conta do sonho é que ele fica realmente legal, mas aí acho que perde um pouco o significado que o cérebro está tentando nos enviar. Acho que seria realmente intrigante começarmos a criar uma coletânea de sonhos, porque basta passar algumas horas que eu já os esqueço kkkkkkk

      E a propósito cara, eu e a Nyx conseguimos alguns rascunhos do mangá que te falei (: Depois vou ver se consigo te mandar pelo e-mail pra você dar uma olhada, grande abraço!

      Delete
    2. Tomara mesmo que em algum dia eu e você pudermos presenciar uma situação assim, pois não tá fácil pra ninguém :\ kkkk Eu já tive milhares de sonhos loucos e ano passado comecei à escrever um caderninho dos sonhos, eu escrevia o que lembrava, o mais rápido possível e com o máximo de detalhes que eu conseguia me lembrar e quando voltava da escola eu escrevia o sonho no Word e salvava, depois de uns 2 meses mais ou menos, eu lembrava do sonho quase todo, existe até uns sonhos que eu lembro até hoje kkk.

      Essa ideia da coletânea é muito boa, eu sei que você escreveu de zoeira (ou eu achei que fosse '-' ), mas é um negócio extremamente divertido, você ler depois de um tempo o que você sonhou, só um detalhe e um conselho. Nos sonhos um pouco mais picantes, se é que me entende, é bom não escrever os detalhes, vai que alguém lê kkkkkk É sério, não cometa meus erros kkkk

      E velho, eu tenho uma ótima nóticia, muito boa mesmo! (bem... Pelo menos pra mim!) ontem eu fiquei com o note da minha mãe!! Ou seja, estou com um note novamente!! Depois te conto os detalhes por e-mail, se quiser, é claro. Bem, já estou muito ansioso para os rascunhos, se for mesmo me mandar! Dá um abraço pra Nyx, pra Litos, pra Leeca, pra Wiki, pra Dilma e pro resto da galera!

      Pra não perder o embalo, grande abraço! kkkk

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -