Posted by : CanasOminous Sep 23, 2011

Por quê a Froslass? Você comentou que ela deve ter migrado para o Old Chateau. Mas tem alguma razão específica de ter escolhido uma Froslass?
Pergunta feita por: Vitor (21/09/11)

Eu adoro a Froslass cara. É um dos meus Pokémons favoritos, e como meu amigo Archie havia dito: O time precisava de um toque feminino. *risos* Pra falar a verdade acho que ela ajudará os leitores a perceberem que mesmo que o Luke seja ignorante e insensível, ele ainda se preocupa com aqueles que gosta. A verdadeira função da Froslass na história será a sua participação no ginásio fantasma. O Luke precisava de um Pokémon do tipo Dark ou Ghost, então quando ele encontrou uma Froslass ele sabia que ela seria de grande ajuda.

A Frolass é ninja, como ela escreve ? Eu queria um Pokémon assim. A Froslass do Luke, é um fantasma ou pokémon?
Perguntas feitas por: Junior e Thiago (22/09/11)

Ué, o Squirtle do Ash usa óculos escuro, e a gente não vê ninguém impressionado. Mas na verdade, eu fiz a Froslass escrever pois ela é um Pokémon meio humano, e com isso ela seria a única a possuir polegares opositores de modo que pudesse segurar um lápis. Eu não faria um Shieldon escrever em minha história, até porque ele nem possui mãos, então o motivo dela saber escrever foi mais pelo fato da Froslass ser a criatura mais próxima de um humano.

E Thiago, essa me matou. Eu queria poder dizer que a Froslass é o fantasma de uma humana, porém, ela evolui de um Snorunt, e convenhamos, isso não é nada humano. Logo, minha posição é que a Froslass é apenas um Pokémon, porém, que possui diversas características humanas por já estar viva há muito tempo. Ah, ela é meio humana e meio Pokémon. Pronto.

De onde você retirou a lenda do fantasma da floresta?
Pergunta feita por: Jean Marcos (22/09/11)

Desse meu universo ominoso conhecido como Cérebro. Admito que sempre tive vontade de colocar uma parte de suspense na fic, até porque sou meio traumatizado de infância. Ao chegarem em Eterna eu sabia que aquela seria a hora perfeita para matar alguém de susto. Eu pedi ajuda para minha irmã mais velha que com sua descrição maléfica e ousada conseguiu transmitir a idéia perfeita do que eu queria em minha lenda. E por sinal, foi ela quem me traumatizou quando criança, ela sempre me assustava quando pequeno, então agora nós unimos forças para criar uma lenda e nos vingarmos das outras pessoas! *risada maléfica* (Tive muita influência dela.)

A dama na floresta Eterna irá aparecer novamente? E quem é ela?
Pergunta feita por: Thiago (22/09/11)

Cara, as vezes os fãs tiram algumas idéias que nem mesmo eu havia pensado. A dama da floresta foi muito comentada, mas para mim ela era apenas um espírito, sabe? Nunca teve ligações diretamente com a história. A Froslass foi colocada para confundir os leitores, mas infelizmente a mulher fantasma não terá mais participaçãoes na fic. Ela seria aquela princesa que foi morta na lenda de Eterna Forest, você lembra? Ela é como um espírito. Agora, se quiser acreditar ou não, então essa decisão é sua.


Pode aparecer um gato com nome de Tobb?
Pergunta feita por: Lino New (24/09/11)

Ué rapaz, coloca um Skitty chamado Tobb no Aventuras em Hoenn. Se eu colocasse em Sinnoh ele apareceria muito pouco, então acho que seria bem mais legal se o lendário Tobb tivesse uma participação maior na história, não acha? (Espera um pouco, e o que isso tem haver com Sinnoh?)

Pode haver um brasileiro na fic?
Pergunta feita por: Lino New (24/09/11)

Ih rapaz, estou evitando colocar nacionalidade verdadeiras nos personagens da fic. Para mim, a pessoa pode ser nativa de uma determinada região, então eu não quero chegar e falar que o cara é de Kanto, mas é brasileiro. E a propósito, todo mundo fala português, é como se todos fossem brasileiros, não acha? *risos* (A Fantina e seu sotaque francês não conta) Pode ter alguns personagens com um jeitão carioca e costumes de determinados lugares do país. Você pode perceber que o Luke usa bastante gíria paulista, enquanto a Vivian tem um jeito mais nordestino, mas quero evitar dar uma nacionalidade para eles.

O Professor Rowan tem algum Pokémon?
Pergunta feita por: Lino New (24/09/11)

Olha, ele até tem, mas só pra você ver como o Rowan não é muito importante na história, ele nem tem um espaço pra ele na página de Personagens. Como um pesquisador, provavelmente ele possui alguns estoques dos inicias de Sinnoh. Além disso, deve ter alguns Pokémons que auxiliam no laboratório, mas não é nada demais que realmente mereça ser citado.

Que raios é Everstone?
Pergunta feita por: José (25/09/11)

A Everstone é uma pedra que não evolui nenhum pokémon, mas pelo contrário, ela previne que qualquer pokémon evolua. Esse objeto é utilizado em nossa história de modo que o Piplup da Dawn não evolua. Há um artigo no Guia do Treinador sobre pedras evolutivas, você poderia dar uma olhada lá se quisesse. Em português, seria algo como: Pedra para Sempre. É um item típico dos games de Pokémon e é muito usado para a aquisição de naturezas para os filhotes. 

Sobre o Day Care Center, você quer mesmo ter todos os pokémons dos protagonistas, mas afinal tem outra meta além dessa?
Pergunta feita por: José (29/09/11)

Quando criei o Day Care nunca tive essa intenção, era algo só para diversão, sabe? E no fim das contas acabou sendo uma das páginas mais visitadas do blog. Minha meta principal é ter todos os Pokémons do protagonistas, mas nada além disso. Não quero ter todos os Pokémons existentes, seria um grande desafio! *risos* É só para diversão mesmo, então eu vou adicionando um novo Pokémon sempre que nasce algo legal, é como um passatempo. E o engraçado é que eu fui o pioneiro com isso, e agora vemos um monte de blog que coloca o nome "Day Care Center" em suas páginas. Bom, pelo menos me sinto feliz em ter sido o primeiro!

Os verdadeiros pais da Dawn vão aparecer futuramente? Poderia dar uma pista de quem são? 
Pergunta feita por: N.C.D. (05/10/11)

Não tenho planos de colocar isso em nossa história central, na verdade eu estive pensando ultimamente em como foi falho colocar a Dawn ser órfã de repente, eu gostaria de poder refazer minha história de modo que ela fosse mais independente, sabe? Eu queria que ela soubesse cozinhar, fosse uma garota que cuidasse dos outros porque nunca teve alguém para cuidar dela, tem muita coisa que eu gostaria de ter melhorado à respeito da Dawn. É engraçado, eu pensei nisso ontem mesmo, e agora surgiu essa pergunta. No momento não pretendo colocar nada sobre os pais dela, quero deixar algo para os próprios leitores refletirem, mas não escondo a vontade de um um dia criar um especial contando o passado dela inteiro. Acho que ficaria bacana, afinal, é interessante sabe mais sobre os personagens que gostamos.


Por que os personagens se mudaram de Sunyshore?
Pergunta feita por: Vítor (29/11/11)

Muito bem notado, meu caro. Dígamos que os jovens tinham uma vida privilegiada enquanto moravam em Sunyshore, a cidade era mais próxima do local de trabalho do Walter, e eles tinham mordomias dignas de reis. Porém, vemos que quando eles foram para Twinleaf muito disso mudou, e eles passaram a levar uma vida mais simples. É como você ser dono de uma grande empresa, o Walter era quase que o empresário. Quando ele veio a ser derrotado foi como se seu império falisse, e logo, as condições financeiras fizeram com que eles tivessem de se mudar. O Luke e o Lukas sempre foram abençoados com tudo e bom e melhor, mas vocês nunca os verão se gabando para cima de alguém dizendo que são ricos. Eles sempre foram humildes, e tiveram uma ótima educação de seus pais. Mudar de cidade mudou seu estilo de vida, mas eles nunca reclamaram, pois sempre foram abençoados com amor e saúde! Uma família saudável e feliz.

Quais os Nomes dos Pais da Dawn?
Pergunta feita por: Neto (20/12/11)

"Pai da Dawn" e "Mãe da Dawn". São nomes provisórios! *risos* Ainda não criei nada à respeito sobre eles, mas quando for a hora certa vocês estarão sabendo mais sobre os pais da Dawn. Estou muito empolgado para criar um Especial sobre a infância dela, e depois de vocês tanto pedirem acho que acabei cedendo... *risos*

Como os pais de Dawn morreram?
Pergunta feita por: Camila (20/12/11)

Todo mundo está fazendo perguntas sobre os pais dela, mas eu ainda nem comecei a pensar na infância dela!! *risos* Essa ideia está sujeita a mudanças, mas pra falar a verdade não tenho nada muito garantido. Pensei em fazer acidente de carro, sabe? Os carros são bem escassos no mundo Pokémon, mas acho que um acidente assim seria interessante... Ou quem sabe assassinato? Ahh, seria trágico demais... Ainda não tenho nada garantido, mas espero ter algumas ideias em breve.

Quais seriam seus votos para o Sinnoh Oscar?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquill (26/12/11)

Olha cara, eu não vou te dizer agora porque eu mesmo vou votar no meu Oscar, afinal, sou um leitor como qualquer outro! *risos* Porém, não quero deixar meu voto na página principal pois estaria sendo uma forma de persuadir os leitores como alguns disseram, então prefiro manter meu voto em sigilo, mas talvez nos últimos dias da votação meu voto poderá ser visto para todo mundo.


O que foi a "Dream Den"?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquill (05/01/12)

Essa é uma pergunta bem curiosa cara, ninguém nunca mais teve interesse de saber o que foi isso. Bom, quando eu criei o blog eu lutava para ter ideias do que colocar aqui, e o Dream Den foi uma delas. O nome Dream Den significa "Toca dos Sonhos", e era um lugar onde os leitores poderiam contemplar de algumas coisinhas variadas que está no sonho de todo game maníaco. Eu tirava fotos de brinquedos e qualquer coisa relacionado à Nintendo, como bonecos do Pokémon, cards raras, uma coleção de jogos, Action Figurines, enfim, haviam várias fotos de coisas interessantes para se ver. Porém, eu fiz o primeiro post e eu mesmo não me senti satisfeito com aquilo. As fotos eram de baixa resolução, e para mim parecia que o blog ficava poluído. Esse atrativo faliu nos primeiros dias, e hoje é uma vaga lembrança... Caso algum dia alguém tenha interesse em voltar, eu não sei, talvez eu consiga tirar fotos melhores e fazer algo mais inovador, quem sabe o Dream Den não volte um dia?

Irão surgir novos personagens na saga diamante?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis (12/01/12)


Ainda vão surgir alguns novos cara, mas em si a maioria já teve sua primeira aparição na Saga Pérola. Eu não quero chegar e colocar mais um milhão de caras novos que aparecem uma vez daí somem, eu só coloco os personagens que eu realmente pretendo usar. São poucos os novos que aparecerão, talvez uns cinco? Não tenho certeza ainda, mas pode ter certeza que cada um desses está presente para fazer algo importante.

Você fará promoções, jogos ou coisa do tipo com prêmios como Spoilers e outros?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (17/01/12)

Esta seria uma ideia muito divertida, meu caro. Há um tempo estou procurando formas de entreter os leitores ao site, colocá-los praticamente dentro deste vasto mundo. Quando eu entrar em meu curso de Design Gráfico quero tentar criar algo como um Perfil para cada leitor, sabe? Com fichas, níveis, uma espécie de Facebook. Aposto que seria bacana, mas por enquanto não passam de ambições. Não tenho nenhuma ideia fixa sobre prêmios com Spoilers e talz, mas acho que seria bem legal. Bom, eu vou pensar cara, obrigado pela sugestão!



De onde você tirou os sobrenomes da Marley, da Vivian e o do Stanley?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis (24/01/12)

Não tem segredo, mesmo que eu esteja respondendo isso na página de segredos! (Hah, hah... Entendeu o trocadilho? Ah, deixa pra lá.) O sobrenome da Vivain eu peguei na internet, procurando por algo bem chique e comum entre os franceses. Chevalier significa Cavaleiro, e fala a verdade, nossa Vivian não daria uma grande templária? (WTF? É sério que eu escrevi isso?) Mentira, ela tem essa orgiem francesa, mas não tem todas essas frescuras, ela é bem humilde, e talvez por isso eu adore ela! O sobrenome da Marley eu criei, eu queria algo voltado para velocidade, uma vez que é o atributo dela nos jogos. E por último, o do Stanley ey tirei o nome da Battle Tower, aquela que o Palmer fica, sabe? Não quero entrar com o palmer em minha fic, mas eu quis dar a ideia de que o pai do Stanley trabalha na Battle Tower.

Ainda veremos um confronto entre lendários em Sinnoh?
Pergunta feita por Thiago (07/02/12)


Sim, nós iremos. Por outro lado, só quero trabalhar com quatro lendários em especial: Palkia, Dialga, Giratina e Arceus. Além de algumas pequenas aparições do trio do lado, Azelf, Uxie e Mesprit. Não vou entrar muito pro lado dos outros lendários porque me enjoei um pouco deles com outra fics, mas em especiais quero ver se falo sobre eles, pois renderia umas boas visitas! Enfim, pode ter certeza que ainda haverão muitas tretas por parte dos Pokémons lendários, ainda que eles não sejam o foco principal de nossa história. (Tudo isso ainda na Saga Diamante!!)

Algum de nossos personagens terá "ligação" com lendários?
Pergunta feita por Thiago (07/02/12) 

Pode parecer clichê, mas eles terão sim. Já que praticamente todos os membros da Aliança estão fazendo isso, então a minha "ligação" será de uma forma bem diferente e descontraída. Pode esperar algumas aparições misteriosas dos lendários que vocês nem se dariam conta que eram eles, para somente com o passar dos episódios alguns notarem: Meu Arceus, ele estava ali o tempo todo!



Qual seria a música escolhida, que foi tocada em Lost Tower? Existe um porquê dela?
Pergunta feita por: Archie (11/02/12)

Agora que o capítulo 28 foi postado, eu atualizei a resposta dessa pergunta! Nunca deixo dúvidas na cabeça dos leitores, desde o princípio eu tive a vontade de colocar a música de piano ouvido no meio da página, e no Capítulo 28 você teve a chance de ouvi-la. Quando eu vi você comentando sobre ela no Capítulo 27 eu pensei: Aposto que vai adorar a ideia de poder ouvir a música no próximo episódio

Enfim, o nome você já deve conhecer, pois é bem conhecido por todo o mundo a Moonlight Sonata de Beethoven. Agora, a parte engraçado é descobrir o motivo de ter escolhido justamente essa.... Havia um joguinho do Hamtaro para gameboy... *não ria* Mas então, tinha uma área de terror no jogo, e eu juro, nunca fiquei com tanto medo em um joguinho de hamsters. Tinha um momento exatamente como na história, o Hamtaro batia numa parede e ela era oca... E somente naquela sala você ouviu a música de piano, e quanto entrava, não tinha absolutamente... Nada. Passei muito medo jogando Hamtaro, e acho que aquele episódio me inspirou para criar esse. Mas é segredo, não conta pra ninguém, ou minha reputação já era. *risos*


Mira e Buck terão aparição como lideres assim como a Cheryl ?
Pergunta feita por: mira (04/03/12)

Na verdade a Mira e o Buck não terão mais espaço em minha fanfiction. Eu quero colocar somente o Riley, a Marley e a Cheryl, não quero fazer aquelas coisas de destino e toda a equipe se juntar como num conto de fadas, eu fiz o caso do Riley encontrar a Marley por pura coincidência, mas se todos os outros aparecessem ficaria um pouco forçado ao meu conceito. Não posso garantir a presença da Mira, nem do Buck, muito menos como líders de ginásio. O jeito seria você dar uma olhadinha na página dos Gym Leaders nos Personagens, daí você me diz se a sombra de algum deles é parecido com a Mira ou o Buck, mas vou tentar não dar muitos spoilers, é melhor esperar para ver! Olha querida, muita gente me perguntou deles, e acho que vocês estão quase me convencendo de colocá-los. Ideias mudam, elas vem e vão constantemente, e de todos os personagens a mais provável que faça uma aparição seria nossa pequena Mira, topa a ideia?


Os pais da Dawn morreram mesmo?
Pergunta feita por: Dezinovés (04/03/12)

Amigo, você aguenta esperar uma semana? Essa ideia do passado da Dawn logo ficará tão claro quanto o dia, e caso você esteja lendo essa resposta poderá saber de alguns de meus planos com antecedência. (Esse é o brilho do FormSinnoh, sempre descobrindo antes dos outros!) Vou postar um especial sobre a Dawn, e lá eu revelarei tudo sobre os pais e a infância da garotinha, por isso não direi muito para não estragar a surpresa. tudo bem? Nos vemos lá, hein!

O Luke continuará arrogante ou vai acontecer algo e ele voltará ao que era?
Pergunta feita por: N.C.D. (08/03/12)

Cara, o Luke é o meu favorito, o primeiro personagem que criei na história, não posso esconder que tenho um afeto muito grande para com esse personagem, eu não chegaria e simplesmente acabaria com meu protagonista, vocês me conhecem. Se eu o tornei arrogante, é porque tenho algo muito mais importante escondido por trás. Eu gostei de ver a recepção do pessoal para essa arrogância dele, foi exatamente como eu queria, agora eu só espero que o pessoal entenda que isso tudo faz parte do nosso script, e algo muito mais grandioso será revelado na hora certa. Se estou fazendo todos odiarem ele agora é para evidenciar outros personagens e melhorar a trama, garanto que em um determinado ponto ele voltará ao normal, sim. A única coisa que o Luke precisa aprender é que alguém jogue na cara dele que a derrota faz parte de todo crescimento. E isso eu prometo até o fim da Temporada Diamante.

Para qual pokémon o Eevee que vai nascer do ovo do Lukas vai evoluir?
Pergunta feita por: Anderson (09/03/12)

Poxa rapaz, pergunta direta assim não adianta fazer, eu não posso dar a resposta. Mas olha, tenho uma charada e umas dicas pra deixar tudo mais divertido, não que vá fazer muita diferença, mas se você gosta de aventuras e descobertas pode ser que descubra a evolução através disso. Ou então espere a data da evolução chegar, e acredite, não está perto. *risos* Mas se descobrir não vai sair espalhando, hein!


"Uma vez eu disse o que seria, e inclusive, ficou escrito claro e em uma lista. Volte ao passado e procure pela página mais famosa, aquela que nos três meses fez quatro lugares. A página que morreu e caiu no esquecimento. Nela você encontrará a resposta para a evolução."


Em todas as notas do autor da Saga Diamante você vai colocar frases que já apareceram anteriormente (de personagens também)?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (12/03/12)

Como vocês puderam perceber, até agora só usei frases da própria história para as Notas dos Capítulos. Por outro lado, acho que eu gostava de usar frases mais filosóficas, às vezes usar aquelas criadas por mim ficam meio estranhas... Sei lá, gosto muito das minhas, mas estou pensando seriamente em voltar como eu costumava fazer, usando frases célebres e bem conhecidas. Posso até fazer uma enquete mais tarde, mas vai depender do que vocês escolherem, se ficam as atuais da fanfiction ou volto pro estilo antigo.

Ainda haverá um especial voltado para o passado dos tão aclamados Stat Trainers?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (06/04/12)

Ahh, não sei. Eu espero que não. Adoro eles e tudo mais, só que ainda não senti necessidade de fazer um especial que fale tudo sobre eles. Seria como começar outra aventura, mas uma aventura que todo mundo já sabe o final. Prefiro ir falando aos poucos da viagem deles no passado, e o próprio leitor vai formando suas hipóteses sobre o que acontece. Quem gostava de quem, quem briga com quem, esses conflitos que dão um toque especial para o enredo. Eu nã esperava fazer o especial da Dawn, mas ele surgiu, então ainda não posso falar nada sobre esse dos Stat Trainers. Fica em segredo.

O Professor Rowan sabe todo o passado da Dawn (inclusive o tempo que ela passou com Ed) ou apenas que os pais dela morreram à caminho de Jublife?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (25/04/12)

Por enquanto não posso te dar a resposta, companheiro, mas garanto que o professor Rowan terá uma boa participação no Especial da Dawn, só que mais para o final. Ele será uma das chaves do processo de recuperação dela, afinal, foi o Rowan que a acolheu durante a infância, e mesmo que não pareça ele veio a se tornar meio que um segundo pai para ela. Sua pergunta será explicada na hora certa, não se importa de esperar? Também tem aquela de como a Dawn conseguiu os Pokémons dos pais dela, o Piplup. Vish, ainda tem muita coisa... A princípio seriam apenas três partes, mas como pôde notar, tive que aumentar para cinco!


A Cynthia demorará a fazer uma nova aparição? Ela reconhecerá o Togepi quando ela voltar? Ela ajudará Lukas a treinar ou a lidar com o Togepi em algo?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (15/05/12)

1° Nessa temporada aconselho a não esperarem pela Cynthia, tenho outros focos maiores para o roteiro e para ela, e não teria necessidade de enrolar com suas aparições por enquanto. Campões são pessoas ocupadas, vamos deixar tudo rolar naturalmente.

2° Na verdade cara, essa jogada do Togepi foi uma das minhas mais toscas. Eu decidi seguir os games, coloquei o Togepi para o Lukas da mesma forma que a Cynthia dá o ovo para os treinadores. O problema é o motivo, sabe? Ela e o Luaks não tem muito haver, o verdadeiro enredo dela será com "outro" personagem, e isso eu já deixo bem claro. Digo, vocês podem separar que os próprios secundários tem suas participações com algum determinado sujeito. O Allen, com a Dawn. O Glenn, com o Luke. O Marshall, com o Lukas. Entende? A Cynthia não terá seu roteiro bem definido com o Lukas, o fato dela dar um Togepi foi algo como: Seu pai me ajudou muito no passado, fique com esse Pokémon como um presente de uma conhecida. Só isso. O Togepi e a Cynthia são treinadores que não tinham nenhuma relação, seria interessante ver o Togepi se encontrar com o Togekiss dela, supomos que isso fosse, tipo, pai e filho?


3° O Togepi é uma figura bem natural dele, não acho que ele mereça cuidados especiais. Poxa, é só um filhotinho conturbado! *risos* É a natureza dele, o máximo que a Cynthia poderia fazer é dar uns treinos, mas duvido muito. Acho que ela é uma mulher ocupada demais para perder mais tempo com isso, vamos deixar a campeã seguir seu caminho e cumprir seus objetivos massantes.

Quando/Se a Paula voltar a aparecer ela revelará os nomes dos outros Pokémons dos Protagonistas? Se sim, eles passarão a chamar os Pokémons pelo nome verdadeiro?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (15/05/12)

É bem provável que não, o que eu queria que vocês soubessem à respeito da Paula já foi dito. Ela fala e entende o que os Pokémons falam, isso é tudo. Ela provavelmente saberia o nome de qualquer Pokémon da equipe, mas a questão é que isso não é o importante no momento. Tudo sobre a Paula será revelado na hora certa, podem ter certeza que ela ainda aparecerá várias vezes na história, e aos poucos, as peças dos enigmas irão se encaixar. Se eu puder sugerir um personagem que você deve guardar na memória, seria ela.


Há possibilidades de vermos, um dia, num especial ou capítulo, todos os personagens da Aliança se encontrando?
Pergunta feita por: Anônimo (30/05/12)

Essa questão de juntar todos os protagonistas seria algo realmetne fantástica, mas o maior problema para nós era arrumar aquela questão do tempo de transição entre cada fic. No fim das contas acho que conseguimos esabelecer algo, um ano de diferença para cada região, começando com Kanto. Isso traria algumas dificuldades, logo, o Red seria muito mais velho do que os outros personagens enquanto o pessoal mais recente como o Hilbert poderia ter uma equipe de Pokémons muito mais recente e menos experiente do que um treinador que já terminou a liga há anos. É uma ideia que ainda precisaria ser muito trabalhada, volta no tempo, enredo, tudo. Precisariamos juntar a equipe inteira (incluindo o Celeby, o que seria bem difícil) e então podemos pensar mais nisso. Uma ideia que eu tive era a de batalhas por wi-fi, logo, cada integrante monta sua equipe exatamente como na fic, e disputamos no jogo para ver quem entre todos seria realmente o campeão. É o roteiro ais viável que tenho em mente por enquanto, mas juntar todo mundo seria fantástico.

Esse ovo do Lukas não vai eclodir não? Vai demorar muito para ele eclodir?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (28/06/12)

Olha cara, pra falar a verdade, isso foi uma falha minha, mas tenho alguns argumentos para me defender também. *risos* Primeiro, notamos que os eevees demoram cerca de 9.000 passos para nascerem nos jogos, ou seja, são uns dos mais demorados. Mas mesmo assim, essa não é bem a desculpa específica. Me diga cara, sua opinião como leitor observador: Em algum momento do roteiro eu deixei de falar algo importante nessa saga? Cara, se repararmos, desde Solaceon nós não paramos um capítulo para ficar de bobeira! Todos os capítulos vêm repletos de acontecimentos, evoluções, capturas, o que quer que seja, não tenho mais Fillers, como fiz muito no início da Saga Pérola. Mesmo correndo o máximo que pude, eu ainda não encontrei uma brecha para esse Eeveezinho nascer, mas fique tranquilo, porque já decidi onde, e inclusive o Capítulo já está escrito. Muito brevemente ele irá eclodir.

Qual o nome verdadeiro do Piplup?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (28/06/12)

E a parte dos Spoilers, onde fica? O Piplup ainda não teve o episódio dele, então pretendo segurar o nome dele até lá. Não que faça muita diferença, mas prefiro esperar.

Você disse que o Lukas teria alguns Pokemons do tipo Dark, teria chances dele ter um Absol???
Pergunta feita por: Anônimo (01/07/12)

Desculpa campeão, mas o projeto da Absol foi cancelado. Ela realmente chegou a estar em minhas sugestões para a equipe do Lukas, mas foi mais tarde substituída por outra criatura. Se ela fosse capturada já deveria ter sido feito na Rota 213, pouco antes do Capítulo 37. Eu me lembro que eu disse que o Lukas teria vários Darks, mas infelizmente essa ideia caiu por água abaixo. Ele teria quatro criaturas desse tipo, mas mudei as cartas e optei por somente duas, ou até mesmo somente o Honchkrow, ainda estou meio incerto... Perdoem essa mudança súbita, mas minhas ideias estão em constante transições. 

Quando e qual será a próxima captura Dawn?
Pergunta feita por: Mira (03/07/12)

Menina, pra falar a verdade eu não queria que a Dawn capturasse mais nenhum Pokémon. Admito que por volta do Capítulo 46 ela chegue bem perto de capturar dois, mas no fim das contas ela acaba desistindo. A Dawn não tem ambições em batalhas, e eu acho que os Pokémons dela já dão apoio o suficiente que ela precisa. Pretendo manter a equipe dela dessa maneira, e provavelmente focar mais nos dois protagonistas. Vamos deixar a Dawn como está.

Haverão psíquicos/noturnos com os protagonistas?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (04/07/12)

Sim, haverão. Já temos o Murkrow que representa a equipe como a criatura noturna, e do outro lado estimo que um Pokémon psíquico vá dar as caras no Capítulo 49. Ainda estou meio indeciso quando à evolução da Eevee, mas entre as mais prováveis está Espeon e Umbreon.

Quando vc pretende evoluir a "Tih"? hahahaha, nunca gostei de onix, steelix eh bem mais imponente pq tem metal tbm, aih vira esses maldito tanque de guerra q soh mandanu ou agua ou um foguim p matar
Pergunta feita por: Chaios (07/07/12)

Se ligou na intimidade do cara? Olha que ela fica sem graça quando o pessoal chama ela de Tih, hein. *risos* Também não curto Onix, campeão, mas algumas coisas precisamos adaptar par o bem do roteiro. Não acho que seria justo o Luke estar com um Garchmop, uma Steelix, um monte de Pokémons na última forma enquanto o Lukas nem conseguiu evoluir o Togepi. Estou tentando equilibrar tudo, e para isso, Pokémon que evoluem por intermédio de itens podem demorar mais para alcançar a evolução. Porém, prometo uma coisa cara, um pouco depois do Arco de Canalave, uma das últimas etapas da fic, vocês verão tantas evoluções que ficarão de boca a berta. Praticamente toda a equipe se encontra na necessidade de evoluir, então podemos esperar muita coisa do Capítulo 50 para frente.

Você já pensou em fazer Gijinkas dos Pokémons que não apareceram antes de evoluir (ou evoluiram antes de começarem os Fire Tales) como Budew, Gible, Snorunt...
Pergunta feta por: Haos Cyndaquil (23/07/12)

Já sim, mas esse é um projeto futuro. Snorunt creio que não, porque quando a Froslass entrou na equipe ela já era Froslass, então não haveria necessidade de mostrá-la como Snorunt (Até porque não faço ideia de como ela seria kk) Mas o Gible, Budew Burmy muito provavelmente você encontrará por aqui em breve, principalmente o Gible. Só não faço eles agora porque tenho um estoque imenso de Pokémons para criar. Agora, você pergunta: Mas se você já tem praticamente todas as evoluções prontas, então o que você está criando? Mua, hah, hah... Aguardem, companheiros, prevejo milhares de Gijinkas daqui há uns meses.


Recentemente estive visitando sua página no facebook e vi um certo desenho, onde Wiki e Tih estavam com uma máquina um tanto curiosa com o nome de "Vista", ao que tudo indica, um membro da família dos Metagross. Será que poderia nos dizer mais sobre essa figura misteriosa?
Pergunta feita por: Me_Aipom (10/09/12)

Pois bem, devo realçar que esse cara é um dos meus preferidos na história. Ainda penso se fiz o certo em jogar tantos spoilers lá no meu facebook, mas de certa forma, acho que isso deixa os leitores curiosos e com vontade de conhecer mais sobre esses segredos, como foi no caso do Coffey. Eu deixei bem explícito que esse cara é da família do Metagross só pela aparência, agora vocês pensam, mais um Uber para a equipe seria realmente épico! Não vou deixar tão na cara a quem o Vista pertencerá, ou nem se é dos protagonistas mesmo, vai ver ele é de alguma guilda parceria aí... Mas de certa forma, é um personagem que me cativa. É a personalidade dele, é as ligações que ele cria com outros membros da guilda que tornam ele o meu preferido, tendo assim esse ar misterioso e foda ao mesmo tempo. Sobre a personalidade, garanto que consegui trabalhar muito bem. Ele é extremamente violento, mais do que qualquer outro integrante. Ele é tão violento que chega a se tornar uma ameaça, e a forma como esse cara batalha... Putz, são poucas as batalhas que ele entra, mas garanto que essas poucas serão marcadas na história! Tudo isso em Canalave né, meu caro. Quando falo que esse Arco será inesquecível não é por menos. Agora, se essas surpresas são boas ou ruins, não posso dizer. É uma mistura de felicidade e tristeza; do épico com o surpreendente. Quando eu passar do Capítulo 50 vocês não irão mais querer desgrudar da fic. E pode esperar muito do Vista para daqui há um tempo, afinal, Metagross é um dos meus Pokémons preferidos, e Canalave a minha obra prima.


No termo "dA Grande Criação", a primeira palavra é escrita com uma letra minúscula seguida de uma maiúscula. Qual o significado disso? 

Pergunta feita por: Me_Aipom (10/10/12)

"A Grande Criação" é um termo único. Essa coisa de colocar "dA" pode parecer errado, mas não é. É uma forma de evitar de repetir o "a", veja um exemplo: Ele faz da "A Grande Criação". Não soa muito bem, quando coloco "dA Grande Criação" estou juntando a preposição ao termo criado. Pode parecer uma comparação meio estranha, mas quem vai à igreja já deve ter visto. Naqueles telões que passam os hinos, quando a letra se refere à Deus eles colocam "dEle, "nEle". É basicamente isso, não que vá mudar muita coisa na vida de vocês, mas é bacana entender e saber que isso não se trata de erro de digitação - rs.


Tem algum spoiler que possa ser revelado? 

Pergunta feita por: black-artic (07/11/12)

Bem, acho que acabou um pouco das super novidades que eu podia dar... O spoiler do Coffey foi muito acidental, foi o Me_Aipom que começou com isso, ele viu uma imagem no meu Facebook e começou a perguntar quem era o negão da imagem. No fim a galera curtiu e criou aquele clima: Quem é Coffey? E acho que esse mistério só ficou legal por conta do tempo que ele demorou para aparecer. Bem, não tenho muitos spoilers épicos, mas se quiserem posso dar os últimos da temporada. Eu adorei o Arco de Canalve, sério. Ele foi muito longo, mas valeu a pena. E ele não será o último! Canalve e a Iron Island ainda são meus preferidos, mas tem um último Arco que terminará a Saga Diamante, e à ele darei o nome do Arco dos Lendários. Podemos presumir algo disso, não? Preparem-se! O final está para chegar, e este é apenas "O Inicio do Fim" - título do Capítulo 59.


Outro dia eu estava relendo o cap 3... Aquela cena que aparece o Mesprit, ela ainda terá alguma importância na Saga Diamante/Saga Platina? 

Pergunta feita por: Abyssal Heart (11/11/12)

Sim, sim. O Arco dos Lendários terá início ainda na Saga Diamante, pouco depois desse ocorrido com os Rockets. Na verdade o Mesprit é um roteiro fachado e clichê, ele fu incluído na época pelo Celeby uma vez que nós seguíamos a risca a proposta dos games. Atualmente mudei completamente meus conceitos, e terei de contornar esses erros do passado. Tirá-los da história é inviável, não cai bem para a fic a gente colocar uma coisa nos primeiros capítulos e depois esquecer de dar continuidade ao assunto, isso mostra que o autor está despreparado. O Proton foi um exemplo, o Celeby queria que ele fosse um "extra" sem utilidade, e inclusive chegamos a discutir quando ele incluiu o Proton também em Johto. Depos tive que criar todo esse acontecimento envolvendo a Grande Criação e os Rockets, no fim dei vida a um enredo criado somente por causa do capítulo em que o Proton aparece. O que farei é trazer sim um Arco dos Lendários envolvendo esses Pokémons, os Galactics e o Red Chain (o que não é nenhuma novidade para quem jogou os games) agora, a forma como o resto se entrelaçar é outra história. Que podemos ter Palkia, Dialga, Giratina e Distortion World todo mundo já sabe, mas trarei um final de temporada que ninguém nunca antes imaginou.



Eles irão ao Distortion World ou ele ficara apenas como citação? A elite atual vai agir? Os lideres de ginasio ficarão neutros quanto a essa situação?
Pergunta feita por: Venusaur Jr. (21/12/12)


Cara, desperdiçar o Distortion World seria como pegar um bolo e tirar o recheio. Eu não o acrescentei até agora para ficar apenas na “citação”, tenho grandes coisas preparados para este universo sombrio! Guerras, batalhas... Será que alguém vai acabar ficando preso na penumbra das sombras? Não posso dizer, Giratina é traiçoeiro, e certamente planeja algo... Continuando. Digo que a Elite não vai agir, e nem os Líderes, pelo simples fato deles não saberem o que está acontecendo. Cara, não é o fim do mundo, são só algumas nuvens e um mal tempo na região. Nada que não vemos no jornal todos os dias, e mesmo assim não sa´mos por aí bancand o justiceiro e gritando: VAMOS SALVAR O MUNDOOOO!! Se nuvens e mal tempo fossem sinônimos de fim do mundo todo mundo na minha cidade já tinha se escondido. Não há motivos para eles se meterem porque eles nem sabem que essa batalha está acontecendo, ninguém sabe. As coisas estão acontecendo muito depressa na fic, e isso não é uma batalha do bem lutando contra o mal, eles são heróis anônimos que estão batalhando exatamente para evitar o pior com sua família, e muitas vezes isso pode terminar sem que ninguém nunca tenha ouvido falar deles. Não é o fim do mundo no topo do Mt. Coronet, são apenas algumas nuvens... Você olharia para uma nuvem de chuva pensando que dois dragões estão lutando no meio dela? Creio que não né, há menos que tenha uma baita imaginação como eu kk

Quem é Connie?

Pergunta feita por: Anônimo (25/02/13)

Connie é uma personagem inicialmente sugerida pela leitora Laísa Cristina. Ela não é um Pokémon que tera um Gijinka ou coisa do tipo, e muito menos foi sequer citada na história. Porém, o Mundo Pokémon é vasto e não são apenas os Fire Tales que existem neles. A Connie é uma Staraptor que por algum motivo se fez presente na infância do Al Capone, mas eu só poderei revelar mais detalhes sobre ela no Support Conversation entre eles. Esses nomes que eu cito que nunca foram vistos são de personagens bem menores, mas que ainda assim fazem uma singela diferença no roteiro, com aparições rápidas e que ficam marcadas no passado de alguns personagens. Até o momento, as únicas que receberam mais atenção assim foram a Newry, a Pidgeot desaparecida da Marley, e a Connie, que será uma Staraptor.

{ 17 comments... read them below or Comment }

  1. me bota ai porfavo!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  2. O quê?? Desculpa rapaz, mas eu não entendi o que você quis dizer com isso. o_o Você mandou alguma pergunta para o site? Esta é uma seção destinada aos leitores que tiverem dúvidas sobre nossa fic, então por intermédio das perguntas deles estou respondendo e colocando-as em categorias. (:

    ReplyDelete
  3. xD Descobri então, tudo não passa de uma vingança pelo próprio autor. Assim como ele foi traumatizado, também estamos destinados a ser. Brincadeira, gostei muito dessa ideia Canas. Agora eu já consegui retirar minhas dúvidas, mas garanto que no decorrer da história terei novas. Grato.

    ReplyDelete
  4. Muitas das perguntas respondidas aki, já estavam na minha cabeça!
    Foi muito bom saber a história por trás desta lenda maléfica, e sobre a pequena vida da Froslass, ela realmente será de grande ajuda ao Luke, principalmente, no quesito de feminilidade ;)
    E Canas, que trauma é esse?? No minimo serviu para alguma coisa kkkkkk, o especial realmente ficou muito bem escrito ^^
    É muito bom tirar as duvidas dos leitores desta maneira, e isso faz com que aumente a nossa interação entre leitor e escritor!
    Parabéns
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  5. Cara, o time realmente precisava de um toque feminino kkkkkk
    Dawn, cuidado, se não a Froslass vai roubar o Luke de vc!!
    Flw mano Canas

    ReplyDelete
  6. Existem chances de além da Cheryl personagens como Myra, Riley e Marley (se não me engano) aparecerem em alguns capítulos da fanfic?

    ReplyDelete
  7. Olá Anônimo, normalmente eu gostaria que os leitores se identificassem para que eu possa responder as perguntas, mas não vejo problemas em respondê-lo dessa vez, até porque gostei muito da pergunta. Se quiser mandar algo seria uma boa ideia também mandar na página central de perguntas, que é o FormSinnoh. Desse modo eu consigo localizar-me muito mais fácil. Bom, é só isso mesmo, estarei respondendo essa sua pergunta na Página de Personagens, então esteja de olho!

    ReplyDelete
  8. Perguntas:


    - Quais os Nomes dos Pais da Dawn?
    - Porque a Dawn não admite logo o amor por luke?
    - Você criará um episódio de romance só com o Luke e a Dawn?

    ReplyDelete
  9. Hey Neto! Eu já respondi suas perguntas, mas duas delas serão na verdade localizadas na página "Complicações". Obrigado pelas perguntas meu caro, a gente se fala! :D

    ReplyDelete
  10. hohoho, vai me deixar na curiosidade mesmo? Bom, aposto que vai valer a pena esperar!

    ReplyDelete
  11. Hamtaro kkkkkkk isso existe ainda??
    Meu.. Canas... quê que é isso? kkkkk
    Eu nem consigo imaginar, como seria uma cena de terror com Hamtaro!
    Será que seriam hamters fofinhos arrancando o coração e comendo ele, enquanto bate, escutando a Moonlight sonata kkkkkkk
    Cara só você mesmo!
    A sacada com a música no meio do capitulo foi genial! Dá uma pincelada de vida! Que chama muita a atenção!
    Mas saber que tudo, vem de Hamtaro... bem... sabe cara... Tu é foda mesmo kkkkkk
    Vlw por saciar a minha dúvida
    Flw

    ReplyDelete
  12. AH MULEQUE, já sei qual o pokémon que ira sair do ovo do Lukas e qual será a evolução do Eevee, e essa chara da evolução do Eevee foi muito facil, bem que você poderia ter dificultado né Canas?

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahah Poxa rapaz, tem que ver que o pessoal daqui é mais novo né, e nem todos acompanham o site há tanto tempo. Para quem não pegou essa fase seria um verdadeiro desafio, mas pra quem já está do meu lado há um tempo que nem você iria matar na primeira ;) E a propósito, foi bem divertido criar a charada, vou ver se consigo fazer outras para divertir vocês. Abração meu caro!

      Delete
    2. Vish acho que também descobri! No começo eu fiquei pensando, mas depois caiu a ficha. Boa idéia essa das charadas, Canas, espero que você faça mais :)

      Delete
  13. espero que o eevee do lukas evolua para umbreon (o meu poke favorito)

    ReplyDelete
  14. Acho q o eevee do lukas vai virar um umbreon tbm, afinal, toda aquela influencia do marshall e td mais.
    Gabyte Y U NO EVOLUI. kra, num escrevo metade do que vc escreve, mas too lokinho p ver um Garchas na equipe, Tipow Garchomp eh uma maquina assassina, tem um ataque forte, uma velocidade respeitavel, Hp e defesa fodas tbm, acho q segue o mesmo esquema do metadods, nn morre sem levar dois.

    ReplyDelete
  15. acho q descobri pra qual o eevee vai evoluir leiam o enigma e descobriram Mua ha ha ha!!!!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -