Posted by : CanasOminous Sep 23, 2011

Como diabos o Roark tem um Regirock? (No jogo afirma que só existe um, e que ele dorme em um sono profundo.)
Pergunta feita por: Moa (a.k.a. Moacyr) (21/09/11)

Sempre tive planos de interligar todas as nossas fics da Aliança Aventuras, e colocar o Regirock em Sinnoh era uma ideia que eu tinha há muito tempo de interagir com Hoenn. Porém, como todos sabem, Hoenn está abandonada há quase cinco meses, então tomei a liberdade de citar o Regirock em minha fic, até porque eles podem ser encontrados por intermédio de itens especiais em Platinum.

Não é o Roark que possui um Regirock, o lendário apenas está adormecido no laboratório de Oreburgh. E como citado no especial, o Regirock foi capturado por grandes líderes, entre eles o Roark, Roxanne e o Steven. O A Gym Leader’s Life tomará um rumo bacana voltado para os três Regis, então vai ser legal dar uma conferida. O motivo do Roark possuir um Regirock é que eu queria interligar a história de Hoenn e Sinnoh, aí vocês veriam que o Regirock também já foi capturado lá. Infelizmente o autor de Hoenn abandonou-a completamente por dizer estar sem inspiração, então desse jeito eu não posso misturar nossas fics...

Por quê você resolveu deixar a Gardenia doente? Isso possui alguma ligação com algo no decorrer da história?
De onde você tirou a ídeia de fazer a Gardenia Hospitalizada e a Cheryl Líder?
Pergunta feita por: Jean Marcos e Neto (22/09/11)

Alguns já devem ter percebido que decidi tirar alguns líderes de ginásio da minha história, e provavelmente os mais atentos já perceberam quais foram. O motivo de retirar a Gardenia não foi uma escolha fácil, mas eu tinha essa ideia muito antes de postar a fic no blog, então ninguém iria mudar minha opinião. Sempre gostei muito da Cheryl e queria que ela fosse uma personagem com mais participação nos games, achei que ela seria a líder do ginasio de grama na primeira vez que joguei meu Diamond, e fiquei muito chateado ao ver que ela não tinha quase nenhuma participação no enredo.

De todos os líderes que tirei, a Gardenia era a minha preferida. A saída dela foi para tentar dar mais participação para uma personagem totalmente esquecida pelos escritores, a Cheryl. Porém, para mostrar meu apresso por Gardenia até criei um especial somente para ela e seus fãs: A Gym Leader’s Life. Deixar ela doente foi uma forma de mostrar que ela ainda é líder e não saiu por qualquer motivo, foi algo temporário. Odeio quando tiram personagens que eu gosto da história sem motivos. Logo, se algum líder sair no Aventuras em Sinnoh, podem ter certeza que terei uma boa explicação. Não haverão ligações da doença de Gardenia na história central, nos especiais ela sempre estará presente, mas na história central não.

A Gardenia estar hospitalizada tem um envolvimento com a história central?
Pergunta feita por: Thiago (22/09/11)

Não. A Gardenia ficou doente porque sempre mexeu muito com plantas tóxias e derivados, então desse modo acabou ficando internada por algumas semanas. Ela ainda é a líder do ginásio, e sua ausência foi temporária. Não precisa se preocupar, pois eu nunca mataria um personagem que já existe ou tiraria ele da história por qualquer motivo. Se eu tirar alguém então é porque tem um motivo. O envolvimento com a Gardenia já passou na história central, agora as cenas dela já acabaram. O jeito é matar a curiosidade no especial dos líderes!


Eu gostaria de saber qual é o líder no ginásio de água.
Pergunta feita por: Lino New (24/09/11)


Não adianta perguntar diretamente o nome de um personagem, eu não posso contar, aí seria Spoilers. *risos* Tem coisas que vocês só vão poder perceber se continuarem acompanhando a história. Provavelmente vocês devem ter percebido que alguns líderes foram trocados em algumas imagens, mas fiquem tranquilos, pois eu possuo uma explicação para cada líder de ginásio que ausentar-se da história.


Qual será o próximo ginásio e o próximo torneio de Luke e Lukas?
Pergunta feita por: José (29/09/11)


Bom, se seguirmos o mapa de Sinnoh pela geração Platinum, o próximo ginásio será o de Fantina, na cidade de Hearthome, assim como o próximo Contest de Lukas. Eu só não dou mais detalhes porque aí seriam spoilers!


No especial dos Gym Leaders, você também incluiria os elite 4?
Pergunta feita por: Thiago (13/10/11)

Não pretendo, os especiais dos Gym Leaders são dedicados exclusivamente aos oito líderes tradicionais da região de Sinnoh, pode ser que algumas vezes apareçam alguns outros de continentes diferentes, mas eu só farei isso caso o autor autorizar. Não serão todos os líderes de Sinnoh que aparecerão em nossa história central, então esse especial será como uma forma de agradar os fãs de determinados personagens que não apareceram na fic. Os caras da Elite 4 já têm outro especial reservado, e acredite em mim, muito melhor.

Na época em que o Walter Wallers era o campeão, os líderes de ginásio eram os mesmos que são agora? Quais eram diferentes?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (16/12/11)

Eu não cheguei a pensar nisso porque não tem importância para a história central. Talvez eu torne a pensar nessa questão caso eu venha tentar fazer um Especial baseado na infância do campeão, mas eu acho bem difícil... Acredito que a maioria dos líderes de ginásio seriam novos, afinal, faz muito tempo que ele saiu em uma jornada Pokémon, deve ter sido por volta de uns vinte anos, não é? Olha, provavelmente o Byron já era líder metálico, assim como a Fantina já era líder do tipo fantasma como mencionado na fic. Porém, além deles acho que nenhum outro líder seria o mesmo. Foi uma pergunta bem curiosa...

A Fantina ainda aparecerá?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquill (09/01/12)

Hah, hah, hah! Se divertiu bastante com ela? Bom, Hearthome é a cidade que mais aparecerá na história, e por isso digo que alguns líderes ainda vão dar as caras algumas vezes! Nosso companheiros precisarão passar por Oreburgh para chegar à Canalave, então imagina quem vai ir junto? Chega de spoilers, em Hearthome ainda será disputado o Grande Festival, então pode ter certeza que a Fantina vai causar muitas confusões num futuro próximo!

Por quê você resolveu trocar alguns dos líderes de Sinnoh?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis

É rapaz, estou sentindo sua falta aqui no blog, por onde andou? Bom, deixe-me responder essa pergunta e aproveitar para tirar essa dúvida da cabeça de muita gente. Têm alguns líderes em especial que as pessoas nunca gostam, e em Sinnoh tem alguns que eu não aprecio, entre eles o Wake, a Maylene e a Candice. Quem é atento já percebeu os outros líderes que mudaram. Eu decidi tirar porque eu não morro de amores por esses personagens e eu senti que poderia fazer algo melhor em seus lugares. Gosto da Gardenia, mas decidi tirá-la para dar mais espaço à Cheryl e tentar algo novo. Não gosto da Maylene, acho ela bobinha, ainda mais para Pokémons Lutadores. Acho que o líder tem que ser aqueles malucos muito bombados de filme, ou que nem aquele negão de Unova. Vou tirar o Wake porque não gosto nem um pouco dele, e vou tirar a Candice porque também acho ela meio esquisita, e posso fazer algo muito melhor no ginásio de gelo, que por sinal é forte com dragões. (Sentiu o drama do Gabite?)

Mas enfim, tenho apenas a dizer que essa é a minha opinião, e eu não vou simplesmente tirar um líder porque ele sumiu do nada. Cada um terá seu caso específico, e em suma, todos ainda são líderes, estão apenas ausentados por algum motivo. A Gardenia estava doente, a Maylene foi viajar, o Wake estava no Great Marsh, entendeu? Tudo tem seu motivo, e de certo modo eles ainda vão aparecer nos aclamados especiais A Gym Leader's Life. Tirar um personagem é jogo duro, mas aposto que haverão fatos mais inusitados com essa troca.


Os Gym Leaders substituidos aparecerão na Fanfic?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (16/03/12)

Claro, claro, mas com uma participação menos importante, é claro. Afinal, meu intuito com a troca de líderes é dar mais atenção à personagens que ao meu ver poderiam fazer uma aparição bem melhor do que os líderes padrão. Não vou simplesmente pegar um líder e falar que ele morreu, sei lá, normalmente eu farei que ele está de férias, doente (como a Gardenia), ou simplesmente teve de se ausentar exatamente naquele instante da batalha contra o protagonista. Mas fica tranquilo cara, eles aparecerão mais em especiais, sei que você é louco pela Candice, prometo colocá-la sendo mais importante.


O que você tem contra os gym leaders retirados? O que você tem a favor dos gym leaders que permaneceram?
Pergunta feita por: Dezinovés (17/04/12)

Nada contra. Não tenho nada contra eles diretamente, meu intuito é adaptar o enredo de forma mais original para que ele se adeque à minha fanfiction. Não tenho nada contra a Gardenia nem a Candice, adoro as duas, e eu poderia muito bem ter mantido-as, mas para o andamento da minha história foi necessário haver essa troca. O único que realmente não me interessa é o Wake, na época eu preferi criar algo mais legal para o ginásio, uma figura mais bela do que aquele maluco esquisitão de barriga *risos* A Maylene para mim é normal, eu ainda vejo que os líderes lutadores deveriam ser mais exemplares, como aquele sujeito da Elite de Unova. 

Bem diferente do que aconteceu com a Elite 4 que eu criei, não vejo nenhum problema em substituir os Gym Leaders. Se eu quisesse eu ainda teria tempo para manter os antigos, se eu tivesse receio de mudar ainda daria tempo, mas eu não quero. É uma questão de gosto, tirei aqueles que eu não gostava muito e mantive os que eu preferia. Prefiro tentar criar algo diferente com uma nova figura do que fazer algo mal feito que traria o mesmo resultado de uma maneira ou de outra. Digo e repito, nenhum líder "saiu" do cargo dele, sempre existem imprevistos; reuniões, doença, Pokémons lendários, foi algo que adaptei para meus personagens e para o meu roteiro.

Qual dos líderes de ginásio de Sinnoh você mais gosta?
Pergunta feita por: Thiago (21/04/12)

Hm, acho que o Volkner. Ou talvez a Fantina, gosto muito deles. Ou talvez o Roark. Tipo, Sinnoh é a região que eu menos gosto dos líderes, não tem nenhum que eu diga: Minha nossa, esse cara é o meu favorito!! Sempre são vários personagens com um voto mediano, acho que não tem nenhum que se sobressai.

Qual dos líderes de ginásio de Sinnoh você menos gosta e por que?
Pergunta feita por: Thiago (21/04/12)

O Wake, com oda certeza. Cara, ele não tem nada haver com líderes de água, ele não tem nada haver com um personagem mesmo, é um lutador daquelas parada mexicana com uma máscara esquisita e que mora num pântano.Não curto ele, tenho certeza que seria possível fazer algo muito mais legal com um líder aquático.


O nome do próximo capítulo é "Dança Comigo". Logo o/a líder terá algo relacionado a dança ou o capítulo não se passará em Pastoria e sim naquele Resort que fica no Lake Valor e que se encontra com a Rota para Sunyshore?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (04/05/12)

Poxa, não posso deixar tão na cara assim! Tipo, eu sei que eu sempre faço isso e vocês ficam loucos, mas o Capítulo 37 é MUITO bom, e vocês terão que esperar mais um pouquinho! kk Olha que eu não costumo usar letras maiúsculas hein. Posso garantir que o próximo será ainda melhor, só pelo título já dá até pra imaginar o que vem, não é? Mas quer uma dica? Eu acho que ainda tem muito caminho até Pastoria... Muito caminho.


Nas batalhas de ginásio você pretende usar o campo do ginásio à favor de alguém (como por exemplo o ginásio de Pastoria ser em um campo de água favorecendo os Pokémons do tipo Water) como no anime?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (18/05/12)

É algo que não estava em meus planos, mas agradeço pela sugestão. Na verdade, deixo para trabalhar em batalhas de ginásio nos últimos momentos, monto estratégias a partir do jogo e vou imaginando tudo por aí. Já que no jogo não há interferência do cenário, eu provavelmente não iria trabalhar com isso, mas agora que você citou achei bem interessante, principalmente porque todos os participantes são aquáticos, certo?

Você disse que não gosta muito dos líderes de Sinnoh. Entre todos os continentes, quais seus líderes favoritos?
Pergunta feita por: Lord Meganium (28/05/12)

Na verdade eu precisaria juntar vários quebrados de várias regiões para pegar todos os que eu gosto, mas de forma geral, o continente que tem mais líderes que me atraem é Kanto. Eu curto muito a Sabrina, o Blaine e o Surge. Gosto de forma equilibrada do Koga, do Brock e da Misty. Nas outras regiões tenho a Winona, Roxanne, Jasmine, Clair, Elesa, Skyla... (Mulheres, em sua maioria) Mas de forma geral acho que os meus preferidos se concentram em Kanto, os bons e velhos líderes que deram tanto trabalho ao Ash.


A Paula será a Gym Leader do ginásio de Pastoria?
Pergunta feita por: Eduardo (03/06/12)

Eu não sei. Você acha? Hah, hah, hah... Deixa eu te falar uma coisa cara, o tipo de pergunta que você está e fazendo são muito descaradas, é como alguém quer a resposta logo de cara. Esse tipo de coisa eu não respondo, e vou continuar a não responder. O jeito seria tentar ser mais sutil cara, eu gosto de criar enigmas, ou então esperar, mas tem muita coisa que eu não vou chegar e dar a resposta de imediato só porque vocês perguntaram. Paciência meu caro, paciência. Tudo depende do meu humor também, e pelo fato de que os Comentários estão muito baixos meu humor tende a só abaixar. Vida de ficwriter é complicada kk

Fantina reaparecerá? 
Pergunta feita por: Abyssal Heart (04/07/12)

Ela é a apresentadora do Grande Festival na última temporada. Deu pra sentir a importância dela? *risos* Eu tentei encaixá-la ainda nessa temporada, mas não deu certo. Estou correndo muito com o roteiro, e encaixar um episódio ou até mesmo uma parte pequena com aparição dela já iria atrasar tudo. Infelizmente nessa temporada não a veremos mais, mas os Irmãos Wallers vão passar pelo portão sul de Hearthome... Vai que ela sente o cheiro deles e corre pra dar um abraço.

No Ginásio tipo Ice,o Luke finalmente irá perder uma batalha e se curar da "Doença" que ele tem?
Pergunta feita por: Eduardo (07/07/12)

Por que no tipo Ice e não antes? Olha cara, só posso te garantir uma coisa, é que enquanto o Luke não perder ninguém vai conseguir tirar essa doença na cabeça dele. Pode ser o sétimo ginásio, o sexto, a liga, o irmão, alguém precisa ganhar, caso contrário... É isso que posso te dizer.

Quais são suas expectativas para a batalha do Luke contra o Byron? Seria o velho, domador dos tipos metálicos (seu tipo favorito), aquele que finalmente daria uma pausa na onda de vitórias do garoto perturbado? 
Pergunta feita por: Me Aipom - Léo (22/07/12)

Ah cara, é a última batalha de ginásio da temporada, né? Devo dizer que o Byron, de todos os líderes metálicos, é o que menos gosto. Não curto muito ele como personagem, mas consegui fazer algo muito foda. Tipo, são metálicos, saca? É metálico mano, consegui fazer uma batalha de ginásio tão épica que ela conseguirá facilmente passar para o título de melhor de todas até o momento. Uma batalha como essa... acho que ela só perde para o Volkner. (E olha só, juro que nessa temporada tenho batalhas ainda melhores do que essa, embora não sejam de ginásio.) Minhas expectativas são as melhores, temos o problema da loucura Luke que pode voltar, e também o fato de que ele está em desvantagem na questão de estratégias. Sério cara, prometo tornar essa batalha, simplesmente, ainda mais épica.


Vc disse q vai haver uma evolução contra o Byron certo? Mas como a batalha vai ser em dupla, a evolução vai ser de algum dos pokemons do Luke ou do Lukas?
Pergunta feita por: Chaios (28/08/12)

Se minha boa memória não me falha, em momento algum eu disse que haveria uma evolução. Eu disse que a batalha seria surpreendente, que o Arco seria repleto de evoluções, mas eu não disse nada sobre essa batalha em especial. Ela pode sim, ter uma evolução, porque é bacana vocês ficarem nessa expectativa, mas eu posso muito bem ter mudado meus planos do mês passado, por isso não vou dar mais detalhes, companheiro. Só mais uma semana e vocês conferem o que preparei para essa batalha, com ou sem evolução ela será magnífica.



Pretende introduzir líderes de ginásios de outras regiões em sua história? Como por exemplo, a Jasmine em Sinnoh, a Cynthia em Unova, o Wallace também em Sinnoh, dentre outros. 
Pergunta feita por: Me_Aipom (06/09/12)

Não, acho que não tenho nenhum plano, não. Eu gosto da Jasmine, eu queria tentar manter como no jogo e citar algum especial em que ela aparecesse por lá, trocando uma ideia com o Volkner. Eu até estava numa dúvida cruel entre fazer o casal Jasmine e Volkner ou Volkner e Elesa. Daí depende da minha escolha, de fazer esse especial com o Sui ou com a Marina que entrará em Johto *risos* No enredo central não quero incluir nenhum líder de outra região, pretendo trabalhar com Sinnoh e ficar só com ela, caso outro líder fosse aparecer seria no A Gym Leader's Life como foi no caso da Roxanne.

Por que não vai colocar a Candice na história, man? Poxa, ela é uma das líderes mais bonitas e até tem um pouco da personalidade da Vivian, mesmo que bem pouco. u-u 

Pergunta feita por: Me_Aipom (01/10/12)

A Saga Platina traz um enredo que nem eu sei dizer ao certo como será. Não sou muito chegado na Candice, não é nem pelo jeito ou aparência dela, mas é que na última temporada não quero ter um personagem focado na comédia como ela poderia ser. Devido a alguns acontecimentos pode-se dizer que tudo estará bem sério, talvez sério até demais, e com os meus planos em andamento desde a criação da fic eu já tinha um personagem melhor que pode vir a cumprir esse dever como líder de ginásio. Eu não vou tirá-la da fic, posso até usá-la em algumas cenas e capítulos e dar a devida importância, colocá-la batalhando contra outros personagens e tudo o mais, mas a única coisa que eu não quero é usá-la batalhando especialmente contra o Luke, isso deixo por conta de outro personagem. Não acho que ela seja uma das líderes mais bonitas, vai por gosto né kk Teve muita gente que pediu mais dela, então posso pensar no caso de vocês e colocá-la tendo uma participação mais importante, mas quanto a batalha não posso fazer nada. Eu já comecei com essa ideia, agora não tem mais como voltar, e mesmo que isso não faça muito sentido na hora certa vocês entenderão melhor.

acho que ja descobri o lider do ginasio de snowpoint mas por garantia da mais uma dica? 

Pergunta feita por: Anônimo (09/12/12)

O ginásio de Snowpoint nunca foi o meu "trunfo" por assim dizer, para mim ele e a sombra dele são tão óbvias que eu não ficaria surpreso se todos chegássemos lá sabendo quem ele é. Não vou dar mais dicas porque é fácil, muito fácil mesmo. Não é uma coisa que poderá ser considerada a maior revelação da história, é algo tão simples que parece tosco não ter pensado antes. Se quiser uma dica basta escrever o nome do personagem no Google e procurar pelas imagens, a sombra dele estará lá no meio, não tem segredos. Mas quem descobrir, mantenha o bico calado!


O Roark já voltou para Oreburgh?
Pergunta feita por: Venusaur Jr. (21/12/12)

Provavelmente. Eu acabei não mencionando, mas isso é tão desnecessário que não precisa ser citado. Tipo, há algumas coisas que não precisamos ficar falando para saber que aconteceu, o mais provável é que ele tenha voltado para proteger o ginásio, não? Mas foi um erro meu, eu devia ter colocado ao menos um trecho. Bem... Infelizmente o papel dos líderes nessa temporada terminou, eles só voltarão na Saga Platina, mas garanto que será com grande pompa!

{ 9 comments... read them below or Comment }

  1. Nossa!! Que legal tentar uma interligação entre as fics, dá para aproveitar ao máximo a aliança criada entre os autores!
    Tadinha da Gardenia, com certeza ela ainda será muito bem recompensada! Ela pode ter sido retirada da fic principal, mas não podemos esquecer que existem os especiais ^^
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  2. Na época em que o Walter Wallers era o campeão, os líderes de ginásio eram os mesmos que são agora? Quais eram diferentes?

    ReplyDelete
  3. hoho, espero que a Fantina continue causando mesmo! Adoro ela (na sua versão), ela é muito divertida e adoro os Pokémons dela!

    ReplyDelete
  4. Obrigado por ter respondido a minha pergunta, eu ri com a parte de como tem que ser um gym leader especializado no tipo lutador.
    Quanto a pergunta no começo que você fez, estive ocupado(lembra da análise que eu pedi sobre o capítulo 1 do meu projeto?),quando eu tinha como comentar, não havia internet.

    ReplyDelete
  5. Concordo com o Crasher e a Maylene (acho eles meio sem nexo. Um lutador bombado como líder de aquáticos e uma menina mirradinha como líder de Lutadores? devia haver uma troca!) Mas e a minha linda Candice, man? kkk Acho ela a melhor Gym Leader de Sinnoh (antes do Volkner e da Fantina). Ok, admito que ela tenha suas fails, afinal, Ginásio de Gelo e uma tiazinha de saia! E tenho que admitir que quase tive um surto nervoso quando a Candice me apareceu no Ginásio com um Medicham (pra que usar um Pokémon afetado pelo Hail?). Mas são fatos da vida (momento drama on) *-* Espero que minha querida Candice tenha um motivo pra se ausentar, ein? kkkkkkkkk zuera man. Abraço o7

    ReplyDelete
  6. Oque vocÊ tem contra os gym leaders retirados?
    Oque você tem a favor odos gym leaders que permaneceram?
    De Dezinovés.

    ReplyDelete
  7. O nome do próximo capítulo é "Dança Comigo". Logo o/a líder terá algo relacionado a dança ou o capítulo não se passará em Pastoria e sim naquele Resort que fica no Lake Valor e que se encontra com a Rota para Sunyshore?

    ReplyDelete
  8. A Paula será a líder não oficial do Ginásio da Cidade de Pastoria?

    ReplyDelete
  9. No Ginásio tipo Ice,o Luke finalmente irá perder uma batalha e se curar da "Doença" que ele tem?

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -