Posted by : CanasOminous Sep 21, 2011

Bom, para seguir o rumo do capítulo especial que foi postado na semana passada estarei disponibilizando o download de uma Froslass. Eu não tive tempo de montar este papercraft, então este modelo é próprio do site PaperPokés. A Froslass é uma de minhas Pokémons preferidas, sempre quis colocar uma em nossa história, então quando achei uma oportunidade percebi que seria a hora perfeita. Espero que nossa pequena Froslass ainda tenha muitos fãs em nossa história e que ela possa receber o carinho de cada um. Já pensou em ter uma Froslass em sua estante? Então não perca essa chance, faça o download e mãos à obra!

Você conhece a lenda da Yuki-Onna?

A Froslass é um Pokémon baseado em uma Yuki-Onna, ela é um espírito encontrado no folclore japonês. Segundo o folclore, as Yuki-Onna cantam para seduzir os homens, fazendo-os se perder nas nevascas e morrer congelados. Frequentemente elas aparecem na forma de mulheres belas e jovens, e em muitas lendas elas se apaixonam por homens e se aproximam deles, casando-se e constituindo família. Entretanto, a história de amor sempre finda com o desaparecimento dela num dia de maior bruma ou de tempestade, provavelmente quando o chamado de seu mundo se torna mais forte.

Download disponibilizado pelo PaperPokés. Créditos aos seus respectivos autores.

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Nossa!! Que lenda maravilhosa, eu realmente não conhecia esse mito japonês! Até fiquei com mais curiosidade!
    Será que existem outros pokémons baseados no folclore?? Com certeza devem haver mais ^^
    Muito bem pesquisado Canas
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  2. Canas-kun! Boa sorte aí na sua semana de provas e nos seus trabalhos ;] Firme e Forte^^
    Achei muito interessante a Frosslas ter sido baseada nessa lenda! mó legal a curiosidade XD
    Kisses~~*

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -