Posted by : CanasOminous Sep 7, 2012


Eleito o melhor especial da temporada 
no The Omascar da Saga Diamante!



Bem aqui está o resultado final de três árduas semanas de trabalho; a primeira para o roteiro e para os esboços, a segunda para passar tudo à nanquim, e a terceira para fazer as finalizações gerais. No fim das contas foi um projeto que valeu muito a pena, e com isso apresento-lhes a obra máxima de Sinnoh até o momento, o Mangá dos Fire Tales. Talvez isto fite melhor o perfil de um Doujinshi, pois é uma obra original mais curta e com um enredo autônomo. Tive um grande trabalho em dar início a este projeto, mas quando se pega o jeito você não quer mais parar e vai até concluir o desafio.

Devo admitir que de forma geral este projeto foi iniciado como um teste, meu objetivo era utilizar todos os personagens dos Fire Tales em menos de 20 páginas, e eu consegui completar minha missão. A verdade é que leio pouquíssimos mangás, minha área mesmo é a de quadrinhos e sofro muita influência de gibis como as obras do grande Maurício de Sousa, então posso dizer que desenvolvi esse meu estilo particular. Não posso chegar aos pés dos grandes mangakás atuais, mas meu intuito aqui é divertir os meus leitores que são a peça mais importante para manter esse blog em funcionamento. Eu desenhava meus primeiros personagens de volta à 2005 em uma história bem antiga que no momento deu espaço para Sinnoh, mas notar a evolução daquele tempo e conquistar o pequeno sonho de criar um mangá sério e postá-lo tornou-se real. Basta clicar nas imagens logo abaixo para ampliar as imagens. Divirtam-se, e vejam os Fire Tales como nunca viram antes!

Desenhista: Canas Ominous
Arte Final: Canas Ominous
Roteiro: Leeca
Linguagem: Português (Brasil)
Modo de leitura: Ocidental/Quadrinhos - Da esquerda para a direita
Data de finalização: 03 de Setembro, 2012

Personagens de autoria de Canas Ominous, da 
fanfiction Aventuras em Sinnoh.

   
 

{ 14 comments... read them below or Comment }

  1. Cara, é realmente difícil se expressar. Eu ja havia me tocado que era um mangá, uma vez que você tivesse respondido o comentário de um leitor, mas você me impressionou, é sério. Bolar esse tipo de enredo é inovador, uma vez que para votar num concurso de beleza, são necessárias imagens. Espero que inicie as votações para a Tih ganhar esse título logo :3

    ReplyDelete
  2. Cara, você tinha me falando sobre esse projeto com séculos de antecedência, mas eu não deixo de ficar surpreso, assim como o Aipom.

    Cara, eu AMO a Titânia de paixão, mas devo admitir que a Milena me seduziu completamente! E como amante de Pokémons de fogo, devo dizer que a Lyndis também está muito digna de receber um rosnado. Rawr pra você Lyndis.

    Cara, parabéns de verdade por este projeto. Na minha opinião foi muito bem sucedido. E espero que você possa trazer novas ideias para esse mangá em breve.

    ReplyDelete
  3. Maaaan, cara mesmo sabendo do que se tratava (por já ter falado disso comigo) não deixei de ficar surpreso. Achei muito foda. Não era de se esperar menos do grande Canas \õ/

    Esse concurso também já havia sido questionado, lembra? Certamente por mim lá no forms. Achei que seria feito, mas escrito. Porém nessa forma ficou foda!
    Admito que ri bastante, principalmente quando a Jade entra e o Yoshiki faz aquela cara de psicopata man. KKKKKKKK'
    Aliás, mesmo amando a Tih, eu votei na Jade. Ela merece!

    Cara, meus parabéns! Você está sempre nos surpreendendo eim? Agora quero mais mangás! E quem sabe no futuro, episódios no formato anime não surjam néah? :D

    ReplyDelete
  4. Bom, eu adorei o mangá! Apesar de ser uma ideia batida, ficou boa, equilibrada e não tão forte, além de ter uma história inédita. Admito que não acompanho Fire Tales, mas me apaixonei pelos personagens, ri demais com eles e aqueles que eu não ligava, comecei a gostar... A cena do Croagunk só fortaleceu meu amor por ele. (risos)

    Poste mais e abraço Canas!

    NOTA: Votei na Wiki ihihi!

    ReplyDelete
  5. Só eu q não sabia do q se tratava? Apesar da minha inocência infantil (Yoshiki kehehe) eu gostei muito cara , muito inovador e o enredo em si também é muito bom.
    Canas, desculpa o pequeno atraso, internet de celular é uma porcaria.
    Mas, cara vc tem noção da quantid ade de pessoas que desistem do sonho de ter seu mangá só por morar no Brasil? Esse não é um projeto qualquer, o que vc fez aqui é uma verdadeira inovação Canas, e tenho certeza que vai inspirar muita gente! A forma como vc consegue realizar essas coisas é genial!
    Agora falando sobre o enredo foi realmente engraçado! O assunto em si jà gera discursão, então pode apostar em bastantes visitas.Comédia mesmo foi o Pachirisu imitando o Chaud kkk e o Yoshiki kkk e clar, a Eva e Milady
    Sempre inovador, é por causa de coisas como essa que vc é tão bem reconhecido Canas. Só não pense em tirar férias pois eu quero meu cap. 50 no prazo. ;)

    ReplyDelete
  6. Ah, esqueci de dizer em quem votei! O meu voto foi para a Glaciallis, ela tá muito gatinha no mangá, ainda bem que o General é das antigas, nem sabe usar o pc :)

    ReplyDelete
  7. POUTZ GRILAS VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI *O*O*O*O* (ninguém entendeu minha gíria ¬¬')
    mano mano mano, q mto zika, namoral, fico mto Like a Boss *U*
    sei como é o desejo d ver suas histórias em páginas, podendo mostrar, com mais detalhes profundidade, a impressão, o drama, o sentimentalismo q vc quer passar (ainda vou conseguir achar alguém pra desenhar pra mim, pq desenho realmente é uma coisa q NÃO nasci com o dom T.T), ainda mais pra mim, q sou uma grande fã e apreciadora d mangás e gibis X3 (Turma da Mônica forever \o/)
    fico MTOOOOOOOO ZIKA, ri pakas aki, e num vo contar em qm votei pq votei numas 4 ^^'

    ReplyDelete
  8. Nossa ficou extraordinario!
    Nunca imaginasse que poderia vim uma coisa dessa, realmenete vc surpreende qualquer um.Ficou muito legal o enredo,os desenhos...tudo.
    As garotas estavam mostrando toda a sensualidade,e os homens estavam babando.Ri muito quando a Wiki virou homem e votou nela mesma, eu queria ter visto a Fua mas fica para a proxima.

    Meu voto vai pra Sophie.

    ReplyDelete
  9. Uoooooooooooooooowww!! \(*A*)/

    AES versão mangá?? Isso é um sonho?? Caraaacaaaa.... Alguém me belisca, estou vendo mesmo o que estou vendo?? É mangá mesmo do AES!!

    E que categoria hein, Canas!! Você como sempre, superando as expectativas de todos!! Que fantástico, que maravilhoso, que encantador!!
    Os personagens cheios de vida e carisma, com um enredo divertido e objetivo, desenhados impecavelmente e maravilhosamente!! Amei mesmo, amei!! Todas elas estavam lindíssimas e permita-me dizer com todo o respeito, que sensuais!! Assim fica muito difícil escolher a mais bela, todas estão!! (>.<) Só fiquei rindo na frente do PC!! kkkk

    Nem sei como posso comentar e expressar o quanto gostei... (ainda aprendo a fazer um comentário ótimo a altura das suas fics e outros trabalhos... mas é que toda vez, as palavras somem e só surge na minha cabeça "...uau")

    Mas parabéns mesmo, Canas!! Mais uma vez você surpreendeu e demonstrou o seu talento único e grandioso!! Que foda, meu!! (me dá o seu talento, um pouquinho não fará falta a você, você tem muito) (-.-)" Os seus personagens já possuíam vida, agora, como mangá, em desenho, em movimento, com diversas expressões e falando, ganhou mais vida ainda, incrível!

    Eu exijo que você faça mais mangás que eu com certeza, irei ler!!!!! Você vai longe, Canas! Parabéns mais uma vez!!

    ReplyDelete
  10. .....IS this real life? It's just fantasy?
    FIRE TALES?! MANGÁ?!!!! Yaaaaaayyyyy!!!!!!!
    Realmente é uma ideia inovadora *-*
    mas o mangá vai ser tipo capitulos mesmo, seguindo uma história ou será só especiais?

    O Mangá ficou foda, parabéns pra vc e pra Litos Canas *-*

    ReplyDelete
  11. Hey, Chinatsu. Não pretendo continuar o mangá não, este foi apenas um teste como eu disse aí em cima, e de certa forma ele ocupou tempo demais ao longo dessas semanas. Seria um dever que eu não seria capaz de cumprir nem semanal e nem mensalmente, vou fazer apenas quando bater uma grande vontade e tudo colaborar para que eu repita outro, mas será algo bem nesse estilo Doujinshi com uma história com começo meio e fim, nada muito sobrenatural (: Ah, e foi a Leeca que me ajudou nesse projeto cara, e não a Litos kkkkk Nomes meio parecidos, né?

    Enfim, de qualquer maneira agradeço pela recepção de todos vocês (: As visualizações bombaram aqui, acho que quebrou o recorde do site com mais ou menos 2500, eu não imaginava que conseguiria! E agora teremos esta enquete que ficará aí do lado por mais um tempinho, eu não farei uma segunda parte do Mangá mostrando quem ganhou e quem perdeu porque isso é uma competição e acho desnecessário ficar mostrando algumas mocinhas da equipe que não saberiam perder kk Vou apenas fazer um desenho principal para o Artbook com as três primeiras colocadas, pelo menos dessa forma tenho a oportunidade de fazer algo mais detalhado e com melhor qualidade (: Ah, mas não pensem que as surpresas param por aí, próximo fim de semana é o Capítulo 50 hein, está na hora de se surpreenderem. Nos vemos em breve!

    ReplyDelete
  12. Canas, eu já imaginava que algum dia você faria algum projeto do tipo, mas não escondo que quando abri o AeS e quando a página carregava e vi no menu superior "Mangá" revelei um sorriso. Foi uma ideia fantástica cara, inovadora demais! Também já tentei desenhar uns três mangás na minha vida, mas não nasci pra isso, embor você pareça que domina todas as áreas, cara '-' kkkkkkkk Man, serião que foram 'só' 16 páginas? Cara, eu jurava que tinham sido mais. É algo característico dos seus personagens, por mais que só tenham aparecido em um quadrinho a personalidade deles ficou totalmente demonstrada, sabe? Ficou muito divertido e já deixei meus votos previsíveis kkkk Já deixei um votinho na Milady e na Eva. Por mais que ame as damas de gelo não vou roubar a dama do Archie (de novo kkkk) Mas todas estiveram lindas. A Milena então, vish! KKK Muito bom man, testado e aprovado! Flws Canas õ/

    ReplyDelete
  13. Que fonte foi usada no mangá?
    E excelente trabalho!

    ReplyDelete
  14. Olá, companheiro. A fonte utilizado foi o Anime Ace, o padrão que costuma sempre ser utilizado em mangás traduzidos mesmo. Cheguei também a utilizar uma chamada Gang of Three para frases que mereciam ênfase, mas de forma geral foram apenas essas mesmo. Obrigado pelo elogio, até breve! (:

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -