Posted by : C-alex [ Little Celeby ] May 14, 2011


Meu nome é Nícolas, sou conhecido no mundo virtual pelo pseudônimo Canas Ominous. Sou Brasileiro, moro no estado de São Paulo e conheci o mundo dos Blogs em Janeiro de 2011. Cursei faculdade de Design Gráfico e atualmente me esforço para fazer cursos da área de Design de Games e Ilustração. Para mim foi uma honra poder participar da Aliança Aventuras sob comando de Sinnoh!

Comecei escrevendo fanfictions no dia 18 de Março de 2010, no Nyah. Ingressei no site por intermédio de minha irmã, e acidentalmente, acabei me apaixonando pela escrita. Hoje levo isto apenas como um hobbie, nada na carreira profissional, mas certamente guardarei na lembrança cada momento de anseio e descobertas que fiz por intermédio dessas fanfictions que no fim tornaram-se as portas que me abriram o caminho para o mundo da leitura, algo que até então nunca se tinha feito presente em minha vida. Cada leitor é extremamente importante para mim, digo que nenhuma presença passa despercebida neste blog. Tenho um grande carinho por cada personagem, e acredito que cada um deles carrega pelo menos um pouquinho do que sou.

Se você espera uma história relacionada ao desenho com fatos repetitivos e monótonos, então está no lugar errado. Eu tento mostrar Pokémon como algo diferente, e não como uma simples história para crianças. Procuro atingir um público mais jovem, uso de fatos que acontecem em minha vida envoltos com a imaginação, desejos e sonhos de cada um. Meu blog é um refúgio, é um lugar onde quero que os leitores se sintam à vontade para opinar e principalmente fazerem o que gostam. É o sonho de fazer as pessoas sonharem. Quando assumo o compromisso de começar uma fanfiction, eu vou até o final. Terminar o Aventuras em Sinnoh já é como um sonho, e hoje eu sei: Se você sonha e acredita, você pode fazer.

E-mail: nicolas_eroles@hotmail.com
Conta no BloggerCanasOminous


Sinnoh Produções

Leeca é a co-produtora do blog, é ela quem analisa os capítulos antes deles serem lançados, dando ideias que são utilizadas no decorrer da história. É a opinadora de todos os projetos antes que eles sejam oficialmente lançados, tendo a importante função de trazer inspiração ao autor. É cursante de Ciências da Computação, na Unifesp. Costuma fazer alguns desenhos de casais dos Pokémons, ela é quem encontra a base e a referência para que os desenhos sejam feitos pelo restante da equipe. Ela é a irmã do meio de Canas, é uma moça meiga e muito carinhosa, com um lindo sorriso espontâneo. Adora Animes e Mangás. Seus personagens protegidos são o Watt, o Al Capone, o Chaud e todos os outros machos da guilda.

Litos é a irmã mais velha de Canas, e também a pintora da equipe. Tem grande conhecimento no uso de cores, além de ter um diploma de escolas de arte. Sabe-se que é cursante de medicina veterinária e arruma um tempo para desenhar em suas raras horas livres. Conhece muitas técnicas de desenho, desde o uso aquarelas até giz pastel. Ela é uma grande amiga do autor e arranja uma forma de ajudá-lo com desenhos quando lhe é conveniente. Costuma ser um pouco mandona (só um pouquinho) e vive de mau humor, mas esta é a essência que a torna tão especial. Seu personagem protegido é o Mikau.

Nyx é amiga de Leeca, sempre teve muita apreciação pelo blog enviando alguns desenhos, e mais tarde veio a fazer parte oficial da produção. Quando juntou-se à equipe, passou a utilizar de suas habilidades para ilustrar personagens e cenas inusitadas. Com seu estilo único e ponderado nos desenhos expressando suas características e estilo, tem o grande sonho de viajar para o Japão e tornar-se uma Mangaká. Nyx também colabora na criação da aparência dos personagens que serão utilizadas na Saga Platina e na Liga Pokémon.

Star-chan é o pseudônimo utilizado por Vanessa Navegante Forin. Nascida no dia 07 de Julho de 1997, é uma garita tranquila, divertida, nem tanto meiga, mas gentil. Seus hobbies são desenhar, escrever e jogar videogames. Ela é encarregada por postar conteúdos variados sobre estes assuntos, mantendo o blog sempre ativo com matérias e análises. É uma das leitoras mais antigas da fanfiction, estando presente desde 2011 como leitora que tanto prestigiava as aventura dos Irmãos Wallers e seus companheiros.
Menção Especial


Little Celeby auxiliou na criação da história, dos personagens e da fanfiction como um todo quando ela foi iniciada no Nyah!, trabalhando junto no enredo até o Capítulo 11.

Deseja ler outras histórias sobre Pokémon do autor?

 

{ 84 comments... read them below or Comment }

  1. Lindo Canas!!!! Parabéns pelo blog!!
    Igualmente lindo!!
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  2. Cara,adorei o seu trabalho, eu pedi amizade pelo msn e estou esperando ansiosamente vc aceitar, quero pedir umas dicas ^^'

    ReplyDelete
  3. Peço desculpas pela demora de te add, mas hoje em dia eu to sem tempo.

    ReplyDelete
  4. ou Nicolas, eu quero pedir para vc trocar meu button, com a nova fic eu troquei o button, ele esta na pagina de parceria

    ReplyDelete
  5. Eu queria saber onde eu encontro este template

    ReplyDelete
  6. Olá rayor99, o template do Aventuras em Sinnoh foi feito por mim especialmente para a Aliança Aventuras, então acredito que você não vá conseguir encontrá-lo disponível para download em outros lugares" ^^" Obrigado por comentar, e até breve!

    ReplyDelete
  7. @.@ OU NUM PODY FAZE ISSO NÃO MAN PODE FAZE NÃO Ó O CARA ALI FUMANO MEW OLHA O FUMO OLHAS AS DORGAS POKÉMON NÃO TEM FUMO POKÉMON NÃO TEM SEXO POKÉMON É DE DEUS POKÉMON NÉ DO DEMON NÃO É DE DEUS TA FUMANU ALI MEW OU OU TIRA TIRA !

    ReplyDelete
  8. Eita, o que foi esse ataque histérico doido qui em cima? o_O kkkkk Bom pokemonbrother, não é por nada, mas acho que não havia necessidade de todo esse drama só por causa de uma imagem. Tipo, se eu colocasse um cara totalmente desconhecido fumando aí sim vocês poderiam me criticar, mas esse é o Volkner, é um personagem do próprio jogo Pokémon.

    Tudo bem, eu realmente não apoio nem um pouco o uso de cigarro, nem mesmo bebidas nem qualquer outro tipo de droga; mas em alguns pontos eu acho que você exagerou aí em cima... --" Essa imagem não insinua nada disso, acho que só é preciso um pouco de bom senso para perceber que em nenhum momento foi minha intenção insinuar algo assim, perdoe-me se por algum motivo você entendeu aquela imagem errado. Bom, cabe a você acreditar se no mundo Pokémon existe esse tipo de coisa ou não, eu acredito que nosso mundo não seja tão diferente. Tudo depende da forma como olhamos.

    ReplyDelete
  9. Yo-Canas õ/
    Cara, sabe, eu andei pensando aqui comigo, e decidi te pedir uma coisa...
    Sabe o "Diários da Dawn"? Então. Pensei um pouco e quis fazer o "Diário de Kate"- dá até para imaginar como vai ser g.g
    Mas, eu não poderia faze-lo sem antes falar contigo, pois até onde sei, foi tu quem lançou a ideia do diários, etc e tal.
    Então, aguardo uma resposta cara (:

    ReplyDelete
  10. Ae mano. Pow valeu por me deixar usar a ideia cara (:
    Ah, e eu também andei pensando, em por outro nome em vez de Diario. Bom, ja tenho um nome definido sabe, então... Valeu mais uma vez, usar sua ideia vai ser muito bom ^^
    Não quero que você perca nenhuma página do "Blocos de Nota da Kate" :D
    P.s: acho melhor eu achar outro nome, porque esse esta muito... estranho s.s
    kkkkkkkk'

    ReplyDelete
  11. Vlw ae pelo elogio, mas, meu blog num chega nem a unha do seu, seu blog ta 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.00.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.00.000.000.000.000.000 de vezes melhor do que o meu, em fim, vim aqui pra dizer desculpas pelo Day Care, se eu soube-se que vc tbm tinha feito eu teria pensado em outra coisa, mas, fazer o que, eu queria que vc passase pelo menos 1 vez por semana la pra dar uma opnião, flw.

    ReplyDelete
  12. ei Nicolas, passa la pra ver minha fic, se poder né, a, se vc passar, deixa um comentario falando sobre a fic, se vc encontrar algum erro de pontuação, por favor, me avise, a, e o capitulo 17 ficou mt foda, a Dawn pergunta zwando se todos da ELite dos 4 é tio do Luke, e ele responde que sim, fiquei tentando imaginar a cara da Dawn, deve ter ficado com cara de surpresa.

    ReplyDelete
  13. Que nada Canas, eu só tenho uma conta no Dopt, bom, uma com todos os ovos, e com 4 dos inciciais, depois tenho mais 1 conta com os outros e a outra conta num foi aqui que eu fiz, e eu só uso essa outra em um outro PC

    ReplyDelete
  14. ei, passa la de novo, ajeitei aquelas partes do capitulo, aquela da descrição e do carinha lukas ser Frio

    ReplyDelete
  15. Yo canas >.<

    Cara, venho aqui hoje pedir algo para você sabe...
    Você já deve ter visto lá em Almia, que eu vou meio que 'recomeçar' a história, ja que eu achei a ideia original (que foi aprovada pelo nosso guru mestre Celebi, e eu pensava que tinha sido deletada por minhas irmãs malditas). Então, vai mudar algumas coisas... Tipo o pokémon do Kellyn. Eu gostaria de pedir que você deixasse que eu apelidasse o novo pokémon dele de Marsh. Porque? Seria em homenagem ao ex- elite 4 Marshall. Tá bom eu sei que ele ainda nem deu as caras na história, mas sei lá, só por saber que ele é do tipo "nerd" -ja que pelo que deduzi o Lukas é o pupilo dele. Achei até criativa minha ideia sobre isso... para "interligar" as historias, já que na "nova" versão de Aventuras em Almia, nosso jovem protagonista é fascinado por pokémon do tipo Dark e terá um como inicial.

    Bom é isso ai cara. Espero por respostas, e se eu estiver sendo abusado demais, de-me um puxão de orelha. HUSAHUSHUHSUAHSUH.
    Abração Canas, agente se fala (:

    ReplyDelete
  16. Canas =B
    Cara, acabei de ler seu coment's lá em Almia e fiquei tipo: A QUE LEGAL! ELE DEIXOU! *momento felicidade*
    Enfim, eu fico feliz por poder usar um de seus personagens.
    Valeu mesmo cara por ter deixado, e pode deixar que eu honrarei o senhor Marshall em minha história \õ

    Ps: Pode encher minha pagina de contatos com quantos comentários quiser. Eu fico feliz =D
    Bobeira, né?XD

    ReplyDelete
  17. Ps²: Leia o capítulo original quanto puder cara. Primeiro as obrigações \õ\

    ReplyDelete
  18. eae Canas, blz?(aquilo que você viu no meu perfil era só um teste, para eu saber + ou - como q/ se faz e coloca um template.)Primeiramente que dizer que fico muito feliz de saber que posso contar com sua ajuda! Bom, você perguntou para mim se eu gostaria de começar a fanfic, certo? E eu respondo que sim, pois, vejo que vocês escritores da Aliança, se interagem com os leitores e eu acho isso muito legal! Em blogs que possui, multimídia, informações, dowloads, etc... Nas fanfics não vejo muito disso. Então por isso, gostaria de fazer.:)

    Eu gostaria de desabafar algo pra você: Até o começo desse ano, eu não tinha interesse nenhum, em ler. A Minha diversão era computador e video-game. Um certo dia, eu estava procurando episódios online de Pokémon, e foi quando vi algo escrito "Fanfics", por muita curiosidade, eu clikei nele. Ao ver do que se tratava, fiquei meio bravo, pois vi que era uma historia Pokémon e na época destestava ler. Só que por curiosidade novamente, clikei no primeiro episódio. Ao ver o tamanho do texto, rapidamente quis fechar a página, mas comecei ler o texto e não quis parar mais. Terminando o primeiro episódio, já clikei para ler o segundo e depois li todos os episódios que aquela fanfic tinha. Depois comecei procurar outras fanfics para ler. Lendo cada vez mais, na escola, minha interpretações de textos, melhoraram muito e vi que ler era bom, também. Se não fosse aquela fanfic, eu acho que não estaria aqui desabafando.

    Por isso Canas, gostaria muito de escrever uma fanfic como a das " Alianças Aventuras".

    Espero poder bater outro papo contigo, Canas. Até mais!!

    ReplyDelete
  19. Rapaz, você fez a escolha certa. Meu primeiro contato com fics foi bem parecido, minha irmã já escrevia histórias e eu sempre achei ridículo ela ficar tantas horas escrevendo. Hoje chego a ficar cinco horas num único capítulo, mas não é uma obrigação, é algo que eu gosto muito! Eu posso estar escrevendo fics de Pokémon, mas isso ajudou muita na interpretação de texto, capacidade de crítica e análise quando comentamos, criatividade, gramática, vocabulário, enfim... Eu também nunca li muito, mas hoje me encontro preso nesse mundo da escrita! Poxa, estou ansioso para que você comece a escrever, acho que essa interação é o que faz dos blogs ainda melhores. Não adianta o autor só escrever sua fic e esperar que os comentários surjam, acho que a medida de leitores vale a atenção e o carinho do autor. Só toma cuidado cara, quando você começa a escrever você nunca mais quer parar! kkkkkk Meu e-mail tá ae em cima na área de contato, eu não entro no Msn todo dia, mas no e-mail eu estou entrando de hora em hora! Se quiser conversar comigo e de repente me mandar seu capítulo é só deixar algo lá, eu posso dar umas dicas e sugestões se você quiser ir progredindo aos poucos. E cara, eu realmente espero que você possa continuar escrevendo muito e tenha um blog de sucesso, minha vida mudou muito a partir do momento que comecei a escrever. Sucesso meu caro, a gente se fala! :D

    ReplyDelete
  20. Blz Canas, vou add seu e-mail.Assim que eu terminar meu primeiro episódio, mando para você. Agradeço mesmo sua ajuda e seus pensamentos positivos!Até mais!

    ReplyDelete
  21. Ô eu enxendo o saco de novo, Canas... Não sei se você sabe, mas eu já escrevi algumas fanfic.( nunca conseguir terminar nenhuma)Só que as fanfics que eu escrevia, podemos dizer que eram relaxadas. Relaxadas? sim, eram lexadas sim, pois a forma que eu as escrevias, não tinha nenhum tipo de emoção, nenhum tipo daqueles minimos detalhes, eu colocava imagens, em vez de escrever, por preguiça. Recebia comentarios? Sim, mas muito poucos(muito mesmo). Esse projeto que estou iniciando, eu comecei à querer fazer ele, depois que comecei ler as fanfics da Aliança. Pois vi que, os leitores apreciam esse modo de escrita e vocês escritores interagem com os leitores. Então, esse trabalho que vou fazer, darei o melhor possivel de mim para poder conseguir leitores e quem sabe se no anime Pokémon, saia uma nova temporada e o dono da Aliança me chame pra fazer parte. kkk

    Estou colocando os links, caso você queira ver:

    http://pokemon--revolucao.blogspot.com/2011/09/fanfic-pokemon-guerreiros-aura.html

    http://pokemon--revolucao.blogspot.com/2011/09/fanfic-black-e-white-v20_4483.html

    Se você ler, fale se não é relaxada mesmo. Até mais!

    ReplyDelete
  22. Aew Luís, pode deixar que já li seu comentário! Cara, só não prometo que leio agora porque estou na véspera de meu vestibular mais importante, então as coisas estão meio tensas por aqui. Se eu for ler uma fic será a Black e Whte, até porque estou jogando os games, mas quando eu for ler pode ter certeza que estarei deixando meu comentário com minha opinião, daí aos poucos eu vou dando umas dicas sobre o que você pode melhorar! Abraços cara, a gente se fala! :D

    ReplyDelete
  23. Eae Canas, blz? Então cara, estou aqui para pedir uma ajuda sobre template. Queria umas dicas sobre o tamanho da largura e altura, o que já coloca nele, tipo: snopse, capitulos, ect...

    ReplyDelete
  24. Olha cara, se você souber o básico sobre templates poderá chegar à conclusão de que a Aliança é muito amadora. É sério, odeio nossa aparência, qualquer pessoa consegue montar uma igualzinha, e eu não consigo me contentar o que está ao alcance de todo mundo. Eu posso te dar umas dicas sobre essa aparência básica que possuímos, mas não posso ensinar nada sobre template de verdade porque nem eu sei fazer isso! kkkkk

    O Blogger já é uma ótima ferramenta para iniciantes, mexendo aqui por alguns dias já será o suficiente pra você se familiarizar com todas as ferramentas. Em cada página eu sugiro cinco posts ou menos, para não sobrecarregar o site. Logo que criar o site da fanfic você já deve criar as páginas mais importantes: Sinopse, Personagens, Capítulos, e aos poucos ir colocando-as nas colunas ao lado.

    Uma sugestão seria deixar essa coluna central bem maior do que essa que usamos na Aliança, para que desse modo o leitor tenha mais espaço para ler. As cores devem ser claras e que não canse os olhos. Dispense vermelho ou preto por exemplo, e não se esqueça de utilizar uma fonte bem visível e clara, com um tamanho agradável para a maioria! São pequenos detalhes que aos poucos vão fazendo do blog um local gostoso de se ficar, aos poucos você vai arrumando o que for melhor pra você, e conforme a necessidade for surgindo você vai descobrindo novas coisas! Boa sorte garoto! (:

    ReplyDelete
  25. Vlw cara. Agora falando sobre esse templates da Aliança, o cabeçalho e as figuras do menu, é o que mais acho legal. E isso é algo que acho que não conseguirei fazer, mas vou tentar.

    Até mais cara. E não vejo a hora de criar meu blog e fazer parceria com o seu, os outros da Aliança e outros que também possuem fic. ah, descupe pelo incômodo. ^^'

    ReplyDelete
  26. Hahah Incomodo nada rapaz, é sempre bom ajudar quem está determinado a seguir um caminho! Essas imagens são muito fáceis de serem feitas cara, procura um programa chamado PhotoScape, com ele você já faz tudo! Não tem segredo, é só usar imagens PNG e logo tudo está cumprido! Se precisar de ajudar é só ir dando uns toque parceiros, e nem precisa se preocupar em estar nos incomodando, estamos aqui para ajudar! (: Abraços campeão!

    ReplyDelete
  27. Hei, Canas, Minha vida ta meio corrida, nem no PC eu entro mais, hoje escapei um pouco, mas agora mais pro fim do ano vai ficar mais sossegado ainda, em fim, passei para dizer oi e falar que estou começando uma nova fic, mas não em blog, só pra fazer mesmo, quando ela estiver perfeita eu vou te mandar, e vc me manda uma opnião da fic, mas isso pode demorar, só passei para avisar que se tiver um capitulo de fic no seu e-mail é meu, bom, foi bom postar um comentario

    ReplyDelete
  28. E aí Canas, blz? Bom, estou aqui para pedir um favor: tem como você fazer uma enquete, perguntando para seus leitores, o que eles acham sobre regiões inventadas? Se tiver, faz uma pra mim fazendo favor, para eu ter uma noção + ou -. Até mais.

    ReplyDelete
  29. Hey Canas, sei que não deve ser a pagina certa para perguntar isso mas eu vou perguntar assim mesmo.
    Porque o Aventuras em Johto não está mais saindo do lugar? Sabe me dizer?
    Caramba a fanfic de Johto tava tão legal, sabe, o mundo Pokémon sem Johto não é o mesmo e nem a Aliança Aventuras. Cara, eu queria ver os Pokémons lá de Johto evoluirem ou então o Ethan ganhando uma insígnia sei lá.

    ReplyDelete
  30. Oi Camila! Esta era a página perfeita para você fazer a pergunta, não se preocupe quanto a isto! ^^ Olha querida, infelizmente o autor de Johto desapareceu há cerca de 7 meses. O Little Celeby sempre foi dessas, até hoje não entendo o motivo, ele desaparece por um tempão e fica sem falar com ninguém até pelo msn, mas quando volta sempre tem umas ideias fantásticas! Eu particularmente não sei dizer se ele voltará, mas tenho esperanças de entrar em contato com ele ainda nessas férias. Os membros da Aliança sofrem ainda mais com o sumiço dele, afinal, além de nosso chefe, Johto era a fanfic mais comentada a visualizada de todas! Se ele voltasse seria ótimo para todos nós, porém, depende somente dele. Estaremos de braços abertos aguardando o retorno de nosso grande companheiro, mas por enquanto precisamos nos contentar com Johto interditada... É uma pena, mas precisamos seguir em frente. Sei que um dia ele voltará.

    ReplyDelete
  31. Eaí Canas, blz? Cara, te agradeço muito por ter feito a enquete. Tenho que confessar que essa enquete quebrou minhas expectativas. Eu acreditava que poucos gostavam de regiões inventadas... Mas olha só, a maioria gosta! Agora só depende de mim; tenho que fazer um bom trabalho e acho que um pouco de sorte também. Obrigado mesmo!

    Agota tenho que agradecer por outra coisa: bom estou na reta final do blog, pretendo começar com as postagens ano que vem. Só queria fazer mais uma pergunta para ti: sabe essa divisão que tem entre a área de postagem e a área dos menus? Então, tento de tudo para fazer mas não consigo. Então queria saber se tem como você me dizer como que faço. Bom, é isso. Te agradeço por toda ajuda e pensamentos positivos. Realmente me simpatisei muito contigo, rapaz. Continue melhorando cada vez mais em seus projetos. Até mais!

    ReplyDelete
  32. Hey Canas, eu tenho outra sujestão para a Aliança Aventuras. Uma fanfic sobre a Batalha da Fronteira! não é bem uma região mais aparece no anime e por isso deve render boas visitas, e alendo mais a Batalha da Fronteira seria bem diferente.

    ReplyDelete
  33. Luís, espero que tenha curtido o resultado da enquete! Admito que me surpreendeu muito, eu não sou chegado em regiões inventadas, mas se a maioria gosta, então essa opinião realmente deve ser levada em questão! Olha cara, essa parte de separar o Menu da área de Postagem é próprio do Blogger. Entre em Design > Designer de Modelo > e escolha o modelo Espetacular Ltda. então essa separação já vai ficar automática! É só isso mesmo cara, me dá um toque quando terminar o blog para que dar uma olhada, se precisar de ajuda é só me chamar! :D

    haehahe Camila, Camila... Sempre que você surge com uma ideia parece que alguém foi mais rápido! Já nos deram uma sugestão sobre a Battle Frontier também há um tempo, porém, por não ser uma região específica o Sui preferiu mantê-la fora. Ele disse que a Battle Frontier era por obra de quem estivesse com seus respectivos continentes, ou seja, Sinnoh e Hoenn. Particularmente eu não pretendo entrar nessa área, pois seria como uma nova temporada! A ideia é boa, mas também já tinham comentado há um tempão atrás kkkkkk Mesmo assim, eu agradeço a sua participação na Aliança por sempre estar tentando surgir com ideias novas. Esperamos vê-la novamente por aqui, obrigado Camila! ^^

    ReplyDelete
  34. Canas... Te dou um toque sim, mas se você diz que a aparência do seu blog é amadora, nem sei o que irá dizer do meu. Até mais!

    ReplyDelete
  35. Ei Canas, esqueci de dizer que na revista, eu tirei as imagens das pessoas e das rotas, pois, eu vou imprimir, e achei que iria gasta muita tinta, então eu tirei elas, simbem que mesmo assim vai gastar bastante tinta, mas não tanto quanto iria dar. Fui

    ReplyDelete
  36. eae Thorn Li! Rapaz, eu tinha esquecido de colocar o link do Facebook, na verdade eu não sei colocar, mas espero que esse que esteja agora seja o certo kkkkk Se você for me adicionar me dá um toque lá que é você, demoro? ;D Abraços parceiro! \õ

    ReplyDelete
  37. Eae Canas, blz? Estou sumido por aqui no contato, né? A maioria dos comentarios são meus, postava um comentario por dia aqui. (hehe) Bom cara, estou aqui avisando que o toque que é para eu te dar, vai demorar um pouco. Esse mês está complicado para mim; vai para a casa de um parente, outro dia para a casa de outro, sabe? E tem mais: no principio, quando comecei a falar contigo, eu estava com o projeto " Aventuras em auris", só que depois eu comecei a pensar em uma histótia melhor: "Aventuras em Josshu". Eu fiz o blog e tudo, mas ontem a noite, não estava conseguindo dormir, e meu pensamento ficava em varias perguntas: "Será que minha fanfic vai fazer sucesso igual a da aliança? Será que terei leitores? Será que gamharei comentarios?". Deve ser os pensamentos de todos iniciantes, eu acho. E aí pensando na Aliança, eu tive a ideia de fazer uma fanfic na regiõa de Johto. Meio que achei estraho; sempre gostei de Sinnoh. Aí nessa mesma noite tive varias ideias para essa fanfic de Johto. Hoje mesmo quando acordei, vim correndo para o computador e pesquisei mais sobre a região. Agora tenho i milhão de ideias para um milhão de capitulos( que exagero né?). Então só to avisando que esse "toque" vai demorar mais. É isso. Até mais!

    ReplyDelete
  38. O Canas, como você fez os Pokémons dos protagonistas ficarem meio que transparentes no cabeçalho?

    ReplyDelete
  39. Eu utilizei do mesmo programa que eu já havia dito para você em outros comentários Camila, o Photoscape. Ele é muito básico, leve e amador. Não tenho segredos em nada aqui do blog, é tudo bem simples, mas feito com carinho! (:

    ReplyDelete
  40. Yooo Canas!

    Caraca, quem diria que a imagem da Aliança que eu criei na brincadeira, editando-a no amador PhotoScape acabaria parando no Face da Aliança eim?
    Hehehe'

    Mas cara, sem problemas! Pode usa-la o quanto quiser! ^^

    ReplyDelete
  41. Eae Canas, blz? Bom cara, como já disse pra você, estou fazendo a fanfic na região de Johto, certo? Bom, já montei a aparência do blog e agora estou dando uma adiantada nos episódios. O problema é que, como sou muito iniciante nesse novo estilo de escrita, pois antes eu usava imagens em vez de escrever, eu não consigo escrever. Sei que pode parecer estranho, mais é. Você pode ver pelo meus comentarios, que não sou um bom escritot, eu sei que não posso me denominar como escritor. Mas quero muito escrever esse projeto. Por isso, por mais que eu seja muito amador, irei escreve-lo e darei o meu melhor para ser uma boa fanfic. Mas infezlimente sou muito ruin na hora de escrever. Na minha mente tenho enredo ótimo, mas na hora de descreve-lo fica horrivel. Por isso gostaria que você lesse meu primeiro episódio e me ajudasse a deixa-lo melhor. Quero começar com um episódio bom, sabe? E se você me ajudar, tenho certeza que o episódio ficará bom. Também gostaria de algumas dicas, de como posso ir melhorando nos episódios seguintes. Por isso peço que leia o primeiro episódio que mandei no seu e-mail. Se você tiver um tempinho livre, lê lá, por favor e me ajude. É só isso cara. Até mais. E me desculpe por esse drama.

    ReplyDelete
  42. Luís, eu estou passando por uma série de mudanças e algumas coisas em casa. Eu ainda não tive tempo de analisar seu primeiro capítulo corretamente, mas logo eu estarei lendo e mandando um e-mail com a resposta, tudo bem? A gente já se fala companheiro, e desculpa a demora, é que a situação está complicada aqui!

    ReplyDelete
  43. Pow Canas, ta se desculpando pelo o quê? Eu que devia estar me desculpando. Mesmo sabendo que com essa nova fase do blog e que você deve estar ocupado com outras coisas, vim te incomodar tu. Cara, estou sem pressa, quando der pra você ler, não importe se demore um pouco, tará tudo blz. Até mais!

    ReplyDelete
  44. Eae Canas, blz? Já li seu comentario, viu? Ofendido? Quem está ofendido? Fica tranquilo cara, você não me ofendeu, e sim me ajudou. Tenho que admitir que a ideia de fazer uma fanfic sobre Johto, partiu lendo a "Aventuras em Johto". Acho pelo o fato do protagonista ter contato com os lendarios. Esses dias estava pensando: por quê criarei uma fanfic sobre Johto, sendo que mal conheço essa região. Não conheço nada de Johto, gosto da fanfic, mas não conheço nada. Por esse motivo, irei cancelar essa fanfic.

    Mas não irei parar de escrever. Dessa vez, meu projeto será um que tenho em mente há algum tempo. Eu não comecei esse projeto, pelo fato de achar que ninguem iria ler, por ser uma região um pouco desconhecida em fanfics. Esse projeto envolve os patrulheiros Pokémon. Ou seja, será uma fanfic sobre Almia.

    Agora, sei que muitos já pediram para entrar na Aliança, e acredito que isso seja meio chato da minha parte. Eu gostaria de escrever a "Aventuras em Almia". Sei que muitos já pediram para escrever, muito querem escrever e que uma vez a "Aventuras em Almia" não deu certo. Sei também, que vocês, só porque quero escreve-la, iram deixar, certo? Aí estive pensando: e se eu escrever o primeiro episódio que tenho em mente, e mandar para todos vocês da Aliança. Aí vocês avaliam esse episódio e me diz se posso ou não escreve-la. Se eu não puder, irei fazer um blog para posta-la, mas gostaria, mesmo que não fosse eu, um novo escritor e que a Aliança tenha o Aventuras em Almia, novamente. Fico por aqui e aguardo noticias. Até mais!

    ReplyDelete
  45. Yo Canas! Desculpe atrapalhar, cara. Só queria perguntar uma coisa. Como você coloca os parágrafos nas postagens? Estou tendo sérios problemas com a formatação dos capítulos. Eu escrevo no Word tudo bonitinho mas quando passo pro Blogger vira bagunça... :/ Se você puder dar uma dica eu agradeceria. Até mais cara o/

    ReplyDelete
  46. Ow Canas! Agadeço pela sua passada lá. Bom, como você disse, uma nova jornada começa. Espero que eu seja o campeão dessa jornada. Cara, vamos continuar com essa troca de ideias, viu. Me simpatizei muito contigo. É serio. Olha, como você já disse também, farei o blog de um local que eu goste de ficar. Ou seja o blog será meu quarto. Eu amo meu quarto, cara, nele fica minha cama e o computador. (hehe) Mas falando serio, ele será importante para mim.
    Bom, fico por aqui, e vamos continuar trocando ideias. Até mais!

    ReplyDelete
  47. Hey Canas \õ

    Caramba, faz um tempão que eu não apareço por aqui eim? Heheh'
    Enfim...
    Manolo, lembra que tu me perguntou algumas vezes sobre como eu queria aparecer aqui em Sinnoh? (acho que foi só duas vezes).
    Então. Eu tive uma ideia, sei lá, do nada enquanto escovava meus dentes... Acredite, tem momentos que eu fico muito criativo do nada. LOOL

    Bem, assim né... e se eu fosse tipo, o novo coordenador do momento?*O*
    Temos nossos brothers da Aliança na Elite, e um Top coordenador? Hum...
    Eu sei, eu sei. Nesse momento em que você lê esse comentário está pensando: Caramba! Que moleque oferecido. Heheh'.
    Não minta, você está pensando isso U_U"

    Mas enfim... É isso aew manolo!

    ReplyDelete
  48. Eae Canas õ/! Cara sei que não tenho passado a comentar muito a AES sinto muito aí é que não tenho muito tempo to cheiop de viagens e daki a poco as minhas aulas começam e não tive muito tempo,cara preciso te perguntas algumas coisas,Bom,primeiro:

    - O Que você Acha de uma Fan-Fic da Batalha da Fronteira?(Battle Frontier) ou das Sevii Islands? Porque iria ser algot ipo assim: Inovador e poderia render algumas visitas.

    - Se eu tiver algum problema tipo assim colocar um template,você poderia me ajudar isso SE você tivesse tempo e tals,tipo assim com esass images do menu?

    Obrigado pelo seu tempo em ler e responder! ^^ Até Mais

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha Neto, novos membros com a Battle Frontier e as Ilhas Sevii já é assunto encerrado. Cara, muita gente já deu essa ideia e no fim acabamos chegando a um acordo de continuar com a Aliança assim mesmo. Mas pra falar a verdade, quero ver se consigo aumentar o grupo esse ano. Provavelmente essas duas não está na lista, mas tenho algumas ideias para as regiões dos Rangers, mas só farei depois que eu criar um blog central da Aliança Aventuras. Mais informações só serão reveladas com o passar dos meses (:

      E olha cara, por enquanto eu não prometo que vou te ajudar porque minha faculdade também começa, vida nova, essa correria de mudança, então acredite, nós dois estaremos com tempo muito limitado! Por outro lado, sempre consigo fazer um menu ou outro para alguns leitores, basta a gente conseguir ter uma conversa mais tarde sobre esse seu blog, então eu poderia te ajudar! (: Até mais Neto \õ

      Delete
  49. Yo canas eu mandei um convite de MSN pra vc ok???
    eu quero poder ter contato com vc e poder pedir umas dicas
    espero q vc aceite

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eae, LucasDiamond. Pode deixar que eu aceitaria o convite assim que possível, mas apenas digo que conversar comigo no msn não é uma boa tenativa... É muito raro eu entrar, seria mais fácil você tentar pelo e-mail ou até comentário, mas é que me encontrar diposnível atualmente é jogo duro por causa da faculdade... Mas pode deixar, já está aceito! ;)

      Delete
  50. Qual a fonte que vocês utilizam no cabeçalho da aliança

    ReplyDelete
  51. Yo Canas! Vim parabenizar o template do Aventuras em Sinnoh que está melhorando mais e mais. Como eu já disse em outro comentário, o menu e os Gadgets ficaram muito bons, e aquela idéia dos marcadores ficou muito boa, ficou muito criativo com as palavras se movendo, eu gostei demais, tanto que me pego de vez enquando alí com o mouse em cima só pra ver as palavras rodando ali shaushaushaush continue com o ótimo trabalho cara, o blog está cada vez mais perto da perfeição :) Abraço cara o/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Diga meu caro Haos, já deixe eu te responder as coisas por esse comment mesmo, ok? Olha cara, essas mudanças que eu fiz são bem amadoras, pra ser sincero, na faculdade não aprendi e também acho que não vou aprender muita coisa sobre blogs. Eu faço as mudanças na medida do necessário, só pra dar uma variada, a única diferença é que estou tentando inovar com coisas diferentes! ^^

      Essa dos marcadores com palavras ficou incompleta, minha ideia era colocar uma Premier Ball no fundo, e fazer como um potinho de palavras flutuando, ae sim ficaria perfeito! *-* Mas não foi, vou tentar arrumar quando eu tiver tempo T-T Bom, eu ainda não consigo olhar pra Sinnoh e ver a perfeição cara... Ainda mais agora que eu vejo os caras profissionais da facul, e eu quero ter algo igual!! Mas man, muito obrigado pelas palavras, isso me ajuda bastante nessa época seca de comments T-T A gente continua trocando uma ideia quando tiver a chance, abraços ae ;D

      PS: Química é a pior materia do mundo, mas Física é que nem aprender mandarim cara. Fica de olho nessas duas kkkkk

      Delete
  52. Canas,onde você encontra as imagens desse menu?As imagens são muito bonitas.

    Assinado:André Luz - Kanto Heroes

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tudo no Google cara, não há segredo para a internet, basta paciência e ter uma noção clara do que você busca, e então encontrará (:

      Delete
    2. Canas,eu já fiz o banner de parceria do KH,aguardo anciosamente.

      Assinado:André Luz - Kanto Heroes

      Delete
  53. Que fonte você usou no "Volte Sempre"?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa cara, não vou lembrar de cabeça agora, mas deve ser alguma fonte que já vem disponível na própria formatação do Windows. Eu, particularmente, odeio essa letra e estou louco para mudar a imagem do fundo. Quero fazer um desenho à mão e único para a Aliança (:

      Delete
  54. Canas, Qual a Medida dessas Imagens do Menu?

    Que SITE VC Éga essas Iagens do Menu?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pego tudo no Google. Não tem segredo, o Google é a fonte de tudo, não precisa nem se dar no trabalho de pesquisar muito, o próprio Google é o que dá as ideias. O tamanho você pode fazer por volta de 200x70. That's it.

      Delete
  55. Yo Canas! Olha cara, aqui vai uma idéia de Enquete pra você (não sei se você já fez essa. Se ja fez, abafa!)
    ~Qual seu inicial favorito?
    -Turtwig
    -Chimchar
    -Piplup

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom, nem eu lembro mais se eu já fiz essa pergunta. Na verdade, eu até perco a vontade de colocar enquetes, acho que elas não ajudam em muita coisa. Eu posso colocar essa daí quando sobrar um espacinho, acho que na época eu não fiz porque todos os membros da Aliança fizeram a mesma pergunta quanto aos iniciais da sua região kkkk Flws Haos (:

      Delete
  56. Cara uma sugestão para o Soundtrack. Como música da Milotic/Feebas, teria a música do TLC, Unpretty. Nem sei se tem tanto haver, mas achei a que mais fazia sentido.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa, Abyssal. Já tenho uma música de tema para a Milotic... Cara, eu gostei muito da música e acho que combinaria sim com ela, mas a letra acho que fala mais sobre alguém insatisfeito com seu par. Poxa, a Milotic adora o Horsea cara, não acho que ele tenha piorado as coisas para ela, e sim, ela que melhorou tudo para ele. Eu vou considerar a música sim meu caro, vou falar aqui com a produção e ver qual elas preferem, uma outra que já estava em minha mente ou essa que você citou! Vlws pela sugestão Abyssal, abraços ae!

      Delete
  57. É Canas, sonhar com você vai ser meio complicado kkkkkkkk
    Gostei da nova aparência do site e da região do "O AUTOR", e que legal as barrinhas de experiencia, achei super divertidas!
    Mas cara, você não acha que foi muito simplório não kkkkkkk
    tah certo, humildade vem primeiro que tudo
    Flw brother

    ReplyDelete
  58. Ahh rapaz, isso porque você ainda não assistiu A Invenção de Hugo Cabret! Sério, assista. Eu odiava antes porque ele tinha sido indicado à muitos Oscars, e para mim o único digno deste feito é O Senhor dos Aneis e derivados kkk Quando você tiver um tempinho de assistir volte para ler essa frase. Eu adorei o filme porque ele fala da história do Cinema, exatamente o que estou estudando. Quando você entende o que ela significa para as pessoas é algo simplesmente surpreendente, ainda mais quando o personagem do filme existiu! (Ahh, chega de Spoilers antes que eu fale tudo kkkk) Man, humildade sempre! Mas é que essas outras eu realmente não sou bom, acho que já separei bem todas as minhas habilidades. Foi uma das ideias mais legais que tive para o novo template! *-*

    ReplyDelete
  59. Yo Canas \õ/
    Como é que vai man?(:
    Cara, sabe aquele especial lá de ANIL chamado "Contos de Elite"? Então, eu precisava pedir permissão para tu de um negócio lá. Tipo, num dos contos um dos personagens mora em Snowpoint. Ou seja, eu preciso da sua autorização para isso \õ\
    E também haveria uma pequena citação do Walter por lá. Pode ser?(:
    Vlw man até mais \õ

    ReplyDelete
  60. Canas, eu li só o comecinho do livro na net, agora vou empresta-lo ou compra-lo, cara, mt foda aquilo. Agradeço a indicação.

    ReplyDelete
  61. Eae mano Canas, lembra-se de mim? Bom, como vai você? Caramba, a quanto tempo que não posto aqui? Acredito que eu fui o que mais já postou nessa página(ou não). Lembra de quantas perguntas eu fazia para tu? Cara, sinto saudade daquele tempo, que não faz tanto tempo. Bom, gostaria de avisar a você que estarei a voltar para o mundo da escrita, e, também, pedir desculpas. Eu quando quis abrir meu blog, você sempre esteve ao meu lado para ajudar e do nada te virei as costas a você. Acredito que você confiava em naquele tempo e por isso me ajudava muito. Eu sei que para o escritor o que o move além de escrever é seus leitores. Para escritores leitores são como ovelhas e quando uma ovelha foge, o pastor, acredito eu, fica desapontado. Por isso peço razão por te abandonado você. Sem, no minimo, te explicado o motivo. Era só isso mesmo. Irei correr atrás dos vários capítulos que perdi e quando chegar nos atuais, volto com meus comentários. Logo te envio no e-mail uma explicação por te sumido, pois, como já disse, me simpatizei muito contigo e quero que uma grande amizade entre nós cresça. Até mais!

    ReplyDelete
  62. O texto está bem esquisito para ler porque eu escrevi com muita pressa. Heheh!

    ReplyDelete
  63. Oi!
    Tudo bem?
    Meu nome é Leandro, e sou um Grande Fã do seus Fanfics. Eu queria uma Grande ajuda sua, eu tenho um Site de Fanfics e to precisando de gente para escreve la, e gosto do seus trabalho e gostaria de você entra-se para minha Equipe.
    O link do meu Site é http://fanficsb.blogspot.com.br/, e o nome é Brasil Fanfics. Ser pode me ajuda com o seu Trabalho, ficarei muito crato!
    Se pode responde pelo Email lelepingo@yahoo.com.br ou deixando a sua resposta la no Site!

    Muito Obrigado e uma Boa Noite!

    ReplyDelete
  64. Marcus - PetróleoMay 17, 2013 at 5:16 PM

    Esse ano tem bgs de novo Sr. Canas? xD

    Grande abraço!

    ReplyDelete
  65. E ae, cara! Poxa, a Nath falou de você ainda hoje, ela comentou que você tinha acessado o blog kk Fiz uma postagem hoje comentando sobre a BGS do ano passado, e cara, como eu poderia esquecer aquela postagem que me trouxe tantos visitantes? Por causa dela o blog teve o mês mais movimentado de todos! kkkkkk Se depender de mim podemos ir na BGS todos os dias, isso der para aguentaras filas e o cansaço né kk Mas eu espero que dê sim cara, porque a experiência foi inesquecível. Valeu pelo comentário ae Marcus, abração!

    ReplyDelete
  66. a frase "desenhos de casais dos 'Pokémons'" acho que está errada ao plural de pokémonS, pelo que eu sei pokémon não tem plural, apesar de aparecer em primeiros episodios e filmes de pokémon

    ReplyDelete
  67. Ae Canas, feliz dia do escritor para você e todos os escritores da aliança Adventures ^^ (tá, eu sei que vocês nunca publicaram um livro, mas são escritores né cara?). E meus parabéns para você que ainda não largou a fanfic, continua postando semanalmente, sempre convivendo com os seus leitores, respondendo eles e etc... Além de trazer sempre ideias inovadoras para nós, e NUNCA desistir. Pois, diferente do que muitos pensam, escrever uma fanfiction não é fácil, muitos acabam perdendo no caminho, por isso te parabenizo e muito por ainda continuar escrevendo. E você é o melhor escritor de fanfics (no quesito de escrita) que eu já conheci! (tá, acho que perde pro Sui, não decidi qual eu prefiro ainda :P). Boa sorte Canas, não desista e não faça bobagens com a fanfic? Não quero que acabe XD E mais uma vez, feliz dia do escritor!

    ReplyDelete
  68. Companheiro(a), uma das maiores dádivas que posso ter como escritor é o de conhecer pessoas. Receber elogios dela, sugestões, críticas. Gente que você nunca viu, e provavelmente nem nunca vai conhecer, mas elas estão aí e fazem parte de sua vida de uma maneira ou de outra, nem que seja apenas uma pontinha. Obrigado por todos os elogios que resumem a jornada de um ficwriter em sua existência. Enquanto Luke, Lukas e Dawn fazem sua viagem, sinto que também tenho a minha a cada dia que passo pensando em novidades, especiais e desenhando, mas acima de tudo, fazendo aquilo que mais adoro.

    Espero estar aqui até o final, espero estar até ver o The End no canto da página e concluindo cada ponta que foi deixada. É uma jornada difícil, mas é um desafio que eu adorei receber e espero passar para o próximo nível quando ele terminar. Quem sabe vocês ainda não encontram um livro meu publicado, e na próxima receberei essa parabenização com olhos diferentes. Mais uma vez agradeço pelas sinceras palavras, elas me dão forças para continuar, nem eu sabia que hoje era dia do escritor! Pode deixar que seguirei com a fanfic e cuidarei bem dela, como sempre fiz. Abração, companheiro(a)!

    ReplyDelete
  69. Canas, Canas, Canas... Já disse que você é 10?
    Sério, às vezes eu mesma me chamo de bajuladora, mas estou sendo sincera. Comecei a ler sua fanfic no final de 2011, acompanhei a Saga Pérola, e lembro até hoje da ansiedade de chegar 2012 para finalmente ler a Saga Diamante. Comecei a escrever mais ou menos uma semana depois de descobrir esse blog, e mal posso acreditar que estava desanimada para ler, pois ainda estava esperançosa para o antigo blog de Johto voltar. Comecei também com uma fanfic de Pokémon, bem simples. Agora estou fazendo quase dois anos no Nyah!, e embora adore meus primeiros treinadores Pokémon, meu grande orgulho é a fanfic de Fairy Tail - por coincidência, seu protagonista se chama Nicolas rsrs. Não seria exagero dizer que aprendi muito com você, lendo os capítulos, conhecendo palavras e aprendendo a descrever melhor. Sempre fui uma "leitora fantasma" então é bem provável que você não veja um comentário meu nos capítulos, mas Canas, devo dizer que foi graças a essa Aliança que conheci o prazer de escrever. Já lhe disse que voltei a acompanhar a fic depois de muito tempo, e daqui a uns 30 capítulos eu chego ao 86 kk.
    Parabéns pelo blog. E sinto muito se esse comentário ficou muito grande e chato rs
    Até mais!

    ReplyDelete
  70. Oi, Isa! Vivo dizendo que uma das coisas que me motivam a continuar são esses leitores fantasmas. Nó nunca sabemos quem está nos acompanhando, é impossível prever. E mesmo que esses comentários não venham, me encho de felicidade sempre que descubro alguém que olha para mim fala: Você me deu forças para continuar seguindo quando precisei. Para mim dizer que eu a incentivei a escrever assim é como um presente, é justamente isso que busco sempre atingir. Quero que as pessoas levem algo para si, que tenham algo para contar, e principalmente que aprendam algo.

    Não sei se você sabia, ou se algum santo sussurrou em sua orelha para fazer esse comentário justamente hoje, mas é meu aniversário kkk Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz, não é? Poxa, suas palavras vieram como um presente e agradeço sinceramente pelo carinho. Espero que continue acompanhando a Aliança, continue escrevendo suas histórias e se espelhando na gente, nunca deixe de aprender mais! Quero vê-la no final da fanfiction junto com todos os outros que algum dia já sentiram que Sinnoh representava algo a mais. Obrigado Isa-chan, nunca diga que suas palavras são chatas, elas são uma das maneiras mais poderosas de demonstrar o que sentimos e devem ser usadas! Beijos, see ya!

    ReplyDelete
  71. Acho que foi um santo mesmo kk Já que é assim, feliz aniversário, Canas. Que você receba várias dádivas sempre, você merece.

    ReplyDelete
  72. please come to brazil

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -