Posted by : CanasOminous Oct 21, 2013


"Eu sou a defesa. O que vem abaixo disso
 pode ser resolvido com a paciência." — Chaud, Capítulo 57.

Após Luke derrotar o líder Roark, da cidade de Oreburgh, o paleontólogo lhe presenteou com um pequeno Shieldon, um Pokémon Fóssil que andou pelas terras de Sinnoh há quase 100 milhões de anos, e provavelmente uma das espécies mais adoradas e cobiçadas pelo jovem treinador. Chaud enfrentou diversos desafios ao lado de seu treinador em seus primeiros dias de viagem, uma vez que foi apenas a terceira captura de Luke. Por ser um Pokémon que fora ressuscitado em uma época diferente da sua, a princípio ele teve muito medo e dificuldades em se adaptar. Alcançou a evolução na Primeira Grande Batalha, e desde então passou a expandir seus níveis de força de uma maneira que poucos tiveram acesso, mas Chaud tornou-se sem sombra de dúvidas um dos guerreiros mais incríveis da equipe de Luke.

Os Bastiodon sempre foram muito sérios, com a evolução Chaud tornou-se mais responsável e centrado em seus deveres, ajudando aqueles com dificuldades de forma calma e tranquila. É um dos poucos Pokémons da equipe que sabem ler, e Chaud faz disso uma lição para todos os demais ensinando-os a arte do aprendizado com disciplinas básicas de conhecimento dos humanos. Ele é o professor particular de Eva, com quem desenvolveu fortes laços de amizade com a criança. Aos olhos de General é um dos líderes mais exemplares da guilda, o que com certeza não é um mérito para qualquer um.

• MOVESET •

Chaud sempre foi voltado para o lado estratégico de forma geral, como Swagger, Block e Protect. O Ancientpower também já foi um de seus ataques mais icônicos, mas os Seis Meses lhe trouxeram uma incrível melhora na área ofensiva. Chaud faz uso de seu escudo tanto para o ataque quanto para a defesa, ele foi planejado e feito com os melhores metais encontrados com o único objetivo de tornar-se indestrutível. Suas batalhas costumam ser longas e demoradas, e seu treino pesado é completamente voltado para a defesa, tornando-o a muralha da equipe.

~ Iron Head
~ Metal Burst
~ Stone Edge
~ Protect

• FIRE TALES •  


Chaud é o ferreiro da Fire Tales, um homem sério e bem quieto, que dificilmente é encontrado em lugares cheios ou nas festas dadas pela equipe. Sempre mostrou um grande interesse por assuntos científicos, e por isso tornou-se um dos mais frequentes membros da biblioteca, criando uma grande amizade com a senhorita Glaciallis. Ele é usuário de um vocabulário diferenciado com suas palavras, e aprecia conversar com seus amigos sobre instrumentos avançados que não existiam em sua época.


Chaud possui um amplo conhecimento sobre histórias antigas e lendas de seu tempo, e passou a desenvolver certo interesse em literatura e romances após conhecer a pequena Eva. É um dos únicos Pokémons da equipe que sabem ler, mas ainda assim é um sujeito de poucas palavras. Compartilha um respeito mútuo de admiração por General e Glaciallis, com quem treinou e compartilhou de suas experiências durante os intensivos Seis Meses. Chaud costuma ficar lendo livros dentro da biblioteca em suas horas livres, ou forjando armaduras e equipamentos. Sua maior companheira é a jovem Eva, sua discípula com quem criou um forte laço de amizade e proteção.

"Saber dar valor a vida e proteger aqueles que ama também é a função de um Guerreiro." — Chaud, Capítulo 57.

"— Você sabe qual é a sensação de ver todos que ama morrerem?
— Eu sei exatamente como é. Fui ressuscitado de um fóssil, é uma sensação complexa em que você dorme e de repente acorda em uma época totalmente diferente. Acho que consigo entender como você se sente. " — conversa entre Chaud e Glaciallis, FT 8.

"Ei... Me diga... Você acha que essa coisa de contos de fada realmente exista? Que eu realmente seja capaz de encontrar um príncipe encantado e viva para sempre ao lado dele?" — Eva, FT 20.


Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Chaud
Episódios dos FT Importantes com Chaud
Support Conversation
Imagens do Artbook

 
  

Melhores Amigos

  

Maiores Inimigos e Oponentes


Soundtrack
  
Chaud's Theme - Itsumo Soba Ni (Kirii Daisuke)

O tema de Chaud é uma das poucas canções em japonês, mas foi escolhida pelo fato de que ele possivelmente é de cultura oriental, um pouco mestiço, algo que sempre fica bem especificado em sua aparência, costumes e seus olhos mais puxados. A música demonstra que mesmo sendo um homem de poucas palavras, é possível notar em Chaud ainda carrega traços românticos e de lealdade. Acidentalmente, Chaud tornou-se um dos maiores galãs de Sinnoh, quando deveria ser o contrário pelo fato dos Bastiodon serem considerados criaturas tão esquisitas.

• SHIELDON E EVOLUÇÃO • 

"A criatura tinha uma cabeça metálica muito dura que era como um escudo, seus olhos eram profundos e centrados." — Capítulo 11. 

Shieldon foi um presente do líder Roark, que tornou-se um grande amigo de Luke no pouco tempo em que ele permaneceu em Oreburgh. O pequeno Pokémon fóssil possuía altíssimos níveis de defesa e sempre foi extremamente fiel ao seu dono. Quando ingressou na equipe, Shieldon preferia não fazer amizades com ninguém, preferia apenas descansar sob a sombra de árvore e vigiar a equipe, mas passou a tentar se enturmar mais com todos, principalmente depois da presença de Glaciallis na guilda. Seus ataques não eram ofensivos de forma geral, mas seus golpes estratégicos como Swagger, Iron Defense e Protect o tornavam um guerreiro difícil de ser derrubado, levando a vitória pelo tempo em que seus oponentes enlouqueciam por não conseguir causar-lhe dano algum. Suas batalhas eram longas e demoradas por ter uma das melhores defesas da equipe, e tal mérito não mudou com a evolução, apenas tendeu a aumentar.


Primeiro Gijinka de Shieldon e Bastiodon, datados de Outubro de 2011 e Janeiro de 2012, respectivamente.


TRIVIA 
  • O nome Chaud possui uma discreta referência, que tem como base o nome do personagem utilizado por Leeca em seu Leaf Green. Há indícios de que o nome tenha sido referência ao anime Mega Man: Battle Network;
  • A idade de sua aparência final é de 29 anos;
  • Chaud faz parte da Velha Geração, e foi um dos primeiros Pokémons a utilizarem o termo dado aos guerreiros do tipo Steel, Rock e Ground. Por ser Steel/Rock, isso torna Chaud um guerreiro puro desse período; 
  • Shieldon possuia aquela estranha faixa na cabeça, conhecida no jogo Ragnarok como "Ghost Bandana". Porém, o Gijinka possui uma dessas para esconder um erro no cabelo; 
  • Bastiodon possui referências do personagem Scorpion e Sub-Zero de Mortal Kombat; 
  • Chaud é um dos únicos personagens que possuem olhos puxados, portanto, pode-se dizer que Chaud é de descendência oriental ou mestiço; 
  • Além de ser o ferreiro da equipe ele também é tratado como o Tanker da guilda, um termo utilizado em RPGs para determinar o personagem que se restringe à defender os aliados. É o integrante de maiores defesas da guilda;
  • Chaud tinha os olhos alaranjados quando entrou na equipe, depois eles ficaram negros, e após o remake eles se tornaram amarelos;
  • Chaud e Glaciallis foram um dos primeiros shippings acidentais da história;
  • Chaud e Eva também foram um shipping acidental.
Awards & Nominations
Chaud está presente como um guerreiro em potencial desde a primeira temporada, mas o tempo fez questão de fazer-lhe muito bem, talvez seja uma dádiva de Pokémons Rock-type! De um simples Shieldon, até a última temporada Chaud tornou-se um dos Pokémon mais poderosos da equipe de Luke, e ao lado de seus pequenos aprendizes, Eva e Tommy, ele foi capaz de alcançar todo o tipo de leitores para seu fã clube, um misto de força e carinho.
  • Nomeado à Melhor Casal (Saga Diamante) com Eva;
  • Nomeado à Melhor Casal (Saga Platina) com Eva e Tom Sawyer;
  • Melhor Support Conversation (Saga Platina) com Eva e Tom Sawyer - Where Did You Sleep Last Night?
  • Melhor Imagem do Artbook (Saga Platina) com Eva e Tom Sawyer;
  • Nomeado à Melhor Gijinka (Saga Platina);
  • Nomeado à Melhores Ilustrações do Mangá (Saga Platina) com  General, Mikau e Outros - Primeira Casa e Quarta Casa;
  • Nomeado à Melhor Batalha Contra os Remarkable Five (Saga Platina) com  Mikau, Chaud, Coffey, Beliel, Yoshiki e Jade VS. Bonna Party e Davy Jones - Capítulo 97.
  • Melhor Batalha no Torneio de Guildas (Saga Platina) com Luke Wallers, Stanley Tycoon, Aerus, General, Wiki e Drinian - Capítulo 92.

{ 13 comments... read them below or Comment }

  1. O desenho do Bastiodon ficou muito legal. Ficou bem musculoso e como o Shieldon, está segurando o escudo de sua cabeça. Muito legal! Parabéns!

    ReplyDelete
  2. Wow!O Bastiodon está muito bom!Pena que ele sempre fica com essa mesma cara.Mas como disse no capítulo, ele apenas está escondendo as emoções.Mesmo que o Chaud não apareça muito eu gosto bastante dele, deve ser por causa que eu adoro o Don(Bastiodon) do Diamond(Pokemon Special)

    ReplyDelete
  3. Maaaaan, esse Bastiodon está muito louco! Ficou show de bola! Ainda acho que o Chaud vai pertencer ao Lukas...

    ReplyDelete
  4. Bastiodon , poquemon muito dificil de se vencer e de se conseguir um.
    o Chaud ficou muito fodaa ate parece o sub-zero do mortal combat :D

    ReplyDelete
  5. Nuss ficou massa pra caray,e continua com os antigos primordios do shieldon. *risos*
    Junior eu acho mais parecido com o Scorpion do Mortal Combat,o Sub-Zero é mais parecido com alguma coisa de gelo,o Scorpion é mais da terra,como o nosso Bastiodon.*-*

    ReplyDelete
  6. Bastiodon maravilhoso! O Chaud é meu!! Meu preciosooooooooo!! <3
    Sério Canas, quero que você venha me entregar o Chaud agora mesmo! Que escudeiro mais perfeito! Ele está lindo, estou apaixonada! *-*
    Deixa eu ver, até agora, eu tenho o Aerus, o Mikau, o Castelo Branco e o Chaud. Qual será o próximo da lista? Hehehe.
    Chaud, casa comigo! <3

    ReplyDelete
  7. Ei Kohai o que você acha do próximo da sua lista ser eu? kkkkk

    Canas, o Chaud ficou muito foda... a máscara caiu muito bem, e deu um ar de elegância e mistério
    O escudo foi muito bem bolado e cada detalhe transcreve a defesa que este personagem possui!

    Pois é Atômico... o resto a gente conserta com a paciência kkkkk
    Flw

    ReplyDelete
  8. Se o Chaud já era um dos meus personagens favoritos, imagina com esse design agora.
    Perdoe-me Aerus, mas Chaud subiu no meu ranking

    ReplyDelete
  9. Pior é que de todos os personagens, o Aerus é um dos que menos mudou. O desenho dele era bem recente, e eu acabei fazendo ele voltar a ter sua essência de Gabite, aquela armadura não combinava muito com meu personagem, sem contar que era igualzinha a de um Gijinka famoso na net. Agora estou tentando criar minha identidade, e uma vez que o Chaud já tem essa reputação das defesas altas, fiz o possível para que o cara ficasse insano com essas novas vestimentas. Está aí um dos personagens que eu também mais adorei fazer, fico feliz que ele esteja alcançando um bom resultado. Beijos, Star-chan!

    ReplyDelete
  10. Chaud?! Oi é você? Não acredito que perdi meu óculos de novo! É sério, eu não creio no que vejo... Seis messes extremamente aproveitados... Puts ele tá eu gato!
    O Chaud está no R16? Diz que sim, diz que sim!!!!
    Ele sofreu uma grande mudança no Gijinka e, sim, está com cara de 29 anos.
    Té mais Canitas, volto mais tarde pra babar os Gijinkas, beijos!

    ReplyDelete
  11. Seis meses que fazem milagres, não? kkkkkkkkkkkk O mais engraçado é imaginar o Chaud como um Bastiodon, um Pokémon de aparência feia e extremamente esquisita, quem diria que um bicho desses viraria um dos maiores galãs da fic! Poxa, eu realmente não sei se a Nyx fez algo do Chaud, mas dos desenhos que tenho aqui comigo não há nenhum. Será que ela vai topar fazer? A Nyx já está craque em desenhá-lo, pois estamos planejando algumas coisas bem legais para quando a luta contra a Elite for chegar, e aposto que lá poderemos ver o Chaud em seu auge. Bem, também vou continuar meus treinos por aqui, pois ainda tem muita coisa pra fazer! O Chaud deu um trabalhão, mas já dá pra imaginar o que mais vem pela frente, não? kkkkkk Acho que vamos acabar sendo surpreendidos mais do que eu esperava. Beijos, Lux!

    ReplyDelete
  12. Canas , Canas a quanto tempo hehe.
    Venho dizer q o Chaud depois dos 6 meses de treino ficou foda eim muiiiiiiito legal *---* , mas tenho uma pergunta PQ CHAUD E EVA SÃO UM CASAL ACIDENTAL HÃ?????????????? POR UM ACASO TA DE ZUERAGEM????
    Cara dizendo dnv q o desenho ficou mt show e ate +

    ReplyDelete
  13. Diga ae, Junior! Ehh parceiro, fazia um tempão mesmo que eu não o via por aqui, mas vira e mexe me deparo com suas curtidas no face kkk Fico feliz que tenha curtido cara, posso dizer que o Chaud veio em boa hora, pois eu tinha acabado de perder o notebook e estava muito triste com os outros tantos personagens que eu tinha perdido... Mas aí consegui produzir ele, e minha vontade com os desenhos voltou!

    Cara, quando me refiro a um roamnce acidental é que isso não estava no roteiro. A Glaciallis é o maior exemplo disso, ela foi criada praticamente para fazer par com o General, e quando começou esse shipping dela com o Chaud foi muito: Uow, e não é que daria certo? kkk A Eva foi a mesma coisa, eu nunca teria imaginado que o Chaud se transformaria no príncipe perfeito dela, e muito menos que um Bastiodon seria um dos homens mais bonitos da fic, mas aqui estou, sempre sendo surpreendido pelos meus personagens kkkk O mais divertido é isso, ver até onde os personagens chegam sem a gente esperar. Nunca sabemos o que esperar deles kk Abração ae, parceiro!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -