Posted by : CanasOminous Nov 16, 2013


"Eles são pessoas muito diferentes, aqui eu vi de tudo. [...] E no fim das contas toda essa gente diferente mostrou que essa tal de Fire Tales é o que estive procurando até hoje."  Tom Sawyer, FT 28.

Tom Sawyer é o Lucario de Lukas Wallers, e apesar de sua espécie geralmente habitar em grandes cidades ou montanhas afastadas, Sawyer vivia num vilarejo simples de origem rural. Nunca teve muito conhecimento, mas possui em seu sangue os poderes especiais dos Lucarios que o tornam um guerreiro nato repleto de habilidades escondidas, mesmo que seus inimigos o julguem com descaso por sua simplicidade. Desde que Lukas encontrou-se com Riley pela primeira vez ele já tinha conhecimento da reputação do veterano como um treinador desta rara espécie. Riolus são criaturas pouco frequentes na natureza, um dos maiores anseios de Riley é cultivá-os para que algum dia eles ainda possam viver livres novamente, visto que os humanos cada vez mais destroem seu habitat natural colaborando para seu desaparecimento. Quando Lukas voltou a encontrar-se com o Riley em Snowpoint, o veterano carecidamente já lhe preparava um ovo de Lucario, no qual estava um pequeno Riolu enérgico e curioso. Este seria o primeiro passo para a criação de um Pokémon com poder inigualável.

Tom Sawyer tem a aparência de apenas um cãozinho do interior. Mesmo que a princípio sua guilda inicial tenha sido a Iron Fist, o jovem não teve tempo de adotar as doutrinas intensas de Fenrir sobre treinos, batalhas e estudos. Quando ele passou para as Fire Tales seus amigos permitiram que ele seguisse suas próprias vontades, e o jovem nunca mais abandonou seus costumes de sua terrinha. Tom costuma utilizar a forma popular da língua com gírias de regiões mais simples e humildes do interior. Mesmo que ele tenha vindo de descêndecia nobre como a de seu tio Fenrir, Sawyer ainda age conforme a própria maneira e costumes. É um amigo de infância de Violet Hunter. Apesar de detestar batalhas, espera apenas levar sua vida da maneira que o destino traçar, sem preocupação, sem imprevistos, sem problemas. A maior preocupação de Tom Sawyer é simplesmente viver intensamente e ser feliz.

• MOVESET 

Sawyer ossui golpes e estratégias incríveis que aperfeiçoou mesmo não recebendo auxílio de ninguém. Entre seus ataques mais marcantes estão o uso do Aura Sphere e Close Combat, uma tática elaborada apenas pelos grandes professores do tipo lutador. Com sua aparência caipira e até mesmo desengonçada, Sawyer é um jovem muito carismático e simpático. Sua maneira de lidar com os outros não tem diferenças para com ninguém, o que o faz ser amado por todos da guilda e julgado de maneira antecipada por seus inimigos, quando na verdade o jovem Lucario é um dos mais eficientes powerhouses de toda a guilda.

~ Aura Sphere
~ Close Combat
~ Extremespeed
~ Flash Cannon

• FIRE TALES 

Tom Sawyer é um dos mais jovens da equipe. Enquanto Watt sempre estava muito ocupado com seu cargo como sub-administrador, todos os demais membros pareciam já estar estabelecidos com seus devidos amigos e companheiros. Sawyer sentiu-se deslocado quando entrou na equipe, estranhando o fato de todos seus amigos serem tão maduros, responsáveis e separados em "grupos". Seu maior intuito foi juntá-los novamente, e de maneira inconsciente demonstrou que todos devem agir unidos. Sawyer ainda foi muito bem recebido pelas moças da equipe, sendo que praticamente todas se encontraram cativadas por seu jeitinho único de lidar com as pessoas. Sua simpatia conquistou até mesmo os mais velhos, e sua agitação passou a divertir a guilda em seus momentos de seriedade quando até mesmo Aerus não era capaz. Sujeito humilde, puro e honesto. Não existem dias ruins para Tom, e seu maior orgulho é poder viver intensamente cada momento.

"Pois é. Talvez seja por isso que todos da guilda o admiram tanto. Acho que é porque sua vida não é lógica nem planejada, e sim, um explosivo paradoxo. E sinto que eu nunca conhecerei ninguém tão genuinamente feliz por viver." — Eva, Support Conversation, Secrets of Life.

"Os Lucarios daqui costumam ser mais voltados para o treino físico, mas quando eles são livres e habitam as montanhas possuem uma pelagem ainda mais bela e brilhante. Você seria um excelente treinador para um Lucario, jovem Lukas." — Riley, Capítulo 35.


"Já cuidei de muitos Pokémons filhotes, e hoje quando olho para todos eles crescidos sinto um sentimento de concretização. É como ver seu próprio filho crescer e seguir seus próprios passos."  Lukas, Capítulo 70.

Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Tom Sawyer
Support Conversations e Episódios dos FT com Tom Sawyer
Companheiros para uma Vida 

  

Soundtrack
   
Tom Sawyer's Theme - Wake Me Up (Avicii)

O tema de Tom Sawyer retrata exatamente a maneira como o jovem leva a sua vida. Todas as pessoas vivem dizendo que ele é muito novo para entender, que ele precisa acordar e perceber que a vida não é um sonho como dizem por aí, mas no fim das contas Sawyer não liga para todas essas opiniões e espera só acordar para os problemas quando for mais velho e sábio para compreendê-los. Esta é a sua própria maneira de viver, e até hoje ela nunca a desapontou.

Primeiro Gijinka de Tom Sawyer como um Riolu, 
datado de Março de 2013.

TRIVIA
  • O desenho de Tom Sawyer foi feito por Litos tanto na forma de Riolu quanto de Lucario;
  • A idade de sua aparência final é de 18 anos;
  • Sua aparência é baseada no estilo sertanejo universitário, muito famoso e influente no Brasil na atualidade, ainda com uma mistura de um estilo cowboy do faroeste;
  • Sua maneira de falar e agir contém alguns traços do personagem Chico Bento, de Maurício de Sousa, e também de alguns amigos da faculdade;
  • Tom Sawyer é o nome de um personagem de Mark Twain, do livro As Aventuras de Tom Sawyer, sendo considerado um menino sapeca e que vive metendo-se em encrencas;
  • Lukas receberia Tom apenas como um Ovo, mas isso atrapalharia o andamento da história onde o personagem demoraria muito a aparecer, e poderia até mesmo não receber tanta atenção para o desenrolar da trama na Saga Platina;
  • Sawyer é o quarto ovo recebido por Lukas;
  • Riley comentou sobre a possibilidade de Lukas ter um Riolu no Capítulo 35, apenas no Capítulo 70 o jovem veio a obter o Pokémon que já estava cotado a entrar na equipe desde então;
  • Tom Sawyer foi o primeiro personagem a ter sua página na Soundtrack postada com o novo método que apresenta a tradução e a letra completa da canção, junto com o download e uma imagem de exibição;
  • A canção "Take Me Home, Country Roads" de John Denver havia sido selecionado como tema para Tom Sawyer, mas foi cancelada. "Ai, se eu te Pego!" também tinha sido cotada, mas graças à Arceus não foi selecionada kk [Quem deu essa bendita sugestão afinal?].
Awards & Nominations
Tom Sawyer conquistou três estatuetas, sendo que duas delas foram compartilhadas com Chaud e Eva pelo incrível Support 'Where Did You Sleep Last Night?' que recebeu também uma ilustração vencedora do prêmio. Sawyer entrou muito tarde na equipe e não teve tempo de mostrar todo seu potencial, mas foi lembrado pelos leitores na categoria 'Esquecidos que Fizeram a Diferença' derrubando o favorito Duke.
  • Nomeado à Melhor Casal (Saga Platina) com Eva e Tom Sawyer;
  • Melhor Support Conversation (Saga Platina) com Chaud e Eva - Where Did You Sleep Last Night?
  • Melhor Imagem do Artbook (Saga Platina) com Chaud e Eva;
  • Nomeado à Melhores Ilustrações do Mangá (Saga Platina) com  Chaud, Eva e Outros - Quarta Casa;
  • Nomeado à Melhor Batalha no Torneio de Guildas (Saga Platina) com Aerus, Watt, Fenrir, Tesla e Outros - Capítulo 90.
  • Vencedor dos Esquecidos que Fizeram a Diferença (Saga Platina).

{ 8 comments... read them below or Comment }

  1. Awwww mt lindo fofo kawai ^w^
    Muito bem desenhado
    WV

    ReplyDelete
  2. "Tom Sawyer é o nome de um personagem de Mark Twain, do livro As Aventuras de Tom Sawyer, sendo considerado um menino sapeca e que vive metendo-se em encrencas;"

    Meu, para falar a verdade... Tom Sawyer é o capeta encarnado no corpo de um moleque! UHAUHAUHAUHUAHUAHUHA Mas confesso que só de ver o Riolu com esse nome, já me traz uma grande curiosidade para vê-lo nos Fire Tales. O Gijinka também ficou muito épico! Você vai fazer com que ele fale gírias caipiras, tipo... "Ô, diacho"?

    ReplyDelete
  3. Mano, eu particularmente curti muito esse carinha. Você como sempre, inovando. Essa aparência era algo que eu realmente não esperava. Cá entre nós, é meio difícil esperar algo assim vindo da Iron Fist, eu vejo todos eles como grandes intelectuais com óculos fundo de garrafa *risos*

    Pelo que eu vejo, essa maneira de ele agir ainda nos trará ótimas histórias.

    Tenho que confessar que quando você revelou-o eu criei uma passageiro ódio ao saber que ele era o sexto integrante da elite do Lukas (Eu sei que você odeia esse termo, mas ele simplesmente pegou). Eu fiquei tão impressionado com a Lyndis, achei ela tão foda que vê-la ser substituída tão rapidamente por um homem, foi realmente difícil. Mas vamos lá, espero bons resultados desse carinha.

    A ficha dele tem apenas um pequeno errinho. O Riolu é unicamente Fighting, ele vira Steel apenas com a evolução.

    Bem, hoje é isso. Eu não tô morto, flw?

    ReplyDelete
  4. Diga ae, galerinha! Poxa, fico feliz que vocês tenham curtido o resultado do Rioluzinho, eu estava com grandes expectativas para dessa vez criar um personagem divertido que não pegasse o "bonde andando". Veja bem, estamos perto do fim da história, como seria possível para mim criar um personagem na reta final, e que ainda cativasse? Esse foi um dos maiores desafios que encontrei, mas por fim depois de muito planejar com a equipe conseguimos obter um bom resultado!

    Olha Shadow, gírias caipiras é o que mais encontraremos com esse garotão, vou ter que parar e ler um pouquinho mais meus gibis do Chico Bento para encontrar algumas novas kkk No começo eu não aprovei a ideia dele ser assim nesse estilo sertanejo, aqui na minha terrinha só tocam essas coisas nas baladas, e eu não sei dançar, então imagine minha frustração quanto ao gênero kk Eu podia não ter curtido o jeito sertanejo, mas caipira eu aprovei, e agora poderemos conferir um novo personagem divertidíssimo e diferente na equipe! Um pouco de comédia sempre é bem vinda, não?

    Poxa Léo, foi mal, essa falha na ficha do Riolu foi falha minha... Eu estava tão focado no fato do Lucario ser Fighting/Steel que acabei juntando os dois. Voltando para casa eu irei atualizar e arrumar a ficha, beleza? Olha cara, eu também queria muito que a Lyndis fizesse parte dessa equipe de 6, mas o Al Capone faz o papel dela com ataques Fire, enquanto o Riolu fará sua parte Fighting e ainda por cima Steel, um tipo que faltava na equipe dele. Mas são só termos, só termos, isso não muda em nada meu carinho pelos outros! E cara, a Lyndis é a Lyndis né... Aquelas pernas. Ô, buniteza! kkkkk Valeu pelos elogios galera, até mais!

    ReplyDelete
  5. MÁ QUE COISINHA MAIS FOFA KAWAII *OOOO*

    Omg! Tom Sawyer com certeza ganharia na categoria de personagem "mais fofo" da temporada. Curti muito cara, essa mistura de sertanejo pro Riolu. Eu esperava algo bem maneiro, mas isso superou minhas expectativas. Qualé, ele é o primeiro na equipe com esse jeitão "caipira". Acho que é por isso que eu gostei dele, por morar aqui no Mato Grosso eu acho muito demais o sotaque e os costumes (apesar de que os costumes eu não sigo muito). Yep, é estranho ouvir tanto sertanejo a minha volta e se quer curtir... Mas pô, fala sério, dançar é moleza! Curti muito e não sei porque mais sinto que... Um novo shipping pode surgir... Tom é fighting... Lyndis também tem sua parte... Não me diga que... Tondis! OMG! Karl menino corre antes que o Riolu evolua!

    ReplyDelete
  6. Diga ae, Thiagão! Ehh meu chapa, estou até prevendo que a Saga Platina terá categorias novas aos montes! Personagem mais fofo, melhor Gijinka... Só tenho que tomar cuidado para não incluir categorias demais, ou ficaria cansativo kk Costumes locais sempre são uma coisa divertida de se trabalhar cara. Com o Karl eu sempre tento transmitir um jeitão paulista, a Milena costuma ser a carioca, agora teremos o Rioluzinho para representar a galera do campo! kkk Vai ser um baita desafio trabalhar com algo assim, vou ter que fazer uma pesquisa antes para demonstrar certinho como ele deverá se comportar, mas aposto que virá um bom resultado.

    Qual é cara, MAIS um para a lista de pretendentes da Lyndis? Caracoles, já está mais popular do que a Wiki! Acho que até a Wiki está sendo mais comportada kkk Pior que eles até combinariam, mas vou ver certinho quem seria o melhor grupo para ele ingressar... No fim das contas acho que ele nem teria um específico, ele faria questão de unir todos! Detesto essas coisas de panelinhas cara, até mesmo na fanfiction os personagens estão se organizando em grupinhos, como pode? Deve ser natural dos seres vivos, vou mandar um personagem para quebrar isso kk Fico feliz que tenha curtido Thiagão, fique de olho nesse menino, ele tem tudo para ser a revelação do momento! Abração!

    ReplyDelete
  7. Oeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
    Eu sei q sentiram minha falta mas cá to eu! Sô, má q trem bão!!! Éss mininu lindu! (vixi, incorporando a caipira aqui -.-)
    Adorei o gijinka dela, mas confesso q esperava q ele fosse tipo o cara preocupado em estudo e força, q se dedicasse ao treinamento tanto quanto a Lyndis, mas ver ele assim, mudou todas as minhas ideias, eu ate esperava q por ele ser tipo lutador ele seria um possível pretendente da Lyndis, um concorrente do Karl, mas não sei, não se se ela largaria o carinha da cidade pelo carinha da fazenda (mas vai saber néh kkkkkkkkkkkk).
    Mas sério Canas, sempre inovando, agora estou a espera de algum personagem mais estilo rock/metal neh, já q temos o sertanejo pq não colocar alguém mais rockeiro na equipe tbm??? just kidding (or not u.u).
    E mais uma coisa, a qualidade de desenho sempre se elevando. Me admiro muito na velocidade em que aprimora novas técnicas e as expressa em desenhos tão fantásticos como esses. Espero ver ainda muito outros personagens tão bonitos e incríveis como este. Sayonara :D

    ReplyDelete
  8. Diga ae, Laísa! Oxi, é claroo que sentimos sua falta! Eu já tava começando a esquentá a muringa desse seu desaparecimento! Vai que aconteceu alguma coisa ruim, já pensô?? Aí eu ia ter que começar a campiá atrás de uma nova pessoa para dar essas sugestões bacana de Support, ô trem bão! kkkk Okay, preciso ir treinando algumas gírias caipiras, nada como um bom site que dê exemplos de um monte delas... Tem algumas aqui que nem eu entendo! Vou precisar disponibilizar um dicionário pra cada palavra esquisita que aparecer kkk Minha vózinha vivia me chamando de filhote de cruz credo... Agora eu sei o que significa kkk

    Mas enfim... Acho que todos nós tivemos uma impressão de que o Rioluzinho seria chato como o Fenrir. Ah, como se já não bastasse um desses personagens inteligentes e centrados, dois já seria demais kk Olha, garotas, vocês preferem qual lado? Os humildes e simpáticos como os caipiras, ou os descolados e folgados como o Karl? kkk Cada uma tem um gosto, né! Vai saber... Ah, e vou pensar na possibilidade desse personagem num estilo rock/heavy metal! Eu iria adorar desenhar uma moça nesse esquema, acho que ela ficaria linda! Mas agora teremos poucos novos personagens pela frente, então vou precisar planejar tudo certinho antes de garantir qualquer coisa...

    Muito obrigado pelos elogios, Laísa. Estou sempre procurando aprender uma nova técnica, e eu também acho incrível como vou aprendendo algo novo assim de repente. 2013 já me trouxe alguns truques novos, mas espero aprender ainda mais para continuar surpreendendo quando chegarmos na Liga. Essa é a minha nova leva de personagens, garanto que os desenhos virão assim em um nível muito show! Mais uma vez agradeço o apoio, elogios nos desenhos sempre me fazem sentir-se bem, até porque isso mostra que todo meu esforço no aprendizado da área está rendendo um resultado. See ya!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -