Posted by : CanasOminous Jan 11, 2014

Há cerca de um ano comentei em Sinnoh que eu tinha o intuito de um dia trabalhar em um Super Trunfo, um especial onde eu disponibilizaria as cartas para download, e desta forma os leitores e visitantes poderiam imprimi-las e recortá-las para ter seu próprio baralho. O problema era que para postar o Super Trunfo eu precisaria que todos o Pokémons evoluíssem e fossem apresentados na equipe dos Fire Tales, o que de fato pode ter demorado bastante, mas finalmente concluímos nosso projeto!

Naquela época, eu sentia que a ideia do Super Trunfo jamais poderia ser finalizada como eu gostaria. Somente muito  tempo depois encontrei o projeto de minhas cartas antigas jogado em uma pasta empoeirada do computador. Acabei dando risada com minhas habilidades de edição na época, e no fim das contas acho que este longo intervalo de espera serviu para que eu aprendesse novas técnicas, melhorasse minhas habilidades e fizesse cartas dignas de serem impressas e guardadas! Afinal, tinta de impressora não dá em fonte.

Esta é a nossa coleção de cartas, abaixo você encontra as regras do jogo com algumas pequenas modificações e com explicações básicas e sucintas aos que nunca jogaram, e também um download para impressão de todas as 32 cartas para quem quiser imprimir e guardar sua coleção. E então? Vamos começar a jogar?

Como jogar Super Trunfo? - REGRAS

Download para Impressão


A1 ~ A8






B1 ~ B8






C1 ~ C8






D1 ~ D8




O Super Trunfo dos Fire Tales não tem nenhuma conexão com a empresa Grow, que produz o Super Trunfo no Brasil, e nem com Pokémon, da  Nintendo!
Sua venda ou distribuição visando lucros é expressamente proibida em qualquer hipótese. Feito de fã para fã.

{ 17 comments... read them below or Comment }

  1. Nossa canas, que jogada de gênio em mestre (jogada, trunfo entendeu, entendeu??? aff... dps do comentario pode deixar que eu me mato) nunca esperaria uma coisa tão legal dessas, maaaas, vc é imprevisivel !
    Adivinha? eu tava bebendo chá (to gripado, o tempo aqui em salvador muda rapido, acredite se quiser)quando vi a carta do duke, olhei os status e quase que cuspi o chá de tanto rir vei... tadinho dele cara, evolui ele vei! ele vai ficar tão like a boss como prinplup!!
    See ya

    ReplyDelete
  2. Valeu ae, Henrique! As ideias simplesmente vão voltando né, sempre adorei fazer meus próprios Super Trunfo, mas eles ficavam muito simples e costumavam ser feitos manualmente. Agora decidi ressuscitar a ideia com uma melhora em edição e qualidade, e por fim acho que consegui atingir um nível muito bacana! (:

    Eu já havia comentado sobre o Super Trunfo aqui e Sinnoh há muito tempo em alguma nota random, inclusive cheguei a mostrar a carta da Glaciallis, mas quanto mais tempo passava mais eu sentia que eu nunca poderia colocar em prática essa ideia... Então, do nada decidi começar tudo de novo, então aproveitei para seguir firme com a ideia. Agora o jeito é nós irmos esperando para conferir as próximas cartas né, aí quando tudo for finalizado eu poderei lançar as cartas para Download!

    Mas rapaz, entenda uma coisa. O Duke pode evoluir, pode treinar com a Titânia, pode receber 100 rare candies, pode até ser meu favorito... mas ele não vai mudar. Ele vai continuar sendo um fracassado, mesmo se ele evoluísse para Empoleon iria continuar atrás de todos os seus companheiros. O problema não está no Pokémon, e sim, no próprio Duke. A personalidade dele é ser o zuado, não ia ter graça ele mudar kkkkk E todo bendito Super Trunfo tem alguma carta que te condena... Pressinto que muita gente vai odiar ainda mais o Duke uhaeuhaeuhae Flws ae man ;)

    ReplyDelete
  3. Acho que só eu não sei jogar essa coisa...

    ReplyDelete
  4. Foi mal a demora campeão, eu estava em aula... Tipo, eu realmente pretendo ensinar como funciona o Super Trunfo bem detalhadamente lá em cima, porém, não adianta eu ensinar com o jogo incompleto kkkkkk Eu lancei o especial para vocês irem dando uma olhada, mas quando estiver prontinho aí eu falarei de tudo e colocarei o download.

    Mas bem, Super Trunfo um jogo bem divertido que eu adorava jogar com os amigos em horas entediantes no carro. É simples, você pode notar que cada carta têm seus atributos do mundo Pokémon. HP, Attack, Defesa, Sp. Attack/Defense e Speed. Primeiro as cartas devem ser separadas em quantidades iguais para os jogadores, depois, quem começar deve perguntar para o oponente: Eu escolho ataque. Aquele que tiver o ataque mais forte leva a carta do adversário, coloca atrás do baralho e continua: Agora escolho a defesa, e por assim vai. Quando um deles perde, aí quem levou a carta começa perguntar, levando em conta as habilidades do Pokémon que está no topo de suas cartas.

    É meio zica de explicar assim tão precariamente em apenas um comentário, mas pode deixar que logo explico como tudo funciona certinho aí na página (: E tipo, o termo "Super Trunfo" vem do momento em que o jogador encontra a carta com este nome (que no caso seria a Paula), e diz em voz alta SUPER TRUNFO. Essa carta derrota todas as outras, menos aquelas de letra A. Ihh man, são tantas regrinhas, mas chega uma hora que você decora e jogar torna-se extremamente divertido, vira uma briga só quando seu Pokémon mais forte perde para uma escolha tosca de seu adversário kkkkkk Mas vamos aos poucos vendo como tudo funciona, qualquer dica aí é só dar um toque. Abraços!

    ReplyDelete
  5. Minha reação: QUANDO TIVER TUDO PRONTO, EU JURO QUE IMPRIMO O BAGULHO TODO E LEVO PRO COLÉGIO. Quem sabe eu não arrumo uns amigos Aventureiros de Sinnoh?

    Vou levar todos os dias, e assim vou ter uma coisa pra fazer no intervalo de 20 minutos do colégio além de comer meus Cookies, ler "A fada e o Bruxo" e falar sobre Minecraft com meu amigo.

    Ser sétimo ano é uma chateação tão grande... A gente já está acostumado com as bagaças do Fundamental II, mas ainda estamos tão longe do Ensino Médio e ainda somos expulsos do totó pelos alunos maiores que ficam se achando e falando baboseira ;-;

    Mas vamos deixar de falar sobre a minha tediosa vida... Realmente, o Duke tá MUUUUUUITO fraco. Pobrezinho. Mas ainda assim, não consigo deixar de rir dele. Quase cuspi minha água ao ver a Defesa da Tih. C-r-e-n-d-e-u-s-p-a-i... Imagine o estrago que ela faria (E vai fazer, se deus quiser.) na liga.

    Me desculpe, Cynthia... Mas você vai perder com um Earthquake na cara, porém sem despentear seus lindos cabelos louros que eu sinto tanta inveja :(

    Mas eu vou IMPRIMIR TODAS AS CARTAS E VENCER TODAS AS PARTIDAS!

    Sayonara!

    ReplyDelete
  6. estou ancoiso para ver os pontos de cada um deles, a carta do duke bem que podia se chamar bad luke(má sorte) não?kkkkk.

    ReplyDelete
  7. Pra vocês qual o personagem mais inútil da fic (não vale Pokémons). Tipo, eu acho a Dawn! A garota não fez nada á não ser chorar cara. Assim que alguém fizer uma lista com as coisas q ela fez, eu mudo minha opinião. Mais, até agora só vi ela chorar (obs: estou no capítulo 50). E, se forem fazer a lista, não se preocupem com o sploier, eu não me importo ^-^ mais até agora, só vi a Dawn chorar msm ¬¬

    ReplyDelete
  8. É, deixa eu tentar me lembrar do que os protagonistas fizeram (não estou lembrado):
    LUKAS:
    Contou aquela estória lá no Contest, mais não lembro pra que kkkk mais lembro que foi muito útil. Mais uma, ele ajudou o Luke á derrotar o Byron e Roark. Além de que, venceu vários contests.
    LUKE:
    Não consigo falar, o cara simplesmente é FODA e fez muitas coisas!
    Dawn:
    Só chorou ¬¬

    ReplyDelete
  9. Juh, mais tarde vou querer ver esse baralho impresso, hein? Tipo, para mim também seria um baita orgulho ver alguém com essas cartas em mãos, seria como o resultado de todo esse trabalho que venho realizando! A batalha contra a Titânia mostrará o que é mais poderoso e eficaz em uma batalha: A Defesa ou o Ataque. Ela e o Aerus estão empatados nesse sentido, e garanto que a batalha erá muito mais surpreendente do que se possa imaginar. E Alan, rapaz, essa carta do Duke será a perdição de todos jogadores, quem tive-la em mãos já saberá que sofrerá uma triste derrota kkkkk

    Ahhh rapazeada, vou ter que entrar nessa discussão, mas o foda é quando o próprio autor tem que concordar: A Dawn não fez porra nenhuma a história inteira! kkkkkkkkk Foi mal galera, eu tentei mudar isso de todos os jeitos, mas não deu. Agora já admito que ela não serve para muito coisa e ficou fadada a apenas cumprir seu papel como "parzinho romântico". É um triste destino para qualquer personagem, devo admitir, mas mesmo que eu tente mudar isso na Saga Platina não fará muita diferença. Digo, acredito que essa seja a personalidade que dei para ela. A Dawn tornou-se a garota comum que sonha em encontrar seu príncipe encantado, mas ela só senta e espera, ou chora quando nada dá certo. A personalidade dela é ser frágil, e acho que por isso nunca fui muito chegado na Dawn, gosto de mulheres com atitude e determinação.

    E pra falar a verdade, acho que o próprio Duke consegue ser mais engraçado do que ela, ele é tão fracassado que vira comédia encontrá-lo na história, o coitado sempre se dá mal kkkkk Mas não sou de deixar Pokémons em sua primeira evolução, nunca curti isso. Provavelmente ele irá evoluir lá para frente, e quando esse dia chegar vocês verão um lado do Duke que ninguém imaginava... Um lado... Um pouquinho menos fracassado, só um pouquinho, porque noob ele sempre vai ser kkk Chega de falar mal do coitado,as orelhas dele já devem estar vermelhas... Obrigado pelos comentários ae galera, abraços!

    ReplyDelete
  10. Caanas eu vou te mataar como você consegue ter tanta criatividade garoto -qq Bom, eu adorei o Super Trunfo. Na minha opinião o Fire Tales é mais interessante do que a própria fanfic (que mesmo assim não deixo de amar, é claro u.u) Ah, e queria tanto ver de novo os Clones da Clony Guild, senti falta deles hehe' *o* Que sua fic tenha muito mais muito mais sucesso do que já tem, e que cada vez mais, tenha idéias mais foderônicas do que já são u.u Ancioso para próximos capítulos *o*

    ReplyDelete
  11. Ahhhh quando tiver pronto eu também quero! Man, foi uma baita evolução desde a primeira versão do trunfo que você apresentou. E que máximo que está ficando! *-* Poxa, quem pegar a Paula fica com o jogo no esquema. Quem pegar o Duke... kkkkkkkkkkkkk Ahh, a Dawn não é inútil, eu gosto da mocinha que ela é auaheuaehueaheauha (Além do mais, ela tem a Milady :3). Quando estiver tudo prontinho vou imprimir e mandar uma foto, cara! Muito maneiro!

    Por sinal, chegamos ao final dos comments. Foram dez horas de Sinnoh, mas valeu a pena. Terei que tomar cuidado para que isso não ocorra de novo, meus olhos ardem kkkkkkk Mandou muito bem em tudo, cara! Está de parabéns! Abraços, Canas õ/

    ReplyDelete
  12. Diga ae, galera! Ahh Omega, acho que sou uma das pessoas afortunadas que adora o que faz, acho que minha maior diversão é dar uma volta na praça e ficar pensando em ideias, tentar bolar coisas novas, é como se minha maior virtude fosse trabalhar kkkk Muito provavelmente continuarei nessa área de pintura digital, então imagine como seria ter de trabalhar com desenhos e programas que tanto adoro? Eu adoro tudo isso, e sempre fico muito feliz quando recebo elogios da galera (: Vou ter que concordar que também acho que os Fire Tales são mais interessantes do que a história central kkkk E pensar que eles começaram de simples Pokémons até se tornarem quase que os protagonistas do enredo... Quem não lê os FT aqui em Sinnoh perde 50% do brilho da história, porque são eles que tornaram esse blog cada vez mais especial.

    Olha, com o fim dos Rockets creio que não haverão mais clones... A Clony Guild eram os melhores, mas também foram os últimos. Não há como criar mais, a menos que os antigos tenham sobrevivido. O Haos já notou alguns indícios de que um ou outro vilão poderia reaparecer, e eu também ficaria super empolgado de vê-los. Acho que eles foram os melhores, e pode ter certeza que irei reaproveitar todo personagem que eu tiver a chance! Obrigado Omega, espero continuar trazendo novas ideias e diversão para a galera, enquanto eu adorar tudo que faço pode ter certeza que elas jamais irão se esgotar kk

    Ah, Haos... Eu gosto da Dawn, ela é legalzinha, mas é... É ideal demais. Certamente, ela é o tipo de garota que sempre está ali para dar apoio, ouvir e aconselhar. Ela é a mocinha que será sua amiga, que irá rir e chorar junto, acho que posso até dizer que ela é perfeita demais! Ela se torna a moça tão ideal que sinto falta de defeitos nela, defeitos humanos... Ela pode chorar toda hora, mas no fim ela realmente tornou-se o suporte que sustentou o Luke. Sem ela, eu também acredito que ele não teria conseguido seguir em frente. Mas sério, só não curto a Dawn porque sinto falta desses defeitos, mas acho ela bonitinha. (E ela tem o Atros, e a Milady. Esses dois já valem por qualquer coisa kk) Mas ela sempre será a mulher perfeita para algum tipo de pessoa, afinal, o Luke conquistou o coração dela. Acho que a Dawn tem uma queda por caras desse jeitão do Luke ou do Drake kk

    E rapaz, ontem à noite recebi 35 comentários. Cara, 10 horas! Meus olhos teriam derretido também kk Mas espero que você possa ter se divertido e que essas horas dentro de Sinnoh tenham te mostrado um lado ainda mais formoso dessa região. Com o fim da Saga Diamante nos resta continuar esperando pela última etapa, e quando ela chegar... Rapaz, será indescritível! Obrigado por todos esses comments cara, eles fizeram o meu dia. Mais tarde vamos trocar uma ideia para colocar os assuntos em dia, demoro? Abração ae galera, até a próxima!

    ReplyDelete
  13. Ah gente! Pobrezinha da Dawn! Concordo que ele quase não faz nada mas... Pense, pelo menos ela serviu para dar uma ajudinha na "cura" do Luke não é? kkkkk. Sem constar que ela tem um passado muito doloroso e obscuro. Com a história dela, essa garota bem que se encaixaria como vilã (anime: lugar onde todo vilão tem um passado "tenebroso".). Kkkkkkkk, sim, alguns "mocinhos" também tem um passado triste, mas, essas histórias tristes combinam mais com vilão ;) tá aí Anônimo, uma coisa que ela fez:
    Iniciou a cura da "doença" do Luke :)

    ReplyDelete
  14. HÁ! Quase 1 ano depois , e agora sei a verdade senhor canitas-de-acucar do passado , TODOS OS CLONES REAPARECERAM( a maior parte no hopi hari kkkkkkkkkkkk)
    E OUTROS QUATRO NA FIRE TALES yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    eita mano o seth n eh considerado perfeito á toa ( calma que eu to pensando em uma
    batalha dele contra a tih ...KABRUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMm huehue )
    e um ano depois sou eu que estou no sétimo ano hummmmm... juh , em que escola vc estuda ?!kkkkkkkkkk agora , sobre o trunfo , dá pefeto !!!! té baraio de maises guides
    (desculpa , comecei a ditar p/ minha maninha escrever kkkk ) quero o doraikem , madame popo, remarkable five , pink anarchy , throne of kings , red fortress , white fluff , iron fist e as guilda da ex elite ! n quero que aes acabe !
    falous
    lucarioiz

    ReplyDelete
  15. SUPER TRUNFO DOS FIRE TALES, COMO ESPEREI POR ESSE MOMENTO *O*
    Acho impressionante minha memória, se você me perguntar o que almocei ontem eu não saberia te responder, mas lembro certinho o post em que você falou desse projeto! kkkk Super Trunfo é infância, mano, quando eu vi isso anunciado no face eu corri pra cá....... E minha internet travou toda :'D Só consegui fazer o download agora, mas pelo menos, tá guardado, quando tiver tinta na impressora PRIMEIRA COISA QUE FAÇO! Vou voltar aos dias de glória de rainha das cartas com estilo! 8D (a saber, nunca tive esse título, inventei agora mesmo kkkkkk mas já ownei muito jogo flw Super Trunfo eu era mestra u-u )
    O ruim é que tem cartas que vai estar na cara que estão comigo.... (pufavo prevendo eu surtando cada vez que meus favoritos aparecerem nas minhas mãos e todo mundo sabendo que cartas tenho antes da jogada, ferrou -q)

    ReplyDelete
  16. Diga ae, galera! Opa, Lucarioiz, inserir algumas cartas novas com os membros de guildas antigas, os rivais, inimigos e os Remarkable Five ficaria bem legal mesmo. Daqui a pouco estaremos criando um baralho de jogo mesmo, com novas regras, mecânicas e jogadas kkk Ahh, por enquanto vou me contentar com o Super Trundo que é mais simples e fácil de aprender, mas creio que seria super válido trabalhar em mais cartas para os outros personagens.

    O Seth e a Titânia nos trariam uma verdadeira batalha, mas depois do que ela e o Aerus passaram juntos eu estaria mais ansioso é pra ver esses dois. A luta contra a Tih se torna intensa por conta desses laços, da proximidade que tivemos entre eles, afinal, a gente praticamente cresceu acompanhando a jornada deles! Vamos deixar o Seth para derrubar outros oponentes, mas a Titânia será do Aerus kk

    Eu sempre adorei criar Super Trunfos, Tsuki. Acho que faço isso desde pivete, pego algum jogo como Zelda ou Mario e começo a fazer um baralho com todos os personagens. Até hoje lembro-me de ter feito uns 3 Super Trunfos diferentes, é algo que me divertia naquela época e mesmo tantos anos mais tarde continua a cumprir seu dever kk Super Trunfo é um estilo de vida, mas faz anos que não vejo um novo! Lembro daquele de Tubarões e Cães de Raça, era os que eu mais gostava kk Mais tarde também vou tentar imprimir e ver o tamanho, pois admito, não testei nem nada kkk Se ficar muito grande podem jogar a culpa em mim, rs. Fico feliz que estejam jogando, a espera valeu a pena, não? Abraços.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -