Posted by : CanasOminous Nov 8, 2013


"Se a amizade é a sua fraqueza, então você é homem mais poderoso do mundo."
conversa entre Aerus e Seth, Capítulo 58.

Aerus é um Garchomp, o  principal personagem Pokémon da aventura, e líder dos Fire Tales. É o mais antigo integrante da equipe e o inicial da jornada de Luke Wallers. Tornou-se um Garchomp de poder incrível ganhando até mesmo o reconhecimento de grandes guerreiros do passado, sendo considerado por muitos um dos Dragões mais poderosos da região. Após enfrentar Seth na Batalha do Foguete Vermelho tornou-se um mandante exemplar, abandonou um pouco de seus hábitos infantis passando a tenar agir com determinação e sempre estando disposto a proteger os seus amigos. Enfrentou tempos difíceis com a partida de Titânia, chegou até mesmo a desejar desistir de liderar os Fire Tales, mas com o apoio de Watt e seus companheiros recuperou seu ânimo por liderá-los e aprendeu a continuar seguindo em frente mesmo quando tudo conspira a te derrubar.

Sempre teve alguns hábitos que o tornavam diferente dos demais, quando ainda era um Gabite tinha mania de esconder objetos brilhantes das pessoas, sendo ele quem acabou guardando as insígnias de seu treinador por muito tempo. Demonstrava um certo descontentamento com a luz do sol, e por isso cavava buracos na terra para esconder-se da luminosidade. Continua vestindo os seus inseparáveis Blackglasses, tendo-o como um de seus pertences mais preciosos. Enfrentou uma fase difícil  em que estagnou e não conseguia aumentar a sua força, Aerus teve de procurar expandir suas técnicas aperfeiçoando-as para que aprendesse novos movimentos com Titânia, e isso o levou a treinar muito para alcançar a Moveset perfeita. Seu ataque de destaque é o Outrage, em que Aerus retira seus óculos escuros e é dominado por um descontrole de ampla magnitude destruindo tudo em sua frente. Garchomp é claramente o powerhouse da equipe de Luke, sendo o Pokémon mais versátil e habilidoso de toda a guilda honrando o seu título como Guildmaster.

• MOVESET •

Os Garchomp são pseudo-lendários, ou seja, dragões extremamente raros e praticamente extintos na região. Aerus é um descendente direto dessa linhagem, então possui todas as características e técnicas dos grandes guerreiros do passado. Seu pai e seu avô lutaram em guerras milenares no passado, mas após o grande desaparecimento dos dragões alguns deles nunca mais foram vistos. Em seu mostruário de movimentos destaca-se o Stone Edge que foi um aperfeiçoamento de seu TM 80 Rock Slide, recebido pela Comandante Mars; o Outrage que é a técnica suprema dos dragões, ensinada por Seth; e o Earthquake, ensinado por Titânia ainda que Aerus nunca tenha sido capaz de dominá-lo com perfeição.

~ Earthquake
~ Stone Edge
~ Outrage
~ Swords Dance
• FIRE TALES •

Aerus sempre teve uma personalidade muito parecida com a de seu treinador. Com a convivência de seu mestre desenvolveu os mesmos costumes chegando a ter uma personalidade um tanto quanto irriquieta. É precipitado em seus atos, mas também alegre e gentil com todos a sua volta. Cumpre perfeitamente o seu papel como líder do bando, e o faz por merecer tal mérito, pois atualmente é o guildmaster dos Fire Tales, o nível mais alto dentro de uma guilda. Aerus preocupa-se muito com seus amigos tendo uma relação especial com cada um. Se considera o irmão e guardião de Watt, discutia frequentemente com Duke, sempre teve um enorme respeito por General, é o melhor amigo de Mikau e aprecia a beleza natural de Milena. Dentre todos os membros de sua equipe tinha uma amizade e carinho maior por Titânia, a sua melhor amiga. Aerus é um grande líder e sempre se faz presente ao lado de seus companheiros, é capaz de dar a vida para protegê-los, e apesar dos dragões serem criaturas solitárias, ele viveu e foi ensinado a nunca permitir que algum deles seja deixado para trás.

"É disso que estou falando. De nossa própria identidade. Todos somos grandinhos o suficiente para sabermos como trilhar nossos próprios passos. Você escolheu ser um líder, escolheu ser brincalhão e fazer todos rirem de seu jeito descontraído. Essa foi a sua decisão. Não tente tomá-la dos outros, e muito menos se influenciar por suas vontades." — Milena, FT 25.

"Vou salvar meu mestre. Está na hora de começar uma guerra"  Aerus, Capítulo 51.

"— O que você faria se hoje fosse o último dia de sua vida?
— Sei lá... Eu... Acho que eu faria exatamente as mesmas coisas. Sem nenhum arrependimento. Compartilharia desses momentos ao lado de vocês e seria feliz por ter feito tudo que eu mais adoro." conversa entre Aerus e Titânia, FT 23.
Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas de Ginásio
Outras lutas importantes de Aerus
Episódios dos FT mais importantes para Aerus
Support Conversation
PS: Por ser o protagonista dos Fire Tales, Aerus faz aparições em praticamente todos os episódios nem que seja por um breve momento ou uma menção. Não é uma tarefa muito difícil encontrar um capítulo onde ele se destaca, então listamos aqui apenas os mais importantes.


Imagens do Artbook


Companheiros para uma Vida 

     

RIVAIS, ou a maioria que espera vê-lo MORTO
(Calma que a lista é grande... Pegue seu ticket e aguarde no fim da fila.)

 

 



Soundtrack
   
Aerus' Theme - Till I Collapse (Eminem Feat. Nate Dogg)
Al Capone (Feat. Aerus) - In The End (Linkin Park)

O tema de Aerus retrata uma das faixas do rapper Eminem, e foi escolhida para representar o personagem pelo fato de que sua personalidade se assemelha muito com a lição que é transmitida em suas primeiras linhas. "Às vezes você se sente cansado, você se sente fraco, e quando você se sente fraco você fica com vontade de apenas desistir. Mas você tem que procurar dentro de você, tem que achar aquela força interior e tirar essa merda pra fora para que tenha a motivação para não desistir." Aerus está disposto a não deixar que os desafios o deixem para baixo, ele não pode parecer fraco para seus companheiros, um líder é um vendedor de esperança e ele deve se mostrar disposto a continuar aguentando firme até o final. Till I Collapse!


• GIBLE E EVOLUÇÃO •

O pequeno Gible era uma figura curiosa na equipe por ser um Pokémon muito raro e poderoso para iniciantes. Ele gostava de morder a cabeça de seu dono entre outras coisas inúteis, adorando brincar e fazer travessuras com as pessoas para chamar atenção, mas esses hábitos infantis desapareceram após a evolução. Por ter sido capturado em um nível alto o pequeno dragão rapidamente tornou-se a powerhouse do grupo, conhecendo ataques que o tornaram um adversário versátil e muito útil no início de qualquer jornada. Após a evolução ele tornou-se ainda mais rápido e forte, mas não perdeu nada de sua personalidade. Conhecia golpes muito poderosos como o Dragon Rage, o Sand Tomb e o Take Down.

Aerus perdeu-se de seus pais e teve de virar-se sozinho no mundo muito cedo, mas por sorte podia contar com a ajuda de seus avós paternos como o velho Alduin. Ele escondeu-se na Wayward Cave quando descobriu que a vida era cruel e muito difícil de se aguentar. Preferia isolar-se e viver neste pequeno paraíso que ele chamava de lar, mas foi Ereon quem o tirou e lhe deu a chance de conhecer novas pessoas e vivenciar novas experiências. Considera o velho Ereon um verdadeiro pai e mentor, pelo fato do guerreiro ter sido quem o ingressou no universo de batalhas. Aerus jamais arrependeu-se de abandonar a caverna e descobrir o mundo com seus próprios olhos. 

• GABITE E EVOLUÇÃO •


Atingiu sua evolução no ginásio de rocha, lutando contra um dos aprendizes de Crano Bonecrusher. Tornou-se este destemido guerreiro ainda em um nível bem precoce, e por isso sempre teve o respeito dos guerreiros mais antigos. Gabite foi um inicial versátil e poderoso no time de Luke por muito tempo, manteve a mesma personalidade brincalhona de sua pré-evolução com toda sua auto-confiança e determinação em alcançar seus objetivos; e apesar de ser um Pokémon de nível alto para iniciantes sempre respeitou seu treinador perfeitamente.

Aerus tornou-se mais ousado e passou a criar um maior vínculo  de amizade com Luke, que passou a tê-lo não somente como um instrumento de batalha, e sim, como um verdadeiro amigo. Foi uma época marcada pelo aprendizado de fortes golpes como o Rock Slide, por meio de uma Technical Machine (TM) dado pela Comandante Mars; o Dig; e o Dragon Claw.

"Você é o espírito de nosso grupo. Você é quem faz todos aqui rirem e sentirem-se bem. Eu posso protegê-los de todos os perigos, mas nunca serei capaz de fazer o seu papel." — Titânia, FT 3.
Aerus, em sua primeira versão de Gijinka, Garchomp.
Datado por volta de Agosto de 2012. 

É possível notar que Aerus teve seu projeto de criação completamente diferente dos demais. Ele foi inicialmente criado em sua forma de lápis de cor como um Gabite, que o autor apelidou de 1º Geração. A segunda foi o Gible, quando o autor estava começando a aprender a pintura digital no Photoshop e marcou assim a 2º Geração de desenhos no blog. A terceira é a de Garchomp, quando as técnicas já se tornavam melhores e mais conceituadas definindo a 3º Geração; e por fim, a 4º Geração é a atual e última feita após o remake de todos os Fire Tales e os Seis Meses de treino.

Aerus é um dos personagens que voltou a ser o que era. Se repararem bem, sua nova aparência após o remake é uma mistura do que ele já era em sua forma de Gabite, adaptado com a armadura e detalhes do Garchomp. Tal decisão foi feita para que Aerus voltasse a ter a essência que o definiu tão bem durante muito tempo, e principalmente porque as vestes do gijinka feito inicialmente para o Garchomp são de autoria de outros desenhos muito famosos na internet, servindo como base e inspiração para a criação de Aerus. Não há intenções de obter nenhum lucro em cima disso.

TRIVIA
  • O nome de Aerus vem de aureus, que do latim, significa dourado;
  • Aerus possui olhos únicos de cor amarelada, e a iris é mais esticada simulando o olhar de um réptil;
  • A idade de sua aparência final é de 23 anos;
  • O nome Aerus veio de um personagem da primeira fanfiction criada por Canas, intitulada como "A Lenda do Dragão de Gelo", um projeto para a escola;
  • Aerus possui uma aparência e estilo muito semelhantes a um dos primeiros vilões criados por Canas para uma história original conhecida previamente como "The Legend of the Sword";
  • O jeito descolado de Aerus e sua aparência que não dispensa um par de óculos escuros foi criado um ano antes do Krokorok de Ash no Anime, que também vestia um par de óculos e não o dispensava por nada;
  • Apesar de existir a ideia de Gabite guardar as insígnias de Luke, tal fato não é utilizado no enredo;
  • Gabites não aprendem os movimentos Earthquake, Stone Edge ou Outrage naturalmente, a ideia da Masterização de Movimentos é exclusiva do Aventuras em Sinnoh;
  • Aerus foi o primeiro integrante da equipe a revelar suas três fases de evolução como personagens, Gible, Gabite e Garchomp;
  • Aerus ficou durante tanto tempo em sua forma de Gabite que demorou muito para que os leitores começassem a chamá-lo de Aerus. Até então, Gabite tinha se tornado praticamente o seu nome;
  • É o único personagens que possui Gijinkas nas quatro gerações de desenhos do autor: Lápis de cor, aprendendo pintura digital, aperfeiçoando técnicas no Photoshop e, por fim, os remakes;
  • A batalha pela quinta insígnia contra Marine foi a única Gym Battle que Aerus não participou diretamente, ainda que ele tenha feita uma aparição especial mais tarde quando teve de enfrentar Watt após o fim da luta.
Awards and Nominations

Aerus recebeu um total de oito estatuetas em categorias diversas, sendo que em sua maioria o foco foram batalhas. Os troféus também foram todos compartilhadas com outros personagens da história. Aerus nunca recebeu nenhum prêmio por sua atuação única, perdendo todas as rodadas para Titânia. O líder da Fire Tales sempre está presente nas grandes batalhas e esta é uma honraria para poucos!
  • Nomeado à Melhor Especial (Saga Pérola) com Fire Tales;
  • Nomeado à Melhor Pokémon (Saga Pérola);
  • Melhor Capítulo (Saga Pérola) com Luke, Lukas, Lúcio e Titânia - Capítulo 24;
  • Melhor Batalha Pokémon (Saga Pérola) com Luke, Lúcio e Titânia - Capítulo 24;
  • Nomeado à Melhor Pokémon (Saga Diamante);
  • Melhor Fire Tales (Saga Diamante) com Watt e Titânia - FT 23;
  • Melhor Batalha Pokémon (Saga Diamante) com Watt e Seth - Capítulo 55 e 58.
  • Nomeado à Melhor Pokémon Principal (Saga Platina);
  • Melhor Capítulo (Saga Platina) com Titânia, Watt, Seth, Luke Wallers e Ike Smithsonian - Capítulo 99;
  • Melhor Casal Fire Tales (Saga Platina) com Titânia;
  • Nomeado à Melhor Support Conversation (Saga Platina) com Mikau - Better Than You;
  • Nomeado à Melhores Ilustrações do Mangá (Saga Platina) com Titânia, Watt, Seth, Wiki, Mozilla, Marco, Vista e iDie - Capítulo 98 e 99;
  • Melhor Batalha contra os Remarkable Five (Saga Platina) com Wiki, Mozilla, Vista, Adamantium, Aerus e Titânia - Capítulo 98 e 99;
  • Melhor Batalha no Torneio de Guildas (Saga Platina) com Luke Wallers, Stanley Tycoon, Drinian, General, Chaud e Wiki - Capítulo 92.

{ 21 comments... read them below or Comment }

  1. que irado!! *-* vc conseguiu superar todas as minhas espectativas hein Canas! realmente, ficou muito foda o desenho \o

    ReplyDelete
  2. Meu, esse Gabite ficou muito foda... eu prefiro as mulheres, mas este está sem comentários!!
    A roupa dele está perfeita... Você faz sobre encomenda? kkkkk
    Flw

    ReplyDelete
  3. Que Gabite lindooooo *.*
    Adorei ele, ficou um puro charme!!
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  4. Putz Grilo (A nunca mais falei essa palavra) ficou ótimo canas o desenho, mais eu vi um comentário do Archie é impressão minha ou ele falou que gosta de mulheres vestidas de Gabite O_o Bom é melhor eu esquecer que li aquilo. Eu amos os Gible por que les mordem a cabeça das pesoas *.* eu adoraria o ver pessoalmente mordendo a cabeça de uma pessoa e ela sangrando (Risos Irônicos)mais eu nunca vi um blog fanfic com uma aréa para os protagonistas tão BEEM FEITA como essa ;D.

    ReplyDelete
  5. Hahahas Vc entendeu errado Jeann. o Archie é um dos mais antigos aqui do blog, ele só deu uma parada de comentar pois tem seus motivos! Na verdade ele quis dizer que preferiu os desenhos das mulheres, como a Titânia e a Glaciallis, mas dos homens o Gabite foi o que ficou mais legal! Entendeu agora? hahahe Mas cara, muito obrigado por seus elogios! É uma página que deu muito trabalho mas certamente rendeu um ótimo resultado, fico feliz que todos tenham gostado! *-* Abraços meu caro! (:

    ReplyDelete
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara, não, tu interpretou errado kkkkkkk!!
    Deus me livre ver uma mulher machão! devo ter escrito de maneira ambigua kkkkkkkkkk
    Eu quis dizer que a roupa no Gabite está foda, mas continuo achando a Titânia a mais bonita kkkkkk
    Vlw Canas a sua explicação esta correta kkkkkkk
    Só depois de um mês que eu fui ver o comentário kkkkkkkkkk
    Flw

    ReplyDelete
  7. O Aerus é meu. SOMENTE MEU, HEIN! Canas, trate de ficar de olho nos comentários de outras garotas, se alguma tentar roubar o Aerus de mim, vai rolar briga!! U_u
    Ele está perfeito, maravilhoso e charmoso. Ele é meu, ok e3ê' Ninguém tasca que eu vi primeiro! U.ú'
    Amei, Aerus gatão <3

    ReplyDelete
  8. Você vai fazer um chibi do Gible?

    ReplyDelete
  9. Eu queria cara, mas para isso nós teríamos que resetar o nível do Aerus e colocá-lo do zero vindo direto de Gible, depois para Gabite de novo, e só então Garchomp. Mas o problema é que o nível voltaria do zero mesmo, aí não sei se o pessoal toparia... De qualquer maneira, vou conversar aqui e ver com a prodção o que seria melhor fazer, mas em Outubro vou voltar a trabalhar em cima do Day Care e trazer novidades (: Eu só não faço um por vez porque dá muito mais trabalho fazer de pouco em pouco, então prefiro juntar tudo e mandar bala de uma vez para poupar tempo, certo?

    ReplyDelete
  10. Canas acho que estão te plagiando,o Krokorok do Ash é uma cópia do Gabite 0_0

    ReplyDelete
  11. quero ver a reaçao da tih!vai ficar como eu 0_0
    amo os dragoes tenho todos!
    ta dmais Canas parabens por um modelo tao perfeito!vai la tih!

    ReplyDelete
  12. Meu Arceus, Aeurs ficou lindo demais!! O3O'
    Divo, lindo, maravilhoso <3

    ReplyDelete
  13. O Aeurs ficou lindo de morrer! Mes lindooooooooooo...!

    ReplyDelete
  14. 1-oo kohai fica com o seu dusclops k o AERUS E MEU E DA TITANIA!SE QUISER ACEITO SEU DESAFIO!ENFRENTE-ME SE FOR CAPAZ!
    2-VAI AERUS!!a tih ta ai!nao a deixe escapar!pois se isso ocorrer ficarao mais de 7 anos sem se ver !e niguem quer isso..(olhar maligno)
    WV

    ReplyDelete
  15. Eeh? Quem falou que eu quero o Aerus e o General? Eu quero é o Al Capone e o Mikau! KKKK
    Mas não posso negar que o Aerus está lindo <3

    ReplyDelete
  16. BOM nese caso ELE È SO MEU!!
    Ninguem pode negar k ele esta maravilhoso e sexy!E é so meu e da tih!

    PS:Kohai vc corre risco de vida!Minha irmã AMA o mikau!tanto k ela nem deixa eu tocar no meu kingdra!Eu tenho um seadra lonely mas ela quer ele a qualquer custo!E ela me obrigou a usar uma master ball numa Milotic!Agora eu(na verdade se eu dizer isso ela me mata)tenho o casal favorito dela!mas isso nao a impede de ME matar e erdar eles!KKKK

    WV(me manterei viva ate o dia k eu espero se realizar!)

    ReplyDelete
  17. Poxa man, você não se cansa de humilhar a gente com esses Gijinkas fodásticos, não? kkkkkkkk Canas, eu basicamente não imaginava que o dono daquela sombra era o Aerus! Eu achava que era uma nova arte da Primia com esses detalhes na sombra kkkkk Sóquenão, né? Poxa, o desenho ficou perfeito! Passa a mesma personalidade do Gabite, mas com um toque mais maduro. Aposto que esse agora vai cair moças encima dele, hein? Quero ver essa personalidade mais centrada, tenho certeza que tornará o Aerus O líder dos Fire Tales. "O" maiúsculo mesmo kkkkk

    ReplyDelete
  18. TIREM A MÃO DO MEU AERUS, SUAS MACAQUITAS RECALCADAS DO CARAMBA! EU POSSO FICAR COM O AERUS-SAMA POR QUE EU SOU RYCA... E mais legal que vocês! Titânia, se você não ficar logo com o Aerus-kun, eu vou GENTILMENTE obrigar o Canas-sama a fazer um personagem pra mim, para que eu o tome de você! Meu deus, é tãão lindo, tão tão tão maravilhoso!

    Eu realmente ADORO o cabelo dele. Dá um tom "Eu sou o cara, seus fracos.".

    Os BlackGlasses meio que dão o tom da pessoa que "parece tediosamente séria, mas que se você prestar atenção, percebe que sempre anda com um pique de menino e um sorriso maroto no rosto."

    SAYONARA!

    ReplyDelete
  19. O AERUS EH MEU E SOMENTE MEUUUUUU!!
    (tentem chegar perto dele e terao o nome marcado em um certo lugar^w^)
    MEUUUUU!!Ò_Ó!!!
    WV

    ReplyDelete
  20. C-Calma gente... Kohai-san.. Júlia-san.. Anônimas-san.. Vamos nos acalmar... Não queremos que role fight na página de um personagem tão querido e maneiro como o Aerus né? Canas, pare essas meninas. @.@
    Haos, assino embaixo, o Canas fica humilhando a gente com os desenhos dele, pow. TTuTT
    Cara, o Aerus ficou muito sugoi! E diferente das meninas aí em cima, eu não me apaixonei por ele, sou eternamente do Fua! X3
    A fofura do Fua me contagia, *3*
    Ele ficou muito demais, sugoi, Titânia, não sabe o que tá perdendo, CHUPA Aerus, perdeu ela ´para sempre, quem mandou? u3u
    O Chibi ficou fofo, descolado, cara, Chibis são legais *-*
    Muito pró Canas! Curti!
    Eu acho uma coisa super legal aqui do AeS, vocês fazerem páginas falando sobre a personalidade dos pokémon tão grandes e bem feitas, em vez de ficar colocando só os ataques e onde ele capturou o benedito. ¬¬
    Cara, Nintendo roubando suas ideias. o.O
    Gostaria de ver um Fire Tales com o Aerus perdendo os óculos dele, e o pessoal ralando pra procurar, ia ser muito engraçado! Eu ia rachar aqui! Kkkk! XD
    Adorei esse Aerus, Canas. *---*
    Bom, beijos e até mais! \o/

    ReplyDelete
  21. Ora meninas... vamos lá... vocês beldades não precisam ficar se descabelando por causa do Aerus!!
    Por que vocês não vem ni mim??? kkkkkkk
    Se o problema é o óculos escuro... eu arranjo um rapidinho, para proteger os meus olhos piscina kkkkkkkkk
    Sérião garotas... quem quiser eu passo o meu cel!
    E não briguem por mim ok!
    E só para constar... O Mikau é mais foda que o Aerus kkkk (melhor eu parar se não essas gurias vão jogar uma bomba na minha casa!!)

    Agora Canas!!! Esse guri ficou muito foda... a pintura ficou show, e você evoluiu horrores na arte... o que aconteceu nesses meses que eu fiquei desaparecido???
    Pelo visto o tempo nunca para!!
    Parabéns cara... eu dou motivos para essas damas de arranharem pelo galã ai em cima!!

    ps. estou disponível kkkkkk

    Flw

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -