Posted by : CanasOminous Sep 23, 2011

De onde você tirou o nome dos pais dos gêmeos e da Ex-Elite 4?
Pergunta feita por: Thorn Li (21/09/11)

Ih, acho que essa resposta vai ficar meio longa, e o problema também é que nem todos os integrantes da elite foram apresentados, mas vou falar o nome de cada um do mesmo jeito.

Walter: O nome do pai deles foi minha escolha, mas acredito que não tenha um propósito por ter sido esse. Para mim, o nome Walter é muito forte e seria digno de um campeão, eu não conseguiria imaginar uma criança como o Lukas com esse nome, então acredito que o nome seja por conta da personalidade forte da personagem.

Melyssa: Foi escolhido pelo Little Celeby, então não sei o motivo da escolha do nome.

Glenn Combs: Glenn foi baseado em um famoso rapper estadunidense, mas que na verdade destaca-se mais como empresário do que em sua carreira musical. Seu nome é Sean "Diddy" Combs. Na minha opinião, Glenn foi um dos nomes que mais me deram trabalho para criar, mas que também rendeu um dos melhores resultados. A princípio ele se chamaraia John, ou então apenas Senhor Combs, pois não seria um personagem muito importante na história. E vejam que proporções sua participação foi tomar? O nome Glenn foi sugerido por minha irmã em homenagem à um personagem da série Fire Emblem.

Marshall: Eu gostaria de dizer que foi baseado no Plano Marshall como muitos disseram, mas o nome foi baseado no rapper Eminem, cujo nome verdadeiro é Marshall Bruce Mathers III. Sempre gostei desse nome, e com o apoio de minha irmã que é apaixonada por esse personagem e pelo rapper, o nome ficou.

Erick: Ih, se eu falar os verdadeiros motivos desse nome acho que vão me matar aqui em casa, mas vou falar do mesmo jeito. Por ser o personagem “queridinho” de minha outra irmã, eu precisava encontrar um nome que ela gostava. O escolhido foi Erick pois este também é nome do verdadeiro do Fantasma da Ópera, além de ser um nome que eu gosto muito. E também é uma homenagem à um cara que eu conheci com esse mesmo nome... Tipo, seja lá onde ele esteja, aposto que ele nunca saberia disso, mas criei o nome desse personagem como uma verdadeira homenagem.

Selena: Selena será uma personagem com grande importância na fic, acredito que sua personalidade seja dura como o ferro, mas ao mesmo tempo ela também revela seu lado gentil e sensual. Eu adoro o nome Selena cara, adoro de verdade, se eu fosse ter uma filha ela poderia se chamar Selena se minha esposa deixasse, (ou Vivian ou Vanessa) então como eu também adoro essa personagem em minha fic achei justo colocar um nome que é tão importante para mim.

Quando os novos integrantes da Elite 4 vão aparecer?
Pergunta feita por: Lino New (24/09/11)

Hm, esta é uma pergunta que só poderia ser feita vindo de um dos membros da Aliança mesmo, os únicos que sabem meus planos à respeito dessa Elite. Cara, pode ficar tranquilo que será ainda nessa temporada, e haverão cerca de três capítulos com eles. Vai ser fantástico cara, também estou muito ansioso para ver no que isso vai dar e vou esperar pelos comentários de vocês, principalmente do pessoal da Aliança. Acredito que suas primeiras aparições serão por volta do capítulo 20, vai dar pra esperar um pouquinho até lá? Quero postar esse capítulo só quando estiver perfeito!

O Luke é doido de nascença ou foi só convivência com o Glenn?
Pergunta feita por: Thorn Li (21/09/11)

Cara, uma criança não vira louca se não houverem pessoas ainda mais loucas ao redor. Foi 100% culpa do pessoal da antiga elite que traumatizou o coitado do Luke. Vocês podem perceber isso com os irmãos protagonistas e se perguntarem: De onde surgiu personalidades tão opostas se eles são gêmeos? É tudo culpa da convivência, e de certo modo acho que acabo de revelar a resposta de outra pergunta: O Lukas provavelmente também teve um tio de criação.

Qual a sua idéia sobre a Ex-Elite 4? Elas vão se reerguer?
Pergunta feita por: José (21/09/11)

Rapaz, acho que o que foi, já passou. O Walter já está velho, assim como todos os outros membros da antiga elite. Eles saíram e deixaram o legado para a nova geração, embora eternamente marcados pela força de cada um de seus membros. Não acredito que eles vão se reerguer algum dia, pois o motivo de sua quebra foi algo muito chocante para todos os integrantes. Minhas ideias sobre a antiga elite só poderão ser reveladas com o passar do tempo. Saibam que eles ainda serão muito importantes.

Assim como o Luke tem um tio favorito, o Lukas também tem um?
Pergunta feita por: Jean Marcos (22/09/11)

Vocês vão ter que acompanhar a fic para descobrir. Mas se pararem para olhar, com certeza existem motivos para dois irmãos gêmeos ficarem tão diferentes. Assim como o Luke ficou parecido com Glenn pela influência dele em sua infância, provavelmente o Tio de Lukas também terá uma personalidade parecida. Eu não ia fazer algo somente para um de meus personagens, essa é a desvantagem de ter gêmeos, tem que ser tudo em dobro! *risos*


Que tipo de Pokémons cada ex-elite 4 usa?
Pergunta feita por: Thiago (12/10/11)

Seria maldade se eu deixasse vocês esperando, até porque tem alguns personagens que eu acho que ainda demorariam um pouco para vocês descobrirem qual o tipo dos Pokémons deles! *risos* Não vejo problemas em contar. O Glenn é especialista em Pokémons terrestres, ele acho que já foi citado. O Marshall domina Pokémons Dark, o Erick comandoa Pokémons Aquáticos, enquanto a Selena é uma expert em Pokémons Metálicos. Logo, logo vocês descobrirão quem é quem. Estou muito ansioso para começar a mostrar esses caras da antiga elite, a história deles para mim é uma das melhores!!

Os pais dos protagonistas ainda farão uma participação maior na fanfic?
Pergunta feita por: Thiago (22/10/11)

Com toda certeza cara, acho que os pais dos personagens merecem um grande destaque em nossa história. Eles ainda não tiveram a oportunidade de fazer uma aparição decente, mas preparo um especial que será totalmente dedicado à esses membros da elite. Eu gosto muito do Walter, acho que ele tinha tudo que representava um grande campeão. Muitas fics fazem os personagens como filhos do campeão, mas nunca vi alguém realmente levar isso em conta. É como se ser filho de um campeão fosse pra qualquer um, sabe? Mas aqui eu quero mostrar que eles realmente eram privilegiados por isso, é como ter tudo na vida, mas depois que o Walter perdeu é como se eles tivessem perdido essa riqueza. O Walter ainda terá muita participação na história, não quis focar nele até pra dar um tempo de conhecermos os filhos deles, e então só depois mostrar os pais com mais clareza. Muito bem feita a pergunta cara, e aqui vai uma dica: O especial deles está muito perto.

Porque substituir a original elite 4 de Sinnoh?
Pergunta feita por: Thiago (25/10/11)

De todas as elites de Pokémon devo dizer que Sinnoh é uma das que menos me agrada. Abro espaço para o Aaron e a Bertha, pode até ser que eu vá fazer algumas pequenas aparições com eles. No Aventuras em Sinnoh eu quis fazer como se essa elite nunca tivesse existido, isso porque eu quis criar uma trama melhor e trabalhar mais com personagens carismáticos de meu agrado. Infelizmente não tenho um motivo certo por ter tirado, eu criei uma nova elite simplesmente porque achei que seria melhor para a fic. Colocar meus amigos era uma ideia desde o princípio, sempre comentei com o Celeby que eu queria que nós dois fossemos da Elite dos 4, e ele topou, mas nós nunca pensamos muito no assunto por ele ainda estar tão longe. 

Quando entrei na Aliança eu sabia que seria a hora certa. Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh. (Na época só tinham os quatro) Eu poderia fazer com sucesso uma Elite dos 4. Porém, quando o Suicune entrou e eu o conheci melhor eu precisei colocá-lo, e no fim das contas consegui abrir uma brecha para ele. Daí a Elite dos 4 tornou-se a Elite dos 5 *risos* Cada um representava os continentes principais, mas quando Almia entrou eu sinceramente não pude fazer nada. Cinco já era algo estranho, colocar 6 seria muito forçado. Eu ainda espero colocar o Thiago sendo um importante e renomado treinador, até porque sempre quis colocar meus companheiros na fic. A princípio eu o faria ser como o secretário da equipe, mas as ideias nunca davam certo. Na verdade eu gostaria de colocar todos meus leitores, mas aí seriam muitos, então me limitei com os membros da Aliança. 

A Cynthia continuará como campeã no anime, ou será substituida?
Pergunta feita por: Thiago (25/10/11)

Isso eu não queria contar agora cara, eu quis deixar essa dúvida bem evidente nos leitores, mas por hora eu não pretendo revelar com mais clareza quem será o campeão do continente. Não precisam preocupar-se pois será revelado ainda nessa temporada. E para os fãs dessa musa inspiradora, podem ter certeza que ela terá uma participação muito grande na fic, eu nunca poderia deixá-la de lado. *risos*

Os integrantes da Elite 4 de Sinnoh (a original) irão aparecer na fanfiction?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis (21/11/11)

Não pretendo. Como eu já havia dito, de todas as Elites 4 a de Sinnoh é uma das que eu menos gosto. Salvo espaço para um ou outro, acho a vovó Bertha um charme, e o Aaron um personagem muito carismático. Pode até ser que eu abra espaço para esses dois, mas não pretendo colocá-los sendo membros da Liga, é como se eles nunca tivessem alcançado esse cargo, entende? Se eu colocasse poderia vir a ser algo especial, mas não quero criar uma nova história para esses personagens. A atual Liga já tem uma história muito complexa, então acho que vamos ter que nos contentar com eles.

A Titânia era do Glenn Combs?
Pergunta feira por: Anônimo (28/11/11)

Não posso te responder isso agora, mas devo dizer que você chegou muito perto rapaz! Se você juntar todos os fatos pode até ser que a Titânia realmente seja do Glenn, podemos notar isso porque os dois ainda não se encontraram, e como você mesmo mencionou no comentário, ela pertencia à Elite. Hoh, hoh, hoh... Não posso te dar a resposta com certeza cara, mas continue juntando os fatos que logo, logo, você descobrirá à quem a Titânia realmente pertence! E quando você descobrir garanto que ficará boquiaberto... Deixa eu dar mais umas dicas, mas se você descobrir quem seja não conte para ninguém! Isso é oficial de quem acompanha o Form Sinnoh *risos* Dicas: O antigo dono da Titânia já apareceu; ele pertence à Elite; ele não manuseava o tipo Ground ou Rock; a Titânia foi um presente, e perdeu-se quando seu treinador desistiu do ramo e liberou seus Pokémons; é um treinador de um tipo que eu adoro!! Continue acompanhando a fic que logo você descobre quem realmente era.

Assim como o Marshall, os outros Ex-Membros da Elite também pertencem à outros Animes?
Pergunta feita por: Vítor (08/12/11)

Mais ou menos, cada personagem varia muito, mas acho que o mais conhecido era o Marshall mesmo. O Erick é o Kaito, do programa musical Vocaloid. A Selena é a Matsumoto Rangiku, de Bleach. O Glenn é apenas um fanart que eu encontrei na internet baseado no rapper Diddy, enquanto que o Marshall é baseado no Reborn. Eu tentei evitar ao máximo pegar personagens muito conhecidos, porque se não chega até a ficar estranho.

Assim como vimos o Walter, veremos também os outros membros da Ex-Elite em ação em outro especial ou em algum capítulo especial?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquill (10/12/11)

No momento eu preferi focar uma batalha somente em nosso companheiro Walter, só que mais para frente não escondo que tenho vontade de colocar o pessoal da Elite chutando o balde em algumas batalhas. O único que eu posso garantir uma batalha por enquanto é o Walter, tenho a ocasião perfeita para ele! Mas convenhamos, ver o Glenn e o Marshall numa batalha em equipe seria, tipo assim, fenomenal!! Esses dois ainda são muito importantes na segunda temporada, então pode ter certeza que você ainda vai vê-los muito tempo por aqui! Obrigadão pela pergunta cara, adoro quando falam do pessoal das elites!



Se as duas elites, a Antiga e a Atual batalhassem entre si, qual você acha que se sairia melhor? 
Pergunta feita por: João Victor (05/01/12)


Se fossemos levar em conta a história, e não os Pokémons e o Game, então o pessoal da antiga elite ganharia. Vamos aos poucos, porque essa pergunta também me intrigou! *risos* A Selena era mestre do Ike, o mais forte da nova Elite, logo, o Ike seria derrotado pelo fato de que a Selena ensinou tudo para ele e conhecia cada movimento. O Marshall ganha do Allen e do Mark pelos Pokémons noturnos, enquanto o Erick e o Glenn teria vantagem sobre o Lins e o Kyle. Os próprios membros da Elite nova se referem aos antigos como "A Era de Ouro". Qualquer treinador gostaria de ter pertencido à Elite naquele tempo, e também devemos levar em conta que os caras de antigamente tinham simplesmente "O Melhor" como campeão. Acho que a Elite antiga ganhava cara, eles se mantiveram no topo por um bom tempo porque mereciam. Se fossemos levar em conta os games então era outra história, dependeria da tática dos jogadores.

Se o Luke pudesse escolher sua própria Elite 4, quem seriam seus parceiros?
Pergunta feita por: Thiago (05/01/12)


Acho que o Luke não tem maturidade pra chegar e colocar gente nova na Elite caso ele se tornasse o campeão... Tipo, acho que ele pediria conselhos, principalmente do pai. Na verdade nós precisaríamos de muitos novos personagens para determinar uma nova Elite, mas temos alguns caras antigos que poderiam fazer parte. Tenho certeza que indicariam o Volkner, e acho que se o Proton começasse a treinar sério ele também poderia vir a ter uma vaga numa possível Elite. O Luke não iria ficar de panelinha e chamar os amiguinhos dele, isso é certeza. Ele pode parecer bobo, mas tem noção das coisas sérias. Talvez ele pediria para o Erick, o Marshall e o Glenn voltarem, mas acho que seria difícil eles aceitaram. Bom, isso é outra história cara, precisaríamos de mais personagens! *risos*

Na sua opinião, o Luke é digno de ser o manda chuva da elite quatro? (Se é que a Cynthia não vai trocar o Garchomp pelo Darkrai do Tobias, kkk.)
Pergunta feita por: Camila (05/01/12)

Por enquanto não. Se ele assumisse o cargo exatamente nesse capítulo ele seria um lixo. O Luke ainda tem muito a aprender, e a Saga Diamante promete dar uns bons ensinamentos para ele durante esse tempo. O sangue do pai corre nas veias dele, é um sangue digno de treinadores, e afinal, o Walter não era muito diferente do Luke quando era mais jovem. (WTF?? É sério isso?) Mas enfim, eu tenho certeza que um dia o Luke será tão bom quanto qualquer outro campeão. E pode ficar tranquila porque eu não vou meter lendários ridículos na jogada, aquele Darkrai do Tobias foi um roubo doido!! Os Garchomps ainda comandam! *risos*



O Glenn, o Marshall e o Erick ainda batalham?
Pergunta feita por:  Haos Cyndaquill (05/01/12)

Sim, todos eles ainda batalham, e continuam tão fortes quanto eram antes. O Glenn deu uma parada, ele havia dito que se dedica mais à carreira musical, da mesma forma que o Marshall tem muita coisa para fazer na polícia. Por outro lado, o Erick... Ahh, o Erick cara. No dia que ele voltar vai ser para ser "O Melhor". Por enquanto ele não vai aparecer, mas guarda o nome dele. Esse sim vai fazer um show.

Ainda veremos Walter, Glenn, Marshall e Erick batalhando lado a lado novamente?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (30/01/12)

Os quatro lutando juntos provavelmente não, a não ser que você queira ver tipo um Apocalypse *risos* Mas acho que ainda encontro algumas brechas para inserir esses personagens em cenas de batalha, cada um desses que você citou, embora seja necessário muita paciência para que esse dia chegue. Topa esperar?


Foi você quem escreveu a canção de Selena?
Pergunta feira por: Haos Cyndaquil (03/02/12)
Como eu gostaria de chegar e dizer: Claro que sim, gostou da letra? Mas não, não fui eu quem escreveu. é só a tradução da música do rapper Diddy (Sean Combs), o homem em que me baseei para criar o Glenn Combs. Provavelmente a letra tenha sido escrita por Alex da Kid e Skylar Grey, os produtores. Eu utilizei a letra como homenagem ao próprio rapper, se você ouvi-la no youtube poderá ter uma breve noção da voz da Selena e do Glenn. A música se chama Coming Home, e eu peguei os meus trechos preferidos para citar na história.


O Walter e a Melyssa vão aparecer na história central no futuro ou somente terão sua chance nos especiais?
Pergunta feira por: Haos Cyndaquil (03/02/12)
Ah, os campeões sempre possuem seu brilho por onde quer que passem, não é? Em especiais talvez eles apareceram com minoridade, até porque o episódio da Elite já terminou, por outro lado, posso garantir a presença deles na história central. Quero dizer algo muito falho que todo mundo tem feito ultimamente: Colocar os pais como campeões. Nossa, isso aumentou muito de um tempo para cá. Quando eu escrevi Sinnoh pela primeira vez isso ainda era muito raro. O problema de colocar os pais dos protagonistas como campeões é que os escritores mais novatos não aproveitam isso. O cara era campeão, o melhor de todos, mas para esse pessoal ele parece um pai normal, entende? É algo tão fascinante e tão pouco aproveitado, e por isso eu tento mostrar o Walter ao máximo. Não faço o mesmo erro desse pessoal, se colocou um pai como campeão, honre esse nome.


Ainda veremos a Selena em ação em algum especial ou na história central?
Pergunta feira por: Haos Cyndaquil (03/02/12)
Bom, a Selena morreu né, Em especiais vai ser bem difícil ver ela aparecer, no máximo citações e coisas do gênero, por outro lado, na Saga Diamante ela ainda será muito importante. Vou falar sobre um personagem ainda muito misterioso o Ike, e como todos sabem que a Selena é a falecida esposa dele, então pode apostar que teremos um pouquinho da Selena para vocês aproveitarem. Eu não jogaria um personagem tão bom no lixo para simplesmente desaparecer, ela merece algo a mais, fala aí! *risos*

Qual das elites é a sua favorita? A antiga, a atual, ou a do Anime?
Pergunta feita por: Thiago (19/02/12)

De certo modo foi a mesma pergunta que já me fizeram outra vez. A minha favorita é a antiga, como eu já havia dado a resposta. Se eu gostasse da do Anime eu teria mantido ela. *risos* Sinnoh é uma das que menos gosto, salvo espaço pro Aaron e pra tia Bertha, mas preferi criar algo novo. Foi um golpe arriscado, mas eu consegui dar a volta por cima e melhorar. Eu espero manter isso.


A Titânia era da Selena, você adora metálicos e ela iria evoluir para um Steelix, mas ela desistiu e libertou ela antes, pouco depois a Selena morreu e com o passar do tempo Luke capturou-a por reconhecer ele como um amigo antigo bem próximo à ela (Isso virou CSI POKÉMON!)!!(UFA!!!)
Pergunta feita por: José (23/02/12)

Isso foi uma pergunta ou uma afirmação? *risos* Nhéé, não vou falar, tem muito spoilers nesse assunto sobre a Titânia, mas vocês vão desobrir na hora certa. Nessa temporada ainda, na hora certa... Eu prometo, por hora vou desmentir tudo, tá tudo errado!! Só para vocês continuarem quebrando a cabeça. *risos*

A elite de sinnoh vai mudar durante a fanfic?
Pergunta feita por: Anônimo (24/02/12)

Não, não tenho planos de fazer isso, não. Já criei todos os personagens que preciso, agora não pretendo pegar e ficar trocando tudo de novo para confundir ainda mais a cabeça dos leitores. É melhor manter esse pessoal da Nova Liga, eles já estão cumprindo muito bem a função que dei para cada um, embora fosse possível utilizar os caras da Elite Original para fazer quase o mesmo papel de alguns.

Você tinha mencionado que, se vc pudesse, mudava toda a elite de agora para a elite original dos jogos. Que tal vc fazer os atuais da elite perderem para o Aaron, para a Bertha, para o Flint e para o Lucian? Assim vc ia ter na fic a elite 4 de Sinnoh dos jogos. Isso ia explicar o fato de que a Cynthia é nova na elite 4(no meu ponto de vista).Pergunta feita por: Anderson (23/03/12)

Já fiz a cagada de apresentar cinco personagens novos, criar todo um roteiro, já confundi demais a cabeça dos leitores. Agora, chegar de repente e tirar todo mundo da fanfiction (DE NOVO) deixaria os leitores ainda mais perdidos, isso está totalmente fora de cogitação, eu disse que pensei, mas que não faria isso de maneira alguma. Eu já tenho um esquema como as Elites funcionam na história, e já apresentei muito os demais membros para tirá-los assim sem mais nem menos, que nem o Looker ou o Kevin. Eu preciso do Mark e do Allen para o final da história, nessa altura não daria mais para mudar isso. Aquilo foram ideias, mas agora sem chance. Eu só poderia ter feito isso alguns episódios pouco depois deles aparecerem, mas nessa altura do campeonato não funciona mais, é mudar para perder admiração dos leitores que achariam que foi tudo mal planejado, e eu iria confundir ainda mais a cabeça do pessoal. Eu posso até fazer uma reunião aqui em casa pra ver com minhas irmãs se essa opção está disponível, mas duvido muito, não fique na expectativa.

Haverá algum especial envolvendo a nova Elite, digo, um com mais destaque
Pergunta feita por: Thiago-senpai (06/04/12)

Nah, eu já tenho dito faz tempo que não gosto da Nova Elite. Nada contra todo mundo da Aliança, meu problema particular são com os personagens e com a cagada que eu fiz de incrementar algo sem necessidade. É, meu caro Thiago, seguimos erros parecidos. Vou continuar encaixando os caras da Elite quando surgirem oportunidades na história central, mas nada muito grande, duvido até que haja algum outro capítulo como aquele da reunião. A única coisa que posso agradecer aos personagens dessa nova elite é que eu posso encaixar os Pokémons conforme eu precisar, mas tirando isso, não há nada que eu me orgulhe muito. Me desculpem.

Dentre todos os ginásio e Elite, qual você acha que será o maior e melhor desafio do Luke?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (06/04/12)

Tem duas lutas que posso marcar que serão as mais memoráveis e surpreendentes. A primeira é cotra o Volkner. Não tenho muita coisa bolada, mas eu sei que será épico ver o Garchomp apanhando para Pokémons elétricos, tenho ideias fantásticas para o Volkner, e por isso o introduzo na história desde já. A segunda, e posso também classificar como a melhor de todas, será a luta contra o Ike. Mano, essa luta já tenho inteira na minha cabeça, e sinceramente, escrevo só para chegar até ela. Será a melhor de todas!! Opa, esqueci de uma outra contra um personagem bem conhecido, mas daí não posso entrar em detalhes. Digamos que iria estragar o clímax de toda a jornada.


Na sua opinião, quem se mostrará mais forte nas batalhas contra o Luke: Cynthia ou Ike?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (06/04/12)

Na verdade ainda trarei muitos assuntos no futuro que vai mudar muito o conceito de vocês. Não mostrei o Ike numa batalha, não falei da história da Cynthia, até o fim da última temporada os dois vão ser treinadores ainda melhores. Por outro lado, devo admitir que o Ike será pior. Não por força, mas porque ele fez parte do passado dos Irmãos Wallers. É como lutar com um dos tios deles, afinal, os dois chamavam o Ike de tio também; para ter um vislumbre é como ver o Lukas batalhar contra o Marshall. A Cynthia vai ser jogo duro por causa do Garchomp dela, mas o Ike ainda será pior.

Além do especial "Ex-Elite 4: O Fim de um Legado", o Sr. Walter ainda fará uma aparição importante na fic durante a segunda temporada?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (06/04/12)

Claro, claro. Na segunda, na terceira, em especiais. O que não quero fazer é o maluco ser um ex-campeão e tratar ele como um pai que faz porra nenhuma e fica sentado na poltrona vivendo a vidinha dele. Primeiro, já criei o fato dos protagonistas terem um pai campeão. CAMPEÃO. Tem escritor que não entende o símbolo disso, pensam que o fato do pai dos protagonistas ser campeão é um charminho para ele ser mais importante, como se ser o filho do presidente fosse a coisa mais simples do mundo. Com certeza o Sr. Walter terá aparições na fanfiction, quando vocês menos esperarem ele vai causar um holocausto com quem mexer com a família dele.


Assim como o Luke tem aquela doença doida, será que o Walter em sua juventude também teve?
Pergunta feita por: Thiago (01/05/12)

É algo hereditário cara, vem do genes. O Walter teve essa doença, a diferença é que ela não se alastrou por ele até que ele perdesse a cabeça, isso por causa do apoio da Melyssa ao lado dele. Se me permite falar de mulheres, a Melyssa era uma mulher um milhão de vezes mais forte do que a Dawn. Ao primeiro indício dessa doença no Walter ela já deve ter dado um tapa na cara dele e dizer: Nunca mais faça isso, nunca. E acho que esse 'chega' da mulher já seria o suficiente para o Walter ficar quietinho. É que nem aquele comentário do Obama, no dia em que ele viu o ex-namorado da esposa dele e disse: Se você casasse com ele, você ainda estaria trabalhando na lanchonete. E a mulher do Obama respondeu: Não, ele é quem seria o presidente. Mulheres no comando.

A batalha do Luke na liga será que nem no anime (primeiro ganha dos rivais depois da Elite) ou irá direto para a Elite?
Pergunta feita por: Thiago (01/05/12)


A princípio eu não queria nenhuma Liga cara, mas no fim, optei por colocar sim. Haverá uma Liga normal, não sei quantos participantes são, mas estimo eu que 16. Depois dessa Liga, o vencedor pode enfrentar a Elite, conforme as regras normais. A Saga Platina serão só batalhas, só batalhas.

Na biografia do Erick está dizendo que ele só se especializou em Pokémons aquáticos após ingressar na liga, logo o que ele fez com os outros Pokémons que possuía que não pertenciam a esse tipo? Ele treinava-os?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (04/05/12)

Este é um fator sem importância cara, não é algo que influencia de qualquer maneira no roteiro ou sequer valeria a pena saber. É a mesma coisa que querer saber o que aconteceu com os primeiros Pokémons do Walter, ou quais eram os primeiros Pokémons de um Gym Leader. São curiosidades, mas no caso do Erick, nem teriam importância. Ele pode ter deixado no Box, a alternativa mais provável.


Se houvesse uma batalha entre a Elite da Cynthia e a Elite do Walter, como você acha que seria?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (25/05/12)

Muitos podem adorar a Cynthia e achá-la a treinadora mais fodástica de todas, porém, aqui em Sinnoh quem ocupa esse cargo é o Walter. Tipo, até a Cynthia respeita ele, o Ike, os caras das antigas... É o Walter quem coloca a ordem no continente, e perto do suposto "governo" dele pode-se dizer que a Cynthia é apenas uma amadora. Se comparássemos os dois em seu auge numa batalha não teria como ganhar do Walter. Cada um pode adorá-la da forma como quiser no Anime, nos jogos, mas alguns fatos dentro de minha história irão demonstrar essa elevação por parte do ex-campeão que tornou-se uma verdadeira lenda na região. Na fic quem coloca ordem é esse velho, não crio um personagem para ter sido só um "campeão modinha".

O que possivelmente o Erick ficou fazendo durante todo esse tempo em que sumiu?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (25/05/12)

Não vou falar. Hah, hah, hah... Tá perdido por aí. Mas uma coisa eu posso responder. O que ele ficou fazendo: Treinando. Treinando muito. Vish maria, esse moleque vai voltar para provar que sua época de prodigio não foi passageira. Oito anos se passaram, ele continua tão bom quanto antes, a diferença é que agora é mais maduro.

Poderia nos dar algumas pistas de onde provavelmente o Erick estaria ou está?:B
Pergunta feita por: Thiago-senpai (25/05/12)

Não. Ahh, ok, eu falo onde ele está, então. Na cidade natal dele. 

Quando o Luke fosse enfrentar os rivais na Liga quem seriam os mais difíceis e as batalhas mais épicas?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (21/06/12)

Pra falar a verdade todos os personagens que disputarão na Liga já foram apresentados. Não quero falar quem são para não perder a graça, mas se ele não apareceu na fic vocês pelo menos já o viram em algum outro lugar por já ter sido citado. Eu acho que a mais épica será contra o Stanley, afinal, os dosi nunca batalharam. Eu não curto rivais bobos que não assumem a derrota e voltam todo dia para perder, mas aqui os dois nunca batalharam, e por isso estou guardando o melhor para quando eles forem sair na porrada de verdade. O Lúcio poderia ter uma luta decente se passasse... A Clarisse também... Cara, na verdade eu quero fazer com que todas as lutas sejam fantásticas. É esperar para ver.


Canas, vai demorar muito pro Erick entrar em ação? (Ele disse no Oscar que teria uma Grande participação na saga Diamante, alias já tenho uma ideia um tanto quanto aceitável sobre sua participação na saga, massss prefiro não comentar...)
Pergunta feita por: Shadow Bellator (26/06/12)

O quê? Ele disse que era na Saga Diamante? Mas que vacilo viu, esse garoto nunca entende as coisas que eu digo para ele... *risos* Deixando a brincadeira de lado, no Oscar eu disse que o Erick foi contratado para algumas cenas bem distantes, mas infelizmente, isso ainda não será na Saga Diamante. Vocês precisarão esperar um pouco mais para vê-lo em ação, porque é só na Platina que esse garoto irá brilhar, mas eu garanto que até lá vocês não esquecerão dele. E pra falar a verdade, me alegra muito ver essa curiosidade por parte de vocês para saber onde ele está. Pode deixar que quando ele voltar, irá chegar chegando!


Quem é Erick?
Pergunta feita por: Poke100 (30/07/12)

Ele é basicamente um garoto que foi um dos melhores em sua temporada, e por isso foi convidado a ingressar na antiga Elite do pai dos Irmãos Wallers. Porém, depois que o Walter foi derrotado o Erick desapareceu e perdeu contato com os demais, e desde então nunca mais foi visto. Entre em Personagens, vá para a Página Ex-Elite 4 e você terá mais informações. 

Canas quando o Luke for enfrentar o Ike,o Ike usara a Titânia?Se ele a usar ela já será uma Steelix?

Pergunta feita por: Eduardo (16/09/12)

Há certas coisas que eu nem preciso dizer que são spoilers, por isso não tem problema para dizê-las em alto e bom tom. É óbvio que a Titânia entrou na equipe do Ike para ser o último obstáculo do Luke para chegar no topo, é óbvio que ela também estará evoluída e se tornará um dos Pokémons mais surpreendentes do cara, não somente pela força, mas pelos laços de amor e amizade criados entre ela e o Luke. É uma batalha que você sabe como vai terminar, mas continua a querer acompanhá-la da mesma forma, e para isso, conto com a presença de vocês na Saga Platina!


A Titânia continuará aparecendo? Ou ela somente aparecerá na liga, na Saga Platina? Pergunta feita por: Abyssal Heart (16/09/12)

Quero que ela continue fazendo algumas pequenas aparições, vou dar um tempo agora porque ela acabou de sair, mas depois do término da Saga Diamante ela ainda pode vir a aparecer muitas vezes antes do momento na Liga. Na verdade creio que o pessoal mais falará sobre ela do que ela irá aparecer, as menções sobre ela serão constantes, já as aparições pretendo equilibrar para que o público sinta saudade e felicidade ao revê-la depois de muito tempo, afinal, se ela continuasse aparecendo todo santo episódio não teria nem como sentir falta, né? É a chance oportuna que encontrei de dar atenção para todos os outros Pokémons.


Canas o Erick é nativo de sinnoh? Se for, qual a cidade natal dele? (Creio que ele é de Snowpoint assim ele enfrenta o Luke no lugar da Candice) 

Pergunta feita por: Venusaur Jr. (19/11/12)

O Erick é nativo de Sunyshore companheiro, isso já ajuda em alguma coisa? Nunca sabemos quem pode ser o líder de Snowpoint, há inúmeras possibilidades e garanto que o Erick será uma peça fundamental na Saga Platina!


Uma coisa que sempre me intriga: os pokémons do Walter sempre aparecem, mas os de Melyssa não. Há algo guardado para a aparição deles ou você simplesmente acha desnecessário incluí-los na história? Pergunta feita por: Me_Aipom (16/12/12)

O Walter pode ser o campeão, mas a Melyssa é a Melyssa né, mães são insuperáveis. A princípio meu intuito era dar atenção somente para o Walter mesmo, e isso era proposital, mas passei a notar que seria bacana dar atenção para a Melyssa também e provar que ela pode ser uma personagem impressionante. Tenho planos para ela agora no final, e pode ter certeza que ela conseguirá provar ser tão poderosa quanto a equipe do Walter, afinal, foi ela quem domou esse velho homem. Vou tentar ir aos poucos revelando os Pokémons dela, mas creio que eles serão os únicos que terão todos os Gijinkas do grupo desenhados, pois eles também serão personagens muito importantes, e verdadeiras Guildas Lendárias nessa região!


Você vai fazer Arceus chegar e arrebentar com todo mundo ou vai ser a ex-elite?
Pergunta feita por: Venusaur Jr. (21/12/12)

Não gosto de Arceus. Tudo bem, tudo bem, deixe-me melhorar minha resposta, acho apenas que ele é uma divindade suprema demais para aparecer numa fanfiction. Primeiro porque ficaria tosco e forçado, e eu odeio a influência do “destino” em meus personagens. É aquela coisa: Ah, ele só ganhou porque teve ajuda do Arceus. O caramba, meus personagens são fodas sem precisar de intervenção de ninguém. Chegamos a seguinte conclusão: Eu não gosto de lendários, e não colocarei Arceus na fic. Já cogitei sim, essa possibilidade, mas ficou tão tosco que logo anulei completamente. Qual é, tá virando um armageddon essa bagaça?


O Erick possui ligações com o Volkner?
Pergunta feita por: Lord Meganium (31/01/13)

Sm, sim. Os dois moram em Sunyshore atualmente, então, pode-se dizer que ambos compartilham certo conhecimento e respeito um pelo outro. Porém, nada além disso. O moleque era um dos melhores na sua época, e o Volkner é o líder de ginásio mais poderoso da atualidade. Os dois têm história, e lendas sabem quando contar histórias sobre outras lendas.


No primeiros capítulos, você mencionou um Tropius na equipe do Walter, mas nunca mais trouxe ele para a "telinha", ele é um dos destinados ao esquecimento? E conte mais para um curioso, existe algum pokémon originário de Sinnoh na equipe do ex-campeão?
Pergunta feita por: Me_Aipom (01/02/13)

Bem, o Alakazam e o Gengar estão na pokéagenda de Sinnoh, mas entendi o que você quis dizer com algum originário de lá. Na verdade não gosto e nem pretendo contar quais são os Pokémons do Walter ou de qualquer outro membro da equipe, porque são muitos. Muitos mesmo, eu poderia trabalhar com qualquer um dependendo do que preciso naquele instante. Tem gente que pensa que o Pokémon do treinador são só aqueles que ele mostra, mas qual é, dou que metade daquele Box do velho Walter está lotado, então no meio muito provavelmente haveriam diversos outros. O Tropius é um triste caso, e infelizmente já foi jogado para o profundo canto do esquecimento há muito tempo... Muitas ideias mudam né cara, a gente não tem controle do que vai usar e o que não terá utilidade.A salvação para esse pobre dinossauro de folhas seria uma evolução em gerações futuros, aí mudamos a conversa. Adoro Pokémons antigos que recebem uma evolução! *risos* Abençoado seja Sinnoh que têm milhões delas!


A saga platina trará um aprofundamento muito grande na questão da Elite, ou será apenas aquela batalha final?
Pergunta feita por: Anônimo (20/02/13)

Essa pergunta depende do que você entende por "aprofundamento" na questão da Elite. O fim de Sinnoh será com batalhas, é óbvio. Não tem como mudar, não tem como terminar essa fanfiction com um holocausto, fim do mundo, o que seja, tudo isso já foi. Estamos desde o primeiro capítulo falando dos sonhos dos jovens em enfrentar a Elite, então fica claro que o final realmente será lá. Porém, não são apenas batalhas normais. Há muito tempo venho planejando um estilo de roteiro que funcionará como no Arco da Grande Criação. Se você entrar na página dos Fire Tales verá que há cinco vilões que se intitulam "The Remarkable Five". Esses cinco são os top da região, e a última batalha será contra eles. É muito mais do que chegar, ganhar a Liga e enfrentar o campeão. Minhas descrições funcionarão como um torneio, a liga será mais do que um amontoado de batalhas. Cada rival, cada Pokémon, guerreiro, tudo que criei até agora irá interligar-se para tornar a Elite algo muito além de simples batalhas Pokémon. A elite será o teste final. Se o Luke conseguir chegar a ela ele terá de enfrentar a Titânia, o Metagross do Ike, o Torterra do Stanley... Velhos oponentes que sequer foram derrotados. Não pretendo dar assim tanta atenção para cada um dos personagens da Elite, mas com certeza eles terão importância extrema como um símbolo, um vilão que um dia terá de ser enfrentado. Logo no primeiro episódio da Saga Platina os leitores terão uma notícia que os deixarão perplexos. Aguardem!


Aquela coisa de que vao aparecer 12 treinadores e derrubarao a liga e verdade?se sim o luke e o lukas farao parte deles?

Pergunta feita por: Anônimo (15/03/13)

Excelente pergunta! Está aí uma coisa que apenas o tempo poderá responder! De fato, eu não teria mencionado isso por bobeira. Esta é uma das partes cruciais no Interlúdio, e eu queria muito que o pessoal prestasse atenção nisso. Você acha que o Luke ou o Lukas poderiam fazer parte desse grupo? Acha que eles teriam a intenção de derrubar a Liga inteira? Aquele rapaz que afirmou isso não parecia querer apenas derrubá-los, ele aparentava ter intenções de tirar todos dali, enfrentá-los e tomar posse da Liga, como numa derrubada da ditadura. Bem, o Luke com certeza está entre os mais poderosos, agora, se ele vai aceitar e cair no universo da Megalomania de novo, aí é por conta dele. Vamos ver se a força vai superar a razão mais uma vez...


Nós chegaremos a presenciar a presença da ilustre Garchomp da Cynthia?

Pergunta feita por: Anônimo (15/03/13)

No começo eu até pensei em encaixar a Cynthia como uma nova guilda, novos personagens, mais Gijinkas, e certamente a Garchomp fêmea dela seria a líder. Mas então percebi que não preciso da Cynthia para chamar atneção. Não vou ficar me prendendo ao conteúdo do jogo, e aqui na fic a Cynthia acaba por desempenhar um papel completamente diferente, e não diretamente ligado à batalhas ou Pokémons. Colocar o Garchomp dela seria o mais óbvio que qualquer escritor da região de Sinnoh e que faz uso de Gijinkas iria fazer. Ela tem a sua própria maneira de se destacar, e por conta disso não irei incluir seus Pokémons em lutas e nem o Garchomp, não será necessário. Quem sabe em especiais ou coisa do tipo.

{ 12 comments... read them below or Comment }

  1. Adorei saber porque dos nomes da ex-elite dos 4! Parabéns Thorn, pela pergunta tão interessante!
    Fantasma da Ópera O.o
    Minha nossa, é a história que eu mais amo na minha vida, vi o teatro, o filme, li o livro... e tudo é muito bom, só de saber que existe um personagem baseado nele, já é uma coisa muito boa ^^ (mesmo que esse não seja o real motivo ¬¬ pelo visto vai ter briga kkkkk)
    Estou ansiosa, para ver esta elite, tão bem elaborada!!
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  2. o tio do Lukas é o Marshal! :D (eu acho pois foi comentado que o Marshal queria ver o Lukas e tambem eles mantinham contato por cartas)

    ReplyDelete
  3. Rá! Acho que eu ja sei quem era o antigo treinador da Titânia *O*

    ReplyDelete
  4. Eu não quero falar nada, é só um chute, mas...
    Se vc adora pokes metálicos e de fosseis[como o Luke(Por que raios fósseis entra aki?)]

    Deve ser da Selena!

    ReplyDelete
  5. Titania era do Ike!!!
    Vc deixou no ar se seria do ike ou selena, mas vc masculinizou mtoo,
    ela vai acabar c o antigo dono, seja como onix ou steelix.

    ReplyDelete
  6. Me desculpe Canas, mas eu acho q o Ike ganharia já q o aprendiz sempre supera seu mestre exatamente pelo fato de conhecer todas as habilidades deste e ter + tempo de vida para aprender novas.
    Já a vitória do Marshall sobre o Allen e Mark(apesar de gostar muito desse) seria óbvia pelo fato da vantagem de tipos e tb pelo Marshall ter sido o Líder da Antiga Elite.
    A batalha em dupla entre Erick e Gleen vs. Kyle e Lins me deixam curioso sobre as reais habilidades do Gleen em batalhas, pois por parte do Erick acho q a atual dupla ganharia, porém minha imaginação me leva á crer q a força do Gleen acabe com qualquer chance dos cabeças de fogo e água ganharem.
    Mas quando falamos do Walter tudo é desestruturado. O Walter me passa uma aparência de um homem sábio q já viveu muito e q agora sabe as escolhas certas, igualmente ao Drake de Hoen(ao ql sou fissurado) e me lembra mas dele por possuir um Salamence íncrivel, portanto axo q a antiga elite ganharia da atual.

    Me parece q o Ike só ñ é o campeão por q ñ quer ser um ícone ou um exemplo e ter muitas responsabilidades ou algo do tipo. Ou talvez deva ser só por eu ñ gostar muito da Chyntia mesmo(é a campiã q menos tenho afinidade,sla.

    ReplyDelete
  7. Canas, sobre as Elites e de vc ñ ter gostado muito dá q criou, eu só posso te dizer q adorei ela, tirando o Allen e a Chyntia, mas o resto eu realmente adorei, principalmente o Ike.
    Na realidade, apesar da história da antiga eu continuo preferindo a atual, até mesmo do q a dos games, q como vc eu ñ gosto muito, mas gosto somente da Bertha e do Flint.

    ReplyDelete
  8. Olá, LoksTitanschara! Cara, adorei a forma como você fez uma análise sobre toda uma batalha entre os caras da antiga e da nova Elite. Alguns fatos que me cercam acaba me levando à seguinte pergunta: O pessoal realmente curtiu essa mudança na elite? Eu sinto que poderia ter aproveitado mais eles, mas depois da última enquete pude ver que o pessoal curtiu bastante, e isso me deixou mais calmo. Eu também prezo muito mais o pessoal da antiga, ainda nessa temporada quero ter uma oportunidade de mostrar todos eles em ação só pra provar que não perderam aquele velho potencial!

    Uma coisa que eu adorei você ter comentado, é sobre o fato do Ike poder ser o campeão, mas apenas não quer. Tipo, cara, fiquei sem palavras, de verdade! Era exatamente essa a sensação que eu queria passar para os leitores, e me surpreendeu muito ao notar que você captou essa mensagem com perfeição! Adoro a Cynthia por ela ser bonita, mas como treinadora... Hm, admito, gosto mais dela como um ícone feminino mesmo. O Ike terá uma participação muito importante na Saga Diamante, estou louco para encontrar uma oportunidade de apresentá-lo com mais cuidado e mostrar como ele será um adversário poderoso! Ike e Volkner, as lutas mais épicas da história. Prometo não decepcioná-los mais com os personagens da Elite, vou continuar me esforçando para criar todo um clima por trás deles! E cara, eu te agradeço muito por expressar sua opinião dessa forma, me ajudou bastante (: Até a próxima!

    ReplyDelete
  9. Na biografia do Erick está dizendo que ele só se especializou em Pokémons aquáticos após ingressar na liga, logo o que ele fez com os outros Pokémons que possuía que não pertenciam a esse tipo? Ele treinava-os?

    ReplyDelete
  10. muhahaha

    Acho q ja ate sei onde o erick vai aparecer XD

    se eu estiver certo ele esta relacionado a algum gyn

    ReplyDelete
  11. Canas quando o Luke for enfrentar o Ike,o Ike usara a Titânia?Se ele a usar ela já será uma Steelix?

    ReplyDelete
  12. Canas o Erick é nativo de sinnoh? Se for, qual a cidade natal dele? (Creio que ele é de Snowpoint assim ele enfrenta o Luke no lugar da Candice)

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -