Posted by : CanasOminous Sep 2, 2022

"Está feito", disse Frodo Bolseiro.

"Sim, Sr. Frodo", respondeu Sam. "Acabou agora."


E com esse trecho de O Senhor dos Anéis em mente, me pego pensando que é a segunda vez que eu "termino" o Aventuras em Sinnoh. A primeira foi lá na Liga Pokémon em fevereiro de 2015, e de lá para cá se passaram 7 anos. Muito mais do que imaginei. Ainda me surpreendo pelo fato do blog continuar vivo, e com alguns visitantes ocasionais aqui e ali. Lá no fundo sinto que ainda sou o mesmo, porque estou sentado no mesmo lugar e usando mesmo notebook velho com quase uma década de existência.

Mas, de alguma forma, acho que TUDO está diferente. O mundo virou um lugar bem estranho.


Sinnoh 2.0 foi uma brincadeira antiga que surgiu assim que a fanfic terminou. Quando uma coisa que as pessoas gostam muito termina, é normal estar no hype e querer saber mais. Lembro que pouco tempo depois de Naruto acabar, logo vieram os boatos do filho dele, Boruto, e eu só conseguia pensar: "Isso devia ter acabado há muito tempo".

Bem, talvez o blog também tivesse de ter acabado também, mas ainda me pego passeando por aqui, lendo comentários antigos e reencontrando alguns velhos rostos quando tenho a oportunidade. 


Com o término do The Post-Game, as histórias que eu tinha para contar aqui terminaram. Consegui entregar um fim que eu sempre quis dar para meus personagens, matar a saudade, e de quebra concluir umas pontas soltas que me incomodavam. Me diverti muito. Deixo meus sinceros agradecimentos ao Dento que puxou meu pé por incontáveis anos para escrever esse arco, e hoje posso vir aqui de cabeça erguida para confirmar que o terminei.

Fica o gancho para uma continuação da continuação, e quem sabe até um Aventuras em Hisui? Bom, aí já não é comigo, mas uma história começa quando um escritor se pergunta: "O que será que vem depois dessa página?"


No início desse ano eu fiz um post falando sobre minha vontade de comprar bonecos da linha Scale World de Pokémon, e eu consegui. A foto de capa está aí para provar (só faltou o Luke).

Ontem também chegou o Vol. 1 da saga Diamond & Pearl nos mangás, e eu percebi que estou esperando essa desgraça desde 2014 quando a Panini lançou Black & White aqui no Brasil, e só agora eles voltaram à quarta geração para eu finalmente acompanhar essa obra. Venho evitando ler desde então, porque eu prometi a mim mesmo que só leria quando tivesse uma edição física em mãos, até para evitar me espelhar na história enquanto eu produzia AeS. Ainda não li o volume, mas estou ansioso para começar. Como cuidei dessa região por 12 anos, eu provavelmente vou achar bem esquisito enxergar os personagens de uma forma tão diferente *risos* Às vezes sinto que eles são só meus.


Acredito que este post marque um final para o blog como o conhecemos. Sem mais histórias. Não tenho mais nada para contar (acho que eu falei a mesma coisa em 2015, mas enfim).


Obrigado pelas memórias. Obrigado pelas visitas e comentários que ainda guardo como um pequeno tesouro. Obrigado à VOCÊ que leu e fez parte dessa história comigo.


{ 1 comments... read them below or add one }

  1. Posso dizer que nós dois terminamos Sinnoh em 2022. E também me incluo nisso quando penso que eu consegui concluir na raça a PokéDex de Sinnoh no Diamond Version que você me emprestou e está aqui, nesse momento, olhando pra mim me tentando a abri-lo novamente e passar mais 100 horas apenas para fazer a parte da National que carrega consigo as evoluções de outros Pokémon, daqueles cretinos que só aparecem através de chain ou de PokéRadar. Um dia, eu também termino o Shining Pearl que eu comecei também, junto com você. E terminamos o Aventuras em Sinnoh, mais uma vez, em nossa relação como autor-leitor. E é muito louco falar isso porque AeS é uma história que cresceu junto comigo, que me inspirou e inspira muito, que é parte da minha vida, me levou a conhecer você e até mesmo ajudar a fomentar ideias para novos capítulos dessa história que é tão importante pra mim... Afinal de contas, a relação entre autor-leitor evoluiu e hoje você é um dos meus maiores amigos! Sinnoh ainda será um bom assunto para horas e horas de conversa e discussões, afinal de contas, ela sempre estará, de alguma maneira, ligada não só em nossas vidas, mas nas muitas que passaram e ainda vão passar por aqui. Só não é um ponto final nosso para com a região porque eu AINDA preciso fazer a PokéDex perfeita e vou precisar passar horas perdido no Mt. Coronet contando com o seu auxílio no Shining Pearl e no Diamond porque eu não acho a desgraça da toca do Heatran.

    Obrigado por ter escrito grandes e valiosos momentos da minha vida através dos seus personagens!

    See ya!

    PS: PASSA PRA CÁ ESSE MANGÁ! PRECISAMOS LER JUNTOS!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -