Posted by : CanasOminous Sep 26, 2013


"Se tudo fosse perfeito, que graça teria? Que graça teria em conquistar a pessoa amada, em confiar e amar com a intensidade de um último instante? São essas emoções que tornam os humanos mais humanos, e nós, os Pokémons, cada vez mais parte de sua vida." Sophie, Capítulo 57.

Sophie é uma Gardevoir com a funcionalidade de apoio e cura dentro da equipe. Apesar do elevado nível e dos ótimos níveis de Speed e Sp. Attack ela não é responsável pela onda ofensiva, sendo utilizada somente como uma Supporter*, ou seja, um Pokémon voltado estritamente para a área de apoio aos parceiros. Foi adquirida pela líder Fantina como uma peça rara nas ilhas distantes conhecidas como Resort Area, sendo considerada uma espécie de servente de luxo, o que pode ser claramente comprovado por sua Luxury Ball.

Preocupa-se sempre em manter o bem estar de seu dono, servindo-lhe o café da manhã e arrumando suas bagunças quando necessário, vindo até mesmo a entrar em depressão caso afaste-se por muito tempo. Sabe cozinhar, lavar e limpar roupas; por conta disso é a encarregada por tomar conta das vestes dos Irmãos Wallers (agora você sabe porque eles estão sempre usando a mesma roupa). é uma das integrantes mais velhas da equipe de Luke, o que a torna mais experiente e certamente mais vivida do que os demais. É muito prestativa e carinhosa, uma verdadeira mãe tanto para Pokémons quanto para humanos.

• MOVESET •

As Gardevoirs possuem elevados níveis de Sp. Defense. Sophie é voltada estritamente para a área defensiva com golpes estratégicos como Wish, Calm Mind e Safeguard. Seu ataque principal é o Psychic, embora raramente utilizado. Após seu treinamento nos seis meses regressou com poderes de cura muito mais superiores e poderosos. É praticamente a White Mage de toda a equipe.

~ Psychic
~ Calm Mind
~ Safeguard
~ Wish
• FIRE TALES •

Sophie é a Pokémon responsável pelas Casas de Cura, os Dormitórios e o Bar na guilda. Sempre é encontrada em áreas onde repousam os feridos, cozinhando, limpando, experimentando remédios ou simplesmente fazendo com que os outros sintam-se bem. Sua função na equipe é a de enfermagem, nutricionista, e até mesmo secretária; mas ela também costuma ser encontrada divertindo-se em bares. É reconhecida como a representante e locutora oficial de todas as competições realizadas dentro da guilda.

Dizem que Sophie é integrante mais forte na equipe em termos de bebida, e ela se orgulha de tal fato. Possui um cuidado especial por cada membro, e não ignora ninguém por mais que seja um desconhecido. Afirmou ser nativa das ilhas do norte, a Resort Area. É a mãe de criação do jovem Karl, senfo frequentemente vista junto do pequeno que também compartilha laços com Lyndis, a afilhada de Al Capone. Sophie e Al compartilham um interesse mútuo um pelo outro, uma vez que possuem idades próximas.

"A Gardevoir foi o melhor presente que eu ganhei. Ela faz tudo que eu pedir cara! Olha só, ela até trouxe um suquinho pra gente. Essa é a vida que eu quero. Aposto que o Horsea não traz suco para mim." — Luke Wallers, Capítulo 27.

"Esses jovens precisam selecionar melhor seus pares [...] As mais experientes são as melhores..." — Al Capone, Support Conversation com Sophie.

"Quero que vocês saibam que sempre serão a minha única e mais importante família nessa vida!" — Sophie, Support Conversation com Al Capone.
Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Sophie
Support Conversations e episódios dos FT Importantes com Sophie
Imagens do Artbook
    
       
Família 


Maiores Inimigos
   

Soundtrack





"Quando foi que crescemos e eu não percebi?"
— Sophie, Capítulo 95 (Parte 2)


"O tempo nos estraga. Estou ficando velha, demorei a perceber que meu rosto já não era o mesmo, que as curvas já não incendiavam desejos e que meu olhar não possui o mesmo brilho de antigamente, mas, pelo menos, meu espírito continua aceso numa chama pequena, bem fraquinha, que nunca vai se apagar. Só se eu desejar. " — Support conversation with Karl.

Primeiro Gijinka de Sophie, datado de 20 de Dezembro, 2011.

TRIVIA

  • O nome Sophie seria um apelido carinhoso para Sophitia, seu nome verdadeiro. Tem como referência o filme dos Studios Ghibli, O Castelo Animado
  • A idade de sua aparência final é de 45 anos;
  • O termo Support em inglês significa "apoio", e é frequentemente utilizado em RPGs de mesa ou games para determinar os personagens que auxiliam seus companheiros com ataques mágicos que recuperam vida, fornecem melhoramentos ou buffs do gênero; 
  • O fato de Sophie ser muito mais velha do que Karl quando ele ainda era um Togepi tornava o romance entre os dois quase que proibido;
  • Após os Seis Meses de Treino, Sophie envelheceu mais do que qualquer outro personagem. Quando Karl tornou-se um Togekiss, ela realmente aparenta ter idade para ser sua mãe, e os dois se estabeleceram mais com uma relação familiar do que amorosa;
  • Passou a criar fortes laços com Al Capone. Enquanto ela pode ser considerada uma "mãe solteira", o mafioso é um "pai solteiro" de Lyndis. Um completa o outro;
  • A aparência em lápis de cor de Sophie não agradava o autor que a mudou drasticamente na Saga Platina, de forma que a personagem tenha se tornado mais séria e madura conforme sua personalidade que foi definida com o tempo;
  • Quando foi criada, Sophie não teria ligação alguma com Karl. Foi um romance acidental tal como grande parte dos demais Pokémons;
  • Na realidade, ela estava cotada para ter uma personalidade que misturava a de Wiki e Milady num corpo só: Mandona, provocativa e sensual. Era para ser uma das "rivais amorosas" de Dawn, o que obviamente não deu certo;
  • Suas músicas na Soundtrack datam do final dos anos 70 e começo dos 80. Isso indica que Sophie teria pouco mais de 45 anos após seu remake;
  • Derrotou Duke, Panetto, Marco Polo e Milady na votação para saber quem seria o próximo Pokémon a ser revelado nos Seis Meses. Foi vencedora com 58 votos.
Awards & Nominations
Sophie recebeu duas estatuetas na Saga Platina, sendo a principal delas por sua performance com Sonnen na Segunda Casa. Ela também já havia sido indicada à Miss Simpatia na primeira temporada, mas só levou o prêmio na terceira.
  • Nomeada à Miss Simpatia (Saga Pérola);
  • Nomeada à Melhor Casal Fire Tales (Saga Platina) com Al Capone;
  • Miss Simpatia (Saga Platina);
  • Melhores Ilustrações de Mangá (Saga Platina) com Sonnen, Karl, Al Capone, Lyndis e Aerus - Capítulo 95.
  • Nomeada à Melhor Batalha contra os Remarkable Five (Saga Platina) com Aerus e Sonnen - Capítulo 95.

{ 7 comments... read them below or Comment }

  1. Hey Canas, que Gardevoir eim?

    O Luke que se cuide, se não perde ela :B
    kkkkkkkk'
    Formidável

    ReplyDelete
  2. Caraaaa!! E que Gardevoir O.O
    Ahhh se eu visse uma mina desss na minha frente!! kkkkkkkk
    "Nossa, nossa, assim você me mata, ahhhh se eu te pego, ahhh ahhh se eu te pego"
    Que musica insuportavel manolo kkkkkkkk
    Flw

    ReplyDelete
  3. Uma enfermeira boazinha que é frequentemente vista em bares? o.O kkkkkkkk Rachei quando vi isso man, ela parece ser uma Pokémon muito interessante nos Fire Tales.

    ReplyDelete
  4. Sophie é você?! Resolveu entrar em um RPG e sair foi? De boa só me faz lembrar da época que jogava esse tipo de coisa, e esse foi sua intenção claramente.
    O.k. eu ainda estou digerindo tudo isso, sério que ela tá assim? Sem duvidas o Karl e ela não tem mais como ter algo... mas tipo se ela e Al resolverem ficar juntos Karl e Lyndis seriam meio que irmãos?
    Sinceramente não paro de olhar pro Gijinka, o rosto dela me lembra alguém, mas eu não a acho na minha mente, tipo as informações estão lá e não querem se revelar; isso e desconfortável. Muito desconfortável, vou parar de olhar pra ela por enquanto...

    ReplyDelete
  5. Diga ae, Lux. Se você acha que a Sophie está em um estilo RPG é porque não viu nenhum dos outros personagens kkk Na realidade, eu finalmente encontrei a aparência que eu precisava que eles tivessem. O sistema de guildas envolve batalhas, missões, lutas, e a Sophie não deixava de ser uma guerreira. A roupa antiga dava uma impressão muito de leveza, eu precisava que ela continuasse com a feição pura, mas que deixasse de passar a ideia de ser uma personagem que jamais pegaria uma espada se precisasse. A Sophie terá algumas lutas importantes na Liga, eu precisava que ela mudasse por completo.

    Admito que vai assustá-los ver como alguns personagens mudaram. O Al Capone, Coffey e Panetto são exemplos que mudaram drasticamente. Os Seis Meses de Treino podem passar a ideia de que eles treinaram por MUITO mais, como se fossem anos! Para os treinadores a ideia é de apenas seis meses, mas para os Pokémons será muito mais. Veja só a Glaciallis, ela também deu uma envelhecida. As crianças viraram adolescentes, os adolescentes se tornaram adultos, e os adultos se tornaram um pouco mais velhos, é por isso que essa mudança súbita assusta, mas faz parte de um ciclo necessário na fanfic.

    Tecnicamente, nenhum dos Pokémons têm ligações. Se a Sophie ficasse com o Al Capone, o Karl e a Lyndis seriam meio-irmãos, mas só por consideração, uma vez que nem ele é pai dela, e nem ela é mãe dele. É uma mistureba doida que só existe no universo de Gijinkas kkkkkk Conflitos de família. E se me permite um palpite no que a incomoda no olhar dela, arrisco dizer que é o olhar. Ela tem aquela feição de mãe, no sentido de: Não faça bobeira, ou eu vou saber. Ou se quiser ir mais afundo, seria até um olhar meio Monalisa, indecifrável, que parece segui-lo de um canto para o outro. Causa uma sensação esquisita, né? kk São Pokémons psíquicos, nunca sabemos quando eles estão lendo nossa mente. Abraços!

    ReplyDelete
  6. Cara, que mudança! Eu confesso que levei um susto quando entrei aqui para ver. Eu não sei exatamente o porque, mas acredito que seja por estarmos acostumados com a Sophitia com cara de adolescente. Era realmente difícil acreditar que a enfermeirinha fosse capaz de pegar em uma espada ou até mesmo ter o estômago de aço com a aparência anterior (não estou menosprezando, é apenas uma forma de elogiar). Ainda que eu gostasse do estilo provocante das vestes da rival amorosa da Dawn, essa mudança acabou sendo uma espécie de avisos: "Ei, estamos indo para a guerra!"

    Por fim, outra coisa que me veio à cabeça quando vi o novo visual, foi a semelhança com o Sonnen. Nos traços do lápis de cor, era difícil dizer que eles eram irmãos, mas agora... Mano, agora só falta um SC da infância desses dois, Kirlia adolescente e Ralts loucão, imagina? kkkkkk

    Até mais rapaz, parabéns pelo progresso.

    ReplyDelete
  7. Sim, meu caro, os personagens que estavam em lápis de cor e pularam para essa fase final de pintura digital terão a mudança mais significativa. Fica até engraçado ver, e isso que você comentou dela com o Sonnen é verdade. Os dois pareciam muito diferentes, mas agora estou finalmente conseguindo colocar em ordem o estilo dos personagens. Dessa vez não vai ficar aquela mistura de alguns serem super atuais, e outros datarem de 2 anos atrás. Todos ficarão com o mesmo estilo e técnica, era disso que eu precisava!

    Gosto de causar essa impressão, de surpreender os leitores quando eles acabam por entrar no blog e se deparar com algo que não esperavam, é bem legal. A Sophie é da equipe do Luke, estamos falando aqui de um dos mais fortes concorrentes para a Liga, nossa enfermeira precisa estar preparada! kkkk E se for para matar, posso garantir que ela pegaria a espada e acabaria com o adversário. Seis meses de treino intensivo, não esperem que ninguém volte a ser como era antes. Rapaz, e obrigadão pela sugestão do Support entre ela e o Sonnen. Acho super válido, vale a pena investirmos nisso e falarmos mais sobre essa infância dos dois. O Sonnen não teve algo só dele como a Bonna Party, o iDie e o Presidente. Vamos continuar cultivando os Remarkable Five.

    Valeu pelos elogios, meu caro Aipom de Coroa. É sempre uma imensa felicidade ver que você comenta aqui mesmo com o tempo e os vestibulares apertando. Abração!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -