Posted by : CanasOminous Jan 22, 2012

O Spiritomb é uma criatura única no mundo Pokémon. Compartilhando os mesmos tipos do famoso Sableye de Hoenn, esse Pokémon não possui sequer uma fraqueza para ser levada em conta, e isto lhe dá uma vantagem impressionante em qualquer batalha. Seguindo estes passos você é capaz de descobrir o método inicial de obtê-lo, mas uma vez que você o conseguir será fácil reproduzi-lo e logo começar a procriar seus Spiritombs e distribuir para os companheiros.

Odd Keystone

Siga até a Rota 209 e traga uma Odd Keystone consigo. Você pode encontrá-las facilmente por Sinnoh, mais especificamente duas de forma normal e diversas outras cavando no subterrâneo da região. A primeira pode ser encontrada em Twinleaf Town com o uso da Dowsing Machine na área com água, enquanto a segunda pode ser adquirida com um Black Belt, um treinador de Pokémons lutadores que se localiza na rota antes de Hearthome, à esquerda. Pegue o seu item e o leve até a Hallowed Tower na rota 209 e coloque-a dentro da fonte. A partir deste ponto você estará iniciando  evento do Spirittomb.

Missão no Subterrâneo de Sinnoh

Seu próximo passo é no subterrâneo da região. Não é uma tarefa difícil, mas você terá alguns probleminhas para completá-la caso não esteja preparado. É preciso conversar com 32 jogadores via wireless, e os Hikers da região não contam! Se você é um frequente usuário da internet, então não terá problemas, mas caso não tenha nem sequer um amigo com Pokémon D/P/Pt em mãos e um Nintendo DS, então você está encrencado. Mas olha só uma dica, você não precisa ter 32 amigos diferentes, se tiver apenas um já será possível conseguir entrando e saindo do subterrâneo. Basta ter paciência para sair e entrar 32 vezes até que o número seja alcançado, e de quebra, os dois poderão capturar o Spiritomb!

Baseando-se na quantidade de treinadores que você encontrar no subterrâneo as frases na Hallowed Tower começarão a alterar-se. Você sabe que o evento está em andamento quando puder ver as seguintes falas:

"It's the Hallowed Tower. It appears to have been built many years ago."
"...Is that crying coming from inside the tower?"
"Is the tower shaking ever so slightly?"

Capturando o Spiritomb

Após ter conversado com as 32 pessoas você deve seguir de volta para a Hallowed Tower na rota 209, e então você encontrará um Spiritomb selvagem de nível 25. Você pode realizar este evento quantas vezes quiser, contanto que tenha uma Odd Keystone e esteja diposto a conversar com mais 32 pessoas no subterrâneo, logo, seria muito melhor apenas cruzá-lo até conquistar o Spiritomb perfeito. Os Spiritombs são muito poderosos, sua combinação única e os elevados níveis de defesa o tornam um grande Pokémon defensivo, mas o que sempre me encantou nessa criatura foi o método convencional de capturá-lo e essa aparência sinistra! Até mesmo a campeã Cynthia tem um, e você não poderia deixá-lo de fora para completar sua pokédex, não é mesmo?

{ 9 comments... read them below or Comment }

  1. Cara, se eu ganhasse um centavo para cada vez que procurei isso... Eu tava rico! Mas nunca descobri como encontrar o Spiritomb. O guia ficou extremamente bem feito, Canas, de fácil entendimento e com ótimas dicas (como de costume). Está de parabéns =)

    ReplyDelete
  2. Concordo com o Haos, o guia ficou excelente! Eu amo esse bizarro pokémon. Ter um na equipe é bem diferente e como você disse, a defesa dele é fantástica!

    ReplyDelete
  3. Após uma gigantesca quest de capturas, e uma longa semana de guias, o mundo pokémon parece muuuuuuito mais simples!
    kkkkk serião Canas, isso tudo ajuda na hora do aperto!
    Parabéns pela semana do treinador
    Flw brother

    ReplyDelete
  4. ei como conseguir esse black belt e onde fika a segunda pedra perto de heart home

    ReplyDelete
    Replies
    1. Black Belt é o nome dos carinha com roupa de karate,vc desse os matinho ANTES de entra na Hearhome e fala com ele

      Delete
  5. Black Belt é uma classe de personagem companheiro, aqueles homenzinhos lutadores faixa preta, sabe? Não é o item, o nome desses carinhas é Black Belt. Acho que seguindo pela rota 208 você o encontra, ele está bem perto da entrada de Hearthome, perto da Honey Tree. Se você não receber nada, então provavelmente já deve ter pego. Boa sorte (:

    ReplyDelete
  6. Legal o tutorial pena que eu nao vou conseguir pegar o spiritomb pois eu nao tenho um ds e por isso nao posso jogar pela internet

    ReplyDelete
  7. 2021 e gostaria de dizer que consegui na cagada, lembrava nem da existencia desse pokemon kkk

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -