Posted by : CanasOminous Sep 23, 2011

Por quê um Pachirisu e um Gabite?
Pergunta feita por: Archie (21/09/11)

Como já citado em outros momentos, o Lukas foi criado pelo Little Celeby, e o Luke por mim. Lembro-me que fui eu quem sugeri tanto o Pachirisu quanto o Gabite. A escolha de um Pachirisu foi aceita de imediato pelo Celeby, ainda mais porque Lukas era voltado à contests, então não havia necessidade dele ter Pokémons tão poderosos. O Gible foi escolhido por apresentar três evoluções e ser um Pokémon de meu time verdadeiro de campeonatos. Meu Garchomp se chama Megalodon, (do latim: dente grande) o Megalodon também é o mais antigo tubarão já verificado por meio de fósseis. Ele tinha or volta de 18m de comprimento e viveu há quase 20 milhões de anos atrás. Já que o Garchomp é um dragão meio tubarão decidi colocar esse nome. (Ué, o que isso tem haver com a escolha do Gible?) Enfim, achei que o Garchomp seria uma excelente forma de começar a jornada dos filhos de campeões, até porque o Pokémon principal de Walter é um dragão.

Por quê colocou esse nome na Titânia?
Pergunta feita por: Thorn Li (21/09/11)

Achei que Titânia seria um nome forte para uma criatura tão poderosa como o Onix, em nenhum momento passou em minha cabeça fazer um Onix macho, pois de certo modo eu queria mostrar que mesmo um Pokémon de aparência estranha ainda podia ter a feminilidade de uma mulher poderosa. É como uma mistura de força e beleza, mas o motivo central mesmo foi uma homenagem à Erza Scarlet, que também é conhecida como Titânia, no anime Fairy Tail.

Sobre os pokémons de todos os protagonistas, tem uma razão especial de terem sido capturados?
Pergunta feita por: Vitor (21/09/11)

Bom, como você pode perceber, quem realmente tem propósitos especiais para capturar algo é o Lukas. No caso do Burmy e da Budew eles estavam em perigo, então Lukas lutou até o fim para tentar salvá-los. Mas no caso do Luke ele se preocupa mais com a força e nos Pokémons que ele gosta, o Shieldon por exemplo, ele gostou porque sempre adorou Pokémons fósseis, mas se alguém esse um Horsea para ele o coitado acabaria no mar. *risos* O Luke é mais impulsivo e captura algo forte quando lhe surge a oportunidade, enquanto o Lukas sempre faz o papel de herói salvando Pokémons indefesos que podem vir a tornar-se fiéis criaturas.

Como você escolhe qual pokémon vai para qual treinador?
Pergunta feita por: Moa (a.k.a. Moacyr) (21/09/11)

Tenho a ficha completa do Luke e do Lukas em meus documentos, logo, todos os Pokémons deles já estão estavam trassados desde que criei a fic. Como criador do Luke, fui eu quem escolhi seus Pokémons, enquanto os de Lukas foram escolhidos pelo Little Celeby. Porém, como qualquer história, nosso rumo mudou diversas vezes, obrigando-me a fazer algumas mudanças nos times quando necessário.

Para escolher os Pokémons do Luke me baseei em meu próprio time de Pokémons em campeonatos, mas também levei em conta algumas criaturas que sempre apreciei muito. Eu uso a fic para fazer coisas impossíveis que sempre quis com Pokémons, afinal, eu nunca vou ver uma Onix conversando com seu treinador. Levo também em conta meus dois tipos de Pokémon preferidos: Steel Rock, que por sinal também são os tipos preferidos do jovem Luke.

De Qual a Fona da Titânia e por que ela foi abandonada de um Ex-membro da Elite dos 4?
Pergunta feita por: Neto (22/09/11)

“De qual a Fona da Titânia”? Desculpa cara, mas eu não entendi essa pergunta. E eu também não disse que ela havia sido abandonada por um ex-integrante da elite dos 4, ela podia ser de qualquer outro treinador, ou até mesmo ter fugido. Não seja tão apressado para julgar algo rapaz, mas foi uma boa posição. Essas perguntas só poderão ser respondidas com o passar dos capítulos.


Por quê só os Pokémons do Luke possuem apelido? (Titânia e Glaciallis)
Pergunta feita por: Jack (23/09/11)

Bom, na verdade não é o Luke que dá os apelidos. Você pode observar que Titânia contou que esse era seu nome para o garoto, assim como a Glaciallis tinha o nome anotado em um livro. Quero evitar colocar apelido em todo santo Pokémon porque chega um ponto que os leitores se perguntam: Quem é esse mesmo?

Por quê a Dawn não deixa o Piplup evoluir?
Pergunta feita por: Thorn Li (23/09/11)

Bom, nesse sentido não há uma resposta concreta. Acredito que quando criamos a fic o Celeby seria o responsável pela Dawn, e os planos dele era deixar como o Anime e evitar que Piplup evoluísse. Esses dois são amigos há muito tempo, a Dawn ganhou o Piplup quando tinha mais ou menos 10 anos, e mesmo treinando-o algumas vezes, ela preferia deixá-lo em sua pré-evolução por achá-lo mais companheiro e prestativo. Um Empoleon seria mais voltado para batalhas, e nunca passou na cabeça dela querer batalhar, mas pouco a pouco essa conspeção está mudando. Eu não ficaria surpreso se encontrássemos um grandioso Empoleon na equipe daqui há um tempo, ela seria uma excelente companheira para o Luke nas batalhas.


O time do Luke não está muito mesclado de outros tipos de Pokémons. O Luke terá mais de 6 e ficará trocando (futuramente) seu time atual?
Pergunta feita por: Lino New (24/09/11)

Muito bem citado. Como todos sabem, o time de Luke é extremamente desequilibrado, e ainda faltam outros tipos de Pokémon indispensáveis para uma equipe de um campeão. Grande parte dos Pokémons serão sim, depositados no Box; e como no Anime, a equipe de Pokémons principal dele estará em constante mudança. Mas não só o Luke, como o Lukas também. Eu não colocaria aqueles espaços no Box de bobeira, então pode ter certeza que ainda haverão muitos Pokémon nessa poderosa equipe!


Um dia a Titânia vai obedecer o Luke direito?
Pergunta feita por: Lino New (24/09/11)

Provavelmente sim, a Titânia não desobedece o Luke por ser malcriada, mas sim porque ela sabe que ele tem potencial embora não saiba utilizá-lo. A Titânia é um Pokémon muito fiel ao treinador, ela age daquele jeito com o Luke porque é uma espécie de professora, você percebe que ela está sempre fazendo o melhor para o garoto. A resposta concreta dessa pergunta só poderá ser dada com o tempo.

Haverão trocas de Pokémon entre os integrantes do grupo? Ou algum do grupo irá soltar um dos seus Pokémons de volta na natureza ou deixar treinando com outro treinador?
Pergunta feita por: Lino New (24/09/11)

Pode ficar tranquilo porque ninguém vai dar uma de Ash e jogar fora todos os seus melhores Pokémons. (Eu ainda mato ele por ter deixado o Charizard, o Pidgeot e o Lapras) Em nossa história haverão sim, trocas de Pokémons entre os protagonistas. Assim como também haverão Pokémons que serão deixados para trás na jornada. Provavelmente quando isso acontecer será bem triste, mas saibam que haverá uma grande história por trás de tudo, e que o personagem não deixaria seu Pokémon por qualquer motivo. Estou preparando-me psicologicamente para esse capítulo, vai ficar demais!!

A Dawn irá capturar outros Pokémons ou só vai ficar com o Piplup e o Machop?
Pergunta feita por: Thorn Li (22/09/11)

Assim como os dois protagonistas eu também tenho marcado todos os Pokémons que a Dawn irá capturar. Porém, algumas vezes até eu percebo que ela esquece de exercer o papel de pesquisadora dela e eu acabo me sobressaindo com os irmãos protagonistas. Prometo melhorar nisso. Entretanto, para os fãs da Dawn eu anuncio que tenho alguns planos para ela. Acredito que seus Pokémons não terão tanta participação na fic e acabaram por ser aqueles que são capturados e vão direto para Box, mas na próxima temporada eu prometo dar uma sobressaída com a Dawn.

Algum deles terá um Pokémon elétrico? (Além do Lukas)
Pergunta feita por: Lino New (24/09/11)

Olha rapaz, o elétrico no time do Lukas já foi, é o Pachirisu mesmo como você citou aí em cima. Mas no caso do Luke ele ainda está à procura de algum Pokémon desse tipo. Acredito que entre os protagonistas não haverá nenhum elétrico, e o Pokémon do Luke com essa habilidade será na verdade de outro tipo. Vocês fazem idéia do que seja?

A Dawn tem algum outro Pokémon além dos que ela carrega?
Pergunta feita por: Lino New (24/09/11)


Tem sim cara, mas eu já disse que não posso revelar spoilers sobre a fic, não adianta tentar, vou deixar vocês morrendo de curiosidade! *risos* Mas para os fãs da Dawn tenho certeza que os Pokémons que ela possui guardados serão muito bem vindos, afinal, são Pokémons muito adorados por qualquer fã.


Os protagonistas (exceto a Dawn que tem o Piplup) terão iniciais? E na futura equipe do Luke, ele teria um Turtwig como pokémon do tipo grama?
Pergunta feita por: José e Thiago (25/09/11)


O que seria da região de Sinnoh sem seus iniciais? Temos o Ash como exemplo, que apesar de ter começado sua jornada com Turtwig, ainda ganhou um Chimchar mais tarde. É muito provável que os Pokémons iniciais dessa região ainda deem as caras na fic. Mas vocês teriam paciência de esperá-los? Prometo que se esperarem não irão arrepender-se. *risos*

Sem querer dar uma impressão de "UAU!", mas os protagonistas terão lendários?
Pergunta feita por: José (29/09/11)

Uau, que pergunta. *risos* Ahh, eu queria contar, mas não posso! Na verdade esta é uma ideia que ainda está sendo levada em questão, ainda não tenho certeza se realmente farei os protagonistas terem lendários, mas eles terão sua grande importância na segunda temporada.


A Titânia vai evoluir? Por favor, não faça isso! Ela é uma Onix tão linda e atraente! hoho
Pergunta feita por: Thiago (01/10/11)

A Titânia ficaria toda feliz se ouvisse seu comentário. Ela pode parecer durona por fora, mas ainda é delicada  como uma mocinha por dentro. É difícil encontrar pessoas que achem os Onix bonitos, e admito que antes de criar a fic eu só capturava Onix macho. A Titânia mudou completamente a minha opinião, também acho que ela seria uma das personagens mais lindas na forma humana (Estou trabalhando nesse desenho). E quanto a essa evolução cara... Tudo vai depender da própria Titânia. Ela só evoluiria se achasse necessário, o uso da Metal Coat seria como um upgrade para ela, só traria melhoras. Acho que ela ficaria ainda mais poderosa e bonita, então por que não deixamos ela evoluir? *risos*


Por que os protagonistas não começaram com iniciais? O que te levou a colocar isso, ou deixar assim?
Pergunta feita por: Zyky Flareon (01/10/11)

Quero sempre sair do clichê, na época que criei essa fic haviam pouquíssimas histórias no Nyah sobre treinadores que começaram com algo que não fossem iniciais, mas hoje isso já virou moda. Na época foi inovador, todo mundo elogiou o feito, mas foi bem difícil escolher quais seriam os Pokémons. Acho que colocar inicias diferentes deu uma grande vantagem aos nossos personagens, ele já tiveram essa facilidade em lidar com seus primeiros ginásios e competições. Estou sempre saindo do padrão que todo mundo estabelece, se colocar Pokémon que não é inicial já virou rotina, então pode ter certeza que logo estarei trabalhando em algo que ninguém mais fez. É ruim ler uma fic e sentir aquela sensação de Déjà vu, é como se em todas as histórias acontecessem a mesma coisa, então eu quero que Sinnoh fique marcada para sempre.


Quando você escolheu os pokémons para cada personagem você pensou em algum fator tirando o fator time balanceado e forte?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis (11/10/11)

A equipe balanceada realmente é o principal fator, mas não deixo de sempre tentar colocar Pokémons que também me chamam a atenção. Há muitos Pokémons que eu coloquei em minha história por acaso e no fim das contas acabei me apaixonando por eles. Nunca gostei de Onixs fêmeas por exemplo, e muito menos de um Mothim ou de Machop, mas ultimamente eles têm ganhado minha apreciação. O fator principal realmente seria o time balanceado, mas não chego a pensar em nada muito além disso. Algumas vezes tento colocar as naturezas perfeitas em Pokémons, os mais importantes sempre terão uma natureza equilibrada, como o Jolly do Gabite, ou o Calm do Shieldon. Mas quando o Pokémon não é voltado para batalhas em minha fic eu acabo escolhendo qualquer uma mesmo.


Como, e por que, a Titânia consegue conversar com o Luke?
Pergunta feita por: Thiago (16/10/11)

Isso sempre foi muito questionado pelos fãs. Eu sempre dou uma explicação durante a história, mas acho que o pessoal acaba passando batido por isso ás vezes, mas foi muito bem citada a pergunta meu caro, e eu me surpreendi em ver que demoraram tanto para fazê-la. Bom, na verdade qualquer Pokémon tem a capacidade de conversar com o treinador. Até o Ash conversa com o Pikachu, você pode perceber que ambos entendem o  que o outro está tentando dizer no Anime. Com o Luke e a Titânia não é diferente, a única diferença é que eu escrevo tudo que a Titânia fala de modo que o Luke tivesse com quem contracenar no início da jornada. A Titânia é muito mais que um Pokémon, ela faz o papel de professora dele, e seria impossível passar essa ideia para os leitores com ela só fazendo grunhidos, tipo: Roaaar! Raoooowr! *risos*

O Luke é o único que conversa com ela, mas de certo modo ele conversa com todos os seus outros Pokémons também. No capítulo da Froslass você percebe claramente que o Gabite conversa com ele, embora eu não escreva seus grunhidos na língua normal. O Lukas sempre conversa com os bichinhos dele também, e por sinal ele é um dos personagens que isso fica mais claro. Eu sei que é estranho ver um Pokémon falando, mas é porque eu precisava mesmo fazer com que os leitores entendessem o que a Titânia falava.

Em que você se baseou para fazer os desenhos dos pokémons na forma humana?
Pergunta feita por: Archie (21/10/11)

Pesquisei por algum tempo os Gijinkas desses Pokémons no Google, e isso me ajudou bastante na hora de passá-los para o papel. Pelo incrível que pareça eu não precisei pensar muito em como criá-los, eu já tinha a imagem de cada um em minha mente antes mesmo de desenhá-los na forma humana. A ideia de fazer seus desenhos foi para compartilhar minha visão com os leitores, os Fire Tales para mim eram os capítulos mais divertidos de todos, e eu queria que vocês os lessem da mesma forma que eu, por isso dediquei parte de meu tempo para os desenhos. A Titânia eu me baseei na própria Erza e em uma linda paladina de um jogo de estratégia. O Gabite teve base em uma personagem original criado por mim chamado Dark, enquanto a Glaciallis em levei em conta as mulheres japonesas. Acho que esse foram os principais, eu fiz o máximo para ficar dentro do padrão do Pokémon original.

Além do romance entre humanos, haverá algum romance entre os pokémons?
Pergunta feita por: Archie (21/10/11)

Hm, adoro quando as pessoas fazem suposições assim sobre a história! Do mesmo modo que possuímos nossa História Central os Fire Tales já estão ganhando destaque no site. Os mais atentos devem perceber algumas insinuações de possíveis casais, acredito que haverão uns três, mas esse número está sempre sujeito à mudanças ou acréscimos. Haverá de tudo cara, triângulos, grandes amizades... Ainda temos muitos Pokémons para entrar na equipe, e eu espero que cada leitor tenha seu casal favorito até nesse especial. É diferente quando vemos na história principal esses Pokémons agindo, é como se eles tivessem se tornado aqueles personagens que todos adoram mas nem sempre aparecerem. Eu sou apaixonado pelos Fire Tales cara, acho que a cada dia ele melhora mais. Pode esperar muito romance meu caro, Sinnoh é coberta disso.

Quando você pretende mostrar o verdadeiro dono da Titânia? (Já tenho quase toda certeza de quem é depois de fazer umas pesquisas.)
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (03/12/11)

Vixi cara, vou ter que pedir um pouco de paciência... Isso é só na segunda Temporada, talvez lá para a metade. Depois de tantas dicas que eu dei acho que vocês finalmente devem ter descobrido quem é o verdadeiro dono da Titânia. Tenho grandes planos para ela, e garanto que sua participação na história ainda será muito importante! Titânia Eterna, essa Onix entrou para a história!

Você vai deixar todos os Pokémons dos protagonistas evoluidos (exceto Piplup) ou vai fazer alguns ficarem sem evoluir?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (16/12/11)


Acredito que todos aqui aguardam a mesma coisa: Pokémons evoluídos são muito mais fodásticos! Cara, olha o time do Ash... Se ele tivesse um Blastoise e um Venussaur seria muuuito mais legal! Mas não, ele prefere ter dois Pokémons bobinhos na primeira evolução... Eu sei que isso manteve a personalidade deles, mas eu sinceramente prefiro mil vezes evoluídos. Pretendo evoluir todos os Pokémons da minha fic cara, até mesmo o Piplup pretendo tentar transformá-lo em um grande Empoleon. Imagina só? Seria um verdadeiro time de máquinas! Pode aguardar porque ainda haverá muitas evoluções na segunda temporada...


Porque você escolheu que a Dawn tivesse justamente um Lairon, um Glaceon e um Leafeon? É pro Luke e o Lukas morrerem de inveja?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (18/12/11)

Eu queria alguns Pokémons que chamassem bastante atenção para a Dawn, uma vez que ela nunca se sobressaiu nas batalhas, então eu achei justa pegar Pokémons que fizessem muita diferneça em sua equipe. A escolha das evoluções do Eevee são clássicas, quase todo o treinador do mundo Pokémon gosta deles, e principalmente as garotas, então acabei decidindo esses dois por sua fama em meio aos leitores. Já o Lairon foi uma escolha minha, eu queria equilibrar o time, e também dar uma forcinha defensiva. De certo modo, acho que os dois irmão ficariam morrendo de inveja mesmo! O Luke adoraria um Larion, e o Lukas ainda está esperando o dia em que for ter um Eevee. É meu rapaz, essa equipe da Dawn promete muito, embora ela ainda não os utilize com tanta frequência.

Se os Pokémons iniciais não tivessem todos sido escolhidos, o Luke teria pego um Turtwig. E o Lukas?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquill (26/12/11)

O Luke teria pego um Turtwig mesmo, até porque ele sempre fala desse Pokémon na jornada, enquanto o Lukas, ele também já mencionou uma vez que gostaria de pegar um Chimchar. Os fãs desse Pokémon podem ficar tranquilos, pois ele ainda terá sua importância no decorrer da fic. Será que algum treinador importante vai tê-lo? Muito bem notada essa pergunta meu caro, talvez esta venha a ser mais uma informação secreta dos fiéis seguidores do Form Sinnoh. *risos*

Porque você quis fazer o desenho dos pokemons na forma humana?
Pergunta feita por: Thiago (29/12/11)



De certo modo foi uma grande novidade, são poucos os blogs que exploram desenhos, e nenhum outro de fanfic explorou tal área, e como eu simplesmente odeio fazer as cosias iguais a todo mundo eu quis tentar algo que fosse único meu. Fui eu quem começou essa coisa de criar uma página somente para um Pokémon, e aos poucos isso está ganhando espaço por outros sites, mesmo que eu não goste. Tento ao máximo criar coisas que aproximem os leitores dos personagens, e a ideia de fazer a forma humana foi para compartilhar a minha visão de cada Pokémon. Os Fire Tales fizeram bastante sucesso, então eu arrumei uma forma de melhorar ainda mais a leitura para essa área. Quando temos uma imagem do Pokémon na forma humana nós vemos as batalhas com outros olhos, e passamos a perceber que eles têm personalidade, e isso é muito importante para mim.

Já sabemos que você colocará 12 pokemons para nossos protagonistas, mas entre esses, haverão muitos tipos repetidos ou será bem variado, como por exemplo um inseto, elétrico, água, fogo...?
Pergunta feita por: Thiago (04/12/11)

(Deixa eu procurar minha lista para eu ver se será bem variado...) Olha, na verdade o time é bem variado sim, mas não posso garantir que é aquela coisa doida de todos os tipos. Acho que a equipe do Lukas é a mais equilibrada, mas ele ainda assim vai ganhar uma boa quantidade de Pokémons... Dark. *spoilers On*  De certa forma a equipe deles está bem misturada, o Luke como sempre terá aqueles bichos mais estranhos e com tipos que ele gosta, como Ground, Rock e Steel. Para a sua tristeza, meu caro companheiro, não haverá mais nenhum elétrico, então já deixei o aviso. Vou tomar cuidado quando colocar Pokémons de outras regiões, afinal, já tomei muito xingo por isso. 

Os Pokémons de Vivan e Stanley aparecerão nos Fire Tales?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquill (04/01/12)


Jamais. Eu já tenho que me preocupar com cerca de 30 Pokémons na equipe do Luke e do Lukas, e adicionar mais 12 seria jogo duro. Temos que levar em conta que cada Pokémon tem personalidade, e já acabou meu estoque de criatividade pra criar a personalidade de mais 12! *risos* Os Pokémons dos protogonistas já estão todos muito bem definidos, e como você reparou nesse último Fire Tales, eles se separam em grupos. Apesar da Vivian e do Stanley andar juntos com eles por um tempo, é possível notar que os Pokémons deles se mantinham afastados. É como na vida real, sempre têm aquelas panelinhas e tudo mais. E tipo, colocar os Pokémons deles seria desnecessário, desenhar mais um monte?? Você quer me matar do coração?? *risos*


Qual seu Pokémon favorito dentre os dos protagonistas?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquill (04/01/12)

Holy shiit! Só um mesmo?? Ahh, é muito complicado escolher!! Tipo, ainda tem muita gente para entrar no grupo, mas vou me limitar com os que estão presentes. Como no meu voto do oscar, meu favorito é a Titânia. Adoro o Gabite, adoro um monte de Pokémon que ainda vai entrar, mas tenho a impressão de que ela sempre será minha preferida. Esse jeito mandão e malvado dela é tipo... Ahhh, ela é perfeita!! Essa pergunta foi dahora cara, sempre é difícil escolher um preferido entre tantos personagens que gostamos.

A Titânia vai perder aquele jeito de malvada? (Tomara que não, adoro ela!)
Pergunta feita por: Camila (05/01/12)

Hah, hah, hah! Algumas coisas nunca mudam, a Titânia pode ficar mais boazinha com o Luke, mas malvada ela já é de nascença. Pode ser que com o passar do tempo ela aprenda a controlar mais os nervos, e quem sabe até ficar um pouquinho mais gentil, mas ela sempre vai ser mandona daquele jeito. Devo admitir que eu também adoro ela, essa serpente foi uma das personagens que mais marcaram na temporada passada.

O Lukas o Luke e a Dawn tem Pokémons que ainda não revelaram?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquill (10/01/12)

Agora não mais, pois os únicos mais misteriosos eram o Lairon, a Glaceon e o Leafeon mesmo. (Cara, essa foi a resposta mais curta que eu dei, e eu não sei mais o que falar. Será que estou com algum problema?? *risos*)

Como você teve a ideia da personalidade de cada um dos Pokémons dos Fire Tales?
Pergunta feita por: Snow Blaziken (10/01/12)

Olha cara, isso depende da ocasião. Vocês nunca me verão colocando dois Pokémons com a mesma personalidade, eu faço o máximo para colocar algo diferente de cada um, pois, como na vida real, todo mundo tem um jeito próprio. Eu costumo me inspirar em pessoas, talvez personagens, mas é sempre pegando um pouquinho de cada um que a gente consegue montar um personagem, Os que não tem personalidade também não aparecem, como o Shellos por exemplo. Prefiro dar espaço àqueles que as pessoas se identificam, criando assim personagens carismáticos que cativam o público.


O Togepi do Lukas seria capaz de evoluir?", afinal, ele precisa ser bem "feliz" e isso está fora de questão pelo que vejo kkkkkk
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (??/01/12)

Temos que levar em conta que o Togepi parece ser aquele cara que está sempre emburrado e de mal com a vida. Ele odeia todo mundo, mas há duas pessoas em especial que ele respeita muito: A Gardevoir e o Lukas. Ele pode parecer esquisito quando conversa com o resto, da mesma forma que seja meio anti-social, mas ele gosta muito do treinador dele. Todos os Pokémons dos Fire Tales são felizes, não há ninguém que entre para essa equipe e pense: Meu treinador é uma porcaria. É isso que faz deles os melhores. E pode ter certeza que se depender de felicidade nosso Togepi evolui a qualquer momento.

Na abertura há uma cena de um Milotic e um Garchomp. Seriam o Feebas e o Gabite evoluídos?
Pergunta feita por: Camila (23/01/12)

Bom, se ligarmos os pontos esses dois seriam os dois maiores candidatos à aparecerem na abertura. Não quero dar spoilers e falar logo de cara que são eles, acho que vou deixá-la na dúvida! *risos* Pode ser que uma cena como essa ainda venha a demorar, mas posso prometer que a Feebas e o Gabite serão ainda mais importantes na próxima temporada.

Qual foi a inspiração para o nome Mikau e Aerus? O Mikau seria do majora's mask?
Pergunta feita por: Archie (27/01/12)

Sempre trazendo as perguntas mais surpreendentes, não é? *risos* Eu imaginei que a maioria não soubesse, mas escrever o nome "Majora's Mask" certo, presumo que você conheça. Está certo cara, o nome Mikau foi retirado deste jogo! Por outro lado, há uma história mais longa se você estiver disposto a ouvir... 

Era uma vez um garotinho chamado Canas que gostava muito de Pokémon, e treinava seus bichinhos como um novato na época de Leaf Green. O jovem Canas tinha um grande rival, o campeão Seth. (Que na verdade era minha irmã, esse nome até hoje me dá arrepios.) O garoto enfrentou Seth numa batalha via cabo link (era o top na época), mas acabou por ser derrotado, perdendo todas as suas esperanças como um futuro treinador e se tornar o Mestre. O Seth era poderoso, sua equipe era composta por um Groudon, Rayquaza, Latios, uns outros sem importância, e principalmente: O Kingdra. Perdi aquela batalha por causa do Kingdra, o mais poderoso da equipe. E por sinal, qual era o nome dele? MIKAU. Aquilo fica na minha cabeça até hoje, desafio minha irmã atualmente, mas ela já se aposentou! Resultado, o título de campeão da minha casa vai ficar com ela para sempre, porque ninguém nunca mais vai derrotá-la! Heh, heh, heh... É só uma brincadeira, digo, um trauma infantil. Aconteceu, mas o nome é uma homenagem à todas as histórias que passei com esses Pokémons na infância. Essa irmã que tem o Kingdra também possui um Groudon,e é a mesma que eu falei que ficou de olho no seu sobrenome italiano, lembra? Vixi, seria algum sinal? *risos* Brincadeira cara, ela tirou o nome Mikau de Majora's, mas eu me inspirei mais no Kingdra dela. Majora's Mask é para mim um dos melhores jogos do Nintendo 64.

O nome Aerus não tem tanta história, veio de um personagem criado para um trabalho de escola. Aerus era um pseudo matador de Dragões de Gelo, mas no fim, ele próprio se revela sendo um dragão. Eu tinha outras sugestões para o nome do Gabite, fiquei em dúvida entre Smaug, Glaurung ou Jormulgandr, nomes de dragões em histórias famosas, mas preferi Aerus mesmo.

De onde vem a inspiração para os gijinkas serem criados?
Pergunta feita por: Archie (27/01/12)

Gijinka é complicado cara, juro que não tenho nenhuma fonte certeira para criar a aparência deles. Normalmente eu tento fazer algo que o pessoal não criou ainda, digo, algo que falte para completar o grupo. Uma guilda é feita de diferentes personalidades, e seria um saco se todo mundo fosse aquele heróis misterioso, entende? Tento equilibrar a jogada, e acho que posso dizer que me baseio nas equipes que vemos nos Animes atuais, vou pegando um pouquinho de cada equipe e criando uma só para mim! Minhas irmãs também opinam muito, elas tentam ficar formando casaizinhos e gostam de deixar os personagens bombados na última evolução, sem contar uma que gosta de fazer casais Yaoi entre os personagens. Já pensou? *risos* Eu não me importo, gosto de ver as diferentes opiniões de formação dos personagens, gosto que usem a criatividade e façam o que gostam com eles!

O Mikau e o Gabite serão rivais, tipo Luke e Stanley?
Pergunta feita por: Archie (27/01/12)

Vamos dar uma rápida olhada no último episódio que lancei dos Fire Tales, aquele da Guilda. Vamos abaixar a página e olhar o comentário que você fez. Acho que a resposta de tudo já está no que você mesmo imaginou, e pretendo deixar isso para você mesmo descobrir cara! Só tenho alguns comentários para fazer à respeito do Mikau, esse Horsea entrou pra ficar cara. Não me surpreenderia se ele estivesse entre o TOP 3 do Luke no fim da jornada,a final, agora você já sabe o tamanho trauma que esse Kingdra causou na minha infância, não é? Tive tanto medo dele que hoje se tornou um dos mais importantes da história (sob suborno da minha irmã), mas devo dizer que ele será um dos mais legais em nossos Fire Tales!

Quando um Pokémon do protagonista evoluir, você trocará o desenho do Fire Tales?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (30/01/12)

Sim, sim, é muito provável. Quero refazer minha página de personagens e criar algo realmente inovador, algo que não copiem e seja único da Aliança Aventuras. Até agora não tivemos Pokémons que tivessem seus desenhos trocados, mas nessa temporada teremos muito, e eles serão atualizados sempre que houverem novidades. Na verdade quero ver se encontro algum lugar para guardar as imagens das pré-evoluções, afinal, eu não faria um desenho para depois jogar fora, não é?

Sabemos que você escolheu a equipe de Pokémons do Luke e que o Caio escolheu a do Lukas, mas quem escolheu a equipe da Dawn?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (30/01/12)

Eu escolhi o Luke, disso você está certo, mas a equipe do Lukas mudou muito daquela que o Celeby havia escolhido originalmente. Eu tive que mudar alguns Pokémons para o bem da história, eu sei que ele tinha direito sobre o personagem, mas a fic se tornou minha, então eu também tinha o direito de mudar o enredo quando julgar certo. Respeito a opinião do Celeby, mas convenhamos, dois Gastrodons seria desnecessário. Fiz de tudo para manter a maioria, mas muita coisa mudou da equipe de todos os personagens. Agora falando da Dawn, era um pouco de nós dois. O Celeby que escolheu o Piplup e o Machop, quando ele pegou esse Pokémon lutador eu pensei: Nossa, que nada haver. Mas aprendi a gostar dele, e agora até consegui dar uma importância maior e concertar os erros do passdo. O resto dos Pokémons da Dawn foram de minha escolha, pois o Celeby não estava mais trabalhando comigo.


A Shiny Stone, responsável pela evolução do Roselia em Roserade, e do Togepi para a última evolução Togekiss (Depois, claro, de virar Togetic; se virar) será conseguida via Pickup do Pachirisu?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (07/02/12)

É uma pergunta interessante cara, mas são fatos tão pequenos na história que nem valeria muito a pena eu ficar citando, tanto é que já poso dar a resposta numa boa. Sim, todas as pedras de evolução serão adquiridas por meio de Pickup. Logo, vocês podem concluir que os Pokémons do Lukas poderão evoluir quando eu bem quiser no meio da história. É uma curiosidade bem pequena em que eu estarei trabalhando, mas acho legal fazer essas citações sobre o uso de uma Shiny Stone adquirida por Pickup. O único problema é que teríamos que espera no nível mínimo de 41 para o Pachirisu conseguir essa pedra se seguirmos nosso guia, não é? Então poderia ser algo por volta do sexto ou sétimo ginásio...

Se os iniciais dos jovens Lukas e Luke não fossem Pachirisu e Gible, quais seus pais teriam capturado?
Pergunta feita por: Thiago-senpai  (07/02/12)

Eu não entendi o propósito da pergunta. Se eles não tivessem tido o Gible e o Pachirisu os iniciais seriam o Turtwig e o Chimchar, disso todo mundo já sabe, mas a sua pergunta é sobre uma possível segunda opção se os pais dos protagonista não tivessem escolhido o Gible e o Pachirisu? Vixi... Mas enfim, se os pais dos protagonistas fossem escolher outro par de Pokémons eu ficaria entre Shinx, Magby, Elekid, e Eevee. Mas graças a Arceus que não foi nenhum desses. *risos, não desmerecendo, gosto muito deles, mas acho que o Gible e o Pachirisu couberam de forma simplesmente perfeita*

O Piplup quer evoluir? Soube que no anime (Que eu não acompanho desde Johto) a Dawn colocou a Everstone só porque ele não queria, deveria ter paralisado ele com o Pachirisu e tirado a everstone para ele não resistir e evoluir.
Pergunta feita por: Shiny May (11/02/12)

Eu também nunca mais acompanhei. Eu soube da Everstone dando uma olhada na Serebii.net. A participação do Piplup é tão insignificante que isso nem importa para nosso enredo. Ele não liga de querer evoluir, contanto que a Dawn esteja satisfeita com a situação dele. É aquela típica conversa de quem não tem opinião, provavelmente você já deve ter visto. É como se ele perguntasse para a treinadora:
Você quer que eu evolua?
A Dawn responde: — Tanto faz.
Então para mim tanto faz também.
Ou seja, pode ser que num futuro distante a Dawn realmente precise que ele evolua, e quando esse dia chegar aí sim ela finalmente colocará o pequeno Piplup para evoluir. Mas por enquanto, o time dela já está bem forte só com a presença do Lairon, por isso não dou muito importância para o pequeno Piplup. Ele já fez o que precisava no começo, agora acabou caindo na sombra de muitos outros Pokémons mais atraentes do que ele.

Todos os Pokémons terão nomes?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (13/02/12)


Oh, sim. Todos eles possuem seu nome de nascença. Ninguém nasce com o nome de Gabite, entende? Todos os Gabites do mundo se chamam Gabite? Poxa, meus Pokémons são únicos!! *risos* Eu quero mostrar esses Pokémons mais como humanos do que animais, e apesar deles continuarem sendo chamados pelo nome original do Pokémon para não confundir, eles ainda revelarão aos poucos os seus nomes. Eu quero algo bem discreto, é como uma curiosidade, até porque saber o nome deles não vai mudar sua vida em nada. Por outro lado, é bem curioso ouvir como eles surgiram porque possuem uma história por trás de cada um. Aos poucos que os nomes forem aparecendo seria interessante se perguntasse de onde tirei cada um, tenho certeza que vocês se surpreenderiam.

Em uma resposta do Form você mencionou que se o Luke capturasse um Horsea o coitadinho iria acabar sendo liberado. Lá você já tinha a idéia de inserir o Mikau ou depois de pensar nessa idéia você o colocou?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (13/02/12)


Talvez você tenha confundido alguns pontos. Qual foi a primeira coisa que o Luke disse quando soube do Horsea? Se eu tivesse um Horsea, eu soltava. E de fato, ele soltaria. Por outro lado, seus amigos não permitiram tal ato. O Mikau sempre esteve na jogada, tanto que eu fiz aquela brincadeira já pensando nele. Foi como uma previsão do que estava para acontecer, entende? Esqueci o nome dessa parada, mas enfim... Um Horsea na equipe já é uma ideia bem antiga, e quando eu falei que o Luke iria soltá-lo foi para evidenciar o desgosto do treinador para esse Pokémon, algo que ainda será muito traumatizante para o amadurecimento do Mikau.

De onde surgiu o nome Chaud do Shieldon?
Pergunta feita por: João Victor (16/02/12)

Poxa cara, de todos os nomes eu devo dizer que esse aqui é um dos que tem menos história, não foi dessa vez que eu terei algo inusitado para contar. A princípio o nome do Shieldon seria Sebastian, porque lembra algo como Bastiodon. (SeBAStian) Porém, no fim das contas acabei por escolher Chaud porque eu achei que combinaria mais com o jeito dele, sendo um nome bonito tanto para a forma dele em Shieldon quanto para o Bastiodon. (E cá entre nós, a forma humana dele em Bastiodon ficou linda!) Acho que tirei o nome Chaud de um personagem do Megaman, mas não que isso tenha uma ligação direta com a história, eu só achei que combinava.


Duskull é um Pokémon básico, mas mesmo assim é considerado um dos mais fortes de Luke. Você não acha que ficará meio forte demais se evoluir para Dusclops e Dusknoir?
Pergunta feita por: Plpl12 (19/02/12)

E essa não é a intenção? Ter os mais fortes de todos? Meu caro, a equipe principal do Luke está apenas começando a ser formada, o Duskull já entrou pra impor respeito, e ele é capaz de mostrar que mesmo nessa forma já arregaça qualquer soldadinho novato que quiser impor respeito. É essencial que ele evolua, ser forte no começo é uma essencial, você acha que o Mark deixaria de treinar nesse tempo? O Luke vai ter que treinar o dobro, minha ambição é que esse Duskull seja o mais forte mesmo e evolua o mais cedo possível, afinal, não é qualquer um que é chamado de "General" e "Senhor" pela própria Titânia.


Por que você escolheu o nome Castelo Branco para o Duskull?
Pergunta feita por: João Victor (23/02/12)

Ahh, essa aqui você já descobriu, foi bem fácil! Eu escolhi o nome por causa do Marechal do período militar, o primeiro por sinal. Humberto de Alencar Castelo Branco! Tipo, não que os dois tenham alguma relação, mas eu queria um nome bem forte para o nosso grande capitão fantasma, então nada melhor do que um dos presidentes desse longo período de nosso país. Pensei no nome do Duskull ser até mesmo Stalin, mas achei... Como se diz, meio forte demais? Por fim, a única semelhança entre nosso Pokémon e o presidente seria a forma de morte deles, um acidente de avião, e isso explica porque o Duskull tem medo de altura. (Embora isto seja um fato que nem mesmo será lembrado na história.)

Cada membro do Fire Tales vai ter uma função ao alguns não irão fazer nada?
Pergunta feita por: João Victor (23/02/12)

Poxa, falar que eles não fazem nada é maldade, nenhum deles é um inútil dentro do grupo. Essa "função" de cada um é só para determinar melhor uma área que ele domina, mas não quer dizer que ele é um inútil. Entre todas as funções, posso afirmar que mais da metade por lá são desnecessárias, então de certo modo, nenhuma delas realmente vale alguma coisa. Essa área da função é só uma curiosidade, e eu vou completando-as conforme surgem oportunidade, mas não pense que só porque não tem nada que esse Pokémon é um inútil no acampamento.

Pode dar uma dica de que pokémon sairá do ovo do Lukas?
Pergunta feita por: Mira (23/02/12)

Eu sei que já passou da hora, e eu estou bem atrasado com esse ovo Pokémon, mas já tenho escrito o capítulo em que ele vai nascer, peço apenas paciência. Dê uma olhada, eles ganharam o ovo em Hearthome, apesar de já ter passado muitos capítulos, não passou muito tempo, eles ainda estão em Solaceon! Da próxima cidade ele não passa. Não gosto de dar dicas, mas tenho uma que talvez eu possa citar, e mesmo que você descubra, espero que não dê a resposta. Foi um Pokémon que o Lukas já quis ter, e ele inclusive já foi citado há muito tempo. O Pokémon do ovo virá com um prêmio junto, e mais tarde vocês entenderão quando esse capítulo vier. Estimo que seja no 32, ou 33, vocês aguentam esperar?

Você pensa em colocar um pokemon shiny na equipe de um dos protagonistas???
Pergunta feita por: Junior! (07/03/12)

Não, não pretendo. Conheço uma fic que já fez um dos Pokémons serem Shiny, era um Bulbasaur. No começo foi tudo mágico: Olha como esse cara é inovador! Colocou um Pokémon Shiny na equipe! Mas se passaram uns dez capítulos e ninguém mais sabia que o bicho era shiny, a gente olhava uma citação sobre os brilhos que saem da pokébola e pensava: Ah, ele era shiny, né? Eu não gosto de shiny porque eu já acho que é mais do que muita sorte pra um ser humano só, os caras são filhos do campeão, tiveram tudo na vida, e ainda encontram um Pokémon Shiny? Se tivesse um único desses na Aliança inteira eu já estaria satisfeito, não gosto de ficar apelando para o destino fazer os personagens. Quando um Shiny entra é trabalho triplicado, toda vez que esse Poké entra em cena você é obrigado a fazer o público delirar, toda vez alguém precisa comentar de como esse bicho é raro, lindo, nunca visto, etc. Eu prefiro não ter Shinies, deixo para algum outro membro da Aliança que gostar da ideia.

A Dawn vai capturar mais pookémon ou ela vai ficar só com 5 mesmo? Ela vai ter até o final da fic 12 pokémon, como o Luke e o Lukas? 
Pergunta feita por: Anderson (26/03/12)

Não espere muita coisa da Dawn, a equipe dela já está finalizada. Na verdade eu faria com que ela tivesse somente o Piplup, e os Pokémons dos pais, mas acho que o Machop coube bem e fez uma boa participação na história, um personagem que ganha seu charme com sua simplicidade e estranheza. Mas imprevistos podem acontecer, eu faria ela ter somente cinco, mas pode ser que surja mais algum só pra completar esses dois. Somando os 12 do Luke, os 12 do Lukas, mais os cinco da Dawn, e um outro que não posso contar, daria exatos 30, que é a média que eu quero, mas para o Super Trunfo seriam necessários 32, então tudo depende do momento, deixo que as ideias futuras continuem fluindo.


Por quê o Pachirisu se chama Fua?
Pergunta feita por: Shadow Bellator (01/04/12)

O nome do Pachirisu é uma brincadeira com nosso falecido Day Care Center. Depois que houve aquele erro no Virtuadopt e todo mundo perdeu todos os Pokémons que tinham feito nos últimos meses, o Pachirisu que eu havia conquistado voltou a ter seu nome antigo. Quando entrei no link do esquilinho eu vi que seu nome era Fua. Na hora eu pensei: Que nome ridículo, quem daria algo assim para um Pachirisu? O tempo passou, e os dias continuaram sua rotina aqui em Sinnoh. Nos tempos em que eu comecei a decidir nomes para meus Pokémons da equipe me encontrei numa dúvida cruel quanto ao Pachirisu. Lembrei-me do Fua. O pessoal em casa até brincou: Coloca Fua! Hah, hah... Não imaginavam que eu levaria a sério. Imaginei se o cara que o apelidou assim não teve algum propósito para colocar tal nome. Eu mantive um nome assim porque pensei na história dele, em como aquele simples Pachirisu veio a cair em minhas mãos. Não ligo de ser esquisito, para mim ele é único, assim como a história dele. E de todos os nomes dos Pokémons da equipe, posso garantir que Fua foi a mais surpreendente, até para mim.

O que você acha de Dialga, Palkia, Giratina e Arceus?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (02/04/12)

Dialga, Palkia, Giratina e Arceus? Gosto, gosto. Lendários, não é? Principalmente do Dialga e do Giratina. Dialga por ser meu primeiro lendário de volta aos meus primeiros momentos jogando Pokémon Diamond, e o Pokémon renegado por ser singelamente apelidado de "A Grande Muralha" pelas competições Pokémon. 504 de HP, quase 400 de ambas as defesas, essa criatura merece estar no topo de meu conceito para batalhas! Continuando. Acho que foi muito cedo para criarem um Pokémon como Arceus, é tipo o criador que pode ser capturado? Naah, gosto de fazer citações engraçadas sobre ele em fics, mas na mecânica do jogo e do Anime não gosto muito do Arceus. Só fics. E por fim, a Palkia. Tenho um certo trauma por Pokémons Water/Dragon, mas essa é uma longa história... Palkia merece meu respeito. Gosto muito desses quatro lendários que você citou de Sinnoh, e admito, fiquei assustado quando você citou "justamente" esses quatro... Ainda me pergunto o porquê. Você... Você lê mentes? *risos* Naah, deixe para lá.

Quais os tipos favoritos do Lukas, da Dawn, do Stanley, do Riley e da Marley? (Da Vivian e do Luke estão mais que na cara kkk)
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (02/04/12)

Se eu não citei os tipos favoritos dos outros, é porque isso realmente não tem muita relevância, ou é porque eles não possuem um tipo que mais gostam. Tem muita gente que gosta de times equilibrados, não tem um preferido, simplesmente gosta de juntar Pokémons para criar a equipe perfeita. O Lukas é um desses, não é possível chegar e citar o tipo que ele mais gosta, ele seria bem eclético nesse sentido. (Nem sei se essa palavra só é atribuída à música, mas eu quis usá-la *risos* Mas se quiser que eu diga um tipo pelos quais eles se apeguem mais, então acho que posso pensar agora. O Lukas gosta muito de vários tipos, mais aqueles clássicos inicias Fire, Water e Grass. Não tem um preferido, mas esses são os que mais atraem a atenção dele. Acredito que a Dawn gostaria de algo voltado para Ice, ou Dark. Talvez pela tristeza mesclada na infância. O Riley é Steel, podemos perceber isso pelo Lucario, presumo eu. Não sei porquê, mas Steel estava na ponta da minha língua, não consegui pensar em nenhum outro! A Marley, eu coloco Grass por conta do Shaymin que ela busca freneticamente nos jogos. E o Stanley, acho que é Electric cara. eu já havia dito que ele gosta muito dos Shinxs, e elétrico é tipo perfeito para ele ao meu conceito!

Como, quando e onde surgiu a ideia de criar os Fire Tales?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (06/04/12)

Pra falar a verdade, eu já não lembro com certeza. Acho que tinha menção do próprio Fairy Tail, eu queria criar uma brincadeira com o título e fazer uma coletânea de histórias com no máximo 1.500 palavras (Hoje já estão chegando à 4.000) A questão é que os Pokémons ganharam um grande espaço na história, e fazê-los nessa versão humana é o que mais me gratifica, adoro mostrar para o pessoal essa concepção da forma como se devem ver os Pokémons, não somente como bichos que lutam, mas todos tem a própria personalidade dentro da história! A ideia de incluir gijinkas foi só uma brincadeira e não tinha nada haver com o roteiro, só mais tarde que eu fui assumi-los como uma história de verdade. Cara, para mim as pesas deviam aproveitar mais as personalidades dos Pokémons, os Fire Tales escrevo porque gosto, eles costumam ter um roteiro tão simpático e divertido, então talvez por isso eles me fascinem tanto. Pokémons que falam? Foi um golpe arriscado, mas continuei investindo até que ele chegasse no sucesso de hoje.

Você já tem todos os nomes dos pokémons prontos? E os temas musicais?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (06/04/12)

Os nomes já tenho todos sim, eu só tento encontrar algumas brechas para encaixá-los no enredo, mas eu tento colocar no máximo dois por episódio, para que os leitores tenham aquela sensação de RPG, sabe? Irem desbloqueando aos poucos essas coisas e sentindo como se jogassem um novo video game. Eu gosto disso, olho para aqueles pontos de interrogação e penso: Preciso desbloquear aquilo logo! *risos* Mesma coisa com as músicas, só vou ir trazendo aos poucos. Por outro lado, ainda faltam muitas para que eu defina certinho. Acho que só tenho de uns 10 Pokémons em mente, faltam outras milhares para ir pensando, mas garanto que algumas o pessoal vai se amarrar.

Porque Murkrow chama-se Alphonsus Capone (abreviando fica AL Capone se não me engano...) e porque o Mothim se chama Maco Polo?
Pergunta feita por: Shadow Bellator (09/06/12)

Na verdade, para esses nomes nem é preciso pensar muito, preferi fazer referências históricas para cada um deles, como você já deve ter percebido. O Murkrow representa aquela figura da criatura mafiosa, e ninguém é menos do que um ícone para a máfia do que Al Capone. O nome verdadeiro do Al Capone era Alphonsus "Scarface" Capone, nesse sentido eu quis manter exatamente igual para meu Murkrow, tanto que seu apelido para o Lukas é Scarface, e a Chimchar o chama apenas de Al. O Mothim é o mesmo esquema, um cara explorador, quer alguém melhor do que Marco Polo que na época era um exímio explorador e apresentou os poucos relatos sobre a Ásia no ocidente? (Made in Wikipédia) Ok, não sei muita coisa sobre Marco Polo, eu apenas queria um nome que combinasse bastante. Pensei em Colombo, ou até Amyr Klink, mas no fim ficou Marco mesmo, combina mais para o Mothim.


Qual destes pokemon será mais poderoso, Dusknoir ou Honchkrow?
Pergunta feita por: Eduardo (13/04/12) Sexta feira treze, porra!!

Depende da ocasião, depende de estratégia, depende do adversário... Tudo isso depende muito cara, não dá para falar que Dusknoir será mais fraco porque tem desvantagem, no próprio episódio do Fire Tales ele só perdeu para o Murkrow por causa da Froslass, mas isso não quer dizer que o Duskull é inferior à ele. Acho que há um grande equilíbrio entre os dois. o Dusknoir é o mais austero da equipe, e talvez o terceiro mais forte de todos, da mesma forma que o Honchkrow cobre um papel de extrema importância por já ter tido um treino adiantado tornando-o um dos mais fortes na equipe do Lukas.

O Gabite do Luke será poderoso como o da Cynthia?
Pergunta feita por: Eduardo (13/04/12) Sexta feira treze, porra!!

Com certeza, é o principal, não preciso nem dizer "Será tão forte quanto o da Cynthia" acompanhando o roteiro você já nota que ele melhora a cada batalha e já está se tornando um dos melhores. É o meu Pokémon principal cara, o Pachirisu também deveria ser, mas admito que o Gabite se sobressai. Uma batalha entre dois Garchomps seria muito épica, pode ter certeza que o Gabite do Luke será muito poderoso, e NÃO vai perder as habilidades a cada nova temporada. (Que nem um certo Pikachu kkk)


Já que alguns dos pokémons dos protagonistas serão "a equipe principal", outros acabarão por ser coadjuvantes?
Pergunta feita por: Thiago (14/04/12)

Yep, exatamente isso. Existem personagens principais e coadjuvantes, assim como existem Pokémons principais e aqueles outros com menos importância. Todos nós temos aqueles seis preferidos que utilizamos durante grande parte do jogo, aqui na fic não será diferente. Por outro lado, não quer dizer que só porque um Pokémon é coadjuvante que o pessoal gostará menos dele, existem muitos secundários que cativam mais do que qualquer outro!

Como você já disse, Luke terá uma equipe principal, os powerhouse dele (Aerus, Mikau, Titânia, Castelo Branco e Poregon Z). E os menos fortes, como Gadevoir, Shieldon e Froslass? Eles serão utilizados na Liga ou só ficarão como reservas do Luke?
Pergunta feita por: Plpl12 (14/04/12)

A equipe principal seria exatamente isso cara, aqueles seis Pokémons que levamos na Liga e usamos todos os dias em nossos jogos. Essa é a elite do Luke, os Powerhouse dele. Assim como personagens, também existem Pokémons coadjuvantes, e essa forma como você citou seria perfeita para representar isso, nem preciso dar mais explicações. Por outro lado, eu pretendo fazer uma mecânica diferente na Liga, quero que o Luke use os 12 Pokémons dele, eu sei que sairá da mecânica, mas é porque eu pretendo mostrar a importância de todos pelo menos uma última vez.

O Porygon aparecerá mais na forma de Mozilla ou de Wiki?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (17/04/12)

Canas, como um escritor civilizado e coerente: Estarei equilibrando os dois personagens numa medida certa. Agora Canas, em seu estado normal: É óbviooooo que eu vou colocar muuuito mais a Wiki!!  Ela é muito phoda!! *risos* Ai, ai... Cara, ela é a minha preferida man, curto muito o Mozilla, mas é que essa mocinha é tão safada e engraçada que eu não consigo não gostar dela, entende? Ahh, não me leve a mal, é só esse meu gosto estranho por mulheres. Mais velhas, atiradas, olhar sedutor... Vish.

Assim como o Luke tem uma "elite" o Lukas também terá a sua?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (17/04/12)

Posso dizer que sim, afinal, essa coisa de "elite" são os seus preferidos de cada um. O Lukas nesse sentido é mais discreto, tem um amor equivalente a todos eles, mas esse termo "elite" é só uma forma que eu, como autor, utiliza para descrever os mais fortes de cada equipe. Esse termo não tem nenhuma relação com o enredo e os personagens em si, eu acredito que nem o Luke nem o Lukas fariam medições entre eles. Mas, só por curiosidade, a elite do Lukas até o presente momento seriam esses: Fua (Pachirisu), Milena (Milotic), Scarface (Murkrow), Akebia (Roselia), Karl (Togepi), e um último membro que ainda não ingressou na equipe. (Adoooro deixar vocês com curiosidade, cuidado que você também está pegando essa mania minha, sempre colocando mistérios em Ethron kk)

Pode nos dar uma dica do sexto integrante da Elite do Luke?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (17/04/12)

Bom, eu odeio enigmas, acho que já te contei, mas adoro fazer com os outros! (Vai entender kk Se não estiver a fim de descobrir pode ficar tranquilo, é que eu não posso chegar e dar a resposta do próximo personagem assim tão cedo!) Quer saber sobre o último membro da Elite do Luke? Então digo que é de um tipo já muito presente na história, um tipo que o protagonista já adora. Uma defesa excelente, uma vitalidade divina, e um ataque simplesmente colossal, mas tal Pokémon nunca soube utilizá-la. O gijinka dele é um homem negro, um prisioneiro inocente. Ele é grande, não como aqueles jogadores de basquete da televisão, mas o personagem tem braços e um peito tão largo que mais parecem uma montanha. Um homem com um olhar triste e perdido, dotado de extrema força e da santa ignorância. Um Pokémon das primeiras gerações que ganhou evolução. "Name is Coffey, like the drink, but spelled differently."

Qual das garotas da fic é a mais incrível na sua opinião? (Contando com nossas lindas Fire Tales).
Pergunta feita por: Thiago (21/04/12)

Wiki. Wiki. WIki. Não tem nem como argumentar, deixo todas as beldades de Sinnoh de lado, desde a fofura da Vivian, a vovó Fantina, a linda da Cynthia, a meiguice da Glaciallis, até mesmo a princesa das profundezas, Titânia. Mas cara, essa pequena Porygon-Z já foi criada por mim com o intuito de ser a minha preferida.

Qual é seu Pokémon preferido de cada um dos protagonistas?
Pergunta feita por: Thiago (21/04/12)

Do Luke é a Porygon-Z, mas eu juro, o penúltimo Pokémon a ingressar na equipe dele pode chegar a tirar uma competição acirrada. E os dois formam a equipe mais matadora de todas. Para o Lukas, acho que o meu preferido seria o Murkrow. Na verdade, na equipe dele tenho um carinho equivalente a todos, não é como no Luke, que são todos tão legais que eu luto para saber o meu preferido, nesse sentido acabo sendo igual ao próprio Lukas, gosto de todos numa medida equivalente.

Considerando aspectos físicos e psicológicos, que idade você daria a cada um dos Fire Tales (minha pergunta não corresponde à idade só física como o Bastiodon ser bem antigo)?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (04/05/12)

Cara, que pergunta show de bola! Como vocês mesmo reparam, eu trato os Pokémons com idades aparentes. Por exemplo, quando me refiro aos "pequenos", estou falando do Pachirisu, Togepi, Chimchar, Shellos e Roselia. Eu realmente faço essa questão de idade dos personagens, e entendi perfeitamente o que você quis dizer cara, não a idade verdadeiro como os milhões de anos do Bastiodon, nem o pouco tempo de vida do Togepi pelo fato dele ter acabado de nascer do ovo. Isso também explicar porque tenho maiores dificuldades com os Pokémons do Lukas, em sua maioria, são todos muito jovens, a verdadeira parte deles nos Fire Tales ainda nem começou. Quando eles ficarem velhos aí sim els ganham uma personalidade própria e começam a se evidenciar. Adorei a pergunta mesmo cara, era uma ideia que eu tinha mas não havia pensado como demonstrar. Segue abaixo a lista da idade física e psicológica de cada um dos personagens:


Aerus (Gabite): 19 anos                              Fua (Pachirisu): 13 anos
Titânia (Onix): 25 anos                               Akebia (Roserade): 29 anos
Chaud (Bastiodon): 23 anos                       Marco Polo (Mothim): 17 anos
Glaciallis (Froslass): 20 anos                     Panetto (Gastrodon): 32 anos
Mikau (Seadra): 19 anos                            Karl (Togetic): 19 anos
Sophie (Gardevoir): 30 anos                      Milena (Milotic): 19 anos
Castelo Branco (Duskull): 32 anos            Al (Murkrow): 28 anos
Wiki/Mozilla (Porygon-Z): 24 anos            Lyndis (Monferno): 18 anos
Duke (Piplup): 13 anos                               Sly (Machoke): 22 anos
Atros (Lairon): 44 anos                              Isaac (Leafeon): 28 anos
Milady (Glaceon): 26 anos                         Eva (Eevee): 18 anos
Jade (Yanma): 19 anos                               Yoshiki (Croagunk): 21 anos


Na ficha do Leafeon e do Glaceon diz que eles foram conseguidos no Day Care Center. Por acaso a mãe de Dawn possuía outros Eevee ou Eeveelution que cruzou para conseguir esses dois ou ela ganhou de alguém no Day Care Center?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (05/05/12)

A Mãe da Dawn era uma criadora de Eevees, sempre teve vários. Só não pense que o Leafeon e a Glaceon são irmãos ou algo do tipo, os dois não tem nenhuma relação de parentesco kk Já pensou? Isse é algo muito errado em Pokémon né, os filhotes podem cruzar com os irmãos, e também com os pais, e com as tias, e daí já vira uma baderna doida. Bom, mas vamos fingir que nada disso existe. A Glaceon é a filha de um dos Eevees que ela tinha no Day Care Center, e o Leafeon foi um presente de outro treinador que deu para a mãe da Dawn um Eevee do Day Care Center. Esse outro treinador poderia ser o pai da Dawn, afinal, Eevees são peças importantes na vida de pesquisadores. Sempre repletos de mistérios com seu DNA adaptável.


Qual o motivo de você usar os nomes Isaac, Mila e Atros?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (08/05/12)

No caso do Leafeon eu escolhi Isaac pelo significado que esse nome traz, dê só uma olhada: Isaque. Aquele que sorriu. Fiel carinhoso e de muita sensualidade. Superprotetor e muito prático, alguém prontao a ajudar na solução dos problemas das pessoas mais próximas. Se analisarmos bem, cabe certinho no perfil do Leafeon! No caso da Glaceon o pessoal já a chamava de Milady há um tempo, e Mila seria apenas um apelido carinhoso. Escolhi Milady porque este é o nome da vilã principal na história dos Três Mosqueteiros, e acho que a Glaceon tem um jeito muito semelhante à desse desgraçada. E por último, nosso companheiro Lairon ganhou o nome Atros derivando de uma criatura chamada Atroce. O nome inteiro dele seria Atros Atroce, que provavelmente deriva de atrocidade, pelo fato dele ser cruel e impiedoso. Ou pelo menos como ele deveria ser, pois na verdade o velho Lairon é muito carinhoso. Contanto que não façam mal para aqueles que ele protege.

Quais seriam os seus casais preferidos dos Fire Tales?
Pergunta feita por: Thiago-senpai (25/05/12)
Como escritor a gente meio que tem que aprender a gostar de todos, e realmente, acho que meus níveis de apreciação por eles são todos iguais. Alguns se sobressaem um pouco mais, mas não é muita coisa mesmo, já que todos esses personagens foram criações minhas então tenho um carinho especial por cada um. Eu curto do Duskull com a Froslass, acho que os dois formam um casal muito fofo pela devoção dos dois em manter esse relacionamento vivo; também gosto muito da Wiki com outro personagem que ainda não fez sua entrada; depois acho que sigo com o Bastiodon e uma garota que não apareceu também; o Murkrow com a Chimchar; a Gardevoir com o Togepi, enfim, vários mesmo. Pelo incrível que pareça meus casais principais não são os favoritos, como no caso do Gabite e Titânia, e o Mikau e a Milena. Adoro eles, mas como sempre dou uma chance maior aos secundários.

Haverão mais competições entre os Fire Tales? Tipo, miss Fire Tales? :3
Pergunta feita por: Thiago-senpai (25/05/12)

Sim, sim, já estava em meus planos desde o princípio fazer outros Fire Tales com esse estilo de competição e deixar o público para votar, tanto é que citei isso claramente no final do último episódio. Se bem que, trabalhar nos Fire Tales tem sido complicado pela falta de participação do pessoal, então, por enquanto vou ir adiando qualquer competição, mas ao ver essas são as mais engraçadas de todas. Tenho duas na mente, um Miss Fire Tales e um Concurso de Bebida mesmo, são essas por enquanto. No Fire Tales eu faria questão de trazer uns desenhos de todas elas com biquinis coladinhos, até eu iria me divertir com o concurso *risos*

Canas,o Shellos do Lukas vai voltar um dia?Se sim ele estará evoluído? Além do Lukas,um Protagonista terá um tipo grama? Quem? Qual?
Pergunta feita por: Eduardo (28/05/12)

Spoilers. Spoilers. Spoilers. Sim, alguém da equipe ainda terá um Pokémon do tipo grama, mas isso ainda está bem longe. Spoilers. Spoilers.



Você pensa em fazer um remake da forma humana dos Pokémons que já estão em sua evolução final (por exemplo a Sophie, a Glaciallis, o Marco, entre outros)?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (30/05/12)

Sim, com certeza cara, já está na hora de sair do lápis de cor para entrar em algo que eu passei a domina mais. Eu quero muito refazer os desenhos de todo mundo que já está na última evolução, porém, quero que isso fique mais para longe. Para ser mais exato na Saga Platina, antes da Liga Pokémon, do Grande Festival e dos objetivos finais. Um certo tempo irá se passar em nosso enredo, e quando os personagens tiveram voltado muita coisa irá mudar. Muita coisa... Vocês poderão ver nossos Pokémons mais crescidos, quem sabe alguns deles até com cortes e roupas diferentes, uma preparação para o fim. Hoh, hoh, hoh... Vai ser uma temporada muito épica.

Mais algum tipo gelo vai entrar na equipe? Não que eu não adore a Glaciallis e a Milady, elas são demais :3
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (31/05/12)

Poxa cara, os tipos gelo se esgotaram agora. Vamos deixar só a Glaciallis e a Milady no jogo, acho que essas duas já portam bem o papel do elemento. A princípio eu tinha a ideia de colocar uma Weavile na equipe do Lukas, mas no fim das contas optei por desistir e trabalhar com outros Pokémons melhores. Sem gelos cara, infelizmente os próximos tipos são de Pokémons bem esquisitos e que normalmente o pessoal não é muito chegado.

Como você imagina que sejam as vozes de alguns dos Fire Tales? Seria como nas trilhas sonoras deles?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (31/05/12)

Algumas sim cara, às vezes eu consigo pegar uma música que parece que foi escrita e cantada pelo próprio Pokémon, mas nem sempre. De forma geral esses são dois dos pontos que eu me preocupo mais, a voz de quem canta e a letra. Vejamos, a Titânia é um caso que bateu perfeitamente. O Mikau você pode imaginar a voz do vocalista do Beirut também, já no caso do Gabite e do Duskull eu não posso dizer isso uma vez que os dois são o mesmo cantor, mas essa questão da voz eu acho que é só olhar para o personagem atentamente, e você sente como se ouvisse a voz dele só pelo fato de ler a história.



O Shellos do Lukas voltará? Se ele voltar estará evoluído? 
Pergunta feita por: Eduardo (28/05/12)

É a segunda vez que você me pergunta, e a segunda vez que eu vou dar a mesma resposta. Não posso responder nada que trate do futuro da fanfiction antes do ocorrido, e isso se chama Spoilers.

A Dawn terá um Pokémon que saiba um ataque do tipo fogo(ou que seja do tipo fogo)como o Lukas e o Luke?
Pergunta feita por: Eduardo (03/06/12)


Muito provavelmente não cara, os Pokémons de fogo em Sinnoh são bem raros, e de forma geral os que tem não são lá os meus preferidos. A Dawn não participa de batalhas, acho que colocar uma equipe equilibrada como aquele padrão é bem desnecessário, logo, eu posso muito bem colocar uma equipe de Pokémons mistos e diferentes. Não espere mais Pokémons de fogo na equipe dos protagonistas, mas pode apostar que veremos alguns dando as caras por aí.

Por que Panetto como nome para o Shellos?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (10/06/12)

Repita comigo, Panetto. Panetone. Hah, hah, hah... Panetone, entendeu? Aquela parada mó gostosa que eles vendem no natal, hah. Anyway, eu tive a iniciativa de colocar esse nome porque um jogo chamado Tales of Symphonia nomeia todos os montros da classe "formless" por nomes de doces e esse tipo de especiarias. Por exemplo, não sei se você conhece, mas existem alguns monstros que parecem meio que geleias, como Slimes, Porings, entre outros bichinhos fofinhos. Olha que bacana o nome para um Ditto: Bolo! Torta! Panqueca! Geléia! Hah, hah, hah... Panetto combinou com ele, ficou fofinho.


Por que o Piplup está esquecido na história central e nos Fire Tales (só apareceu no "Gigantes de aço" sem mostrar muito seu jeito)? Ele não tem diálogos com os outros só com o seu "pai", sua "mãe" e seu "tio".
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (10/06/12)


Eu vejo o Piplup como um Pokémon sem nenhuma utilidade. Bom, ele teve muito de seu brilho no próprio Anime, todos os escritores adoram colocar esses iniciais como os mais poderosos e fodásticos de toda a equipe. Aqui em Sinnoh acabou sendo o oposto, nenhum dos iniciais realmente brilhou. Posso dizer que foi por uma questão de opinião própria e originalidade, se todo mundo sempre faz os Piplups sendo importantes nas fics, eu quis mostrar o Piplup como sendo só mais um Pokémon dentre os outros. Ele é um pobre coitado que eu realmente peço para não ligar, ele só está aí para completar espaço e ser citado algumas vezes tendo suas briguinhas cotidianas com o Gabite. O nosso amigo Piplup tem o mesmo problema do Stanley, ele é o personagem criado para ser "O Normal" da turma, aquele que nem cheira e nem fede. Posso até dizer que ele sempre foi meio caipira, sabe? Ele não se dava muito bem com os outros Pokémons, e por isso prefere ficar entre sua família. Bem, essa é o jeito do Piplup. 

Em média, quantos Pokémons ainda serão libertados como o Shellos (é bom eu saber para me preparar, pois fiquei bem chateado com a saída do Shellos)?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (12/06/12)

Bom, dessa vez acho que não tem bem a necessidade de guardar segredo... Da próxima vez pode ser que vocês tenham um surto se não estiverem preparados kk Temos apenas mais um Pokémon que irá deixar a equipe, isso em meus planos atuais. Se nada sair errado ficará assim, só mais um, não sei dizer se eles já está na equipe ou se ainda vai entrar, mas alguém dará um breve adeus aos nossos protagonistas. Só mais um.

Assim como como o Stanley com a Fantina, o Luke terá que batalhar mais de uma vez com algum líder para conseguir a insígnia (em revanches)?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (12/06/12)

Uma coisa nós sabemos, é que o Luke precisa perder para alguém. Não posso te dar certeza se será para um líder, para o irmão, para um tio, para um amigo bem antigo, para a namorada, mas alguém tem que parar ele. Independente do Luke tentar uma revanche em algum ginásio, isso pode estar muito distante ou muito próximo. Nosso companheiro Luke carrega uma meta de Zero Derrotas, e isso está fazendo o orgulho dele alcançar os céus. Ele precisa perder logo, e uma hora é provável que ele vá, mas vamos esperar e ver quem é que vai ser o cara que vai derrubar esse baixinho.

Alguém da equipe terá um Abomasnow como Pokémon de grama?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (24/06/12)

Nope. Muito provavelmente não. Eu coloquei um na equipe do Lúcio exatamente por que eu não teria um Abomasnow na equipe dos protagonistas. É um Pokémon poderoso, mas não fitaria bem o perfil que eu queria.


Sobre a equipe do Luke, atualmente (com o fim deste Arco) em que level estariam os Pokémons do Luke?
Pergunta feita por: Neo Articuno (27/06/12)

É uma pergunta bem interessante, companheiro. Eu tento me manter no nível dos ginásios e conforme os desafios progridem posso dizer que a equipe de nosso companheiro também vai aumentando, é algo que apesar de passar batido, eu tento sempre manter um esquema feito em minha mente. Então, vou ir fazendo alguns comentários quando necessário, e seria bem interessante retomar essa questão quando a Saga Diamante terminar. Siga a lista abaixo:
Titânia - Level 62 - O Luke a capturou por volta do 55, então, pode-se dizer que apesar de todas as batalhas ela continua com a mesma força que tinha desde que se uniu à equipe. Em breve ela precisará começar a treinar, acho que as coisas daqui para frente podem esquentar.
Gabite - Level 46 - O líder da equipe tem que representar, não? Apesar da força, os movimentos deles estão muito fracos e ultrapassados, e isso ainda será motivo de distúrbios por parte dele, que também já se encontra numa situação de necessidade masterização de seus movimentos. Daqui para frente, vocês o encontrarão tentando aprender o Earthquake, o Stone Edge e o Dragon Rush, com auxílio de Titânia.
General Duskull - Level 43 (Segurando Evolução) - Esse aqui o pessoal quer me matar pelo fato dele ainda não ter evoluído. Digamos que falte muito pouco para evoluir e... Tipo, imaginem que ele está apenas segurando a evolução, ok? Garanto que não se arrependerão, mas quando for para treinar de verdade o Castelo vai aumentar de nível muito mais rapidamente.
Mikau - Level 41 - Com a evolução Seadra já aprendeu uma boa variedade de golpes, e foi um dos que têm treinado mais duro para subir de nível desde o início da jornada.
Bastiodon - Level 39
Froslass - Level 32
Porygon-Z - Level 41
Gardevoir - Level 35 - Pode-se dizer que o Luke não a treinou desde que a recebeu, então, a Gardevoir mantém essa linha do Nível 30 desde que entrou para a equipe, e dificilmente seria encontrada treinando.
Yanma e Croagunk - Level 33 (Segurando Evolução) - Vocês sempre verão esses dois trabalharem com níveis próximos. Os dois ainda se encontram em um nível baixo por conta de terem sido recentemente capturados, mas com um pouco de treino eles logo serão capazes de se tornarem uma dupla incrível. No caso da Yanma ela já alcançou o nível em que aprende o Ancientpower, mas ela não aprenderá o golpe enquanto seu parceiro não atingir o nível de evolução da mesma maneira.


Porque os nomes Primia(Scizor) e Drinian(Torterra)?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (28/06/12)

Pra falar a verdade, esses dois foram nomes que surgiram de forma aleatória, tipo naqueles momentos em que paramos e começamos a juntar palavras em voz alta. Primia antes seria o nome de nossa amiga Yanma, mas optei por mudar, e por mais que seja simples é um nome que adorei. A Scizor poderia facilmente estar entres as minhas fêmeas preferidas, pois eu adoro todo esse jeitinho carinhoso e superprotetor dela, mas que ainda não perca as brincadeiras e o apego por cada um. Drinian, cara... Esse aqui eu realmente não sei, mas tenho a impressão de que pedi por sugestões de alguém, e foi isso que ganhei. Antigamente, o nome do Torterra seria Thomaz.

Porque o nome Red Fortress para a guilda da equipe do Stanley e da Vivian? É por causa da cor da Scizor, líder da guilda?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (28/06/12)

A Fortaleza representa o Torterra, e a cor vermelha sempre foi o símbolo da Scizor. Desde que ela o conheceu quando ele ainda era um Turtwig a Scizor já o curtia, e sempre cuidou do Drinian, por isso existe essa aproximação entre os dois. Quando eles souberam que seus treinadores iriam seguir viagem juntos acharam que seria o melhor momento para criar uma guilda.

Qual dos Pokémons da guida Red Fortress deu este nome a ela?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (28/06/12)

O Torterra nunca trabalhou com guildas, mas a Scizor já tinha todo esse esquema, então. a nomenclatura veio por parte dela. O Drinian pode ser forte, mas lembremos que quando ele era um Turtwig a Primia já era Scizor há muito tempo *risos* As mulheres, sempre no comando dessas guildas.


Os Pokémons do Lukas estão mais ou menos em que lvl. atualmente?
Pergunta feita por: Eduardo (04/07/12)

Dados referentes ao Capítulo 47, com o início do Arco de Canalave.
Pachirisu - Nível 43 - Podemos notar uma ligeira diferença entre os dois líderes da equipe, mas de forma geral, o Pachirisu também representa a equipe do Lukas como seu mandante. Ele pode não ser o mais forte ou inteligente, mas sabe como comandar e a hora de agir quando está ao lado do Gabite.
Roserade- Nível 37 - Roserade veio a tornar-se uma das integrantes mais poderosas na equipe. Seu Sp. Attack sempre foi muito alto.
Mothim - Nível 37
Milotic - Nível 40 - Ela é quem marca presença na Sp. Defense.
Murkrow - Nível 45 - Já veio muito treinado desde que o Marshall o enviou. Pode-se dizer que é o mais poderoso da equipe na questão do ataque.
Monferno - Nível 28 - Por ter sido enviada por outra pessoa, Monferno recebe experiência cerca de 30% mais rápido em seus treinos. É uma mecânica do próprio jogo.
Togetic - Nível 35 - Um dos membros mais promissores.
Gastrodon - Nível 37 - Voltou bem forte, acredito que ter deixado a equipe naquela época só fortaleceu o Gastrodon.
Eevee - Nível 25 - Sua linhagem de treino continua seguindo, e aos poucos sua felicidade aumenta. Agora, seria ela capaz de evoluir para as versões noite e dia, ou utilzará uma pedra evolutiva para alcançar formas elementares?

Você já pensou em um cap do Fire Tales em que todos os Pokémons cantam suas musicas?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (05/04/12)

Não cheguei a pensar diretamente em colocar eles cantando as músicas, mas eu tinha planos de colocar cada um deles desempenhando a sua função, sabe? Seria a chance perfeita de mostrar o nosso amigo Croagunk como psicólogo kkk Pra falar a verdade você percebe a música de alguns Pokémons no próprio enredo, e eu não sei ao certo ainda como fazer um especial em que eles apenas repetissem as letras de sua canção... Bom, me parece uma ideia bem legal, mais para frente pretendo estudá-la com mais calma. Valeus aí, companheiro.

Você pretende fazer a ex-mulher do Panneto aparecer novamente (tipo fazer um Fire Tales com a volta do Panneto na Rota 212 e ela aparecer tentando fazer o Panneto voltar ou fazendo vingança na Roserade por ela tê-la vencido e o próprio Panneto vai lá e manda ela embora)?
Pergunta feita por: Rodrigo Reshiram (07/07/12)

Eu gosto muito de interligar coisas sempre que encontro essa possibilidade na fanfic. Eu não cheguei a pensar nisso com cuidado, mas certamente eu adoraria fazer um episódio nesse estilo. Tudo que precisamos fazer é esperar a oportunidade certa, quando de repente os personagens fizerem seu caminho por essa rota na última temporada, ou vai saber algum treinador até mesmo capturou a esposa do Panetto! Eu estou iniciando um novo estilo na fic onde crio "Pokémons Vilões", ou seja, criaturas selvagens que ganham certa rivalidade com os próprios Pokémons dos protagonistas, e um dia eu pretendo pegar todos esses caras e encaixá-los na Liga, na Elite ou no Grande Festival. Aposto que um reencontro entre o casal de Gastrodons seria muito fera, ainda mais com a Roserade do lado.

Qual seria a "Elite" do Lukas?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (17/07/12)

Cara, acho que a Elite do Lukas não ganha tanta atenção porque eu mesmo esqueço de dá-la à eles... Mas tipo, acho que eles também são tão fortes quanto os do Luke, e certamente temos algumas carinhas poderosas na equipe dele. Vamos lá: O primeiro é o Pachirisu, como líder da equipe; depois temos a Milotic, o Murkrow e a Roserade. Os outros ainda não são parte da Elite, mas quando alcançam a última evolução se tornam os mais surpreendentes integrantes, estes são o Togepi e a Monferno. Basicamente esses seis.

Falta muito para o Aerus evoluir?
Pergunta feita por: Abyssal Heart (19/07/12)

Não, meu caro, falta muito pouco!! Posso apenas dizer que quando um evoluir virá uma avalanche de evoluções, uma seguida da outra. É um Arco que separo em especial como um dos meus preferidos nessa temporada, se não o melhor de todos.

Titânia vai evoluir?
Pergunta feita por: Anônimo (22/07/12)

Hoh, hoh, hoh... Acho que essa é uma pergunta que renderia um grande interesse na mente dos leitores. Vocês me conhecem, é difícil eu chegar e dar somente uma resposta de "Sim ou Não" em uma pergunta. Novamente, não vou falar se isso é verdade ou não, mas guardem o que vou dizer. A Titânia terá muito destaque no Arco de Canalave, muito mesmo. Acho que ela é a personagem mais importante nessa etapa, e ela certamente guardará muitas surpresas.

Algum pokémon além do Piplup ficará com uma Everstone?
Pergunta feita por: Anônimo (22/07/12)

Nem, nem, Everstone é um item sem utilidade... Ah, quando criei a fic com o Celeby queríamos que a Dawn fosse como no Anime, mas com o tempo essa ideia mudou. Porém, a Everstone ficou. O problema dessa pedra é que eu não quero chegar e simplesmente falar: Piplup, vamos evoluir!! Tipo, fica sem coerência, e nada surpreendente. Terei que guardar a evolução dele para daqui há um tempo, mas acredito que haverá. Agora, nada mais de Everstones na jogada, adooooro Pokémons evoluídos! *risos*

Quando o Catelo vai evoluir??? Duskull evolui para Dusclops no nível 37. Não vai me dizer que o Duskull não chegou nesse nível ainda
Pergunta feita por: Anderson (23/07/12)

Para o bem de nosso roteiro e da coerência com que as coisas acontecem terei de adiar a evolução do Castelo por um tempo. Você não quer ver o maior oficial da equipe, general de todos os exércitos, evoluindo ao lutar contra um Starly tosco no meio do mato, quer? Nesse ponto terei de pedir para você esquecer o nível evolutivo, finge que ele parou no 36 faltando algumas migalhas para chegar ao 37, mas para os próprios leitores terem algo agradável e surpreendente peço para que esperem. Já tenho em mente quando o General vai evoluir, e não será em um ginásio, ou lutando contra um adversário normal. Ele é O General cara, provavelmente o terceiro Pokémon mais importante da equipe. Pode ficar tranquilo, essa evolução irá demorar um pouco, mas por conta do Gijinka e de várias coisas que acontecem com o próprio Pokémon preciso que mais algumas capítulos passem e "coisas" aconteçam antes.

Se a Eva(Eevee)é uma estudante e não tem um professor, o Chaud faria essa função?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis (27/07/12)

Sim, sim, seria isso mesmo. Era isso que eu queria mostrar. Multiuso esse Bastiodon, não? *risos*

Como prefere trabalhar com cada evolução: Nível, felicidade, golpe aprendido, lugar onde nivela-se, item, pedra... e qual a melhor e a pior?
Pergunta feita por: Lord Meganium (05/08/12)

Nenhum desses é difícil cara, todas são evoluções acabam sendo trabalhadas da mesma forma. Eu acho que o mais difícil mesmo é interligar tudo com a personalidade do Pokémon que não torne o ocorrido forçado e repetitivo. Por exemplo, uma das primeiras coisas que fiz foi um Pokémon que evoluísse em ginásios e depois em Contests. Depois que um evoluiu perde a graça e espero nunca mais repetir isso. Por isso, digo que o mais difícil é tornar cada evolução única que não faça ela ser apenas "mais um Pokémon que evoluiu". Vocês podem pensar que evolução por item é a pior, mas eu acho que é a que abre maiores possibilidade de criar algo fascinante. De uma forma ou de outra, devo admitir que evolução por nível é tão comum que passamos a precisar pensar muito para fazer algo que ninguém fez. A chave é tornar cada evolução grandiosa a sua maneira, sendo com um simples abraço de seu treinador, seja somente evoluindo depois de uma derrota, ou adquirindo determinado item como um melhoramento. O difícil não é a evolução, é ser inovador.

Gabite e Duskull provavelmente vão evoluir na batalha contra byron?? 

Pergunta feita por: Snow Blaziken (20/08/12)


Óbvio demais. Não gosto do óbvio. Uma vez cheguei a dizer que se alguém descobrir o que tenho planejado para um determinado acontecimento antes da hora é porque isso caiu no clichê, e eu faria de tudo para mudar. Vocês podem acreditar que haverá uma evolução no ginásio sim, não dá para saber, mas insisto em afirmar que odeio me manter no que todo mundo já imagina.


Você pretende dar um futuro mega fodástico para o Major Atros, ou fará que o mesmo tenha um destino tão triste quanto o do Duke?
Pergunta feita por: Me_Aipom (03/09/12)


Infelizmente até o momento o Grande Atros não teve aquela oportunidade de aparecer, sacas? Mas mano... Nesse Arco que vai entrar o Lairon vai ser tão foda, mas tão foda, mas tão foda, que não vai ter como não gostar dele. Até o Duke vai entrar com tudo! Esse Arco que estou falando vai falar muito dos Fire Tales, de todos eles praticamente de forma que cada um tenha seu brilho. É um arco longo, mas sinceramente, é o meu preferido. Estou trabalhando a todo vapor nele, e quando ele chegar... Ah, meu caro, quando ele chegar você vai ver do que o Sir Atros é capaz em uma batalha!

Há algum motivo do General estar segurando a evolução?

Pergunta feita por: Me_Aipom (08/09/12)

Não há nenhum motivo diretamente ligado à fanfic, é apenas por uma questão de coerência e vontade de criar algo que realmente valha a pena. Eu que não iria fazer o General evoluir lutando contra um merdinha dos Rockets, ou no meio de uma batalha, ou até em um ginásio, o que convenhamos que já se tornou clichê. Estou segurando a evolução dele porque criei algo muito mais épico, que está ligado tanto ao desenho do gijinka quanto à inúmeros acontecimentos que rodarão em torno do personagem e o fará ter uma das evoluções mais épicas de todos. E não apenas ele, mas todos, né. Esse Arco que tanto falo para você será o ápice de todos os membros dos Fire Tales, e está muito, muito perto. Prefiro fugir às regras dos jogos uma vez ou outra do que evoluir meus personagens em uma cena tão ridícula que ninguém lembraria deles.


Depois de muito tempo, consegui concluir quem é o verdadeiro Coffey. Um dos tipos mais desprezados no mundo pokémon, certo? Cara, era tudo tão obvio, não sei como pude ser tão idiota. Mas enfim, ele representa algo em especial para você?

Pergunta feita por: Me_Aipom (18/09/12)

Oh, já descobriu? Poxa cara, seria legal se você ficasse sabendo na hora... Agora perde a graça! Mas se bem que, eu acho que mesmo que todo mundo já souber que esse personagem entra na equipe, a aparição dele ainda vai deixar todo mundo impressionado. Realmente, era bem óbvio, mas no fim foi algo proposital, porque o que impressiona não é o Pokémon, é o jeito do personagem, a forma como ele entra, a história por trás dele. Na verdade ele não representa nada especial assim diretamente, mas ele é uma homenagem à um autor que faleceu recentemente, não faz nem um mês. Eu já tinha criado o Coffey como homenagem à ele, e em setembro ele faleceu. Fiquei imensamente triste, agora o Coffey ficará como uma forma de lembrança. Além de que eu estava louco para encaixar um negão na história, eu sempre acho que personagem foda assim representa. Não quero falar muito sobre o Coffey agora, trataremos sobre ele na hora certa, e quando o cara aparecer você terá de me dizer se a espera valeu a pena e se eu consegui te surpreender mesmo que você soubesse tudo sobre o cara!


Um dos protagonistas terá um Lucario? (É que na página da Iron Fist Guild, diz "Prometeu treinar um guerreiro para que um dia um de seus membros faça parte dos Fire Tales, e assim, o legado dos Lucarios seja mantido")

Pergunta feita por: Abyssal Heart (18/09/12)

Eu costumo lançar muitas mensagens escondidas tanto nas postagens quanto nos capítulos da fic. Há um bocado de coisas bacanas e previsões que podemos fazer só de ler esses trechos que provavelmente todo mundo nota. Porém, o difícil é as pessoas lembrarem-se dessas coisas, porque comento de tantos assuntos diferentes que as antigas acabam sendo esquecidas pelos leitores. Porém, isso não quer dizer que o autor tenha esquecido, e uma hora ou outra costumo cumprir com as mensagens que deixo.


A titânia, poderá aparecer nos Fire Tales liderando uma outra guilda? Por exemplo, a guilda do próprio Ike?

Pergunta feita por: Anônimo (21/09/12)

Foi uma pergunta muito interessante, companheiro. A partir do momento em que a Titânia deixou a equipe do Luke ela automaticamente entrou em uma nova guilda, seguindo esses meus pensamentos que criei para a fanfiction. Provavelmente ela não seria a líder, pois nem na Fire Tales ela gostaria de assumir o cargo, mas com toda certeza ela entrou em uma nova guilda e passou a atuar nela. Eu posso não mencionar diretamente que ela faz parte de uma guilda, mas entenda como se fizesse. Essa é a guilda dos metálicos do Ike, e uma hora ou outra ela enfrentará os Fire tales caso o Luke passe da Liga. A Elite 4 é como um confronto entre as maiores guildas, tudo depende da forma como os leitores vêm o acaso.


Caso os Irmãos Wallers mantivessem suas personalidades, porém, mudassem suas classes (Treinador & Coordenador), como seria a equipe de cada um? Só pra entender melhor: Lukas - Treinador; Luke - Coordenador.

Pergunta feita por: Me_Aipom (23/09/12)

Querendo ou não, acredito que a equipe deles seria praticamente a mesma *risos* Se o Luke fosse coordenador nada mudaria, porque ele captura o que gosta e está pouco ligando para o que acham dele ou se sua equipe está equilibrada. Quem teria uma ou outra mudança seria o Lukas, que convenhamos, leva muito jeito para batalhas. Ele teria um outro Pokémon que mudaria, imagino que o Mothim, o Gastrodon e o Pachirisu poderiam ser diferentes, mas sinceramente, adoro a equipe dele assim, com suas fraquezas e seu jeito próprio, que mesmo apesar de ser estritamente voltado para apresentações ainda dão um arraso nas batalhas. A segunda parte do Arco de Canalave em especial mostrará a equipe do Lukas botando para quebrar, e eles provarão não ser apenas Pokémons fofos de apresentações. Se bem que eles já deixaram essa reputação há muito tempo, não?


Qual Pokémon na história é mais fácil de se trabalhar?

Pergunta feita por: Me_Aipom (26/09/12)

Não tem essa de qual é mais fácil, existe apenas qual a gente mais gosta kk Todos os Pokémons são no mesmo nível, seja em batalhas, diálogos, romances, acho que todos teriam o mesmo grau de dificuldade, variando somente na vontade que o autor ter em trabalhar naquele determinado momento. Salvo uma ou outra exceção, acho que o Mikau é extremamente difícil de se trabalhar porque todas as falas deles parecem carregar maldade;o Pachirisu às vezes enche o saco, porque ele é uma mistura  de um personalidade tosco com épico, então mal posso esperar chegar na Saga Platina para ele crescer logo e deixar esse jeito infantil, percebe-se que não curto trabalhar com personagens crianças kk; e os que não tem muita personalidade acabam sumindo porque nem as falas deles podem ser encaixadas a qualquer hora. Adoro trabalhar com o General, a Glaciallis, o Aerus, a Wiki, o Vista, o Karl, a Milady e o Atros.


Qual seria a sensação de ter um personagem idoso na guilda dos Fire Tales?

Pergunta feita por: Me_Aipom (27/09/12)

Devo dizer que trabalhar com um personagem assim seria surpreendente, mas tenho meus motivos para ainda não ter apresentado ninguém velho assim dizendo. Os Fire Tales são novos, é uma guilda nova, e mesmo assim vem causando muita repercussão. Mas não nos esqueçamos dos caras fodas, aqueles que começaram tudo, e com isso, muito mais velhos e experientes. Imaginem como seria a guilda do Walter, por exemplo. É uma que pretendo mostrar no futuro, só de gente velha, daqueles que você vê e gente sente medo de tão forte que pode ser, cada um deles garanto ser o melhor no que fazem. Por que os Fire tales ainda não têm ninguém velho? É simples, eles acabaram de começar. Mas veja, na Saga Platina quero que um tempo se passe, e vocês podem imaginar como estariam esses Pokémons com uma aparência mais madura e experiente? Quando for para um fiacr velho, todos ficarão! É óbvio que idosos não, porque os idosos são simplesmente os mais fodas de todos, mas todos os membros ficarão mais maduros assim dizendo. Meus planos para a Saga Platina estão apenas começando.


Todos os lendários são ótimos, mas tem algum que não gosta? Por quê?

Pergunta feita por: Lord Meganium (03/10/12)

Odeio os lendários fofos que toda santa geração eles colocam um. A Mew não, ela foi a primeira e por isso adoro ela, mas depois começou a virar palhaçada. Começando pelo Celebi, ele já foi o primeiro que eu não ia com a cara, mas aceitei. Depois o Jirachi, o último metálico de minha lista, e também um dos lendários que eu acho mais tosquinho em aparência. Depois não curti muito o Mesprit, o Azelf e o Uxie, mas aceito eles, são fortes e possuem alguns truques. Gosto muito da Shaymin, ela é fofinha. Mas o Manaphy e o Phione... Sem chances, eu tenho esses dois na minha lista de mais odiados dos lendários. Por quê? Porque eles são toscos, fazem a mesma coisa que metade desses outros que eu já citei com a mesma quantidade de status, a única diferença é que são do tipo água. Tem uma aparência simples e boba, não consigo engolir esse Pokémon.


Canas, acho que descobri quem é o sexto integrante da elite do Luke.Não sei se estou certo, e se estiver nn qro revelar spoilers de sua fic perfeita entao vou perguntar em forma de enigma ~feel like a misterious~

"Vem desde o inicio dos tempos
Ele tem a armadura preciosa
Sem tocar o chão ele abala os ventos
Sua força é estrondosa"
Pergunta feita por:  Chaios (09/10/12)

Foi mal cara, é que você tinha feito essa pergunta na página normal dos comentários do FormSinnoh, então lá eu não consigo ver os comments depois do 200° e posso acabar perdendo algum quando deixo para responder depois. Então rapaz, já teve a sensação de saber a resposta para um enigma, mas não entender o enigma? kkkkkkkk Sério cara, eu sinto que entendi, mas ao mesmo tempo fiquei em dúvida... Se todas as minhas ideias estiverem corretas, três trechos seriam referentes ao misterioso Pokémon, mas um deles não, então volto a ficar na dúvida. E o pior é que esse trecho me parece o mais importante, o terceiro deles, e por conta disso acho que não batemos nossas ideias. Ehh cara, o jeito mesmo é só esperar para ver quem será esse último integrante, e se meus cálculos estiverem corretos ela irá entrar na equipe no Capítulo 56! Será que dá para aguardar até lá? - rs. Mas gostei bastante do enigma cara, é divertido tentar adivinhar e ainda mais quando temos aquela sensação de entender o enigma. Feel like Sherlock Holmes, né.


Você pretende criar um especial no qual a Titânia volta para a Guilda do Ike e lá sente-se nostálgica, porém ao mesmo tempo sente saudade dos Fire Tales e do Luke?

Pergunta feita por: Abyssal Heart (14/10/12)

Não, não, não. O pessoal precisa entender que a partir do momento em que um Pokémon entra na equipe de outro treinador, ele virou um rival. O pessoal da Elite tem a reputação de serem mocinhos, os fodões e tudo o mais; mas parece que ninguém percebe que eles são os ÚLTIMOS treinadores a enfrentarem um protagonista, podemos tachá-los como os principais vilões de uma história, ou melhor, os maiores antagonistas. São eles que ficarão contra o Luke na Liga Pokémon, são eles que farão de tudo para impedi-lo de ganhar. A Titânia é uma mulher honrado, quando ela deixa algo para um bem maior não ficaria remoendo-se em seu interior, ela continuaria cumprindo seus objetivos com fervor, pois é um tipo de mulher forte que vive o presente de olhos abertos para o futuro. O passado já passou. A partir do momento em que a Titânia entrou na equipe do Ike ela tornou-se uma vilã. Quero que o pessoal passe a vê-la como inimiga da Fire Tales, como a maior barreira que ficará contra o Luke antes dele tornar-se campeão, e por conta disso não pretendo fazer nenhum especial que mostre esse relacionamento dela em sua nova guilda, sentindo saudade dos Fire Tales.


Ao fim do arco de Canavale, qual a media dos leveis dos pokemons dos personagens?

Pergunta feita por: Chaios e Eduardo (19/10/12)

Aerus (Garchomp): Level 59                           Fua (Pachirisu): Level 51 

Titânia (Onix): Level 70                                  Akebia (Roserade): Levle 48
Chaud (Bastiodon): Level 49                          Marco Polo (Mothim): Level 41
Glaciallis (Froslass): Level 38                        Panetto (Gastrodon): Level 48 
Mikau (Seadra): Level 56                              Karl (Togetic): Level 46
Sophie (Gardevoir): Level 42                         Milena (Milotic): Level 51
Castelo Branco (Dusclops): Level 57            Al (Murkrow): Levle 57
Wiki/Mozilla (Porygon-Z): Level 55              Lyndis (Monferno): Level 41
Duke (Piplup): Level 30                                 Sly (Machoke): Level 35
Atros (Lairon): Level 62                                Isaac (Leafeon): Levle 42
Milady (Glaceon): Level 42                         Eva (Eevee): Level 31
Jade (Yanma): Level 39                               Yoshiki (Croagunk): Level 40
Vista (Metang): Level 58                             Coffey (Rhyhorn): Level 56


O Watt vai morrer ou o Gabite consiguirá fazer um terremoto forte?

Pergunta feita por: Eduardo (26/10/12)

Você não consegue ser um pouquinho mais discreto em suas perguntas não, cara? Você sabe que enquanto tiver que revelar algo tão descaradamente eu não vou responder, e consequentemente, vocês terão que ficar na ansiedade por ainda mais tempo kk Pode deixar que tenho meus trunfos para essa luta do Aerus e do Watt, posso trazer uma intensa batalha contra o Seth, um Earthquake surpreendente, qualquer coisa, mas no fim garanto que continuarei surpreendendo!


Quais os pokemons mais proximos de evoluçao?

Pergunta feita por: Mira (28/10/12)

A essa altura do campeonato iria estragar a surpresa dar qualquer detalhe sore sso, mas posso afirmar que nos próximos capítulos teremos uma série de evoluções contínuas, o suficiente para deixar os fãs mais vidrados na história enquanto acompanham a lutra contra esses poderosos vilões!


pq está chamando o Fua de Watt agora? Fikei boiando nessa história

Pergunta feita por: Chaios (29/10/12)

Tal mudança foi notificada no Fire Tales 22, na parte das notas do capítulo. Sejamos bem francos, não há como levar a sério um guerreiro com o nome de Fua. O Pachirisu é representante da guilda dele, e eu mesmo tinha vergonha de nomeá-lo como Fua. Fiz a mudança para o bem do enredo, notei que Watt soa de forma bem mais harmoniosa, e de certa forma não sai dos limites que eu mesmo impus. O nome dele é Watt Fuarrint. Ou seja, Fua é apenas um apelido carinhoso.


Já pensou em como será a volta da minha amada Titânia? Será que valerá a pena eu ter ficado com tanta saudade dela? ;/

Pergunta feita por: Me_Aipom (30/10/12)

E em algum momento eu os decepcionei com minhas ideias? Cara, quando tiro algo épico é para dar a volta por cima e fazer algo mil vezes melhor. A Titânia precisava sair da equipe mais do que tudo, ela lutando contra a Grande Criação seria chato demais, afinal, quem poderia fazer frente à serpente de pedra? Sim, os clones são fortes, mas eu cheguei à um patamar na Titânia que não a vejo perdendo para mais ninguém, mal apanhar eu gostaria de imaginar. Eu não estava disposto a escrever mais daquelas "superações" em que a personagem apanha, apanha, apanha, para no final ganhar. Não cara, a Titânia já é um nível a mais! Ela precisou sair para que todos percebessem o valor dela, e é isso que tornou ainda mais especial. Você se pergunta se valerá a pena? Ora cara, se eu não puder impressioná-lo com o retorno da Titânia falharei como escritor, vocês parecem esquecer que ela está nas mãos de um dos treinadores mais poderosos de Sinnoh, e provavelmente, uma das últimas batalhas do Luke. Irá demorar muito para que todos os meus melhores planos se concretizem, mas para quem acompanhar até o fim garantirei o mesmo nível de excelência contínuo escrito em cada linha até aqui. Isso é uma promessa.


Você já se arrependeu de colocar algum pokémon na equipe dos irmãos Wallers? 

Pergunta feita por: Me_Aipom (02/11/12)

Você já deveria saber cara, você já Old School por essas bandas kk Se eu não gosto de um Pokémon eu tiro ele, simples assim. Nosso amigo Panetto foi a prova viva disso *risos* Se eu estivesse descontente com algum Pokémon eu faria de tudo para tirá-lo, mas cheguei a um ponto que aprendi a lidar com todos eles e consigo criar muitas personalidades distintas com o estilo de cada um deles. A Titânia é uma exceção, pois ela saiu por motivos maiores; mas ao restante, gosto muito de todos eles. Não é só porque o Pokémon aparece pouco que eu não gosto dele, às vezes e espero o momento certo de colocá-los na história, mas para isso, os fãs precisam esperar, se pararmos para ver a história inteira tenho de trabalhar com mais de 80 personagens. Isso não é pouca coisa cara, ainda mais para um livro. Equilibrar a aparição de todos sem perder a essência da história é, simplesmente, impossível.


Em algum momento você já pensou em fazer modificações na elite dos Irmãos Wallers? 

Pergunta feita por: Me_Aipom (02/11/12)

Sim, sim. Modificações sempre acontecem  Eu posso muito bem mudar uma agora mesmo para melhor desenvolver o roteiro mais para frente. Essa coisa de "elite" é apenas um título, não quer dizer que eles são os melhores, eles são apenas os seis mais usados pelo treinador, mas nem por isso os outros não sejam tão poderosos ou não mereçam atenção dentro da equipe. Isso não passa de um mero título.


O que ainda podemos esperar na equipe de pokémons dos protagonistas? 

Pergunta feita por: Me_Aipom (15/11/12)

Pra falar a verdade, os meus preferidos já entraram. Os espaços remanescentes anda me deixam uma dúvida cruel sobre quem irá completá-los, e até hoje estou com certa dúvida sobre qual decidir. Minhas irmãs deram algumas outras ideias, mas esses seriam mais para agradar elas e o público do que a mim, o que seria bom, afinal, escrevemos histórias para os leitores, e eles são a peça mais importante nesse mercado. O último Pokémon que me deixou assim tão empolgado foi o Vista, mas depois dele e do Coffey posso afirmar que na equipe dos protagonistas os outros não me  interessam tanto, logo, pode-se presumir que não serão criaturas bizarras e esquisitonas, a minha preferência. Mas são Pokémons bem legais, pode ficar tranquilo, e elas sabem como escolher personagens que agradem o público.


O Aerus ainda vai achar uma namorada? (ja que a Titânia saiu e a Wiki tem o Vista)

Pergunta feita por: Snow Blaziken (15/11/12)

Ah cara, de uns tempos para cá o Aerus têm estado bem mais sozinho mesmo... Especialmente após alguns ocorridos na batalha contra o Seth ele passou a ficar mais sozinho, e de certa forma acho que ele está bem assim sozinho. Ele brincava tanto com a Titânia que ela era mais uma grande amiga do que qualquer outra coisa, e provavelmente continuará sendo apenas essa amiga insubstituível. A Wiki é como uma amante, e mesmo que a Titânia tenha ido embora eles ainda continuam sendo amigos, então quem sabe ainda possa rolar alguma coisa, não?


Qual a maior qualidade de cada pokémon da sua história?

Pergunta feita por: Me_Aipom (17/11/12)

A qualidade é eles não serem Pokémons cara, e sim, personagens, consegue entender? Infelizmente cativar os leitores somente por meio dos Pokémons é uma tarefa dificílima. Eles não falam, em uma fic cativar leitores com criaturas que não falam é uma tarefa quase impossível e afirmo que se os leitores gostam de um determinado personagem é por causa do Pokémon, e não pelo que um autor construiu dele. A partir do momento que criei os meus Gijinkas eu criei personagens de verdade, eu posso desenhá-los como eu bem entender para aproximá-los ainda mais de vocês, posso dar personalidade, e a repercussão foi tanto que hoje eles tomam conta  de um dos especiais que vieram inclusive a entrar no Menu! A qualidade deles é serem únicos.


Quais foram os critérios utilizados para incluir um pokémon à Elite dos Irmãos Wallers? Para clarear a memória, você poderia dizer por quem cada uma das duas elites é constituída?

Pergunta feita por: Anônimo (22/11/12)

Cara, eu ainda não sou chegado nesse termo da "Elite" dos Irmãos Wallers. Eu criei esse termo para identificar os seis Pokémons que supostamente são de sua equipe principal. Na Liga dos jogos não podemos trocar de equipe, certo? Logo, temos de derrotar todos os membros com apenas seis Pokémons, mas eu mudarei isso em Sinnoh, podendo aproveitar mais os personagens que criei. Então esse termo não tem mais utilidade, mas parece que os leitores gostaram e até hoje vêm perguntar! Eu não gosto desse termo porque faz os outros parecerem menos importantes, e não quero que isso aconteça. Quero que todos meus personagens recebam o mesmo carinho e que não seja um título que irá separá-los disso. Mas se quiser que eu diga quais seriam esses membros, então siga a lista abaixo:


Luke: Aerus (Garchomp), General (Dusclops), Mikau (Seadra), Wiki (Porygon-Z), Vista (Metang, substituiu a Titânia), Coffey (Rhyhorn).

Lukas: Watt (Pachirisu), Milena (Milotic), Al Capone (Honchkrow), Karl (Togetic), Akebia (Roserade), ??? (???, esse integrante ainda não foi revelado, e pra falar a verdade ainda estou em dúvida de como encaixá-lo).

Por que você mudou a natureza de Titânia? 

Pergunta feita por: Abyssal Heart (03/12/12)

A natureza da Titânia era Naughty, e podia ser traduzido como "Desobediente, safada, maliciosa". Quando eu criei a Titânia atribui a natureza por levar em conta somente o desobediente, mas percebi que ela não era malcriada por natureza, ela agia assim para ensinar o Luke a agir de forma certa. Mudei porque isso é algo que não altera em nada o roteiro, eu apenas arrumei o que estava errado e inúmeras vezes já fiz isso no decorrer da história, acho que já mudei a natureza de pelo menos uns cinco Pokémons. Adamant seria mil vezes melhor, visto que é uma das melhores naturezas para Pokémons que focam no ataque.


Algum pokemon do fire tales ira ficar sem um par?

Pergunta feita por: Anônimo (09/12/12)

Entenda que não é apenas o autor que faz os pares cara, e sim, os leitores. Eu formo casais conforme meu gosto, tanto que esses meus preferidos se sobressaem, mas nada impede as pessoas de formarem os pares que bem desejarem e com quem desejarem. Foi assim que surgiram muitos casais, como o Chaud e a Glaciallis. Creio que todos podem criar os casais como quiserem, então não preciso citar quem terminará acompanhado ou não, essa é a graça de ser um fã, são os fãs que formam uma história!


Seria da hora a Eva virar uma virar uma Espeon intelectual graças aos ensinamentos do Chaud, não? E outra, o tipo dela ajudaria muito contra a fraqueza de seu amado professor. 

Pergunta feita por: Me_Aipom (11/12/12)

Estamos saindo de uma guerra frenética onde até mesmo os Pokémons precisam de um descanso, nem eu sa do clima da Grande Criação ainda cara. Vamos admitir que nesse tempo veio uma saraivada de capturas e evoluçõe, então preciso ir caminhando aos poucos para os leitores também irem voltando à rotina. Não jogarei uma evolução no meio porque não é hora. Quero dizer, pode já ter passado da hora de todos os Pokémons evoluírem, mas a história não está em um bom momento, então prefiro segurar uma evolução por um tempo inesgotável até chegar o momento certo, como foi no caso desse Arco da Grande Criação. Se eu mostrar um Pokémon evoluindo numa lutinha tosca os leitores não irão mais se surpreender, portanto vejo que é preciso elaborar melhor minhas evoluções daqui para frente. Tenho ideia de como será a evolução da Eva, mas de todos devo dizer que ela é quem está mais longe. Quanto ao tipo eu continuarei deixando no mistério, mas temos outras evoluções antes de nossa querida Eva. Ela ainda precisa aprender muito para chegar no nível do Chaud...


Por que não incluir um Aipom/Ambipom em sua história?

Pergunta feita por: Me_Aipom (16/12/12)

Sorry man, gosto desse Pokémon por causa de você, caso contrário eu poderia jogá-lo nos confins dos meus mais odiados kk Não vou chegar e colocar uma presença sem utilidades, é como eu disse, ele precisa ter um conteúdo no roteiro. Se um Ambipom for aparecer novamente vamos colocá-lo em um lugar digno como a Liga Pokémon, mas não pense que ele fará muita coisa, ainda acho os Aipoms... estranhos kk Mas você realmente têm mudado esse meu conceito com o tempo!


Canas nao pude deixar de reparar q vc disse q a aparencia da Sophie(Gardevoir) nao te agrada entao vc vai mudificar, entao fiquei com duvidas vc vai mudar apenas dela ou de mais alguns???
Pergunta feita por: Biel (21/12/12)

Adianto que todos os Pokémons que ainda estão pintados com lápis de cor serão refeitos no futuro, e provavelmente voltarão com uma aparência totalmente nova! Ainda tenho que trabalhar em suas novas roupas e isso pode levar muito tempo, mas gradualmente eles irão mudando e garanto que será para melhor, a galera vai adorar.

A Paula é a integrante que faltava na "Elite" do Lukas?

Pergunta feita por: Me_Aipom (12/01/13)

Nope, pelo incrível que pareça, não é. A Paula não é um Pokémon para batalhas, ela não vai sair por aí batendo em todo mundo e descendo o Spacial Rend no universo, ela é mais um par romântico. *risos* O Lukas não precisa de mais um tipo Water nessa equipe, o último integrante dele será um Pokémon de tipos que ele ainda não tem, e precisa muito. É meio provável, e mesmo demorando tanto tempo para entrar na equipe sinto que ele ainda irá agradar muito os fãs quando entrar na equipe.


Você pretende fazer com que Atomico e Seth retornem? Eu acho que eles foram os unicos integrantes da Grande Criação que sobreviveram, e sendo você, acho que não deixaria esses caras de lado kk O que pretende fazer com eles?
Pergunta feita por: Kohai Kagurazaka (28/01/13)

Bem, aí temos uma jogada que você nunca sabe como funciona na mente do autor. O Barão também foi considerado como morto, e a Sophie mencionou que um certo Exeggutor abriu um circo muito legal lá nas Ilhas Laranja, não? A escrita sempre nos surpreende, e os personagens mais improváveis podem vir a dar as caras quando menos esperamos. Não posso lhe dar a certeza que o Seth ou o Atomico reaparecerão na história, mas adianto que bons personagens nunca são ignorados. A Grande Criação sempre será a minha Grande Criação. Esses vilões já marcaram presença, a gente sempre encontra um jeitinho de surpreender os leitores com algo que eles nunca esperaram, certo?


Você acha que os Fire Tales são seu maior triunfo em Sinnoh? Caso não seja, qual seria?
Pergunta feita por: Lord Meganium (31/01/13)

Eu não digo que os Fire Tales tenham sido a minha melhor cartada, na verdade creio que são os desenhos. Quando vejo um escritor que sabe desenhar, cara, meu conceito por ele aumenta em 100%. Não ligo se o agora desenha muito ou nada, estou pouco lixando se ele mexe em todos os programas e já sai por aí exibindo suas proezas. Eu admiro um milhão de vezes mais gente que desenha pouco, mas se empenha em aprender mais e tem vontade de mostrar sua arte par ao mundo. Cara, os desenhos montaram Sinnoh porque eles me deram a oportunidade de mostrar ao público o que eu vejo, eles veem mais do que apenas palavras. Os Fire Tales são minha obra favorita, mas minha cartada mestre foram os desenhos. Quem tem essa capacidade não desperdice, e dou o empurrão para que possamos aprender juntos, afinal, eu também melhoria muito nesse longo tempo. Os desenhos me ajudaram em algo que vou usar até na vida, afinal, em meu curso saber desenhar é um baita upgrade no currículo. E foi brincando que melhorei essa técnica como nunca imaginei ser capaz.

Você ainda guarda algo para a equipe de Dawn?
Pergunta feita por: Anônimo (04/02/13)

Para ser bem sincero não tenho lá grandes coisas. Acho pior quando o autor sabe que o personagem é um lixo, e mesmo assim tenta ficar resgatando. Quero ver o Atros evoluído, e quem sabe começar um treino bacana para o Duke e o Sly deixarem de ser uns fracotes, mas não é nada anormal que faça qualquer pessoa começar a adorá-la só por causa de uma captura. A Dawn vai continuar se esforçando para melhorar o que ela já tem, mas cabe aos leitores gostarem dela como a garota fadada a ser um par romântico. Sério, o brilho dela não será em batalhas, apresentações ou qualquer outra coisa. A Dawn tem a sua própria maneira de chamar atenção, no jeitinho singelo e carinhoso, e com algumas ideias que tenho tido para ela creio que o pessoal a recebera muito bem daqui para frente.


Os acontecimentos ocorridos com o Torterra do Stanley impedirão ele de participar da liga?
Pergunta feita por: Anônimo (06/02/13)

Aí está um fator interessante. Eu tenho esse episódio guardado em mente há muito tempo, acho que ele estava comigo desde o ano passado, apenas aguardando a hora de ser postado. Vocês acham que mesmo manco de uma perna o Torterra conseguiria entrar na Liga e provar como é forte? O Stanley é um rival que vocês nunca viram em ação, creio que tenham o visto apenas uma ou duas vezes, mas não contra o Luke. Ninguém sabe se ele é um zé ninguém sem personalidade, ou se o cara vai entrar na Liga para arrasar com todo mundo. Não sei dizer se uma bomba impediria esse cara de seguir seus objetivos, e algo me diz que ele poderá revelar-se como uma das maiores barreiras que se estenderão contra o Luke daqui para frente. Ainda acredito que o Torterra dele seja uma das maiores muralhas defensivas de Sinnoh, mas o pessoal ainda não percebeu a força dele. Vamos deixar que o Stanley mostre seu valor na hora certa.


Você ultimamente tem dado um foco um pouco maior no Mozilla, que eu particularmente já não me recordava muito. Como foi a decisão de "trazê-lo de volta"?
Pergunta feita por: Anônimo (25/02/13)

Foi muita coincidência cara, muita coincidência mesmo. Não acredito que o Mozilla e a Wiki sejam os mesmos personagens, eles têm personalidades bem distintas, mas são como duas almas vivendo no mesmo corpo. Minha favorita é a Wiki e eu não escondo isso, eu costumava deixar o Mozilla bem apagado mesmo, porém, quando surgiu a ideia dele como par para o Marco as coisas começaram a andar. Não foi proposital ou algo do tipo: Minha nossa, o Mozilla é meu favorito agora! Não, não, o Mozilla é mais um personagem esquecido que estou tentando começar a trabalhar mais. É como chegar do nada e colocar um episódio inteiro do Panetto da Akebia, eles nunca tiveram essa oportunidade, mas ainda terão! Eu também sou um leitor da história, mas a diferença é que ocasionalmente tenho meus "favoritos". No momento centralizei muitas de minhas atividades no Mozilla, acabou até que o pessoal lembrou dele mesmo, porque muitos esqueciam. Mas juro que foi um acidente, saíram desenhos, capítulos, especiais, Supports... Tudo isso foi feito em longos intervalos de meses, porém, juntando tudo agora acabou que eu postei tudo sobre ele ao mesmo tempo, por isso ele pareceu tão importante. Mas na verdade eram planejamentos de longa data, mas pode-se dizer que estou dando atenção para ele agora porque até então a Wiki era o brilho. Sempre tento trabalhar com todos meus personagens, e na medida do possível estou voltando com os velhos desaparecidos para dar um pouco de atenção para eles. Panetto e Akebia, eles serão meu próximo alvo.

Em algum momento você se arrependeu de ter colocado um Pachirisu e um Gible como iniciais de seus protagonistas?
Pergunta feita por: Anônimo (29/03/13)

Que nada companheiro, está aí uma das coisas que mais tenho orgulho. Não se trata do Garchomp ser um Pokémon muito forte ou o Pachirisu ser mais fraco; acho que os dois funcionam exatamente como uma representação de seus treinadores, e nisso eles conseguem ser os melhores! O Pachirisu tem suas dificuldades para sair-se bem em batalhas, mas mesmo assim ele tem muito a aprender da mesma maneira que o Lukas teve, o Aerus tinha tudo para enlouquecer com a força, mas conheceu alguém mais forte do que ele, e por isso ele não perdeu o controle quando enfrentou o Seth. Não haveria combinação melhor de Pokémons para SInnoh, adoro esses dois.


Existe algum Pokémon em especial que você ainda queria trabalhar em sua história?

Pergunta feita por: Artic Mickey (07/04/13)

Bem, a princípio já trabalhei com todos os Pokémons de Sinnoh que eu realmente queria... Ah, não, espera... Eu sempre quis trabalhar com uma Loppuny, admito! kk Fora ela, tenho muita vontade de entrar no ramo dos Pokémons de Unova com Gijinkas épicos para as criaturas de lá, mas como não há chances de aparecer Pokémons dessa região em Sinnoh então deixo só para isso só na vontade mesmo. Para mim seria bem interessante se o Sui trabalhasse com Gijinkas na área dele, mas ele parece não ter intuito de seguir em frente com essa ideia... É uma pena, mas quando nos dedicamos a entrar na área de Pokémons Ginjinka aí vem trabalho dobrado! Mas vale a pena, vale a pena... É a minha parte favorita de Sinnoh.


Por acaso a Violet tem alguma relação com a Absol que estava destinada a pertencer ao Lukas?
Pergunta feita por: Me_Aipom (19/04/13)

Opa, está aí um palpite muito interessante de sua parte, companheiro. Como você deve notar, a Violet foi a única integrante da equipe do Riley (fora o Fenrir, que é o líder) a receber atenção, ou sequer a ter um nome. Isso mostrou claramente que ela tinha algo em especial. Essa história da Absol do Lukas é bem velha... Como não pude colocá-la na equipe, acabei enviando a ideia para outro lugar. Se o Lukas fosse ter uma Absol, realmente o nome dela seria Violet Hunter. É uma pena que ela tenha ficado fora da equipe, mas pelo menos, sei que ela encontrou um lugar melhor nas mãos do Riley. Mesmo que eu nem tenha intenções de trabalhar em seu Gijinka, ainda acho ela uma personagem fofinha e atraente. Espero poder trabalhar mais com essa Absol no futuro. Quem sabe na Liga, não?

canas se você fosse dar um titulo a cada um de seus personagens pokemons qual seria? exemplo: conde palatino, marques, duque bom se preferir pode so falar o de seus 10 favoritos?
Pergunta feita por: alan_hipolito (01/05/13)

Hm, essa pergunta é um pouco complicada de responder nesse exato momento, fica bem difícil encontrar um título assim para todos os personagens... Pode-se dizer que isso não é um título para eles, e sim, um sub-título, uma definição que os nomeie. Por exemplo, a Wiki costuma ser conhecida também como Sexy Machine. O Crano tem o nome de Crano, mas seu subtítulo é o Bonecrusher. O Alexay é Faísca Negra. O iDie é Andarilho Fantasma. A Glaciallis costuma ser Dama de Gelo. Não tenho como fazer uso apenas desses títulos da nobreza como rei, conde, duque, duquesa, até porque o nome do Empoleon e do Pipluo foram feitos baseados nisso, Conde e Duke. Mas no geral esses nome seriam meio que um acréscimo, a forma como eles são conhecidos. Os mais recentes já possuem um, só que mais tarde eu precisarei ir definindo para os que faltaram. Conforme a história for progredindo vocês poderão ir vendo outros, mas por hora são estes os que tenho em mente.


Quando finalmente conheceremos o poder da dupla Yoshide? 
Pergunta feita por: Anônimo (30/05/13)

Pelo incrível que pareça, nós teremos a oportunidade de ver esses dois batalhando para valer ainda nesse Arco que está por vir. Não sei dizer se é no Capítulo 75 ou 76, mas isso está bem próximo. Quero avisar apenas que só porque esses dois nunca apareceram lutando queira dizer que eles nunca treinaram. A Jade e o Yoshiki são MUITO fortes, e nós colocaremos isso à prova na primeira vez que eles entrarem em campo. Garanto que será uma luta de arrasar!


O Watt tera um par romantico ou ficara forever alone?

Pergunta feita por: Anônimo (31/05/13)

O Watt realmente não tem nenhum par romântico com mulheres, pelo menos. Mas posso dizer que ele tem os amigos mais poderosos do mundo! De certa forma acaba que o seu "par" é o próprio Aerus, visto que é ele quem o protege e sempre está ao seu lado. Mas daqui para frente ainda entrarão dois personagens que irão tornar o Watt uma verdadeira máquina de batalha. Ele vai deixar de ser um esquilo fofo para se tornar um esquilo fofo, e forte. Nem todo personagem da fanfiction precisa de uma pessoa do sexo oposto para torná-lo mais forte, o próprio Watt torna-se forte pelos amigos dele, e é isso que o torna tão especial.


O Magmar do Stanley é um dos filhos da Bonna?

Pergunta feita por: Anônimo (09/06/13)

Não, o Magmar do Stanley não têm nada a ver com a história da Bonna. Pode ter sido um dos amantes dela no passado, vai saber. kk


A Madame Popo e o Doraikem ainda podem dar as caras por aqui?

Pergunta feita por: Anônimo (24/08/13)

Yeah, posso garantir que os dois terão uma participação bem importante nesta segunda etapa da Saga Platina, creio que eles estarão presentes na equipe de algum treinador na Liga Pokémon. Gosto de reutilizar meus personagens, e está na hora de começar a voltar a colocar no mapa alguns velhos rostinhos que merecem no mínimo uma despedida descente da fanfiction. Mas aí depois dessa, pode ter certeza que será a última!

Como vc escolhe o nome das guildas?

Pergunta feita por: Snow Blaziken (16/10/13)

Geralmente eu me atento ao elemento dos principais Pokémon, ou experimento juntar palavras de outra língua, mas que sempre tenham alguma conexão com o intuito da guilda em si. O elemento é o que fala mais forte, mas como fica clichê repetir várias vezes palavras como Fire, Burn ou Flames, aí eu começo tentar outras alternativas. Um exemplo disso é a guilda da Bonna Party, Flamboyant Passion, que tem origem do francês, e soa algo como Chamas da Paixão. Os melhores nomes de guilda são aqueles que dificilmente alguém pensaria, e se for óbvio demais ou tiver sido feito sem nenhum motivo, acaba parecendo improvisado e mal planejado.

Que idade teriam os fire tales antes e depois dos seis meses de treino
Pergunta feita por: Snow Blaziken (16/10/13)

Eu sempre gostei de responder essa questão da idade, então, para não ter de ficar mudando toda vez que venho para o FormSinnoh, começaria e incluir essa informação na ficha de cada Pokémon dentro dos Trivia, beleza? Agora com os remakes dos Seis Meses, cada Pokémon terá sua idade final estampada. Valeu pela sugestão, parceiro!

Quais são os níveis dos pokémon depois dos seis meses e treino?

Pergunta feita por: Snow Blaziken (16/12/13)

Não gosto muito de definir um nível porque eles estão sempre mudando e aumentando, é uma melhora constante. Bem, mas agora que chegamos na Liga pode-se dizer que eles chegaram ao seu ápice, e os níveis devem estar por volta 81~89 para os mais fortes do Luke, e 71~79 para os outros que ficam um pouquinho atrás. Todos estão num nível mais alto do que 50 pelo menos, inclusive os da Dawn.

{ 41 comments... read them below or Comment }

  1. Megalodon !! Nossa, o grandioso tubarão pré-histórico que batalhava contras as ancestrais das cachalotes pelo oceano ainda em evoluçaõ! Imagina se tais criaturas ainda existissem !?!
    Com certeza eu não chegaria perto do mar T.T
    Acho muito legal conhecer, de onde vieram as idéias para as equipes de pokémons dos protagonistas e dos personagens!!
    Você é muito organizado hein Canas, já tem tudo pré-estabelecido e guardado, de maneira, que nada fico fora do contexto real da história ^^
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  2. Cara...Muito legal ter uma pergunta respondida, e o seu nome logo embaixo dela!
    Realmente saber o propósito da captura de um Pachirisu e um Gible foi empolgantes!
    Mano, você é muito igual ao Luke mesmo o.O
    Megalodon...Quem pensaria nesse estrondoso imperador dos mares pré-históricos, para por no Garshomp como nome!!
    Muito bom cara!
    Flw

    ReplyDelete
  3. Yoooo olha eu aki de novo
    Cá estava eu, procurando as respostas de minhas perguntas, e achei uma delas extremamente interessante!!!
    Um triangulo amoroso entre os pokémons?!
    Isso sim vai dar oque falar hein Canas!
    Muito foda a idéia!
    Vlw por saciar as minhas duvidas
    Flw brother

    ReplyDelete
  4. Você vai deixar todos os Pokémons dos protagonistas evoluidos (exceto Piplup) ou vai fazer alguns ficarem sem evoluir?

    ReplyDelete
  5. Porque você escolheu que a Dawn tivesse justamente um Lairon, um Glaceon e um Leafeon? É pro Luke e o Lukas morrerem de inveja?

    ReplyDelete
  6. OMG! Não é minha intenção! hahha... Nem levei em conta esse fator o.O... Pior que juntando todos os pokémons vai dar uns 30 mesmo, né?

    ReplyDelete
  7. kkkkkkk Cara eu realmente fui com a cara desde Kingdra, mas principalmente pelo fato dele carregar o nome do Zora no game!
    Também sou meio fascinado pela nintendo, incluindo os clássicos Zelda, Mario, DK, Star Fox, Metroid etc... então qualquer coisa relacionada com isso, já fico empolgado! Principalmente agora em saber a sua triste história de vida kkkkkkk! Ser um eterno perdedor é foda kkkkk
    Mas vem cá me apresenta a sua irmã?! kkkkkkkkkk
    Também gosto (AMO) o Groudon!

    Cara sabe aquela pergunta que eu fiz dos gijinkas... então, eu reparei que eu fiz a mesma pergunta de forma diferente em outubro... kkkkkkk só eu mesmo kkkkk desculpa ai pela lerdeza de pensamento; mas vlw pela paciência por ter respondido a mesma coisa, duas vezes do mesmo leitor kkkk

    Mano, esta última resposta me impressionou, vamos ver um antigo e lendário Kingdra renascido das cinzas! é cara, isto vai ser empolgante!

    Vlw mesmo pelas respostas meu caro
    Flw

    ReplyDelete
  8. Como você disse anteriormente em resposta a minha pergunta que queria ver todos os Pokémons evoluídos, a Shiny Stone responsável pela evolução do Roselia em Roserade, e do Togepi para a última evolução Togekiss (Depois, claro, de virar Togetic; se virar) será conseguida via Pickup do Pachirisu?

    ReplyDelete
  9. Puxa, não consigo enganar você Ò.Ó shaushaus. Na realidade Canas, eu pretendo trabalhar com esses quatro no conto dos Lendários, mas vamos ver como é que fica :D. Abraço cara o/

    ReplyDelete
  10. Como você já disse, Luke terá uma equipe principal, os powerhouse dele (Aerus, Mikau, Titânia, Castelo Branco e Poregon Z). E os menos fortes, como Gadevoir, Shieldon e Froslass? Eles serão utilizados na Liga ou só ficarão como reservas do Luke?

    Plpl12

    Ps: esse era o comentário acima que eu exclui

    ReplyDelete
  11. EEEEPA! O sexto Pokémon do Luke terá o nome Coffey?o.O
    Será que um dos parceiros da Courtney em Burning Love vai ser capturado?:O
    KKKKKKKK'
    Nha, piada idiota básica. Tenho dois suspeitos que podem ser o Coffey. Hum... Só não conto porque realmente SEI de quem se trata, e estragar a surpresa não seria legal. Adivinhei quem é o Coffey só pelas dicas que tu deu...
    Falow Canas, quero logo ver esse cara na fic!

    ReplyDelete
  12. Manolo, ja adivinhei o ultimo pokémon que vai compor a "Elite" do Luke, eu só não falo pra não estragar a surpresa... Essa também foi facil.

    ReplyDelete
  13. Akebia?
    Juro que nunca,nunca mesmo eu ouvi algo parecido com isso.Isso é um nome de uma planta para combinar???

    ReplyDelete
  14. Yep, é o nome de uma plantinha. Na verdade, não tenho muito conhecimento sobre ela, eu estive à procura de um nome que agradasse para a Roselia, e Akebia acabou coincidindo porque era o nome de outra planta que eu já tive, que por sinal se chamava Akebia. A única coisa que vocês não podem esperar de mim são nomes clichês. Já pensou a Roselia se chamasse Rose? Ahhhh, tá de brincadeira kkkkk

    ReplyDelete
  15. Considerando aspectos físicos e psicológicos, que idade você daria a cada um dos Fire Tales (minha pergunta não corresponde à idade só física como o Bastiodon ser bem antigo) ?

    ReplyDelete
  16. Na resposta que você deu percebi que há casais onde a mulher é mais velha como Milena (19 anos) e Mikau (17 anos); e outros onde o homem é mais velho como Glaciallis (20 anos) e Castelo Branco (35 anos). E só considerei este último porque estão sendo um casal, mas preferia a Glaciallis com o Chaud.

    ReplyDelete
  17. Ihh companheiro, você conhece aquela minha velha preferência por casais mais velhos kkk Acho que algo pessoal mesmo, não costumo me dar bem com gente da minha idade. No caso do Mikau, ele ainda está apenas na forma de Horsea, quando ele evoluir logo terá a mesma idade que a Milena. Na verdade, conforme a fic for passando alguns Pokémons envelhecem bastante nos pensamentos. No caso da Glaciallis e do Castelo... Hohoho Ai varia de preferência, tem muita gente que gosta dela com casal com o Chaud mesmo, afinal, até na idade eles combinam. O que nos resta é torcer, adoro formar casais estranhos, mas nessa questão de idade acho que você continuará vendo essas granes diferenças por um bom tempo kkkk Cara, valeu por essa pergunta foi show de bola (:

    ReplyDelete
  18. Canas, c tah parecenu um tarado por velhinhas cara, dakeles que faria um arrastão no asilo, kkkkkk

    ReplyDelete
  19. Ohh louco, já pensou aparece no jornal que todas as velinhas do asilo são sequestradas? kkkkkkkk Ia ser comédia, mas é só brincadeira cara, essa parada que eu falo de gostar de mulheres mais velhas não existe, minha preferência é por mulheres mais velhas porque acho que elas são mais experientes e tem a cabeça mais no lugar, mas não de uma mulher dez anos mais velha do que eu! kkkkkkk Por exemplo, uma mulher de vinte e três, querendo ou não seriam baiscamente seis anos de diferença, é bastante mas não o suficiente para eu sair ai e atacar um asilo uahehuaehae Eu digo essas coisas no superlativo só por brincadeira, mas eu não sou de montar casais em minha fic quando há uma diferença monstruosa de idade. Vamos levar na esportiva pessoal kkkk É que agora na facul eu vivo rodeado por mulheres mais velhas, e elas me encantam man kkkkk

    ReplyDelete
  20. Você pensa em fazer um remake da forma humana dos Pokémons que já estão em sua evolução final (por exemplo a Sophie, a Glaciallis, o Marco, entre outros)?

    ReplyDelete
  21. A Dawn terá um Pokémon que saiba um ataque do tipo fogo(ou que seja do tipo fogo)como o Lukas e o Luke?

    ReplyDelete
  22. Porque o nome Panetto para o Shellos?

    ReplyDelete
  23. Correção: Por que o Piplup está esquecido na história central e nos Fire Tales (só apareceu no "Gigantes de aço" sem mostrar muito seu jeito)? Ele não tem diálogos com os outros só com o seu "pai", sua "mãe" e seu "tio".

    ReplyDelete
  24. Em média, quantos Pokémons ainda serão libertados como o Shellos (é bom eu saber para me preparar, pois fiquei bem chateado com a saída do Shellos)?
    Assim como como o Stanley com a Fantina, o Luke terá que batalhar mais de uma vez com algum líder para conseguir a insígnia (em revanches)?

    ReplyDelete
  25. Os Pokémons do Lukas estão mais ou menos em que lvl. atualmente?

    ReplyDelete
  26. Você pretende fazer a ex-mulher do Panneto aparecer novamente (tipo fazer um Fire Tales com a volta do Panneto na Rota 212 e ela aparecer tentando fazer o Panneto voltar ou fazendo vingança na Roserade por ela tê-la vencido e o próprio Panneto vai lá e manda ela embora)?

    ReplyDelete
  27. Gostaria que fossem atualizadas com as novas capturas e evoluções as perguntas sobre o nível e idade dos Pokémons dos protagonistas.

    ReplyDelete
  28. Canas, todo mundo está falando sobre evoluções... me responda: Como prefere trabalhar com cada evolução: Nível, felicidade, golpe aprendido, lugar onde nivela-se, item, pedra... e qual a melhor e a pior?

    ReplyDelete
  29. Wow, fiquei feliz com a resposta em relação ao Sir Atros. Digamos que a Titânia me fez adquirir uma mega "paixão" pelos pokémons do tipo Rock, assim, automaticamente passei a admirá-los antes de tudo. Geralmente as pessoas não dão muita atenção a esse tipo, mas em junção aos insetos, esse tipo é um dos melhores. Concluindo, Sir Atros, espero que me impressione cada vez mais! õ/

    ReplyDelete
  30. responde a pergunta q eu fiz lah canas, fiz ateh um enigmaziho

    ReplyDelete
  31. Ao fim do arco de Canavale, qual a media dos leveis dos pokemons do Luke?

    ReplyDelete
  32. O Watt vai morrer ou o Gabite consiguirá fazer um terremoto forte?

    ReplyDelete
  33. pq está chamando o Fua de Watt agora? Fikei boiando nessa história

    ReplyDelete
  34. Estamos quase no fim do Arco(eu acho) então mais ou menos como estão o level dos Pokémons dos irmãos Wallers?

    ReplyDelete
  35. o Aerus ainda vai achar uma namorada? (ja q a titãnia saiu e a Wiki tem o Vista)

    ReplyDelete
  36. PQP cara, o Duke é o pokémon mais fraco da guilda. Até a Eva e a Glaciallis já passaram ele, kk

    ReplyDelete
  37. Você pretende fazer com que Atomico e Seth retornem? Eu acho que eles foram os unicos integrantes da Grande Criação que sobreviveram, e sendo você, acho que não deixaria esses caras de lado kk O que pretende fazer com eles?

    ReplyDelete
  38. canas se você fosse dar um titulo a cada um de seus personagens pokemons qual seria? exemplo: conde palatino, marques, duque bom se preferir pode so falar o de seus 10 favoritos, por que eu tive essa ideia? acabei de me tocar que o nome do empoleon do lucio era conde que tambem pode ser considerado um titulo kkkk

    ReplyDelete
  39. Como vc escolhe o nome das guildas?

    ReplyDelete
  40. Que idade terião os fire tales antes e depois dos seis meses de treino

    ReplyDelete
  41. Quais são os niveis dos pokémon depois dos seis meses e treino?

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -