Posted by : CanasOminous Nov 3, 2013


"Acho que o jeito é seguir com sua vida. [...] E deixe que o coração faça o resto."  conversa entre Aerus e Watt, SC, the Squirrel that Fell from the Sky.

Watt é um Pachirisu, Pokémon inicial de Lukas e sub-administrador da Fire Tales. Watt Fuarrint é um pequeno esquilo capturado por Melyssa Wallers para que seu filho seguisse em viagem e tivesse um bom companheiro para suas apresentações. Ele e seu treinador iniciaram uma amizade intensa com a convivência e com toda certeza são os membros mais próximos de toda a guilda.

Dócil e gentil, Watt consegue facilmente atrair a atenção de outras pessoas e principalmente conquistar a todos com sua maneira meiga. A princípio, é comum que a espécie dos Pachirisus não possuam muitos golpes poderosos, mas seus ataques são rápidos e precisos.

Watt é um dos powerhouses da equipe de Lukas, e é capaz de derrubar inimigos poderosos se necessário. Ele sempre se saiu melhor em apresentações de beleza e dança, ganhando destaque com sua enorme fofura e simpatia. Por mais que seja bem envergonhado para conversar com pessoas e tenha dificuldades em tomar atitudes que venham a influenciar no futuro, o jovem está sempre procurando melhorar e aprender com os mais sábios ao seu redor. Possui a habilidade Pickup que raramente traz itens raros para seu mestre, e até o momento, o objeto mais notório foi uma Shiny Stone.

É o melhor amigo de Aerus, e quando se conheceram tiveram de viver juntos mesmo apesar das personalidades tão diferentes. Com o tempo o dragão aprendeu a amá-lo e hoje considera o pequeno um irmão, mas conforme Aerus foi crescendo, Watt percebeu que ficava para trás e precisava fazer algo para se destacar. Estava ao lado do companheiro quando enfrentaram Seth na Ilha de Ferro, e inclusive aprendeu muito com Alexay, um de seus professores. Os Seis Meses foram de extrema importância para que o esquilo decidisse de uma vez por todas que precisava renovar as baterias e agir como um verdadeiro líder para seus amigos na ausência do parceiro.

• MOVESET •

Quando era mais jovem conhecia apenas ataques simples como o Quick Attack e o Swift, na área elétrica ganhou força com o Thunderbolt que aprendeu por intermédio de um TM, recebido da Comandante Mars. Watt procurava fazer uso de golpes estratégicos como o Rain Dance para as apresentações, incrementado com o poderoso Thunder para torná-las ainda mais eletrizantes e surpreendentes, mas decidiu focar em outras áreas. Um de seus golpes mais poderosos é o Return, onde seus olhos tornam-se brancos e ele libera uma explosão de raios, faíscas e todos seus poderes misturados, causado por lembranças que possui de toda a sua vida. Quanto maior a amizade com seus amigos e treinador, mais forte torna-se o ataque.

~ Super Fang
~ Thunderbolt
~ Discharge
~ Return
• FIRE TALES •

Watt é sujeito dócil e alegre tanto ao lado de seus amigos quanto seus oponentes, revelando uma naturalidade distinta e amável com que trata todos os seus companheiros. Possui um vínculo muito forte com Aerus que o trata como seu irmão mais novo, o dragão sempre o protege de qualquer perigo assim como Titânia. Juntos, os três formam uma família excêntrica e cheia de falhas, mas que juntos um do outro eles conseguem se completar.

Watt se dá bem com praticamente todos os integrantes da equipe, desde os adultos mais sábios e experientes até as crianças e novatos da equipe. Como de costume da espécie dos Pachirisus, ele dá muito valor aos seus amigos e acaba por colocá-los em primeiro plano acima de tudo. Possui uma inigualável habilidade para adquirir experiência mais rápido do que qualquer outro, sem contar sua incessante curiosidade em descobrir coisas novas.


Um dos fatores mais importantes de Watt é a sua baixa autoestima. Pokémons elétricos costumam ser classificados por energias negativas e positivas, e sempre carecem de possuir alguém ao seu lado para completar a energia que falta. Watt é negativo, e Aerus é positivo, por conta disso ele é capaz de levar seus desafios adiante e sempre procurar melhorar, mas quando se distancia do amigo dragão este interesse se perde. Seu velho professor Alexay ensinou que Watt precisa ocasionalmente trocar as baterias e procurar alguém novo para lutar junto, alguém com quem possa ter novas experiências e continuar melhorando cada vez mais, sempre além do que ele próprio julga ser capaz.


"Viver com todo mundo vai ser como um sonho."  — Watt, FT 7.

" [...] Consegue entender que nós três não somos muito diferentes? Pare com esses ideais de ser o único, de ser a criação perfeita. Deixe essa emoção, e busque apenas ser diferente. [...] Viva a partir desse instante."   Watt, Capítulo 58.


"Pare com isso. [...] Pare de dizer que sua vida não vale a pena. Você pode chorar, você pode sofrer, e certamente vai. Mas nunca deve deixar de acreditar que é possível levantar-se e tentar mais uma vez. Sua vida é o bem mais precioso que você carrega, não ouse jogá-la fora." Watt, FT 31.
Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Watt
Episódios dos FT Importantes com Watt
Support Conversations
Imagens do Artbook


    
  

Companheiros para uma Vida 

     


Soundtrack
   
Watt's Theme - Caramelldansen (Caramell)

Caramelldansen foi uma das únicas canções escolhidas para Watt, e seria uma definição do período em que ele ainda era uma criança e vivia sempre alegre e animado. Esta música é muito famosa por sua dança, e o autor espera um dia ainda fazer um vídeo de todos os personagens dançando. É o ápice do fofo. Explosões de fofura everywhere.

Primeiros Gijinkas de Watt, datados inicialmente de 
Outubro de 2011 e Fevereiro de 2012, respectivamente.

TRIVIA

  • O apelido "Fua" veio de um Pachirisu encontrado no Virtuadopt, o autor optou por mantê-lo em seu próprio personagem por achá-lo original e criativo. Mais tarde ele percebeu que um protagonista chamado de Fua não daria certo, que mais tarde tornou-se um apelido carinhoso para Fuarrint;
  • A idade de sua aparência final é de 17 anos;
  • A arte inicial do primeiro Gijinka de Pachirisu não era de autoria de Canas, e o autor nunca gostou de ter traços de outros Gijinkas da internet em seus próprios. Demorou, mas após o remake dos Seis Meses Watt finalmente ganhou uma identidade definida;
  • Canas possui um Pachirisu no Lv. 100 em seu jogo, utilizado para adquirir itens raros com o Pickup. O nome personagem foi baseado neste Pokémon cujo nome também é Watt, uma de suas primeiras capturas no game de volta ao ano de 2006;
  • O nome da Fire Tales veio à tona pela primeira vez no FT 3 - O Esquilo da Lua, e foi uma sugestão do próprio Watt;
  • Watt teve a mudança em seu nome no FT 22 - Fortaleza Sem Muralhas, mais precisamente em Setembro de 2012. Até então ele era conhecido apenas como Fua. A mudança foi feita para que o personagem passasse mais credibilidade com seu nome, e porque nem mesmo o autor estava satisfeito. Fua... Ninguem o levava a sério;
  • O fato de Alexay tornar-se seu professor foi por puro acaso. Ele e Watt combinaram tão bem que durante cerca de 3 episódios foram o foco das atenções. Alexay pode ser esquecido por muitos leitores, mas desempenhou um papel fundamental no crescimento do pequeno;
  • Os Pachirisu são Pokémons extremamente fracos na 4º geração, e Canas encontrou sérias dificuldades em torná-lo um Pokémon forte em sua fanfic, principalmente por ser o inicial de um de seus protagonistas.
Awards & Nominations

Watt recebeu duas estatuetas nas categorias de Melhor Batalha Pokémon e Melhor Fire Tales da Saga Diamante, compartilhando a atenção na maioria das vezes com Aerus e Titânia. Por mais que ocupe uma posição de grande importância na guilda, seu desempenho em importantes categorias como a de Melhor Pokémon não foram nem um pouco boas. Ainda sim, 3 prêmios não é para qualquer um!
  • Nomeado à Melhor Especial (Saga Pérola) com Fire Tales;
  • Nomeado à Melhor Pokémon (Saga Pérola);
  • Nomeado à Melhor Pokémon (Saga Diamante);
  • Melhor Fire Tales (Saga Diamante) com Watt e Titânia - FT 23;
  • Melhor Batalha Pokémon (Saga Diamante) com Watt e Seth - Capítulo 55 e 58.
  • Nomeado à Melhor Pokémon (Saga Platina);
  • Melhor Capítulo (Saga Platina) com Titânia, Watt, Seth, Luke Wallers e Ike Smithsonian - Capítulo 99;

{ 10 comments... read them below or Comment }

  1. Yo Canas! Cara, o que é exatamente Powerhouse? É tipo o Pokémon mais forte ou passei longe? Abraço!

    ReplyDelete
  2. Diga Haos, o termo Powerhouse é muito utilizado na Serebii.net para designar os Pokémons mais fortes da equipe. Por exemplo, a Titânia e o Gabite são claramente os powerhouses do Luke, enquanto o Pachirisu tornou-se um quando teve acesso à golpes como Thunderbolt! ;)

    ReplyDelete
  3. ahh sim. Obrigado por responder, Canas. =)

    ReplyDelete
  4. E agora o querido Pachirisu está em um novo desenho? Que por sinal ficou até mais legal! Mostrou a personalidade tímida e dócil perfeitamente em uma pose! Afinal, já entramos em um debate no guia do Pickup (é assim que se escreve), o Pachirisu realmente conquista a todos!

    ReplyDelete
  5. Pow, gostei do remake do Pachirisu, ele ficou com mais carinha de criança! E mostrou bem a essencia dele!
    Canas eu posso estar errado, mas tu ta desenhando bem melhor desde o último Pachirisu! tanto na pintura como no personagem!
    Parabéns ae... sempre evoluindo
    Flw

    ReplyDelete
    Replies
    1. Rapaz, eu agradeço pelo elogio! Minha irmã do meio (sem ser a do Groudon, uma outra que vocês AINDA não conhecem kk) ela disse que eu melhorei muito nos desenhos também. é esquisito, 2011 eu fiquei muito parado, não desenhei quase nada, só os personagens, mas acho que minha criatividade voltou a mil! Eu tenho muitos outros personagens prontos, mas pra falar a verdade, acho que com o passar do tempo eu acabaria até mesmo refazendo, até porque eu espero melhorar ainda mais e alcançar a técnica da Litos! (A desenhista oficial do Artbook daqui, aquilo sim é desenho *-* kkkkk) Enfim, obrigadão cara, sinto-me ainda mais feliz com isso! *-*

      Delete
  6. Novo Gijinka baseado no Inigo de FE Awakening ou só impressão?? haha

    ReplyDelete
  7. Vira e mexe faço uso de posições e personagens de Fire Emblem, o novo jogo estava muito foda e trouxe um monte de ideias para ter se lidar com romances, personalidades e técnicas de batalha. Acho que Awakening foi um dos melhores jogos do 3DS para mim até agora, é difícil encontrar um game que eles tenham feitos todos os ajustes e concertado os erros dos games passados, acompanho desde que saiu o primeiro no ocidente que era o Rekka no Ken. A série Fire Emblem é com toda certeza uma das maiores fontes que tenho para criar meus personagens (:

    ReplyDelete
  8. É,, awakening foi o primeiro da série que eu zerei, mas quando eu tentei o jogo da Lyn eu achei num ritmo bem diferente desse novo. Anyway eu gostei muito, mesmo o Inigo não sendo a minha criança favorita eu gosto da posição dele (tava tentando imaginar o Al na pose do Lon'qu, seria bem fods)

    ReplyDelete
  9. Você não iria se arrepender do game da Lyn cara, tudo bem que ele é mais antigo e tem um bocado de falhas como não poder upar quando bem quiser, só nas fases mesmo, mas vale muito a pena pelos personagens e pela história. Exemplo disso é que o nome da protagonista do game é Lyn, e o nome completo dela é Lyndis. Tá aí a origem da personagem aqui de Sinnoh também kk E até mesmo Canas cara, Canas é um personagem da série Fire Emblem e foi o principal motivo para eu adotar o pseudônimo há um bom tempo.

    Gosto muito da Kjelle, adoro a aparência e o jeitão emburrado dela, muito perfeita kkk Acho que os filhos dos personagens foram uma da parte mais divertida do jogo. Bem, o Al deu uma bela mudada da aparência antiga dele para a nova, ele foi um dos que mais envelheceu também. Ele teria ficado bacana na pose do Lon'qu, mas desenhá-lo de costas iria esconder todos os detalhes do terno na frente que é justamente a parte mais legal! kk Enfim, vou continuar com o projeto dos remakes, e pode esperar por batalhas e lutas no estilo de Fire Emblem, quando eu chegar na Liga da Saga Platina todas elas serão feitas dessa maneira! (: Abraços!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -