Posted by : CanasOminous Dec 4, 2013


"Lembre-se disso, eu sou Wiki, a vadia. E eu faço o que eu quero fazer."
Wiki, Support Conversation, One Body. Two Hearts.

O Porygon-Z da Fire Tales é um poderoso guerreiro cibernético da Nova Geração, é conhecido como Wiki/Mozilla, pois é capaz de adaptar-se ao seu meio conforme a necessidade. Os Porygon foram desenvolvidos pela corporação Silph Co. em Kanto, tornando-se o primeiro Pokémon criado artificialmente pelo homem. São criaturas caras e obedientes, sendo utilizadas para pesquisas em computadores e trabalhos virtuais com fontes tecnológicas. Luke sempre almejou um Porygon desde que era criança, e acompanhou o avanço contínuo da criatura com upgrades novos lançados pela empresa a cada ano. Encontrou um deles a venda em Veilstone, e após diversas controvérsias pôde finalmente comprá-lo com ajuda de Marshall. Porygon-Z é um dos Pokémons favoritos e mais importantes do treinador, sendo a primeira opção para qualquer momento.

• MOVESET •

Wiki possui um arsenal de golpes adquiridos por meio de TMs que os Irmãos Wallers receberam em sua viagem. Seus preferidos são o Thunderbolt, Ice Beam, e o movimento Hidden Power (Fire).

Luke treina seu Porygon-Z com o único intuito de que ele aperfeiçoe seu Tri Attack, o golpe de marca da guerreira. Com sua habilidade Adaptability que aumenta os danos de ataques do mesmo tipo [o STAB], o Tri Attack tornou-se sua arma mais letal. Wiki é uma das mulheres mais poderosas e ameaçadoras da equipe, com seu elevadíssimo nível de Sp. Attack e Speed considerável ela é capaz de surpreender seus adversários com golpes imprevisíveis e reduzi-los a poeira sem que sequer tenham tido uma oportunidade para pensar em uma estratégia. É praticamente impossível prever seus movimentos e ataques tão variados se não tiver um conhecimento prévio, pois Wiki está sempre fazendo uso de novos TMs. Sua fraqueza é dada pelo bais baixos níveis de Defense e Sp. Defense.

~ Tri Attack
~ Thunderbolt
~ Ice Beam
~ Hidden Power [Fire]

• FIRE TALES •

Wiki foi enviada como um presente para os membros da Fire Tales. Após muito receio de abrir o pacote misterioso, os Pokémons foram capazes de liberar um Guerreiro Cibernético muito avançado com conexões de internet, adaptação ao usuário e inteligência muito avançada. Wiki tem a habilidade de traduzir, exibir filmes, tocar músicas, adaptar sua própria personalidade, entre inúmeros outros fatores que são muito além da compreensão de seus companheiros da guilda. A habilidade Adaptability permite que assuma tanto sua forma masculina quanto a feminina. Mozilla é o nome dado ao homem, e Wiki, à moça.

Mozilla parecia ser um sujeito concentrado e rigoroso, mas revelou que no fim das contas tanto ele quanto sua companheira são frutos da mesma árvore. Wiki/Mozilla são liberais, exagerados e atrevidos. Wiki é descontraída e sedutora, e Mozilla tenta ser um pouco mais racional e decidido. Seu próprio jeito natural tende a seduzir homens e mulheres, fazendo com que todos as pessoas em sua volta sintam-se bem. Eles não possuem preconceito com raça, etnia ou preferências; esperam apenas levar a vida da melhor maneira possível e aproveitar o máximo um do outro.

"É claro, eu posso não passar de uma mera vadia agora. Para falar a verdade, não sou nem mesmo isso. [...] Mas é por isso que não posso deixar as porcarias dos meus arrependimentos me deixarem para baixo. Então lembre-se do meu nome quando eu acabar com a sua cara. [...] Eu não ligo para o que vocês dizem e vou esmagar qualquer um que entre no meu caminho." — Wiki e Mozilla, Support Conversation, One Body. Two Hearts.

"Nós dois temos sentimentos muito diferentes, sabe? Podemos ter jeitos parecidos e intenções iguais, mas jamais seremos a mesma pessoa. Nossos corações batem de forma diferente." Wiki, Support Conversation, Sensual Mission.

"Parece que eu estou conversando com seus peitos." — Marco, FT 21.

"Então você pensa que eu sou fraco só porque sou uma mulher? [...] Eu poderia muito bem demonstrar meu lado masculino, mas eu quis deixar bem explícito que não é por menos que as mulheres dessas guildas são as mais poderosas de Sinnoh. Tome cuidado com o que diz, você pode arrumar encrenca com a pessoa errada." — Mozilla, FT 22.

Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Wiki e Mozilla
Episódios dos FT Importantes com Wiki e Mozilla
Support Conversation
Imagens do Artbook

Sua Máquina e seu Bichinho de Pelúcia 


Rivais, Rolos e Situações Complexas
Soundtrack
      
Wiki's Theme - Take Over Control (Afrojack Feat. Eva Simons)
Wiki & Mozilla Song - Mr. Saxobeat (Alexandra Stan)

"Plug it in and Turn Me On! "


• PORYGON, PORYGON2 E EVOLUÇÃO •


"Posso assumir o corpo feminino se desejar! ♥ Pude analisar altos níveis de necessidade de uma fêmea ao seu lado, por isso minha habilidade especial de Adaptação permite que eu me adeque às necessidades da equipe num determinado momento. Pode me chamar de Wiki." Wiki, FT 13.

Na mesma noite em que o comprou, Luke foi capaz de acessar a internet e utilizar um Up-Grade e um Dubious Disc que tinha desde criança, guardados para que fossem usados exatamente naquela ocasião quando conseguisse finalmente adquirir seu Pokémon predileto.

Sem nenhum treino prévio, seu Porygon alcançou a evolução final e começou a agir de foram frenética como uma arma letal. Por outro lado, Luke conseguiu exercer total controle sobre seu Porygon-Z após alguns ajustes, notando que tais criaturas possuíam uma natureza muito obediente e centrada. Wiki logo tornou-se a primeira candidata a resolver qualquer batalha com seu arsenal de golpes variados, e também uma das "queridinhas" do próprio treinador.



Wiki e Mozilla, Gijinka Pokémon de Porygon-Z, 
separados em formato PNG e com fundo transparente.

Primeiro Gijinka de Wiki e Mozilla, datados de Janeiro de 2012.
Curiosamente, Mozilla foi criado antes do que sua parceira, e mais tarde foi Wiki quem realmente se tornou a personagem principal.


Desenvolvendo a personalidade de Wiki. Acima, alguns rascunhos do autor treinando posições e reações, e que provavelmente mais tarde viriam a ser usadas no pobre Marco. (Eis aqui uma peça da Coletânea dos Desenhos Perdidos, uma raridade!)

TRIVIA

  • Wiki é a personagem favorita do autor;
  • Há planos de que seja a primeira personagem modelada em 3D da fanfiction, para mais tarde ter uma action figurine exclusiva [Quem sabe algum dia?];
  • A idade de sua aparência final é de 24 anos;
  • Canas possuía um Poygon-Z em seus jogos com a mesma moveset de Wiki, seu nome é Ravenous;
  • Sua aparência é baseada no estilo do filme Tron: O Legado, na protagonista Samus da série Metroid, e na personagem Makoto Konno de A Garota que Pulava no Tempo;
  • Sua aparência foi criada a partir de um sonho em que o autor foi sequestrado por uma mulher que o prendeu em seu apartamento; o mesmo sonho mais tarde se tornou referência para que a versão feminina da personagem fosse criada;
  • Mozilla foi criado antes de Wiki, porém, acabou por dar espaço para a versão feminina como símbolo. Ambos foram feitos no início de 2012, Mozilla foi feito no dia 12 de Janeiro, e Wiki no dia 21 de Janeiro;
  • É o Pokémon com a evolução mais rápida da fanfiction;
  • Wiki representa a "Personagem Ideal" que sempre é criada nas histórias de Canas, encaixando-se no perfil de mulher que autor busca no mundo afora;
  • Foi a primeira personagem entrevistada no extinto Talk Show das Ilhas Laranja, que teve grande repercussão depois que Wiki mostrou seus peitos para o público kk [Infelizmente este especial não está mais disponível para ser lido];
  • Wiki é a personagem com o maior número de desenhos feito pelo autor na galeria do Artbook, são mais de 20 desenhos desde nossa última contagem;
  • Os Support Conversation intitulados Sensual Mission e One Body. Two Hearts foram previamente banidos dos episódios principais por terem ficado com o conteúdo pesado e um pouco mais acentuado. Foram os primeiros capítulos para maiores de 16 anos, que mais tarde rendeu até uma Semana Ecchi somente com este assunto devido ao seu sucesso;
  • O fluxo de energia no peito de Wiki era redondo, mas ele foi alterado para a forma triangular após um upgrade feito por Vista quando o antigo foi destruído por Luna, no FT 25;
  • Wiki foi a escolhida para representar a página de Especiais, a Galeria de Fanarts e a ainda a Soundtrack do blog. É uma das mais famosas integrantes da equipe.
Awards & Nominations


Wiki e ingressou na guilda na Saga Diamante e fez muito sucesso desde o princípio, mas foi na Saga Platina onde ela ganhou destaque ainda maior. Mozilla e ela agora tornam-se personagens diferentes muito adorados por sua relação com Marco. Seus prêmios variam de batalhas até o muitíssimo cobiçado 'Melhor Pokémon Secundário'. Wiki consagrou-se no fim da saga como uma das melhores personagens da fanficion.
  • Nomeados à Melhor Pokémon Secundário (Saga Diamante);
  • Nomeados à Pokémon Revelação (Saga Diamante);
  • Nomeados à Melhor Soundtrack (Saga Platina) - com Take Over Control;
  • Melhor Pokémon Secundário (Saga Platina) - com Mozilla;
  • Melhor Episódio dos Fire Tales  (Saga Platina) com Marco, Mozilla e Vista - FT 38 - The Genderbend;
  • Nomeados à Melhor Casal Fire Tales (Saga Platina) - com Wiki, Mozilla e Vista;
  • Nomeada à Miss Simpatia (Saga Platina);
  • Segundo colocados no Melhor Support Conversation (Saga Platina) com Vista, Marco, Mozilla e Outros - Vista's Time Machine;
  • Melhor Batalha do Torneio de Guildas (Saga Platina) - com Aerus, General, Chaud, Luke Wallers e Stanley Tycoon.
  • Melhor Batalha Contra os Remarkable Five (Saga Platina) - com Aerus, Titânia, Mozilla, Vista, Adamantium e iDie - Capítulo 98 e 99.
  • Nomeados à Melhores Ilustrações do Mangá (Saga Platina) - com Aerus, Marco, Titânia, Mozilla, Vista, Adamantium e iDie - Capítulo 98 e 99.

{ 14 comments... read them below or Comment }

  1. CREDEUSPAI! ESSE CARA É FANTÁSTICO!!! Man, o Gijinka dele tá P-E-R-F-E-I-T-O! O Porygon-Z é uma maquina de destruição! (Lairon, se vocês formarem uma dupla o nome dela será "o apocalipse!") Canas, esse cara ficou demais, mal posso esperar para ver como ele é no Fire Tales. Falou man o/

    OBS: Wiki/Mozilla? Nomes criativos, ainda bem que ele não se chama Explorer porque se não ele viveria em câmera lenta. Kkkk sem preconceitos. (é que ontem meu Firefox bugou e eu tive que desinstalar e baixar denovo pelo Explorer, e man demorou um teeeempão. Enfim, melhor eu ficar por aqui.)

    ReplyDelete
  2. Aww, Explorer consegue ser o navegador mais.. Augh! Quando vejo alguém usando esse fico imaginando como em minha infância inteira eu usei uma joça como essa. Eu não curto muito o Mozilla, talvez o nome Chrome tivesse ficado mais legal, acha não? kkkkkk Ah, Mozilla é mais intimidador, pega nada... Anyway, rapaz, obrigado pelo elogio man, pode ter certeza que esse Porygon-Z será um dos mais matadores da equipe, mas pra falar a verdade, ainda tenho MUITAS surpresas para vocês à respeito desse carinha. Quando eu explicar todas minhas ideias você vai pensar: Como tanta coisa legal consegue caber num único personagem?? É meu caro, trabalhei muito para pensar em omo fazer deste Pokémon o mais fascinante da equipe, e acho que consegui. A participação dele na equipe só está começando.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vish! Você já aumentou minha adoração a respeito da famíla do Porygon, e quer aumentar mais ainda? *-* Ele vai ser perfeito então kkkk E finalmente descobrimos quem era a última sombra! Man se você soubesse COMO eu quebrei a cabeça para descobrir quem era... Eu jurava que era um Gallade mas sabendo que já temos uma Gardevoir eu duvidei. Eu pensei, "Nahh, não pode ser um Porygon" e aí temos um Porygon-Z! Man eu fiquei imaginando ontem: "como o Canas vai fazer o Gijinka de um Pokémon assexuado?" e aí temos uma resposta criativa. Muito bem feito, esse personagem promete :D falou man o/

      Delete
  3. Que troço é esse?????

    POkémon que não é!

    kkkkkkk

    Ficou dahora este Gijinka. Ficou parecido com o cara do filme Tron (Daí o nome do Fire Tales 13). Este foi um dos melhores até o momento.

    Vou ficar doido se esse fire tales não estrear!

    P.s.: Mas porque Wiki/Mozilla? Ele vai virar uma wikipedia monstro ambulante?

    ReplyDelete
  4. Haos, é ele mesmo, a última sombra!! Adoooro colocar sombras, acho que vou repetir a experiência, muita gente achou que fosse um Toxicroak e um Gallade, e acho que foram os mais pertos mesmo. Só pela sombra era impossível descobrir esse aqui, como é que vocês iriam imaginar a relação dele com os caras do filme TRON? Épico, épico, imaginar uma aparência para um Pokémon assexuado foi jogo duro, mas eu obtive uma resposta decente.

    Cara, vocês estão falando tanto do Fire Tales 13 que eu me sinto na obrigação de tentar fazer desse um dos melhores! Garanto que terá alguns problemas entre a equipe, integrantes tecnológicos sempre causam inveja nos guerreiros mais antigos que nem a Titânia, mas meu foco nesse será a comédia mesmo. Vocês se perguntam como? Hohoho Desculpa Anderson, mas vai ter que esperar mais um pouquinho para eu poder dar a explicação do nome Wiki/Mozilla. Quando você entender tudo fara sentido (Ah, vá!!) Nesse próximo Fire Tales já haverão todas as respostas mais criativas e absurdas à respeito do Porygon-Z, foi o Pokémon que levei mais tempo para criar, mas acho que foi um dos que alcançou o melhor resultado. Gente, só tenho o que agradecer mesmo, vlws pelos comments ae e pelos momentos de risada, já vou começar preparando o Fire Tales para mais informações!

    ReplyDelete
  5. nossaaaaa !!!! o porygon-z ficou muito legal !!!
    eu fico imaginando ele no fire tales igual aqueles robôs dos filmes, que ficam perguntando sobre sentimentos :
    "amor não se encontra no banco de dados"
    kkkkkkkkk
    to esperando pelo fire tales 13

    ReplyDelete
  6. Meo Deus do céu!
    Que gijinka demais!
    Tipo, eu lembro das três sombras dos fire tales... agora sei quem eram! Duskull, Porygon and Milotic!
    Véi, esse ficou bem legal! Os outros estão fodas, mas não sei... esse ai ficou tipo, compatível 100%
    Ficou parecendo um Power Ranger, KKKKKK' ;D

    ReplyDelete
  7. Man d+!
    Fiko parecendo o ranger rosa kkk
    mas então que sombras sçao essas?

    ReplyDelete
  8. otima ideia derivar nomes da computacao(mozilla o navegador e wiki de wikipedia)

    ReplyDelete
  9. ola,bom só estou aqui para dar os parabéns pelo porygon z cara eu acho ele muito legal e pelo luke por que na verdade eu achei q o protagonista num tinha q ser bonzinho sempre e o luke assim meio malvado ficou muito legal parabéns agora num sei quem é melhor castelo branco ou porygon z

    ReplyDelete
  10. Devo admitir que por sua parte, estou admirada, Wiki e Mozilla se tornaram um dos meus personagens preferidos. *-*

    ReplyDelete
  11. Cara, agora fiquei frustrado, lembra que eu disse que volto desde a minha ultima postagens e vou indo para as mais recentes, na ordem em que você posta o conteúdo do blog?
    O Porygon é homem e mulher ????? Dessa vez fiquei surpreso kkkkkkk
    Como ainda não li o Fire Tales, imagino que todas a minhas duvidas serão sanadas, então ficarei restrito ao desenho!
    Mano, achei a mulher muito bonitinha, não sou muito chegado no cabelo curtinho, mas achei a sacada de macho e fêmea muito loka, as cores entraram e harmonia e ela é muito gostosa kkkkkkkk Imagina só uma mina com uma roupinha bem coladinha aparecendo todas as curvas... é meu, já to babando kkkkkkk é quase como ir na academia e ver as mulheres fazendo agachamento e com roupa de ginástica!!
    E o homem tah legal, não elogio macho Canas kkkkkkkk de boa, ele ficou muito loko também
    Ahhh e sobre os nomes... que criatividade!!! Imagina os filinhos kkkk Google, Yahoo, gmail, etc..
    Manolo Canas, eu delirei com a musica!! Cara foi à melhor, você só esta colocando musica top hein!
    Flw

    ReplyDelete
  12. A mulher não me agradou muito, sei lá, acho que ela ficaria melhor com o cabelo comprido. Bom, mas essa é a minha opinião, não sou de elogiar as fêmeas ^^'
    Ah, mas o homem está fabuloso, hein! Ele me agradou muito, adoro homens com essa expressão séria!! *------* Esse vai ser meu, ok :~ Quero o Mikau e o Castelo Branco também xD Desculpa Canas, acho que estou apaixonada pelos seus personagens xP
    Ficou lindo!

    ReplyDelete
  13. Eu acho que a musica "Lovesick" combina mais com a Wiki. Somente minha opinião, apesar de que "Take Over Control" é melhor pois o dueto representa tanto a Wiki quanto o Mozilla.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -