Posted by : CanasOminous Nov 18, 2013


"P*rra, agora que me liguei. Eu tenho os melhores amigos do mundo."  Karl, Support Conversation com Lyndis.

Karl é o Togekiss maloqueiro de Lukas Wallers, um Pokémon voltado para a área de apoio aos seus companheiros e que ainda consegue causar danos intensos quando bem deseja. O pequeno Togepi de Lukas veio de um ovo que o jovem recebera de Cynthia na Rota 207, vindo a nascer somente em sua estadia no Hotel Deluxe Heart, na cidade de Hearthome. Karl revelou-se de imediato como uma criatura traiçoeira e maliciosa, sempre arranjava encrenca com inimigos maiores que seu tamanho e ainda assim não se intimidava com nenhum oponente. Tinha más influência em seu círculo de amigos fora da guilda, mas Sophie teimava em cuidar para que ele não se perdesse, e com o tempo passou a criar quase que uma relação maternal para com ele. Karl tornou-se um grandioso Togekiss, e não se deixou levar pelas más influências e nem pelos Pokémons ruins. Graças aos seus amigos Karl assumiu um compromisso como um rapaz dedicado e responsável, ainda que alguns traços de sua maneira ousada e cheia de malícia tenham continuado, afinal, sua personalidade é justamente querer ser o paradoxo de sua espécie.

Dizem que os Togepis guardam a felicidade das pessoas em seus cascos, mas, neste caso, diziam que Karl armazenava a raiva dos outros. Apesar de toda sua maldade, Lukas sempre confiou plenamente em seu Pokémon para qualquer ocasião. Karl nunca gostou muito de apresentações e nem de batalhas, mas participa quando é realmente necessário. Não é de muitas palavras e nem dos mais populares, prefere ficar em seu canto quieto observando o movimento dos outros, mas sempre está disposto a apoiar seus amigos e principalmente Sophie, Lyndis e Al Capone. Juntos, eles formam uma família pequena e honesta, onde cada um deles completa os fragmentos que falta na vida do outro.

• MOVESET •

Karl trabalha bem assumindo batalhas para contra atacar, prestar apoio defensivo ou simplesmente ser um estorvo para qualquer adversário. A evolução lhe trouxe algumas boas artimanhas na questão do ataque como o Aura Sphere e o Air Slash. Quando era mais jovem seu ataque marca era o Metronome que utilizava qualquer golpe aleatório para surpreender a si mesmo e seu adversário. Suas habilidades na questão de suporte são devidas à convivência com Sophie, sua protetora. Ainda detesta apresentar-se em Contests, mas aos poucos sua mãezinha vem tentando mudar esta ideia O Nasty Plot tornou-se um de seus maiores truques, um ataque que aumenta seus níveis de Sp. Attack por ter... Pensamentos indecentes [afinal, Karl vêm usando muito de seu Nasty Plot com Lyndis kk]

~ Aura Sphere
~ Air Slash
~ Nasty Plot
~ Wish

• FIRE TALES •

Quando ingressou na equipe, Karl procurava montar seu próprio grupo dentro da guilda, a Gangue do Ovo, mas com o tempo suas brincadeiras de criança foram deixadas de lado para assumir um caminho mais maduro. Ele e Sophie ganharam grande intimidade quando se encontraram pela primeira vez em uma madrugada monótona da guilda. A moça sempre está acompanhada do rapaz que até hoje trata como se fosse seu pequeno filho, agindo como uma mãe super-protetora e colocando-o em situações vergonhosas. Karl tornou-se também um grande amigo de Lyndis, que sempre estava caçoando da atraso do amigo em não alcançar a evolução tão cedo. Com o tempo suas brincadeiras e intrigas foram se transformando em uma paixão mais intensa, até que eles perceberam que estavam perdidamente apaixonados.

Karl era encontrado em becos afastados da equipe oferecendo objetos roubados dos humanos em troca de algo de valor equivalente, mas Sophie o afastou desses problemas para impedi-lo de cair num buraco sem volta. Sua fama de "Perigoso" foi deixada para trás, de modo que Karl hoje só tenha a reputação de "filhotinho da Sophie". Prometeu ficar com Sophie, contanto que um dia ele se tornasse mais alto do que ela, mas tal promessa caiu no esquecimento e nunca mais foi lembrada. Apesar das controvérsias no passado, todo o cuidado e prestação da mulher veio a ser recompensado com um jovem Pokémon saudável e magnífico após atingir a idade adulta. Karl tornou-se, de fato, o seu maior orgulho.

" Você sempre evitou batalhas, quando eu tentava treiná-lo você preferia apenas assistir, mas quer saber de uma coisa? Você é muito poderoso, [...] e eu acredito que você seja capaz de derrotar qualquer um caso se esforce. Eu nunca duvidei de você." — Lukas, Capítulo 45.

"Você vive querendo dar uma de homem maduro, mas eu gosto de tomar conta de você. Gosto quando se preocupa comigo. Quero te ensinar coisas, quero aprender com você... [...] Então... Quer experimentar algo novo?" 
— Lyndis, Support Conversation com Lyndis.


"A gente não pode impedir o filho de crescer. Ele simplesmente... cresce. [...] Ah, quando foi que o tempo passou e eu nem pude perceber? 
— Sophie, Support Conversation com Sophie.



Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Karl
Support Conversations e Episódios dos FT Importantes com Karl
Imagens do Artbook

 

Família 

Soundtrack
      
Karl's Theme - Next Episode (Dr. Dre Feat. Snoop Dogg & Nate Dogg)
Lyndis (Feat. Karl) - Get It Started (Shakira Feat. Pitbull)

O tema principal de Karl traz umas das músicas mais famosas e conhecidas de Dr. Dre. Mundialmente famosa, repercutiu como um símbolo do Gangsta Rap. Suas demais canções trazem parcerias com Lyndis, onde ela costuma fazer o refrão e Karl faz o rap como sua própria maneira de transmitir uma mensagem.

• TOGEPI, TOGETIC E EVOLUÇÃO •

"Eae. Firmeza? De boa? Sussa." 
— Karl, FT 7.

Quando os Irmãos Wallers chegaram ao Mt. Coronet, eles acabaram por se separar e perder seus Pokémons após um desabamento inesperado, e em uma dessas batalhas contra um poderoso Graveler selvagem o pequeno Togepi alcançou sua confiança e felicidade máxima com seu dono, atingindo a evolução. Este foi o derradeiro início para que Karl fosse se revelando aos poucos e começando uma reforma em sua maneira de ser e agir.

Quando era apenas um Pokémon filhote, Karl já se mostrava muito ousado mesmo raramente tendo tido a oportunidade de entrar em uma batalha para valer. Poucas eram suas técnicas e habilidades, mas ainda assim ele tinha alguns truques que consistiam em bater e correr. Ele intimidava os grandalhões, e depois se escondia na barra da saia de sua mãe. Luke o julgava um Pokémon fraco, mas Lukas se dedicou em treiná-lo pois sabia que um dia teria um Togekiss poderoso na equipe, e o resultado valeu a pena. A cada nova evolução, Karl tornava-se um guerreiro versátil e de muita habilidade a ser comprovada.


Sempre que alguém procurava algo, bastava recorrer à sua presença. Karl tinha essa mania de roubar pequenos objetos e fazer uso de suas ervas, mas aos poucos foi deixando-as de lado e passou a utilizá-las somente para provocar os inimigos do que para uso próprio. Nunca abandonou algumas manias de sua personalidade, mas passou a tentar ser um pouco menos folgado, encrenqueiro e egoísta. Tudo por causa de sua convivência com sua adorada Sophie que fez toda a diferença.

TRIVIA
  • O nome Karl é um dos poucos que não possui nenhuma referência concreta. Especula-se que surgiu de uma lembrança antiga do autor da ossada de um gato morto que tinha esse nome. Meio fúnebre, não?;
  • A aparência final de Karl é de 20 anos
  • Canas odeia Togepis; 
  • Karl possui uma cor em cada olho por fazer parte do Fairy Egg Group, junto com Akebia e Watt. Porém, há um erro nesse termo dentro da fanfiction, pois tecnicamente Pachirisu também deveria ter um olho de cada cor por fazer parte do mesmo grupo;
  • Karl tem uma tatuagem da Fire Tales em seu braço, exatamente como os personagens do anime que deu origem à guilda. a Fairy Tail;
  • Em Pokémon Platinum, Cynthia realmente presenteia o protagonista com um Ovo de Togepi recebido em Eterna City. Na fanfiction, a diferença é que Cynthia presenteia Lukas na Rota 207, próximo à entrada do Mt. Coronet.
  • O ovo foi recebido nas portas do Mt. Coronet, sendo que ele também evoluiu para Togetic no Mt. Coronet, praticamente no mesmo lugar em que eclodiu;
  • A equipe de Lukas Wallers possui fortes traços da equipe de Cynthia nos games da série. O Togekiss da campeã entrou em Platinum;
  • Apesar da sexta geração ter mudado o tipo dos Togepi e suas evoluções para Fairy/Flying, a fanfiction apresenta uma história que se passa na quarta geração, logo, a modificação não foi feita;
  • O casal formado entre Karl e Sophie foi por puro acaso. O personagem foi crescendo ao lado da mulher, mas no fim das contas terminou se apaixonado por Lyndis, outro acaso inesperado!
Awards & Nominations
Karl recebeu uma estatueta por sua performance junto dos demais membros da Fire Tales na batalha da Segunda Casa, contra Sonnen. Também foi indicado duas vezes à Pokémon Revelação, mas não levou a vitória.
  • Nomeado à Pokémon Revelação (Saga Diamante);
  • Nomeado à Pokémon Revelação (Saga Platina) - com Lyndis;
  • Nomeado à Melhor Casal (Saga Platina) - com Lyndis;
  • Melhores Ilustrações de Mangá (Saga Platina) com Sophie, Sonnen, Al Capone, Lyndis e Aerus - Capítulo 95.

{ 8 comments... read them below or Comment }

  1. kkkkkkkkk cara, este esta muito loko kkkkkkkk não tem nem oque comentar sobre ele kkkkkk
    Muito foda!!

    ReplyDelete
  2. UhU togepi du mal,sempre quis ver um assim.
    valeu Canas muito legal.

    ReplyDelete
  3. Tenho quase certeza que dos outros dois ovos irão nacer mukrou e evee(mukrou pois no menu na parte de guia do treinador tem um houkrou)

    ReplyDelete
  4. MEU ELE FICOU MUITO FODA! Digo, essa cara de mau deu um toque de provocação e indiferença, eu acho que ele seria agora um cara mais reservado, embora ainda tenha o mesmo jeito. Está quase pronto para a Gardevoir, menino de sorte esse kkkk Parabéns pelo desenho man, ficou fantástico, um dos melhores Gijinkas até agora!

    ReplyDelete
  5. Meu o Mano Togetic ficou muito foda! O mais engraçado foi à evolução que ele teve! Primeiro aquela carinha de criança de Togepi e agora ele esta com cara de adolescente rebelde!
    E pelo visto a Gardevoir vai se dar bem, será que ela vai ser papa anjo? kkkkkkk
    Cara, acredita que sempre quando eu olho para o Togetic acabo lembrando do Eminem! Kkkkkkk acho que deve ser pelo jeitão dele e o fato dele ser louro num meio onde isso não é tão normal
    O desenho ficou muito foda, agora quero só ver como ele ficará com cara de homem!

    Flw Canas

    ReplyDelete
  6. AAAI QUE TESUDOOOOOOO

    ReplyDelete
  7. Vei esse togekiss e o filhote biológico do togekiss da cintia? Pq ta falando que cintia deu o ovo pra lulas e que ela tem um togekiss

    ReplyDelete
  8. Pode-se dizer que sim, companheiro. Infelizmente eu não trabalhei na equipe de Pokémons da Cynthia aqui na fanfiction, logo, eles não foram "criados" por assim dizer. Mas, caso eu fosse criar esses personagens, provavelmente teríamos a oportunidade de conhecer o pai do Karl, que seria o Togekiss da Cynthia! (:

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -