Posted by : CanasOminous Nov 22, 2013



Uma Nova Chance de Viver

Pokémons P.O.V. (Point of View)

Por que o céu estava miseravelmente tão azul? Por que o chão em que estava deitado parecia um carpete persa dos melhores tecidos, tão fino e macio quanto se estivesse descansando nos campos verdejantes das colinas mais distantes, com o vento a seguir seu caminho incontrolável, e a vida continuar seu ciclo? Por que tudo aquilo era tão bom?
Por que estava vivo, afinal?
Beliel continuava deitado com os braços esticados, não sabendo se os demais ossos estavam quebrados ou se ele simplesmente danificados. Sentia que já estava ali descansando há muito mais tempo do que devia, mas perdera completamente a noção do tempo.
E, por algum motivo, aquele céu o incomodava.
— Azul — ele sussurrou ao vento. — Por que tão azul?
Ouviu o caminhar pesado de alguém ali perto, mas não quis nem se mexer. Já estava praticamente morto mesmo, não tinha nada a perder. Mas a morte era sempre cheia de suas desavenças, e parecia negar sua entrada prendendo-o naquela terra sem sentido algum. Seus olhos esbranquiçados continuavam fixados no alto até que o som dos passos começou a se tornar mais próximo e uma moça caiu ao seu lado ajoelhada.
— Encontrei ele, chefe.
Beliel virou-se e viu silhuetas esquisitas, formas e cores misturadas de uma maneira inexplicável que nem mesmo ele poderia compreender. Um brilho forte chegou, era como se um pedaço do sol tivesse ido até ali e agora o examinasse de longe, o calor de seu corpo era pesado mas ao mesmo tempo num contraste frio, a respiração quase inaudível por conta da suavidade rítmica daquele guerreiro dourado.
— Beliel? Beliel, consegue me ouvir?
— Seth — ele afirmou, somente agora tendo reconhecido o dono daquela respiração.
A mulher ao lado soltou um suspiro de gratificação.
— Você sobreviveu.
— Eleanor — ele repetiu, pouco a pouco voltando a compreender e lembrar-se tudo que passara.
Os três ficaram em silêncio por um longo tempo. Não havia o que comemorar, e nem mesmo o que falar. Não deveriam estar ali.
— Eu posso garantir que estou morta. Estamos no inferno por um acaso? — perguntou Eleanor.
— É um pouco mais quente e fedorento. Mas posso estar enganado — respondeu Beliel, com os olhos ainda fixados no alto. — Só me digam... Por que este céu é tão azul?
Seth e Eleanor viraram-se para seu companheiro com um ar impressionado. A mulher perguntou, chegando bem perto de seu rosto com os olhos arregalados:
— V-Você está enxergando?
Beliel esticou uma de suas mãos para cima onde pudesse vê-la.
— Vejo... Coisas. Formas, cores, brilho. Não é nada como a escuridão negra do abismo em que estive emergido por tanto tempo. Eu pensava que nunca tinha visto o céu, mas essas memórias estavam presas nesse corpo clonado. Eu não lembrava que era tão azul.
Seth examinou de perto os olhos do Houndoom, e percebeu que eles continuavam brancos e sem brilho, embora tivessem algum contraste estranho com a realidade.
— O que você vê? — Seth perguntou enquanto segurava no rosto do homem.
Beliel nem olhou para os lados.
— Palavras. Luzes. Flashes. Imagens. Uma... árvore.
— Sim, estamos em uma árvore que nasce nas águas perdidas no meio do oceano — Seth confirmou de maneira inesperada.


— Uma árvore que surgiu no meio do oceano em uma ilha completamente devastada por um terremoto e uma bomba... Isso tem alguma relação com o fato do Beliel voltar a enxergar assim de repente? — perguntou Eleanor. — Já não estou entendendo mais nada...
— Ele ainda é cego. A longa escuridão em que estava aprisionado o cegou para muitas coisas, mas creio que esses olhos consigam ver através de algo que mais ninguém consegue. A verdade.
— Eles sempre puderam — respondeu Beliel um pouco incomodado, cortando um pedaço de sua manga e cobrindo os olhos. — Mas eu prefiro não ver. Abençoados são aqueles que vivem na ignorância.
— Mas a sabedoria também traz a resposta para muitos caminhos, meu bom amigo. Ela abre portas, trilha novos caminhos, define novas oportunidades. Ela te dá um motivo pelo qual acreditar, e viver — correspondeu o Dragonite.
Seth ajeitou sua capa e armadura, sentando-se no chão gramado ao lado de Beliel e Eleanor.
O vento continuava correndo depressa, e era interessante perceber que a um dado ponto aquele carpete de grama era um amontoado de folhas, e tudo caía na vastidão do mar. O Dragonite, o Houndoom e a Pinsir. Membros da extinta Clony Guild, sobreviventes da grande guerra que teve como cenário a Ilha de Ferro e terminou com sua destruição. Tudo aquilo parecia muito distante, mas na realidade não acontecera fazia tanto tempo.
— Antes de mais nada, não estamos no inferno — disse Seth com um sorriso. — Alguns de vocês podem ter morrido, mas aqui estão novamente. Tal como essa ilha. Conseguem entender o sentido disso?
— Não há sentido — respondeu Beliel deitado. — Simplesmente aconteceu.
— Estamos em uma árvore ou uma ilha? — indagou Eleanor.
— Um pouco dos dois. Creio que todos os integrantes da Grande Criação tombaram antes do fim da batalha, então não souberam que a Ilha de Ferro foi completamente destruída e desapareceu do mapa. Mas eis que surgiu isso... A árvore.
Seth levantou-se e foi andando até o horizonte onde o mundo parecia encontrar seu eixo, e olhou para baixo. Eles estavam num lugar alto, muito alto, cortavam as nuvens e invadiam o território dos pássaros.
— Essa árvore surgiu para dar um novo sentido à nossa existência — ele virou-se para seus dois amigos restantes. — Companheiros, nossa missão não terminou. Ela está apenas para começar.
— A Grande Criação acabou, Seth! — Eleanor ergueu-se irritada. — Acabou, foi destruída! O Barão está morto, Atomico foi liquidado, Neon Photorine afundou com seus próprios sonhos, Colossus desapareceu...
— Ele nos salvou — Seth ainda olhava para o horizonte. — E nenhum de nossos amigos realmente estão mortos. Eles já se foram, já aceitaram a oportunidade que lhes foi dada. Iniciaram uma nova vida, recomeçaram de novo não como um clone, mas como um ser existente. Nossa função nesta terra não se limita à nossa existência, não tente explicar o sentido das coisas. Elas simplesmente seguem seu próprio rumo, perfeito e imutável.

Flashback On (Capítulo 58)

Havia uma pequena fresta no corredor que permitia um feixe de luz entrar na sala, ao menos aquilo provava que eles ainda não estavam completamente no subsolo da terra. O gigante ficou a contemplar a claridade atentamente, e em seguida, olhou para o chão. Agachou e agarrou o piso, arrancando-o como se fosse uma erva daninha indesejável. Mikau e Milena surpreenderam-se ao notar um pequeno broto nascendo sobre as frestas que lhe emitiam luz. Era o primeiro sinal de vida saudável desde que eles haviam entrado nas bases do Rockets.
Coffey ficou de joelhos, e ainda assim era mais alto do que seus companheiros. Enfiou suas mãos na terra, retirando aquela plantinha com enorme carinho e comoção. Milena ficou a admirá-lo um tanto quanto surpresa, Mikau o observava de forma séria e indignada. A mulher lhe dirigiu a palavra com certa dúvida:
— Como você sabia que essa planta estava aí?
— Eu num sei... Eu só senti, senti isso aqui dentro. Consegue entender? — ele respondeu com a fala mansa, tocando de forma tranquila em seu peito estufado na região do coração.
Coffey abaixou os braços, e assim, Milena regou a planta com um pouco de seu poder aquático, permitindo que ela continuasse a crescer forte e saudável dali para frente. [...] Só após o dever cumprido o gigante voltou a andar, mas permaneceu em silêncio deixando a sensação de que sua missão naquele local havia sido cumprida.

Flashback Off

— O grande Colossus, também conhecido como Coffey, é uma figura interessante neste universo... Vocês podem não acreditar em milagres, mas Arceus costuma enviar algumas de suas dádivas para nos abençoar nos lugares mais estranhos e improváveis. A vida precisa seguir seu ritmo.
— E nós não fazemos mais parte dessa rotina — respondeu Eleanor ao cruzar as pernas um pouco incomodada. — Chefe, não tente dar esperança para aqueles que já a perderam.
— Não estou lhes dando esperança, estou dando a mesma chance que me deram.
Seth olhava para o horizonte incansavelmente.
— Não é magnífico? Vivemos e respiramos o mesmo ar deles, olhamos para este mesmo céu. O céu azul, Beliel.
Beliel continuava em silêncio sem mover um músculo no chão.
— Me foi dado o dever de proteger um portão — disse o porteiro do inferno. — E esse portão foi destruído. Nada mais sei além daquilo que havia sido incumbido a mim... Eu... estou confuso. Perdido e desamparado. Não sei o que deve vir a seguir.
Seth continuou:
— Conhece os Fire Tales?
— Nunca ouvi falar.
— Nosso companheiro ingressou nessa guilda. Lhe foi apresentada a oportunidade, e ele partilhou dela conosco.
— Não tenho o interesse de entrar em equipes felizes e tolas, e muito menos de obedecer ordens de um humano.
— Ah, creio que você se lembra da garota que enfrentou.
Beliel virou o rosto em direção do dragão alado.
— Como sabe disso?
— Eu a vi. Está viva e com saúde, todos eles estão, na realidade. O nome dela era... Lyndis, não? Você gostava daquela faixa que cobria sua visão. A moça está com ela, guardando-a, com a mesma esperança de um ia vê-la retornar ao seu dono. Ela está apenas esperando essa chance aparecer.
— O que procura com essa conversa, Seth?
— Uma chance, meus amigos. Uma chance. Eu irei encontrá-la, irei correr atrás de minhas oportunidades, irei recomeçar não como um clone, mas como um Pokémon. Esta é a nossa essência nesse mundo, e devemos honrá-la.
— Batalhar, treinar, lutar por um bem maior, e por fim morrer defendendo uma causa — Beliel revelou uma risadinha ligeira. — Acho que nunca irei me cansar disso.
Beliel foi tentando levantar-se sentindo todos seus músculos doerem, mas com esforço e ajuda de Eleanor foi capaz. Levou a mão até o rosto e retirou a faixa improvisada, voltando a deixar à mostra aqueles olhos brancos, frios e sem alma.
— Devo viver a ignorância ou a sabedoria? Saber de todos os problemas ao meu redor e lamentar por eles, ou encontrar uma solução?
— Não abandone a sabedoria, e ela protegerá você. Ame-a, e ela lhe dará segurança. Para ter a sabedoria é necessário primeiro pagar o seu preço; abrace-a, e será respeitado. A sabedoria fará com que andes pela luz da aurora, mas a ignorância o fará cair sem saber no que tropeçou.
Beliel foi tirando a atadura lentamente, soltando um suspiro na sequência.
— Leve-me até esses Fire Tales. Temos algumas contas para acertar.
Seth acenou a cabeça levemente, e em seguida olhou para Eleanor ao seu lado. A mulher não correspondeu:
— Nem vem, vou ficar longe desses caras, muito macho pro meu gosto.
Ela riu enquanto alongava seu ombro e virava o rosto.
— É que, sabe... Eu sinto que já tive uma guilda, no passado, numa outra vida. Quero descobrir mais sobre ela se eu puder. Talvez eu encontre algumas mulheres bem interessantes no caminho, e quem sabe até nos trombamos por aí?
— E posso garantir que esse caminho será repleto de surpresas — Seth devolveu-lhe o sorriso. — Vá em paz, Eleanor. Encontre o sentido de sua própria existência, e abrace a chances que lhe derem.
Os três se reuniram em um pequeno círculo que representava tudo que havia restado de sua guilda. Seth não era mais perfeito. Atomico sentiu medo. Beliel nunca fora, de fato, orgulhoso. Coffey encontrou amigos. O Barão Maximiliano aceitou desculpas. Neon Photorine juntou-se à sua família. Eleanor jamais desistiu de correr atrás de suas velhas memórias. Delfort encontrou o caminho até sua casa. Magnum e Malbora tiveram sua segunda chance para recomeçar.
— É aqui onde a Grande Criação termina efetivamente, meus caros — disse Seth. — Está na hora de começarmos tudo de novo, pelo que espero ser a última vez.
— Mas você sabe que não será — Beliel lançou-lhe um olhar de relance.
— Oh, não. — O dragão já sabia que era verdade. — Nunca será.


      

{ 22 comments... read them below or Comment }

  1. Sera que o Beliel vai namorar a Lyndis ou o Karl otimo episodio Canas

    ReplyDelete
  2. Só saberemos disso quando esses dois se encontrarem depois de tanto tempo, mas dependerá muito da reação que os leitores também tiverem. Será que no fim das contas aquela garotinha ardente cresceu, e mudou completamente a sua maneira de ver as coisas? kk Nossa, a Lyndis era só uma Monferno bem coadjuvante naquela época, ela ganhou muito mais repercussão e o carinho dos leitores... Vamos ver o que será melhor para todos kk Valeu ae companheiro, abraços!

    ReplyDelete
  3. ahhhh! meu Deus Canas o Haos está te ensinando maus modos, teremos que ajeitar isso e logo kkkk é sério que ficar postando ep. de 5 linhas não tem graça nenhuma, mas não posso negar que o ep. foi muito bom e eu quero mais, agora que eu pensei isso foi um ep. ou uma ligação entre as sagas??? pois se foi uma ligação tais desculpado hehe. Até mais

    ReplyDelete
  4. Exatamente cara, isto foi uma ligação entre a Saga Diamante e a Platina!! Apesar de ser um Interlúdio, esse acontecimento era muito importante justamente para que juntássemos as duas pontas que estavam soltas. Estou louco para começar a Liga, mas quando ela vier pra valer vocês entenderão bem por que nós precisaremos do Seth e do Beliel até lá. Não se preocupem, este aqui era curto de propósito, mas daqui pra frente são tantos acontecimentos, batalhas e personagens que os capítulos ficarão imensos!! E uma batalha melhor do que a outra kkkkkkkkkkk Fico feliz que tenha curtido cara, se prepare porque o Capítulo 87 vai vir pra arrasar! De volta aos velhos tempos de facções criminosas, apresentações, lutinhas e explosão para todos os lados kkkkk Quem não gosta? See ya!

    ReplyDelete
  5. Er-ham. BELIEL, AGORA QUE TU SE CUROU E PODE VER COMO EU SOU SEXY, ME PEGA.

    Agora sim, vamos ao meu comentário :3

    FRUTA QUE O CAIU, FRUTA QUE O CAIU, QUE SODA, QUE SODAAAAAAAAA! Eleanor, sua divosa <333333333333333 Essa árvore é muito perfeita. E simbólica, ainda por cima! Marca o começo da "vida nova" de Beliel, Eleanor e Seth! E eles são meus membros da grande criação prediletos, acredite se quiser ;3

    Ah, eu quero ver a Eleanor dando as caras com uma guilda épicassica, pode ser? Meu presente de natal <3

    E SINTO QUE O KARL VAI FICAR COM CIÚMES. SÓ ACHO. APENAS SINTO LEVEMENTE. Tretas vão rolar, OMG <33333333333333333333

    M-Mas foi tão curto... Era pra ser longo! Por que as melhores coisas sempre acabam rápido?! T-T

    E isso é o novo começo, cara. Por que eu sinto que o Beliel vai ficar com o Luke e o Seth com o Lukas? Ou não. -q Até parei de escrever minha fic pra comentar Canitas, pois esse interlúdio MERECE, desde o desenho (Que me fez pirar, aliás.) até a última frase <3 MEU DEUS DO CÉU, CADÊ A LIGA? EU. QUERO. BATALHAS. ÉPICAS. T__________________________________________________________________T

    Se tu falar assim: "Ó povo feio, a Liga começa dia tal.", eu vou fazer um calendário, botar a foto dos personagens e COLAR NA PAREDE DO QUARTO E CONTAR QUANTOS DIAS FALTARÃO <3

    SAYO, CANITAS!

    ReplyDelete
  6. Senhorita Enderman, a Liga começa semana que vem! kkkkkkkkkk Yeah, achou que eu ia deixar vocês esperando esse tempo todo pra enrolar ainda mais? Que nada, estou mais ansioso do que qualquer um pra começar a pancadaria de verdade kk Na verdade na próxima sexta acontecem as inscrições, mas já trarei algumas apresentações do Lukas, uma singela interferência de bombas e um monte de maluquice que só acontece mesmo nas fanfictions kk Oficialmente é na semana que vem, e hoje é o meu último dia de provas, agora falta só um trabalhinho e já era, terei o tempo todo para tornar essa abertura um momento ainda mais especial!

    Opa, fica só de olho, porque mesmo sendo um pequeno Easter Egg a Eleanor vai voltar a aparecer mais rápido do que vocês imaginam, e em uma guilda muuuuito importante! Cada um vai seguir seu próprio caminho né, e a Eleanor em especial é uma das poucas que tem um enredo que vai muito além dessas fronteiras. Quem souber interligar Sinnoh e as Ilhas Laranja vai compreender como isso funciona, e nada mais justo do que eu terminar aquela velha parceria que eu e o Thiago tínhamos começado.
    O Karl e o Beliel podem iniciar uma luta CRAZY nos próximos meses, a menos que um deles desista ou prefira não arranjar encrenca kkk Sei lá, acho que o Beliel já é bem grandinho e por conta disso tentará evitar ao máximo qualquer intriga. De qualquer maneira, até eu estou indeciso... Quando criei a Lyndis ela teria um relacionamento bacana com o Beliel, aí depois apareceu o Al Capone, agora rolou com o Karl, e cada vez aparecem mais pretendentes! Malditos personagens, eles fazem as coisas por si sós, parece que eles têm vida! kkkkkkkkkk

    Pode colocar o calendário, logo as inscrições para a Liga serão abertas! :D Beijos!

    ReplyDelete
  7. TEM UM OLHO NO MEU MAR DE LÁGRIMAS! T^T

    BELIEL MEU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOR, VOCÊ VOLTOU, AIN MEU CORAÇÃO, VOCÊ VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O c***lho que ele vai ter alguma coisa com a Lyndis, deixa ela com o Karl que já está bom de mais , Beliel é meu! Ainda lembro-me quando nos conhecemos, ele estava resguardando os portões do submundo e quando nos vimos foi amor a primeira vista, eu estava com alguns semideuses atrás das portas da morte (deveriam ser as mesmas) a sorte foi que Leo não percebeu quando tudo aconteceu... Diga aí eles terem começado uma batalha... por Atena, Arceus que me livre.

    Assim tenho que escrever o comentário (cabeça oca). Foi o capítulo curto mais perfeito que eu li na minha pouca vida, cada palavra me fazia estar junto a eles neste cenário, perfeito, perfeito! Pera deixa eu raciocinar......... A Eleanor antes d'A Grande Criação era da Thunder Shield e agora quer relembrar desses tempos com sua antiga Guilda? ou isso é depois destes ocorridos ou isso não existe mais? OPA, OPA, OPA Seth na Fire Tales, mais um épico dragão para o grupo, imagina só ele e Aerus discutindo pra saber quem é o melhor (isso é só entre eles dois, pois o Mikau vai evoluir e ser um Water/Dragon e Paula também é do tipo Dragão). Quem vai ficar com eles? Quero, sinceramente, que os dois sejam da equipe do Lukas; tipo se Seth fosse da de Luke seria três dragões num mesmo time e Lukas só tem Paula com tipo Dragão, ai ficaria 2 do tipo dragão pra Luke e dois para Lukas. Ah e Magnum e Malbora ficarão com Dawn, pelo que me lembre eles eram dos pais dela, não é? Os outros (Barão, Delford e Neon) farão alguma aparição? Nem em outro universo eu imaginaria que aquela plantinha fosse de certa forma importante... e você escolheu muito bem a nova forma da ilha (Fairy Tail super efetivo em Sinnoh) fiquei me recordando dos episódios, rapidamente claro queria terminar de ler o Interlúdio e sem duvidas foi o melhor dos três. Ah podia existir imagem mais bonita para começar um capítulo desses? Dá vontade de imprimir como pôster e colar dentro do meu guarda roupa sem que minha mãe saiba (se eu fizesse e ela descobrisse eu levaria um esporro, nem posso colar a do One Direction...)

    Agora vou indo aproveitar o início das minhas férias (antes que o boletim chega, meu velho e atual ditado). Até mais Canitas, beijos.

    ReplyDelete
  8. Diga ae, Lux! De volta dos submundos, quero ver quem vai conseguir fazer frente aos guerreiros de Hades kk O Beliel é praticamente o nosso Cérberus, a pancadaria vai ser louca. Se antes defender aquela porta era uma questão de orgulho para ele, quando mais tarde ela é destruída o Beliel fica perdido e precisa encontrar algo novo para defender, quem sabe ele não escolhe você kkkkkk

    Essa história da Eleanor é bem complexa, e sem o Thiago nas Ilhas Laranja digamos que nós não teremos mais a chance de ver esses registros... Sim, a Eleanor fazia parte da Thunder Shield, mas já que a fanfic das Ilhas era cerca de 1 ou 2 anos antes de Sinnoh, lá contaria como foi que a Eleanor caiu nas mãos dos Rockets e nunca mais foi vista. Digamos que em Sinnoh eu concluo uma história que começou há muito tempo, e o intuito da Eleanor agora é justamente tentar juntar suas memórias e voltar para as mãos da Julia, que era uma das primas da Vivian. Acham que ela consegue? Em nome de meu bom companheiro, farei com que ela ainda consiga. Como nossa última interligação, Thiagão.

    Vocês terão que aguardar um pouco para ver se o Seth e o Beliel realmente entrarão para a equipe, e se entrarem, em qual das duas eles ficarão. No fundo todos são a Fire Tales, mas aposto que vai rolar briga pra saber qual dos dois é melhor kk Sim, o Magnum e a Malbora dão continuidade à história da Dawn que começou lá no Capítulo 13.5 e o especial Sadness Orchestra, estou aproveitando os capítulos da Saga Platina para ligar todos os pontos que faltavam. O Barão, o Delfort e a Neon são os únicos que não terão mais aparições. Conforme o Seth disse eles realmente estão vivos, mas em algum lugar desconhecido ou nas mãos de algum treinador novo. Eu posso até trazer novos Supports contando um pouco mais da rotina desses que ficaram para trás, até porque eu também adorava o Barão e a Neon! Pelo menos dessa maneira eu posso pensar em trazê-los algumas vezes, ou quem sabe até considerar umas interligações com os outros membros da equipe?

    Colar pôsteres no armário é uma arte kkk Eu tenho um montão de pôsteres guardados também, mas não colo nenhum na parede para que meu quarto não pareça ainda mais infantil, pelo menos com as paredes brancas ele fica um pouco mais com essa impressão limpa kkk Hey, e mais tarde me conte se conseguiu ir bem na prova de Inglês, estou torcendo para que você tenha passado! Tenho só mais duas semanas de aula, logo mais também estarei livre, aí ninguém nos segura kk Beijos, Lux!

    ReplyDelete
  9. "— É que, sabe... Eu sinto que já tive uma guilda, no passado, numa outra vida." ISSO, ISSO, ISSO, ISSO, ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A.N.I.L. CHEGOU NESSA BUDEGA. houahouauhoohauehouahehoahueaohehauehao.

    Depois dessa quero um encontro ThaliaXWatt. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Cara, muito bom o Capítulo, só tenho uma pergunta, o Beliel sobreviveu a Explosão por causa da habilidade Flash Fire dele? O Seth saíu voando e a Eleanor derrrotou o Nidoking lá junto com uma galera e conseguiu sobreviver de algum modo(Simplesmente porquê ela é zikadedubai)?

    ReplyDelete
  10. O que dizer com esse interlúdio? Será que ele desenterrou uma nostalgia gigantesca que estava quase adormecida? Será que esse interlúdio foi fodástico? Quanto tempo mais será que consigo manter essa pose de gente fria, educada e normal?
    OH MY GOD! OH MY GOD! IT'S BACK! OH, SWEET GOD, IT'S BACK!
    Canas, você não imagina minha alegria em chegar hoje em casa e ver postagem tão fodástica em AeS. Fui pra faculdade de manhã pra estudar e tive aula até oito da noite. Podia sair até mais certo, mas é claro que o programa que tava usando pra fazer gráfico deu bug e fechou! Mas é claro! Aí chego morto, pensando que tenho que estudar pra prova de GAAL de amanhã (se alguém ousar mencionar que GAAL é fácil, juro que mato) e que meu dia foi quase uma merda. Mas aí abro o computador, clico nos sites mais visitados e tá lá Notas do Autor. Você não imagina minha nostalgia! OH MY GOD! OH MY GOD! Tá, provavelmente não estudarei hoje pois estarei lendo, relendo e fuçando todas as páginas do blog. But who cares? GAAL trava nada nos próximos semestres não. kkkk!
    Então, temos Seth e Beliel de volta à jogada. Prevejo uma batalha Karl (fadinha!) contra o temido Beliel. Será que isso ocorrerá? Será MUITO foda!!!! kkk! Será ainda que o cão infernal entrará na equipe? Nossinhora! Quero muito ver os próximos capítulos! Que tal mais um final de semana com três postagens? (já aconteceu uma vez... por que não abusar da sortE? kkkk).
    Mas então, QUERO MAIS! Nossa, aquelas quatro sombras apresentariam novos gijinkas? A Malbora voltará? Mister Atros reencontrará seu amor? Ô deus! Ela estará na Mythril? Muitas coisas passando em minha mente nesse momento, but GAAL ain't one of them! kkk!
    Mas então, vou me ir e tentar estudar, porém sabendo que não conseguirei. But who cares? AeS voltou! Mas tenho de ir lá.
    Adios, senhorita Nicolete, e obrigado por alegrar muito meu dia, se não alegrou minha semana. Grazie, meu caro.
    Moacyr

    PS: Pras pessoas que não sabem o que GAAL, é a sigla que denota a matéria mais infernal do universo. É "geometria analítica e álgebra linear". Ninguém merece esse trem. Mas, fazer o que?

    ReplyDelete
  11. Opa, diga ae, galerinha vida louca das loucura! kk Nem me fale de faculdade Moa, hoje passei pela última prova do curso, e para quem estava esperando no mínimo concluir com chave de ouro, estou conseguindo ir terrivelmente pior do que qualquer outro semestre kkkkk Mas pelo menos passei, não fechei tudo com 10 como eu gostaria, mas vou tentar me contentar com 7 ou 8 kk Eu não sei o que é GAAL, e mesmo com sua explicação e pesquisas do Google vou continuar sem entender, mas TIRE ESSA COISA DE PERTO DE MIM! kkkkkkkkkkkkk Muita matemática pro meu gosto, muito número e coisas com siglas são medonhas... Só o nome das paradas já assusta kkkkkk

    Mas ei que no fim do túnel realmente há uma salvação! Da mesma maneira que pude alegrar suas sextas mais uma vez, também fico contente em poder contar com os comentários e o entusiasmo do pessoal. A Saga Platina irá voltando ao seu ritmo aos poucos, e falta apenas um trabalhinho para eu terminar de vez a facul, mal posso esperar! Primeiro para ganhar o diploma, e segundo para ter um tempinho extra para pensar só em Sinnoh, e aí voltarei a colocar minha vida nos trilhos e já pensar numa segunda facul ou algum emprego. Cara, e que bizarro, Sinnoh me viu sair do ensino médio, me formar na faculdade, namorar, crescer, amadurecer, ficar bêbado... Esse blog vai ter história pra contar, literalmente kkkkkkkkk

    Ultimater, se as Ilhas Laranja tivessem continuado, certamente teríamos a oportunidade de interligar um episódio entre o Watt e a Thalia, ou de ver a Eleanor voltar para sua guilda, recuperar suas memórias... Infelizmente nada disso acontecerá, mas quem sabe ainda trago alguns desenhos em homenagem ao nosso companheiro Thiagão, ele ficaria feliz em ver nossas regiões trabalhando juntas uma última vez.

    Sobre essa questão de como eles sobreviveram, fica à critério de cada um. Se formos levar os conceitos dos games, os Pokémons nunca morrem. Eles dão o "fainted", ou seja, eles desmaiam, mas não tem como morrer. O mundo da escrita é relativo. O Beliel pode ter se salvado pela habilidade de absorver fogo, alguém pode simplesmente ter jogado um revive nele, ou quem sabe ele ficou com um pouquinho de HP e continuou vivo kkk Não tem uma explicação, nesse universo de Pokémon raramente falamos sobre mortes, e na fanfic não será uma exceção. Lá para frente ainda falaremos muito sobre esse conceito "morte" e "fainted" até porque como eu falei bem antes dessa temporada começar, a luta contra a Elite será cheia delas kkkk

    Olha, Moa, tive que voltar com a Malbora só por sua causa kkk Na realidade não quero nem me aprofundar nela porque o Shadow tem uma Mawile muito importante em Hoenn, então eu fiz o remake para fechar um buraco que estava naquela história dos pais da Dawn e do Dean. Eu não queria que os Pokémons simplesmente continuassem desaparecidos, e achei justo no mínimo trazer os remakes dele, mas na questão do enredo a presença deles será tão pequena quanto do Panetto e da Akebia kk Estão ali para cumprir com o número de cartas no Super Trunfo, 32! kkkkkkkkkkkkkk E porque a Malbora era fofa! :3 E quem sabe o senhor Atros não merece uma chance kk Galera, valeu pela presença e pelos comentários, fiquem ligados porque ainda vem muito mais!

    ReplyDelete
  12. E assim os velhos amigos clonados voltam à cena. Sabe cara, eu acho essa parada de clonagem bem interessante. Acho que isso é coisa de jogador de Metal Gear Solid mesmo, ou talvez não. Mas de maneira ou outra é interessante.

    O Seth continua sendo sábio, e quero ver até onde o veremos com essa tranquilidade toda. Sério, ainda acho que ele vai entrar em outra batalha épica (particularmente contra o Aerus), e a gente sabe que quando a adrenalina é grande nego perde a linha. EUHEUHUEHUEHUEHUE A Eleanor vai à caça de suas próprias memórias perdidas, e o Beliel vai atrás dos Fire Tales. Smells like tr3t4!

    Acho que estou atrapalhando algo entre você, a Malbora e o nosso amigo Moacyr... Cara, você mesmo me falou que embora a espécie seja a mesma, as personalidades tornam os personagens únicos. Então sinta-se à vontade para dar um destaque maior à Malbora nessa história! Ainda acho que há muita coisa nela que você pode explorar. Fora que eu me amarro quando você coloca Pokémons de Hoenn aqui. Sei lá, dá uma valorizada no continente que não recebeu remake... Haos, se estiver lendo isso, não é nada com você e com Kalos, e sim com a Nintendo e a Game Freak. TIVERAM SORTE DE EU NÃO CONSEGUIR COMPRAR UM 3DS ESSE ANO, MAS EM 2014 EU VOU COBRAR! QUERO OS REMAKES DE RUBY E SAPPHIRE, SEUS JAPONESES MALDITOS!

    Bom, o que mais eu posso dizer? Bem, não sei. Agora é me atualizar com os Fire Tales para saber o que rola por lá. Assim não vou ficar brisando quando o pau começar a quebrar na Liga!

    Nos vemos por aí champs!

    ReplyDelete
  13. E aí? Eu simplesmente adorei esse interlúdio. A forma de como é escrita e a história e enredo são envolventes, como sempre, mas o que é mais gostei foi a viagem no tempo, porque o passado é minha área preferida da leitura, e foi reconfortante voltar na História Pokémon. Por isso esse foi provavelmente um dos melhores, em minha opinião, se não o melhor, capítulos da saga. Continue assim. Me sinto humilhado por não escrever textos com os acima, mas tudo bem kkkkkk; =D.

    ReplyDelete
  14. Ehh Shadow, você conseguiu alcançar a Saga Platina no último instante! Voltamos a ficar em dia cara, sempre no recomeço de todas as temporadas kkk Acabei nem conseguindo agradecer os outros comentários, mas fico feliz que você tenha curtido a batalha de ginásio final, o desenrolar da trama e os capítulos que vão construindo todo esse cenário para a Liga que está para chegar. Essa coisa de clonagem que o Jean começou em Kanto na época era tão foda que até hoje tenho resquícios disso com a Grande Criação kk Foi uma das épocas mais fodásticas, me sinto como se estivesse voltando àqueles tempos em que eu vinha preparando o Arco há quase 3 meses. Acho que já estou preparando a Liga há 12, porque desde que a Saga Platina começou eu já estava fazendo os primeiros rascunhos dos personagens e pensando no que fazer de grandioso lá para frente. Espero não desapontá-los.

    Man, e obrigado por permitir o uso da Malbora, eu fui falar dela meio em cima da hora, mas acho que seria melhor no mínimo eu ter te consultado ou te mostrado o desenho kk Cara, don't worry, as aparições dela serão pequenas de qualquer jeito. Pra você ter ideia ela não tem voz, ou seja, ela não pode falar devido às experiências que fizeram com ela kkkk Melhor maneira de fazer um personagem não se pronunciar, impossível. Continuemos no aguardo desses remakes para Hoenn, porque essa região merece cara. Estou na torcida de que ela realmente venha para o 3DS, e quando vier, meu chapa... Se prepare pra trazer muito conteúdo novo e guias, será o tempo perfeito para fazer o blog bombar!

    Hey, Gus. É bom revê-lo depois do concurso cara, eu o via comentando lá em Kalos, fico feliz que continue dando as caras por aí! Rapaz, nunca se sinta mal pelos comentários dos outros. Tamanho é uma das coisas mais relativas de todas, algumas pessoas se expressam melhor com muitas palavras que nem eu, e no fim das contas nunca consigo falar tudo que penso em tão poucas linhas kk Mas cara, não tem problema algum em fazer elogios discretos, dar um rápido "Parabéns!" ou simplesmente comentar de algo que curtiu ou não entendeu. O mais bacana é quando a pessoa se dá ao trabalho de comentar e mostrar sua apreciação pelo projeto para que o autor continue dando o seu melhor e trazendo cada vez mais coisas. Fique de olho para conferir muito mais da história dos Pokémons, agora entramos na Liga e as sextas voltam a ter capítulos semanais. Espero poder contar com sua presença nos próximos dias, e independente de ser um comentário de 1 ou 10 linhas, o entusiasmo com que os recebo é o mesmo! (:

    Valeu pela presença ae rapazeada, é muito bom receber esse carinho depois de tanto tempo longe [se bem que nos últimos três meses eu continuava postando, mas enfim kk] Obrigado mesmo pessoal, abraços!

    ReplyDelete
  15. Depois de um dia de atraso (culpe as provas de final de ano. Sério, quem coloca provas na sexta e no sábado? isso deveria ser crime...) Eu tirei uma folguinha dos estudos para ver o que havia de novo no blog e li "Notas do autor Interlúdio III" e eu pensei: "Nossa, quanto tempo que eu não via isso..." aí foi quando eu vi a imagem do Beliel e do Seth, e depois eu li o interlúdio em si e só achei uma palavra para descreve-lo: "Perfeito" mesmo que estivesse pequeno, estava perfeito, eu fui até ler o primeiro capítulo da fic de novo para ver a diferença de escrita e parece que foi escrito por outra pessoa.
    Eu estava lendo os comentários e descobri que a liga é semana que vem, Canas, você tem que avisar mais cedo porque assim não vai dar tempo de me preparar mentalmente para as batalhas épicas que com certeza vão acontecer (principalmente com o Seth e o Beliel no meio (isso se eles entrarem para a FT, coisa que eu quero que aconteça.)) Eu mal posso esperar pelo próximo FT...
    Então é oficial, semana que vem já vai ter o inicio definitivo da ultima saga do AeS. Nossa, parece que foi ontem que eu entrei aqui no blog e ele ainda estava no capítulo cinco (mas eu só comecei a comentar muito depois. Eu peguei o costume de comentar aqui no blog, antes eu nunca comentava...), nossa eu tô ficando velho...
    Bem, é só isso canas, até mais
    De: Firewall
    P.S.: Eu já tinha esquecido daquela plantinha, eu achei que ela não tinha tanta importância na história.
    P.S.S.: As minha provas terminam sexta e eu entro de férias, e o capítulo vai ser lançado sexta, dá pra imaginar início de férias melhor?

    ReplyDelete
  16. Diga ae, Firewall! Cara, acho que esse intervalinho de três meses que mais pareceram seis meses e que na verdade devia ter sido menos de um mês foi muito bom para eu aprender algumas coisas novas kkk Sério, notei essa mudança na minha escrita também. Infelizmente para alguns meus capítulos serão mais longos e descritivos nas próximas semanas, enquanto outros gostam dessa qualidade e do aumento gradual que os faz ficar mais tempo preso em meio ás palavras, eu sou desses que curte! Eu senti que deveria começar a me dedicar ainda mais a cada episódio, e daqui pra frente tudo é tão importante que eu simplesmente não consigo fazer alguma coisa mal feita, tenho essa sensação de que sempre preciso dar o meu melhor, e assim eu farei.

    Nem me fale da doidera de ver as Notas do Autor lá em cima, nem eu lembrava como era bacana kk Vou ter que voltar a procurar algumas frases filosóficas para colocar aí... O mais divertido foi notar essa mudança em alguns leitores que passaram a criar o hábito de comentar, e com toda certeza isso ajudou não apenas um escritor feliz, e sim, vocês mesmos! Comentar nos dá um senso crítico, nos dá a vontade de opinar e formular uma opinião, e este é um dos principais motivos pelo qual venho tentando incentivar a galera a comentar mais. Quem sabe não aparecem alguns grandes leitores como você, companheiro? (:

    Well, well... Semana que vem começam as inscrições para a Liga, mas ainda darei um tempinho até Dezembro de forma que todo mundo possa se preparar psicologicamente kk Ainda não preparei o próximo FT, mas além de contar sobre a união de toda a guilda após seis longos meses, acredito que eles até receberão a ilustre visita de dois convidados, rs. Pois é, terei um trabalhão nos próximos dias, mas acho que vai render um resultado bacana só para começar ainda melhor essas férias de fim de ano. Obrigado pelos comentários e elogios meu caro, continuarei dando meu melhor para continuar a surpreendê-lo! Abração, man.

    ReplyDelete
  17. perfect ! simplesmente o pré adolescente aqui n poderia esperar menos do senhorito nicolas eroles kkkkkkkkkkkk mas, falando sério (o que n eh nada agradável , convenhamos ) aqui vai minha opinião sobre o cap :
    Filosofico
    PerfeitO
    SaudaDe
    SuppA

    ReplyDelete
  18. ps: tenho 11 anos
    ASS: Lucarioiz

    ReplyDelete
  19. Olá, Lucaroiz! Acho que eu já o havia visto comentar em alguma outra região da Aliança ou em algum capítulo especial, mas faz tanto tempo que eu não voltava ao enredo principal que até eu estou com essa sensação de tudo novo kk Gosto de dar boas vindas aos leitores que começam a comentar, e espero poder contar com sua presença nas próximas semanas que será repleta de novidades e loucuras com a chegada da Liga Pokémon. Agradeço os elogios meu caro, vou procurar continuar mantendo este nível de excelência sempre para que vocês possam aproveitar o que Sinnoh tem a oferecer de melhor. Abraços ae, Lucarioiz!

    ReplyDelete
  20. Com a volta dos seis meses da saga platina, aki estou eu novamente, e venho a utilizar a mesma velha frase de sempre “o filho prodigo voltou”! Mas confesso que dou minhas escapadas kkkkkkkk
    E aiiii Canas, meu velho companheiro de guerra e risadas, como que tu esta guri?
    Continuo na mesma monotonia de antes, facul e trampando, mas vou lhe poupar de mexericos e vamos ao que interessa. Só terei algo a esclarecer, infelizmente não consigo largar o hábito de vir bisbilhotar o blog, só que agora me falta tempo para comentar em tudo, por isso tentarei estar presente nos capítulos de sexta, mas manterei o troféu de ultimo kkkkk
    Canas!! Fiquei muito feliz quando vi o pessoal da Grande Criação de volta, foi uma das melhores sagas que você já escreveu, e não há nada mais justo do que voltar com o que já era O Melhor! Adorei o modo da escrita, os sentimentos e o poder das palavras que você utilizou, eu praticamente pude sentir a brisa que o Beliel recebia em seu rosto... era como se fosse um verdadeiro filme!! Ahhhhhh que saudade de ver este filme! E eu não vou perder o fechar das cortinas por nada neste mundo.
    A relação de tempo que foi utilizada, o passado e o presente, foi uma sacada de mestre. São pequenas coisas que quase nos passam despercebidos, mas mesmo assim o escritor tem a habilidade de domar o tempo.
    O modo como o Seth fala... meu... com certeza ele não deve ser um personagem fácil de se fazer, todas as palavras e pensamentos dele tem um gigantesco contexto, além de serem palavras que nos trazem um ar de sabedoria e conselho! Achei muito legal a Eleanor ir atrás do passado dela, mas a peça principal deste interlúdio foi o Beliel!!! Caaaraaaaa ele voltou!!!! Adoro este personagem, e isso só me deixa mais curioso para ver qual será o papel de cada um deles na fic!!
    E uma salva de palmas para a nossa artista Nyx!!!!!!!!!! Guria como você desenha bem!!!!!! Essa imagem me deixou de queixo caído! E como ela chama atenção! Ela até me fez lembrar do quadro de Michelangelo, A Criação de Adão, talvez seja a posição e o contexto da imagem! Por fim, só tenho elogios a fazer para esta artista completa!!!

    Flw

    ReplyDelete
  21. Finalmente, estou de volta! kkkk Queria dar uma conferida nos capítulos recentes antes de virar o ano, e acho que agora deu certo! Canas, estarei me atualizando do que conseguir \o/

    Aquela cena do Coffey com a plantinha... Eu tinha até esquecido, mas quando vi o flashback me lembrei e foi como se tudo fizesse sentido... Aos poucos estou começando a entendê-lo, sabe? Sentia um grande mistério o rondando. Me perguntava por que ele era bondoso, por que tinha uma alma tão pura e ao mesmo tempo ingênua se suas origens são obscuras... Mas vejo ele como um verdadeiro anjo da guarda, conforme você citou.

    Gostei das citações dos últimos parágrafos, deixando a entender que todos receberam sua segunda chance. Beliel, Seth, Coffey, e acredito que Malbora e Magnum estarão com os Fire Tales, Eleanor acredito que com a Vivian, Atômico com o Theo... Adoraria saber como os outros estarão, como o Barão e a Neon. O arco dos clones foi muito fodástico, é ótimo ver que você ainda o "recicla" e dá uma continuidade assim... Próxima parada, Liga Pokémon!

    ReplyDelete
  22. Mano, o que eu poderia dizer sobre esse interlúdio? Por Giratina! Eu estou super sensível com isso de recomeços ;-;
    E, ain, Beliel <3 Finalmente te vi mesmo, li um cap contigo, e devo dizer: It's true love <3 Eu sou encantada por Houndooms desde sempre, e esse ainda por cima representava o orgulho? Oh, realmente achei mais um bbzo para acolher em meus braços <3 (e eu super entendo como é ter o objetivo quebrado e ficar perdido sem saber o que fazer da vida, vemk Beliel <3 (e pufavo não vamos esquecer o theme dele DEMONS MANO UMA DAS MÚSICAS MAIS F*DAS MAIS FEELS MAIS MULTIFANDOM E AI Ç____Ç ))
    Tá, para não dizer que meu coment foi centrado só nele. Gostei muito do Seth, da maneira como ele incentivou os companheiros que restaram ao seu lado a viverem de novo. E as falas do final.... A mais pura verdade. Sempre há um recomeço. This is life. And it's wonderful how it is \o/

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -