Posted by : CanasOminous Aug 23, 2013


Por um instante eu pude jurar que eu perderia essa data. Sério, eu tinha tudo para esquecer, mas quando fiz a contagem junto dos especiais mal pude acreditar que o número marcava exatamente 99... 99 Capítulos. E este é o Número 100 do Aventuras em Sinnoh.

Ah, o destino e suas coincidências! Eu jamais poderia ter esperado um episódio melhor, uma batalha mais épica, um momento mais marcante. Aqui estamos para fechar um ciclo, exatamente como aconteceu quando a Titânia partiu. A guilda e os personagens nunca mais foram os mesmos desde então, e novamente repito este procedimento para que dias vindouros estejam para chegar. No Capítulo 86 fecharemos a primeira parte da Saga Platina, e o que esperar disso tudo? Sinnoh adora me surpreender quando eu menos espero, e só de pensar que eu atingi essa marca pessoal de 100 Capítulos, nossa... E pensar que nunca acreditei nas pessoas que me diziam que isso era capaz. A última meta agora está lá em cima, no último e derradeiro episódio da fanfiction. Vamos lutar para encerrar essa batalha com glória em nossos atos!

Luke x Volkner
[SPOILERS ON]

Este é um raro episódio onde o protagonista foi o Volkner. Vocês puderam notar que as descrições eram sempre voltadas para ele, os pensamentos, as ações. Dessa vez o verdadeiro antagonista foi o Luke, e com isso trago aqui aquela surpresa bizarra onde o moleque assumiu a posição de líder de ginásio não-oficial, justamente com a ajuda das artimanhas de um certo Hacker por aí. Qual exatamente o brilho no Luke ser o líder? Bem, isso encerra também aquela história dos líderes que não deveriam estar aí. Cheryl, Gerard, Marine, Riley... Todos eles foram líderes não-oficiais que eu criei para a fanfiction, e tudo isso foi somente para construir cenário para o último de todos, o Luke.

O Volkner e ele têm muito em comum. Uma vez cheguei a mencionar que o Volkner era o estágio final do Luke em sua Megalomania, se tudo terminasse mal era assim que ele ficaria. O mais poderoso de todos, porém, desamparado, sozinho, sem ninguém, sem ter um sentido para viver. Esta provavelmente foi a derrota mais linda de todas, aquela que carrega a honra mesmo após cair, estendendo um braço amigo para levantar-se e tentar de novo. Antes da Saga Diamante o Luke teria ficado triste por perder, mas seu pai o ensinou que não é todo dia que se ganha, e esta provavelmente foi a maior lição de todas para o jovem. Encerrar a Parte 1 da Saga Platina com uma derrota? Não, não. Encerramos a Saga Platina com uma lição. A lição de que sempre vai ter alguém melhor do que você. Mas quer saber de uma coisa? O Luke é quem está certo, foda-se tudo. Apenas viva fazendo aquilo que você faz de melhor, vamos nos tornar aquilo que nascemos para ser.

A Filosofia de Luke

Você já teve aqueles dias onde parou e pensou: Cara, o que tem depois do fim? O que acontece com a gente depois que nós morremos? Será que vou para o céu, o paraíso, o inferno, irei reencarnar, irei continuar vagando na terra como um espírito, um fantasma... Cada religião e pessoa prega aquilo que acredita com firmeza e certeza. Então, quem realmente está certo? Quando paro para pensar nesses assuntos de morte fico realmente frustrado, e quanto mais penso, mais irritado eu fico.


A pergunta do Volkner era a seguinte: Tenho poder, fama, amigos e sonhos realizados. Tudo aquilo que me falaram em minha jornada [vida], eu juntei e alcancei. Tudo. Então me diga, por que eu ainda sinto que falta algo?

E a resposta do Luke foi simples: Foda-se. O sentido da vida é justamente não ter sentido, não tem como explicar, nem os mais sábios poderiam. O Volkner sentia que faltava isso: Um sentido. A imagem principal do capítulo retrata uma ponte, que é justamente uma forma de ligação, ela dá uma direção a ser seguida, um sentido. E para encontrar a resposta, tudo que podemos fazer é não procurá-la. Deixe que ela venha com o tempo, a idade, os séculos e os milênios... Isso se vier.

EDIT: A página Sinnoh Gym Leaders foi atualizada.

Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -