Posted by : CanasOminous May 17, 2013


 Eu não preparei nada para ela.
Essa é a mais pura verdade, eu não preparei nada para o aniversário de 2 anos de Sinnoh. Eu simplesmente... Eu acho que eu não queria, sabe? Com tantos problemas em minha vida senti que eu não  estava no clima para festas, e que eu não conseguiria fingir que esses problemas não acontecem, pois faço o possível para todos os dias chegar em casa, entrar no computador e manter o rosto sorridente e feliz, só para encarar ela. Algumas vezes parece que me esforço para fazer isso todos os dias... Mas poxa, estamos falando daquele blog que chamei de sonho, daquele que me trouxe tantos bons momentos em meio à tormenta... Por que eu haveria de ser tão egoísta e não preparar uma festa para... ela?
          Acho que estou ficando como aqueles velhos que já não gostam de festas de aniversário, mas a família e as pessoas à sua volta insistem em fazer... *risos* Então, permitam que o titio Canas conte uma história aos leitores que leem esta pequena carta...

Eu era uma dessas crianças abençoadas por terem tido festinhas de aniversário até os 14 anos. Cara, na real, aquilo estava mais para uma festona! Daquelas com temas, balões, balões aterrorizantes (lembremos que eu tenho medo de balões kk), e mais balões de bala no final; comida de graça, e ainda por cima, fliperamas!
 É, podem rir. Acho que poucas crianças hoje em dia tiveram essas festas até a idade que eu tive... Mas a verdade é que as minhas festas eram as mais badaladas da escola, não tinha uma pessoa que não queria participar naquela época. (Até porque comer e beber de graça não é todo dia que acontece, né?) Sem contar que no fim do aniversário, minha mãe dava bala para todas as crianças, ela meio que fazia um master blaster mothafuckin' pacote, aquele negócio era tipo uma fábrica de diabetes, mas era foda. Acho que os convidados ficavam mais felizes do que eu nas festas, porque, como eu havia dito, elas eram, simplesmente, foda.
          Porém, naquela época, em minha cabeça eu tinha um único pensamento:
— Como é que vai ser quando acabar? O que serão das minhas festinhas quando eu envelhecer? Será que vou dar festas temáticas até os 60 anos? Será que vou parar de ganhar presentes?? Será que sequer vão lembrar-se que é meu aniversário?
Eu fiquei preocupado, e triste. Eu não queria crescer, queria ter aquela idade para sempre.
Quando eu conheci Sinnoh eu senti que este era o lugar onde eu poderia estagnar no tempo e voltar para aquela idade áurea da infância, e eu realmente consegui isso. É aqui onde desabafo, é aqui onde conto para vocês coisas engraçadas do meu dia a dia, dou risada e sou zoado, porque isso me diverte... É aqui  que volto no tempo, e parece que ainda vejo um garotinho meio japonês antenado na televisão de tubo em casa, só para assistir mais um episódio de seus desenhos favoritos!
Mas eu cresci. O engraçado é que mesmo encontrando o meu paraíso, eu cresci. Com minha Sinnoh eu poderia dar festas todos os dias, como naquele tempo. Eu sou dono dela, falo o que eu quiser, tenho os melhores amigos e leitores possíveis, mas no fim das contas, mesmo não querendo, acho que eu cresci. Eu não queria festa, não queria uma postagem de 2 anos nem nada... São só.... 2 anos cara, 2 anos de um blog qualquer, o que tem demais nisso?

Há momentos em que não sei dizer se já dei meu máximo nesse projeto. Será que os dias de Sinnoh estão contados? O fim chegou com a Saga Platina? Quanto mais amadurecemos, parece que mais dúvidas aparecem em nossas mentes. Outro dia eu estava com aquela incógnita horrível que tanto detesto: Será que tudo isso valeu a pena? Quando recebo o apoio e o carinho de vocês, eu sei que tudo isso vale, mas a dúvida continua me aterrorizando todos os dias, e seria uma mentira fajuta dizer que não. É tempo demais para um blog de fanfiction... Um blog de Pokémon... Principalmente com minha idade quando tantas oportunidades batem à porta. Outro dia uma leitora me disse que estava preparando um fanart só para o aniversário de Sinnoh, e eu pensei:
 Mas poxa... O que direi quando ela souber que na verdade eu não preparei nada? Que eu não quis preparar nada?
Tempo eu tive. Sem desculpas de tempo, por favor. Além de que eu jamais esqueceria uma data de aniversário como essa, então isso também não seria motivo para que eu não tivesse preparado uma baita festança... Estou me sentindo um daqueles velhos que ficam sentados em seu canto, vendo a vida passar. O máximo que eu queria para esse aniversário era reunir a família. Vocês, leitores. Eu queria que vocês estivessem presentes para mostrar que continuam por aí, mesmo com suas obrigações ainda arranjamos um tempo para isso, não? Ela ficaria bem feliz...
Na manhã do dia 16 eu recebi uma mensagem da Nyx, lá do Japão. Minha companheira nipônica preparou dois desenhos maravilhosos, estes que vocês podem ver no começo e no fim da carta. Mesmo que a Nyx faça parte de nossa equipe de produção, já adianto que eu não pedi nada!! A Nyx tem suas obrigações, todos nós temos. E mesmo assim ela arranjou tempo para fazer essas belíssimas imagens que ilustra todos os mais famosos personagens de Sinnoh... Quando eu recebi essa mensagem senti um preenchimento indescritível em meu coração. Os desenhos ficaram lindos, é a primeira vez que alguém desenha esses personagens, e o mais impressionante é que cada autor carrega um traço próprio sobre eles. É o mesmo conteúdo, mas através dos olhos de outra pessoa. Imagino qual foi a sensação de Sinnoh quando recebeu esses presentes, aposto que ela ficou orgulhosa.
Ah, nossa, estou ficando velho mesmo, só que uma coisa eu notei: Eu realmente não preciso mais daquelas festinhas de quando eu tinha 14 anos. Acho que meu medo naquele tempo era não sentir mais essa coisa de ter pessoas que se importam com você, pois aquele era o meu dia.

Hoje venho aqui escrever essa história não como um escritor, e sim, como um amigo de Sinnoh. Sinnoh é este blog, são as palavras que tomam conta da gente quando acessamos este lugar. Sinnoh era ela, sobre quem estávamos falando desde o começo, sacou? Será que Sinnoh é uma mulher? Oh, puxa, aposto que ela seria tão sensual quanto a Wiki ou a Lyndis! *risos* Mas se caso as leitoras ficarem com inveja, podemos pensar em Sinnoh com um sujeito que saiu direto dos mangás shoujo da estante da Leeca, o blog pode ser o que você quiser. De qualquer maneira... Tenho que dizer-lhes algo. Eu posso não ter mais aquelas festinhas de aniversário, mas é porque percebi que não preciso mais delas. Aproveitei tudo que eu tinha direito, ao melhor nível possível. Agora é a vez de nossa adorada Sinnoh, pois estes são os 2 anos dela, e a festa é de todos vocês.
Para você, minha Sinnoh. Por todo o carinho, atenção, paciência, compreensão, ouvindo coisas ridículas, compartilhando conquistas, sofrendo com derrotas, gastando tempo que não tínhamos, enfim, por simplesmente existir. Você é a minha Sinnoh, e esta homenagem é para você.
          Com carinho,


{ 16 comments... read them below or Comment }

  1. Canas, você simplesmente é demais! E é ,assim como eu (sem sombra de dúvidas), uma pessoa que batalha para tentar postar a fanfic, tentando se esquecer de todos os problemas que nos cercam... Está de parabéns, campeão. Aliás, a fanfic toda está de parabéns!! ♥

    ReplyDelete
  2. Diga ae, Kadu. Cara, valeu pela força, meu respeito por você realmente cresceu muito com o XY Adventures, e se tomar conta de um único blog de fanfictions já é difícil, imagino como é tomar conta de três regiões e histórias distintas! kk Seria uma baita mentira dizer que tudo é um mar de rosas, não? Problemas são frequentes em nossa rotina, mas ainda assim os escritores fazem o possível para erguer a cabeça e continuar sorrindo, afinal, acho que esta é uma das funções dos blogs, fazer a gente esquecer esses problemas. Espero continuar mantendo o ritmo enquanto der, boa sorte com suas histórias também, meu caro! Obrigadão (:

    ReplyDelete
  3. Ai ai... Festinhas do Canas de 14 anos, como eu queria ter ido! KKKKKKKK'
    Gente, comida grátis e fliperama! Querem algo mais legal que isso? Eu nunca tive isso cara, morria de medo de festas de aniversário, todo mundo me olhando e me parabenizando e quando chegasse a hora de cantar os parabéns, mais uma vez, eu não saberia o que fazer e ficaria olhando para minhas mãos que se contorciam juntas.

    Mas enfim, o papo aqui é outro! Se tem um escritor de fanfiction que eu muito admiro é você, meu caro japonês tarado por peitos e maníaco por moças salientes e atrevidas. 2 anos manolo... eu nunca, NUNCA, vi um blog de fanfic pokémon chegar tão longe e com um conteúdo tão bom! Quando eu estou cansado de ir para as "Ilhas Laranjas" e não ver nenhum comentário novo, nenhum leitor se manifestando e dizendo "ei, eu estou aqui e gosto da sua história maluca", sabe o que eu faço? Visito Sinnoh e vejo o reinado que tu construiu com tanto esforço.Isso me faz seguir em frente.

    Sinnoh se tornou um bom lugar para ficar naqueles dias em que tudo parece chato, monótono e quando ninguém liga para você. Viajar sempre por tantas páginas e aventurar-se em capítulos show com o Lukas, o Luke e a Dawn. Rir com as bobagens e apelidos que a maioria te dá. Se impressionar com os desenhos e personagens que vão surgindo. Ter vontade de visitar a Fire Tales e passear de braços dados com a Wiki (ah, mas se bem que eu prefiro a Jade!).

    É meu caro Nicolete muita coisa aconteceu e bastante tempo se passou. Mas sabe, Sinnoh vai ser sempre Sinnoh. E mesmo com todos os problemas do dia a dia, da porcaria dos estudos, da vida rotineira eu sei que você vai conseguir terminar a fic com grande estilo. Sei que um dia vou, com muito orgulho, visitar o blog e ver um dos capítulos com a palavra "fim" ali bem no finalzinho, destacada em negrito... E nesse instante vou saber que uma nova aventura vai começar...

    É cara, ficam só as parabenizações para você e pra senhorita Sinnoh! E que venham muitas outras comemorações, e quem sabe não tenham doces grátis da próxima vez? KKKKKKKKKK'
    Agora vou indo nessa parceiro. Mais uma vez, parabéns. E obrigado por todas as bobagens que a gente fala aqui, todas as emoções e brincadeiras e até as pequenas e raras broncas!

    Sayo

    ReplyDelete
  4. Só para começar, porque não consigo ignorar esse fato ::::::::::::::::::::::::: Muito amor AeS fazer niver perto de mim <3
    Enfim
    Confesso que me emocionei com a carta. Sério, no finzinho, eu mal tava conseguindo ler porque minha vista embaçou devido a meus olhos terem ficado marejados (ainda estão, okay, então perdoe se eu acabar errando alguma coisa)
    Esse questionamento "Será que tudo isso valeu a pena?" é uma praga mesmo, né? Acho que todo escritor (melhor dizendo, todos que se empenham de coração em algo) vive com isso perturbando a mente - principalmente naquelas horas de desânimo, de escola trollando com trabalhos infinitos, de cansaço, de falta de ideias.... Mas tem certos momentos que fazem valer tudo isso. Ontem mesmo, fui dormir tarde porque estava conversando com alguns leitores meus, e foi uma conversa tão idiota e sem sentido para qualquer outra pessoa..... Mas fez valer meu dia todo.
    E, devo dizer, te admiro muito, Canas-kun. E admiro muito isso aqui tudo. Mesmo eu sendo praticamente uma penetra nessa festa (kkk'), devo dizer que AeS significa demais pra mim. Mesmo estando absurdamente atrasada, mesmo quase nunca tendo tempo para ler e apreciar sequer um capítulo, posso dizer que AeS me inspira. Sim, esse é o verbo, inspirar. Porque esse blog, essa "simples história de Pokémon", me motiva a ser cada vez melhor, a me empenhar cada vez mais. E até já me deu muitas ideias, se quer saber...
    (btw, se quiser confirmar o que estou dizendo sobre AeS ter um espaço especial na minha vida, pergunta pros meus amigos quem é Titânia pra ver se eles não responderão prontamente kkkkkk')
    Ah, por fim, parabéns. Tentei não me estender demais (tenho um trabalho esperando ser feito, pois é), não randomnizar (difícil) nem parecer muito puxa-saco (pior ainda, pq eu sempre pareço quando falo das histórias que gosto muito), e espero ter feito um coment decente.
    Abraços da Tsuki ^^/

    P.S. Será que tua mãe não conseguiria arranjar ainda um desses master blaster mothafuckin' pacote de balas? (infinitamente apaixonada e viciada em doce de festa infantil, admito kkkkkkk)

    ReplyDelete
  5. Então, todos os velhinhos banguelas se reúnem em torno de uma fogueira e ficam pensando o quanto são velhos, decrépitos e desdentados. kkk!
    Gente, dois anos! Dois anos! Dois anos de história! Dois anos de uma perfeição nunca imaginável. O blog cresceu, o autor e a equipe de produção cresceram, e, pela lógica, os leitores cresceram também.
    Não posso mentir dizendo que Sinnoh não se tornou também um refúgio para mim. Enquanto a semana não ia bem, o trem tava feio e a cobra fumava, eu sentava na frente do computador e viajava. Sim, admito que fucei o site inteiro. Nos momentos de atoísse, melhor ainda. Chegava na sexta, e o F5 rolava solto. Era toda hora esperando sair um capítulo perfeitinho pra alegria de todos. O dia melhorava, garanto. Quando tinha especiais no meio da semana, melhor ainda.
    Aprendi a amar o continente Sinnoh de uma maneira impressionante. Comecei a pesquisar sobre o continente, os Pokemons exclusivos dela, as histórias por detrás do continente e até as mirabolantes teorias da conspiração. Hoje, esse continente tão formidável está no mesmo páreo de Kanto e Johto (sempre amei esses dois pois foram os primeiros e amei todos os jogos dessas regiões). Mas Sinnoh é diferente. Igual comentaram outro dia: quando vejo agora um Onix/Steelix, é Titânia que vem à cabeça; Garchomp é mesma coisa que Aerus; Todos os Porygons são Wikis e Mozillas; e uma etcetera que abrange todos os personagens dessa incrível história.
    Tá, igual normalmente, estou falando demais. But, whatever.
    Foi o Canas-kun a pessoinha que apresentou a todos os leitores esse mundo fantástico. E, além de ser autos, entrava na brincadeira. Example: Nicolete prefere Fantina velha, desdentada, banguela e muchibenta (Bacana, bacana). Todo mundo tem que admirar o Canas. Quem consegue manter um blog de fanfiction de Pokemon com tantos acessos por dois anos. E, claro, que venham mais três anos. kkk!
    Quando o capítulo final chegar, vai ser um misto de alegria, tristeza e esperança. Alegria pois o senhorito terminará com chave de ouro uma história que, com certeza, é de ouro. Tristeza pelo mesmo motivo da alegria: vai acabar. E esperança de ver mais trabalhos do Canas.
    Tá, falando demais, percebendo que já tá cansando. okok. Diminuir ritmo.
    Parabéns Sinnoh. Parabéns Canas e produção. Parabéns leitores. 2 anos de capítulos e histórias fodásticas e fantásticas. Uhulles! kkk!
    Vou me indo. Vou triste por não ter ganhado os famosos doces grátis que dão diabetes, mas a intenção é a que vale. kkk!
    Adios,
    Moacyr.

    PS: Parabéns, again

    ReplyDelete
  6. Parece até que foi ontem que você começou a postar essa fic como membro da Aliança cara. E agora olhe onde chegou! Problemas com o tempo todos nós sempre temos, mas você parece ter encontrado uma fórmula mágica que lhe permite driblar todos esses imprevistos e manter Sinnoh forte como sempre foi: o carro-chefe da Aliança Aventuras. A sensação de completar um ano de blog nós conseguimos dividir, e ela é foda. Agora a de dois anos terei que esperar até Outubro, mas já imagino que seja algo indescritível.

    O que o Thiago falou é mais do que certo. Ver o seu esforço em fazer "dela" uma das mais fortes e belas é o que nos inspira a seguir em frente quando as coisas estão difíceis. Não só nós, companheiros da Aliança, como também todo e qualquer leitor de sua história. Muitas coisas você colocou escondida por entre as linhas dos capítulos, mas que quando foram descobertas pelos olhos dos leitores se tornaram verdadeiras lições de vida. Talvez por isso Sinnoh seja tão especial para os leitores. É um refúgio. É onde a vida lhes ensina sem a agressividade de lá de fora. E você já está trazendo isso há dois anos, e ninguém se cansa de aprender sempre mais. Isso é o que mais impressiona!

    Só de imaginar que a gente nunca pensou em chegar tão longe, e já conseguimos olhar pra trás e ver um caminho longo percorrido, só de pensar em como a gente conseguiu chegar lá, é algo que nos faz até mesmo perder um pouco da sanidade. Mas a resposta é ao mesmo tempo simples e complexa (olha que contradição... "bacana"): nada aqui foi feito por obrigação, e sim por PAIXÃO! É algo que sempre falo quando algum leitor vem me pedir ajuda, e acredito que você também fale para os seus. É preciso ser apaixonado por aquilo que faz. Me divorciei de Kanto, e vi em Hoenn uma musa incompreendida que precisava de alguém que a fizesse feliz. Bem, não foi nada mágico. Temos problemas de vez em quando, digo que nossa relação se baseia em tapas e beijos. Mas de cada tapa nasce um novo beijo, e assim a nossa relação fica cada vez mais estreita. Você passou por isso em Sinnoh?

    É, amigo. O tempo passa, mas ainda há um caminho bem longo a ser percorrido. Não fique pensando no fim, pois você ainda tem uma temporada inteira pela frente! Uma temporada que tem tudo para ser a melhor da história, pois a cada saga você se supera. E o segredo para ter sucesso nessa temporada também você já deve saber: não perca a essência que você criou desde o início. Para amantes de futebol como eu, existe um ditado mais que verdadeiro: "Em time que está ganhando, não se mexe"! Seu time está ganhando, então não mexa nele. Apenas siga o que você já tem planejado e dê à Sinnoh, sua bela musa, um final digno de toda uma história construída, e de todo um legado que está sendo deixado.

    Parabéns aí champz, seu "estraga-surpresas"!

    ReplyDelete
  7. Para meu querido irmão e sua querida Sinnoh,
    Parabéns pela conquista, sigo de perto todo o seu apreço e toda a sua dedicação para manter este bolg ativo e trazendo cada vez mais novidades para nós, leitores. Antes de ser irmã, sou leitora, sou fã, eu choro com as historias, eu sorrio, eu me admiro e me apaixono. Se tudo valeu a pena? todas as noites que vc passou escrevendo, fazendo desenhos de ultima hora, acordando no meio da noite pq teve uma ideia, se esforçando ao maximo para dar vida e personalidade a desenhos inanimados, vc olha para trás e ve o que? Eu vejo um garoto sonhador, cercado de amigos que ele mesmo criou, amores, vilões, uma criatividade que não cabe na sua cabeça, um poder na escrita que nos faz delirar a cada capitulo.
    Vc cresceu junto com ela, e por isso valeu a pena.
    Parabéns Sinnoh! Parabens Canas! E que continuem as conquistas, porque o céu não é o limite! vc pode ir muito além!
    Com carinho, Leeca~*

    ReplyDelete
  8. Agradeço as palavras de cada um para vocês! São muitos agradecimentos para que apenas um comentário demonstre o quanto sou grato por isso. Há certas coisas que não vejo porque ficar sempre reforçando, reforçando e reforçando... O que eu senti está dentro do meu coração, e acho que nenhuma palavra conseguiria descrever uma sensação como essa, o sorriso singelo, a emoção... Às vezes acho que até cai uma lágrima, até alguém entrar no meu quarto e eu ter que mudar a tela para colocar em algum vídeo de hip-hop randômico. É, acho que o vídeo é tão bom que me fez chorar kkkkk

    Ora, Kai, essa Sinnoh só me traz problemas... Não posso dizer nada porque é o tipo de mulher que eu curto! kk Ela sempre quer atenção só para ela, o tempo todo. E como sou um cara atencioso, acabo passando mais tempo do que o necessário aqui no blog kk Mas é por um bom motivo, como você disse, é uma coisa que adoramos fazer. Uma paixão. Acho engraçado porque eu nunca havia pensado em nenhum blog dessa maneira, como personagens. Vendo tudo isso agora acho que cada ficwriter tem uma relação diferente. Eu curti sua colocação com Hoenn, e aos poucos vou formando minha hipótese sobre como é a relação dos outros integrantes kkkk Mas não podemos reclamar né, são elas que mandam. A gente só escreve.

    Olha, acho que nem tem mais como manter o controle da tanta zoação que vocês fazem para cima de mim. Fantina, Nicolete, cada hora aparece uma coisa nova... Mas o foda é que eu curto kk É uma brincadeira saudável, esse lugar nunca teria dado certo se vivêssemos um regime cheio de regras e ditaduras! O bacana é aprender se divertindo! (Bacana.) E certamente, transmitir uma mensagem é o que sempre está por trás de cada episódio meu. Quero ensinar algo, aprendi a importância de transmitir isso para as pessoas. E podem ter certeza que irei me manter erguido até o fim da Saga Platina! Tem muita coisa a caminho, e ainda estou louco para colocar o "The End" no fim da folha. Não colocarei essa palavra em nenhum outro lugar, quero apenas lá, no último capítulo de todos. E quando eu terminar... Bem, certeza que vou continuar planejando algo kkk E se não for com Sinnoh, talvez ela não se importe de ter uma terceira companheira. Hmmmmm..... kkkk

    Abraços ae, galera! Obrigado pelos incentivos, elogios, comentários, por cada momento e participação que tornam disto tudo uma experiência que irei levar até o resto de minha vida.

    ReplyDelete
  9. Canas, o que você pensa a favor da legalização de fanfics?

    ReplyDelete
  10. Na realidade minha ideia era passar aqui só amanhã, para colocar todos os comentários em dia, mas uma data tão importante não poderia passar em branco. É estranho cara, porque eu sabia que era hoje, mas ainda assim não sabia. É como se fosse ontem, quando cheguei a mandar o projeto dos sprites (por sinal, me esqueci completamente deles! Vou ver se arranjo um tempinho para voltar a me dedicar a isso!), mas faz um ano, cara. Agora são dois! DOIS ANOS!

    Mais estranho ainda é porque você sempre fala: Não pensei em nada especial, mas traz uma mensagem que consegue ser muito fodástica. São suas palavras, Canas, que passam uma mensagem sensacional. Apesar de ainda não ter chegado tão longe assim, posso dizer que acaba por ser uma coisa esquisita mesmo, como você disse. "Será que tudo vale a pena?". Quando saímos por aí ninguém chega e fala: "OH, Você é aquele escritor? Me dá um autógrafo!". Foi aí que percebi que não precisamos de toda a fama, porque ter as pessoas certas nos admirando já é fenomenal. São duas voltas ao redor do Sol completas, com altos e baixos, risos, frustrações... Momentos em que se agradece aos céus por ter começado a fanfiction, e outros em que sequer temos vontade de abrir a página do Blogger. Mas você sempre se supera, cara, é algo que me faz admirá-lo tanto. Um ano atrás você já me surpreendia, e agora chegou tudo a um patamar ainda mais elevado. O que será que virá daqui para frente?

    Ela. Nunca tinha, também, pensado em um blog desta forma. Achei até divertido. Vejamos... Kalos também é a caçula do grupo, e cada dia está me surpreendendo. Ainda não conheço minha moça direito, mas a cada vez que descubro algo sobre ela, fico contente. kkkkkk Olha só, agora você me fez ficar apaixonado por um blog qq Deixo meus parabéns para ela, sim, e para você, Canas. Essas palavras são fortes, muito fortes, portanto, não pense que estou falando da boca para fora. Sinnoh mudou minha vida. Formas de pensar e ver o mundo, conhecer as pessoas, mudou hábitos meus. Se tudo valeu a pena, só você poderá dizer. Conte comigo sempre, cara. Abrações!

    ReplyDelete
  11. Meu Arceus DOIS ANOS!!
    Cara quero parabenizar Sinnoh e ao sensei Canas!!
    PARABENS SENSEI CANAS E AES!! <3
    WV

    ReplyDelete
  12. Olá, pessoal! Haos, admito que na madrugada do dia 17, faltando poucas horas para que eu fizesse a postagem de aniversário, eu realmetne não sabia o que fazer. Essa coisa de tratar o blog como uma mulher surgiu bem de repente, e eu achei engraçado a forma como cada membro da aliança vê a sua "parceria" de uma forma completamente diferente. A relação de tapas e beijos do Kaio e Hoenn combina até demais, e ver você com Kalos é como ver duas pessoas que ainda se conhecem, mas se me permite dizer, ainda tem um futuro brilhante pela frente kkkkk Temos até alguns casos onde Kanto pode ser considerada a moça mais "problemática" da equipe, até porque ela já deu um jeito em três escritores! kkkkk Unova tem esse probleminha frequente da distância, e acho que no fim das contas Sinnoh é quem tenta manter o controle de todo mundo. É a minha mulher madura e responsável, por isso adoro tanto ela kkkkkk Mas espero que cada um de vocês também comecem a ver seus blogs dessa maneira. É uma relação que nos fortalece.

    Kadu, essa história de legalização de fanfics daria assunto para comentários muito mais longos, não? Como sou cheio dessas coisas de enrolar e enrolar mais um pouco, acho melhor deixarmos para discutir isso certinho mais tarde, ou até naquela sua postagem do Xy Adventures. Vou dizer que eu não estava a par do assunto, fui procurar saber quando você comentou. Com toda certeza eu apoio a iniciativa da Editora Mor. Nunca vi fanfictions como uma ameaça, e creio que elas divulguem ainda mais o trabalho de muitos escritores do que "infringir seus direitos". Sem contar que isso incentiva a leitura e a escrita, aposto que muitos jovens passaram a se empenhar muito mais nessa área só por causa das fanfictions. Eu mesmo peguei gosto por tudo isso por causa das fanfictions! Não concordo com a publicação de fanfictions que visam lucros, até porque lei é lei, e não temos direito sobre os personagens utilizados; mas apoio totalmente a ideia no formato On-Book, um estilo de publicação que daria o gostinho de seus escritores sentirem como é ter uma obra publicada.

    Imagino inclusive que essa poderia ser uma forma das empresas manterem os olhos bem abertos em ideias e possíveis taletos. Eu também acredito nessa questão dos sonhos, tudo pode começar como uma simples fanfiction, e quem sabe render um livro de verdade publicado com o apoio e empenho necessário? Acho que todo ficwriter de verdade espera por isso. Agora, devemos torcer para que algo assim aconteça, não? Não vou ser negativo e dizer que não acredito que seja possível, pois hoje mesmo uma amiga ficwriter veio me dizer que teve um projeto de fanfiction sua aprovado em uma editora! Depois disso acredito em tudo, e me sinto ainda mais empenhado em continuar seguindo em frente, pois essas mesmas fanfictions conseguem colocar um poder incrível nas mãos daqueles que sabem usar as palavras.

    Olha só eu me estendendo novamente kkk Deixa eu parar por aqui, né... Depois vamos conversando mais! De qualquer maneira, agradeço os demais leitores pelos bons desejos e felicitações do aniversário do blog!! Eu e a Sinnoh ficamos muito felizes com a participação e o carinho de todos vocês. (Oh shit, estou começando a me shippar com um blog mesmo... kkk) Obrigado, galera!!

    ReplyDelete
  13. primeiramente parabeñs por esses dois anos de A.e.S. e bem ainda estou vivo kkkkk, perdi alguns capítulos mais estou indo agora mesmo ver um por um, canas preparar oque? se nesses dois anos você nos deu esse blog, nos leitores não queremos mais, e corta essa de velho se preocupa com isso daqui uns 60 anos! kkkk.

    até mais canas!

    ReplyDelete
  14. Não acompanho a sua fanfic há muito tempo mas o pouco que vi gostei bastante, parabéns por 2 anos, é imenso tempo para uma fanfic, os mais sinceros parabéns e venham muitos aniversários ^^

    ReplyDelete
  15. Diga ae, galera! Muito obrigado pelas parabenizações. Olha, ALan, esse blog tem tanta coisa para preparar que eu poderia ficar aqui o dia inteiro bolando ideias para serem postada todos os dias da semana! Sério, se eu fosse vagabundo, ou pago para isso, eu ficaria o dia inteiro sentado nessa cadeira pensando em coisas para o blog. Isso é uma arte cara, é um flux sem fim, e quanto mais eu penso, mais ideias para capítulos, especiais e desenhos surgem! O trabalho ainda está bem longe de terminar kkk

    É brincadeira essa coisa de velho cara, também não estou feito uma múmia de mil anos aqui! kkkkk É que muita gente diz que tenho esse estilo, já me deram 21 anos lá na facul cara, acho que é por causa do meu jeito de se vestir, falar, andar... Eu tenho um pé no século passado mesmo kkk Mas deixemos as preocupações futuras para o futuro, é assim que se fala!

    Olá, Dawn. Venho acompanhado seu blog da Jornada de Kath, e gosto da maneira como você elabora sua fanfiction, ela tem um estilo único e bem elaborado, além de que você consegue postar muito rapidamente e tem grandes leitores! Também te desejo sorte, e agradeço as parabenizações para Sinnoh. Para que um blog de fics chegue aos dois anos é preciso muita determinação e paciência, mas sei que você chega lá! Obrigado pelos comentários galera, um grande abraço!

    ReplyDelete
  16. Poxa Canas, dois anos hein, olha só quanto tempo passou... Tenho certeza que não foi fácil chegar aqui, eu sei por experiência própria que é muito, muito difícil chegar aonde você chegou. Te parabenizo por essa grande fanfic, todos aqui nos divertimos muito com a Fic, e continuamos a nos divertir. Muitas felicidades para Sinnoh. Disse pouco, mas sabe que o quanto gosto dessa fanfic, do fundo de minha alma lhe parabenizo e, que continue com essa maravilhosa história ^^

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -