Posted by : CanasOminous Dec 29, 2013


"Não carrego atos heroicos e a honra desses feitos, sou apenas um experimento articulado como um imenso sucesso. [...] Peço-lhe perdão, não sou quem você desejaria que fosse." — Seth, Capítulo 55.

Seth é um Dragonite, e o Número 10 na contagem da extinta Grande Criação dos Rockets, sendo considerado a clonagem suprema e uma das maiores Lendas do Mundo Pokémon. Enfrentou e derrotou Aerus Draconeon e Watt Fuarrint na Ilha de Ferro, mas terminou que sua guilda, a Clony, foi completamente destruída. Vendo a oportunidade de recomeçar como um ser novo e diferente, Seth uniu-se à Fire Tales para participar do Torneio de Guildas e fornecer ajuda com seus poderes, uma vez que o pequeno Pachirisu foi quem abriu seus olhos para enxergar além do que tudo aquilo que ele julgava saber e ser imutável. Seth continua seu percurso onde segue em uma busca sem fim um sentido para sua existência.

Dizem as lendas que Seth já era um Dragonite famoso em tempos antigos e regiões precursoras. Ganhou repercussão por ser um guerreiro de escamas tão duras e brilhantes quanto uma armadura dourada, a cabeça era resistente e cintilante como um elmo de ouro, e as asas que sopravam como um furacão. É considerado como uma lenda para os humanos e um herói para os Pokémons da raça dos Dragões. Símbolo de honra, poder e glória; Seth é considerado um dos dragões pioneiros de Kanto, foi o primeiro a ser considerado uma criatura mitológica, sendo que o tempo e sua juventude eterna apenas lhe deram um maior renome tornando-o um ícone para os mais jovens guerreiros e símbolo de supremacia de para os mais experientes.

• MOVESET •

Seth pode golpear seus inimigos com seu próprio braço direito que se transforma em uma espada para combate. O Dragon Dance e o Outrage são como um registro dos dragões, tanto que foi ele quem conceituou ambas as técnicas. O ExtremeSpeed é um de seus principais ataques, dando-lhe a velocidade para atacar sem que seus oponentes sequer saibam de onde veio o golpe. Também pode fazer uso de suas asas para voar e derrubar inimigos. Seth é um guerreiro imprevisível, de dura resistência e poderes antigos conhecidos somente pelos mais sábios.

~ Outrage
~ ExtremeSpeed
~ Superpower
~ Dragon Dance

• FIRE TALES •


Seth é a figura exemplar para todos os dragões do mundo Pokémon, um exemplo, um ícone, um símbolo, um herói. Ele possui a bravura de um guerreiro da Velha Geração com a audácia da Nova, têm a imortalidade dos dragões e força que nenhum outro pôde beirar até então. Quando Aerus era apenas um Gible e morava nos arredores da Wayward Cave ele já o considerava seu maior ídolo, e ao deparar-se com Seth pela primeira vez foi uma imensa surpresa para o dragão, mesmo que esta versão de Seth fosse apenas um clone e não o real. Após tanto tempo, Seth ainda mantém traços de sua juventude, mas sua inteligência não se compara ao conhecimento amador e limitado de Aerus.

Seth sempre foi um guerreiro honrado, e procura resolver seus problemas da maneira mais apta e favorecedora a ambos os lados. Sua potência total é destruidora, mas ele segurou-se para não usar tudo que tinha contra Aerus na primeira vez que lutaram. Sua presença na Fire Tales repercutiu muito nos ouvidos do mundo, e mesmo que Aerus não o tenha aceitado completamente as reais intenções do Dragonite é estar lá para ajudar Watt Fuarrint, como o pedido de um amigo. Nunca se sabe quando Seth pode ir embora ou voltar, é um guerreiro imprevisível, uma lenda que é contada por muitos, mas que ninguém sabe quem a começou.

"Eu o reconheceria em qualquer lugar, você é um ídolo para a raça dos dragões, o pioneiro e detentor de poder inigualável, o guerreiro supremo das batalhas, o herói das histórias de minha infância! Seth, é mesmo o senhor. Não acredito que encontrei um dos primeiros dragões de nossa Era...!" — Aerus, Capítulo 55.

"Nossa função nesta terra não se limita à nossa existência, não tente explicar o sentido das coisas. Elas simplesmente seguem seu próprio rumo, perfeito e imutável." Seth, Interlúdio III.

"Não abandone a sabedoria, e ela protegerá você. Ame-a, e ela lhe dará segurança. Para ter a sabedoria é necessário primeiro pagar o seu preço; abrace-a, e será respeitado. A sabedoria fará com que andes pela luz da aurora, mas a ignorância o fará cair sem saber no que tropeçou." Seth, Interlúdio III.

Primeira Aparição e Evoluções na História
  • Foi capturado no: Capítulo Indefinido, durante os Seis Meses.
  • Evoluiu para Dragonair no: Capítulo Indefinido. 
  • Evoluiu para Dragonite no: Capítulo Indefinido.
Batalhas e Cenas Importantes de Seth
Support Conversations e Episódios dos FT Importantes com Seth
Imagens do Artbook

 

Respeito e Lealdade


Antigos Companheiros de Guilda


   

Soundtrack
Seth's Theme - Viva La Vida (Coldplay)

"Eu costumava dominar o mundo
Oceanos se abriam quando eu ordenava
Agora pela manhã durmo sozinho
Varro as ruas que já foram minhas

[...]
Foi o vento cruel e selvagem que
Derrubou as portas para me deixar entrar
Janelas estilhaçadas e o som de tambores
O povo não podia acreditar no que eu havia me tornado

[...]
Por algum motivo que não sei explicar
Desde que você se foi, nunca mais houve
Nunca houve uma palavra honesta
Isso foi quando eu domin
ava o mundo"


• HISTÓRIA •

Há cerca de 5 anos a facção passou a dar os retoques finais em seus projeto de clonagem com o DNA contido do raro Mew, iniciado há décadas e inúmeras vezes desconstituídos nesse percurso. Após o sucesso e fracasso aparente envolvendo a criação do Mewtwo, os Rockets passaram a continuar suas atividades em outros continentes, começaram nas Ilhas Laranja, passaram por Johto, Hoenn, e por fim chegaram à Sinnoh; mas conforme os anos se passaram a facção cada vez mais perdeu  força, e devido a uma falha ocorrida em sua principal base de Kanto as atividades tiveram de ser suspensas e ocultadas por um tempo. Deu-se início à inúmeras pesquisas que tinham como principal intuito a criação de um Pokémon perfeito, de um Pokémon cuja aparência e personalidade fossem idênticas à sua forma original, uma clonagem que nunca fora sucedida até então.

Dizem que é impossível um Rocket tê-lo capturado, e por algum meio os criminosos foram capazes de colher seu DNA e dar início à um processo a longo prazo para a criação de uma clonagem idêntica à sua forma original, e que ainda tivesse a mesma força e sentimentos de sua postura verdadeira. Um Dragonite foi clonado e todas as lembranças foram atingidas com sucesso, porém, a partir deste ponto sua sabedoria também soube reconhecer os planos malignos dos Rockets, e por conta disso o Pokémon clonado começou a agir por conta própria sem receber ordens dos humanos. Era um sucesso para a ciência, mas uma falha crítica para os Rockets. O único objetivo de Seth era destruir a sua forma verdadeira e ser o único existente, porém, após seu encontro com Watt e Aerus na Ilha de Ferro ele passou a reconsiderar seus objetivos e perguntar-se o motivo de sua real existência. Sua primeira emoção foi o sentimento de ser Perfeito, mas a partir do momento que enfrentou os líderes dos Fire Tales seu maior desejo foi tornar-se Diferente.


TRIVIA
  • O nome Seth é muito famoso na família do autor, todos os treinadores dos jogos Pokémon de Litos tiveram esse nome. Segundo as lendas contadas sobre a vida do velho Canas, ele e Litos batalharam uma única vez, (na época que inclusive ainda se usava cabo link, vocês já usaram um?) e Seth era o nome do treinador responsável por derrotá-lo. Pouco depois Litos deixou de jogar os games de Pokémon, justamente quando Canas aprendeu a treinar suas criaturinhas e criou uma equipe imbatível para sua revanche contra a irmã. Portanto, o personagem Seth ganhou a reputação de invencível, uma vez que Canas não poderia mais enfrentá-la e reconquistar sua honra como treinador, assumindo assim o título de eterno perdedor #truestory;
  • O sombreado e a colorização digital do Pokémon foram feitos por Litos, enquanto a aparência foi  primeiramente elaborada por Canas;
  • Antes do nome oficial tornar-se Seth os nomes previstos para o personagem seriam Ancalagon, Glaurung ou Smaug, três dos grandes dragões da Terra Média, da franquia O Senhor dos Anéis;
  • Seth foi o segundo personagem dA Grande Criação a ser criado, o esboço de seu desenho foi feito no sofá;
  • Supostamente, as linhas na armadura de Seth formariam a letra "R" de Rocket;
  • O golpe em que Seth levanta o braço e corta o ar na mesma potência de uma espada assemelha-se à Excalibur de Shura, do desenho Cavaleiros do Zodíaco.

Awards & Nominations

Seth recebeu uma estatueta por sua performance nos Capítulos 55 e 58, na categoria de Melhor Batalha Pokémon da Saga Diamante. O prêmio foi compartilhado também com Aerus e Watt, o que mais tarde o fez retornar para a história na Saga Platina como um dos mais poderosos Pokémons da equipe. Novamente Seth compartilhou o prêmio de melhor Capítulo da terceira temporada.
  • Melhor Batalha Pokémon (Saga Diamante) com Watt e Aerus - Capítulo 55 e 58;
  • Nomeado à Melhor Pokémon Vilão (Saga Diamante);
  • Melhor Capítulo (Saga Platina) com Titânia, Watt, Aerus, Luke Wallers e Ike Smithsonian - Capítulo 99;
  • Nomeado à Melhor Gijinka (Saga Platina);
  • Nomeado à Mister Apelação (Saga Platina);
  • Nomeado à Melhor Batalha no Torneio de Guildas (Saga Platina) com Watt e Cia. - Capítulo 91;
  • Nomeado à Melhores Ilustrações do Mangá (Saga Platina) com Watt, Aerus, Titânia, Marco, Wiki, Mozilla, Vista, Adamantium e iDie - Capítulo 98 e 99.

{ 8 comments... read them below or Comment }

  1. Pokemon do tipo dragao sempre sao d+!!! Nuca gostei de dragonites porque semre perdi para um que meu amigo tem!!!

    ReplyDelete
  2. Seth! *-*' Já gosto desse cara! kk' Espero que ele não seja um inimigo para o Aerus e o Watt ;/

    ReplyDelete
  3. Esse aí é fodastico, hein? Kkk estou usando essa "linda palavrinha" para descrever todos os clones, foi malz aí cara, mas foi a que mais se encaixou. Todos os pseudo-lendários são super fortes, e gosto de praticamente todos, mas o Dragonite é eterno, falaí kkkkkk Lembro do esboço que você tinha feito desse cara, e desde aquela primeira olhada eu já pensava "poutz, esse cara é magnífico". A armadura dele, cara, toda cheia de detalhes ficou incrível! Eu nunca adivinharia o "R" de Rockets sozinho, mas depois que você falou eu parei para perceber kkkkkk

    Eu curti ele porque é aquele clássico vilão que não é um vilão de verdade. Ele desafiou o Aerus, mas se bem entendesse poderia destruí-lo, não é? Mas foi aquela da clonagem perfeita, ele ganhou sentimentos reais. Será que esse Seth original ainda vai aparecer, seja por aqui ou em Kanto? Essa interligação seria bem maneira! De qualquer forma, adorei esse personagem (:

    ReplyDelete
  4. Oi quem é Litios?

    Eu também gosto do Tolkien. Mt bom trabalho. Parabéns.

    Feliz Ano Novo. Mt saúde, paz e alegria.

    Eu sou um grande leitor da sua fic. Talvez não se lembre. Mas sou o cara que fez várias perguntas em um único tópico. Exemplo: Qual seu tipo favorito, pokemon favorito e assim vai. Tbm sou o cara que fez umas perguntas sobre o YX. Enfim vou voltar acompanhar sua fic. Tudo de bom que nesse ano que se inicia.

    ReplyDelete
  5. Olá, companheiro, lembro-me de você sim, foi interessante responder aquelas questões kk Obrigado pelas parabenizações, que 2014 venha repleto de coisas boas e que todos nós possamos dar continuidade aos nossos projetos, espero continuar dando duro com Sinnoh e alcançar meus maiores objetivos.

    Ah, e Litos é uma das desenhistas do blog, algumas vezes ela também ajuda na produção e avaliação dos capítulos, na construção dos personagens e no desenho de alguns como o Seth, o Beliel, o Mikau e a Milena. Ela é a minha irmã mais velha kkk Essa é a galera que me ajuda a trabalhar em Sinnoh, afinal, não dá pra tomar conta de tanta coisa sozinho kkk Espero vê-lo por aqui mais vezes companheiro, até mais!

    ReplyDelete
  6. Como vai Canas? Aqui é o Gus. Bem, bem. Observei que Seth, meu personagem preferido do Fire Tales, que é muito f*** não tem uma música, então, pode parecer irrelevante mas fiz uma listinha de sugestões de músicas para ele:

    -Hey Brother (Avicci e Dan) > Seria mais uma música para ele e o Beliel, mas se encaixa bem para ele e para os outros membros da Grande Criação, eu estou viciado nesta música também. Me julgue.
    -Nothing Left to Say (Imagine Dragons) > Metade da música combina bem com a história personagem. E é ótima.
    -Viva la Vida (Coldplay) > É bem convencional e apesar de não combinar tanto com Seth, é bem projetada e aspira a personalidade dele por todos os lados. (Ignorando as citações de Natal e Jerusalém, já que não existem no Mundo Pokémon =P)
    -Period (Chemistry) > Eu não falo japonês e nem sei porque está música está aqui, mas segundo o fansub de Fullmetal Alchemist: Brotherhood me diz, combina muito com Seth e sua trajetória na Fire Tales.

    É isso :v; Até mais e obrigado.

    -Gus


    ReplyDelete
  7. Diga ae, Gus! Cara, tu não vai acreditar, não vai MESMO! Eu mesmo não acreditei quando você sugeriu algumas dessas músicas para temas, e ainda acertou. Eu costumo ouvir muito a sugestões dos leitores, mas quando eu cismo com algo, eu vou com essa ideia até o fim. Em Soundtracks principalmente, que o meu gosto varia tanto. Muita gente sugeriu muitas músicas para vários personagens, mas ninguém chegou perto de ter seu desejo realizado. Há quase um mês eu já tinha planejado que o tema do Seth seria Viva La Vida, do Coldplay, eu só estava esperando a hora certa de postá-lo quando vi seu comentário. É incrível cara, ou autor e leitor estão muito em sincronia, ou criei personagens tão mirabolantes que vocês conseguem ouvi-los e entendê-los.

    Sério cara, foi muito assustador você acertar assim! kkkkk Eu já tinha planejado qual seria o tema do Seth há tempos e olha que demorei muito para me decidir, várias músicas passaram pela seleção porque eram muitas que fitavam perfeitamente o perfil dele. E por sinal, você tem um belo gosto musical, todas as músicas são muito boas. Agradeço as sugestões, e meus parabéns por acertar antes da hora! Este é um prêmio para vocês e para mim, fico muito feliz que vocês compreendam o personagem de tal maneira que conseguem entendê-los assim.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -