Posted by : CanasOminous Jun 24, 2012

Diga, companheiros. Bom, algumas vezes eu costumo trazer novos modelos de Papercrafts sempre que monto algo novo para minha coleção, e há algumas semanas o pessoal aqui em casa estava com bastante tempo livre, então nos juntamos para montar algumas coisas diferentes, logo, vocês podem esperar uns cinco modelos durante essa semana. Vamos fazê-la da Semana do Papercraft para dar uma variada enquanto eu adianto os especiais e derivados da fanfiction. Pra falar a verdade, nenhum deles está diretamente relacionado ao tema de Pokémon, mas acho que um pouco sobre essas curiosidades nunca é demais para quem se interessa no assunto. — CanasOminous.

Essa figura é sinistra. Senhores, permitam-me apresentar um papecraft realmente macabro, este aqui é o Dragão 3D. Como entender essa criatura? A princípio eu a conheci em uma aula de Física em minha escola, o professor passava alguns vídeos sobre lentes, e depois que a aula terminou, ele entrou no Youtube para mostrar um vídeo sobre uma criaturinha bizarra que ele tinha visto, um assunto ainda próximo das questões de lentes que ele ensinava.

O efeito é criado por uma ilusão de ótica que confunde o côncavo com o convexo. O dragãozinho é considerado uma das melhores ilusões de ótica circulando pela internet, e foi criado para um encontro de matemáticos e ilusionistas nos EUA que se reúnem para homenagear o matemático Martin Gardner. 

Eu tive de montar um para testar, e no fim posso comprovar os fatos. O efeito da ilusão não é perceptível de perto, e fica bem mais claro quando visto em vídeos ou fotos. Tive que posicionar o meu em cima de um armário a uma distância razoável, e então a ilusão se torna perfeita. Agora tenho um Dragão me observando todos os dias para onde quer que eu vá. *risos* O formato do arquivo é em PDF. Podem ser encontrados dragões nas cores VermelhoVerde ou Azul.
DOWNLOAD LINK (Azul)
DOWNLOAD IMAGE (Vermelho)
DOWNLOAD IMAGE (Verde)


{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. Man, uma boa idéia a semana do Papercraft! Eu realmente não levo jeito com estas coisas, um dia eu tentei montar um muuuito básico e não entendi uns negócios e recortei todas as partes de encaixar ¬_¬' kkk acabei conseguindo colar, mas no final das contas não ficou tão bom. Esse dragão 3D aí... Sinistro O.O' kkkkk Ainda não tive nenhuma idéia para sugestão cara, mas quando sair uma eu posto naquela página (: Flw cara, abraços o/

    ReplyDelete
  2. uau ! esse dragão 3d é muito legal !!!
    eu tenho que fazer um desse pra mim !!!
    adorei a ideia da semana papercraft, eu adoro dobraduras mas sou muito ruim, vou tentar fazer alguns, pra ver se da certo ...

    ReplyDelete
  3. Mano, adorei a ideia da semana do Papercrafts, principalmente porque todos eles ganham o meu respeito devido a sua complexidade.
    Mas o que seria este pequeno dragãozinho de olhos esbugalhados??
    Cara achei ele muito fera, no inicio quando li a postagens achei que este efeito de ilusão era mentira, mas depois de ver com os meus próprios olhos no vídeo, achei ele surpreendente!
    Com certeza vou correr atrás de um papel e tesoura, e fazer um desses modelos para por no meu armário.
    Qual cor que eu vou escolher?
    Vermelho ué, quer que eu te explique o porque??? Kkkkkkk
    Uma ideia legal para a semana dos papercrafts (se já não acabou) seria colocar os pokémons da própria Sinnoh. Mas é só uma sugestão
    Flw Canas

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -