Posted by : CanasOminous Jun 2, 2012


Falando um pouco sobre nossos Contests

Outro dia o Haos Cyndaquil me perguntou qual era a parte que eu menos gostava de trabalhar aqui na fanfiction. Eu respondi que eram os Contests, isso porque são os que eu menos domino e tive o menor conhecimento, uma vez que eu não me saía bem neles nos jogos e nunca parei para assistir uma competição inteira no Anime. Mas, eu andei pensando... Meu descontentamento não está com as competições em particular, e sim, com a repetição delas. O mesmo acontece com ginásios. Veja só, poxa, oito deles sempre iguais. Não estou falando que as batalhas sejam as mesmas, mas aqui vai um pequeno fato, o protagonista uma hora vai ganhar. Tudo bem, ele pode perder algumas vezes, mas não é aí que está meu descontentamento, o que eu tentei fazer nesse capítulo foi algo diferente para todos os sentidos, colocar um enredo além de ganhar a Liga Pokémon ou o Grande Festival no final, meu foco foi criar uma trama maior dentro de nossa própria trama. 

Vocês me perguntam como isso funciona. Nos ginásios isso já deve ter ficado claro, sempre que o Luke enfrenta um ele perde o controle e acha que é o treinador mais forte do mundo, logo, nossa segunda trama nisso representa essa superação dele: Será que ele conseguirá se recuperar ou vai perder tudo que ama? No capítulo de hoje eu representei exatamente isso, mas com os Contests. O sonho do Lukas é ganhar o Grande Festival, porém, depois do encontro com aqueles sujeitos em Veilstone ele percebeu que existem regras demais, regras desnecessárias que parecem ocultar algo maior. E nesse ponto entrou a trama de nossas competições, peço desculpas para os fãs desse estilo e tenho certeza que alguns Jean da vida irão querer me apedrejar depois disso. *risos* 


Mas deixo aquelas competiçõess de verdade para meus companheiros da Aliança, aquelas com combinações belas, muito brilho e sutileza. Esse tipo de coisa vocês não verão muito aqui, nãoo é a minha praia, fiz isso na primeira, e agora talvez só se repita lá para o final. Kanto tem um grande escritor para trabalhar com Contests que é o foco dele; Hoenn tem diversas figuras importantes no enredo também, uma vez que o próprio Brendan seja o principal; as Ilhas Laranja e Johto contam com grandes capítulos nesse sentido, logo, vou fazer as coisas do meu jeito. Já tivemos uma competição de dança, um teatro, então, o que será que vem pela frente? Esse é o modo de Sinnoh, o meu modo.


• • •

Bom, espero que tenham aprendido algo com esse capítulo, ele foi bem focado no Lukas, e isso deve ter agradao bastante os fãs dele uma vez que em Pastoria esse garoto já começou a mostrar tudo de si tanto em apresentações quanto em batalhas. Agora, se me permitem jogar alguns Spoilers sobre o próximo capítulo, deem só uma olhada abaixo. Capítulo 40 e Capítulo 41. Esses dois são, simplesmente, surpreendentes.

Stanley riu, mas subitamente sua expressão de alegria transformou-se em uma de surpresa e vergonha. O loiro debruçou-se sobre a mesa como se escondesse de alguém, Lukas virou-se para trás de sua cadeira e olhou a sua volta, notando somente algumas pessoas no balcão.
— O que aconteceu? — perguntou Lukas.
— Cara, é ela... Eu não acredito, o que ela está fazendo aqui...? — indagou Stanley, colocando o cardápio do quiosque na frente de seu rosto.
— Você está se escondendo de alguém, Stan? — provocou a ruiva.
— Eu só não quero que ela me veja, não quero que más lembranças voltem à tona...
— Do que você está falando? — perguntou Lukas — Não me diga que essa garota é...
— Sim, a Clarisse. A ex-namorada do Luke e o motivo de nós dois termos terminado nossa amizade naquele tempo.

{ 1 comments... read them below or add one }

  1. Caaaaaraaa, este vai ser épico, já fiquei todo arrepiado só de pensar nos próximos capítulos, (e a minha maior alegria é de saber que eles já estão postados Huahuahuahuaaaaa)
    Meu este preview foi perfeito... ahhhh todo ansioso... o 40 e 41 serão épicos... quero só ver como o Luke se portará nele...vai ser uma bagunça só; é como você encontrar a pessoa menos desejada do mundo “a ex”, e justamente por ser EX deve ser esquecida!!
    Deixa eu correr logo com este comentário e ir para o próximo post!
    Flw mano, fui...

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -