Posted by : CanasOminous Feb 3, 2012

   
Um salão era tomado pela escuridão que cobria totalmente os corredores nefastos daquele cômodo, as paredes tinham feições evidenciadas pelo tempo com marcas e cortes profundos no material metálico. Um homem permanecia sentado sobre uma cadeira de aço aguardando seu julgamento. Tinha as mãos atadas, de forma que ele apenas pudesse balançar sua cabeça para passar o tempo e divertir-se na escuridão da sala que nem mesmo a visão ousava pronunciar-se pelo forte brilho que lhe ocultava qualquer imagem do que se aproximava. Uma única luz permanecia mirada sobre seu corpo, não podia nem mesmo contar as riscas do chão, parecia que os segundos passavam a demorar horas naquela situação.
Um homem de terno havia acabado de entrar na sala, a vítima sentada não fazia nem questão de ver quem era. O som de passos ecoava anunciando a grife dos sapatos que caminhavam, o homem apoiou sua mão sobre a mesa e em seguida jogou um boleto de papéis para próximo da vítima que permanecia calada.
           

— Executivo Proton. Braço direito e organizador da facção criminosa dos Rockets na região de Sinnoh. Preso sob custódia por tentativa de assassinato, roubo, e invasão de domicílio no Hotel Deluxe Heart. — disse o homem de terno, com seu rosto ainda oculto pela escuridão — Afinal, nada disso importa muito. Renderia-lhe um bom tempo na prisão, mas seus comparsas não tardariam a vir buscar-te.
O homem soltou um longo suspiro e sentou-se exatamente em frente de Proton. O criminoso agora podia ver claramente quem lhe interrogava. Era Marshall, da antiga Elite de Sinnoh. O chapéu do homem continuava a ocultar seus olhos, mas a frieza e perseverança do policial permaneciam intactas.
— Eu sei que os Rockets não queriam nada no hotel. E também sei que vocês invadiram o Banco Central e roubaram a Lustrous Orb do cofre da cidade. Qual o objetivo dos Rockets com este objeto? — perguntou Marshall, como alguém que já sabia a resposta, mas apenas testava sua vítima.
Proton continuou a rodear sua cabeça, em seguida soltando uma longa risada irônica.
— Aquela velha historinha dos caras malvados. É isso que todo vilão procura. — ironizou o criminoso.
— Dominar o mundo? Vocês sabem que a Lustrous Orb não funciona sem estar conectada à Adamant Orb. Os objetos sagrados de Sinnoh, os únicos capazes de invocar os lendários no topo do Mt. Coronet. Se vocês pegaram uma, então vão pegar a outra. — concluiu Marshall.
— Presumo que a polícia já saiba com quem está a Adamant Orb. Afinal, tudo que acontece na região passa pelos olhos de vocês. — disse Proton em um tom provocativo.
— Os Galactics detêm tal peça há um tempo. Eles a roubaram sem motivo aparente, e por isso reforçamos a guarda à Lustrous Orb. Temo que os Rockets estejam realizando uma parceria com os Galactics, afinal, com essas Orbs combinadas o continente entraria em colapso.
Proton levantou sua cabeça e por um momento pareceu finalmente encarar Marshall. Ele tinha um olhar sério, dotado de ironia.
— Sinceramente, acha que nos aliaríamos à um bando de incompetentes como os Galactics? Doutor Marshall, os Rockets estão no ramo há muito mais tempo. Temos experiência de sobra. — disse Proton, fazendo em seguida uma longa pausa — Eu só queria acabar com esses caras, a existência de algumas pessoas lá me fazem mal.
— Comandante Mars. Este nome lhe soa familiar? — perguntou Marshall, vendo uma expressão de surpresa no rosto do bandido — Qual a sua ligação com a Comandante?
— Ela é uma gatinha. Mas uma gatinha safada. — riu Proton.
— Gosta dela?
— Aquela desgraçada acaba com a minha vida sempre que a encontro. Sou um viajante solitário, um galanteador inigualável, mas devo admitir que ela tenha seus charmes únicos.
Marshall deu uma leve risada.
— Seus comparsas estão presos, não estranha o fato de eu querer conversar justamente com você? — perguntou Marshall — Sei que você age de forma independente, sempre buscando benefícios por trás dos Rockets. Não demoraria até dar um golpe em seu chefe para adquirir o controle de tudo. E por que lhe falo isso? Porquê eu sei que você tem algo muito importante dentro dos Galactics, talvez um sentimento não comumente encontrado em bandidos. Você é como um homem que escolheu o caminho errado, e agora tem sua chance para concertar tudo.
Proton deu uma risada cínica.
— Uma parceria entre a Polícia e um dos criminosos mais procurados da região? Isso vai dar o que falar... — disse Proton, caindo na risada enquanto continuava a passar seu tempo na escuridão da sala.
Marshall caminhou para fora da sala, e no mesmo instante dois policiais fortemente armados com munição foram em sua direção.
— Chefe, podemos retornar o criminoso para sua cela?
— Libertem o Proton. — respondeu Marshall de forma séria.
Os policiais se surpreenderam com a ação do homem, mas não ousaram questioná-lo, e rapidamente foram ao encontro do homem que teve suas mãos liberadas, mas não ousou sequer um movimento de rebeldia. Marshall segurou o Executivo pela gola e o encarou com frieza.
— Se você fizer algum mal à Família do Walter, ou qualquer pessoa que eu possua ligação, eu juro que volto a te buscar somente para arrancar a sua vida com minhas próprias mãos.
— Fica tranquilo chefia, eu sempre estou do lado de quem está ganhando. Mas não pense que manda em mim, estou do seu lado com um único propósito. — disse Proton.
Marshall levantou seu olhar como se fizesse uma pergunta.
— Sei que buscam as duas Orbs, mas por um momento me veio a dúvida: Se vocês querem simplesmente dominar o mundo por que não se juntaram aos Galactics?
— Dominar o mundo é coisa do passado, já pensou em trazer um colapso entre as duas dimensões existentes em nosso planeta?
— Distortion World. — presumiu Marshall.
— Quer algo maior do que a vingança? Ser derrotado tantas vezes em Kanto, Johto, as Ilhas Laranja... E no fim de tudo nunca alcançar os reais objetivos? Estamos no ramo há muitos anos, e a cada dia parece que perdemos mais força e membros. Até mesmo nosso antigo chefe simplesmente desapareceu. Atualmente os Rockets não passam de um grupo de revoltosos, destruir o mundo inteiro seria muito satisfatório.
— Vocês são loucos. — disse Marshall de forma descontraída — E por que decidiu passar para o nosso lado de repente?
— Você tem algo que eu desejo muito, e talvez essa nossa conversa tenha trazido algumas lembranças à tona. Acho que é um sentimento único que move qualquer pessoa.
— Essa escolha não depende de mim, eu não permitiria que você se aproximasse nem um segundo da Comandante Mars, afinal, ela é irmã da esposa do meu antigo chefe.
— Mulheres, mulheres... Sempre envolvidas nas maiores enrascadas. — riu Proton — Agora deixe-me fazer uma perguntinha básica, se eu estou saindo do lado dos Rockets, por que você confia em mim? Eu posso trai-los numa boa.
— Eu sei bem com quem faço acordos. E para prevenir esse colapso entre os dois mundos seria necessário sabermos mais sobre os planos desses criminosos.
— Ajudo, ou não ajudo? É melhor agir rápido chefia, vocês só precisam impedir o maníaco do Archer, o organizador dos Rockets. Ele perdeu a razão de uns tempos para cá e não liga mais para a vida dos humanos e Pokémons. Seu único propósito é acabar com todo mundo, e isso me preocupa.
— Ele quer acabar com os humanos por ter sido derrotado?
— Ele não liga mais para as pessoas inocentes, acho que o único motivo pelo qual esse homem continua respirando é a vingança. O Archer é aquele típico cara que sente-se satisfeito em ver a desgraça dos outros... — comentou Proton, arrumando sua boina e em seguida direcionando um rápido olhar em direção do policial — Diga-me, Senhor. Você acredita em justiça?
Marshall manteve-se quieto, apenas seguindo seus passos pelo corredor escuro do interrogatório, mas antes, o homem direcionou suas últimas palavras ao criminoso antes de deixar o local.
— O que é o certo e o errado, você diz? Eu deixei de acreditar na justiça. O vencedor é quem justifica o que é a justiça. — disse Marshall.
A porta de ferro fechou-se e não tornou a ser aberta por um longo tempo.

      

{ 30 comments... read them below or Comment }

  1. Wowwwwwwwwww enfim o tão esperado prologo da saga Diamante!! O que falar a respeito??
    Cara, você realmente nos deixou com sérias duvidas aki kkkk Afinal esse Proton é ou não é vilão?
    Mas deixando todo este questionamento de lado! Vamos comentar sobre os fatos:
    Um deles é que a saga Diamante vai ter muita ação, com certeza suspense, um poco de drama, e coisas que vão surpreender e que nunca foi feita antes! Já vi que isto vai ser sensacional!
    Tanto o Marshal quanto o Proton vão dar o que falar!
    É Canas este ano promete!
    E foi declarada o inicio de uma nova saga!
    E o ano só começou agora kkkkk quem disse que é depois do carnaval!
    Flw

    ReplyDelete
  2. Cara, agora que eu reparei, eu fui o primeiro coment!!
    Faz quantos anos que isso não acontece?? Normalmente eu sempre sou o ultimo, por causa da maldita quarta-feira kkkkkkk
    É... hoje eu acordei com a corda toda kkkkk
    Flw Canas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cara, eu tenho que te falar que isso já virava um motivo de comédia aqui em casa! A minha irmã (a mesma do Groudon e do Kingdra) havia dito uma coisa que realmente fazia sentido: O Archie sempre sepultava todas as psotagens, porque ele sempre é o último a comentar! kkkkkkkkk E tipo, esse comentário seu ela foi a primeira a saber, a gente até ficava se perguntando quando você demorava: O Archie ainda não comentou, aposto que ele entra nas quartas e nas sextas! e veja só, acho que acertamos! ;) kkkkkkk Independente de ser o primeiro, o último, sei lá, sempre fico esperando comentários assim cara, isso me diverte muito depois de dias cansativos! *-* kkkkkkkkk

      Delete
  3. E assim,a Saga Diamante tem início!
    Ótimo capítulo,Canas.Como sempre,muito bem escrito.
    Proton...Você conseguiu colocar um certo suspense aqui,fazendo a história ficar melhor ainda!
    Bom,ainda é o começo,muita coisa ainda vai acontecer.E,claro,vou estar acompanhando.

    ReplyDelete
  4. Canas de volta! E com ele, a Saga Diamante!

    Puxaa, que ar de novidade, e o começo, foi ao estilo Canas, tudo misterioso... Hehe!

    Finalmente descobri o que houve com Proton. Ansiosa para o começo!

    ReplyDelete
  5. Wow! Incrível! Bem vindo de volta Canas-senpai! Só posso dizer que este prólogo estava muito tenso e cheio de adrenalina (na minha opinião), essa conversa foi demais! E estou começando a torcer pelo Proton! Seria legal ele ir pro lado do bem pelo amor que ele sente pela Comandante Mars, salvando ela das garras do Cirus! Eu sei q sou meio sonhador, mas enfim... Estava ótimo! Abraço!^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. É sério meu caro Dedel, nunca deixe de sonhar! O proton pode ser malvado, mas eu tambem pude imaginar perfeitamente essa cena dele salvando a Comandante Mars! Pois é, ela é uma pequena rosa que nasceu no concreto, e como a irmã Melyssa ela sempre acaba se apaixonando pelos piores caras kkkk (Piores caras = Walter Wallers quando criança. Ele era igualzinho ao Luke. Dá pra acreditar numa coisa dessas? kkkk)

      Delete
    2. Isso eh realmente muito animador! Vou ficar na expectativa, canas-senpai! Abraço!^^

      Delete
  6. Belo início de temporada!

    Cada vez mais começo a gostar do Marshall e do seu jeito! Uma conversa entre um verdadeiro vilão louco e uma sombra, isso me lembra do Batman e o Coringa, você se inspirou nessa dupla? Voltando ao comentário sobre o prólogo... Achei fantástico começar a temporada dessa forma, um vilão indo para o lado bom, revelelação de planos, mostrando um pouco mais do atual líder da temporada... Muito bom, espero que os capítulos da saga Diamante estejam ainda melhores que esse prólogo(que já foi muito bom, queria eu poder escrever dessa forma!).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha Zekrom, eu não me inspirei diretamente no Batman e no Coringa, mas devo dizer que essa cena seria perfeita para os dois! Vixe maria, o Coringa é o maior exemplo de vilão de todos, o Proton precisa de umas aulinhas com ele, mas eu ainda estou longe de criar um vilão à altura do Coringa. Obrigado por essa sugestão cara, eu adorei a ideia! *-* Nos vemos na próxima! \õ

      Delete
  7. Mother of God! Canas Ominous está de voltar e juntamente dele a Saga Diamante! *---------*

    Esse Prologo deixou um bocado de mistério no ar. Vemos que o Marshall consegue muito bem negociar com esses criminosos. Mas será mesmo que o grande antagonista Proton veio para o lado dos bons e justos? Hum... O que uma Comandante Mars não faz na vida néh? Heheh'
    Como sempre manolo tu mandou bem com suas descrições e os diálogos.
    Agora com esse prologo, as dúvidas começam a fluir na cabeça dos leitores... Será que agora na Saga Diamante veremos uma possível batalha entre Rockets e Galacitics?
    Será que haverá uma baita batalha entre lendários e Sinnoh entrará em colapso? Só o tempo dirá...

    Bem meu caro, só tenho que elogiar do começo. E agora que venha o capítulo 27 de volta com a aventura de nossos queridos gêmeos.

    ReplyDelete
  8. Argh! Escola! Porque fazem esses horários e quando eu chego em casa o Prólogo ja foi postado? Da próxima eu fujo pela janela! (melhor não, minha sala é no segundo andar o.O) Mas chega de falar disso. Vamos falar do prólogo!

    Olha cara, foi muito bom! Adoro a forma como o Marshall lida com as coisas. Ele não sai por aí atirando em qualquer bandido e dizendo que ele está errado. A forma como ele pensa é fantástica, e conseguiu chegar à um ponto de fraquesa do inimigo. E após ler tudo já tenho suposições sobre batalhas entre Galactics e Rockets. Olha só que coisa, ein. Todos acharam legal quando vimos que a Mars era tia dos gêmeos, mas quando analizamos agora, vemos que tudo acaba por se relacionar, já que caso o Proton queira se "vingar" dela, os gêmeos são bons refens. Mas isso tudo são suposições, e como sabemos, tudo que você faz é planejado!

    Está de parabéns, mal posso esperar para começar a verdadeira jornada! Que venha a Saga Diamante!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Segunda andar, Haos? Aposto que você está estudando naquela área branca do colégio, pode chamá-la de "Corredor dos Mestres! *-* kkk Zuera, passei a estudar lá no ensino médio, e acredite, pular da janela seria loucura o_o embora o professor de Biologia já tenha tentando jogar vários alunos daquela janela kkkkk Ah, sim. O Prólogo! Devo dizer meu caro, às vezes me encanto pelas suposições de meus jovens leitores. Vocês acabam tendo ideias que complementam minhas próprias ideias, e eu agradeço por isso! Cara, sei que as coisas vão apertar aí nesse ano, mas espero que continue nos acompanhando por aqui, Haos! ;) Obrigadão pelo elogio, você não tem ideia de como sua presença é importante aqui! Abraçows :D

      Delete
    2. Exato cara, a área branca, da biblioteca. Kkkk, realmente é um lugar que barulho não podemos fazer, senão o coordenador vem e ameaça cortar o que nós temos "de mais precioso" kkkkk. Olha, o pior é que não duvido que o professor de Química jogue a gente pela janela, ele mesmo ja pulou em uma aposta O.O (humanamente impossível, só se for no primeiro andar rsrs). Você merece todos os elogios, continue assim :); Abraços, cara õ>

      Delete
  9. Me dê um S
    Me dê um A
    Me dê um G
    Me dê um A
    Me dê um D
    Me dê um I
    Me dê um A
    Me dê um M
    Me dê um A
    Me dê um N
    Me dê um T
    Me dê um E
    SAGA DIAMANTE GO GO!
    Cara, muito bom o capitulo! Ainda acho que Proton vai trair o Marshall e matar ele.
    Estou esperando a muito tempo o Distortion World e só agora ele foi citado! Cara, mostra logo esse mundo, adoro ele! volto sempre que posso no Platinum! *0*
    Quero começar logo a ler essa saga, parece que vai estar emocionante!

    ReplyDelete
  10. Nussaaa! Canas, esse sinceramente foi um dos melhores episódios que já li e eu tenho de admitir eu sempre achei o Proton meio estranho até nos games (Momento Psicótico e.e). Mais eu queria saber mais sobre esse Archer e também não vejo a hora de ler o próximo Capítulo e Boa Sorte Canas!

    ReplyDelete
  11. Eae Canas, blz? Ler ese prólogo(e que prólogo) aumentou muito minha anciedade pela nova Saga. Cara, eu estou mais ancioso por essa nova Saga do que a volta de The walking dead. Esse prólogo foi curto, mas disse muito. E a pergunta que não quer se calar: Pronton, um mocinho? Ah, cara, estou muito ancioso. Da ex-Elite meu personagem preferido é o Green, mas esse Marshall, com todo seu ar de misterioso... Acho que vou ter outro persobagem favorito. Mas enfim, foi muito bom mesmo! E esse Archer? Só porque é um perdedor quer que o mundo acabe? Iiii... Não sei não, viu? Bom, muitas perguntas ficaram nesse prólgo, mas com o tempo respostas virão, não é? E esse é mais um motivo para eu acompanhar o Aventuras em Sinnoh. A gente se vê no próximo capítulo, meu caro. Até mais!

    ReplyDelete
  12. OOOOH que belo começo! Não paro de pensar nas aventuras que aqueles moleques vão passar XD
    Abraços ae!

    ReplyDelete
  13. Prólogo, ou interlúdio, adorei do mesmo jeito esse inicio interrogativo, que trás duvidas entre assuntos antes esquicedos, em tempos que a Dawn achava que os Galaticos eram maus, e nem são. E agora, os Rockets terão seu próprio bem e seu próprio mal. Muito interessante...

    ReplyDelete
  14. Nossa, que prologo mais show esse! Muito suspense que o Proton deixou! Legal pra caramba!

    Canas, que dragãozinho é aquele no canto com o nome DRAGON CAVE escrito em cima?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Anônimo! (: Pra falar a verdade eu ainda não sei muito bem, é algo novo que estou tentando trabalhar e ver se é legal, uma diversão para nós. Eu estou deixando ele aí só por curiosidade, mas admito que até agora ele não trouxe nada demais. Ele é bem bonitinho, né? Estou clicando nele sempre que posso para vê-lo tornar-se um dragão grandão um dia desses, seria bem legal *-*

      Delete
  15. Adoro esse tipo de começo de temporada, mistérios, suspense entre outros. Esse acordo entre o Pronton e policia vai dar o que falar mesmo... É, o Marshall falou bem sério para o Proton não mexer com quem ele gosta, senão... Estou doido para ver os gemêos em ação novamente, muitas lustas e evoluções, é essa temporada tem de tudo para ser a melhor até agora. Eu também percebi algo, na Saga Pérola, você usou a imagem do Luke nas "Notas do Autor", e na saga Diamante você usou a imagem do Lukas, isso seria um sinal de que na próxima temporada você use uma da Dawn? Bem, é só esperarmos até la.
    Bem vou ficando por aqui, abraços.
    João_Victor

    ReplyDelete
  16. Toopp hein kra.
    Acompanhava a fic desde os tempos do nyah, mas dp parei, agora retomei e li td jah.
    Vc consegue a cada epi surpreender ainda mais os leitores,
    Bom inicio d temp
    !!!

    ReplyDelete
  17. Oooow, que massa *-* E então temos o início da saga Diamante! Foi pequeno, mas um ótimo interlúdio!

    Tenho algumas certezas sobre a saga que teremos pela frente:

    - Ação, mais ação, muita ação!
    - Emoções a flor da pele e mudanças surpreendentes
    - Quem é bandido pode não ser e inocentes podem ser malvados (what?)
    - Muitos pokémons no time hohoho

    Abraços man õ/

    (Você acredita em justiça? Me lembrou das cenas do Marshall, no especial da elite)

    ReplyDelete
  18. Canas, eu fico impressionado com os diálogos que você cria. São muito bem desenvolvidos e naturais, quando se lê não tem aquele pensamento de que “nunca alguém iria dizer algo parecido no dia a dia”, não é forçado.

    Esta conversa entre Marshall e Proton... muitas especulações rondam minha mente. Será que este grande vilão na verdade não era vilão? Ou era e agora se redimiu? Ou não se redimiu e apenas está no “lado do bem” por necessidades pessoais? Intrigante... mas é isto que nos move a continuar lendo.

    A saga Diamante tem um início memorável, e vou continuar a ler capítulo por capítulo coma mesma dedicação que você os escreve! Parabéns por seu trabalho com Sinnoh, está se superando ;D

    ReplyDelete
  19. Finalmente comecei a ler a segunda temporada(não estou mais tão atrasado^^)

    ReplyDelete
  20. Já é a segunda temporada, mas eu ainda me impressiono facilmente como você tem talento para criar um clima de tensão. É uma leitura que prende a gente. Não tinha foco em mais nada, a não ser na fanfic.

    Esse interlúdio com certeza explicou muita coisa, mas ainda deixou dúvidas no ar.

    A Saga Diamante com certeza vai ter uma parte girando em torno disso. E eu estou ansioso para ver o que vem pela frente. Já criei a coragem para encarar a imensidão de capítulos que terei pela frente, mas quando se trata de uma fanfic sensacional escrita por um autor com o seu cacife, com certeza vale a pena.

    Estou um pouco atrasado, é verdade. Mas aqui estou, recebendo enfim a Saga Diamante, e com muita expectativa. Então vamos lá. Proponho a mim mesmo o desafio de ler todos os capítulos da temporada antes de você encerrá-la.

    Já valendo com este.

    ReplyDelete
  21. Eita Cara, eu piro em conversas bem elaboradas que deixam um clima de tensão no ar *-* Agora imagino se Pronton é uma pessoa do lado bom, ou se continua sendo do mal e esta fingindo pra se alto beneficiar. Enfim, vamos para mais uma saga de aventura xD

    ReplyDelete
  22. Você lançando o Interlúdio II e eu aqui no I, fala sério, sou uma leitora desprezível rçrç
    Enfim
    Ainda bem que não prossegui lendo naquela noite, aqueles caps cheios de emoção sendo seguidos por um de início tão sombrio não ia dar certo o_o''
    Pelo visto, estamos na cena de um interrogatório, me gusta ~
    Vish, o Proton.... Agora esse interrogatório tornou-se mais instigante ainda *.*
    [btw, só para constar, dia desses acabei vendo Pokémon, bem num epi em que aparecia o Team Galaxy, e eu chamei a Comandante Mars de Tia Martha, POIS É]
    MARSHALL <3 <3 [fala sério, a fodasticidade desse cara <3 ]
    Meu cérebro tá dando erro imaginando os Rockest invocando os lendários no Mt. Coronet, oe qq
    De fato, não me parece que os Rockets tem os Galactics como aliados.... Ou seja, prevejo guerra entre as duas equipes pela posse das Orbs -.-''
    Motivo pelo qual não gosto do Proton ::::::::::::: Ele fica se insinuando pra Tia Martha e-e ELA JÁ TEM SEU PAR, PRAGA U-U
    — Uma parceria entre a Polícia e um dos criminosos mais procurados da região? Isso vai dar o que falar... > Tenho que concordar.... Por mais que eu admire o Marshall, estou em dúvida se essa é a decisão certa a se tomar '--'
    Eu acho que é uma completa insanidade querer destruir o mundo - muito mais do que querer dominá-lo -, mas deixa quieto....
    Hmm.... Talvez o Proton mereça o benefício da dúvida. Se o Marshall pensa assim, quem sou eu para discutir?
    Completamente insano esse organizador dos Rockets '----' COMO ELE PODE QUERER DESTRUIR OS POKÉMONS ASSIM??
    Nossa, achei muito impactante essa noção de justiça que o Marshall passou. E não deixa de ter sua verdade....
    Abraços da Tsuki ^^/

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -