Posted by : CanasOminous Nov 28, 2011

Vasculhando os cantos mais profundos do Aventuras em Sinnoh acabei por deparar-me com uma antiga atração que por algum tempo rendeu alguns comentários, os tutoriais de desenho. Comecei a desenhar os Pokémons na Thunders, e pouco a pouco fui melhorando minha técnica com novas criaturas. Hoje decidi reviver essa atração e trazer um desenho bem inesperado para todos os fãs: O Poderoso Thundurus! Estou jogando o game White, faziam quase dois anos que eu não pegava um game de Pokémon para zerar de verdade, meu último foi o Platinum. Voltar a esses bons tempos me trouxe um bocado de inspiração, e por isso decidi criar este tutorial para os fãs da região de Unova! Mãos à obra!

1° Passo: Thundurus apresenta uma forma humanoide, então, para desenhar essa criatura lendária será necessário um pouco de conhecimento sobre forma humana. Vamos começar pela base, esboce a cabeça e o corpo de forma bem básica, você pode usar os círculos para delimitar onde ficarão as mãos e a altura dos ombros. Embaixo do corpo de Thundurus você desenhe uma forma circular que mais tarde dará o formato da nuvem desse Pokémon. Neste passo vamos ficar só com a base do desenho mesmo.


2° Passo: Neste ponto já notamos uma grande diferença! Formulando a cabeça com mais precisão, aos poucos a musculatura de Thundurus vai tomando forma. Aqueles círculos ao lado são parte integrante do rabo dele, e será seu maior desafio para quem não está acostumado a desenhar círculos à mão livre. *risos* Embora pareça difícil, se você traçar as linhas de seu corpo com calma o desenho já ficará muito bonito.


3° Passo: Olha que beleza! Por mais que você seja torto e não tenha a mínima noção de desenho a nuvem poderá ser facilmente desenhada, você só precisa ser torto. No corpo do Thundurus você vai aos poucos colocando aquelas manchas e desenhando os detalhes, como os olhos, as bocas, os músculos, etc. Para mim, o maior desafio nesse ponto é a mão, que por sinal também é o que eu mais odeio nos desenhos. Argh, malditas mãos, tenha paciência nessa parte!


4° Passo: As partes que estão pintadas de preto são as mais escuras no desenho. Depois que você terminar seria uma boa passar tudo à caneta, desse modo seu Thundurus ficará mais limpo e pronto para causar tempestades em volta do mundo!


Parabéns! O Thundurus agora é seu! O desenho em si não é muito difícil, mas quem não tem nenhuma noção de corpo humano terá algumas dificuldades... Eu diria que a dificuldade seja por volta de 8, mas nada impossível par quem estiver determinado a ter um desses na equipe! No White em que estou jogando o Thundurus está entre os principais de meu time, não gosto de usar lendários na jogada, mas eu curti muito a aparência desse cara! Voador e Elétrico... Do trio dos Gênios me arrisco a dizer que ele é o mais poderoso, com altíssimos níveis de Sp. Attack e Speed

Foi uma vontade repentina de criar um novo tutorial, e agora estamos aqui voltando às origens. Quem sabe ainda possam surgir novos desenhos, mas não garanto nada, por enquanto espero que tenha curtido este tutorial, não deixem de comentar!

Nota: Créditos à Xous54, autor da arte do Thundurus utilizado na realização deste Tutorial.

{ 8 comments... read them below or Comment }

  1. Canas, Canas... sempre mostrando teus talentos eim?
    Rapaz devo dizer, Thundurus é um dos meus lendários de Unova favoritos. Ainda mais porque ele é do tipo elétrico *U*

    O tutorial ficou ótimo! Bem detalhado e tudo mais *O*
    Ah, só para terminar, será que você não consegue me doar um tiquinho que for do seu talento como desenhista?
    kkkkkkkkkk'

    ReplyDelete
  2. Eu não comecei a assistir a nova temporada ainda. Então, não conheço muito esses novos Pokémon, mas gostei desse.

    ReplyDelete
  3. Canas O__O, tô impressionado a cada desenho novo que você cria está sempre melhor aa me lembra aquele ditado (Do pequeno si faz o grande)É um ficou meio estranho esse ditado mais deixa pra lá mais sinceramente está ótimo.

    Hm... e aquela barriga de tanquinho do Thundurus *0* me deixa Uii(risos)bom deixa, ficou bastante realista Continue assim ;D

    ReplyDelete
  4. Canas faz um Tutorial de Desenhos no Paint iria ser bem Legal porque se tem gente que não consegue desenhar poderia usar o Paint!

    ReplyDelete
  5. Agora que eu notei essa "nuvem" que ele carrega tem um formato de coração!

    ReplyDelete
  6. Gostei do tutorial, explicativo e resumido pena que eu não sou bom quando o assunto é desenho.

    ReplyDelete
  7. Eae pessoal! Agradeço todos que comentaram nesse tutorial, em breve estarei trazendo a próxima, imagino que seja uma Froslass, mas sei que será bem mais fácil! ;) O comentários de vocês me estímula a continuar com essa atração, e eu só espero que ela continue crescendo. Obrigado pelos comentários! *-*

    Bom Neto, cara eu não posso ensinar algo que eu não sei fazer! Desenhar no paint é complicado, particularmente eu acho milhões de vezes mais difícil usar o paint do que a mão livre! É uma ideia bacana, mas por enquanto vou utilizando o velho lápis e papel! :D

    Anjo, eu vi que você apagou o seu comentário ali em cima! Eu não sei se você continua nos acompanhando, mas eu cheguei a ler o que você havia escrito, e fiquei muito feliz com suas palavras. Mesmo que você tenha apagado aquele comentário eu espero que continue acompanhando Sinnoh e dê as caras por aqui novamente. Estaremos aguardando! ;) Abraços meu caro!

    ReplyDelete
  8. Yooo Canas!!
    Uma Froslass!!!! Eu nem acredito!! Adoro ela!! Ela vai ficar perfeita num tutorial!!
    E novamente, te parabenizo por esse desenho incrível, pena que não conheço esse pokemon!!
    Desenha um Groudon, plsss ;)
    Flw cara,esperarei ansiosamente pela linda Froslass Sz

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -