Posted by : StarChan Jul 15, 2014

Foto: Vanessa Navegante Forin[StarChan]

Pokémon Rumble Blast (Nintendo 3DS)
Lançado em 21 de Agosto de 2011(Japão) e em 9 de dezembro de 2011(Brasil), Pokémon Rumble Blast segue o modelo de Pokémon Rumble, lançado para Nintendo Wii na plataforma de WiiWare.

Talvez tenham sido poucas as pessoas que jogaram o primeiro jogo da série, então meio que se estranharam com o anuncio de Rumble Blast, ainda mais quando o jogo não é produzido pela famosa GameFreak, e sim pela Ambrella(que eu vou ler Umbrella eternamente), então o jogo foi meio que ignorado.


Cordas e Pokémon

Pikachu, o mascote, mostra para nós como é ser um brinquedo de dar corda


Esqueça tudo que você jogou em Pokémon, esqueça o lance de conseguir insígnias, capturas e treinar Pokémon. Você agora é o Pokémon, e um brinquedo de corda e seu objetivo único e principal é socar outros brinquedos Pokémon com um dos seus dois golpes disponíveis e subir no ranking até ser o mestre dos brinquedos. Isso parece ser uma boa ideia?

Depende do ponto de vista, estamos falando de um jogo que mudou o esquema de Pokémon, e vai depender da pessoa que aceita novas ideias sobre esse mundo. A verdade é que todos amam quando se trata de um jogo em que você é o Pokémon, temos o Mystery Dungeon, que faz um enorme sucesso, e agora temos Pokémon Rumble, que bem, pode-se dizer que você mistura o esquema de pegar Pokémon, no caso brinquedos, com o Mystery Dungeon em batalhas.


Batalhe até a morte!


Ready?FIGHT!

Lembram-se do esquema de batalhas Pokémon? Cada Pokémon atacava no seu turno e uso de itens, isso ocorre até mesmo em Pokémon Mystery Dungeon, mas nesse jogo, o negócio é socar seu inimigo até ele... Morrer, ou melhor, desmaiar, ou quebrar, já que ele é um brinquedo.
Falando assim, até parece que isso é ruim, mas você até acostuma, apertar várias vezes o B ou o A do 3DS é divertido, te deixa entusiasmado. Mas se você é exigente, vai criticar muito, porque seus inimigos não perdoam e te atacam em bando, e você é um só. Mas não se preocupe, às vezes você dá sorte de quebrar um e ganhar ele no seu inventário, ou seja, você pode trocar de Pokémon quando quiser. Nesse jogo você tem HP, e três “cordas” que seria sua vida ou chances, se acaba, é GAME OVER e você começa na vila do jogo.


As “fases” são divididas por “casinhas/cenários”, cada parte tem  fases com temas variados(cavernas, florestas ou praias) e um Ring, sim, Ring, lá, é onde o bicho pega, literalmente, eles jogam vários Pokémon já vistos anteriormente, você tem que destruir todos e logo surgem um ou dois chefões, se você ganhar passa, se não, tente novamente. A parte legal(ou chata) é que, quando você vai por um ring, as batalhas podem varias por tipo e estilo. Exemplo, alguns usam só tipo Inseto, quando ao estilo de batalha, podemos lutar usando três Pokémon ao mesmo tempo.
Brincadeira de criança

O sonho de toda criança de criar um cenário para seus bonecos foi realizado

Eu tenho certeza que você brincava de bonecos de ação e imaginava cenários maravilhosos que seus bonecos desbravavam. Então, com Pokémon Rumble Blast, esses cenários tomam vida, aliás, se você acessar o Shopscope, verá que o mundo dos seus brinquedos são maquetes em uma loja de brinquedos, e isso mexe um pouco com a reação entre realidade e imaginação, porque, se você parar para pensar, estamos falando de um mundo que você cria, então, todos jogo não passa da sua imaginação. Isso não é incrível?

Nunca desista

Patamar da glória!

Esse jogo é aquele que quanto mais longe você vai, mais fica difícil. Aí você já está pensando que a dificuldade é intensa, bem, não é. O jogo pode salvar e tudo, mas se tratando da dificuldade, ele peca. Por quê? Olha só, quando você pega um Pokémon, ele vem com um nível de poder, e a cada fase vai aparecendo Pokémon com níveis maiores, o que faz você descartar os mais fracos e ir para a batalha com os maiores.

Lembrando que seu time pode ter milhões de brinquedos, ou você pode vendê-los e ganhar moedas pra deixar seu Pokémon mais forte, mais forte ainda.

Uma análise final

Colecione Pokémon

Devo dizer que esse jogo tem uma jogatina online, mas eu não sei como funciona, pois nunca experimentei.
Mas, para concluir isso, devo dizer que é um bom jogo, não é um jogo que você deve se desesperar para comprar, você joga uma vez, se diverti e só joga de novo quando dá saudade. O som e a música são animadas, mas quando tem batalha, a música dá essa sensação de que é hora de briga, principalmente quando você vai no ring do jogo. O 3D é básico, funciona legal, mas faz seu papel, mesmo não sendo entusiasmante.

Se você é fã de Pokémon e faz questão de ter todos os jogos, adicione esse na sua lista, se não, compre se quiser.

Notas

Gráfico: 8,0
Estamos tratando de um jogo que se passa em um mundo de "brinquedos", então o cenário não é tão realista, mas é bonito, faz você se sentir que está em um clima tropical, ou em uma caverna escura, não há tanto o movimento de coisas no cenários, mas ele faz seu trabalho.
Som: 7,0
Não espere OSTs ou aquelas músicas que te fazem arrepiar a pele só porque é um jogo do Pokémon, nesse caso, o som é algo passageiro aqui, há horas que você nem sente falta dele. Mas, ele sabe se encaixar no clima do cenário ou da batalha.
Jogabilidade: 8,0
Eu não vi muita dificuldade em controlar o jogo, todos são bem indicados, respondem perfeitamente, mas ficar apertando só dois botões na maioria das vezes cansa um pouco, seu dedo chega a viciar no botão e os outros se tornam inúteis.
Diversão: 7,0
Sabe aqueles jogos de sites de jogos que você joga uma vez, se diverte na hora, e depois fecha e esquece por um bom tempo? Então, Pokémon Rumble Blast não está muito diferente desse nível, você joga hoje, passa um enorme tempo, e você joga para relembrar. É uma diversão momentânea, mas por se tratar de um jogo do Pokémon, te faz perder várias horas.
Replay: 7,0
Zerar uma vez esse jogo é legal e animador de momento, a partir desse momento, você abandona o jogo e só volta a jogar, mais uma vez, para relembrar. O jogo não te deixa animado para jogar ele milhares de vezes.


NOTA FINAL: 7,0

Pokémon Rumble Blast é sem dúvida um jogo para os fãs de Pokémon, aquele fã que adora qualquer coisa que saí com o nome da
franquia. O 3D desse jogo chega a ser comum demais, e sem dúvidas, não vale a pena comprar um 3DS por causa desse jogo.

Talvez essa inovação de jogabilidade tenha causado uma má impressão, e também, por ser desenvolvido por uma empresa que não é tradicional de Pokémon,o preconceito surgiu por mim. Mas acredite, esse jogo cobre muito meu tempo quando estou querendo algo novo.

{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. a análise ficou bem bacana, star-sama! a maneira como fez deixou a leitura leve, e deu vontade de ler tópicos por tópicos. espero quer muitas outras análises o/
    abraços :v

    ReplyDelete
    Replies
    1. *..espero que tenha... muitas outras análises

      Delete
    2. ( vou te cumprimentar fingindo que nem te conheço kkkkkkkk )
      Olá, Doritos :3
      Fico feliz que tenha gostado, eu realmente nunca fiz uma análise, mas até que pela primeira vez, estou recebendo elogios.
      Não se preocupe, vou trazer outras, então, continue aqui o/

      ~StarChan

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -