Posted by : CanasOminous Sep 13, 2013


"Eu também já morri uma vez, e não vou perder a minha única chance de salvar o que me restou." — Glaciallis, Capítulo 57.

Glaciallis é uma Froslass, capturada por Luke Wallers no Old Chateau próximo à Eterna. É bem tímida e delicada, tendo como maior hobbie escrever em um pequeno livro que carrega consigo há muito tempo, narrando algumas de suas aventuras e experiências pós-morte como um fantasma das terras do norte de Snowpoint.

Ela seria, supostamente, a responsável pela onda ofensiva de Sp. Attack na equipe do treinador, principalmente por ser a única integrante que possuía golpes do tipo gelo e fantasma além de uma excelente velocidade, mas apesar de ser um Pokémon em sua forma evoluída, nunca foi muito experiente em combates. Seu treinador faz de tudo para que a Froslass não seja machucada em batalhas, e por conta disso suas lutas sempre eram feitas contra Pokémons mais fracos, de maneira que ela tenha feito raras aparições em batalhas de ginásio ou treinadores de peso.

Não se sabia muito sobre seu passado nem como chegou à Eterna Forest, mas em sua jornada Luke descobriu que Glaciallis era a reencarnação de uma mulher que viveu por volta de 1857, mas foi aprisionada como um espírito para cumprir uma promessa que nunca foi cumprida. Seu espírito migrou das longínquas regiões de Snowpoint City até perder-se nas florestas sombrias de Sinnoh. Este é um dos maiores motivos pelo qual ela ainda perambula neste mundo em busca de uma resposta para sua existência. Seu nome antes da morte era Glade Ciary Lissili.

• MOVESET •

Glaciallis é uma integrante da equipe pouco utilizada na área ofensiva, e são raras as ocasiões onde participou de uma batalha realmente importante. Após os seis meses de treino ela se manteve na área de suporte, mas ganhou alguns truques novos como o domínio sobre o Ice Beam e o Shadow Ball para a área ofensiva em casos extremos, e o Spikes como sua função principal para entry hazard.

~ Shadow Ball
~ Ice Beam
~ Double Team
~ Destiny Bond

• FIRE TALES •

Glaciallis era extremamente tímida para com os outros membros do grupo, por isso manteve distância nos primeiros dias de contato. Alguns acabavam por achá-la um tanto quanto estranha, pois nunca pronunciava sequer uma palavra e apenas ficava em seu canto escrevendo (visto que a escrita é uma técnica rara entre Pokémons), mas com a chegada do General Castelo Branco, Glaciallis passou a ser associada como a "Primeira Dama" ou sua "Princesa de Gelo", escondendo-se nas sombras do militar. Os outros membros do grupo a acham muito atraente e apreciam seu jeito delicado de ser, mas passaram a vê-la raramente até que Glaciallis se perdeu no silêncio de sua própria vontade.

Dizem que seu sonho em vida era ser uma poetisa, e mesmo após sua morte ela tendeu a seguir seus objetivos, mas ainda assim, o motivo pelo qual continua vagando como um espírito reflete outros acasos. Pouco a pouco Glaciallis começou a enturmar-se com os Fire Tales, principalmente com Chaud e Eva. Ela é uma das únicas integrantes que sabem ler e escrever, e por isso desenvolveu esta forte amizade com o ferreiro, embora os dois tenham se distanciado com a chegada do Duskull. General e Chaud já lutaram lado a lado para protegê-la na luta contra Atômico. 


"O senhor acredita em milagres?" — Glaciallis, FT 4.

"...Se meu rosto se desfigurasse e meu corpo fosse corroído pela ciência dos humanos, você me amaria do mesmo jeito?"Glaciallis, Capítulo 57.

"Se eu abrir, eu descobrirei o motivo pelo qual continuo a viver como um espírito. Se eu abrir, e descobrir meu destino, finalmente terei como descansar em paz... Mas eu não quero a paz, senhor. Eu quero... eu quero... viver ao seu lado. Eu também aprendi a amá-lo nos últimos meses, Castelo. E também sou agradecida à morte por isso." — Glaciallis, Capítulo 68.



Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Glaciallis

Support Conversations e Episódios dos FT Importantes com Glaciallis
Imagens do Artbook


Anjos da Guarda

Maiores Inimigos



Soundtrack




"Não vou deixar que nada te aflita, minha querida". — General, Capítulo 96 (Parte1).

"O Pokémon apenas voltou sua atenção de volta para a patrulha, pois sabia que havia um único membro na equipe que tinha uma respiração tão fria e tranquila quanto aquela que havia acabado de ouvir." — FT 8.


Primeiro Gijinka de Glaciallis, datado de Outubro de 2011. 

TRIVIA
  • O nome Glaciallis deriva do latim, tendo como significado algo como glacial, congelado, frio; 
  • A idade de sua aparência final é de 22 anos;
  • Sua aparência é baseada nas gueixas do oriente, também tendo muita influência das mulheres orientais, tanto que o desenho após os Seis Meses foi feito por Nyx, que tem origens nipônicas; 
  • Glaciallis apareceu lutando seriamente ao lado de Luke como seu Pokémon apenas uma vez, que foi no ginásio fantasma e Hearthome
  • Após criar seu romance com General, suas aparições tornaram-se extremamente escassas e raras no enredo. Ela sempre estava ao lado dele, e apenas com ele; 
  • Froslass raramente é vista em uma batalha pelo fato da equipe de Luke possuir dois Pokémons do tipo fantasma e seu Seadra cumprir bem o papel como usuário de movimentos Ice-type; 
  • O suposto shipping formado entre Chaud e Glaciallis foi por puro acidente, uma vez que nunca houve sugestões de que eles pudessem ficar juntos; 
  • Timid é uma das melhores naturezas para uma Froslass no metagame
  • Sempre foi a integrante de menor nível e experiência na equipe de Luke;
  • Uma descrição errada do Capítulo 17.5 diz que os olhos de Glaciallis são amarelos, quando na verdade apenas os do Pokémon Froslass que são;
  • Foi o primeiro Pokémon a ter sua ficha atualizada após os Seis Meses de Treino;
  • Foi o único Gijinka que continuou a ser feito com o uso do lápis de cor;
  • O item Diary é inexistente nos games, e não possui nenhum efeito atribuído na fanfiction; 
  • Se juntarmos as três primeiras letras do nome Glade Ciary Lissili, formamos o nome de Glaciallis;
  • Froslass foi a segunda personagem a ter seu nome citado na história central.

  • Awards & Nominations
    Glaciallis recebeu uma estatueta por seu Gijinka, feito por Nyx, o único a ter sido utilizado a técnica de lápis de cor após o remake dos seis meses. Ela também foi indicada em diversas categorias, e em sua maioria por estar em batalhas ou como par de General.
    • Nomeada à Miss Simpatia (Saga Pérola);
    • Nomeada à Melhor Casal Fire Tales (Saga Diamante) com General;
    • Nomeada à Melhor Casal Fire Tales (Saga Diamante) com Chaud;
    • Nomeada à Melhor Soundtrack (Saga Platina);
    • Melhor Gijinka (Saga Platina);
    • Nomeada à Melhor Casal Fire Tales (Saga Platina) com General;
    • Nomeada à Melhores Ilustrações do Mangá (Saga Platina) com General e Presidente - Capítulo 96.
    • Nomeada à Melhor Batalha Contra os Remarkable Five (Saga Platina) com General e Presidente - Capítulo 96.

{ 12 comments... read them below or Comment }

  1. Man... essa Glaciallis ficou muito gata, eu não entendo nada de roupa de mulher, mas posso dizer que o vestido e o adorno da cabeça dela ficaram muito foda!!
    Parabéns ai mano, essa me impressionou!
    Flw

    ReplyDelete
  2. Vish, tenho uma inveja da Glaciallis...
    Ela conquistou o General Castelo Branco, hein? XD Será que ela não taria afim de me dar ele não? Q

    ReplyDelete
  3. Oe Canas! Nyx! Caramba... ta muito PERFEITO!!!!!!! Está sua nova aparência a deixa mais angelical, os cabelos longos a deixaram bem mais graciosa, as cores mais vibrantes do vestido realçam sua pele... esperava tanto por esse dia e quando chega fico sem palavras pra descrever o quanto estou feliz (O.K. felicidade grande aqui não tive aula, hoje é Sexta-feira 13 meu dia de sorte, niver do Nini e isso!).

    Amei o desenho Nyx! E Canas mal espero pra ver os outros!

    ReplyDelete
  4. Diga ae, Lux! Não posso negar que eu achava a Glaciallis fofinha e meiga na forma antiga, mas o tempo passou e ela já não é mais a mocinha que fica toda tímida e sem graça no meio de muita gente, nossos personagens cresceram para se tornarem verdadeiros adultos agora. Eu queria passar justamente essa sensação para a Glaciallis, e quando uma personagem deixa o cabelo crescer é uma das maneiras mais interessantes de ver que ela também cresceu por dentro, sabe?

    Estive conversando e trabalhando com a Nyx esse remake dos personagens há muito, muito tempo. A Glaciallis foi a primeira a ficar pronta, e por isso eu também quis inaugurar o retorno deles com ela. Fatam muitos outros, mas ela sempre terá esse carinho especial. É a única que continua feita com lápis de cor, e nem por isso fica atrás. É a única também que tenho preso na minha parede, porque a Nyx me mandou o desenhou lá do Japão e agora eu guardo a imagem como prova de que em pouco tempo muitas mudanças vêm, e pode ter certeza que é para melhor.

    Eu defini a abertura da página no dia 13 de Setembro de propósito, eu sabia que seria uma sexta interessante. Azar para alguns, sorte para outros; 13 é um número importante para mim também kk Obrigado pelos elogios Lady Lux, tenho certeza que a Nyx ficará muito feliz também. Continuarei trazendo o remake dos personagens, mas vou lançar antes os que não mudaram, e aí volto a trazer as imagens inéditas dos personagens mais antigos, aposto que vocês irão adorar! Fico muito feliz que tenha gostado mesmo, nos vemos logo mais. Beijos! (:

    ReplyDelete
  5. Canas, cara, como o tempo passa... quase dois anos desde que a Glaciallis apareceu, eu ainda lembro do dia que lançou a historia da Spinarak se bunda.
    cara, na quela época tu já tinha pensado na história dela, de como ela virou fantasma e tudo, ou não?
    Eu lebro também que eu tinha torcido pra ela ficar com o Chaud, só que veio o General e, bem, eles são Glaciallis e General Castello, mais nada a dizer.
    E a ela ficou muito bonita mesmo, parabéns Nix, ela tá perfeita!
    Minha nota de 1 à 10 é... [10]!!!
    Até Canas!
    De: Fireall
    P.S.:"Se juntarmos as três primeiras letras do nome Glade Ciary Lissili, formamos o nome de Glaciallis." Nem tinha percebido isso... ou não lembrava, e nesse caso, licença, que eu tenho que ler todas as fichas dos personagens de novo(mais uma vez).

    ReplyDelete
  6. Ehh, meu caro, se vocês acham que o tempo passou rápido então imagine só para mim! Ainda lembro de quando fui na casa da minha avó e fiquei lá rabiscando alguns Gijinkas, antes mesmo de existir Fire Tales, antes de qualquer coisa! Não dava para imaginar que eles chegariam tão longe, e aqui estamos... Essa parte da comparação será a mais legal, e sinto que irei adorar ver como alguns personagens envelheceram depois desse treino. Os que estavam em lápis de cor e raramente eram desenhados como o Atros, Marco, Sophie e Milena serão os que vão mais surpreender vocês, já terminei esses e posso garantir que ficou um arraso!

    Chaud e Glaciallis foi o maior acidente da história kk Acho engraçado como esses casais acidentais acabam se formando, mas agora não consigo mais imaginá-la com ninguém que não seja o General. Cara, nossa, mas eu demorei para atualizar essa página... E como demorei. Fiquei a manhã inteira nisso, e tive que voltar no meu passado mais remoto para encontrar algumas informações, mas agora ela finalmente foi concluída com sucesso! A Glaciallis teve a honra de ser a primeira de muitas, pois ainda faltam todos os 30 personagens dos Fire Tales kk

    Só vou atualizar a dos outros quando eles forem lançados, até porque é difícil pra caramba lembrar certinho quais capítulos ela apareceu, onde foi importante, onde teve frases épicas, e mais difícil ainda é lembrar esses Trivia escondidos kkkk Mas é divertido, é divertido. Bacana. Sinto que gostarei de atualizar tudo, pena que dessa vez será a ÚLTIMA. A última atualização da página dos Pokémons cara, sinto que depois disso não voltarei mais a mexer nelas, então, preciso caprichar. Valeu pela presença aí meu caro, abração.

    ReplyDelete
  7. Eita porra! kkkk!
    Só eu que tô imaginando a Glaciallis linda e tudo mais flutuando sobre o chão? Sério, ela ficou MUITO perfeita. Toda meiga e lindinha, do jeito que é. Nyx, vc se superou! kkk!
    Mas será que ela batalharia também? Seria foda! Tô até imaginando (imaginação que pode ser que coincida com a história kkk) o General apanhando um pouquinho, tudo pro presidente resgatar o amorzinho dele, pensando que era a Dama do Gelo. Mas aí, na hora do golpe final, aquela hora que o presidente vai dar o critical, surge um raio de gelo ou uma bola das sombras, que, apesar de não causar muito dano, dá um susto bom. O General, nesse momento, vê sua amada lutando pra ajudá-lo, lutando contra o amor de sua vida passada para salvar o do presente. Aí ele miraculosamente arranja forças e levanta e destrói tudo no caminho. Só levanta com cara de mau, talvez porque o Presidente, num momento de loucura por perder seu amor do passado tentou atacar a Glaci (uma coisa tipo: se eu não posso tê-la, ninguém pode!), e o Castelo destrói tudo e todos! Todo fodão, destruidor e com cara de mal! kkkk!
    Tá, acabei de citar um dos maiores clichês do mundo, mas ia ser muito foda! Ainda mais com a escrita de Nicolete! kkk! E, se for pra culpar alguém pela razão de que tô tão criativo e falante, culpe a faculdade por me ocupar com tanta coisa chata (e tanta coisa Linda! kkkk)! Tá, vou diminuindo a velocidade agora. Respirando, respirando... kkk!
    Mas falta muito pro hiato terminar? Tô morrendo de curiosidade já! Que será que ainda vem? Semana que vem temos um casalsinho foda. E depois? Vão começar a serem dois gijinkas por semana, talvez? Aí acaba o hiato antes, né? kkk! E agora tô muito curioso agora pra ver senhor Atros, o Marco a Sophie e Milena deusa. E como será que o Duke vai ficar, será? Será que vai evoluir? Who knows? kkkk!
    Tá, vou parando de falar aqui pois ainda tem de estudar hoje pra prova amanhã de manhã. Onde já se viu prova quinta e sexta de tarde e sábado de manhã? Professor adora fuder aluno mesmo. Tudo combina prova na mesma semana! kkkkkkk!
    Tá, mas deixa eu ir!
    Adios, Canas-kun!
    Moacyr (nostálgico e agitado no momento! kkk)

    ReplyDelete
  8. Apesar de não gostar de pokémons do tipo fantasma, tenho que reconhecer que essa Gijinka está demais, sensacional. Sua amiga Nyx está de parabéns. Ela desenha super bem.

    Luana.

    ReplyDelete
  9. Cenas, rapaz, dessa vez vocês me surpreenderam, como já avia lhe contado antes eu tenho uma BREVE queda com pokémons de água e gelo. Mas eu sei que você vai me surpreender com Mikau e Milena... Adorei o trabalho de Nyx, até a próxima!

    ReplyDelete
  10. Diga ae, galera. Agradeço os elogios e a aparição de vocês por aqui, porque esse fim de semana eu precisei. É bem simples, eu perdi meu notebook. Foi uma falha minha, perdi todos os arquivos e acabei resetando tudo ao zero, coisas da vida que precisamos viver e aprender a lidar. O problema disso tudo é que os arquivos de Sinnoh estavam lá, e com eles, todos os desenhos, capítulos, Gijinkas, ideias e projetos. Eu perdi cerca de 5 meses de trabalho, e isso poderá atrapalhar muito o andamento dos Seis Meses de treino daqui para frente, temo que as coisas não irão fluir como eu esperava... São imprevistos, não há nada que se possa fazer nessas situações, e o que podemos fazer é continuar seguindo em frente.

    É por isso que agradeço o apoio dos que veem aqui, se divertem e acabam por me divertir também. Terei de continuar dando meu máximo com os Gijinkas, e correr atrás dos mais de 15 personagens que já estavam praticamente finalizados, irei correr atrás do prejuízo. São programas que demorem para conseguir recuperar, arquivos imperdíveis e muitos trabalhos. Mas vamô que vamô, estou aí para isso. Só peço paciência nos próximos meses até que eu consiga me estabilizar, mas espero que vocês continuem aqui na torcida nessa fase tão complicada.

    Tirando essas loucuras da vida, já saí um pouco de casa para me divertir e começar o processo de recuperação não apenas do sistema, mas da vida. Posso garantir que minha determinação para continuar seguindo adiante com o blog continua mesmo, e guardo um segredo para cada novidade que está por vir. Ah, e Moa, tome cuidado com as velhas ideias de clichê, sabemos mais do que ninguém que eu adoro um bom clichê, eles são quase essenciais para o andamento de uma história, para somente então vir uma surpresa! Guarde essas suas palavras e cada ideia tida para a luta futura contra o Presidente, porque um dia todas elas ainda farão muito sentido kkkk Por mais previsível que pareça, cada vilão terá sua própria maneira de enfrentar os Fire Tales, e não tem um dia que deixo de pensar no quao fantásticos ficarão esses capítulos! kkkkk Temos muitos outros Gijinkas por vir, estarei fazendo o possível para recuperá-los, mas a Nyx ainda têm uns 4 personagens para ilustrar, então podem esperar continuar se surpreendendo. Um abração ae, galera. See ya!

    ReplyDelete
  11. Cara, Spikes só pode ser aprendido por Froslass por Breeding, e, (Depois de uma pesquisa)descobri que o pai da Glacie TEM que ser um Klefki. Cara, cê fez uma pesquisa ou tu só colocou o golpe ae. Mals se te ofendi.

    ReplyDelete
  12. Foi falha minha mesmo cara, pior que eu até sabia que só era feito através de Breeding, e coloquei do mesmo jeito. Isso vai contra meus próprios princípios quando construo o moveset de um Pokémon. Breeding é só Breeding, o que impossibilitaria a Glaciallis de ter Spikes, mas eu acabei indo na onda de um site de estratégias que coloca o Spikes como uma de suas melhores armas, e analisando melhor a situação agora acho melhor descartar. A Glaciallis não entra bem na área de lutas, vou trocar alguns pontinhos e colocar Double Team no lugar para fazer mais jus ao estilo de luta da Glaciallis nas batalhas. Valeu pelo toque, já fiz as mudanças, acho inclusive que assim ficará bem melhor sem o Spikes, combina mais com ela.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -