Posted by : CanasOminous Sep 29, 2013

Support Conversation (Karl x Sophie)
Gênero: Drama;
Tema: A mãe que todos tivemos (Semana da Sophie);
Homenagem de: Todos os filhos e filhas, à
a mulher mais importante de nossas vidas.

A gente não pode impedir o filho de crescer. Ele simplesmente... cresce.
Pude acompanhá-lo desde pequeno, um menininho chato, um adolescente problemático, um homem cheio de decisões. Ainda me lembro de todas as artes e proezas de meu jovem Karl, sempre andando por aí com más influências, sempre se metendo em encrencas que requeriam o resgate da Super Sophie para tomar conta daquela criança tão viva e cheia de energia.
Ah, quando foi que o tempo passou e eu nem pude perceber?
O Karl já não é uma criança. Vejo naquele menininho loiro e mal encarado a figura de alguém capaz de encarar todos os desafios da vida, que estará ali para enfrentá-la de frente, e ganhará todos os desafios. Vejo um homem de sucesso, alguém que ainda me fará sentir muito orgulho de cada conquista, ou melhor, que já me orgulha desde que nos conhecemos.
— Isso é horas de voltar, senhor Karl? Onde esteve a noite toda?
— Dei umas voltas no beco, procurando algumas coisas novas e trocando uma ideia com meus amigos.
— Eu já disse que não gosto que você converse com aqueles garotos.
— Mas eles são legais, Sophie!
— Não, não são, eles te ensinam coisas erradas.
— E quem é você para dizer o que é certo e errado para mim? Você nem é a minha mãe!
Lembro de ter refletido sobre aquilo por muito tempo, e por um instante me perguntei: Por que estou tentando ser tão protetora? Realmente não sou mãe dessa criança, sou apenas uma mulher já velha e esquecida pela rotina da vida, procurando um sentido para a existência daquilo que me torne especial aos olhos de alguém. Nessas brigas, não importa qual lado seja, todos sempre saem machucados.
— S-Sophie, eu não queria...
— Não precisa se desculpar. Afinal, nós não temos nada em comum mesmo, não é? Somos apenas... companheiros de equipe. Com licença, deixe-me voltar ao trabalho.
Por mais controverso que pareça, tenho vontade de tê-lo comigo para sempre, envolvê-lo asas de anjo e nunca permitir que ninguém e nem nada possa ferir o meu filhote, mas a vida requer seu fluxo, e ele precisa se virar sem mim, porque um dia precisará... Mas gosto de aproveitar sua presença enquanto ainda posso. Por mais mal agradecido que nossos filhos sejam, será que a função da mãe é preparar suas crianças para o que a vida trará? É parte de nossa missão em vida ainda ter de lidar com essas criaturas tão abomináveis que requerem sua atenção 24 horas por dia, necessitam de seu cuidado 7 dias por semana, e sentem falta de seu amor e carinho 364 dias ao ano? 
— Ei, Sophie. Tá acordada?
— Estou, querido. Precisa de alguma coisa?
— Não estou conseguindo dormir.
— Então venha, deite aqui. Eu vou cuidar de você essa noite. Não vou deixar os monstros do escuro te pegarem, basta cobrir-se com seu escudo mágico, o cobertor, e você não precisará temer mais nada.
— Com você me sinto protegido.
— Até quando vai continuar dormindo na minha cama?
— Sei lá, até eu não caber mais nela?
Mesmo que a gente queira que o filho continue pequeninho e fofinho daquele jeito para sempre, ele vai crescendo, tomando seu rumo na vida, aprendendo e errando bastante, (ocupando o restante da cama...) ele começa a conhecer pessoas novas, ter novas experiências. Não sei dizer se a um dado momento ele esquece aquela que cuidou dele, de repente pode não sobrar espaço para mim naquele coraçãozinho apertado, com tantas outras coisas importantes para se preocupar.
Quando parei e percebi, acho que já não era mais o primeiro lugar em seus planos.
— Oe, Sophie. Eu e a Lyndis vamos sair hoje. Pode deixar a chave comigo para eu não ficar do lado de fora?
— Eu espero você voltar, Karl. Sempre esperei.
— N-Não precisa, não quero que você fique me esperando, pode demorar... Vai dormir.
— Eu espero.
— Serião, Sophie. Eu vou voltar bem tarde.
— Eu espero.
— Affe... Até quando você vai insistir? Acho que vou passar na casa da Lyndis então. Tente dormir um pouco, você têm estado exausta com os trabalhos na guilda nos últimos meses. Depois a gente se fala, beleza?
Eu queria voltar a ser o primeiro lugar no coração dele.
          A gente começa a fazer de tudo para agradar, não com o intuito de roubar atenção, mas é algo da natureza. Mesmo sem receber agradecimentos, e mesmo sem receber o mínimo valor da sociedade que não percebe que na verdade esta é uma das profissões mais difíceis no mercado por aí. Ser mãe. Mal sabem eles que também é a melhor remunerada.
Sempre tenho tanto a fazer, não lembro mais de nenhum dia em que descansei sem ter mais o que pensar. Cada ato é um trabalho que requer carinho e determinação. Outro dia fiz alguns Cupcakes, mas eles estragaram... Ficaram esperando, nunca foram comidos, mas foram feitos com carinho. Fiquei algum tempo encarando os bolinhos, e pensando se havia valido a pena me esforçar tanto para eles estragarem e serem jogados fora. Descartados, como roupa suja depois de muito usada.
Mas aí lembro daquilo que toda vez me faz sorrir.
— Karl, onde estão os cupcakes que estavam aqui no balcão?
Ele enfiou a cara no boné na tentativa de escondê-la.
— Mocinho, estou falando com você.
— Não sei de nada, Sophie.
— Ninguém veio ao bar hoje, tinha um montão de cupcakes estragados aqui. O que o senhor fez com eles?
— Estragados? — ele ergueu o rosto. — Poxa,estragados mesmo? Eu comi.
Aquilo ainda hoje me faz sorrir.
Será que no fim das contas eu não tenha de levar a vida como um Cupcake? Não se trata de receber elogios todos os dias, e muito menos de ouvir alguém agradecendo meus esforços toda vez que faço algo sem que eles tenham conhecimento. Eu simplesmente faço. É aquilo que me agrada e me motiva, o sentido de ser feito é que se eu não fizesse, quem faria?
O tempo nos estraga... Estou ficando velha, demorei a perceber que meu rosto já não era o mesmo, que as curvas já não incendiavam desejos e que meu olhar não possui o mesmo brilho de antigamente, mas, pelo menos, meu espírito continua aceso numa chama pequena, bem fraquinha, que nunca vai se apagar. Só se eu desejar. Por mais suja que eu esteja, por mais velha e usada, continuarei sentada naquela poltrona tão velha quanto eu, esperando a minha criança chegar.
— Ei, Sophie. Vou sair com uma galera, volto de noite.
— Leve a chave, Karl.
— Não vai ficar me esperando acordada, né?
— Eu sempre fico. Sempre vou ficar.
Ele caminhou até minha direção na poltrona e agachou para ficar na minha altura. Deu-me um beijo na testa enquanto meus olhos já se fechavam de exaustão àquela tarde da noite depois de um longo dia de trabalho, apenas mais um que se estendia em minha vida.
— Então voltarei mais cedo para que você descanse bem e durma tranquila. E te trago também alguns cupcakes, sei que você curte. Vou indo nessa agora. Beijos, mãe. Te amo.

{ 6 comments... read them below or Comment }

  1. Sacanagem senhorito Canas escrever sobre mães hj. Logo hj. Eu entro no ônibus, indo pra BH, onde faço faculdade, depois de dar tchau para minha mãe, um tchau sempre doído, na minha opinião, para entrar no AeS e me dar de cara com isso. Com essa perfeição em palavras. Depois de ler e, claro, me emocionar, não tem outro jeito. Liguei pra minha mãe. Ela atendeu, toda com medo de ter dado algo de errado com o ônibus (mãe fica sempre preocupada, né?). Eu tenho que tranquilizar ela e falar só que queria conversar atoa. Depois de minutos de conversa inútil, tá na hora de dar tchau. Aí é o clássico "beijos, mãe, te amo".
    E pensar que um SC me faria tão emotivo. Kkk!.senhorito canas, vc se supera sempre. Kkkkk!
    A sophie me lembra muito minha mãe. Toda neurótica, trabalhadora, carinhosa e gentil. Ah, é! Controladora tbm. Kkk! Mas o SC foi super hiper mega truper foda. Nó, foi muito fodástico. Kkk!
    Agora nos resta ver o que ainda virá, né? Espero momentos emotivos, lutas destruidoras e coisas fodas, claro. Kkk!
    Quem será o próximo a aparecer? Seria duke renovado? Será que ele vai virar alguém foda? depois de ser treinado pela cynthia, não espero menos. Senhor Atros vai estar gigantescamente foda certeza. Kkk
    Mas estou me delongando. O SC emocionou, foi foda. Tá de parabéns, Nicolete. Espero pelo que virá. Kkkk!
    Adios,
    Moacyr

    ReplyDelete
  2. Eu queria mesmo é ter postado um Support desses no dia das mães! kkk Só estou meio atrasado, ou adiantado para o ano que vem, né? Mas enfim... Cara, não me fale dessas coisas, não diga que você teve essa reação ao ler o especial indo para a faculdade, ou sou eu que ficarei com o coração apertado!! kkkkkkk Mano, mano... Poxa Moa, eu te vejo no blog desde que compartilhávamos histórias bobas do ensino médio (não que isso tenha mudado), mas agora vejo você aí indo para a facul todo chique e de palavreado pomposo, bate uma alegria cara kkkkkk Um sentimento de concretização, sabe? Lembro também quando o Archie me falou que tinha passado em ADM, e depois você, logo mais veremos o Aipom de Coroa, e muitos outros leitores cara. Sinto orgulho disso, muito mesmo. A gente acaba pegando um carinho intenso por isso tudo, e acho que meu presente veio justamente com o tempo.

    Dá um trabalhão pensar nesses Supports, escolher as palavras certas, mas o meu presente é chegar e me deparar com todas essas vidas reunidas em um único lugar. Muito mais do que ver nossos personagens crescerem, eu pude ver os próprios leitores crescerem, assim como vocês também me acompanharam! Desde os 15 por aí, perambulando no universo das fics e em Sinnoh... Estou quase fazendo 19. No fim das contas, quando o tempo passou e eu não percebi?

    MAAAAAAAAS, chega de melancolia. (Adoro mudar de assunto dessa maneira kkk) Da mesma maneira que têm certas coisas que mudam para melhor, algumas outras sempre ficam na mesma. SIM, o próximo será o grande Duke, que após treinar ao lado da Lady Cynthia certamente terá mudado bastante. Estou com uma boa quantidade de Gijinkas em mãos, e adivinha? Já comecei a trabalhar no Drinian, o Torterra do Stanley, e também em Tesla, o Electivire do Volkner que irá compôr uma das últimas guildas que irei criar para a fanfic. Os desenhos estão fantásticos, mal posso esperar para terminar de pintá-los e logo lançá-los no blog. Obrigadão pelos elogios cara, e por continuar me acompanhando aqui até hoje, não apenas lendo histórias, mas fazendo parte delas. Abraços!

    ReplyDelete
  3. Mães, por mais controladoras e cruéis (Por lhe deixarem sem internet) elas possam ser, você simplesmente não pode viver sem as broncas e os abraços que elas nos dão, eu nunca fui de sair muito para festas e coisas do gênero, por isso minha mãe nunca teve que ficar me esperando chegar em casa tarde (No mais tardar oito horas eu já estava no computador (Deus eu acho que não tive adolescência)), nunca gostei de sair, mais se fizesse isso eu tenho certeza que ela me esperaria acordada e depois ficaria uma semana reclamando e me dando broncas (é por isso que eu nunca chegava tarde).
    Mas, Canas, tem certeza que você não está nos enganando e é na verdade uma mãe preocupada com o filho? Porque eu consegui praticamente sentir o que você expressou nas palavras, era como se eu pudesse ver as cenas, resumindo foi fantástico (é incrível mesmo que eu procure eu não consigo achar algo para criticar nos seus textos...).
    Bem, vou-me indo, caro Canas! Até.
    De: Firewall
    P.S.: Se você for mesmo uma mãe, pode dizer nada irá mudar, sério... (eu tinha que fazer essa piada, se não não ia conseguir dormir à noite)

    ReplyDelete
  4. Okay, vocês descobriram, na verdade eu sou uma Capivara disfarçada de ser humano que está aqui para alertá-los das mudanças climáticas, e por isso eu escrevo a fanfiction! kkk Capivaras são legais, meu e-mail na infância era kkapivara, mas enfim... Tudo bem, você descobriu a verdade sobre mim, eu sou uma velhona de 50 anos escrevendo uma fic de Pokémon para o netinho kkkkkkkk Ai, droga, não consigo parar de zuar! Às vezes nem sei de onde saem tantas faces para lidar com cada um dos personagens, mas para atingir exatamente o que eu preciso com sua personalidade faço um estudo prévio... Converso com pessoas parecidas, analiso-as bem, tento pensar como seria se fosse eu quem estivesse ali no seu lugar. Muitas horas de reflexão antes de dormir... Muitas.

    Mãe é mãe. Tem tantas coisas que elas fazem por nós, e algumas vezes já fiquei pensando: Cara, ela não merecia só um "obrigado", ela merecia o Mundo por isso! Por sorte também não sou de sair de noitão e só voltar na manhã seguinte, mas já ouvi histórias assim de amigos, e até mesmo de meu bom pai que dizia que sua mãe (minha avó) ficava a noite toda assim. Sentada. Esperando ele voltar. E ele me disse que voltava só para não deixá-la esperando. Então muito disso vem de histórias que ouvi em torno de minha vida. Sou um contador de histórias, daí vêm tantas ideias!

    Okay, vocês nunca saberão a verdade sobre mim, ainda posso ser uma Capivara disfarçada! kkkk Mas agradeço de qualquer maneira esse carinho que vocês também me transmitem. Às vezes fico com esse receio de não ter conseguido demonstrar o que o personagem precisava mostrar, mas sempre me impressiono ao ver a reação de vocês, e este é meu maior mérito. Um grande abraço de uma capivara disfarçada de ser humano, espiando vocês secretamente para transmitir informações até minha sede kkkkkkk (Nem acredito que eu brincava disso quando era pivete, cada coisa tosca que a gente fala...)

    ReplyDelete
  5. Eu quero dar um abraço na minha main agora :c Mas ela saiu... Canas, seu malvado :c

    Você é mesmo uma Capivara. Então você é fofo. Capivaras são fofas. Principalmente as asiáticas. E bochechudas. E de perucas. E que também são pôneis. =3

    GENTE... AI, NÃO MUDA DE ASSUNTO, ENDERMAN, SUA BURRA. Eu quero um abraço dela agora ;-; Sdds mamai ;-;

    VOCÊ É UMA MAMAI. EU SABIA, FERA. SABIA... Me mostra teu filho. Deve ser mais fofo que tu.

    Pera, tu é um Stalker dos leitores... VISH. Cê não vê o que eu falo com minha amiga no face, né? TU NÃO VÊ OS ROLEPLAYS "INOCENTES" QUE EU FAÇO COM ELA NO SKYPE NÃO, NÉ? Mintira, num sou assim naum =3 (Ou talvez eu seja... Se você é uma capivara, eu sou uma cabrita stalker :v)

    Gente, eu curti MUITO esse support. Quanto love entre Sophie X Karlzito <3

    SAYO!

    ReplyDelete
  6. Naah, já passou da época que eu era Stalker kkkk Mas há uns anos aí eu era o mestre do stalkeamento, só de olho em uma garota que eu curtia na escola kkkk Mas agora não, nem curto mais ficar no facebook olhando a timeline, vem tanta coisa sem noção que prefiro ficar no 9Gag do que lá. Yeah, capivaras são fofas cara, um dos motivos de eu começar a gostar delas é porque eram fofas, e se pareciam comigo porque eram barrigudas e tinham uns dentões de roedor. (Só para constar, não sou mais assim, mas já fui kkkkkkk)

    Eu lembro de ter ouvido falar das Capivaras pela primeira vez em uma daquelas propagandas de bichinhos em extinção, e eu fiquei meio: MANO. Que bicho fofo cara, FOFO. kkkkkkkkkk Daí eu meio que adotei a Capivara como meu bichinho símbolo, e isso já deve fazer uns 8 anos, sei lá eu quanto tempo se passou desde aquilo... Enfim, engraçado como o assunto chega a ser tão completamente non-sense que estamos falando sobre capivaras kkk De qualquer maneira, valeu pela presença senhorita Enderman! :3 Nos vemos logo mais.

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -