Posted by : CanasOminous Feb 6, 2012

Uma homenagem à nossa rainha metálica, e também a mais poderosa integrante na equipe, Titânia! Estou com planos de fazer tutoriais de desenhos mais simples, digo, pretendo fazer Pokémons que estão na nossa equipe dos protagonistas, e nada muito além disso. Eu faço esses tutoriais por pura diversão, adoro começar o desenho do zero e ir formando-o aos poucos. O Steelix não será um tutorial difícil, mas ainda será necessário experiência para domar esta serpente metálica das profundezas. Tenho certeza que a Titânia adoraria ter uma aparência dessas e melhorar sua armadura, mas será que um dia ela finalmente poderá evoluir? Bom, mãos à obra!

1° Passo: Bom vamos começar pela base como de costume. Vejamos, dessa vez ele parece o quê... Seria um anelídeo com círculos ao invés de anéis? Ahh, esqueça essas comparações bobas. Faça vários círculos de modo que cada um deles represente uma das pedras no corpo do Steelix. Sem grandes dificuldades, o difícil depois é descobrir qual círculo está sobreposto pelo outro.

2° Passo: Vamos aproveitar este passo para formar especificamente a cabeça do Steelix. É o passo mais importante porque só de acertar o formato o Pokémon já terá sua forma garantida. Se quiser você também pode dar uma forçada em cada uma das rochas no corpo, porque desse modo você tem mais controle de qual está sobre a outra.

3° Passo: Veja só, já temos o corpo praticamente inteiro formado! Você deve prestar atenção na cabeça do Steelix e formar as linhas metálicas conforme o desenho, mas para as pedras do corpo realmente não há segredo. Se você utilizar de linhas bem estremecidas ainda terá uma aparência bacana de algo rústico e antigo. Adoro os Pokémons metálicos, eles conseguem misturar a sutileza com a força, para finalmente ser completado com a perfeição.

4° Passo: Quando você deixar as linhas mais grossas começará a perceber perfeitamente a aparência de seu Steelix. Coloque alguns outros riscos nas pedras do corpo da serpente, não precisa ser nada muito correto e perfeitinho, pois será essa aparência que dará o brilho especial para o desenho. Acho que esse passo é um dos meus preferidos, adoro ver o Pokémon com esse estilo manchado de grafite.

5° Passo: Como de costume, sempre disponibilizo uma etapa em que as pessoas podem colorir o Pokémon. Depois que você apagar todas as linhas do lápis e passar tudo à caneta terá um Steelix parecido com este desenho logo abaixo. Agora partimos para a última etapa para dar o brilho metálico em nossa serpente de aço!

Ahh, Steelix! Uma das enormes potências de volta à geração Gold e Silver, mas a cada ano que passa parece que o destino é mais cruel com nossa adorável serpente. Uma defesa colossal, ataques razoáveis e uma boa combinação de golpes capazes de causar grande estrago, apesar de ter perdido força para muitos outros Pokémons, não é a toa que escolhi um Onix para seguir nossa jornada em Sinnoh! Acho que a Titânia é o sinônimo perfeito para esses Pokémons metálicos, sutileza e força. Esta é uma grande homenagem à nossa querida serpente do Aventuras em Sinnoh, e podem ter certeza que ainda haverão muitos outros se possível. Sua Steelix está completa, e agora você já tem uma verdadeira força na equipe.
Nota: Créditos à Xous54, autor da arte de Steelix utilizado na realização deste Tutorial.

{ 6 comments... read them below or Comment }

  1. Yo Canas-senpai! Ficou show de bola! Parabéns! Ele sempre me pareceu difícil de desenhar, mas depois desse tutorial posso até tentar! Kkkk... Abraço!^^


    Ps: Espero q a Titânia evolua! Se essa for vontade dela claro!

    ReplyDelete
  2. Eae Canas! Nossa adorei esse Steelix *0* eu sempre gostei do Steelix só não gosto da evolução anterior Onix ¬.¬ Sem ofensas ao Titânia mais por isso eu quero tanto que a Titânia evolua para Steelix (é melhor eu parar de fala sobre que não gosto de Onix u.u). Mais eu adorei esse desenho do Steelix nunca vi um desenho de um antes pra falar a verdade daqui a pouco vou "tentar" desenhar esse Steelix! Mais Gostei bastante do desenho Boa Sorte Ai!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cara, se eu te falar que também não gosto do Onix, você acreditaria? É sério, a única coisa que aumentou meu conceito para os Onixs foi a própria Titânia, mas admito que eu mesmo estou muito ansioso para ter um Steelix na equipe! *-* Olha cara, obrigado pelos elogios, e agora boa sorte com o seu desenho ;] Abraços man \õ

      Delete
  3. wow, que bela Steelix! Sinceramente os Onix são legais, mas um tipo Steel tão majestoso merece consideração! E quando vai acabar a graça em nos humilhar com esses desenhos, ein? ò.ó hahahaha brincadeira, cara. Ficou fantástico, e realmente nossa Titânia se parece com a famosa Erza da guilda Fairy Tail, como diria o Thiago a mulher abacaxi, com espinhos por fora mas doce dentro (adorei essa comparação, gente ^^). Está de parabéns, Canas, tá show!

    ReplyDelete
  4. To esperando que a Titânia evolua para esta grande máquina. Eu evoluiria todos os Pokémons sem piedade *Risada Maléfica* Imagina quantos Steelexs machos ela vai conquistar?

    ReplyDelete
  5. Caraaaaa ta muuuutio loko este Steelix!! Arrasou heim man!!
    Meu, o olho, a boca, o sombreado, tah tudo perfeito!
    Agora imagina só... se a Titânia já era gostosa em Onix, imgaina em Steelix!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -