Posted by : CanasOminous Feb 17, 2012

17 de Fevereiro

Provavelmente um dia muito normal para qualquer pessoa, mas nesta mesma data do ano de 2011, digamos que, certos ficwriters, tiveram sua vida mudada para sempre. Quem nunca ouviu falar da gigante Darkay em seus dias de ascensão? Digamos que em um momento aleatório tivemos o fundador e o início de um projeto que tomou uma pequena parte de nossas vidas neste curto período de um ano. Vamos começar do princípio, do dia em que tudo não passava de um simples projeto em mentes criativas que sonhavam com algo novo. O Aventuras em Johto, escrito por Little Celeby. Já tendo muito conhecimento e fama com sites de hospedagem como o Nyah, o Celeby acabou por ser o vencedor de um concurso que lhe deu a oportunidade de começar uma fanfiction na famosa Darkay. A aliança com todas as regiões em si tardou a ser criada, mas podemos denominar este como o marco inicial do nascimento da Aliança Aventuras.

Devo admitir que o Celeby sempre foi extremamente criativo, tinha as melhores ideias para um projeto, embora costumasse partir para outra melhor no meio do caminho... Por outro lado, mesmo com o sumiço de seis meses do fundador, ele ainda havia deixado uma grande equipe para tomar conta e manter a Aliança ativa. As aventuras em Kanto e Hoenn logo estavam disponíveis para os leitores com novos escritores, o que já despertava uma certa curiosidade: nos visitantes: Eles farão um para cada continente! Logo de imediato foi uma ideia inovadora, as pessoas nunca faziam blogs especialmente para fanfictions, mas a Aliança popularizou isso com o padrão esquema de postagem, menus, e template; de forma que aos poucos as fanfictions ganhassem espaço entre os blog não apenas como um atrativo, mas como sua essência principal.

Foram muitas controvérsias nesse tempo, conquistas em sua grande maioria, embora nem todos os blogs estivessem 100% à disponibilização. Cuidar de algo sites sempre foi um jogo duro, é preciso muito mais do que habilidade para escrever uma estória, é necessário compromisso e tempo para nunca deixar os leitores na mão, cumprindo o prazo semanal que, até entrar na equipe, eu nunca acreditei que fosse possível. Mas não foquemos na parte negativa, pois em sua maioria a Aliança Aventuras foi voltada em grandes novidades. O Celeby não escolhia simplesmente qualquer um, aqui sempre funcionou com amigos, um indicando o outro pela competência e capacidade, e isso que tornou a Aliança Aventuras mais forte, somos uma equipe e trabalhamos juntos, por isso sempre tive um apreço especial pelo gênero Amizade. Bom, vamos fazer uma retrospectiva...

Tudo começou com o Aventuras Johto, que logo de cara foi um sucesso por ter o apoio da Darkay e inovar com um blog voltado somente para uma fanfiction. Por muito tempo manteve boas visitas, comentários e inovação, embora atualmente sua única falha seja na questão de frequência com que o Celeby se faz presente. Nesse período de um ano alcançou um total de oito capítulos na história, mas mesmo assim conquistou muitos fãs com o típico carisma que o grande Celeby sempre deu aos acontecimentos inusitados de sua jornada.

Seguindo viagem nós logo tivemos Hoenn e Kanto, embora nenhum destes ainda sejam os primeiros criados por conta da mudança de autor e da desistência de outro. Tivemos a perda de nosso companheiro Lino New na região, por outro lado, Hoenn foi substituída por Kaio que mais tarde deixou Kanto para seguir com uma nova tentativa em Hoenn. Essa mudança por parte de autores atrasou alguns projetos, mas o Shadow Zangoose continuou a postagem dos capítulos sempre que possível, alcançando oito capítulos também neste primeiro ano da Aliança. Hoenn, particularmente, me fascina. Toda a beleza e geografia deste continente é marcado até mesmo pelos lendários que se fazem presentes, e com um possível remake dessa geração que está por vir, significa que Hoenn é um dos blogs mais promissores da equipe.


Sinnoh entrou alguns meses depois, para ser mais exato, três meses mais tarde. No dia 17 de Maio faremos um ano por essas bandas, passou rápido, não é? E o engraçado é pensar que por muito tempo neguei minha entrada aqui, sem sequer saber como essa vaga de escritor era disputada. O Celeby foi o fundador da Aliança, mas hoje o cargo de administração está em minhas mãos. Em 2012 eu espero conseguir trazer algumas melhorias para toda a equipe, deixar essa aparência amadora para alcançar áreas maiores. Podem ter certeza que os capítulos continuarão sendo postados semanalmente, pois quando entrei aqui assumi a responsabilidade de chegar até o fim, e continuo me esforçando para cada dia alcançar meus maiores objetivos.

O Aventuras em Unova entrou em ação no mês de Março, mas permaneceu muitos meses parado logo de cara pelo acidente ocorrido com o escritor Shiny Suicune. Unova teve seus dias de ascensão e queda, tem ótimas parcerias, até mesmo com a lendária Mythology, e mesmo não estando totalmente na ativa dos episódios, sempre conseguiu manter suas visitas. Alcançou onze capítulos, embora muitos deles tenham sido várias vezes reformulados, para atingir a perfeição mas as ideias promissores sempre indicaram que Unova tem de tudo para tornar-se um blog fascinante.

Um projeto bem antigo do Little Celeby era o Aventuras em Almia, mas ele nunca teve tempo para torná-lo real. Com o sumiço do chefe, os membros remanescentes começaram a trabalhar nessas ideias, tornando Thiago o primeiro autor de fora a entrar na equipe. Porém, o blog faliu. Uma das grandes perdas da Aliança foi Almia, isso mostrou uma certa falha técnica por nossa parte na questão em utilizar regiões pouco conhecidas, as pessoas perdem o interesse e focam em algo mais conhecido, de modo que o autor não tivesse o apoio nem mesmo dos leitores para continuar. Mas não seja por isso, mesmo com a falta de Almia, o autor assumiu as Ilhas Laranja, que em seus poucos meses de andamento conquistou muitos fãs e já trabalhou em onze capítulos, teimo em acreditar que as Ilhas Laranja foi um dos blogs que mais evoluiu agora no fim de 2011.

O Aventuras em Kanto só retornou mais tarde. Com o Shadow Zangoose trabalhando na Nova Hoenn, tivemos esta região parada por um longo tempo... Nós escolhemos nossos membros a dedo, e se um integrante não concorda com um sujeito, o grupo inteiro deve continuar a procurar por alguém que agrade a todos. Embora Kanto tenha recomeçado à pouco tempo, o Jean Marcos logo começou um excelente trabalho na área das descrições, diferenciando sua jornada com o Red assumindo o papel de Coordenador, pelo fato do Jean sempre ter apreciado muito mais as apresentações do que as batalhas.

De fato, foi um ótimo ano. Talvez mais recente para alguns, ou mais longo para outros... Pode não ter sido para todos os integrantes, mas a minha melhor memória de 2011 será lembrar-se deste blog, de ver como adorei conhecer algo que eu ainda não conhecia, pessoas novas, amigos que nunca vi pessoalmente mas que posso dizer que adorei conhecer. E até mesmo chegar a querer levar isso para minha própria vida na área de Web Design. Mas, para quem acompanhou o crescimento desta Aliança e a viu crescer, este foi apenas o primeiro ano, e eu sinceramente espero ainda crescer muito mais. O céu é o limite. Esta é uma homenagem à cada escritor, leitor e visitante da Aliança Aventuras, obrigado por nos acompanharem neste primeiro ano de existência, e esperamos sinceramente que 2012 seja ainda melhor.

{ 11 comments... read them below or Comment }

  1. Parabéns, pessoal da Aliança! Eu ouvi você dizer algumas vezes que iam completar um ano com ela e eu pensava "deve estar chegando... deve estar chegando..." e finalmente se concretizou, um ano de sucesso e que venham muitos outros para todos vocês. Vemos que houveram muitos problemas mas algo que se caracterizou (e como) foi a força de vontade de todos vocês de dar a volta por cima e conseguir com maestria. Ainda que o Celeby tenha ficado fora por um tempo e Almia não tenha dado tão certo, além de outras coisas vocês conseguiram manter tudo perfeitamente. Meus Parabéns por isso, muita gente já teria desistido no primeiro problema que encontrassem.

    Já mando essa mensagem para todos da Aliança, espero que um futuro brilhante faça parte de todo o projeto que tomou proporções maravilhosamente grandes. Eu lembro quando eu completei um ano com um site que eu havia criadio, e posso dizer que é uma das melhores sensações que existem ao ver que algo que criamos por lazer nos trás tanta satisfação e realização.

    Parabéns para todos, vocês fazem um grande trabalho incentivando outras pessoas a também entrar no ramo das fanfics, além de trazerem estórias únicas e maravilhosas, cada uma com sua essência. Espero que sempre continuem assim, muita sorte e sucesso com tudo, vocês merecem :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. De certo comemoramos um ano de Aliança seis vezes só nesse ano, um para cada região! kkkkk Cara, para nós acho que melhor do que fazer uma homenagem ao site, é receber uma homenagem de leitores que realmente se importam. É o que eu sempre digo, momentos assim que fazem tudo valer a pena. Tem horas que dá vontade de jogar tudo pro ar e gritar: Pooooorra!! O que isso muda na minha vida?! Mas certa vez ouvi alguém falar: Se você pensar que tudo isso não valeu a pena, então tudo que você fez até hoje terá sido em vão.

      Eu fiquei, tipo, não sei nem explicar. Pode parecer algo pequeno, mas tornou-se muito importante pra mim, e por isso eu continuo seguindo até o fim como algo extremamente importante. E tudo que você disse sobre seu site é verdade cara, vejo tudo agora como uma grande realização de nossa feito, e estou muito satisfeito com tudo. (Embora eu ainda almeje crescer mais, sempre mais!! kkkk) De fato, ver que incentivamos outros é muito importante, é bom ver como surgiram novas pessoas que adquiriram o gosto pela leitura da mesma forma que nós! Obrigado Haos, também espero muito sucesso pra você daqui para frente! ;)

      Delete
  2. AS (Não sei como é antes em latim, ai coloquei em portugues mesmo): Antes eu gostaria de dizer que não comentei no capítulo 7 por causa da minha bendita prima mais nova que usava o pc toda pra jogar club penguin.

    Bom, parabéns a todos os membros da aliança. Sinceramente eu nunca fui muito fã de sites que fornecem informações, mesmo que eles sejam bem úteis(Mas o que isso tem a ver? Desculpa se voei um pouco) quando descobri os sites de fics com certeza me apaixonei por eles, principalmente Sinnoh, que é a melhor que já li. S

    Com certeza a aliança crescerá muito mais em 2012, e talvez almia volte, com seus rangers. imagine a pequena seção para os buttons da aliança cheia deles, as de ranger, ou quem sabe até do poképark ou battle revolution ou mystery dungeon?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado Shiny May, fique tranquilo porque entendo perfeitamente sua posição sobre os sites somente informativos, eu também não costumava sentir-me muito bem neles, mas acho que quando conheci os blogs de fics eu havia percebido que tinha encontrado algo que eu realmente gostava. Agradeço o elogio, fico muito feliz quando ouço pessoas dizerem que Sinnoh é a sua preferida, mas eu espero continuar melhorando e ler mais livros para trazer algo ainda melhor!

      Eu espero que 2012 venha com muitos projetos, mas vamos aos poucos, e se nesse ano eu não aprender de tudo no curso, a gente espera mais um. Eu realmente quero reviver Almia um dia, não agora, mas quem sabe quando a Aliança estiver mais formada e as visitas garantidas. Por enquanto vou ir aos poucos, reformar buttons, templates... e se depender de mim ainda pode ser que haveria uma região para cada game, mas tudo ainda depende da equipe, não é? Enfim, tomaremos as medidas certas, e obrigado pelos elogios, Camila! Vamos continuar nos esforçando \õ

      Delete
  3. Canas õ/ Cara, sem dúvida 2011 nos proporcionou muitas emoções... não foi meu ano favorito, mas com certeza a Aliança ajudou bastante para amenizar o clima medonho em minha vida! Agradeço muito a vocês por isto T.T

    Agora, com um ano de existência é mais que uma obrigação continuar na ativa e melhorar cada vez mais! Tenho certeza que novos projetos irão aparecer e que iremos superar o ano que se passou!

    Grande abraço man!

    ReplyDelete
  4. Parabéns pra aliança aeeeee, espero que nós comemoremos ainda varios e varios anos desta aliança que muitas vezes aliviava o tédio do leitor em dias de dificudade em que nos viamos sem ter nada para fazer... É, o tempo voa, e a vida segue, espero que o mundo não acababe esse ano, pois senão ninguém podera terminar de ler estas grandes aventuras que a Aliança nos proporciona.
    Bem fico por aqui.
    João_Victor

    ReplyDelete
  5. Quem diria não é Canas? Hoje fazemos um ano de existência! Parece até que foi ontem que Aventuras em Johto começou e com ela a Aliança Aventuras.

    Nunca pensei que chegaria até aqui junto de vocês, já que tinha até pensado em desistir da Aliança na época de Almia. Que bom que não fiz tamanha burrada.
    Agora que já fizemos um ano de existência, muitos anos virão cara! E quem sabe futuramente mais escritores talentosos não tem a oportunidade de fazer parte da Aliança, não é? Sei que juntos conseguiremos terminar as respectivas histórias e ganhar muitooo reconhecimento!

    Aliás, estava pensando comigo: agente devia fazer uma festinha né? Poxa, um dia tão especial merece grandes comemorações! UHUL /õ/
    Vish... Chega da história de festas '-'

    Abraços aew manolo, é nóis \õ/

    ReplyDelete
  6. Primeiramente parabens a aliança.Fiquei sabendo da alainça no fim do ano passado so que noa me interessei muito, esse dias estava sem nada pra fazer e decidr ler a Aventuras em Johto(desculpa é a melhhor de todas mas logo em seguida vem a de Sinnoh) e me facinei e como ela tem poucos eps terminei rapidinho e fui ver se as outars tambem eram boas e li alguns ep da de Unova e Knato mais fiquei fanatico por a de Sinnoh.A alinaça tem otimos escritores com historia fantaticas.Voces merecem tudo de bom, e se não ofr incomodo quero pedir uma coisa quero que Aliança dure por muito tempo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que podemos atender ao seu pedido meu caro, se depender de mim essa Aliança só termina quando o último escritor finalizar sua história! ^^ De fato, eu sempre soube que grande parte dos leitores vêm de Johto, e por aí vai conhecendo os outros blogs. Não se sinta incomodado em dizer sua preferida, todos nos esforçamos para atingir um público diferente em todos os sentidos, no meu caso, procuro por adolescentes mais velhos em sua maioria (: Eu tenho visto alguns de seus comentários por aqui, Gabriel, e espero que continue acompanhando e se divertindo com nossas fanfictions. Abraços de toda a Aliança!

      Delete
  7. E o Thiago lá em cima já quer saber de festa? Calma, cara! Já estamos no meio do carnaval! Colocar uma festa em época de carnaval e liderada por escritores insanos (nós) resultaria em destruição em massa!

    Enfim, assim como o Thiago eu pensei em desistir inúmeras vezes. Mas sempre fui duro na queda, sempre fui competitivo e admitir derrotas nunca fez parte da minha personalidade. No entanto, houve uma vez em que eu quase saí de verdade, mas alguns leitores e os meus companheiros da Aliança fizeram de tudo para eu ficar, e eu decidi ficar. Porque se tem uma coisa que eu odeio mais que desistir, é deixar os meus amigos na mão justo quando eles precisam, e no caso eu estaria fazendo as duas coisas.

    Superei as dificuldades e agora estou escrevendo Hoenn. Como eu pensava, mudar os ares me fez muito bem, e as coisas lá no blog só estão melhorando. A cada capítulo um leitor novo aparece, e mesmo não comentando em todos os capítulos a gente sabe quando eles acompanham a fanfic de verdade.

    Bom, completamos um ano. O que faremos agora? Seguir em frente, aumentar o ritmo e fazer de 2012 um ano muito melhor e mais completo que 2011 (que já foi quase perfeito). FUI!

    ReplyDelete
  8. Eita.. um ano de Aliança aventuras? já faz tanto tempo assim? kkkkkk Só eu que não percebi!
    Mas Canas, te desejo muito sucesso neste novo ano, que com certeza será muito maior que o passado! O AeS só cresce e se rejuvenesce a cada dia!
    Eu tenho a honra de dizer que vi o site crescer, (mesmo sendo o ultimo a comentar na maioria das vezes), mas eu sei quais são os novos leitores e qualquer atividade anormal do site!
    Encontrei o AeS ocasionalmente num dia X, eu nem sei o que estava procurando! Só tinha percebido que era um blog com características normais e iniciante! Normalmente passo batido por estas coisa (principalmente porque não sou o tipo de pessoa que segue blog ou curte), mas algo me chamou a atenção (deve ter sido a tarde tediante) kkkkkkk! E a partir dai, virei um seguidor fiel! Comecei a ler e cometar, no inicio eu tinha medo (ou vergonha)de espor a minha opinião, mas agora já quebro o barraco kkkkk
    Cara, de boa! Sorte que eu comecei a ler aqueles primeiros capítulos, enquanto o blog ainda engatinhava, e hoje, mais feliz do que nunca, eu digo "Parabéns por um ano de aventuras"
    Afinal, eu quero sepultar o ultimo capitulo com um ultimo coment kkkkk
    Flw

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -