Posted by : CanasOminous Dec 3, 2012



"Então, seu companheiro é feito de metal? (...) 
É uma pena, pois eu sou feita de titânio." — Titânia, Capítulo 49.

Titânia é uma gigantesca serpente de metal que já pertenceu à Ike, um poderoso treinador do passado, e atualmente líder da Elites 4 da região de Sinnoh. Titânia tem o hábito de dialogar com seu treinador quando necessário, frequentemente conversava com Luke para ensinar-lhe alguma nova lição ou conceito. No início era muito independente, pois julgava que seu mestre ainda tinha muito a aprender. Sua postura desobediente no início a tornava um Pokémon difícil de se lidar, mas ela somente agia de forma rude quando preciso; não para impor medo, mas respeito.

Titânia era a powerhouse de Luke e de todo grupo, sendo o pokémon mais forte da equipe desde que iniciaram jornada. Ela era capaz de resolver qualquer batalha em questão de segundos com seus poderosos golpes como Earthquake, Stone Edge e Iron Tail. Luke evitava usá-la em momentos irrelevantes pois ela não apreciava lutar contra adversários com uma diferença muito grande de níveis. A honra é a maior importância para os guerreiros do passado, Titânia fazia parte da Velha Geração, conhecida por Pokémons Rock, Steel, Ground e Ghost-type. Sua defesa beirava os níveis mais altos, porém, o variado número de fraquezas a torna vítima de golpes super efetivos.

Por muito tempo ela procurou uma forma de melhorar essa debilidade, e treinando ao lado de Ike, o líder da Elite 4, ela foi capaz de atingir sua evolução com o uso de uma Metal Coat, uma armadura refinada e forjada pelos melhores ferreiros da região, leve e resistente, que deu-lhe a habilidade de dominar todas as suas forças e exercer total controle sobre seus golpes. Apesar da armadura ter comprometido sua velocidade, sua defesa e ataque triplicaram tornando-a imediatamente um dos Pokémons mais poderosos de sua nova guilda, e braço direito do Guildmaster. Atualmente ela trilha caminho ao lado de Ike Smithsonian.

"Naquela situação os olhos diziam que ela era apenas uma serpente de metal, mas ao coração de quem a observava ela tomava a forma de uma linda mulher de armadura prateada." — Capítulo 60.


"Força, ao invés do medo! [...] A hora chegou. Derramarei uma lágrima por todas as vezes que batalharmos, mas é inevitável, porque minhas lágrimas não serão necessariamente de tristeza, mas de todas as lembranças maravilhosas que vocês me propuseram até o dia de hoje! — Capítulo 99.

Capturada no capítulo: Defesas do Mundo Antigo
Deixou a equipe no capítulo: Quebra da Armadura
Evoluiu para Steelix no capítulo: I Will Be Here




• ONIX E EVOLUÇÃO •


Titânia era como a líder de toda a equipe, ela impunha respeito com seu jeito austero e rigoroso, mas também carinho ao dar tudo de si para proteger os amigos e amá-los com a mesma intensidade.

Nunca gostou de mudanças em sua rotina e prezava o equilíbrio dentro de uma família demonstrando afeto para cada integrante. Titânia sempre teve uma personalidade forte por fora, mas ainda era carente e bondosa por dentro de sua armadura de pedras, tanto que sempre buscou um parceiro que a compreendesse e que pudesse amá-la de verdade; segundo Aerus ela nunca levou jeito com homens, e por isso continua solteira, mas de todos os integrantes da equipe o dragão é quem mais se interessa por ela e preza sua amizade. 

Como a guerreira mais poderosa e antiga da equipe, Titânia tinha a apreciação até dos atuais veteranos e impunha respeito e humildade contra seus adversários. Inspirou e treinou muito dos novatos das Fire Tales, e por isso sua marca será deixada na equipe como um verdadeiro legado da mais proeminente guerreira da guilda.


 "Os atos de uma pessoa tornam-se a sua vida, tornam-se o seu destino. (...) Meu nome é Titânia, e espero que você consiga alcançar seus maiores sonhos." — Titânia, Capítulo 9.

"Um olhar penetrante pôde ser rapidamente notado entre a poeira e a rochas que caíam, um olhar rodeado de raiva e fúria. (...) Tinha o corpo forjado há milhões de anos por pedras esquecidas pelo tempo que moviam-se rapidamente triturando a terra." — Capítulo 9.

TRIVIA
  • Titânia é baseada na personagem Erza Scarlet, do Anime Fairy Tail;
  • Foi criada antes mesmo que seu verdadeiro dono (Ike);
  • Ela foi a primeira Gijinka desenhada dos Fire Tales, e também inspirou o autor a seguir com a ideia do uso de Pokémons na forma humana que mais tarde veio a se tornar um fenômeno para o blog;
  • Foi a primeira integrante da equipe a utilizar a fala normal para conversar com seu treinador, o que mais tarde inspirou o autor a utilizar a mesma técnica com todos os demais Pokémons;
  • Ela foi a vencedora da primeira votação do personagem mais popular dos Fire Tales;
  • Ela foi a primeira integrante a receber uma música tema, e foi a inspiração para a criação do especial Soundtrack;
  • Ela foi a personagem mais votada na aposta do campeão de Braço de Ferro, mas acabou eliminada;
  • Ela foi a vencedora do Concurso Miss Fire Tales, eleita a personagem mais bela da série;
  • Titânia é a personagem que detém o maior número de premiações na fanfiction até o momento, tendo recebido 8 estatuetas em duas edições do famoso The Omascar.

Awards & Nominations
Titânia é o Pokémon com o maior número de estatuetas no The Omascar, tendo recebido treze troféus no total, três a mais que seu treinador com dez estatuetas. Titânia recebeu duas vezes o prêmio mais importante dentre os Pokémons e esteve presente em diversas conquistas de elevada importância e repercussão, compartilhando a atenção com outras celebridades em capítulos e especiais. É um dos maiores ícones da fanfiction, e perdeu poucas categorias de todas as que participou.
  • Melhor Capítulo (Saga Pérola) com Luke Lukas, Lúcio e Aerus - Capítulo 24;
  • Melhor Pokémon (Saga Pérola);
  • Nomeada à Miss Simpatia (Saga Pérola).
  • Melhor Batalha Pokémon (Saga Pérola) com Luke Lukas, Lúcio e Aerus - Capítulo 24;
  • Melhor Capítulo (Saga Diamante) com Luke, Lukas, Roark e Byron - Capítulo 49;
  • Melhor Pokémon (Saga Diamante);
  • Melhor Especial (Saga Diamante) - Fire Tales Mangá;
  • Melhor Batalha de Ginásio (Saga Diamante) com Luke, Lukas, Roark e Byron - Capítulo 49;
  • Melhor Fire Tales (Saga Diamante) com Aerus e Watt - FT 23;
  • Melhor Capítulo (Saga Platina) com Luke Wallers, Ike Smithsonian, Aerus, Watt e Seth - Capítulo 99;
  • Melhor Pokémon Principal (Saga Platina);
  • Melhor Casal (Saga Platina) com Aerus;
  • Melhor Soundtrack (Saga Platina) com Titanium;
  • Nomeada à Mister Apelação (Saga Platina);
  • Melhor Luta Contra os Remarkable Five (Saga Platina) com Aerus, Wiki, Mozilla, Vista, Adamantium e iDie - Capítulo 98 e 99;
  • Nomeada à Melhores Ilustrações de Mangá (Saga Platina) com Aerus, Watt e Seth - Capítulo 99;

{ 27 comments... read them below or Comment }

  1. Sem dúvidas, a melhor *-*
    Desse jeito, até eu queria ter uma Titânia pra mim /q

    ReplyDelete
  2. Cara, tenho que admitir que a Titânia também foi a minha preferida. Eu sempre a imaginei assim, fico feliz em poder compartilhar minha visão sobre sua aparência, espero que muitos outros leitores ainda comecem a gostar dela! *-* Deu muito trabalho criá-la, de todos os Pokémons ela foi a única que teve um esboço feito no meio da sala de aula. kkkkk Mas eu gostei do resultado, também espero ter uma Titânia para mim um dia! *-*

    ReplyDelete
  3. Hum... com uma Titânia dessas eim... Oun deliçia!(6~~
    Ta certo, empolguei demais, mas cara, esse foi o melhor desenho! Os outros também ficaram legais, mas esse se superou! Achei engraçado o que tu disse ai em cima, sobre ter feito seu esboço na sala de aula... Bem, eu não sou o único a fazer isso!kkkkkkk'
    Fiz uma Cynthia aqui e pensei em mandar, mas ficou muito sexy... enfim.
    Será que o Luke não quer me dar a Titânia?=B

    ReplyDelete
  4. Nãoooo, Titânia é somente minha rapaz!! ò_ó kkkk Zuera cara, por que você não manda essa Cynthia que você fez? Ainda não temos fanarts seus aqui meu caro, e uma Cynthia super sexy será sempre bem vinda!! *-* kkkk É brincadeira man, não pense que eu esteja quase te obrigando a mostrar a Cynthia, afinal, eu não estou nem um pouco curioso para ver. *ironia ao máximo* auheuhauhe

    ReplyDelete
  5. Canas, seu egoísta! Dá uma lasquinha da sua Titânia para mim Ò.Ó. HUHAUHSUAHUAHSUHAUHS. Brinks ;D

    Bem, eu queria muito enviar a minha Cynthia, mas sério, ficou muitooo exagerada! Pois bem, estou trabalhando numa outra, essa menos vulgar sakas? Enfim, quando estiver pronta, eu vou mandar! \õ7

    Ps: A Glaciallis também serve se a Titânia ja tiver comprometida (:
    XD

    ReplyDelete
  6. Opaaaa, perái... eu tb quero entrar nessa briga, quero uma Titânia dessas ao meu lado, ela não pode ficar só entre vocês não hein!!
    Cara a armadura dela ficou muito loka... a se fosse lá em casa hein kkkkk
    Mas respeito a sua garota Canas, eu fico com a Glaciallis, o jeitinho tímido dela me cativou, toda certinha vestida de branco! já era, separa uma dessas para mim \o/
    Brother, pelo que eu estou vendo aki, seus desenhos estão ótimos, desculpe meu atraso, as semanas foram complicadas, mas no decorrer dos cometários eu vou explicando!! Mas pode esperar que Arthur Vicenza está de volta!
    Tava com saudades desse blog T.T
    To muito atrasado...
    Flw

    ReplyDelete
  7. Algumas Palavras...


    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW POTÊNCIA!

    Queria eu ter uma Potência dessas na Minha Casa u.ú

    ReplyDelete
  8. A Titânia realmente ficou linda, lembrei da Erza de Fairy Tail sei lá porque xD
    Por essa Titânia, eu seria lésbica! ;9 KKKKK' to zuando, ainda prefiro o meu General Castelo Branco <3
    Enfim, ficou lindo, Canas!

    ReplyDelete
  9. Vai cara, vai deixar mesmo, e muita por sinal... Mas garanto que novas informações sobre ela ainda podem vir a serem reveladas, então, pode ser que no futuro essa ficha ainda vá ser muito atualizada. Quando eu vejo a ficha do Luke com aquele espaço em branco embaixo bate uma tristeza incomparável cara... Pois é... Vai deixar saudades até demais.

    ReplyDelete
  10. cara eu ainda acho que ela vai voltar pro luke talvez ela evolua pois ela evoluiu por troca ou o luke quando vencer a liga sinnoh ele desafie o lke e vença mostrando pra titania como ele melhorou e canas só uma pergunta:você vai fazer (se o luke ganhar a liga)as batalhas contra a elite?pois parece que a terceira temporada vai ter que ser muito grande para acontecer tudo isso e estou até em mente que o luke perca a liga e esse é um dos meus aiores pesadelos.Mais tudo bem Canas até mais

    ReplyDelete
  11. Quem sabe na próxima vez que ela der as caras na História, ela já não seja uma Stelix *-*

    ReplyDelete
  12. Sei que o comentário que farei não terá nexo nenhum, mas em determinados momentos, acho que é mais da hora expressar o que sente ou pensa do que ficar martelando na cabeça.

    Estava eu, vendo uma música de uma cover que uma amiga minha postou no face, não ouvi tudo a música. Na barra de sugestões do youtube, eu vi a música "Titanium", coincidência ou não, é ai que a "mágica" acontece. Poucos segundos depois de ouvir a música, que lembra muito a Tih, já que é sua música tema; comecei a ouvir "I Won't Give Up", sem saber que música era. Embora meu entendimento do inglês não seja perfeito, pequenos trechos em junção com a melodia e a recordação da música passada, me fizeram muito lembra da Tih, foi algo muito estranho, uma chuva de flashbacks, principalmente daquele episódio onde a Titânia começa a dar pistas de seus sentimentos pelo Aerus. Eu não lembro ao certo qual é, mas foi lançado quase nos mesmos dias em que você postou o tema da Tih aqui, pois eu lembro-me de comentar sobre o capítulo, citando a música.

    Sei lá, cara, pode parecer palhaçada, mas eu achei estranho isso que passou em minha cabeça. Será saudade da Onix mais bela do mundo? Ou será que ela é tão especial que mesmo longe, ficou guardada no meu subconsciente? Eu realmente não sei, pode muito bem ser as duas coisas.

    É isso, pode rir, kk.

    ReplyDelete
  13. Isso me mostra algo muito além de apenas gostar de um personagem cara, isso mostra o quão importante essa fanfic conseguiu tornar-se para algumas pessoas. Sinnoh faz muito sucesso dentre os blogs de Pokémon, mas o que vem além da tela do computador eu não sei. Eu não sei se os leitores apenas leem algo e depois esquecem, se apenas deixam um comentário como uma obrigação e só voltam a pensar na fic quando forem ler o próximo. Cara, esse seu comment foi importante pois ele mostrou que mesmo no mais simples dos momentos você se lembrou da história, você se lembrou da Titânia, e principalmente, você lamentou por ela. Você não tem noção da força disso Léo, dizem que para não passarmos despercebidos em vida temos de deixar nossa marca em algum lugar, e na minha humilde opinião, os livros são uma das melhores maneiras de se atingir isso. Você se apaixonou por minhas palavras, e eu consegui atingir um nível surpreendente com isso!

    Sou apenas um rapaz normal, um designer como tantos outros e de uma vida como tantas outras, mas digo que esse blog tornou tudo mais especial, esse novo mundo tornou isso diferente, deu uma importância mais para a vida, deu um pequeno sonho a mais. Ver essa sua histórinha apenas realçou isso ainda mais, digo que quando ouço Titanium eu também me lembro da Titânia como se essa música tivesse sido feita para ela. Sinnoh é isso para mim, um bocado de palavras que se tornou uma pensamento, que se tornou uma ideia, que se tornou uma história, e que por fim tornou-se um sonho.

    I Won't Give Up, do Jason Mraz, é uma música linda cara, e a letra também é. Se você sente falta da Titânia eu digo para você também não desistir dela, não desistir da história, porque no final sempre haverá um presente. Tenho muitas ideias e muitas coisas precisam acontecer para que outras melhores venham a acontecer, então, não perca a fé cara, e continue acreditando que em breve ela estará de volta! Para a Titânia continuar eterna ela só precisa viver no coração dos leitores. Dizem que uma história acaba nesse ponto, mas na verdade é no coração dos fãs que ela começa. Mantenha esse sentimento sempre vivo!

    ReplyDelete
  14. 1-COMO ASSIM VOCE AINDA NAO POSTOU?(olhar ameaçador)
    2-bom voce tem a prova sim mas nao tem motivo para me deixar ter um infarte!
    3-agora depois de acalmar-....okay okay o unico jeito e esperar e esperar e esperar..
    4-voce vai mudar o teme´s¨:( (muda nao ta?)
    5-QUERO VER A REAÇAO DO AERUS E MINHA (se os vizinhos nao me matarem primeiro..rapido al! preciso de um relatorio de tecnicas fodas!!Enquanto a MINHA ARMADURA E FORJADA PELO MAIOR FERREIRO DE EDOLAS!!)
    WV

    ReplyDelete
  15. Canas, na boa, você faz a Tih evoluir e não atualiza a página dela? Feche suas janelas, tranque suas portas, antes que a "devastação" chegue (Kohai = devastação em japonês). Brincadeira! kk
    Sei que vai valer a pena esperar para ver a Titânia evoluída. Não podia esperar menos de minha personagem favorita ^^

    ReplyDelete
  16. MINHA DIVA TITÂNIA!! Ela está linda!!
    Titâniaaaaaa, eu senti sua falta!! ;-----;' Minha personagem favorita!! <3'
    Ela está linda, Canas!!
    DALE TITÂNIA!!

    ReplyDelete
  17. Neeh, a galera já estava começando a me ameaçar, tive que me manter trancado em casa até agora! kkkkkkkk Brincadeira, é que na verdade eu precisava do meu computador para deixá-la impecável, se eu tentasse fazê-la em qualquer outro lugar não ia ficar como eu queria, então eu tive que esperar até o fim de semana! Estou fazendo alguns testes com vetor, e creio que em breve veremos os personagens ainda mais belos! Já pensou se eu fosse deixá-los esperando até a Liga Pokémon? Arceus, quase um ano sem a Titânia! kkk Obrigado pelo elogio Kohai, fico feliz que ela tenha agradado e espero que nossa Titânia continue chamando a atenção da galera. Para mim ela é a personagem mais conhecida e importante da Sinnoh, virou um ícone para os Pokémons Metálicos, então eu tinha que caprichar, afinal, estamos falando da Titânia! kk

    ReplyDelete
  18. Eu gostei muito da Titânia! Ela ficou incrível, fico imaginando sempre lutas como Vista vs Titânia e Atros vs Titânia, essas seriam as mais top de toda a fanfic. Quero muito vê-la numa próxima aparição. Adorei todos os detalhes, como as luzes servindo de contorno ao cabelo e as "asas" de metal dela, ficou mesmo parecendo uma Deusa

    Até!

    ReplyDelete
  19. TITÂNIA VOCE VOLTOU!Esta linda e deslunbrante como sempre!Fodastica,poderosa,incrivelmente incrivel,ERZA DE TITANIO estas sao umas das milhares de palavras para te descrever!
    Como assim ela e rigorosa?(percebe-ce)achava k ela era desobediente.NAO atrase as batalhas dela em Canas!chege na liga o mais rapido possivel!ou pelo menos uma cena da tih e do Aerus!Rapido!Antes k o mundo acabe!
    WV(iniciais da minha assinatura)

    ReplyDelete
  20. Oi, WV! O Abyssal tinha me perguntado exatamente isso no FormSinnoh, mas acho legal explicar aqui o motivo dessa troca de personalidades. A natureza da Titânia era Naughty, e podia ser traduzido como "Desobediente, safada, maliciosa". Quando eu criei a Titânia atribui a natureza por levar em conta somente o desobediente, mas percebi que ela não era malcriada por natureza, ela agia assim para ensinar o Luke a agir de forma certa. Esse tipo de personalidade até combinaria mais com a Wiki, porque de modesta ela não tem nada kkkkkk E também não é legal escrever Naughty no Google, aí vocês verão que a Titânia não fitava o perfil dessa Natureza kk

    Mudei porque isso é algo que não altera em nada o roteiro, eu apenas arrumei o que estava errado e inúmeras vezes já fiz isso no decorrer da história sem vocês notarem, acho que já mudei a natureza de pelo menos uns cinco Pokémons. Adamant será mil vezes melhor para ela, visto que é uma das melhores naturezas para Pokémons que focam no ataque. Olha, não posso prometer nada da batalha entre esses dois galera, mas garanto que de vez em quando essa linda serpente aparecerá só pra dar uma surra no Aerus, já faz parte da rotina dela kkkkk Oh Arceus, se o mundo acabar eu estarei postando o fim do mundo em Sinnoh também! Malditos Maias que não me deixarão terminar nem a segunda temporada da minha fanfiction kkkkkkkkk

    ReplyDelete
  21. ^^kkk ainda bem k ela nao e assim!
    Espero ve-la em uma batalha um dia desses!(11/12 ou 20/12)pensando bem ela nao deve estar no lv 100(bem proxima alias)se estiver ai sim tamo fudidido!O MUNDO VAI ACABARR!!
    "nao gosta de diferenças na rotina"como voce disse 30 por cento dessa rotina deve ser pra dar uma surra!(ja que ele aprontava pra caramba mas ele mudou! E esta O CARA!A tih tih deve gostar!)
    WV

    ReplyDelete
  22. (eskeci)A proposito ela tipo nao podia ficar "brave"?(olhos kawai-a é voce é um metagross!"not very efetive")capturei UMA STEELIX hoje!(1:47 da manha)estava no lv 57!ela é um exemplo de pokemon!estava a 3 niveis a menos e resistiu a 2 earthquake!quando ela usa(penso na tih) detona todos os inimigos!
    WV

    ReplyDelete
  23. TIIIIIIIIH *----------*
    Poxa cara, a Titânia ficou linda demais como uma Steelix! Eu prefiro essas criaturas de metal a Onix, mas me acostumei tanto a ver essa moça como uma serpente de pedra que vou precisar de um bom tempo para me acostumar kkkkkk Mas sério, ela ficou linda. Eu me lembro daquele seu desenho no facebook, que por sinal eu tinha achado magnífico. E olha só, não é que chegamos no dia dela estrear evoluída? kkkk

    ReplyDelete
  24. Canas se lembra da minha steelix?entao ela tá no lv 100 ^^ to tão fiiz!(pra alguns não faz difereça mas nada me deixará para baixo!)
    WV

    ReplyDelete
  25. Ehh Haos, quem diria que eu chegaria ao ponto de estrear a evolução da Titânia? Admito que demorou muito cara, quando a desenhei pela primeira vez eu duvidava se um dia seria realmente capaz de inaugurar aquela imagem, e veja onde chegamos! O tempo passou voando... Rapaz, e eu nunca gostei de Onix. Nunca mesmo, muito menos fêmeas. Foi a Tih que mudou isso para mim, e agora depois de tantos anos vê-la em sua forma de Steelix me pareceu tão estranho... Nem parece que eu planejei isso desde o começo, aposto que eu também irei demorar para me acostumar.

    E WV, eu me lembro sim de sua Titâna, uma Steelix Nivel 57 Brave Nature. Poxa, já chegou no 100?? Que rápido, você conseguiu ter a paciência de treinar uma Steelix até o nível 100?? kkkkkkkk Faz mil anos que eu não tento um feito desses! Mas estamos falando da Titânia né, no fim da fanfiction farei uma batalha tão incrível que ela parecerá ser a criatura metálica mais incrível do mundo! kkk Claro que faz a diferença, é a Titânia, fala se só esse nome já não assusta qualquer um? kkk

    ReplyDelete
  26. Titânia! Como você esta linda!
    As tranças caindo sobre os ombros, a mini saia colada nas coxas... ahhh cara ela esta perfeita!
    É uma pena que não a veremos com tanta frequência no Fire Tales, e ela era uma peça extremamente importante para a equipe... é guria você vai fazer muita falta!
    Canas se eu for analisar os comentários dos meus amigos acima, percebi que ela foi postada em meados de novembro... e como agora estamos no finalzinho de Abril, imagino que a sua arte já esteja magnifica, e espero que um dia você possa fazer um remake CG dela, com super boobs!!! kkkkkk

    Flw cara (desculpa pelas brincadeiras)

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -