Posted by : CanasOminous Mar 26, 2014

Em um dia trivial desses, a Litos conversou comigo sobre os primeiros dias de Sinnoh. Muito tempo se passou desde que a fanfiction foi criada até a data em que o blog tomou vida, e agora, caminhamos rumo à reta final. Uma curiosa pergunta ficou no ar: Como será que os leitores vieram a conhecer o site?

Conheço histórias perdidas de alguns dos mais antigos de vocês, mas geralmente não sei nada dos leitores fantasmas ou daqueles que comentavam de uma maneira simples e singela. Uma vez que estamos nos últimos momentos de Sinnoh, decidi abrir essa postagem para que vocês possam compartilhar como foi que chegaram ao blog. Foi por meio de recomendação de algum amigo? Foi por parcerias de grandes blogs de Pokémon? Talvez pesquisando sobre um líder de ginásio quando se esbarrou em alguma imagem dos personagens daqui e se perguntou: O que é isso? Foi por meio de outras regiões da Aliança Aventuras, ou você nem lembra mais?

CONTE-NOS A SUA HISTÓRIA!

{ 15 comments... read them below or Comment }

  1. Era uma vez... ( Brincaeira )
    Era mais ou menos entre 2010 ou 2011, eu nos meus inocentes 13 anos, vagava pelo Nyah, atrás de fics do Pokémon.Até encontrar timidamente, uma história cujo titulo era Aventuras em Sinnoh, estampada com uma capa de personagens já conhecidos.Eu li e precisava comentar o quanto tinah adorado a fic, até o Canas comentar agradecendo os elogios.Fora o inicio de uma historia de amizade entre nós dois.Quando a fic se transportou a um blog, eu continuei acompanhando, aí começou uma historia de amizade, carinho, afeto,enfim, de tudo. Começou um dia e nunca terminara, nunca, ok ?

    ReplyDelete
  2. A muito tempo atrás numa galaxia muito distante....
    zua :v
    Eu procurava historias de pokemon. E me deparei com essa perfeição *W*.
    Achei AeS e li o cap 15 sem saber como era a hist. Depois de certo tempo...eu voltei e estava lá pro cap 31. Eu acho... Então eu corri atrás, sempre me deparando com surpresas e histórias que ficaram marcadas para mim. Timidamente comecei a comentar. Estou aqui até hoje e não me arrependo de ter desobedecido a minha mãe algumas vezes quando ela me deixava sem internet. *W* Comecei e vou até o fim! \0/ msm pq essa fic é fod@ :v
    WV

    ReplyDelete
  3. A sua história já é das antigas por aqui, Vanessa! Caramba, 2010 é tempo mesmo hein, e o pior é que eu lembro perfeitamente dessa época, quando eu não conseguia mais sair do Capítulo 12 no Nyah! kkkkkkkk Vish, e quem diria que Sinnoh estará completando 4 anos de fic e 3 anos de blog... É muita coisa.

    Caraca, WV! Finalmente decidiu fazer uma conta! Agora sim tá chique hein, quase não reconheci que era você kkkkkkkkkkkk Acho engraçado a maneira como tantos leitores encontram a história através de um capítulo completamente randômico, e ainda assim, parece que tudo se encaixa perfeitamente sem deixar nenhuma peça fora do lugar. Os comentários geralmente vão aparecendo de maneira tímida, mas é aí que fica bacana, lembro de tanta gente que só comentava como Anônimo e depois de um tempão foi surgindo, construindo uma nova identidade de maneira que pudéssemos ir nos conhecendo melhor. Agora já é tudo praticamente da mesma família kk

    Não tem como esquecer os comentários e os leitores daquela época, arrisco dizer que você é uma das mais antigas por aqui. O que eu mais queria nessa reta final é juntar aqueles leitores que acompanharam a história, mas por algum deixaram de ler de uns tempos para cá. Seria muito show reunir todo mundo tipo como uma festa! (Não digo despedida pra não deixar o clima ainda pior kkkkkk) Oh, não tem como terminar mesmo... Depois das proporções que esse projeto tomou, acho que sempre vou levar um pouquinho de tudo que aprendi e vivi com vocês! (:

    ReplyDelete
  4. Bem, a minha historia não é muito longa, vamos ver... eu conheci esse blog através de outro blog, o Noticias Animes (http://pokemonredetv.blogspot.com.br), eu vi um banner novo lá e resolvi clicar, entrei pela primeira vez, e não parei mais (ó vicio).
    Eu não sou muito de comentar, mas essa é uma ocasião excepcional, parabens Canas!

    ReplyDelete
  5. E que bela ocasião, companheiro! É muito interessante descobrir de quais sites e blogs os leitores surgiram, é inclusive uma boa forma de saber se aquelas parcerias que requistei ajudaram e, de fato, renderam bons resultados. Fica sempre aquela curiosidade de clicar em algo novo, não? kkkkk Obrigado pelas congratulações, parceiro. Tenho certeza que ainda nos veremos por aí! :D

    ReplyDelete
  6. eu vou ser rápido, eu cheguei aqui por que eu amo pokemon, por esse motivo eu tinha que encontrar um jeito de ficar por dentro do mundo pokemon, então eu acabei achando a pokemon mythology, que na época era muito boa, então um dia por essa mesma necessidade de ficar por dentro de tudo e a pokemon mythology acabou começando a colocar matérias atrasadas eu fui atrás de um novo site de noticias e acabei chegando a um singelo blog de uma fanfic(que nem era tão singelo já que estava por volta de seus 30 capítulos)a AeS, então eu comecei a ler a fic e em 2 dias eu tinha lido todos os capitulos, acabou então ficando aquele gostinho de quero mais(aquele mesmo quando alguém posta teasers em vez de Ep.) e eu acompanho a fic desde lá, e para minha felicidade infeliz eu somente comecei a comentar por volta da saga diamante agora com esse texto eu coloco algumas curiosidade só pra o texto ficar maior.
    tinha um jogo a muito tempo que eu e meu amigo jogavámos e eu não conseguia achar um username legal e tinha um rumor que sinnoh tinha lançado e então meu username foi Pokemon_sinno. Eu so descobri que sinnoh era com "h" pelo AeS. hoje em dia se você ver um nick parecido com Pokemon_sinnoh ou Pokemonsinnoh provavelmente sou eu. de todos os iniciais tendo um de cada tipo, 2 são de sinnoh(Lyndis sua linda e o drinian) e o ultimo é meu amado greninja de X&Y, mas no todo é isso e não vou me alongar mais rsrs nos vemos amanha no tão aguardado episodio de AeS Vou ficar dando F5 o dia todo mesmo sabendo que só vai vim ao ar às 17:00 até mais Canas

    ReplyDelete
  7. só uma nota do meu comentário eu disse que eu ia ser rápido imagina se eu fosse demorado rsrs

    ReplyDelete
  8. A Mythology realmente foi uma dádiva que caiu dos céus naquela época, quem diria que eu conseguiria uma parceria com eles! Eu agradeço muito o Danilo pela oportunidade, creio que muitos outros leitores aqui de Sinnoh acabaram tendo a Mythology como base.

    Não é nada fácil ler toda essa quantidade de capítulos cara, haja coragem! kkkkk Eu estive somando todas as páginas em meus arquivos, e só da História Central creio que tenha dado umas 1.500... Sem contar os Fire Tales, Supports e essas doideiras kk Acho que no começo da Aliança os leitores também procuravam a região que mais lhes agradavam, espero que no futuro ainda possamos ver todas elas unidas mais uma vez. Vai que acontece, né? Pode não ser antigamente, mas faremos o possível para ser ainda melhor! (: Enfim, tomem cuidado para não arrancar o F5 fora, hein? kkkkkkkkkk Abração ae, TK!

    ReplyDelete
  9. Eai Canas! Quanto tempo!

    Desta vez foi impossível passar batido por esta pergunta “Como você conheceu o AeS?”

    Eu nunca deixei minha velha casa, meu único problema é ter o tempo e a devida atenção para dar as postagens, mas desta vez não deixarei passar em branco... então irei finalizar meu silêncio, e depois voltarei a ele kkkkkk.
    Cara... a minha história é bem sem graça, mas o importante por trás dela é o tempo.
    Conheci o AeS por um meio bastante comum, curiosidade. Adoro ler e descobrir novas histórias, por isso eu era do tipo de ficava procurando fics. Sempre fui um fã de Pokémon e foi numa dessas ocasiões que achei o blog, me lembro que na época eu procurei algo com o continente de Hoenn e como não tinha encontrado fui para o seguinte, Sinnoh.
    Se eu não me engano, era em 2011, lá para o meio de Junho, eu sei porque eu tinha 16 anos (e agora já to na faculdade, dá para acreditar kkkkkkk). Acho que o primeiro capitulo que li era o 4, e quando comecei a desbravar o blog, acabei me apaixonando... na época eu não era de comentar, mas resolvi criar uma conta e fazer alguns comentários (que eram bem curtos e tímidos kkkkkkkkkkk). A partir daí não parei nunca mais.
    Eu comentava em tudo, capítulos, fanart, notas do autor, guia do treinador, e nem sei mais onde. Só sei que num determinado tempo, aquele blog que acabava de nascer, já caminhava sozinho, com uma nova família de leitores, postagens e alianças... nossa... que momento nostalgia... acho que vi muita coisa passar por aki kkkkkkkkkk

    E agora... depois de alguns anos, chegamos nos momentos finais, a hora que as cortinas estão quase se fechando, e eu me preparando para dar a última salva de palmas.

    ReplyDelete
  10. Rapaz, você vai me fazer derramar umas lágrimas de nostalgia aqui! kk Cara, de você eu lembro, lá no Capítulo 4, um tal de Archie que tinha a imagem de um Groundon kkkk Acho que o fato de você nunca ter mudado a imagem fez com se tornasse uma marca sua. Quando eu entrei no meu e-mail e vi o seu nome fiquei até meio: Ué! Ainda não era hora dele aparecer! kkkkkkk É engraçado, mas esses leitores que estão por aí desde o princípio dos tempos acabam se tornando parte do blog. Vocês realmente viram esse blog crescer, tanta coisa que foi mudando aos poucos e, quando reparamos, ele já estava andando sozinho, quase não precisava da minha ajuda para se sustentar, rs.

    É, companheiro. Como é que você arranja assunto pra comentar até mesmo em notas do autor? kkkkkkkk Os tempos passam muito depressa cara, eu formado, a galera das antigas entrando na faculdade, e ainda assim aparecem alguns leitores novos que me fazem pensar: Cara, será que eu ainda estarei aqui para vê-los no futuro? Virou praticamente uma família mesmo, e por isso estou o tempo todo tentando encontrar um meio de fazer esse blog continuar funcionando mesmo quando tudo acabar. Ainda não encontrei, mas continuarei procurando.

    Valeu pela surpresa cara, encontrá-lo por aqui em uma postagem inesperada como essa kkkk Cuidado com os spoilers hein, daqui pra frente vai ter tanta coisa louca acontecendo que pode estragar a surpresa antes mesmo de você ler! Ahh, mas convenhamos, desde os primeiros dias da terra você estava na vanguarda dos comentários, comentando depois de todos os outros, e mesmo assim, eu é quem se surpreendia com as suas histórias! kk Parecia que o tempo todo você estava presente. Bem, vou indo nessa, parceiro. Preciso preparar o meu salão principal, daqui há pouco o show vai começar!

    ReplyDelete
  11. Como você conheceu o AeS? Na internet oras. Que pergunta Canas! Antes que comecem a me tacar pedras saibam que é uma brincadeira!
    Eu sinceramente não lembro como exatamente eu conheci o AeS, faz uns três anos, eu estava navegando na internet, na quele época eu tinha uma mania de abrir trocentas páginas de uma vez, e nesse dia em particular eu estava procurando algo sobre Pokémon, fui em sites de noticias, locais com detonados para jogos, sites com os capítulos em video e com os capítulos do mangá, nada me interessou, até que eu vi no meio daquele monte de abas abertas um site, eu não sei o que me motivou a ler, porque nessa época eu estava um pouco desacreditado com fanfics, pois elas nunca eram fina finalizadas, mas o importante é que eu comecei a ler. A fic estava no capítulo cinco, se não me engano, lu tudo em questão de duas horas (tudo que estava no blog), gostei muito (ainda rio com a batata queimada da Dawn, seria bom você fazer um Support com o Lukas tentando ensinar a Dawn a cozinhar (cá entre nós duvido que ele consiga, isso de não saber cozinhar está no sangue dela)).
    Pois bem, eu demorei a começar a comentar, não sei exatamente quando comecei, mas eu lembro que meus comentários eram muito tímidos, e na minha opinião muito formais (sou uma daquelas pessoas que gostam de escrever na internet do mesmo jeito que escrevo na vida real). Mas desde aquele dia com muitas idas e vindas (ou nas palavras do próprio Canas: Abduções porque eu costumava sumir por certos períodos de tempo), eu continuo aqui, e olhando para trás eu vejo que se passaram três anos... Isso é muito tempo... mas eu não vou me alongar muito, se eu esqueci de algo eu comento depois.
    De: FIrewall (isso tem em todos os meus comentários)
    P.S.: Nos meus primeiros comentários eu era um anônimo também, eu só criei minha conta no blogger para comentar direito aqui.

    ReplyDelete
  12. Você também é das antigas, Firewall! kk A galera que manteve a imagem do ícone e o nome são os que eu mais reconheço, já aconteceu de muita gente alterar o nick ou coisa do tipo e eu dar a mancada de desejar as boas vindas sendo que o cara estava aí há um tempão! kkkkkkk E eu acho engraçado como mesmo depois desses 3 anos com o blog eu conheço cada um como se fossem colegas de escola... Não sei nada aprofundado sobre ninguém, afinal, estamos falando de um ambiente virtual, e justamente por isso é como a escola! Vivemos e aprendemos neste ambiente em comum, compartilhamos vivencias e nos divertimos juntos. Maldição, será que vai ser tão triste o final de Sinnoh quanto concluir o ensino médio? D:

    A Dawn merecia uma cena dela tentando aprender a cozinha kk Só que agora não estou no clima, se a ideia tivesse vindo no ano retrasado quando comecei a morar sozinho e quase destruí o fogão, viiiiiish... Naquela época eu teria inspiração de sobra pra falar sobre queimar fogões ou morrer de fome! kk Acho que muitos leitores começaram como Anônimos, e quem diria que no fim das contas o blog serviria como uma maneira de sair das sombras e começar a fazer parte disso tudo! Isso é um bom sinal, significa que Sinnoh é receptiva e faz as pessoas se sentirem bem ao redor dela! :3 Minha Sinnoh! ❤ kkkkkkkkkkk Galera, tá chegando sexta-feira, vou descansar pra deixar tudo pronto amanhã para a postagem!! Abração.

    ReplyDelete
  13. Cara, é tão divertido fazer essas perguntas, sempre tem uns que estão fazendo uma pesquisa random e acabam caindo numa história que passam a amar! E é meio vergonhoso pra mim lembrar disso porque.... Céus, faz muito tempo que esbarrei nesse blog, e muito pouco que de fato li ç_ç Mas enfim, à história de fato....
    Foi no Nyah. Fui dar uma passada no seu perfil (tinha mania de ficar revirando perfis quando tava sem nada pra fazer, yep), e vi um aviso como "não tenho aparecido por aqui, estou mais no aventuras-em-sinnoh" então eu simplesmente "ah, to sem nada pra fazer, bora dar uma olhada" e fui. Até hoje lembro, primeira postagem que vi foi o theme de Glaciallis e Chaud (e o da Glaciallis era Only Hope, uma música que ouvia bastante na época), então fiquei por aqui mais um pouco vendo os posts da soundtrack..... E decidi que queria ler. Tadaaah ~
    Ah, e depois arrastei alguns coleguinhas para fazer o mesmo, só não sei se foi super effective -q

    ReplyDelete
  14. Todos nós temos uma história e, gostando vcs ou n ,eu vou contar a minha :v
    (vcs conhecem este filme ? a garota que parou o sol e o garoto que mora na lua)
    La estava eu , mendigando por novas noticias no pkmn mythology , e eis que vejo um banner novo. Tenho que clicar... Aventuras em Sinnoh? O que é isso? Será uma história? Vamos ver... notas do autor... capítulo 68... nossa, quantos capítulos! Quero ler essa fan fiction inteira!!!
    E essa é a história do menino que ficou apaixonado por aventuras em Sinnoh.
    Lucarioiz passou por aqui.

    ReplyDelete
  15. Bem minha historia e bem curta e ainda sou um dos ânimos que ronda pelo blog
    Eu estava sem nada pra fazer,na época eu era fan de aventuras em Unova e já q o shinysuicune parou o blog resolvi ir migrando para outros blogs atrás de uma boa historia sobre pokemon,até que um dia navegando no pokemon mythology eu vi um anuncio e resolvi clicar(tudo isso se passou no ano passado) e vi o tanto de cap q já tinha,eu começei a ler e me apaixonei.

    by:Koala

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -