Posted by : CanasOminous Oct 3, 2011

A Liga Pokémon de Sinnoh é formada pela Elite 4 e pelo Campeão. A Elite dos 4 representa os treinadores mais poderosos da cada continente, cada membro é especializado em um tipo e com maestria é capaz de derrotar até mesmo os treinadores mais prevenidos. Para desafiá-los o treinador deve antes ter conquistado oito insígnias de uma determinada região, participar da Liga, e caso saia vitorioso, terá a honra de batalhar contra o campeão do continente. O Campeão é o mais alto título que um treinador pode conquistar, várias pessoas têm o sonho de tornar-se o campeão de uma determinada região, mas nem sempre essa tarefa é tão fácil, pois o campeão conta com a ajuda da elite, e mesmo que todos sejam derrotados, o próprio campeão ainda é o treinador habilidoso. Com times variados e Pokémons treinados com precisão, o título é o grau mais almejado por qualquer treinador.

A Liga Pokémon da Fanfiction
  • Uma diferença na Liga de Sinnoh é que a Elite 4 na verdade é formada por cinco integrantes, sendo que dois deles trabalham em dupla, mantendo assim os quatro desafios padrões para uma batalha. Seu nome permanece como Elite 4 por conter quatro desafios, mas os próprios membros caçoam do nome que deveria soar algo como Elite 5.
  • Na fanfiction, os integrantes da Liga Pokémon também são os responsáveis por todo o cumprimento da lei no continente. Eles se responsabilizam pela saúde, educação, infraestrutura, entre diversas outras normas impostas. A Liga funciona como um governo, em que o Campeão representa o cargo máximo.
  • No fim e no meio de cada ano uma Liga entre os maiores treinadores da região na temporada é realizada, o vencedor da competição tem o direito de desafiar a Elite 4 e caso vença ele ganha acesso à sala do campeão, podendo desafiá-lo assim que ambos entrarem em um acordo e marcarem a data para a batalha.

 

Ike é o antigo mandante da Elite 4 ocupando a última casa da Liga de Sinnoh, e atualmente ocupa o cargo como Campeão. É o mais misterioso membro na ativa, sendo também o mais antigo e experiente da Liga. Com o falecimento de sua esposa Ike aprofundou-se em um buraco de desespero e depressão, ignorou seu trabalho, vivenciava cada dia sem motivos para seguir em frente e não demonstrava interesse naquilo que mais prezava. Porém, com o retorno dos Irmãos Wallers, Ike decidiu que estava na hora de mudar sua vida. É o mestre de Pokémons metálicos, um homem sério e cativante que dificilmente é encontrado abrindo-se com alguém. Extremamente experiente e maduro, sabe as melhores decisões a se tomar para sua equipe e também para toda a região que lhe foi incumbida. Ike é responsável pela questão financeira da Elite, sempre pagando todas as contas e fornecendo dinheiro para as melhorias.

Ike era casado com uma antiga integrante da Elite 4, Selena Smithsonian. Após o falecimento de sua esposa ele tornou-se um homem solitário, chegou até mesmo a pensar em aposentar-se de sua carreira como treinador. Porém, o amor por sua esposa e seus Pokémons o fizeram retornar a tal cargo e cobrir a vaga de Selena na Elite. Ike usa duas alianças em seu dedo; a sua, e de sua esposa falecida. Possui uma equipe de Pokémons poderosos, e desafiou Luke Wallers a enfrentá-lo com toda a força que puder adquirir. Titânia e iDie, o Andarilho Fantasma, são de sua responsabilidade.

Awards & Nominations
  • Melhor Especial (Saga Pérola) - Ex-Elite 4: O Fim de um Legado;
  • Nomeado à Personagem Revelação (Saga Pérola);
  • Nomeado à Melhor Participação Secundária (Saga Diamante);
  • Nomeado à Personagem Revelação (Saga Diamante);
  • Melhor Capítulo (Saga Platina) com Luke Wallers, Aerus, Watt, Titânia e Seth - Capítulo 99;
  • Nomeado à Melhor Participação Secundária (Saga Platina);
  • Nomeado á Melhor Pokémon Antagonista (Saga Platina) com iDie;
  • Melhor Batalha dos Remarkable Five (Saga Platina) com iDie - Capítulo 98 e 99;
  • Nomeado á Mister Apelação (Saga Platina) - com iDie;
 ----------------------------------------------------


Theo é um garoto que se destacou em Ligas passadas em Sinnoh. Ele é um treinador especialista em criaturas do tipo poison, e foi inclusive cotado para tornar-se um líder de ginásio, mas não haviam mais vagas na época. É um rapaz que teve uma adolescência difícil e lutou para vencer suas dificuldades, mais tarde foi motivo para que ele desejasse criar uma corporação que ajudasse jovens treinadores e menores que encontraram problemas durante a juventude. Por isso, sempre juntou dinheiro para instituições com shows e doações. É um grande apreciador de música, e inclusive um conhecido de Erick, que compartilhava gostos parecidos. É comumente encontrado fazendo turnês pela região, e recebeu o convite para participar na Liga uma vez que sempre estava envolvido nas festas e premiações da Elite. Sendo um companheiro de longa data, Theo ingressou na equipe para proteger a primeira casa.

Homenagem à: Thiago.
------------------------------------------------------


Allen é o integrante defensor da segunda casa da Elite 4. Ele é um homem que frequentemente é encontrado trajado de uniformes e tem a reputação de ser muito sério e esquemático. Sua importância para o governo é na questão da educação e cuidado civil. Ele domina Pokémons do tipo Psychic e com isso tem seu nome citado em diversos mitos de que é capaz de ler a mente das pessoas, mas nada nunca foi provado. Seu time de Pokémons é formado por criaturas psíquicas que muitas vezes conseguem manter o controle do adversário só com auxílio de sua mente. Um dos Pokémons revelados de Allen é o Claydol.

Ele aprecia a leitura e é formado em engenharia da mecânica, sendo um perito na área de matemática e física. Allen é um excelente estrategista e em dados momentos parece conseguir prever os movimentos de seus adversários, tornando-o um inimigo pretensioso  Allen é o membro mais ativo da elite por ser quem administra os negócios. Tem uma certa relação com a Polícia Internacional, embora não trabalhe diretamente para ela. Ele era amigo do detetive Observador, e passou a ajudar Dawn em suas aventuras em busca dos Rockets

Homenagem à: Little Celeby

Awards & Nominations
  • Nomeado á Personagem Revelação (Saga Pérola);
  • Melhores Ilustrações do Mangá (Saga Platina)com Sonnen - Capítulo 95;
  • Nomeado à Melhor Batalha da Elite dos 4 (Saga Platina);
  • Nomeado à Melhor Pokémon Antagonista (Saga Platina) com Sonnen.
  • Nomeado à Melhor Batalha Contra os Remarkable Five (Saga Platina) com Sonnen - Capítulo 95.
----------------------------------------------------- 


Mark é um rapaz de aparência jovem que é frequentemente confundido com uma criança, apesar de ter cerca de vinte e três anos. Ele é um dos integrantes da Elite dos 4, guardião da terceira casa e especializou-se em Pokémons Ghost, embora suas técnicas em uma batalha ainda não tenham sido evidenciadas. Ele é muito educado, inteligente e cortês, dominando a variedade culta da língua e apreciando as tradições na Liga, tendo assim um maior respeito pelos mais velhos e influentes integrantes. Por outro lado, Mark pode ser ignorante com quem lhe falta com respeito, sempre tendo respostas fantásticas para os tolos que o desafiam.

Mark costuma sempre estar vestido com trajes brancos, ele mora próximo à cidade de Heathome nas redondezas da Lost Tower. Dizem que o som de sua música pode ser ouvida em noites tristes através da torre, ecoando como o toque de um piano solitário. Não se sabe os verdadeiros motivos por sua escolha de Pokémons fantasmas, pois dizem que ele tem medo de histórias e filmes de terror. Foi revelado que Mark possui um Gengar e um Dusknoir em seu time.

Homenagem à: Shiny Suicune
-------------------------------------------------- 

Lins é o membro da quarta casa e parceiro de Kyle nas batalhas, sendo os dois novos líderes, tal cargo apenas realçou a rivalidade entre os dois. Ele é um rapaz muito popular e que frequentemente é encontrado cercado de mulheres e paparazzis. Lins é quem faz a maior fama na Liga sendo como o garoto propaganda da equipe, ele está sempre envolvido em campanhas destacando-se como uma celebridade no continente. Lins tende a usar um palavreado popular e é frequentemente encontrado discutindo com alguém. Seu comportamento é frequentemente criticado pela mídia.

Seu elemento especializado é o Water, e por isso passou a criar uma rivalidade com Kyle, que possui o tipo fogo. Ambos são grandes amigos e costumam enfrentar-se para ver quem é o mais poderoso, mas as batalhas nunca resultam em nada. Lins é muito fotogênico e faz juz ao famoso ditado: As aparências enganam, pois quem não o conhece acaba por imaginar que é um rapaz comportado e inteligente. Diferentemente dos líderes aquáticos que são encontrados, Lins tende a ter estratégias mais ousadas voltadas para a força física em uma batalha. Lins nasceu em Kanto, mas seguiu jornada também por Johto, para finalmente entrar na Elite no continente de Sinnoh. Foram revelados uma Starmie e um Feraligatr em sua equipe, ele era vizinho de Kyle na infância.

Homenagem à: Lino New

Kyle é um dos integrantes da Elite e guardião da quarta casa ao lado de seu parceiro Lins. Perito em Pokémons do tipo Fire, está frequentemente discutindo com Lins, que domina criaturas aquáticas. Os dois discutem tanto em batalhas quanto por gostos musicais, mas no fim, são dois parceiros que quando combinam suas forças são capazes de lidar com todas as diferenças. Kyle é um rapaz educado e de certo modo acaba por equilibrar seu parceiro de batalha, que sempre está procurando problemas. 

Ele é muito sincero e não hesita em falar o que pensa, por vezes acaba explodindo quando perde o controle. Ainda assim, é extremamente cavalheiro com as mulheres, tendo pequenos hábitos simples e que ainda assim fascinam o sexo frágil. É um grande jogador de futebol, e seu gênero de música favorito é o rock. Foram revelados dois Pokémons de sua equipe até o momento, um Arcanine e um Charizard. Kyle é nativo da região de Kanto, sendo que Lins era seu vizinho na infância. Ambos seguiram viagem juntos, mas tiveram de interromper sua aventura quando tiveram de se mudar. Desde então fizeram de Sinnoh sua moradia, ainda que algumas criaturas exóticas de Kanto sejam encontradas em suas equipes.

Homenagem à: Shadow Zangoose


Awards & Nominations
  • Melhor Batalha da Elite dos 4  (Saga Platina);
  • Melhor Pokémon Antagonista (Saga Platina) com Bonna Party;
  • Nomeados à Melhor Pokémon Antagonista (Saga Platina) com Davy Jones;
  • Nomeados à Melhores Ilustrações do Mangá (Saga Platina) com Bonna Party e Davy Jones - Capítulo 97;
  • Nomeados à Melhor Batalha Contra os Remarkable Five (Saga Platina) com Bonna Party e Davy Jones - Capítulo 97;
  • Nomeados à Miss Simpatia  (Saga Platina) com Bonna Party e Elba;
  • Nomeados à Pokémon Revelação (Saga Platina) com Bonna Party.


Os Remarkable Five são os cinco guerreiros que dominam a Elite, sendo os responsáveis por realizarem o Torneio de Guildas semestralmente (torneio que representa a própria Liga, mas na visão dos Pokémons). Para tornar-se o novo campeão é necessário derrotar as cinco guildas e cinco guerreiros conforme as regras do torneio. Muitas equipes treinam somente com o objetivo de um dia ter a oportunidade de enfrentá-los ou tornar-se parte integrante deste meio, e se a Fire Tales tiver intenções de vencê-los precisarão iniciar um treino massivo antes do momento crucial.


Os cinco componentes são compostos pelos Pokémons principais de cada um dos membros. iDie, o Metagross, é o líder da equipe e tem Bonna Party como sua sub-administradora. Cada um dos Pokémons possuem suas próprias guildas, mas quando eles se juntam para defender a Liga tornam-se apenas um.

  • Sonnen, o Gallade de Allen. [Sword Nation Army Guild]
  • Presidente, o Dusknoir de Mark. [Candy Soul Guild]
  • Davy Jones, o Tentacruel de Lins. [Flying Dutchman Guild]
  • Bonna Party, a Magmortar de Kyle. [Flamboyant Passion Guild]
  • iDie, o Metagross de Ike Smithsonian. [Mithril Guild]



 

{ 19 comments... read them below or Comment }

  1. Eu sei quem é os 5! E nem adivinha como!
    Só irei falar que um deles é o Ike!

    ReplyDelete
  2. eu seiquem é o quarto... Eu acho, e o terceiro também, o primeiro to pensando que é a mesma pessoa do quarto, ai fiquei confuso

    ReplyDelete
  3. Caramba José, até eu fiquei assustado quando você falou o nome de um dos integrantes o_o Eu imagino como você tenha descoberto, mas agora guarda segredo e não fala pra mais ninguém rapaz, quero que o pessoal se impressione no momento em que esses personagens entrarem em ação! ;)

    ReplyDelete
  4. Nossa, que belas sombras...
    Quem será quem ai no meio??
    *.*
    Bjos__S2

    ReplyDelete
  5. Acho que o 3º ou o 5º é o Ittoki, mais ta parecendo ser o 3º mesmo

    ReplyDelete
  6. Tá faltando uma mulher aí... Será que é uma daquelas imagens preto-e-branco?

    ReplyDelete
  7. Falta né? Por isso que eu queria uma mulher na Aliança também, daí daria pra colocar uma aki kkkk Acho que a gente vai ter que se contentar com aquela moça da Ex-Elite 4, lá eu posso garantir que ainda vai aparecer uma mulher linda! *-*

    ReplyDelete
  8. Canas eu quero saber uma coisa... a quem é a homenagem do Ike? É pra você ou pro Thiago?

    ReplyDelete
  9. Olha cara, a princípio o Ike seria o personagem que me representava na Aliança, desse modo os caras da elite seriam os cinco continentes principais do mundo Pokémon. Porém, o Ike é como o líder da Liga por ser o último membro, então eu não estava nem um pouco afim de escutar alguns intrometidos ficarem dizendo que eu me julgo o mais importante, que sou egocêntrico e tudo mais, então eu simplesmente prefiro dizer que o Ike é um personagem normal, não representando ninguém. A princípio ele era o meu personagem na elite, mas prefiro deixá-lo sem ser meu representante.

    ReplyDelete
  10. Entendi canas uma decisão muito sabia porque tem gente que só porque é dono das fic´s se colocam em papel principal mais você não! Você levou a ´serio e bombou o site e a fic! Parabéns pela sua Atitude!

    ReplyDelete
  11. Gostei da nova liga, apesar de que se tivesse mulheres, como nas outras elites, seria um pouco melhor

    ReplyDelete
  12. Minha opinião: Acho que o Allen (o nome parece com além) podia ser do tipo fantasma; O Mark (que rima com dark) podia ser do tipo noturno; Gostei do Kyle ser de fogo (rima com fire); O Lins foi o que eu não achei nenhum tipo relacionado a aparência e nem ao nome e, por fim, acho que o Ike (que rima ou parece com ice) podia ser especifico com o tipo gelo. Somente opinião.

    ReplyDelete
  13. Oi Canas, faz tempo que num apareço por aqui.
    Só uma pergunta: não tá faltando alguém ai da aliança na elite? Temos o Celeby, o Kai, o Lino e o Shiny Suicune... qual deles é direcionado ao Thiago?

    Parabéns pelo ótimo trabalho que vem fazendo.

    N.C.D

    ReplyDelete
  14. Eae NCD! Eu já cheguei a explicar essa história da ausência do Thiago algumas vezes nos primeiros capítulos da Saga Elite. É que tipo, sempre tive a ideia de colocar meus amigos na equipe. O Lino, o Kaio, o Celeby e eu. Quando o Sui entrou, eu dei uma loucura e consegui encaixar mais um no maior sufoco, criando assim a Elite 5. Porém, quando o Thiago entrou iria ficar muito forçado fazer uma Elite 6, então eu conversei com ele e pedi desculpas e tudo mais por ele não fazer parte integrante da Liga oficial, mas prometi ainda fazer outro personagem que o representasse na história, quero que todos meus amigos da Aliança estejam presentes! (:

    ReplyDelete
  15. nuss a cynthia ta cum uns peitão

    ReplyDelete
  16. Meus favoritos são o Kyle e o Ike, eles são muito gatos ♥
    Espero por mais aparições do Kyle! *----* E não liga não, eu sou o tipo de garota que se derrete por ruivos, liga não >;

    ReplyDelete
  17. soluçao marido da cynthia pode ser o thiago

    ReplyDelete
  18. Por que a Titânia não está no perfil do Ike?

    ReplyDelete
  19. Nenhum Pokémon dos membros da elite estão em seus perfis, isso porque não é de meu interesse mostrar quais eles possuem, pois são muitos. Eu somente citei os que já apareceram, mas não quis coloacr imagens como nas outras páginas. Há um bom tempo tiver problemas aqui no blog referente aos personagens, um leitor disse que não gostava do fato deles não terem Pokémons que não fossem de Sinnoh, mas então expliquei meus planos mostrando que o pessoal da Elite não eram todos de Sinnoh. Posso usar qualquer um de qualquer região quando a hora de revelá-los chegar, então por conta disso mantenho no sigilo o restante dos Pokémons deles como forma de dizer que eles podem ter qualquer um do tipo que eles dominam, e não somente aqueles citados. Vou deixar isso para surpresa quando os momentos de batalha chegar, ainda temos um bom tempo até a Liga Pokémon na Saga Platina!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -