Posted by : CanasOminous Dec 7, 2018

De onde surgiu esse especial, eu não sei dizer. Quando me dei conta, era cinco horas da manhã e eu tinha um capítulo inédito pronto, sem nem saber se eu deveria postá-lo ou não.

Dia desses, tive a oportunidade de ser agraciado com a presença do nosso PresiDento, vindo das distantes terras de Johto. Passamos um fim de semana divertido jogando até os dedos doerem e os olhos cansarem, ouvimos música e discutimos ideias loucas. Com a chegada de Pokémon Let's Go, me senti conectado a esse mundo mais uma vez, e quem me acompanha faz tempo já me conhece, eu gosto de escrever as coisas com a coração.

Recebo um apoio constante de amigos e leitores dizendo para eu escrever Sinnoh 2.0. Vez ou outra lanço algo inesperado só para atiçar nossos corações (vide o Capitulo 101), mas a verdade é que não quero continuar a história de quem já teve um final feliz. Ainda mais quando tenho alguns personagens que não tiveram a mesma conclusão.

Vamos voltar para a Saga Pérola, quando eu ainda estava me descobrindo como ficwriter de Pokémon e lutava para ser um cara maneiro no ensino médio. Vivian Chevalier foi uma de minhas primeiras criações e ela conquistou todo mundo, levando o prêmio Omascar de Personagem Revelação e Miss Simpatia. Mas nas duas próximas temporadas, ela foi completamente jogada para escanteio, dando espaço para seus Pokémon e muitos outros rivais. Desde que Sinnoh terminou, a Vivian ainda deu as caras na história do Haos Cyndaquil em Kalos, e mais recentemente em Johto, no fechamento da temporada Alma de Prata. Isso me fez lembrar porque eu gostava tanto dessa personagem, os outros autores cuidaram dela com tanto carinho (posso dizer que até mais do que eu). Eu nunca dei um final adequado para a Vivian, e ela certamente merece um.

Podemos considerar que esse especial começa no primeiro Support que escrevi para o blog: Blow, Wind of Life. Nele, Vivian relembra seus dias como criança ao lado de suas primas e principalmente de Júlia, uma das antigas protagonistas da extinta região das Ilhas Laranja escrita pelo Thiago. Eu nunca gostei desse buraco deixado no coração da pequena Vivian, as duas eram melhores amigas e de repente, PUF! É como se ela nunca tivesse existido... Bem, chegou a hora de encerrar essa jornada, e as Aventuras no Desconhecido levarão uma galera bem aleatória para explorar a ilha que em 1998 foi palco de uma expedição pelo Profº Oak e Todd Snap em uma aventura repleta de nostalgia e referências para quem é das antigas (tanto da época do Nintendo 64 quanto dos primórdios do Aventuras em Sinnoh).

Um grande abraço ao Dento, por me incentivar tanto a escrever esse especial (SÓ VAI!), e também a todos vocês, leitores, que ainda visitam nossos sites e comentam sempre cheios de entusiasmo. Espero que se divirtam nessa curta aventura que não deve durar mais do que 3 ou 5 capítulos, mas talvez sirva para colocar os pingos no "i" de alguns grandes personagens da nossa Aliança Aventuras que se perderam com o tempo.

PS. Por sinal, quase que passa batido, mas esse é o 1500º post do Aventuras em Sinnoh! Obrigado por compartilharem seu carinho comigo mais de 1500 vezes nesse blog!




{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Replies
    1. Eu nem pretendia escrever as notas para esse especial cara (tanto que não fiz pro 101), mas tinha algumas coisas que precisavam ser explanadas kkkk Acho que a maioria dos leitores, senão todos, já não se lembram mais da Júlia ou desses detalhes como a infância da Vivian. Achei que seria bacana deixar registrado o que me levou a escrevê-lo e quais foram as inspirações, meu principal intuito mesmo foi para fechar o arco de uma personagem que me ajudou tanto no começo da fic e eu ainda me martirizava por ter ignorado no final. Depois de escrever tudo isso numa só madrugada, de repente me lembrei porque a Vivian era uma personagem tão amada e tão boa de se trabalhar kkkkk

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -