Posted by : CanasOminous Dec 30, 2018

Só por vias de curiosidade, um amigo meu costumava me acordar de formas inusitadas e “o mar tá pegando fogo” foi uma delas, então tem um valor emocional. 

Se você já leu o capítulo, terá percebido que ele nos trouxe uma aparição... inusitada. Se esperava algo grandioso, se deu mal, porque era só a Dawn (eu adoro zoar ela, sério kkk) Brincadeiras à parte, nossa jovem pesquisadora que acabou de aparecer no Capítulo 101 volta a dar as caras nesse especial para tratar um pouco mais do que sempre a motivou a continuar seguindo em frente: sua paixão pelo mundo Pokémon. Alguém lembrava disso? Provavelmente não, porque eu admito que a Dawn foi a personagem mais subutilizada do Aventuras em Sinnoh. Até mesmo Stanley teve um propósito maior do que ela, nos mais de 250 capítulos e especiais que escrevi para o blog, não há um onde a Dawn se comporte como uma verdadeira estudiosa do ramo (talvez só no comecinho da Saga Pérola).

Quando o Dento me sugeriu um especial que contasse a história da vida numa dessas madrugadas, ele havia dito para que eu fizesse algo envolvendo a Marley, tenho vontade de usá-la para um especial voltado apenas para os Stats Trainers (saudades, Riley e Cheryl). Pensei em usá-la aqui, mas não consegui encaixá-la de jeito nenhum. A Dawn combinou muito bem nesse cenário de ilha remota e, pela primeira vez, eu senti que ela tinha muito potencial. Por mais breve que tenha sido a aparição, estou muito satisfeito com as informações que aqui foram reveladas, como o fato dela finalmente ter se arriscado a fazer faculdade na área. Ela nunca teve a chance de seguir seus sonhos, por isso foi bom rever a Dawn. Ela merecia.

Dentre as mais marcantes, está o trio de Vulpix que eles se deparam em uma breve descrição do vulcão, e percebemos que há também um casal de Ninetales com eles. Nos jogos, não é possível fotografar nenhum Ninetales, o que dá a entender que esses Vulpix vistos são filhotes daqueles que existem no jogo. E se só há um casal, provavelmente o terceiro morreu. Triste. 
A horda de Charmanders que dança ao ritmo da Pokéflute.
VAI, DÁ CABEÇADA NELE, DÁ!
Os Bulbasaur que se escondem nos troncos estão entre as coisinhas mais fofas do mundo. 
Zubats voando adoidados em túneis são presença garantidas no game.
Creio que eles também sejam um dos Pokémon mais difíceis de se tirar uma foto decente.
A fumaça que sai flutuando do Vulcão em forma de Koffing.
Flutuando? Oooohm, Wingardium leviooossaaaaaaaaa! 

Esse capítulo está recheado de referências de todos os tipos, desde as internas que só a galera da Aliança Aventuras conhece até elementos do próprio Pokémon Snap original. O ZERO-ONE é o automóvel utilizado por Todd. Admitam, ele voa, ele pode se adaptar na água, ele se teletransporta, ele protege o condutor, ele atropela qualquer coisa no caminho... ESSA GERINGONÇA FAZ TUDO! QUEM PRECISA DE UM TANQUE DE GUERRA? Tivemos também a aparição das clássicas Maçãs e Pester Balls (só descobri essa informação de que as maçãs são ração de Pokémon quando fui pesquisar). Que nostalgia é escrever sobre um game que gosto tanto!

Teve até referência ao anime com a cena do Kabuto. Se você lembra desse episódio no anime, provavelmente hoje você tem mais de vinte anos. É, meus caros, espero que tenham se divertido com essas loucuras porque a quarta e última parte desse especial virá para fechar o ciclo, solucionar mistérios e mexer com nossos corações. Preparem-se para... MIND BLOWN!

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Eu só queria comentar mesmo que eu sempre espero as notas do autor do AnD pra poder ver os screenshots do Pokémon Snap que são referenciados no capitulo. KKKKKKKKK

    Continua assim canas que eu tô amando!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pra quem nem sabia mais se voltaria a fazer notas, até que estou indo bem kkk No fim das contas, todos os quatro capitulos do especial terão notas só por causa dessa ideia de inserir as fotinhas como referência, foi algo sutil que acabou me divertindo também!

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -