Posted by : CanasOminous Dec 23, 2018

Aventuras no Desconhecido? Isso está se tornando um (Des)venturas no Desconhecido, é desgraça atrás de outra! Brincadeiras à parte, não foi tão ruim assim, acho que depois de enfrentar uma fanfic de 100 capítulos não há mais nada que assuste a Vivian e o Stanley, eles darão um jeito de fugir da ilha antes que esse especial termine.

Eu nem pretendia escrever as notas para esse capítulo, mas gosto de comentar aleatoriedades sempre que tenho o que falar. Primeiro, eu gostaria de dizer que o especial está concluído em 4 capítulos, cerca de 45 páginas. Minha maior dúvida era se eu conseguiria ou não acabá-lo depressa, não quis estender demais. Cada capítulo recebeu o nome das fases originais no jogo de Pokémon Snap, sendo elas: Beach, Tunnel, Volcano, River, Cave e Valley. Eu poderia ter separado cada fase, totalizando sete capítulos incluindo o primeiro que já foi postado, mas eu acabaria usando um capítulo inteiro para trabalhar descrições e eventuais desencontros dos personagens com a exótica fauna dessa ilha, mas eu estaria só enchendo linguiça mesmo.

Acabou que a parte "fotografia", que é o que define Pokémon Snap, se tornou um extra. A trama aqui é mais voltada para a sobrevivência, mas como nossa Vivian ri na cara do perigo, ela não perde a chance de tirar umas fotos para guardar de memória. Até mesmo Stanley tem sido uma agradável surpresa para mim — eu diria que ele é o personagem que mais tive dificuldade na História Central — os dois ainda conseguem se divertir e transmitir um clima bem descontraído para divertir os leitores com suas clássicas conversas e discussões de casal, estou adorando trabalhá-los de maneira tão aberta.

O especial também virá recheado de pequenas referências da Aliança, desde a aparição da Skyla que é uma das minhas líderes de ginásio favoritas em Unova até uma bala de halls sabor tutti-fruti *risos* Mas quem prestou atenção nas descrições e conhece o jogo, vai perceber que cada uma delas também foi pensada. Pokémon Snap é um dos games que mais marcou minha infância e, não importa quantos anos se passem, eu ainda conheço cada detalhe dele.

Vai aqui algumas das fotos clássicas e momentos do game que vocês podem encontrar em torno do capítulo:

Nos primeiros segundos do jogo, esse Doduo retardado aparece pulando na nossa frente kkkkkk
Ele nos acompanha por mais um tempão em todo o percurso.
Mais para o final da fase, temos esse adorável Eevee que
aparece correndo atrás de uma bola que é um... Chansey?
A famosa Pedra Kingler citada pela Vivian, essencial para se concluir o jogo!
Os Meowths de Snap são sempre cheios de caras e bocas.
O encontro de Vivian com o Lapras é um dos eventos que mais marca a personagem, isso porque também é possível fazer essas criaturas chegarem bem pertinho da costa se você fotografá-los ao menos três vezes em cada etapa da fase.

Eu acho que dá para zerar 100% do jogo em umas quatro horas, se você fizer um speedrun dá para terminar em uma. É bobo? É, provavelmente qualquer pessoa que tente jogar Pokémon Snap hoje em dia vai ficar chateado com o quão simples ele é, mas na época, para uma criança que nunca tinha visto nenhum video game na vida, esse contato foi surreal. 

Para quem não sabe, Pokémon Snap foi o primeiro game 3D lançado dos monstrinhos de bolso, ele veio antes mesmo de Stadium 1 e 2 para o Nintendo 64. Nessa época, os Pokémon ainda emitiam sons característicos como os do anime. Uma das melhores partes do jogo era descobrir como atrair os Pokémon para fora de seus esconderijos, e apesar dele contar com apenas 63 criaturinhas, parecia ser parte de um mundo enorme. Eu ainda espero que algum dia a Game Freak decida lançar uma nova versão para Snap com mais de 300 criaturas, dado que os jogos já ultrapassaram as 800. Talvez não tenha o mesmo impacto nos jogadores atuais, mas aqui está um garotinho que estaria com os olhos brilhando esperando na primeira fila para garantir seu exemplar. 

Se quiser dar a chance para Pokémon Snap em emuladores ou na casa de um amigo, tente enxergar com os olhos da época, abrace o desconhecido e garanto que irá se surpreender.

Participe! Deixe um Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -