Posted by : CanasOminous Oct 5, 2014

Não importa se hoje em dia você odeia o anime de Pokémon ou não, em algum momento de sua infância você assistiu esse episódio.

Episódio 8 - The Path to the Pokémon League, é onde esse sujeito aí com o mesmo rosto que o Ash dá as caras. Para quem não se lembra, o nome dele é AJ, um treinador que queria conquistar 100 vitórias antes de sair e conquistar insígnias para participar da Liga (ou melhor, o primeiro filler do anime, antes do anime em si virar um imenso filler).

Oh, tanto sofrimento! Como esquecer o pobre Sandshrew que ficava preso naquela espécie de camisa de força? Ou da maneira como AJ forçava seus Pokémons a fazerem coisas horripilantes para que eles fossem mais fortes? Você pode dizer o que quiser e pode ter odiada esse cara tanto quanto eu quando era moleque, mas ele foi o primeiro indício do uso de Effort Points no anime. (E se você não sabe o que é isso e como funciona nos games, vá ter algumas aulinhas aqui com o velho professor Walter!).

Passou-se muito tempo até que a ficha caísse para mim. Aquela roupa mecânica que o Sandshrew dele usava era um Macho Brace, item muito comum no treinamento hoje em dia. Por mais maldoso que esse treinador parecesse quando éramos pequenos, já parou paraperceber que praticamente todo mundo que joga os games no competitivo hoje em dia é como o AJ? Eles querem que seus Pokémon sejam perfeitos, são treinados arduamente com o único objetivo de serem os melhores. O que parece ser um terror para treinadores como Ash, hoje em dia tornou-se mais comum do que esperávamos. Pobres criaturinhas! É interessante, não? Como muitas vezes acabamos nos tornando exatamente o que não queríamos ser.

Tirinha enviada por: Texugo Asiático das Montanhas
Tags randômicas: pensamentos profundos.

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Devo ser das poucas pessoas que não usa o competitivo, quando me vejo obrigada a aumentar uns 10 niveis para vencer o líder do Gym ou algum treinador já fico farta, então imaginem como ficaria em colocar um Pokémon no Nivel 100 com EV's prefeitos!
    Eu capturo e treino os Pokémons que eu quero e os que mais gosto, posso criar uma Team só de tipos dragão, não estou nada preocupada com a parte competitiva, sigo as minhas vontades no jogo, sigo o meu próprio estilo de treino, desde que os meus Pokémons sejam fortes o suficiente para eu completar o jogo, tudo bem! Pois só assim eu me divirto nos jogos Pokémon!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Creio que essa realmente seja a essência que os games de Pokémon tinham no começo, Shiny Reshiram, mas isso vem se perdendo, o que é uma pena... Quando a conexão via internet ainda era feita por moldens e o único jeito de trocá-los era por cabo link, digamos que as pessoas se divertiam bem mais. De um modo diferente, mas ainda sim, era incrível. Comecei a capturar e treinar com EVs por diversão, gostava de testá-los entre meus próprios Pokémons e eu emprestava para outro amigos para fazermos batalhas com a galera. Nunca pensei em ser o Mestre Pokémon nem nada, deixarei esse sonho ao Ash, Luke, e outros personagens ambiciosos kkk

      Com a chegada de XY, parece que toda essa essência foi destruída... A maioria dos jogadores só pensam no competitivo, como se treinar Efforts, habilidades certas e naturezas perfeitas fosse um requisito mínimo para poder entrar no grupinho dos jogadores online.

      Infelizmente esse é o grande futuro dos jogos de hoje em dia, sempre pensando no modo online. Sinto falta das histórias mais profundas e longas, de juntar os amigos em casa pra jogar Super Smash Bros ou Mario Kart, eu era dessa época que todo mundo ria junto, sem precisar de um chat ou sequer saber quem está do outro lado, provavelmente se gabando para cima de você. Mas é sempre bom ver que ainda há pessoas que curtem esse modo de jogo antigo, onde capturar e treinar todos é a parte mais divertida, não é? :D Vou ver se compro um Pokémon Yellow só pra voltar a me sentir nas origens, onde capturar os 151 nos tornava o Rei/Rainha do colégio kkkkkkkkkkk Bons tempos!

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -