Posted by : CanasOminous May 31, 2014

Não é de hoje que a Nintendo deixa o Brasil de fora de muitos de seus projetos. Mesmo que os brasileiros representem um dos maiores mercados consumidores de games no mundo, além de contar com fãs assíduos de suas paixões, nunca somos privilegiados pela Big N... Mas ainda assim, temos o nosso jeitinho brasileiro de fazer as coisas, não é mesmo?

Hoje, compartilharei com vocês alguns truques que podem experimentar para melhorar sua experiência com o Wii U ou 3DS, não se trata de nenhuma trapaça ou pirataria, e sim, uma maneira de mostrar que nós também podemos aproveitar muito do que a Nintendo tem a oferecer como seus consumidores, afinal, estamos comprando jogos originais e colaborando para o mercado.

Quais benefícios nós, brasileiros, podemos ter ao criar uma conta no Club Nintendo?

Se você tem em casa algum console recente da Big N, entre eles o novo 2DS, o 3DS padrão e XL ou Wii U, provavelmente já deve ter visto um panfleto do Club Nintendo e seus benefícios. Grande parte dos jogos originais da empresa também vêm com este panfleto que possui um código único, e até mesmo alguns mais antigos da geração do Wii. O que muita gente não sabe é que é possível trocar esses pontos por inúmeros itens e jogos no site da Nintendo!

Como bem sabemos que o Brasil não recebe atenção, não é possível pedir os itens especiais como CDs de Soundtrack, camisetas, bonecos, cases ou tantos outros acessórios lindos. Ainda assim, há uma saída! Você pode converter estes pontos em moedas para comprar jogos digitais que não precisam serem entregues em nenhum lugar, você só precisará baixá-los, e aqui, ensinaremos como isso funciona.



1. Acesse o site: https://club.nintendo.com/

Caso ainda não tenha uma conta criada, clique no botão Sign Up, localizado na parte superior direita do site e preencha os campos solicitados. Como o clube não fornece serviço para o Brasil, você deverá criar uma conta em um endereço fictício. Experimente buscar por endereços criados no Google Maps, mas não se preocupe, você não o usará para nada. Caso peça algum item que precisará ser enviado, a única diferença é que você nunca irá recebê-lo! Então, concentre seus coins apenas nos jogos digitais.

Se já for registrado, é só clicar em Member Sign In, que fica logo abaixo do botão e prosseguir para o próximo passo.

2. Registrando Jogos e Avaliando!

Depois de devidamente registrado e logado no site, clique na aba Register a Product, que fica na parte de cima da página. Lá você pode inserir os códigos estampados nos folhetos e clicar em GO!.

Você será levado a uma tela com uma enquete sobre o jogo, que pode responder ou apenas marcar as devidas opções e clicar em Finish na parte de baixo. Eu, como um fã assíduo que sou, gosto de responder os questionários sinceramente para dar um feedback positivo para a própria Nintendo, colaborando para seu crescimento. Se não tiver muito conhecimento de inglês, peça para alguém ajudá-lo.

Cada código vale um determinado número de pontos, que serão acrescentados automaticamente à sua conta. Jogos de 3DS valem em média 40 Coins, e na sequência mais 10 Coins com um post-survey que virá alguns dias depois para avaliar o que você achou do jogo. Jogos de Wii U podem vir com 60/50 Coins + 10 Coins, e dependendo da ocasião, podem valer até mais! Registrar os consoles pode render cerca de 160 Coins logo de cara.

Jogos comprados digitalmente (apenas no eShop americano e canadense) são somados automaticamente ao seu saldo, então não será preciso registrá-los. Basta acessar o site mais tarde e responder o devido questionário.

3. Utilizando seus Pontos!


Adicionadas as moedas, é hora de pegar os prêmios. Geralmente os jogos oferecidos são para 3DS e Wii/Wii U. Clique na aba Get Games & Rewards e escolha um jogo compatível com o seu saldo de pontos. Escolha Get It Now! 

Uma tela de confirmação com o botão Order Reward será exibida. Clique nele e avance para outra página, que solicitará o seu e-mail para onde a confirmação será enviada. Preencha o campo e clique Order Now. Pronto, agora é só pegar o código exibido na tela e partir para a ativação no console. Não se esqueça que para nós, míseros brasileiros mortais, não é possível pedir mais nada além dos games digitais! (A menos que você tenha algum conhecido morando nos Estados Unidos, aí é outra história...)

4. Instalando seus Jogos Digitais

Por mais que o site diga que o jogo pode ser instalado no Wii U, não se surpreenda caso ocorra uma falha! Se isso acontecer, é porque os controles só são compatíveis com o sistema do Wii. Através do Menu do Wii, acesse o Wii Shop Channel >> Settings e Features >> Wii Download Ticket. O processo é exatamente o mesmo no Wii U, com exceção do fato de que é preciso acessar o Wii pelo ícone presente no menu. O próprio Club Nintendo oferece um tutorial detalhado ensinando os usuários a instalaram o game.

No Nintendo 3DS, acesse o eShop, clique nas opções Menu >> Configurações e Opções >> Resgatar código de download.

Fique sempre de olho no Club Nintendo, já que os jogos oferecidos mudam no começo de cada mês! Ocasionalmente a Big N também traz promoções incríveis como a de Mario Kart 8, onde após comprar o jogo você recebia um código especial para baixar outro jogo de Wii U, como bônus! E são dos bons! Pikmin 3, Wind Waker, Wii Party U e New Super Mario Bros. U não são títulos de se ignorar. Mas atente-se, pois as promoções só são válidas por um determinado período de tempo!

Se você ainda não tem uma conta no Club Nintendo, já passou a hora de considerar criar uma, não acha?

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. GIVE ME A HUG,CANAS!
    OBRIGADA! OBRIGADA! Eu jurava que o Nintendo Club só tinhas prêmios físicos, mas pô! vou realizar alguns dos meus sonhos! *-*
    THANK YOU ;^;

    ZELDA DE NES, AQUI VOU EU !!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa, eu podia jurar que você já sabia que dava para utilizar o Club Nintendo por aqui, Vanessa! Bem, já me sinto bem por ter compartilhado essa notícia com alguém que a desconhecia, minha parte está feita kk Espero que muitos outros gamers brasileiros comecem a utilizar os serviços do club e possam fazer o download de alguns dos maiores clássicos das últimas gerações! Qualquer dúvida é só dar um toque por aqui, beijos! :D

      Delete
  2. Isso é possivel, mesmo com um 3DS registrado como brasileiro?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pra ser bem sincero cara, nunca tentei vincular o Club Nintendo com contas brasileiras. Uso uma canadense agora, tenho outra americana que fiz errado e uma brasileira da minha irmã, mas o Club fica vinculado somente à canadense, que é onde faço minhas compras. Não existe versão brasileira do Club Nintendo para Wii U, então, seria preciso dar uma testada para ver se nos passos de confirmação de endereço eles requerem que ambos sejam os mesmos.

      Já vi gente reclamar dizendo que perdeu uma conta ou algo do tipo por ter endereço brasileiro e talz, principalmente no Wii U, como se fosse algo "ilegal". Tenho quase certeza de que será preciso vincular as duas contas, e com isso, os endereços precisariam ser os mesmos. Então uma alternativa seria deixar a sua conta brasileira para jogar normal, e uma segunda americana ou canadense somente para fazer compras e vincular os jogos online ao Club Nintendo.

      Desculpe-me por não ter essa resposta para a sua pergunta, mas se encontrar qualquer solução, por favor, deixe um recado aqui! (:

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -