Posted by : CanasOminous May 23, 2014

A Segunda Casa - Psychic-type
Vs. Allen

Os personagens são de autoria de Canas Ominous, da  fanfiction Aventuras em Sinnoh.
Os desenhos são de autoria de Nyx.
Este mangá não possui nenhum vínculo com a Nintendo/The Pokémon Company.

PS: As páginas do mangá não apresentam uma sequência de imagens. Elas são ilustrações das devidas cenas que acompanham o capítulo. Para o completo entendimento da história, recomenda-se a leitura dos episódios.

 
1   2   3

4   5   6

7   8   9

10   11   12

13   14   15

16   17   18

19   20   21

22   23   24

25   26   27

28   29   30

31   32   33

34   35   36

37   38   39

40   41   42

43


NOTA SOBRE O PLÁGIO

Outro dia passei pela situação de ter um desenho meu copiado por outra pessoa. Não escondo que é muito bacana saber que minhas obras atraem tantos visitantes, e que nelas eles podem encontrar qualidade do melhor nível. Todavia, descobri também que este desenho estava sendo comercializado para que o sujeito obtivesse lucro em cima de minha obra, e sem dar os devidos créditos. Não precisamos nem saber como essa história terminará.

Os componentes de nossa equipe trabalham com todo fervor e carinho para transmitir a melhor das experiências para cada leitor. Treinamos muito para chegar nesse nível, gastamos nosso tempo precioso, conversamos e discutimos, dedicamos cada gota de suor e comprometimento para no fim das contas acontecer uma coisa dessas... Fazemos tudo isso para alegrá-los sem receber um centavo em troca.

Aproveito então neste espaço para dizer que os leitores podem sim compartilhar nossas imagens e desenhos, afinal, é os que os fãs fazem quando gostem de alguma coisa, e nós adoramos isso!! Mas... Deixem os créditos. Conte quem teve o trabalho de fazer tudo isso acontecer. Não tentem manipular a imagem e modificá-la para que pareça sua. E principalmente, nunca receba o mérito pelo trabalho de outra pessoa.

{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. oq o cara fez pra ganhar por cima de suas obras? fez comissões no deviantart?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se fossem comissões no Deviantart estava tranquilo cara, afinal, estaríamos falando de um acidente cometido por uma galera de outros países, e envolvendo desenhos de Pokémon, coisinha boba de se resolver, eu não faria questão de armar o barraco por conta disso.

      O problema foi que esse problema aconteceu aqui no Brasil mesmo, fiquei sabendo pesquisando pela net que uma pessoa estava utilizando outras artes minhas (não diretamente associadas a fanfic), mas ainda são minhas. Ela usou-a para criar convites e vendê-los, isso meio que me faz sentir-se um idiota cara, sabe? Não se trata nem de reclamar e dizer que faço as coisas no blog sem ganhar nada, afinal, eu adoro o que faço aqui e faria muito mais! O problema é que sou formado em Design Gráfico, tenho diploma para exercer meu trabalho na área, estudei durante bastante tempo para isso, e continuo estudando para chegar algum zé ninguém por aí e dar uma dessas! Isso vai contra o código de ética de um designer, um trabalho que eu poderia estar usando para ganhar meu próprio dinheiro foi tirado de mim. Isso é roubo.

      É o que dizem, a internet tem muita coisa boa, mas tem que saber usar. Não adianta nada sermos bons enquanto outros estão aí para se aproveitar dos outros em qualquer oportunidade. Juro que eu não me importaria de pegarem ideias ou desenho, mas ganhar em cima do meu trabalho? Ah, isso sim eu espero resolver logo... Mas fiquem tranquilos, que tudo terminará bem! Serviu como experiência para mim no futuro, e para aqueles que sabem o quanto esse ato é desprezível.... Abraços ae, Doritos Men!

      Delete
    2. putz cara! eu entendo o quanto deve ter sido duro pra vc ser oq é hoje e acontecer algo assim. eu tbm me sentiria ofendido :/
      boa sorte ae, e q o cara (não sei se é ingenuidade minha, mas sei lá) ''aprenda'' algo com oq ele fez..
      abraços ae!

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -