Posted by : CanasOminous Jul 8, 2013


Interlúdio - Interrogação

Após ter sido preso no Hotel Deluxe Heart em Hearthome, o executivo Proton da Equipe Rocket é interrogado por Marshall, o mandante da polícia na região e ex-membro da Elite dos 4. Os dois conversam à respeito dos planos e ideais de Archer e dos Galactics, para averiguar qualquer parceria entre as facções. É o episódio que dá inícío à todo o enredo envolvendo os Pokémons clonados e o fim do mundo causado pelo Pokémons Lendários.
  • Proton e Marshall realizam uma parceria secreta entre a polícia de Sinnoh e os Rockets;
  • Proton revela seus interesses pela Comandante Mars.

Capítulo 27 - Seguindo Jornada e o Mistério da Torre

Após se despedirem de Stanley e Vivian, os Irmãos Wallers fazem seu caminho pela Rota 209. A viagem realça suas relações e fortalece a amizade entre os Pokémons. Dawn ainda encontra problemas afetivos com Luke, mas no fim sente que continua a amá-lo. O desfecho do episódio se dá quando a garota ouve sons estranhos vindo da torre perdida e decide investigar.
  • Stanley e Vivian saem da equipe;
  • Início do primeiro Arco da temporada, o Arco de Solaceon.

Capítulo 28 - A Melodia Amaldiçoada

Dawn, juntamente com os gêmeos, acabam por visitarem a torre que já serviu como cemitério de Pokémons para os viajantes de Sinnoh. Eles acabam por se depararem com Mark, um dos atuais membros da Elite dos 4, que domina Pokémons fantasmas. Mark acredita na capacidade de Luke, e por isso o intima a treinar mais para que um dia possa ser o treinador mais poderoso no mundo. Este episódio é onde a Megalomania de Luke é libertada, a loucura do jovem em busca do poder suprema que toma caminho até o fim da Saga Diamante.
  • Luke captura um Duskull (General Castelo Branco);
  • A Megalomania tem sua primeira aparição.

Capítulo 29 - Um Cavalheiro Misterioso

Riley tem sua primeira aparição neste episódio dando entrada oficial ao enredo dos Status Trainers, um grupo de treinadores poderosos do passado em que Marley também está inclusa. Após entrarem nas Ruínas de Solaceon, Dawn acaba por perder-se dos Irmãos Wallers, onde por coincidência se depara com o veterano que decide por ajudá-la a sair dali. Os dois se entendem de tal maneira que Dawn apaixona-se por seu jeito cavalheiro e atencioso, o que cada vez mais alimenta o ciúmes de Luke.
  • Primeira aparição de Riley.

Capítulo 30 - Encontro Marcado

Em sua estadia em Solaceon, os Irmãos Wallers acabam por se deparar com Marley uma antiga companheira de viagem de Riley. Uma vez que companhias sempre são bem vindas, eles decidem por acompanhá-los na aventura, mas Luke não parece muito satisfeito com a presença de um rival amoroso.  Isso desperta cada vez mais uma estranha dúvida em seu coração, seria ele capaz de ser o treinador mais forte de todos sem perder tudo que tinha, como aconteceu com Volkner? Esse estranho sentimento em eu coração cada vez vai ganhando mais e mais força... sua loucura estaria apenas começando.
  • Lukas recebe um ovo de Eevee, vindo da Glaceon e do Leafeon de Dawn;
  • Riley e Marley entram oficialmente para a equipe.

Capítulo 30.5 - Por quem você Luta?

O primeiro especial da temporada, e provavelmente um dos mais importantes para que se compreenda o que se passa na mentede Luke e sua megalomania.

Capítulo 31 - A Princesa das Águas

A nova equipe, que consta com a companhia de Riley e Marley, faz seu trajeto pela Rota 215, uma área chuvosa e famosa por deslizamentos. Sendo vítima de uma enchente na floresta, os jovens acabam por se dispersar e ficar em grave perigo, mas são resgatados por Milena, a recém evoluída Milotic de Lukas.
  • A Feebas de Lukas (Milena) evolui para Milotic;
  • Fechamento do Arco de Solaceon.

Capítulo 32 - Viagem na Cidade dos Meteoros

Os jovens chegam à Veilstone, onde ficam hospedados em uma casa de campo de Riley. A HQ dos Galactics está causando revoltas na cidade que encontra-se frustrada com a presença dos pesquisadores após a má repercussão causada pela invasão do Hotel Deluxe Heart, uma vez que os Rockets jogaram a culpa sobre eles. Os jovens fazem sua travessia por diversos pontos turísticas nos games e no Anime, sendo este literalmente um tur pela cidade. É um episódio tranquilo, mas que consta com muitas revelações e detalhes que fazem toda a diferença para o enredo no decorrer da temporada.
  • Abertura do Arco de Veilstone;
  • Primeira aparição de Paula;
  • Um dos ovos de Lukas nasce e revela uma Chimchar (Lyndis);
  • Murkrow (Al Capone) entra para a equipe de Lukas.

Capítulo 33 - Street Dance

O episódio é separado em duas aventuras, a de Luke em busca de seu Porygon, e a de Lukas e Marley perdidos nos subúrbios da cidade. Após competir por uma fita, os dois acabam por se perder em uma área muito perigosa de Veilstone, mas acabam por fazer amizade com Royce e outros manos renegados pela sociedade. O jovem descobre que eles também são coordenadores, mas encontram-se revoltados pelo fato das pessoas terem preconceito com eles e não permitirem que eles participem de Contests por sua má fama e pouco poder aquisitivo. Lukas mostra que não possui preconceitos com ninguém e os convida a participar de uma competição de dança, ganhando o respeito dos moradores.
  • Luke compra um Porygon (Wiki) na loteria da cidade;
  • Este episódio dá início aos ideais mais justos de Lukas, que passará a competir em Contests não apenas para ganhar, mas para ensinar algo à todo mundo: Que não existem diferenças sociais.

Capítulo 34 - Loading. Update. Overpower.

Luke e Riley treinam antes que o jovem possa enfrentar Maylene no ginásio lutador. Após uma noite sem dormir, eles também descobrem que Luke utilizou da internet para trocar seu Porygon diversas vezes até que conseguisse um Porygon-Z, que torna-se uma verdadeira arma em sua equipe. É considerado a Parte 1 do episódio que vem a seguir.
  • Luke evolui na mesma noite seu Porygon preferido para um Porygon2 e logo em seguida, em Porygon-Z, tornando-o uma arma letal e poderosa para seu time.

Capítulo 35 - Download. System On. Exterminate.

Luke segue rumo ao ginásio lutador e descobre que irá enfrentar um aposentado lutador de boxe, chamado Gerard Tyson. Em uma batalha acirrada o jovem consegue utilizar-se até mesmo das desvantagens de seu Porygon-Z para derrotar o líder lutador, porém, mesmo após a insígnia ser obtida Luke demonstrou uma tremenda falta de controle quando continuou a golpear um Pokémon já derrotado. Este é outro indício de que sua Megalomania cresce cada vez mais. É considerada a Parte 2 do episódio passado.
  • Luke conquista sua quarta insígnia, e a primeira da temporada. Cobble Badge;

Capítulo 35.5 - O Lutador

O episódio começa com Lukas tendo um sonho envolvendo Lúcio, e temendo que na próxima vez que se encontrarem ele passará pelo mesmo vexame da última vez. Mesmo que Luke continue brigado com os demais membros da equipe por conta de seu loucura, seu irmão vai se desculpar com Gerard no ginásio. O lutador aposentado conversa com o garoto e fala sobre seus medos, dizendo que sua sabedoria em lidar com palavras será seu soco mais poderoso para enfrentar qualquer perigo.


Capítulo 36 - Mudando o Destino

A equipe participa de uma luta intensa contra os Rockets, conhecida como "A Primeira Grande Batalha", sendo considera um dos fatores que alimentou cada vez mais o interesse de Archer pelos Irmãos Wallers. Os gêmeos ajudam o Comandante Saturn, e percebem que ambos lutam por uma mesma causa. Acreditando serem aliados dos Galactics, Saturn lhes mostra o recém capturado Azelf, do trio do lago. Riley acredita que por ter permitido que o Comandante fugisse com o lendário, eles tenham mudado todo o destino, o que de fato aconteceu.
  • Fechamento do Arco de Veilstone;
  • Dawn descobre que seu Machop (Sly) treinou no ginásio e evoluiu para um Machoke;
  • Shieldon (Chaud) evolui para Bastiodon.

Capítulo 36.5 - Meus Sentimentos

Este episódio é a segunda parte que envolve os romances da Comandante Mars com o Executivo Proton, liberado após fixar uma parceria secreta com a polícia de Sinnoh. Sua real intenção era apenas conquistar a moça, por uem escondeu uma paixão por muito tempo. A Comandante também captura o lendário Mesprit com o uso de uma Master Ball, e pergunta-se quem ela realmente deve amar... Proton ou Saturn?
  • É neste capítulo, quando a Comandante toca o Mesprit, que todos seus sentimentos começam a ser embaralhados e ela sofre de uma mudança brusca na personalidade até o fim da temporada.
  • Os principais episódios que falam da complicada relação entre Mars e Proton são: Capítulo 18, Capítulo 36.5, Capítulo 60.5 e Capítulo 64.

Capítulo 37 - Dança Comigo?

A equipe se hospeda no Hotel Grand Lake, e acabo por ter uma agradável surpresa quando descobre que Vivian e Stanley também estão fazendo seu caminho até lá. Luke, Lukas, Dawn, Marley e Riley têm um dia incrível nas redondezas de um resort oferecido pelo veterano, e acabam por reviver os velhos tempos de viagens dos Status Trainer. Vivian e Marley também reativam sua intensa discussão pelo amor de Lukas, mas no fim das contas eles percebem que ali todos eles estão reunidos porque são amigos inseparáveis, não importa a distância.
  • Abertura do Arco de Pastoria;
  • Vivian e Stanley voltam para a equipe;
  • Um total de 7 personagens encontram-se juntos na viagem, uma das poucas vezes onde praticamente todos os rivais estão reunidos, com exceção de Lúcio e Clarisse.

Capítulo 38 - Depois da Chuva

Em sua travessia pela Rota 213, os jovens ainda têm muito a aproveitar nas praias paradisíacas da costa de Sinnoh. Acidentalmente Vivian pisa em um Shellos da região Leste, e descobre que essas criaturinhas estão causando estranhas tempestades onde quer que estejam. E então, Lukas opta por deixar o seu Shellos da região oeste para que os dois vivam juntos e possam ser felizes. Assim que eles fazem seu cainho até Pastoria descobrem que um lindo arco-iris está pintado no céu, e mesmo depois de toda chuva bons tempos estão à caminho.
  • Riley e Marley deixam a equipe;
  • Shellos (Panetto) é deixado por Lukas.

Capítulo 39 - Teatro Pokémon

E Pastoria, Lukas continua tendo em mente o que seus companheiros do gueto lhe disseram em Veilstone. Ele nunca havia percebido como os Contests eram injustos com as pessoas menos favorecidas, e decide mudar isso. Ao ingressar em uma competição, o garoto decide improvisar e criar um teatro para surpreender os juízes transmitindo a mensagem das diferenças sociais. A peça é muito bem aclamada, e Lukas começa a ganhar admiradores e revoltados por toda a Sinnoh. É a primeira vez que ele espalha sua mensagem, mas espera continuar enviando-a e inovando em cada nova competição.
  • Lukas conquista sua terceira fita;
  • Segunda aparição de Paula;
  • Os ideais de Lukas em competições passam a mudar drasticamente.

Capítulo 40 - Doce Veneno. Amarga Vingança.

Enquanto Luke e Dawn procuram por Pokémons no Great Marsh, seu irmão junto de Vivian e Stanley vão para um barzinho, onde acabam por se deparar com uma garota por quem Stanley era apaixonado na infância. Esta relação bem antiga acaba resultando em uma verdadeira guerra quando eles descobrem que ela era ex-namorada de Luke, e ainda por cima viaja com Lúcio, um de seus rivais mais odiados. Quando Clarisse consegue roubar um beijo de Stan, sua companheira Vivian explode de raiva e a desafia para uma batalha. Todos os treinadores se juntam para se enfrentar no meio do Centro Pokémon, e a luta só termina quando Luke faz um retorno triunfal com novos Pokémons e uma força ainda mais superior desde seu último encontro com Lúcio. Foi uma das batalhas mais aclamadas da temporada.
  • Lukas captura dois novos integrantes para sua equipe, uma Yanma (Jade) e um Croagunk (Yoshiki);
  • Primeira aparição de Clarisse na história, uma ex-namorada de Lukas. Ela foi citada pela primeira vez no Capítulo 19.5;
  • Chimchar (Lyndis) evolui para Monferno;
  • Primeira aparição de Lúcio nessa temporada. Ele e Clarisse passam a viajar juntos;
  • Primeira vez que uma batalha envolvendo mais de 6 personagens participam ao mesmo tempo.

Capítulo 41 - Lose Yourself

A segunda batalha de ginásio da temporada vem coberta por uma luta ainda mais intensa: O desafio entre os Irmãos Wallers. Neste episódio o líder Wake está afastado, e Luke acaba por desafiar sua filha mais nova, Marine. O jovem pede o controle, e é aqui onde a Megalomania alcança o seu máximo quando o treinador humilha a iniciante líder. Seu irmão fica profundamente frustrado, assim como seus amigos, de maneira que todos fiquem contra Luke e procurem uma forma de impedir que sua loucura desenfreada volte. Quando Lukas o enfrenta, cada Pokémon anula o de seu oponente pelo fato de que nenhum deles desejava lutar. Luke sai de lá frustrado e não acredita que seja uma batalha perdida. Ele é um treinador que nunca perdeu, e espera manter seu recorde enquanto puder.
  • Luke conquista sua quinta insígnia, a Fen Badge;
  • Horsea (Mikau) evolui para Seadra e começa a tornar-se vingativo e rancoroso, exatamente como seu treinador. Enquanto Luke tem a Megalomania na história central, é como se Mikau a tivesse entre os Pokémons;
  • Foi um dos capítulos mais votados no The Omascar da Saga Diamante.

Capítulo 42 - Superação

Em uma conversa com os membros da Elite, Glenn Combs acaba por descobrir que o jovem Luke vem se destacando por sua força e crueldade em batalhas, e acabo por associá-la à Megalomania, uma doença que seu pai, Walter, também possuia. Após perceber que o que havia feito era errado, Luke e Lukas procuram se acertar para que voltem a seguir sua jornada da maneira que era antes, sem conflitos e brigas. Luke afirma não ter controle de sua loucura que revela-se como uma doença que vai tomando conta de sua mente, buscando sempre mais e mais.
  • Vivian e Stanley deixam a equipe;
  • Fechamento do Arco de Pastoria.

Capítulo 43 - Felizes para Sempre?

Em sua passagem pela Rota 212, os jovens acabam por alcançar um pântano asqueroso, e têm uma agradável surpresa quando um Gastrodon gorducho os salva do perigo. Lukas descobre que este era seu Shellos deixado para trás em Pastoria, mas estranhamente, o Pokémon fugia de alguma coisa... Eles então se deparam com aquela mesma Shellos fêmea, a suposta esposa de seu Pokémon, mas parecia que os dois não se deram muito bem após partirem e terem sua vida "felizes para sempre". O garoto evolui sua Roserade para combater a Gastrodon revoltada, e conseguem fugir após muito esforço. Lukas recupera seu Pokémon que promete nunca mais deixar seus amigos só porque encontrou um par.
  • Lukas evolui sua Roselia (Akebia) para Roserade;
  • Lukas recupera seu Gastrodon deixado.

Capítulo 44 - Filhote Desaparecido

Ainda na Rota 212 os jovens são surpreendidos quando o ovo que Lukas carregava desaparece. Glaceon e Leafeon ficam desesperados por terem perdido seu filhinho, e reúnem todos os Pokémons para encontrá-lo. Este é o primeiro capítulo da História Central estrelado principalmente pelos membros da Fire Tales, o que mais tarde desencadeará toda uma escrita própria que envolve apenas os Pokémons. Também é neste capítulo onde a Eevee de Lukas nasce, e eles podem finalmente deixar os perigos deste pântano.
  • O terceiro ovo de Lukas eclode e revela uma pequena Eevee (Eva), a filha de Leafeon e Glaceon;
  • Este é o primeiro episódio que utiliza do esquema P.O.V. (Point of View) dos Pokémons.

Capítulo 45 - Minha Pequena Criança

Os jovens fazem seu caminho até o fim da Rota 212, passam por Hearthome e adentram o Mt. Coronet. Porém, dentro da montanha alguns imprevistos ocorrem e acabam separando os três aventureiros, mas todos os seus Pokémons também acabam por ser misturados! Lukas tinha apenas seu Togepi indefeso e a Gardevoir de Luke quando é obrigado a enfrentar um poderoso Graveler. Para proteger seu treinador, o Pokémon finalmente evolui, mas em momento algum perde seu jeito malandro e mal encarado.
  • Togepi (Karl) evolui para Togetic.

Capítulo 46 - Antiga Surpresa

Este episódio é marcado pela presença do líder Roark, que acaba por encontrar-se com os jovens depois de muito tempo. Ele os surpreende quando decide segui-los em viagem, tornando-se seu novo companheiro. Os aventureiros então fazem seu caminho até a cidade de Jubilife onde passam a noite na casa dos avós dos Irmãos Wallers, e seu desfecho se dá quando Dawn acaba por lembrar-se da aflição que passou naquela cidade quando era mais nova, algo que ela nunca mais viria a esquecer.
  • Roark entra para a equipe;
  • Abertura do Arco de Canalave, provavelmente um dos mais famosos  e mais aguardados da fanfiction;
  • Titânia comenta pela primeira vez sobre o esquema de Masterização de Movimentos;

Capítulo 46.5 - O Ladrão

Este capítulo é como a continuação do especial Sadness Orchestra, e tem como principal assunto o reencontro de Dawn com Dean, um dos homens que cuidaram da menina quando ela viveu nas ruas da cidade por alguns meses. O encontro de Dawn com este homem encerra a essência depressiva da infância da garota que passa a viver cada dia sempre buscando o melhor possível.

Capítulo 47 - O Pior Cargo do Mundo

Com a chegada em Canalave, Roark discute com seus amigos sua velha intriga com Byron, o líder de ginásio do tipo metálico. Byron é na verdade seu pai, que sempre duvidou das capacidades do filho pelo fato dele ter escolhido os Pokémons rocha como símbolo. Uma vez que Roark é o líder de ginásio mais próximo dos treinadores iniciantes é comum que muitos o derrotem, o que acabou criando a fama de "perdedor" para o jovem. Pai e filho continuam com sua discussão que cada vez mais se agrava, mas será que ela terá um fim ou continuará se estendendo por longos e incontáveis anos?

Capítulo 48 - Pedras e Imãs

A discussão entre Roark e Byron de fato têm um fim nesse episódio que é marcado por conversas divertidas e íntimas em um quarto do hotel. O desfecho de todo o episódio se dá quando Lukas sugere que a batalha de ginásio contr ao líder metálico seja realizada em dupla, de modo que ele e seu irmão possam enfrentar pai e filho na luta. É hora de preparar-se, pois o melhor capítulo da Saga Diamante está para acontecer.

Capítulo 49 - Titânio

Eleito pelos leitores como o melhor capítulo da Saga Diamante, é aqui onde Luke e Lukas unem suas forças para enfrentar Roark e Byron e competirem pela sexta insígnia do treinador. Esta luta é marcada por combinações de Pokémons e descrições épicas, além de ser a primeira vez que Luke enfrenta sua Megalomania e a derrota, conseguindo manter o total controle durante toda a temporada. Titânia torna-se uma peça fundamental nesta luta, e após levar a vitória, é descoberto que Ike Smithsonian era seu antigo dono.
  • Luke conquista sua sexta e última insígnia na temporada;
  • Esta é uma das poucas vezes em que Luke e Lukas lutaram juntos;
  • Eleito o melhor capítulo da temporada no The Omascar;
  • Eleito a melhor batalha de ginásio da temporada no The Omascar.

Capítulo 49.5 - Simples Demais

Este é um capítulo especial que tem Vivian e Stanley como protagonistas. Os rivais assistiam a televisão quando viram que seus amigos lutavam contra Byron e faziam bonito na frente de toda a mídia, um marco que aumentou incrivelmente a popularidade dos Irmãos Wallers. Então, após deixarem Hearthome eles acabam por encontrar-se com um estranho homem que buscava informações sigilosas à respeito dos filhos do campeão. Stanley suspeita do sujeito que tenta eliminá-los com uma bomba. Este é apenas o primeiro indício de que os Rockets voltaram a atacar, e seu próximo alvo serão os gêmeos. Eles apenas esperavam que alguma fraqueza surgisse diante das muralhas que os protegiam.

Capítulo 50 - Quebra da Armadura


Este é o episódio da partida de Titânia. Ike finalmente a encontra, e a serpente percebe que seu trabalho ao lado de Luke chegou ao fim, pois tudo que ela tinha a ensinar par ao jovem já foi dado. Os dois se despedem em um dos episódios mais memoráveis de Sinnoh, e prometem reencontrar-se no topo quando chegarem à Liga Pokémon e Luke puder enfrentar Ike de igual para igual.

  • Segue o fechamento da primeira parte da Saga Diamante e o início de uma época completamente diferente para o Aventuras em Sinnoh;
  • Onix (Titânia) sai da equipe de Luke;
  • Beldum (Vista) entra para a equipe de Luke;
  • O Arco de Canalave é encerrado.


Capítulo 51 - A Notícia

Com a saída do Pokémon mais poderoso da equipe, Luke encontra-se psicologicamente e emocionalmente abalado. Esta foi a oportunidade perfeita para que os Rockets começassem a agir e o sequestrassem, o que causou um imenso pânico em seu irmão. Marshall e Proton voltam para a história neste Arco e dão início à uma intensa batalha que procura dar um fim definitivo ao poderio dos Rockets na região de Sinnoh. Lukas começa a a planejar alguma forma de resgatar seu irmão, mas ainda não encontra forças e nem palavras para expressar o que está sentindo.
  • Abertura do Arco da Ilha de Ferro, também conhecido como Arco dos Clones ou Arco dos Rockets. É a série de capítulos mais longa da fanfiction, e também a melhor aclamada pelos leitores;
  • Luke é sequestrado;
  • Os Fire Tales passam a ter extrema importância no enredo, e para sua compreensão é preferível que os capítulos deles também sejam acompanhados.

Capítulo 52 - Manhã de Glória

Mesmo indo contra as ordens de Marshall, Lukas decide ir para a Ilha de Ferro, que é onde os Rockets se escondem. Roark e Byron decidem ajudar o jovem em sua demanda, enquanto Dawn tem a tarefa de ir buscar os demais Pokémons dos jovens no laboratório do Professor Rowan, em Sandgem. Assim que o jovem coordenador chega na ilha, ele começa a elaborar uma estratégia de resgate e espera contar também com a equipe de Pokémons de seu irmão, e que também compartilham a necessidade de salvar o seu mestre. A partir daqui os Fire Tales tomam parte nos episódios e são separados em diversos grupos para enfrentar os Rockets e aquilo que eles chamam de "A Grande Criação". Pokémons clonados extremamente poderosos e sem sentimentos algum.
  • Lukas se disfarça com as roupas de seu irmão e vai para a Ilha de Ferro tentar salvá-lo, mesmo sem o consentimento de seu tio Marshall;
  • A Grande Criação é introduzida;
  • Os próximos capítulos do Arco passam a ser separados em partes, onde cada uma conta com a luta de uma determinada equipe de Pokémons.

Capítulo 53 - A Grande Criação (Parte 1)

Este episódio é marcado por três importantes lutas: A primeira delas é quando Vista enfrenta Delfort, um Hitmonlee e Número 3 na contagem da Grande Criação. A segunda luta conta com a participação de Karl e Marco Polo contra o Barão Maximiliano, um Exeggutor e o Número 6 dentre os vilões. E por fim, a última é estrelada por Wiki que luta contra uma Pinsir, Número 4 na contagem.
  • Vista evolui para Metang;
  • Delfort é derrotado por Vista;
  • Eleanor é derrotada por Wiki;
  • Karl é abandonado nas mãos do Barão Maximiliano.

Capítulo 54 - A Grande Criação (Parte 2)

Este episódio é separado em duas partes, a primeira dela contando a experiência de Lukas na tentativa de localizar seu irmão, e o seu encontro com Beliel, um Houndoom mortífero, Número 8 na contagem da Grande Criação e que guarda os portões da prisão não permitindo que ninguém entre e nem escape. Lukas consegue fugir, mas é obrigado a deixar seu Murkrow e sua Monferno para trás de modo que eles enfrentem o cão infernal. A segunda parte conta a luta de General e Glaciallis contra o veneno tóxico de Atomico, um Muk, Número 9 e também um dos mais poderosos membros da facção.
  • Al Capone abandona Lyndis para lutar sozinha contra Beliel;
  • General perde o primeiro turno da batalha;
  • Lukas consegue passar pelos piores corredores da base dos Rockets, mas encontra-se sem nenhum Pokémon para ajudá-lo;
  • Roark e Byron descobrem que toda a Ilha de Ferro possui bombas escondidas, e que provavelmente é a intenção de Archer atrair a atenção da mídia antes de implodir metade de Sinnoh junto com o que restou de sua corporação.

Capítulo 55 - A Grande Criação (Parte 3)

Este capítulo é o final do primeiro turno que conta as batalhas dos Fire Tales com a Grande Criação. Ele narra a batalha de Aerus e Watt, os dois líderes de suas respectivas equipes, contra o supremo Dragonite, Seth, Número 10 na contagem. A parte final narra a busca de Mikau e Milena por um corredor soturno e seu encontro com uma besta, um Rhyhorn de dimensões imensas e completamente desprovido de inteligência. Coffey é o Número 7 na contagem, mas acaba por ser derrotado pelo atirador, e então, passa a ser seu prisioneiro.
  • Aerus e Watt são completamente derrotados por Seth;
  • Mikau derrota Coffey e passa a levá-lo como prisioneiro;
  • Fim do primeiro turno de batalhas.

Capítulo 56 - Dê uma Chance à Esperança

A história volta para Dawn, que está à caminho de Sandgem para pedir ao Professor Rowan que ele libere os Pokémons de seus amigos e ela possa levá-los à Ilha de Ferro, uma vez que apenas os Pokémons lá presentes não serão capazes de aguentar por muito tempo. Ike auxilia a garota e promete logo voltar com ajuda. Marshall faz seu caminho até a ilha à procura de Archer de modo que a guerra da polícia contra os Rockets tenha um início. Para finalizar, o restante do episódio conta a luta dos Pokémons de Dawn contra um Nosepass e uma Mawile, o Número 1 e 2 da Grande Criação.
  • Atros, Milady, Isaac, Duke e Sly enfrentam Magnum e Malbora, velhos conhecidos que foram clonados dos Pokémons do falecido pai de Dawn. Esta batalha lida com sentimentos e os laços de amizade de seus guerreiros;
  • Marco encontra os esforços, e Sophie adentra o Setor 5 para combater o Barão;
  • Ike prepare-se para seguir até a Ilha de Ferro e enfrentar os Rockets antes que ela seja explodida;
  • Marshall encontra-se com Dawn, e descobre que Lukas também está na ilha. Os dois começam a caminhar juntos para liquidar Archer e o que restou dos Rockets.

Capítulo 57 - Medo e Traição

No segundo turno das batalhas, General continua sua revanche contra Atomico e espera destruir o monstro sem que ele mate ou possa ferir sua princesa de gelo, Glaciallis. Chaud e Eva chegam para seu reforço, de modo que seja necessário os quarto para enfrentar a criatura. É neste episódio também onde Sophie reencontra Karl e derrota o Barão Maximiliano, seguido do único flashback que conta a história de como um dos membros da Grande Criação foi clonado e perdeu sua vida.
  • O Barão Maximiliano é derrotado por Sophie e Karl;
  • General evolui para Dusclops;
  • Atomico foge da batalha, mas continua vivo;
  • General é gravemente ferido, e passa a ter de conviver com o veneno injetado em seu corpo pelo resto de sua vida imortal.

Capítulo 58 - Solidão e Perfeição

Mikau e Milena continuam seu caminho pelo setor mais aterrorizante da base dos Rockets. Eles acabam por se deparar com Neon Photorine, uma Lanturn, Número 4 e a última integrante da Grande Criação a ser apresentada. O atirador derrota a moça, e prova que mesmo que seu treinador tenha aparentemente se livrado da Megalomania, seu Pokémon continua com ela viva em seus atos de maldade. A segunda luta retrata a continuação da batalha contra Seth, em que Aerus consegue alcançar a força suprema dos dragões e utilizar o Outrage, mas ainda assim, danificar apenas um pouco a armadura de seu oponente. Seth vai embora com a promessa de um dia regressar.
  • Aerus evolui para Garchomp;
  • Coffey continua sendo prisioneiro de Mikau;
  • Todos os membros da Grande Criação são oficialmente apresentados;
  • A luta contra Seth é eleita a melhor batalha Pokémon da temporada no The Omascar;
  • Seth derrota Atomico com um golpe, e é finalmente dado início a contagem regressiva para a destruição da Ilha de Ferro.

Capítulo 59 - O Início do Fim

O penúltimo capítulo do Arco começa a trazer o desfecho de tudo que vêm ocorrendo. Marshall e Dawn encontram-se com o falido Executivo Archer; Yoshiki e Jade entram em cena ao lado de Eleanor e Wiki; enquanto Beliel continua sua intensa batalha contra Lyndis. Marshall acaba por deparar-se com o Murkrow de Lukas, e decide evoluí-lo com uma Dusk Stone. Al volta para enfrentar Beliel, e ao mesmo tempo Archer se joga no mar de cima de sua torre e nunca mais é visto, mas antes de cair ele aciona a explosão da ilha e começa a corrida contra o tempo em que todos os humanos e Pokémons dispersos precisam reencontrar-se para fugir dali a salvos.
  • Eleanor fica para trás para salvar Wiki, Jade e Yoshiki;
  • Archer se joga de sala e nunca mais é visto;
  • A explosão da ilha é acionada;
  • Beliel é derrotado por Lyndis e Al Capone;
  • Al Capone evolui para Honchkrow.

Capítulo 60 - I Will Be Here

A contagem regressiva para a destruição da Ilha de Ferro têm um início, e quando Lukas finalmente consegue resgatar seru irmão os dois são obrigados a fugirem dali às pressas. Eles não precisaram nem mesmo recuperar seus Pokémons, pois todos eles fizeram seu caminho em direção de seu mestre. Marshall lidera seu esquadrão para evacuar a ilha, mas ele temia que não houvesse tempo, e então Ike surge ao lado de Titânia, agora evoluída para Steelix. Com o poder colossal de destruição da serpente, eles destroem a ilha para que ela não exploda e destrua as cidades próximas. Com Luke Wallers a salvo, os gêmeos podem finalmente descansar depois de uma longa e cansativa guerra. E assim, o Arco da lha de Ferro é encerrado.
  • Fechamento do Arco dos Clones após um total de cerca de 10 episódios. É o Arco mais longo do Aventuras em Sinnoh;
  • A Ilha de Ferro explode, mas todos conseguem fugir vivos;
  • Titânia regressa como um Steelix;
  • Luke finalmente é encontrado, e ainda debilitado, começa a sua fase de recuperação e entrada para o último arco da Saga Diamante;

Capítulo 60.5 - Forgotten

Este episódio conta a terceira parte da relação entre a Comandante Mars e Proton, que após toda a guerra da polícia com os Rockets acabam sendo "esquecidos". A verdade era que Proton enganou a todos somente para conseguir a Lustrous Orb das mãos de Archer, e com isso, conquistar o coração de sua amada. Agora que os Galactics possuem as duas orbes lendárias, nada irá pará-los de construir um novo mundo ao lado dos três guardiões do lado.
  • O último arco da Saga Diamante tem seu início, o Arco dos Lendários.

Capítulo 61 - Nada a Perder

Após o fim de toda a batalha contra os Rockets, os Irmãos Wallers passam alguns dias de descanso no hospital de Canalave. Quando sua tia Martha (a Comandante Mars) os visita, ela os convida para participar de um projeto que irá ajudá-la, quando na verdade este projeto é na verdade o ritual de invocação de Palkia e Dialga, que requer a mesma quantidade de sangue de uma pessoa, o que somente foi possível pelo fato dos irmãos serem gêmeos. Quando Mars os leva para o Mt. Coronet através dos poderes de Mesprit, Dawn entra em pânico. Walter e Melyssa chegam à cidade, mas não há sinal dos jovens.
  • Algumas semanas se passam desde o incidente na ilha de ferro, e sua repercussão explode em toda a Sinnoh;
  • Walter, Melyssa, Glenn e Marshall fazem seu caminho até Canalave, e não encontram seus filhos como esperavam;
  • A Comandante Mars consegue persuadir seus sobrinhos e acabo por levá-los para o Monte Coronet, um caminho sem volta;
  • Luke conversa com Titânia pela última vez na temporada.

Capítulo 62 - Mitologia

A Ex-Elite discute o possível paradeiro dos gêmeos quando são alertados de que a Comandante Mars os levou para algum lugar desconhecida. Este episódio narra basicamente as lembranças de Dawn quando ela conheceu Cynthia, que por ser uma superintendente de mitologia acaba sendo chamada para auxiliar Walter em sua busca atrás de seus filhos. O ritual para o sacrífico de Luke e Lukas é iniciado no topo do Spear Pillar, e sua família e amigos terão de correr contra o tempo para que eles sejam resgatados.
  • Cynthia ingressa na equipe de resgate;
  • O ritual de sacrifício dos gêmeos é iniciado;
  • Cyrus e toda a equipe Galactic reúnem no Spear Pillar para construir um mundo novo.

Capítulo 63 - Meu Pequeno Irmão

O ritual é completado, e Luke só percebe as reais intenções de sua tia quando seu irmão tem seu espírito drenado e para de respirar. Isso desperta uma ira incontida no jovem, e Cyrus perde o total controle da situação quando Giratina o suga para dentro do Distortion World. Quando Palkia e Dialga são libertos, eles descobrem que Paula sempre foi a Guardiã do Espaço, que estava em busca de sua orbe para que ela não caísse em mãos erradas. Walter e Melyssa fazem seu caminho até o Spear Pilla, onde junto de Glenn, Marshall, Cynthia e Dawn eles tentarão impedir o fim do mundo que os Galactics pretendiam causar. A última batalha tem um início.
  • A Comandante Mars percebe os erros que cometeu, mas acredita que seja tarde demais para voltar atrás;
  • Paula retorna triunfalmente como Palkia, a Guardiã do Espaço;
  • Walter e Melyssa chegam ao Spear Pillar;
  • Lukas perde a consciência, chegando perto da morte;
  • A megalomania de Luke retorna mais forte do que nunca;
  • Dialga, Palkia e Giratina não pretendem destruir os humanos, enquanto o trio lendário do lago, composto por Mesprit, Azelf e Uxie, têm intenções de eliminá-los. É iniciada uma luta entre lendários.

Capítulo 64 - Invencível

Com os poderes especiais de Paula, Lukas volta à sua consciência, e concorda em juntar-se a moça para impedir o fim do mundo. Juntos eles enfrentam o trio do lago e os convence de que a humanidade ainda têm esperança, pois existem pessoas que amam, que dão carinho, que simplesmente merecem uma segunda chance. Melyssa enfrenta a Comandante Mars e a derrota, estando extremamente frustrada com o que sua irmã fez, ela começa a perguntar-se deve perdoá-la. Toda a Ex-Elite se une para enfrentar os lendários, e no fim das contas finalmente conseguem controlar a situação. Porém, Luke continua preso no Distortion World, e os parágrafos finais narram sua luta interna contra um ambiente hostil cheio de perigos, e principalmente, contra sua mente. Luke enfrenta Giratina em um teste psicológico, e quando ganha a liberdade, sua loucura regressa uma última vez. Ela finalmente atinge tudo que sempre buscou, e tornou-se "O Melhor".
  • Lukas e Paula se beijam pela primeira vez;
  • Paula (Palkia) entra para a equipe;
  • Melyssa derrota a Comandante Mars, e ela deixa o Comandante Saturn para fugir com Proton e tentar recomeçar tudo uma última vez. Aqui é dado um fim à história de Martha;
  • Cyrus é morto no Distortion World;
  • O Comandante Saturn torna-se o responsável pelos Galactics que restaram;
  • Luke atinge o auge de sua Megalomania.

Capítulo 65 - Eu sou a Lenda

O último capítulo da Saga Diamante recupera o enredo daquilo que a iniciou, a busca de Luke pelo poder. O rapaz passa a levar isso tão a sério que não importa-se de derrubar qualquer um em seu caminho, até mesmo seu irmão, amigos e família. Walter percebe que a doença já se agravou, e sabendo que a única maneira de apagá-la é derrotando-o, o ex-campeão desafio seu filho para uma batalha. Luke é completamente destruído, vendo sua melhor equipe ser derrotada em seu auge. No fim das contas, esta é a primeira derrota oficial do garoto, e com ela, a Megalomania é finalmente derrotada e nunca mais volta a aparecer. Pelo menos até então. Luke desculpa-se com seu irmão, mãe e pai, para que no fim todos eles continuem unidos para seguirem seus sonhos como nas boas e velhas aventuras do Mundo Pokémon.
  • A Megalomania finalmente é derrotada;
  • Luke perde pela primeira vez;
  • Aerus, Mikau, General, Wiki, Vista e Coffey são derrotados em batalha, de modo que todos eles sofram terríveis consequências e mudem suas maneiras após este ocorrido;
  • O Arco dos Lendários é finalmente encerrado, junto da Saga Diamante.

{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. EU ESTOU IMAGINANDO A FIC! *-*
    Agr sererei obrigado a ler! =D

    ReplyDelete
  2. E, depois de dias de dúvida extrema.... Cá estou. Confesso que resisti muito a ler esse resumo pq NEM DE LONGE é como ler as cenas, mas, bem, estou 50 caps atrasada, e essa oportunidade de estar só com 15.... Acabei não resistindo (mas, claro, depois vou voltar e ler tudo, como uma boa leitura)
    Btw, devo dizer que surtei MUITO, mesmo sendo só um resumo. Mds, quando eu li que o fofo do Lukas quase morreu, eu perdi minha respiração também (engraçado foi ver a reação da minha mãe me vendo louca com um simples resumo -q). Ah, e eu chorei quando li sobre o cap 50. AI, CARA, COMASSIM A TIH SAIU DA EQUIPE? NO, NO, NO T.T (imaginando a batalha entre ela e os Fire Tales NOOOOOOOOOOOOOOOO T.T)
    Btw², comassim a Tia Martha deixa o Saturn por aquela coisa a.k.a. Proton? ç_ç (e, já que to reclamando, posso reclamar que gostaria muito que o pivete tivesse explodido na ilha? pqp, que garoto nojentinho, e ainda por cima foi uma péssima influência pro meu adorável Mikau! argh, ele realmente não merece a honra que carrega em seu nome e-e'')
    Anyways, vou ver se já começo a me atualizar na Saga Platina esse fds.... Mas, ah, que dor não ter acompanhado a Diamante, ela é simplesmente incrível!! [mas um dia eu volto e leio ela tranquila, I promise!]
    Abraços da Tsuki ^^/

    ReplyDelete
  3. Bom, Tsuki, para ser bem sincero, pular a Saga Diamante é como avançar diretamente por toda a fase em que uma criança se torna adolescente, passa pelos melhores dias de sua vida, os mais conflituosos, mágicos, em que ela descobre tudo que é novo... E cai direto naquela fase onde já são adultos e tudo se resume à trabalho. Como você mesmo disse, resumo é resumo, nunca será como o livro, da mesma maneira que não tem como ler a Saga Platina com os mesmos olhos, ou até entender tudo que rolou nesse meio tempo. O importante não é nem o número de capítulos, e sim, a maneira como cada personagem amadurece nesse tempo. Você pegou o Luke em sua fase mais chata, e vai ir embora sempre achando que ele é o cara mais insuportável do mundo, quando na verdade muito tempo se passou até que ele aprendesse a mudar pelo bem dos outros.

    Bem, agilizar as coisas isso vai, mas aí se ficarem um bocado de dúvidas na sua mente, a culpa não será minha kkkkkkk Espero ao menos que isso tenha agilizado as coisas, é muita história para estar lendo constantemente, não? kk

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -