Posted by : CanasOminous Mar 21, 2013

Diga ae, galera. Pois bem, semana passada o Shiny Suicune, de Unova, conversou comigo à respeito de uma ideia envolvendo Tags e marcações por assim dizer. Gosto de achar que isso é como uma daquelas correntes, onde caso você esteja desatarefado ou entediado acaba passando algumas horas em frente ao computador para responder algumas milhares de perguntinhas interessantes. O divertido é que muitas vezes acabamos descobrindo coisas que não lembrávamos sobre nós mesmos... O meu nome foi o primeiro a ser marcado nessa parada, e eu aceito esse desafio imposto, parceiro.

No geral posso dizer que essa ideia de especiais pode servir como uma curiosidade para alguns leitores, vocês podem descobrir mais sobre mim e sobre os membros da Aliança. Além do mais, você também pode responder essas mesmas perguntas, acesse a página desta postagem no Aventuras em Unova clicando na imagem ao lado, e suas dúvidas serão sanadas! Pois bem, vamos ao que interessa...


#01 - Você se considera viciado em internet?

Passo o dia inteiro em frente ao computador, tiro algumas horas em especial para me exercitar e também para praticar outras áreas desde desenhos até leitura, mas no geral, grande parte de minhas funções estão em frente ao computador. Eu trabalho com internet cara, sou um designer, preciso estar o tempo todo conectado, treinando minhas habilidades em programas e procurando uma fonte de inspiração. Sempre vejo alguém afirmando: Ah, ele não faz nada, fica o dia inteiro no computador! Mano, não dá para perceber que eu trabalho com computador?! Eu não fico desenhando para me divertir, eu treino com isso; não fico navegando no Photoshop porque acho bacana, esse é o meu trabalho. Não sou viciado em internet, na realidade, posso dizer que sou apaixonado por tudo que ela nos propõe. É um meio de busca de informações sem fim, basta saber usá-la.

#02 - Desde quando você escreve?

Desde os oito anos. Tenho um caderninho com um conjunto de histórias bobas de uma única página e cerca de 20 linhas, e o pior é que esse negócio está intacto até hoje. Morro de rir com os erros de ortografia e as ideias toscas, mas me orgulho muito disso. Lembro inclusive que a Litos falou assim para mim certa vez: Por que você não anota sua idade? E eu respondi: Pra quê? Como se eu fosse ler isso daqui há um tempão... Já se passaram 10 anos desde que escrevi aquilo, e hoje posso afirmar que este é um de meus maiores tesouros. Ainda vejo o número 8 desenhado meio torto lá em cima... kk

Ah, e lembrei de mais uma coisa! Acredito que minhas primeiras ideias e desenhos chegaram através de uma história conhecida previamente como "A Lenda da Espada" ou então "As Aventuras de Ralph". Eu crio esses personagens desde 2005 (e após Sinnoh terminar voltarei a trabalhar nesse livrinho), ou seja, eu devia ter uns 10 anos quando já desenhava meus roteiros e me divertia com essa área de criação. Porém, a história do Ralph era mais voltada para a área de HQs, então a primeira fanfiction que escrevi, de verdade, foi uma outra chamada "O Diário do Capítão Canas". Acredite, você não vai querer saber mais sobre isso...

#03 - Como foi escrever sua primeira fanfic?

E o divertido é que a próxima questão quase que me obriga a falar dessa maldita história! A primeira fanfiction postada por mim na internet foi "O Diário de um Guildmaster", do jogo Ragnarok. Porém, a primeira fic de verdade foi essa do "O Diário do Capitão Canas". (Meras semelhanças são meras coincidências, houve um longo intervalo de tempo entre as duas.) Pois bem, com uma escrita em roteiro, monstros misturados de vários jogos e capítulos ridiculamente sem contexto, ainda me orgulho de pensar que este foi um de meus primeiros trabalhos finalizados, e também, o primeiro a ser impresso! (Naquele estilo amateur de ser, mas ainda assim, impresso!) Nem a minha mãe quis ler essa maldita historinha, mas devo dizer que antes mesmo de saber o que significava o termo "fanfiction" eu já demonstrava um certo apresso por palavras e leitura. Só entrei definitivamente no ramo das fanfics em 2010, antes disso eram apenas historinhas para passar o tempo.

#04 - Com que frequência você posta capítulos?

Todas as semanas, sem exceções. Cara, manter um esquema de dias é difícil, mas para mim isso é uma aliança com os próprios leitores. Se eu falo "Sexta-feira estou aí com um episódio", então na sexta-feira eu estarei aí com um episódio. É como uma promessa cara, mas nunca houve nada que obrigue os outros escritores de postar semanalmente. Nem o Little Celeby fazia isso, acho que eu fui o desgraçado que começou com essa droga kk Mas não se trata dos outros, e sim, do que eu sou. Gosto disso como uma preparação para um trabalho. Tenho um prazo para terminar essa história e não quero estendê-la até eu ter uns 20 anos com Sinnoh em mãos. Eu escrevo porque é um sonho, e quero batalhar por ele. Eu posto semanalmente como um treino para tudo que vier daqui para frente. Compromisso, esquematização, separação de tarefas... Postar semanalmente não é uma missão para qualquer um, e você pode ter certeza que eu nunca trarei um capítulo pela metade ou mal feito. Tento dar o melhor de mim todos os dias.

#05 - Você tem um lugar escolhido para escrever?

Costumo escrever em qualquer lugar que tenha um computador, sem chances de criar nada no papel. Mas acima de tudo, adoro escrever em computadores antigos. Estranho, não? Se você me dá um Notebook ou um Mac super delicado eu terei dificuldades em escrever naquele teclado quase de vidro, mas se eu estiver na frente daqueles PCs de tubo com um teclado que você precisa dar um soco para cada letra sair, aí você vai me ver trabalhando ao máximo. Eu sou um pouco grosseiro para digitar, por isso prefiro aqueles teclados maiores e mais rígidos.

#06 - Você consegue escrever com outras pessoas por perto?

Não cara, não consigo de nenhuma maneira. Conhecidos, desconhecidos, não pode haver ninguém no aposento, principalmente quando estão olhando para o computador. Costumo errar muito e escrever coisas meio ridículas em minhas primeiras versões, e fico encabulado de saber que alguém está olhando. Vai que eu escrevi algo tosco e alguém vê kkk Ah, e também tenho um sério problema para ouvir sugestões... É um defeito péssimo que preciso melhorar.

#07 - Você conta para as pessoas (amigos, família) que escreve uma fanfic?

Minha equipe de produção consiste em minhas duas irmãs, então não é de se impressionar que às vezes nós comecemos a conversar parecendo que estamos falando sobre algum desenho famoso ou Anime kk Minha mãe já chegou a perguntar sobre o que falávamos. Em viagens longas de carro há momentos que ficamos horas falando sobre Sinnoh e outras ideias. Isso serve como uma incrível fonte de inspiração para mim, tenho a oportunidade de concertar erros e ver onde falhei. E no fim das contas, quem iria imaginar que todo esse assunto era Pokémon? Guerreiros, clones, ligas, vilões batalhas, espadas, romances, casais... Sobre o que vocês estavam falando? Ah, Pokémon.

#08 - Quanto tempo você gasta escrevendo toda semana?

Não sei cara, e sinceramente, prefiro não saber. Para mim isso tudo é trabalho e diversão, não tem necessidade de saber o tempo que passo fazendo algo que gosto... Não se trata apenas de escrever, e sim, planejar. Desenhar, treinar, praticar, tudo isso está mesclado nos esforços que tenho para manter o blog ativo. Este é um maldito trabalho pelo qual sou apaixonado, nunca vou me enjoar de fazer o que gosto.

#09 - O que você mais gosta sobre as fanfics?

Acho que me apaixonei pela forma de expressar sua própria opinião e vivenciar um universo que jamais seria possível. Ou melhor, um universo inacessível até então, porque quando se escreve acabamos por embarcar em uma demanda atrás de criaturas mágicas, terras inexploradas e paixões proibidas. Adoro também a maneira de colocar em histórias vontades suas, desejos e, acima de tudo, escrever é onde deixamos nossa marca eterna na vida. Ficar na internet? Na realidade acho que fico poucas horas na internet... Na maioria do tempo estou viajando para outros mundos. Quem lê e escreve sabe como é...

#10 - Onde você sonha chegar escrevendo?


Tudo que eu sonhava está prestes a ser realizado cara, ou talvez alguns já até tenham sido. Antes de começar a ler e escrever eu era de uma ignorância que me frustrava, isso me atrapalhava na comunicação, me deixava sem assuntos para conversar com as pessoas (eu só sabia falar de jogos e coisas que eu gostava), e minha gramática era ridiculamente ruim. Eu sonhava em melhorar cara, ou melhor, essa era minha maior ambição. A escrita já apresentou muito para mim, mas espero continua melhorando muito mais. Quero terminar Sinnoh, este é o primeiro grande sonho que tenho; e em seguida, quem sabe publicar um livro ou uma Graphic Novel sobre as Aventuras de Ralph (Nome provisório, não quero continuar com esse nem a pau kk). Bem, eu tenho algumas páginas escritas (Cerca de 55, cof, cof...), então por que não tentar unir a área de design e a paixão pela escrita para criar algo novo? Nada na vida é por acaso, se entrei nesse mundo de blogs posso dizer que não foi por acaso.

• • •

Pois bem, finished. Posso dizer que foi bem divertido, e aqui parei para me lembrar de tantas coisas bizarras que se fizeram presentes em minha infância e na atualidade. Vamos dar continuidade à programação deste especial do Sui e escolher mais algum companheiro da aliança para responder... Eu mando a batata para o parceiro Shadow Zangoose. Vamos ver se ele vai curtir dar continuidade nessa corrente.

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. Logo pra mim? UHAUHAUHUAHUAUAHHAU

    Tudo bem então, eu aceito o desafio!

    Cara, essas Tags são bem interessantes, elas mostram um pouco mais sobre autores e leitores. Esse "Diário do Capitão Canas" parece ser uma grande história! Depois quero conferir esse seu trabalho, hehehe.

    ReplyDelete
  2. NO. Num é legal lembrar dessas coisas não cara, vamos deixar o Diário do Capitão Canas escondido no buraco de esquecimento de onde ele veio, ou então no depósito cercado com portões que aguentam um impacto nuclear kkkk Zuera man, é que aí fica minha reputação em jogo né, não seria nada legal vocês darem uma conferida no negócio. Só para você ter ideia, se liga na primeira frase que escrevi em meu livro de histórias:

    "Era uma vez um bichinho que era aquele bichinho." WTF???? Me diz, que porra é essa??? Cadê a lógica nesse bagulho manooo? kkkkk Ehh companheiro, esse tipo de coisas tem que ficar guardadas no banco. Acho que vou dar uma procurada e ver se encontro os meus kk Valeu ae cara, estarei no aguardo de suas respostas!

    PS: Putz grilla vei, acabei de lembrar que eu também tinha um livrinho impresso chamado "Super Nícolas". E a vergonha disso tudo, escondo aonde? kk

    ReplyDelete
  3. SUPER NÍCOLAS KKKKKKKKKKKKKKKKK DSCLP, CANAS-KUN, MAS EU TIVE QUE RIR [principalmente porque, eu devo ter um 'Super Anne' da vida perdido na minha história de escritora xDD]
    Enfim
    Como se eu fosse mexer nisso daqui há algum tempo..... Aí, anos depois, pega-se chorando enquanto manuseia, pois é kkkk [tenso que eu nunca falo coisas assim, sou nostálgica por natureza, portanto fico guardando tudo quanto é coisa que muitos julgam idiota e tratando como tesouro, admito]
    Guerreiros, clones, ligas, vilões batalhas, espadas, romances, casais... Sobre o que vocês estavam falando? Ah, Pokémon. > Confesso que gargalhei alto aqui, pior que é MUITO. ASSIM. Eu vivo falando da Aliança Aventuras pros meus amigos da escola e eles sempre ficam com uma cara 'Tem certeza de que ainda estamos em Pokémon?'
    E o segundo a responder a Tag também mencionou a publicação em sua meta com a escrita, quem sabe não nos encontramos numa Bienal do Livro? Seria muito loco, eu ia surtar MUITO *-------*
    Abraços da Tsuki ^^/

    ReplyDelete
  4. Canas, o exemplo a ser seguido qndo o assunto é pontualidade, fim. u_u
    Cara, qm me desse eu tivesse tanto apoio assim, acho q conseguiria colocar os capítulos em dia, mas fazer o q né? ^^'
    Olha, só acho q vc deveria compartilhar com os colegas d equipe suas antigas histórias, só acho u-u
    XD

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -