Posted by : CanasOminous Aug 15, 2012


Uma fina gota de suor desceu pelo rosto de Mothim que entrelaçava suas próprias mãos enquanto segurava um pacote vermelho com enorme carinho e cautela. O rapaz estava logo atrás de uma parede a observar o movimento de seus companheiros de equipe no pátio da guilda. Próximo à fogueira central Croagunk estava sentado ao lado de Yanma segurando um galho com fogo na ponta e ameaçando tocá-la. Yanma ria e se divertia com as esquisitices de seu companheiro e nem se deu conta do momento em que Marco foi aproximando-se timidamente com o olhar baixo e as mãos para trás. Ele coçou a cabeça e cumprimentou os dois com um aceno.
— Olá... Como vocês estão?
— Quentes. — disse Croagunk com uma risada, olhando atentamente para Mothim enquanto queimava sua própria pele. Yanma deu um empurrão no amigo para que ele soltasse o galho, e após apagá-lo retribuiu o aceno de Mothim com um sorriso.
— Nós estamos bem sim, Marco. Só é melhor ficar longe do Yoshiki, chega esse horário e ele começa a ter essas ideas loucas envolvendo fogo e tudo o mais. — disse Jade — Né, precisa de alguma coisa?
 Só mantenha esse fogo longe de mim, acredite. Eu também tenho sérios problemas com ele. — assentiu Mothim — Bom... Eu queria conversar com você...
Jade riu e jogou o graveto dentro da fogueira que foi inteiramente coberto pelas brasas até desaparecer. Ela abriu um pouco de espaço para que Mothim se sentasse ao lado dela, mas o jovem ficou a fitá-la como se insinuasse algo a mais. Marco coçou a cabeça um pouco encabulado e falou de forma envergonhada:
— Não tem como a gente conversar... em outro lugar...?
 Ah. — indagou Jade um pouco surpresa.
A libélula olhou para seu amigo Croagunk que permanecia rindo como se não ligasse para aquilo, era apenas uma conversa. Yanma concordou com a proposta e ergueu-se num pulo, e a cada momento que ela se aproximava do pobre Mothim ele afastava-se mais.
 — Pode deixar, vamos conversar, sim. E Yoshiki! Não continue os jogos sem mim, tudo bem?
— Keh, heh, heh... Vou me segurar para não colocar fogo no acampamento. — respondeu o Croagunk, mas assim que Yanma e Mothim iam se afastando ele chamou a atenção dos dois novamente — Ei, Marco. Estou de olho em você. Keh, heh, heh...
Mothim sentiu um calafrio subir-lhe pela espinha e prometeu que não faria nada de errado. Jade foi seguindo a mariposa que caminhava com precisão e não olhava para os lados, ele a levou até uma área afastada do acampamento que dava vista para uma praia de areias brancas na rota mais próxima. Assim que os dois ficaram a sós e distantes da equipe o jovem enfiou as mãos no bolso e olhou para os lados pensando em suas falas ensaiadas agora que o momento havia chegado. O sorriso de Yanma mantinha-se de orelha a orelha.
— Bom, Jade... Eu te chamei aqui porque eu queria te falar uma coisa.
 Então, diga, diga! Gosto de saber dos segredos dos outros. Só não garanto que vou guardar, tenho um sério problema em revelar esse tipo de coisa. — apressou-se ela.
Mothim retirou um pacote avermelhado de seu bolso e entregou-o nas mãos da moça. Jade ficou estática, seus olhos se arregalaram com enorme curiosidade ao ver aquele presente de cores tão vibrantes. Em um cartão estava escrito o nome “Jade” com enorme detalhismo. 
O fato era que Yanma também não sabia ler, mas o que contava era a intenção de entregá-lo.  Ele estava tão vermelho quanto o vestido da moça, Jade ficou a olhar o pacote em suas mãos sem nem acreditar no lindo presente que recebera. E então Marco continuou:
— Eu... Tipo, fiz este presente para você! Pedi ajuda para o Leafeon para ler e escrever o básico, e dentro também terá uma carta, mas só leia mais tarde.
Mothim fez uma pausa e procurou um papelzinho na bolsa. Provavelmente eram as falas que ele havia deixado anotado. Jade riu ao notar o papel, mas nada disse.
 Bem, não precisa me responder se não quiser, só de poder desabafar com você já é ótimo... Eu sou um pouco envrgonhado, mas o Machoke e o Piplup me incentivaram a vencer meus medos e vir aqui dizer o que eu realmente sinto por você.
Jade atentava-se para as palavras de Marco que parecia ter ensaiado dias aquele discurso apaixonado. Em apenas alguns minutos ele falava mais do que jamais falara desde que entrou na equipe.
— ...E desde que a vi na equipe eu notei algo de especial em você! Eu gosto muito de você, sério! E... Acho que é isso! Obrigado por me ouvir!!
Marco suava ao terminar seu pequeno discurso para a moça. Yanma ficou a encará-lo com os olhos já tranquilos e dispersos como alguém que mal prestara atenção, mas em seguida a menina esboçou um sorriso amigável e guardou o pacote para abri-lo mais tarde. Ela caminhou em direção de Mothim e segurou na mão do jovem.
— Poxa, Marco. Que adorável o que você fez para mim. Eu te adoro de verdade, e também te acho uma graça, pois você é simpático, inteligente, sensível, criativo... Enfim, você é um fofo, mas...
Mothim ficou estático ao ouvir o “Mas”, e em um sinal de reprovação Jade confirmou o que ele suspeitava:
 Mas você é muito certinho para mim! Esse é o meu jeito, Marco. Eu gosto de uma aventura, algo mais perigoso, sabe? Não me entenda mal, você é um fofinho mesmo. — dizia ela com carinho ao segurar uma das bochechas do amigo — Você não vai ficar chateado com isso, não é?
— Não, não. De maneira alguma. — respondeu Marco com um sorriso.
— Ufa, que alívio! — disse ela apoiando as mãos na cintura — Eu adoraria ser sua amiga, acho um charme a forma encabulada como fala com as moças, mas é que tenho uma certa química pelo perigo e gosto muito do Yoshiki. Podemos ser amigos, então?
 Claro, amigos! — sorriu Marco, esticando a mão para Jade.
A Yanma deu um forte abraço na mariposa e assim ficou por alguns segundos até afastar-se. Ela levantou o envelope vermelho e prometeu lê-lo mais tarde com enorme carinho e disposição. Mothim concordou e esboçou uma feição de felicidade como de um dever cumprido. Assim que voltou para onde seus amigos estavam deparou-se com Machoke e Piplup a aguardá-lo.
— Marco!! Diga aí, companheiro. Como foi o encontro? Entregou o presente? Falou tudo certinho? Qual foi a reação dela? O que ela disse? — perguntava Duke animado.
— BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!
Mothim colocou as mãos no rosto e imediatamente começou a chorar e lamentar pela negação. Piplup ficou extremamente sem graça ao ver a situação do amigo, e aos poucos os companheiros ao redor foram se aproximando para também ver o que acontecia. Lágrimas rolavam pelo rosto do pobre coitado que havia acabado de levar um fora, provavelmente o primeiro de sua vida, e por isso ele agia de forma tão dramática e melancólica. Sentia como se seu mundo tivesse desabado por completo.
— Poxa, Marco. Tem que saber lidar com esse tipo de coisa, não se pode deixar magoar tanto... Bola para frente. — disse Piplup.
— Meu jovem, as pessoas tem o livre arbítrio de escolher o que é melhor para cada um, então você também tem de respeitar as escolhas da Jade. — continuou o sábio Gastrodon.
 É, cara! Você pode não ter meus músculos lindos e gostosos, mas você é um cara super style e tem um montão de qualidades. — continuou Machoke animado.
Mothim levantou-se com uma feição arrasada e perguntou:
— Qualidades?! Me fala pelo menos uma que eu tenho!!
Machoke ficou quieto na mesma posição encurvada, parecendo buscar qualquer informação útil no íntimo de suas memórias.
 Hm, essa me pegou... Eu disse que você tinha qualidades mesmo? — perguntou Sly não escondendo uma risada.
 O que exatamente a Jade chegou a falar para você? — interrompeu o Gastrodon.
— Ela me elogiou, agradeceu imensamente pela carta e disse que eu era um fofo e tudo mais, mas...
— Fofo? Putz cara, esse é o pior adjetivo que uma garota pode chamar você. Já foi arremeçado para a Friend Zone assim tão depressa? — perguntou Duke cruzando os braços de forma pensativa.
Mothim voltou a tampar o rosto e tentar esconder o lamento que sentia. Seus amigos não o ajudavam naquela situação, já era vergonhoso demais ter seus companheiro presentes a vê-lo em uma situação tão precária quanto aquela, mas ele não podia impedir de sentir o que seu coração lhe mostrava. Marco levantou-se e limpou o rosto com a manga da blusa, virou-se para os outros e disse bem baixinho:
 Eu preciso ficar um tempo sozinho, pessoal. Mais tarde estou de volta...
— Marco, não vá ficar se remoendo por dentro por não ter a mulher que você sempre sonhou. Deixe o tempo fazer tudo na hora certa. Vá em busca de outra e continue tentando! Você ainda é novo demais para sofrer por essas coisas. — disse Gastrodon.
— Me desculpa, tio Panetto, mas todos vocês tem alguma habilidade especial ou algo que os tornem diferentes. E eu? Eu não sou nada. Estou nessa equipe há mais tempo que qualquer outro e não chego nem aos pés dos novos guerreiros; não tenho nenhuma qualidade e nem mesmo sou uma boa companhia para vocês. Por favor, não opinem como se soubessem pelo que eu passo.
 O jovem correu para longe da guilda no mesmo instante. Não queria que mais ninguém soubesse ou ficasse caçoando dele pelo fora que levara, e no fim das contas, tanto esforço havia resultado em uma simples “amizade”. Marco não conseguia compreender aquilo e não gostaria de ter Jade somente como uma amiga, ver todos os símbolos de poder e força na guilda compromissados era como um insulto. Até mesmo Titânia tinha uma certa afeição por Aerus, e tudo que Mothim desejava era ser reconhecido em sua própria equipe como alguém importante, mesmo que aquilo custasse quem ele realmente era.
O jovem olhou para o céu e viu as estrelas. Como desejava ser uma delas para estar lá no alto e ser observado por milhões de humanos e Pokémons, mas ele não gostaria de ser uma simples estrela, faria de tudo para ser a mais brilhante e chamativa de todas, por mais que para isso tivesse que ofuscar o brilho dos demais.
— Eu só queria ser alguém importante... — comentou ele em voz baixa.
E então, notou alguém se aproximando-se nas redondezas.
 É complicado lutar por aquilo que desejamos, não?
Quando Mothim virou-se pôde notar Wiki que o acompanhara desde que havia deixado os arredores da guilda. Ficou parado enquanto a mulher continuou caminhando até estar exatamente em sua frente. Comparado com a altura de Marco Wiki parecia ser enorme, mas na verdade era o pobre rapaz que era um pouco menor do que os outros. Ele até precisava olhar para cima quando se dirigia à moça que esboçava um sorriso e o fitava com seus olhos intrigantes e hipnotizados.
— Por quê estava chorando? — perguntou Wiki.
— Eu só tive alguns problemas... — comentou ele um pouco sem graça tentando limpar o rosto úmido, mas Wiki o interrompeu segurando-o da mesma forma e com carinho secando as lágrimas que aos poucos foram cessando.
— Você está triste com a Jade, não? Eu estava olhando, foi muito lindo o que você fez. Não é bom guardar nossos sentimentos numa caixa, guardá-los assim pode resultar no corrompimento dos arquivos de modo que nunca mais sejamos capazes de abri-los novamente. Ás vezes temos a necessidade de liberá-los para que o mundo inteiro ouça.
— Mas de que adianta, se ela não deu bola? Acabo fazendo o papel de idiota, não tenho assunto para conversar com as garotas, não sou atraente, inteligente, ou forte; nem eu saberia dizer minha personalidade ao certo. Sou tão normal que acabo sendo apenas um pontinho preto neste vasto universo...
Wiki aproximou-se de Marco e ajoelhou-se, segurou no rosto dele esboçando um sorriso sereno e encarando-o com seus olhos sedutores. Ele corou um pouco por estar sendo tocado por uma moça tão bela e almejada na guilda, e na tentativa de confortá-lo a guerreira cibernética explicou:
 Você está inseguro de si mesmo, sinto um alto nível de negatividade em seu coração puro e honesto. Você não acredita em seu próprio potencial, mas podemos mudar isso, e eu sei como resolver este seu problema.
— Como?
Se Wiki fosse do tipo que se esbanjava por uma conquista, o pátio da guilda serviria como uma passarela; a verdade é que ela realmente gostava de se mostrar para os outros, mas não explicitamente naquela ocasião. Preferia ficar a sós com Mothim, ir aos poucos conhecendo-o melhor para que ele se acostumasse com a sensação de ter uma moça ao seu lado, ela sabia como cuidar de alguém sem que apenas procurasse benefício próprio. Wiki andava agarrada a um dos braços de Marco que quase saía do chão somente para acompanhá-la. A moça tinha as bochechas coradas e um sorriso de satisfação no rosto, enquanto o rapaz não sabia ao certo o que fazer. Gabite ficaria boquiaberto assim que soubesse da notícia e não pouparia as risadas e as parabenizações pelo jovem esquecido da guilda ter conquistado a mulher mais disputada da equipe.
 Mothim? Quem é ele? Esse cara faz parte da equipe mesmo? — brincariam alguns.
Se era atenção que o rapaz procurava, então finalmente conseguiria. Em seu íntimo Marco somente fizera aquilo por estar em uma extrema necessidade de ter alguém ao seu lado, nem sequer importava-se com quem fosse, contanto que lhe trouxesse sucesso
Nunca antes havia notado algo especial em Wiki, não havia parado para reparar em suas curvas sinuosas ou nos seios avantajados da moça. Ouvia muito de seus companheiros que ela era do tipo fácil e poderia ficar com qualquer membro da equipe, mas para Marco não havia problemas, pelo menos agora ele poderia dizer que estava alguém recebendo toda a atenção que sempre sonhou, sendo ela uma pessoa boa ou ruim.
Quando Marco virava-se para conversar com Wiki ele até se assustava.
 Parece que eu estou conversando com seus peitos.
 Quer que eu diminua de tamanho? Posso me adequar à sua altura se preferir. Chega a parecer um pouco estranho um casal no qual o homem é bem menor do que a mulher, mas estou aqui para atender suas necessidades. — sorriu ela.
 N-Não, pode deixar assim mesmo... — respondeu Marco um pouco sem graça.
Wiki segurou no braço do rapaz com mais força enquanto caminhava ao redor da base como se o levasse para uma viagem. Ela deu um leve toque em seu ombro e perguntou:
 Então, o que você acha que devemos fazer em um encontro?
 Eu não sei, nunca sai em um...
 Eu gostaria de levá-lo para ver as estrelas, aceita meu convite?
 Esta é uma das poucas coisas que sei, e que faço bem dentro dessa guilda. Podemos tentar outra coisa? — argumentou ele.
Wiki tocou levemente no nariz do pequeno que afastou-se.
 Você conhece, sim; mas nunca as viu através de meus olhos. Você conhece as estrelas, mas não as entende. Não sabe ouvi-las.
Wiki era uma mulher cheia de mistérios e repleta de insinuações escondidas. Ela posicionou-se exatamente em frente à Mothim e segurou em suas duas mãos. Marco virou-se um pouco sem graça, não sabia se eles haviam chegado a uma etapa do encontro mais avançada.
 Devemos nos beijar?
 Hm. Não exatamente, acredito que eu te assustaria se fizesse isso de cara. — riu ela, admitindo que tinha usado seus sensores para prever a reação de Marco — Podemos conversar sobre os seus e os meus gostos. Então vemos se nós combinamos um para o outro e vamos aos poucos nos conhecendo melhor. O que acha da ideia?
 Mas eu pensei que nós já estivéssemos juntos...
 Sim, mas eu quero ensinar-lhe algo antes de mais nada.
Wiki sorriu ao abraçar Marco com muita força e carinho, era um abraço terno como de alguém que protege algo que é muito importante para si. A princípio o pequeno ficou corado sem entender bem o motivo daquilo, mas enquanto ela o abraçava Wiki continuou:
Não devemos amar alguém somente pela beleza física ou pela atração direta. É óbvio que isso influencia muito, mas você gostava da Jade sem nunca antes ter conversado com ela. Ela é um tipo de mulher que gosta de caras excêntricos, por mais que ela seja sua alma gêmea não tem como você fitar o mesmo espaço para ela, consegue entender?
 Acho que eu tenho azar com essas coisas, sempre acabo gostando da mulher errada. — riu ele um pouco sem graça.
 Entenda que a mente das mulheres sempre será um mistério. Eu também sou do tipo que gosta dos caras que não liga para a gente, mas nem por isso deixo de curtir outros tipo. Se eu fosse um pouquinho mais nova você estaria no meu esquema!  — brincou ela.
Mothim riu e abaixou sua fronte continuando a caminhar. Sentia-se bem por estar de mãos dadas à alguém que não fosse o vento que o acompanhara até então. Logo Wiki perguntou:
 Diga-me, o que exatamenta a Jade falou para você?
 Ela foi gentil comigo, mas acho que por educação. Falou que era muito fofo e ela adoraria me ter como um amigo, mas...
 Certa vez eu ouvi o Aerus falar que tudo que vem antes do “Mas” é mentira. Acredito que poderíamos classificar como verdadeira essa afirmação em meu banco de dados. — refletiu Wiki com uma risada, vendo nitidamente que Marco ficara ainda mais chateado com o comentário. Ela caminhou até uma árvore caída e assentou-se nela, cruzando as pernas e observando seu parceiro com certa convicção.
 Você é jovem e procura alguém que possa cuidar de você, é por isso que a Jade não fitaria esse perfil. Posso sentir que não sou o tipo de mulher para você, mas ainda assim eu queria te dizer essas coisas. Não se sinta no dever de ficar com alguém somente porque todos os demais também ficam, você não é todo mundo. — explicou a moça — Veja seus amigos, o Duke e o Sly. Eles sempre estão aí para te dar a maior força, e nem por isso precisam de uma mulher ao lado deles.
Mothim coçou a cabeça um pouco pensativo.
 É difícil ouvir uma explicação assim vindo de uma moça...
 Então vamos resolver isso como machos. — respondeu ela, assumindo sua forma masculina que fez o pobre Mothim dar um berro. Mozilla riu e deu alguns tapas na costa do jovem, aproximou-se da mariposa e explicava com maior intimidade e descontração.
 Vou te contar um segredo, dizendo isso de homem para homem. Tem vezes que queremos ficar com os amigos e essas mulheres não nos deixam em paz, dá pra acreditar?
Mothim riu com o comentário e concordou, Mozilla continuou:
 E quem disse que você não tem assuntos a se tratar com as mulheres? Estamos tendo uma longa e agradável conversa há um bom tempo. Não seja assim negativo, desse modo você atrai energias negativas do universo. — explicou ele — A Jade é uma boa menina, mas você precisa de alguém que cuide de você. Não imagino se você ficasse fazendo aquela brincadeira do fogo com ela, que tipo de incêndio vocês dois causariam?
 Verdade, seria perigoso tomar conta de uma menina ainda mais problemática do que eu. — disse Mothim abaixando a cabeça e olhando para o chão um pouco pensativo, assim que levantou-se pôde notar que Wiki assumira sua forma feminina novamente e agora o encarava muito mais próxima do que qualquer outra vez.
 Sabe dizer se está aqui hoje comigo porque gosta de mim, ou apenas porque eu o convidei?
Mothim ficou quieto tentando entender onde a moça procurava chegar.
 Nós nunca conversamos antes, somos companheiros de equipe e nosso dever é ajudar os outros, por isso eu vim aqui conversar. Quero ter a oportunidade de entender melhor a sua cabeça e porque você age como se ter uma mulher ao seu lado fosse tão necessário. — explicou Wiki — O que você acha que isso mudaria?
 Se eu tivesse uma namorada os outros notariam mais em mim... O Aerus, o Castelo, o Mikau, o Sir Isaac, o Chaud, o Yoshiki, o Al Capone, o Karl, o tio Panetto... Todos eles são muito poderosos e têm alguém ao lado.
 Mas seus amigos não têm ninguém especial, e ainda assim são ótimos guerreiros. — comentou Wiki.
 Sim, mas, eu não queria ficar nessa ala dos excluídos, porque se eu quiser ser popular como os outros preciso de uma mulher linda ao meu lado.
Wiki o encarou e em seguida soltou uma longa risada. Mothim riu não entendendo ao certo o motivo da moça rir tanto, mas como de costume ela o agarrou entre seus braços e lhe deu mais um forte abraço.
 Eu sou sozinha e não tenho nenhum companheiro, embora eu ainda seja uma das guerreiras da nova geração mais fortes da guilda. Então eu não sou popular porque não tenho um par?
 N-Não é bem assim... Você é uma excessão. — disse Mothim.
 Então você também pode ser. A mulher é importante nesse progresso porque seus companheiros almejam se tornarem mais fortes para protegê-las. Um torna-se melhor para proteger e chegar ao nível do outro.
 E por quem eu me tornaria mais forte?
 Faça isso por seus amigos, faça isso por mim. — sorriu ela.
Wiki ficou quieta enquanto segurava uma das mãos de Mothim até interrompê-lo um pouco assustada.
 Que pensamentos estranhos estão circulando sua mente... Você acha mesmo que sou tudo isso?
 Gaaah! Você consegue saber no que estou pensando quando me toca?! — perguntou ele assustado, vendo Wiki cair na risada e explicar-lhe de seus avançados poderes tecnológicos.
— E eu não estava pensando em beijá-lo, pelo menos não por enquanto! ♥
Mothim soltou um longo suspiro e continuou caminhando, a moça chamou-o novamente e após ajoelhar-se para ficar na sua altura apontou para as estrelas no céu para que pudesse finalizar o assunto inicial que ela havia comentado.
Marco, Marco, ouça. Até mesmo as estrelas que brilham no vasto universo podem apagar um dia. Você não precisava ser a mais brilhante de todas para chamar atenção, basta ser única.
Ela ajoelhou-se em frente ao rapaz e sorriu para ele. Suas bochechas pareciam estar sempre coradas feito maçãs-do-amor, seus olhos poderiam hipnotizar qualquer um que os olhassem por muito tempo, mas naquele isntante Wiki somente transmitia a sensação de carinho e cuidado. Ela queria cuidar de Mothim como qualquer outro membro, e por isso fizera questão de convidá-lo para sair.
 Sabe o que você tem de especial? Você é fiel. Não se importa com as aparências ou riquezas que seus amigos têm, você sempre fica ao lado deles, e isso os faz que se sintam bem. Você não precisa ser o integrante mais forte ou bonito desta guilda, não precisar ofuscar o brilho das demais estrelas para se sobressair. Basta ser fiel à sua causa, viver à sua maneira.
Mothim a fitou encantado pelas palavras honestas e amigáveis. Sentiu como se Wiki fosse sua irmã mais velha disposta a proteger o mais novo com enorme devoção. Dessa vez foi Marco quem a abraçou sem poder conter-se, repetia diversas vezes seu nome agradecendo por tudo que ela lhe dissera. Wiki aconchegou-se nos braços da mesma forma enquanto acariciava sua cabeça.
 Obrigado, Wiki!! Obrigado de verdade!
 Este foi um encontro que tivemos. Não vá agir como alguém que não é somente para impressionar os outros, tudo bem? Não procure algo somente para querer tornar-se grandioso, saiba viver seus momentos com os encantos da natureza e daquilo que tanto aprecia.
 Sim!! Vou me tornar forte por meus amigos e por você. Não preciso de fama ou sucesso para viver, quero apenas compartilhar de meus momentos ao lado de quem amo. — disse Marco.
 Saiba que sempre poderá contar comigo quando quiser, se cuida. 
Wiki remexeu os cabelos negros da mariposa e assim sorriu, para aos poucos ir retornando até o pátio da guilda.

No silêncio que se seguiu, Marco simplesmente ficou parado, permitindo que a  eternidade do espaço e da luminosidade esparsa o fizesse sentir-se pequeno, deixando suas percepções serem capturadas pela luz das estrelas e pela ideia de que tudo tinha haver com ele. Wiki havia deixado Marco exatamente onde se viram pela primeira vez naquela noite, mas agora as estrelas que estavam mais brilhantes no ápice da noite foram aos poucos desaparecendo com o amanhecer, dessa maneira, dando espaço às estrelas que só podiam ser vistas durante a madrugada. 
Marco entendia de estrelas tão bem quanto ninguém, notou uma pequena mais alaranjada próxima à uma de cor rósea e ficou ali a imaginar a importância que ela tinha ao ser a mais brilhante, especificamente naquele horário da manhã.
Aquela era a sua estrela, ao anoitecer escondia-se entre o brilho das demais, mas quando a manhã chegava era a única a continuar brilhando no céu quando todas as demais haviam ido embora.
 Obrigado por me fazer enxergar as estrelas que só podem ser vistas à esse horário, Wiki... Por me fazer amá-las e ouvi-las. 
Marco colocou as mãos no bolso da blusa e soltou um longo suspiro de gratificação voltando para a guilda, no caminho olhou para trás e refletiu:
— Mas por que será que sempre me apaixono pela mulher errada..?

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo 
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto, 
Que, para ouvi-las muita vez desperto 
E abro as janelas, pálido de espanto... 

E conversamos toda noite, enquanto 
A Via Láctea, como um pálio aberto, 
Cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto, 
Inda as procuro pelo céu deserto. 

Direis agora: "Tresloucado amigo! 
Que conversas com elas? Que sentido 
Tem o que dizes, quando não estão contigo?" 

E eu vos direi: "Amai para entendê-las! 
Pois só quem ama pode ter ouvido 
Capaz de ouvir e de entender estrelas". 

{ 8 comments... read them below or Comment }

  1. Capítulo especial do Dia dos Solteiros? *risos* Se não foi pensando nisso, você acertou em cheio, cara. Digamos que esse capítulo meio que serviu como um consolo para os solteirões de plantão que comemoraram esse dia.

    Apesar de eu amar 4evermente a Tih, tenho quer confessar que essas participações que a Wiki sempre tem, fazem ela ser adorada por muitos leitores, inclusive eu. Essa relação entre amigos de sexo oposto que são quase irmãos é inevitável, uma vez que um sempre precisará de uma visão diferenciada do amor. Ao colocar isso na fanfic, você conseguiu impressionar novamente. À alguns capítulos o Marco já havia deixado de fazer aparições e agora ele aparece como destaque de um capítulo, é realmente entusiasmante ver que os secundários não são deixados de lado.

    O humor oculto também é fabuloso. A cena em que a Wiki sai de cena e dá lugar ao Mozilla foi... como posso dizer? Ilaria! Só acho que seria melhor se isso tivesse acontecido num "quase beijo". Quem sabe ela apronte isso com o Aerus ainda?! Nesse capítulo ela estava séria e sem disposição para brincadeiras desse gênero.

    Nas notas você comentou que o futuro par da nossa bela cibernética ainda não entrou em cena. Seria esse o Coffey? Haha, eu vou ficar encarnado nesse cara até o último segundo.

    Eu realmente curti muito esse episódio dos Fire Tales, ele só me deixou mais ansioso para o inicio do arco de Canalave. Vou indo, até mais!

    ReplyDelete
  2. Rapaz, eu sabia que hoje era dia do solteiro mas acabei não fazendo essa associação quando criei o capítulo, juro que foi acidental kkkk Triste estar Forever alone como sempre, mas pelo menos dá pra ir pra facul ver várias muleeeres, daí tenho a chance de sair da toca. Mas no fim tudo se interligou mesmo né, cara, eu precisaria urgentemente de uma Wiki assim para mim, ela ficou muito fofinha nesse capítulo!

    Essa questão da personalidade da Wiki eu percebi também, mas eu não soube bem como arrumar. Ela costuma ser mais bitch de vez em quando, mas acho que depende muito da companhia mesmo. Eu prefiro ela no jeito mais atirado, mas dependendo de quem ela anda ela própria acaba se adequando conforme as necessidades, e por isso achei ela bonitinha com o Mothim. Com certeza aposto que com o Aerus só sairia porcaria kkk Prefiro ela no Seductive Mode activated, mas acho que de qualquer maneira gosto dela, essa adaptação é épica, e fico feliz em saber que consigo mostrar meu apreço pela personagem para o público, não consigo esconder que ela é a minha preferida.

    Bom, e foi a chance perfeita para se colocar em evidência os secundários né, notou que eu praticamente não coloquei nenhum dos protagonistas, fiz esse capítulo pensando justamente no esquecido do Mothim (e também um presente para os solteiros forever alones kkk) Mas de qualquer maneira, vamos lá cara, só mais algumas semanas até Canalave!! Logo mais teremos o Coffey e muitas outros acontecimentos grandes. E cara, pode parecer bobo e tem vezes que eu não consigo demonstrar isso, mas muito obrigado pelo comentário cara. Tipo, voltar de um dia cansativo na faculdade meu maior anseio é entrar no blog, e quando vejo o pessoal se empenhando e participando assim é o meu maior presente. Valeu mesmo rapaz, logo mais nos vemos! Abraços.

    ReplyDelete
  3. Canas vc tem planos de fazer um mangá?

    ReplyDelete
  4. Gaaaaah... *engasgando* (Como que descobriram?) Tipo, cara, um mangá é coisa que demora muito para ser completo né, acho que eu ficaria umas três semanas para conseguir qualquer coisa, muita gente já recomendou que eu fizesse um e até hoje não tentei, mas se eu fosse inaugurar algo eu gostaria muito de fazer isso com os Fire Tales, já pensou? Ver os Pokémons da equipe em batalhas épicas ou apenas contracenando entre eles, certamente seria muito bacana, não é? Bom... Eu, tipo, vou levar em conta os planos do mangá, mas por enquanto vou manter mais detalhes no sigilo. Apenas aguardem! kkkk (Como fui desmascarado tão cedo??)

    ReplyDelete
  5. Opaaaa, pelo visto dentro de algum tempo teremos um grande mangá dos Fire Tales!!! Se isso for verdade vou ter que ficar me revirando na cama de tão ansioso que fiquei!
    Outra parte que devo dizer é... cara dia do solteiro kkkkkkkkkkkkkk vamos lá pessoal, o clube dos forever alone anônimo de Sinnoh tá com tudo hein kkkkkkkk eu nem sabia que este tipo de dia existe (sendo que neste exato momento me enquadro neste perfil). Mas uma coisa eu posso afirmar, é só chegar o fds que tudo muda kkkkk
    Este Fire Tales foi bem inusitado, ele teve personagens que pensei que nem existiam mais! kkkkk foi muito bom você lembrar do Mothim e colocar a Wiki em ação, e a parte que ela vira o Mozilla mereceu um troféu kkkkkkk na minha cabeça ela até ficou com a voz mais grave kkkkkk tipo um traveco!
    Parece que as postagens de Sinnoh já estão no fim, e sempre quando chego neste nível fico com uma enorme vontade de “quero mais”

    Flw
    p.s. Canas o Mikau desapareceu, pelo visto a mudança de personalidade dele repercutiu no trajeto da história.

    ReplyDelete
  6. Q dó do Marco, q dó, q dó... X'(
    Sei cumé, meu amigo, o vale dos Fovever Alones é tenso, e poucos são os q saem d lá T.T MAS VAI LÁ GAROTO, VC CONSEGUE! XD
    Ficou mto bom esse FT, mas agora to brava com a Jade ò_ó

    ReplyDelete
  7. Acho que o Marco vai mesmo ficar para tio, se é que me entende. Mas vi que foi muito bom você ter feito esse capítulo para focar em um personagem que andou esquecido não só na fanfic principal, mas também no próprio Fire Tales.

    Bom, vida de solteiro não é tão ruim quanto vocês pensam. A gente pode curtir mais a vida, sacas? Depois de se amarrar é que fica tenso...

    Vamos lá! Mais Fire Tales!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -