Posted by : CanasOminous Aug 20, 2012

Tchans, hoje tenho algumas novidades. Por mais que o tempo esteja corrido estou aproveitando o conhecimento do curso para criar algumas coisas bacanas aqui para Sinnoh. Nessas semanas que se passaram eu estive aprendendo composição e textura, deixando a imagem "palpável" assim digamos. Tive tempo de pensar em diversas novidades, mas vou ir revelando cada uma delas aos poucos durante as próximas semanas. Hoje antes de começar minhas tarefas diárias comecei a trabalhar no remake daquele nosso primeiro símbolo, e logo abaixo vocês podem conferir a nova forma dele.

Antes                      Depois

É interessante notar essas diferenças em pouco tempo, se não me engano o primeiro foi feito apenas no começo do ano e já podemos notar uma clara evolução na composição e nos pensamentos. Acredito que antes ninguém nem tinha percebido que isso era uma pokébola aberta com os raios em azul formando o "S" da região (Okay, não era para ser uma pokébola mesmo kk) Mas a questão é que agora ela ganhou a silhueta que eu desejava e de quebra acabei por fazer tudo mais calculado e simétrico. Enfim, esta foi apenas uma pequena novidade da transição dos símbolos, e de quebra bolei um logotipo como vocês podem ver ali em cima, só que por enquanto ficaremos apenas com o teste mesmo, esse não será definitivo. Tenho a ligeira impressão de que até o começo de 2013 voltarei a ver essa postagem e irei rir, quem sabe o próximo símbolo será feito seja em 3D ou em CG. *risos* Não dá para saber, o jeito é sempre estar tentando se superar e criar coisas novas!

{ 10 comments... read them below or Comment }

  1. Dae, parceiro! Fiquei de cara ao ver sua postagem. Eu acho fabuloso presenciar sua evolução ao longo dessa jornada que todos nós acompanhamos. Você está cada vez melhor, rapaz, sempre cheio de inovações.

    Só pra acabar um pouquinho com seu ego, eu venho aqui confessar que jamais poderia imaginar que esse old symbol era uma pokébola. Minha mente "fértil" conseguia enxergar apenas a letra "S" decorada *risos*, mas fazer o que, você não explica. qq

    ReplyDelete
  2. Poxa, assim também não, Aipom Coroado! Vai dizer que não dá pra reparar também que o símbolo dos Fire Tales é um F e um T que juntos formam as siglas da guilda ? (Sério?) kkkkkkkkk Zuera man, pior que quando eu fiz esse primeiro símbolo eu pensei tipo: Ah, vou colocar um S porque... Porque é legal. E o resto foi só fluindo kkkk Eu nem tinha ao certo uma explicação para o símbolo e tenho certeza que uma hora ou outra até eu terminar o curso e saber montar logos mais precisamente eu ainda irei refazer esse símbolo de novo, só que com todas aquelas teorias loucas de cores, harmonia, espaçamento e matemática. Tudo junto em uma única imagem que nos transmite essas ideias só de olhar pra ela... kkk Ehh cara, criar símbolos é bem mais trabalhoso do que eu esperava, mas por enquanto dá pro gasto. Valeu pelo elogio aí, Léo!

    ReplyDelete
  3. Ae Canas...
    Você sempre disse que não gostava do antigo símbol, e pretendia trocá-lo, mas eu gostava da Dusk Ball...Mas essa bola nova tá linda *-* Que curso que você ta fazendo mesmo? Design? Não lembro direito...
    Não sei se o "S" continua ali não...Parece mais uma pokébola com uns ricos azuis...É o outro não parecia uma pokébola... Gostei da mudança...Mas preferia a Dusk ball-tiros Legal em 3D!
    Claro é melhor uma marca própria q uma dusk ball

    Oq é CG?

    ReplyDelete
  4. kkkk Tá certo, tá certo, eu curtia a dusk Ball, mas na verdade eu a troquei há alguns milhões de anos atrás cara, faz um bom tempo já que não temos ela como o favicon do blog... Bem, o S desapareceu mesmo mas foi proposital, ficaria muito brega um mega S estampado na pokébola, seria tipo uma Super Ball, que nem a Ultra Ball e tudo o mais, por isso tentei algo mais discreto kkk Ahh, e estou fazendo o curso Playgame da Saga, é algo que envolve vários programas e o Photoshop estava no meio, por isso aprendi alguns esquemas. CG significa Computação Gráfica. Já imaginou uma pokébola se mexendo como se fosse programada para isso? kkk Okay, não faço ideia de como seja mas espero algum dia aprender as técnicas de computação gráfica assim, e por sorte acho que vou ter essa matéria nesse semestre! (:

    ReplyDelete
  5. Muito bom!!!



    Ass:Venusaurjr

    ReplyDelete
  6. Belo trabalho!
    Canas, posso perguntar para quando abrem as novas regiões??

    ReplyDelete
  7. Canas õ//
    Cara, esse logo ficou... Man, sem palavras! Ficou muito bom mesmo, Sinnoh está evoluindo cada dia mais! Kkkkk já pensou em 3D ou CG como você disse? Vish!! Acho muito louco quando se cria relevo em imagens assim *-* Parabéns Canas, continue crescendo \õ/

    ReplyDelete
  8. Obrigado pelos elogios na imagem pessoal, vou continuar tentando melhorar para logo trazer conteúdos novos no maior nível de qualidade possível!

    Ângelo. Não recebi uma resposta da Marina pelo e-mail e não faço ideia de onde o Sui esteja para começarmos a montar os templates. O restante é com eles cara, sem essa etapa do processo não posso começar a pensar nas novas regiões nem colocar as duas na ativa. Vamos dar um tempo para todo mundo se estabilizar nesse começo de semestre, também estou com muita coisa para fazer.

    ReplyDelete
  9. Pra mim esse antigo logotipo era aquela tempestade acima do Mt. Coronet! (risos)
    Acho que não é necessário mudar até 2013, pois está ótimo a imagem além de ser uma pokeball presente somente nesse site, diferente dos outros integrantes... (Não sei se entenderão meu ponto de vista)
    Abraço.

    ReplyDelete
  10. aaaaaaaaaaaaaaaah taaaaaaaaaa '-' (disse eu ao descobrir o q era o antigo símbolo --')
    realmente, agora sim é uma pokéball XP

    Pelo jeito o curso é realmente bom! Digo isso pq quero MTO fazer o curso d PlayGame na SAGA, pq vai me ajudar futuramente na minha profissão: programadora de games \o/, e até t invejo um pouquinho Canas u.ú (só um pouquinho msm, mas d uma forma boa =3), fui no Anime Friends e, qndo eles me chamaram, consegui uma bolsa, mas nem com ela conseguia pagar, então... T.T pobre é uma disgraça D:
    masok, nada q, no prox evento, dar meu nome umas 500 vezes não resolva ^^'

    Agora as coisas aqui no blog é só nas modernidades da tecnologia u.u

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -