Posted by : CanasOminous Jul 7, 2014

O que é o Fire Hopping?

Aposto que você já tentou jogar Mario Kart 8 online, ou pelo menos baixar os Ghosts dos melhores jogadores do mundo no Time Trial, e percebeu que você só estava uns 30 segundos atrás deles nas corridas... Como isso é possível? Será que essa galera usa cheat? Olhando melhor os replays, você perceberá que os jogadores vivem pulando de um lado para o outro, sem contar que estão sempre usando personagens pesadões... Será que tudo isso tem algum motivo? Está na hora de descobrir!

Fogo Hopping (também conhecido como Frogging, Boost Jumping, etc) é uma nova técnica em Mario Kart 8 usado principalmente em Time Trials, que permite que você estenda um impulso de um power slide, rampas ou cogumelos. A técnica contribui para melhorar o tempo do jogador no Time Trial, principalmente no modo online.


Como funciona o Fire Hop?

Ao fazer uma curva fechada, o jogador deve começar a dar pequenos saltos para a esquerda e para a direita enquanto o fogo está expelindo. Se o fizer corretamente, a ação irá aumentar a velocidade e a distância do impulso Drift. Como os jogadores perdem velocidade enquanto estiverem no ar, um bem-sucedido Fire Hop pode lhe dar um impulso prolongado, melhorando em alguns milésimos a sua curva. Feitos corretamente durante todo o percurso, é possível ganhar uma vantagem de até 20 segundos em uma corrida!

Os pequenos pulinhos para os lados são a parte mais difícil, pois você vai precisar ajustar o seu salto para evitar bater na parede e ainda preparar-se para a próxima curva. Você pode utilizar o Fire Hop até 4 ou 5 vezes durante a curva para ocasionar um maior impulso, mas até mesmo um ou dois saltos já irão aumentar a sua velocidade. Note que se você ficar pulando quando não deve isso pode diminuir sua velocidade, por isso não o exceda nos pulos.

O Fire Hopping pode ser feito com quase qualquer veículo (com exceção de Sport Bikes e suas variantes devido aos drifts para dentro) e funciona melhor com veículos de alta velocidade (Speed). 

É importante ter em mente que:
  • Usando esta técnica, indo ladeira abaixo pode te atrapalhar e diminuir sua velocidade;
  • Se você estiver em busca de melhorar o seu tempo (em Time Trials, por exemplo), usar os personagens mais pesados​​, como Bowser, Wario, e Morton é extremamente viável. 

Como o Fire Hopping não "quebra" o sistema online de Mario Kart 8?

A técnica é um grande truque para subtrair milésimos e segudos preciosos do seu tempo em Time Trials, mas esses segundos significam muito pouco no multiplayer. O Fire Hopping exige uma quantidade significativa de habilidade para ser aperfeiçoado, como dominar atalhos e curvas no momento exato. Não é recomendado para uso em Grand Prix ou on-line, principalmente pelo perigo de ser atingido por itens ou jogadores que poderiam arrancá-lo da pista e arruinar seu sucesso com Fire Hop. Melhor nem arriscar!


Fonte: IGN

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Então aí está a famosa técnica que você me contou. Realmente,os drifts me fazem ganhar, mas vou tentar esses pulinhos, tô cheia de perder pra Rosalia kkkk
    E eu achando que o Bowser ia ser sinônimo de derrota, mas interessante o artigo, vou testar e direi os resultados aqui o/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Yeah, é porque você ainda não começou a competir com a galera nos Time Trial, é revoltante ficar quase 20 segundos atrás dos melhores! kk Ainda sonho com o dia em que verei a bandeira do Brasil no Top 10 de alguma pista, o problema é que meu Wii U está registrado no Canadá, olha que errado, estou representando outra nação kk Eu odiava usar personagens pesadões nos outros Mario Kart, mas no 8 temos mesmo é de ficar intimidados por eles, os caras representam e detonam todas! \õ

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -